PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross 02 lugares - Ajuda



D@niel
03/05/2013, 21:57
Caros amigos, como já mencionei em post`s anteriores, to iniciando meu projeto agora e essa fase é dedicada a pesquisas de experiencias de outros amigos, principalmente na internet e nesse fórum já consegui ler e aprender muita coisa, porém até o momento não encontrei algo perto do que realmente estou procurando que é material ou experiencia de construção de um Kart cross com 02 (dois) lugares tipo esse aqui:http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/409438d1367628812t-kart-cross-duvidas-na-construcao-18.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/409438d1367628812-kart-cross-duvidas-na-construcao-18.jpg) . Se alguém já tiver construído ou souber de algo parecido, por favor me enviem ou respondam este post.

Obrigado.

D@niel
04/05/2013, 21:52
E aí? ninguém pode contribuir com alguma experiencia ou sugestão?

gbombana
05/05/2013, 16:29
Fala Daniel, eu construi o meu, porém esse seu projeto é bem diferente do meu (suspensão, rodas e etc..), vai ter muito cano pra dobrar kkkkk, se precisar de alguma coisa, estamos ai...

Abs.

D@niel
05/05/2013, 16:48
Fala Daniel, eu construi o meu, porém esse seu projeto é bem diferente do meu (suspensão, rodas e etc..), vai ter muito cano pra dobrar kkkkk, se precisar de alguma coisa, estamos ai...

Abs.

Ok.. realmente nesse tem muito cano dobrado, o meu não será exatamente igual ao da imagem anterior, mas no mesmo seguimento. Ontem descobri aqui no fórum que esse é do tipo "quadriciclo UTV" e não Kart Cross como tava imaginando, mas ta valendo é por aí mesmo.

Quem puder contribuir com sugestões ou experiencias, agradeço desde já!

D@niel
08/05/2013, 22:50
Pessoal, me ajudem com opiniões, como disse meu projeto é parecido com a imagem acima, mas com várias alterações e uma delas é ter suspensão independente nas 4 rodas e ser movido por semi eixo c/ homocinéticas e, já que é para 2 pessoas lado a lado, me veio uma dúvida: Será que quando eu estiver sozinho no lado motorista ele não vai pender para o lado, ou seja, andar penso? em meus planos quero usar amortecedores de Honda 150cc tanto na frente como atrás.

Me ajudem!

Alex Gambiara
08/05/2013, 23:23
cara , eu acho esse tipo de amortecedor meio molenga, mas só ariscando pra saber, a nao ser que alguem tenha a receita.

D@niel
09/05/2013, 15:29
cara , eu acho esse tipo de amortecedor meio molenga, mas só ariscando pra saber, a nao ser que alguem tenha a receita.

Pois é! esse é o meu medo. você teria outra sugestão?

Alex Gambiara
09/05/2013, 19:48
na diantera do meu fico muito mole, pra nao acontece isso que voce esta com medo, eu acho que tenque usar barra estabilizadora, mas só acho kkkkkkkk

Flávio Cadore
09/05/2013, 20:41
Daniel, o Alex falou certo, o amortecedor de CG é fraco...nem usando 2 em cada roda.
Vc está recebendo poucas idéias porque este este projeto é pouco usual, poucos fazem. Vc quer andar devagarinho? vai investir uma grana para andar devagar?
No MercadoLivre tem uns de origem chinesa para vender...

Alex Gambiara
09/05/2013, 21:09
pessoal, eu to precisando de uma juda, de quem entende de freios, o meu kart esta com pinça de freio de twister, disco de freio de DT/RD e burrinho de freio diantero da YBR, esta tudo bem alinhado, foi sangrado inverso pra enxer a tubulaçao depois foi feito sangria normal 4 vezes. o problema é o seguinte, to andando, piso no freio ele nao segura, ai começo a bombear ele segura, depois de umas 8 bombadas ai sim que ele trava. sera que tem ar no sistema, ou meu burrinho de freio é fraco ? eu achoq ue o burrinho é fraco, mas tipow, vcs tem um pra me indicar?

D@niel
09/05/2013, 23:15
Daniel, o Alex falou certo, o amortecedor de CG é fraco...nem usando 2 em cada roda.
Vc está recebendo poucas idéias porque este este projeto é pouco usual, poucos fazem. Vc quer andar devagarinho? vai investir uma grana para andar devagar?
No MercadoLivre tem uns de origem chinesa para vender...

Na verdade não é que eu queira andar devagar apenas, o objetivo não é competir e sim se divertir você entende? passear com os filhos e de vez em quando acelerar.. por isso que quero com 02 lugares, já olhei esses chineses no ML (inclusive a inspiração foi em um deles) mas não quero comprar e sim construir e por isso tô recorrendo ao fórum para aprimorar as ideias, não tava querendo fazer uma balança traseira móvel apenas e sim suspensão independente, até já rodei em alguns ferros-velhos pesquisando semi-eixos para montar o sistema mas me veio na cabeça essa questão dele ficar penso com carga de um dos lados.. se vc's souberem de algum amortecedor mais firme me mandem sugestões.

Francisco Barros bion
10/05/2013, 11:29
eu estou fazendo um com 2 lugares com a frente do piranha e sem o estribo lateral para diminuir a largura o meu vai ficar com 1m e 5 de largura pois vou colocar 2 cadeiras de micro ônibus é só reforçar a suspensão. Quanto o motor vou colocar lateral mesmo o meu celular é ( 91 ) 82040052 entra em contato que eu vou ai em Castanhal , pois n´s temos as mesmas idéias meu mail nete.correa01@gmail.com

Flávio Cadore
10/05/2013, 12:51
pessoal, eu to precisando de uma juda, de quem entende de freios, o meu kart esta com pinça de freio de twister, disco de freio de DT/RD e burrinho de freio diantero da YBR, esta tudo bem alinhado, foi sangrado inverso pra enxer a tubulaçao depois foi feito sangria normal 4 vezes. o problema é o seguinte, to andando, piso no freio ele nao segura, ai começo a bombear ele segura, depois de umas 8 bombadas ai sim que ele trava. sera que tem ar no sistema, ou meu burrinho de freio é fraco ? eu achoq ue o burrinho é fraco, mas tipow, vcs tem um pra me indicar?

Alex, deve estar faltando fluído de freio ( não no reservatório). Explico: a pinça da Twister é de pistão duplo e a da ybr deve ser simples então o cilindro mestre da YBR manda menos fluído para a pinça da Twister que é maior, o ideal é usar o cilindro mestre da Twister. E usar o que der de tubo metálico para levar o fluído até a pinça.

Alex Gambiara
10/05/2013, 18:45
entao, eu to usando, a mangueira de freio da DT mesmo. a minha ideia era por derepente o cilindro mestre du fusca, só que fica gambi tampar 3 saidas kkkkkkkkkkkkkkk otra opçao, só que essa é trocar 6 por meia duzia eu acho, seria colocar o cilindro mestre do frio trazeiro da falcon.

D@niel
10/05/2013, 21:02
eu estou fazendo um com 2 lugares com a frente do piranha e sem o estribo lateral para diminuir a largura o meu vai ficar com 1m e 5 de largura pois vou colocar 2 cadeiras de micro ônibus é só reforçar a suspensão. Quanto o motor vou colocar lateral mesmo o meu celular é ( 91 ) 82040052 entra em contato que eu vou ai em Castanhal , pois n´s temos as mesmas idéias meu mail nete.correa01@gmail.com

Olá Francisco, tudo bem? pois é, hoje encontrei um material bem interessante nesse link: Kart Cross RS: Mais um Projeto! Kart Cross para 2 lugares. (http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/mais-um-projeto-kart-cross-para-2.html) ainda tô na fase de ideias, já sei o que quero apenas preciso organizar como fazer e que peças utilizar.. vou anotar teu numero e com certeza vamos trocar muitas ideias a respeito...

D@niel
27/05/2013, 13:39
Esse fds dei inicio na construção meu projeto.

Alex Gambiara
27/05/2013, 23:15
posta fotos daniel.

D@niel
28/05/2013, 18:20
posta fotos daniel.

Fale Alex, como vai?

É o seguinte, ontem comecei cortando os ferros. to usando para o chassi "Metalon 50x30 e=2mm".

Como já falei em posts anteriores, meu projeto não é um Kart Cross convencional (inclusive preciso editar o título do tópico) e sim um mini veículo com dois lugares para ser utilizado em lazer com meus filhos, num sítio que temos (da família) em outra cidade. pretendo usar motor de Biz por não ter embreagem e um kit com coroa maior para não sobrecarregar o motor quando estiver com duas pessoas. os outros componentes tipo: freios, caixa de direção, bancos, tanque, suspensão e etc.. andei pesquisando e lendo bastante aqui no fórum e já deu pra ter boas e várias ideias (inclusive agradeço ajudas e opiniões, pois não tenho muito conhecimento sobre suspensão e motores, principalmente de motos!).

Uma grande dúvida que ainda tenho é a respeito de como colocar marcha ré em um motor de moto.

A medida que a coisa for evoluindo, vou postando aqui!

Minhas referencias são esses aqui:
414213414210414214414209

Alex Gambiara
28/05/2013, 22:43
acredito que motor de biz vai ficar bom, e com leves adaptaçoes, vc pode usar a relaçao da XL-125 (Xizelinha) que eu acho que é até a mesma furaçao. e a relaçao é 14x56 passo 428. só te do uma dica, faça o mais leve o possivel, claro a base faça reforçada, mas o resto (oque nao faz muito esforço) faça o mais leve possivel. kkkkkkkkk mudando de mala pra saco, to com prejuiso, vo te que gasta uns 200 pila no meu kart, fui faze uma brincadera, quase capotei e acabei com meu eixo trazero, entorto feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

D@niel
29/05/2013, 00:07
acredito que motor de biz vai ficar bom, e com leves adaptaçoes, vc pode usar a relaçao da XL-125 (Xizelinha) que eu acho que é até a mesma furaçao. e a relaçao é 14x56 passo 428. só te do uma dica, faça o mais leve o possivel, claro a base faça reforçada, mas o resto (oque nao faz muito esforço) faça o mais leve possivel. kkkkkkkkk mudando de mala pra saco, to com prejuiso, vo te que gasta uns 200 pila no meu kart, fui faze uma brincadera, quase capotei e acabei com meu eixo trazero, entorto feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado pela sugestão, é disso que preciso! Como falei, não conheço muito de motos mas aqui no fórum já aprendi bastante. hoje inclusive, tive pensando em construir um dobrador de tubos tipo esse aqui: 414306 para fazer a estrutura acima da base já pensando em reduzir o peso.

D@niel
29/05/2013, 00:09
... kkkkkkkkk mudando de mala pra saco, to com prejuiso, vo te que gasta uns 200 pila no meu kart, fui faze uma brincadera, quase capotei e acabei com meu eixo trazero, entorto feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc continua devendo as imagens do seu KartCross.. já ta destruindo a maquina e não mostra pra gente.. qual é?

Alex Gambiara
29/05/2013, 10:06
kkkkkkkkkkkkkkk é que quando a gente chega no sitio, ajeita a moto o kart e vaza rapido, e ninguem lembra de merda nenhuma kkkkkkkkkkk foi mal, vou ficar devendo, mas a hora que eu tirar fotos ele vai estar mais apresentavel. pretendo pintar assim que ir pro sitio.

D@niel
11/06/2013, 19:29
kkkkkkkkkkkkkkk é que quando a gente chega no sitio, ajeita a moto o kart e vaza rapido, e ninguem lembra de merda nenhuma kkkkkkkkkkk foi mal, vou ficar devendo, mas a hora que eu tirar fotos ele vai estar mais apresentavel. pretendo pintar assim que ir pro sitio.

E ai Alex, posta fotos do teu brinquedo.

(aos moderadores, favor editar o titulo do meu tópico para: "MINI VEÍCULO - 2 LUGARES", e apos editar, remover este pedido. obrigado!)

D@niel
21/06/2013, 22:19
Pessoal, fuçando pelo google encontrei este projeto bastante inspirador, porem não encontrei nenhuma informação técnica ou que ajude a desenvolver uma construção segura do mesmo.

Gostaria de ajuda dos amigos observadores para decifrar os componentes e peças desse brinquedo, pois não parece complicado sua estrutura.

Pergunto: que motor conseguiria mover esse brinquedo para lazer?

417919 417920

oliveiraideal
22/06/2013, 05:28
mover, até um motor de 2cv faria isso.. andar daqui prali, sem cantar pneu, mas andando até uma velocidade ok, um motor de uns 4-5cv, andando normal, sem ter que subir nada, mas dando para brincar, um motor de moto 125cc, dá na faixa de uns 10cv, vc pega uma caixa de carro, que consiga algum mecanico de sua confiança, que adapte o motor da moto nessa caixa, monta ela atrás do carro e faz a estrutura.. na frente, dessa foto que mostra, é uma bandeja do gol (se não me engano) com a suspensão completa ra cima.. na traseira ele pegou a mesma suspensão, e fez um braço, que chama braço arrastado.. bem feita essa gaiola.. pode ser transformada até em um 4x4 futuramente.. direção ainda não sei, se tiveres mais fotos podemos até tentar ver qual é.. um abraço!!

D@niel
22/06/2013, 13:48
mover, até um motor de 2cv faria isso.. andar daqui prali, sem cantar pneu, mas andando até uma velocidade ok, um motor de uns 4-5cv, andando normal, sem ter que subir nada, mas dando para brincar, um motor de moto 125cc, dá na faixa de uns 10cv, vc pega uma caixa de carro, que consiga algum mecanico de sua confiança, que adapte o motor da moto nessa caixa, monta ela atrás do carro e faz a estrutura.. na frente, dessa foto que mostra, é uma bandeja do gol (se não me engano) com a suspensão completa ra cima.. na traseira ele pegou a mesma suspensão, e fez um braço, que chama braço arrastado.. bem feita essa gaiola.. pode ser transformada até em um 4x4 futuramente.. direção ainda não sei, se tiveres mais fotos podemos até tentar ver qual é.. um abraço!!

Caro Oliveira, muito obrigado pela ajuda, tenho outras fotos sim mas não detalham muita coisa. Ví que os pneus são 12" também tinha notado o detalhe da suspensão de gol. Acho que esse brinquedo é europeu pois a direção é do lado "errado" (direito). Se você acredita que um motor de 125cc dá pra brincar legal então o 150cc que é um pouco melhor não me deixaria na mão, mas dá brincar na praia? o que vc acha?

No caso do uso da caixa de carro, você ou alguém teria umas fotos desse uso, pois tenho dúvidas quanto essa adaptação.

417997 417998 417999

notei que o tanque é na frente e o motor deste brinquedo parece ser bem potente, alguém faz ideia de qual é?

D@niel
22/06/2013, 17:50
Descobri outra coisa dela, o motor é de uma Ducati ST4.

rangcar buggy Latest Model ST4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rRttXazN6_4)

J. Junior
16/07/2013, 00:53
Descobri outra coisa dela, o motor é de uma Ducati ST4.

rangcar buggy Latest Model ST4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rRttXazN6_4)


Boa noite amigo!
A tempos procuro um projeto de Kart Croos exatamente igual a esse, 02 lugares que dê pra brincar bem!
Confesso a vc que sou novo nesse segmento, e não sei absolutamente nada a respeito,
Vcpoderia me passar o projeto desse tipo de gaiola Pu indicar onde poderia conseguir o projeto?
No seu aguardo!
Obrigado

D@niel
16/07/2013, 21:12
Boa noite amigo!
A tempos procuro um projeto de Kart Croos exatamente igual a esse, 02 lugares que dê pra brincar bem!
Confesso a vc que sou novo nesse segmento, e não sei absolutamente nada a respeito,
Vcpoderia me passar o projeto desse tipo de gaiola Pu indicar onde poderia conseguir o projeto?
No seu aguardo!
Obrigado

Caro amigo, infelizmente não tenho o projeto desse kart, também gostei muito dele e se tivesse em condições também construiria o meu parecido com ele, porém tô ruim das perna$$$..

Encontrei esse material nesse blog: Perusahaan Otomobil Lasak (http://www.rangcarbuggy.blogspot.com.br/)

Como disse em outro post, com o projeto do piranha ou aranha e um pouco de criatividade você consegue chegar num projeto legal.

Vai postando seus avanços pra gente acompanhar, no mais se puder ajudar, estamos as ordens..

Boa sorte.

J. Junior
20/07/2013, 05:56
Caro amigo, infelizmente não tenho o projeto desse kart, também gostei muito dele e se tivesse em condições também construiria o meu parecido com ele, porém tô ruim das perna$$$..

Encontrei esse material nesse blog: Perusahaan Otomobil Lasak (http://www.rangcarbuggy.blogspot.com.br/)

Como disse em outro post, com o projeto do piranha ou aranha e um pouco de criatividade você consegue chegar num projeto legal.

Vai postando seus avanços pra gente acompanhar, no mais se puder ajudar, estamos as ordens..

Boa sorte.
Caro amigo, em primeiro lugar obrigado pela atenção!
Ppos vc e o primeiro a me responder um tópico... Valeu.

Se vc tiver algum projeto de Kart Cross 02 lugares manda para o seu amigo!
jjrcon@yahoo.com.br
valeu!!!!

D@niel
23/07/2013, 21:30
Olá amigos, hoje recebi um belo incentivo para o meu mini veiculo.

A uns anos atras um amigo capotou um golf com 6 meses de uso e ele tava jogado lá no fundo do terreno esperando o seguro vir buscar (sabemos que nunca vem pois foi dado PT) daí ontem ele resolveu liberar a depenação do bicho.

Tirei a caixa de marchas com tulipas, semi eixos, juntas homocineticas, mangas de eixo, amortecedores e molas. detalhe que um dos amortecedores não presta pois tá amassado, o resto tá tudo intacto.

Agora só falta a ideia de como fazer o conjunto funcionar com um motor de moto (que ainda não tenho - rsrrss.. )

Alex Gambiara
23/07/2013, 21:49
é simples... o pinhao da moto,, vai conectado por correntes no eixo piloto da caixa... pra diminuir tu pod emete a lixadera na "capa seca" da caixa...

D@niel
23/07/2013, 23:01
é simples... o pinhao da moto,, vai conectado por correntes no eixo piloto da caixa... pra diminuir tu pod emete a lixadera na "capa seca" da caixa...

agora a pouco tava olhando pra ela e pensando exatamente na lixadeira... rsrsr..

Alex Gambiara
24/07/2013, 18:37
oque vc teria que descobrir. é o sentido de rotaçao do eixo piloto, é o mesmo sentido de rotaçao do motor. ai voce tenque por o motor em uma posiçao compativel com o sentido de rotaçao, tirar o ecessos de metal da caixa (capa seca) e inventar um suporte.. a embreagem tu usa a da moto mesmo, só usa a caixa de carro pra reduzir e pra usar a ré....

D@niel
28/07/2013, 16:18
Caros amigos, venho compartilhar uma experiencia triste que aconteceu comigo hoje:

Tava iniciando meus trabalhos de fim de semana e hoje ia fazer um suporte para uma viga aqui no telhado de casa quando me acidentei. Posicionei minha lixadeira num suporte que fiz para cortar como poli corte, me equipei com luva de couro, avental de couro e, graças a Deus, coloquei a mascara de soldador que cobre toda a face.

Marquei os cortes na cantoneira, cortei o primeiro pedaço e quando ia iniciar o segundo corte, a disco da lixadeira partiu, bateu na mascara e entrou na minha mão direita fazendo um corte de uns sete centímetros até o osso que foi quebrado em dois lugares.

Resumo da brincadeira: fratura exposta, manhã inteira no hospital, filhos nervosos, dois pontos (por enquanto) na mão e cirurgia marcada para amanhã devido não ter ortopedistas na cidade hoje e, no minimo, um mês sem poder usar minhas ferramentas..

Fica a dica aos amigos que assim como eu, são adeptos do "faça você mesmo": Sempre usem EPI's e mesmo devidamente equipados ter o máximo de atenção com o uso das ferramentas, pois acidentes acontecem!!

(Detalhe: só estou vivo contando o fato devido estar usando mascara de proteção pois a mesma quebrou na região da minha jugular..)

Deus é por mim!!!! e por todos vós.

Obrigado.

Flávio Cadore
28/07/2013, 17:29
Boa sorte na recuperação, amigo!

Agadirs
29/07/2013, 17:18
fica a dica do amigo epi sempre.....e saudações e uma boa recuperação...o verão tá chegando...e com ele vem as férias...até