Ver Versão Completa : Ponteiras da Saída do Escapamento L200 Triton
Diogo Oliveira
27/04/2013, 15:24
Boa Tarde pessoal !!
Eu li alguns anuncios no ML a respeito de umas ponteiras, que simulam o som de enchimento de turbo.
Alguém sabe se funciona corretamente? pois o vendedor não garante que funciona em todos os carros e tal.
se não funcionar, tem alguma outra peça que pode ser colocada para fazer o mesmo tipo de barulho (sem mexer na turbina)?
Esse link corresponde a ponteira que estou falando : Ponteira Turbo P/ Escapamento Curvo - Som De Turbo Enchendo - R$ 36,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469576188-ponteira-turbo-p-escapamento-curvo-som-de-turbo-enchendo-_JM)
Obrigado Pessoal.
Fico Aguardando
rafazanonato
29/04/2013, 14:22
amigo isto nao funciona, sem mexer na turbina nao conheco nenhum, o que da pra fazer e por um pente na turbina
abraços
Junior-L200Power
29/04/2013, 15:04
Boa Tarde pessoal !!
Eu li alguns anuncios no ML a respeito de umas ponteiras, que simulam o som de enchimento de turbo.
Alguém sabe se funciona corretamente? pois o vendedor não garante que funciona em todos os carros e tal.
se não funcionar, tem alguma outra peça que pode ser colocada para fazer o mesmo tipo de barulho (sem mexer na turbina)?
Esse link corresponde a ponteira que estou falando : Ponteira Turbo P/ Escapamento Curvo - Som De Turbo Enchendo - R$ 36,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469576188-ponteira-turbo-p-escapamento-curvo-som-de-turbo-enchendo-_JM)
Obrigado Pessoal.
Fico Aguardando
Amigo, tua L200 já não é turbinada?? Então já dá pra escutar o turbo enxendo oras!!
É só colocar um escape direto que vc escuta o turbo assoprando/girando!!
Essas ponteiras aí são furada, não faz som nenhum não!!
Abraço!
Diogo Oliveira
29/04/2013, 17:46
Entendi, poisé tem gente que diz que funciona e tem outros que falam que nao funcionam.
eu estou meio assim de colocar escape direto e na hora de viajar o barulho encomodar muito.
conversei com um rapaz, e ele me disse que se eu tirar apenas o silencioso, o barulho nao fica tao alto, alguem sabe me explicar?
Junior-L200Power
30/04/2013, 10:00
Entendi, poisé tem gente que diz que funciona e tem outros que falam que nao funcionam.
eu estou meio assim de colocar escape direto e na hora de viajar o barulho encomodar muito.
conversei com um rapaz, e ele me disse que se eu tirar apenas o silencioso, o barulho nao fica tao alto, alguem sabe me explicar?
Se no escape da sua Triton tiver 2 abafadores (Bojos), vc tira somente o que fica lá na parte de tras, e no local solda um pedaço de cano reto...aí vc vai escutar a turbina mais alto e girando...o bojo que ficar ali no meio é o que não vai deixar ficar ressonando som pra dentro da cabine, e ele abafa um pouco...
Faz o teste, tira o ultimo abafador e sai pra dar uma volta...se não gostar vc volta do jeito que tava antes!!
Não é muito demorado de fazer não!!
Abraço!
Paulista VM
01/05/2013, 15:54
Amigo, passei por isso, tirei primeiro o silencioso, mas não ficou bom o barulho, depois meti um cano de 3 pol, tb num ficou tão bom. Só ficou melhor depois de tirar o catalisador, e com diretão de 3,5 pol.
Mas a turbina fica bem mascarada, não da pra fazer a triton ter o mesmo som das outdoor por exemplo.
Diogo Oliveira
03/05/2013, 12:53
PEssoal, gostaria de apenas aumentar o assovio da turbina, como devo fazer?
Diogo,
Aquilo é um apito, e como todo apito restringe a passagem do ar ou do que quer que seja.
Só vai piorar o desempenho do motor.
Acredito que o que quer é aquele barulho "TSSSSSSS" que muitos colocam em carros turbinados. Que é outro apito, mas na válvula de alivio do turbo. Porem isso para carros a gasolina turbinados.
Motores a diesel turbinados tem uma filosofia totalmente diferente, e para melhorar o rendimento do 3.2 da Triton já existem várias formulas testadas.
Porem o que você quer mesmo é barulho, sugiro que coloque um Subwoofer atras do banco traseiro que vai te fazer mais feliz.
Abraço
João Flávio
09/07/2015, 21:33
Retirei o silencioso traseiro aquele bujão grande e emendei um cano 3" saindo na lateral, o restante do escapamento até o motor ta original. O barulho ficou mais grave mas ainda não e o que eu esperava. Qual será uma outra alternativa? Busco aumentar o barulho do MOTOR igual das F250 e não da turbina. Outra pergunta, qual é a polegada do escape original da Triton?