x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Ponteiras da Saída do Escapamento L200 Triton

Boa Tarde pessoal !!

Eu li alguns anuncios no ML a respeito de umas ponteiras, que simulam o som de enchimento de turbo.

Alguém sabe se funciona corretamente? pois o vendedor não garante que funciona em todos os carros e tal.
    se não funcionar, tem alguma outra peça que pode ser colocada para fazer o mesmo tipo de barulho (sem mexer na turbina)?

Esse link corresponde a ponteira que estou falando : Ponteira Turbo P/ Escapamento Curvo - Som De Turbo Enchendo - R$ 36,99 no MercadoLivre

Obrigado Pessoal.

Fico Aguardando
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

Usuário Avatar de rafazanonato
    Entrada
    18/01/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    amigo isto nao funciona, sem mexer na turbina nao conheco nenhum, o que da pra fazer e por um pente na turbina

abraços

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diogo Oliveira Ver Post
    Boa Tarde pessoal !!

Eu li alguns anuncios no ML a respeito de umas ponteiras, que simulam o som de enchimento de turbo.

Alguém sabe se funciona corretamente? pois o vendedor não garante que funciona em todos os carros e tal.
    se não funcionar, tem alguma outra peça que pode ser colocada para fazer o mesmo tipo de barulho (sem mexer na turbina)?

Esse link corresponde a ponteira que estou falando : Ponteira Turbo P/ Escapamento Curvo - Som De Turbo Enchendo - R$ 36,99 no MercadoLivre

Obrigado Pessoal.

Fico Aguardando
    Amigo, tua L200 já não é turbinada?? Então já dá pra escutar o turbo enxendo oras!!
    É só colocar um escape direto que vc escuta o turbo assoprando/girando!!
    Essas ponteiras aí são furada, não faz som nenhum não!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entendi, poisé tem gente que diz que funciona e tem outros que falam que nao funcionam.

eu estou meio assim de colocar escape direto e na hora de viajar o barulho encomodar muito.

conversei com um rapaz, e ele me disse que se eu tirar apenas o silencioso, o barulho nao fica tao alto, alguem sabe me explicar?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Entendi, poisé tem gente que diz que funciona e tem outros que falam que nao funcionam.

eu estou meio assim de colocar escape direto e na hora de viajar o barulho encomodar muito.

conversei com um rapaz, e ele me disse que se eu tirar apenas o silencioso, o barulho nao fica tao alto, alguem sabe me explicar?
    Se no escape da sua Triton tiver 2 abafadores (Bojos), vc tira somente o que fica lá na parte de tras, e no local solda um pedaço de cano reto...aí vc vai escutar a turbina mais alto e girando...o bojo que ficar ali no meio é o que não vai deixar ficar ressonando som pra dentro da cabine, e ele abafa um pouco...
    Faz o teste, tira o ultimo abafador e sai pra dar uma volta...se não gostar vc volta do jeito que tava antes!!
    Não é muito demorado de fazer não!!

Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

Amigo, passei por isso, tirei primeiro o silencioso, mas não ficou bom o barulho, depois meti um cano de 3 pol, tb num ficou tão bom. Só ficou melhor depois de tirar o catalisador, e com diretão de 3,5 pol.
    Mas a turbina fica bem mascarada, não da pra fazer a triton ter o mesmo som das outdoor por exemplo.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

PEssoal, gostaria de apenas aumentar o assovio da turbina, como devo fazer?

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Diogo,

Aquilo é um apito, e como todo apito restringe a passagem do ar ou do que quer que seja.
    Só vai piorar o desempenho do motor.

Acredito que o que quer é aquele barulho "TSSSSSSS" que muitos colocam em carros turbinados. Que é outro apito, mas na válvula de alivio do turbo. Porem isso para carros a gasolina turbinados.

Motores a diesel turbinados tem uma filosofia totalmente diferente, e para melhorar o rendimento do 3.2 da Triton já existem várias formulas testadas.

Porem o que você quer mesmo é barulho, sugiro que coloque um Subwoofer atras do banco traseiro que vai te fazer mais feliz.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    formiga/MG
    Agradecimentos: 0
    Retirei o silencioso traseiro aquele bujão grande e emendei um cano 3" saindo na lateral, o restante do escapamento até o motor ta original. O barulho ficou mais grave mas ainda não e o que eu esperava. Qual será uma outra alternativa? Busco aumentar o barulho do MOTOR igual das F250 e não da turbina. Outra pergunta, qual é a polegada do escape original da Triton?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 Triton
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 47
      Última resposta: 27/05/2019, 15:30
    2. Gps da l200 triton
      Por iago. no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2013, 11:24
    3. Coletor saida escapamento aluminio
      Por alexandre roveri no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11