Ver Versão Completa : Procuro meu primeiro LR... Help me...
AlvaroGV
26/04/2013, 21:36
Olá caros landeiros, pqp estou a quase dois meses pesquisando uma viatura para rodar em tudo, dia-a-dia na cidade, fazer viagens curtas e longas, roletar na praia e cair na trilha, realmente é tudo mesmo só não estou pensando em voar ainda, mas estou babando de ansiedade em panhar uma, estou estudando demais por foruns e site diversos, e estou a procura de uma viatura filé, minha compra pretendo realizar em Dezembro quando terei uma grana melhor pra comprar, (cerca de 40 mil), ando pensando e pesquisando uma Defender 90 de ano 96 a 2000, gostaria de saber se estou indo no caminho certo que me atenderá ao que citei no início do post e se por esse preço com muita mas muita pesquisa conseguirei uma viatura boa que não precisará queimar muita grana pra coloca-la nos trilhos. Aceito todos os tipos de opiniões, querendo muito adquirir uma viatura desse porte, agradeço pela atenção.
Waldmartins
26/04/2013, 22:16
Cara, se vc pretende comprar em dezembro, vc tem tempo pra C***alho pra ler bastante coisas no fórum!!! Tem váááááááários posts com esses pedidos. Dá uma lida em alguns deles e se ainda assim vc tiver com dúvidas, volte aqui e poste quais são elas que a galera aqui ajuda sem problema...
Já te adianta que pelo valor que pensa gastar, vai ter que dar muita "sorte" de achar uma viatura que não tenha que gastar nada...
Melhor juntar mais grana ou então já comprar preparando o bolso para uns gastos básicos...
Abs
Wald
SergioMedeiros
26/04/2013, 22:19
Bem vindo ao fórum. Bom, quanto ao carro para fazer tudo que disse que quer fazer, sem sombra de dúvida é a Defender que te atenderá melhor do que qualquer outro. Agora, se terá 40K na mão, exatos e nada mais, esqueça a Defender por enquanto. Principalmente porque vai comprar uma antiga, e elas apresentam vários problemas que fazem voce ter que parar para reparar. Peças no Brasil existem, muitas. Mas algumas são bem caras. A solução é importar, mas aí teu carro fica parado até a peça chegar. A minha é 2002, de um funcionário da Land de Curitiba. Ele fazia todas as manutenções na própria Land, e tudo em dia. Mesmo assim já foi bomba vácuo, dois retentores, esguicho do para brisa, temporizador do limpador do para brisa, dois faróis, vedação (entra muita agua), motor do ar quente e um vazamento de oleo no carter. Além logico dos acessórios que acabamos comprando, para deixar elas com a nossa cara.
Bom, se mesmo assim aceitar os riscos, é outra longa história... tem que pesquisar.. muito! E no Brasil inteiro.... mas já te adianto, Land boa e bem cuidada tem preço alto, independente do ano! Mesmo porque o dono que cuida bem não vai vender... é apaixonado pela bichinha.
Abs e boa sorte.
Renato Franco
26/04/2013, 22:28
Olá amigo,
Como todo o respeito à posição dos colegas, discordo do "sem sombra de dúvida" a Defender seria a melhor opção. No uso em cidade e estrada ela é MUUIITTOO desconfortável, e, além disso, como poderá ver aqui no forum, vaza de todo lado, dá muito defeito, etc. etc.a
Importante lembrar que, mesmo que vc vá fazer trilha, vc tem que chegar até ela, e, não raro, a distancia é longa...
Com 40.000 é difícil comprar qualquer LR em bom estado, mas com pouca coisa a mais vc já consegue pegar uma Disco II, ou mesmo uma Disco 3 2005 S, que, com certeza, vai te atender em todos os seus propósitos, e acredito que com menos problemas, desde que encontre uma viatura bem cuidada.
Não que vc não deva comprar a Def, só discordo do "sem sombra de dúvida", é uma questão de opção.
Abraços e boa sorte.
SergioMedeiros
26/04/2013, 23:03
Disco na trilha??? Então tá né... acho que não estamos falando do mesmo tipo de trilha....
Desconheço carro com performance semelhante a Defender na trilha e que tenha a mesma capacidade de "chegar até ela" do que a Defender! Com Defender, voce viaja bem a distancia que for, e entra em trilha que só carros muito bem preparados entram, mas que chegaram de cambão!
AlvaroGV
26/04/2013, 23:26
Nesses 8 meses tentarei pesquisar ao máximo mesmo, as dúvidas só crescem a cada dia e a ansiedade também, graças aos companheiros do forum estou absorvendo muita informação boa, se Deus quiser final do ano consigo uma viatura muito boa com preço bom, ficar na torcida,kkk, agradeço pelas sugestões estão ajudando muito.
Renato Franco
27/04/2013, 19:35
Disco na trilha??? Então tá né... acho que não estamos falando do mesmo tipo de trilha....
Desconheço carro com performance semelhante a Defender na trilha e que tenha a mesma capacidade de "chegar até ela" do que a Defender! Com Defender, voce viaja bem a distancia que for, e entra em trilha que só carros muito bem preparados entram, mas que chegaram de cambão!
Bom Sergio, se Jalapão, Canastra (inteira, várias vezes, parte alta, subida do rolador, etc., etc.), Lençóis Maranhenses-Jeri, e mais outras que não preciso relatar não servirem, então nosso conceito de trilha pode ser diferente mesmo. Agora procurar lugar impassável, que não leva nada a lugar nenhum, só pra ver se o carro não quebra, aí não é minha praia. Abraços...
Renato Franco
27/04/2013, 19:37
Ah, detalhe, ando com rodas 17" e BF Muds...
Guipesek
27/04/2013, 21:55
Boa noite galera, sou novo, es já cheguei com problemas com meu defender 110, estava vindo de Guapiara, e ele ferveu e queimou a junta do cabeçote, e estou tentando comprar mais a duvida é tem dois modelos de juntas de cabeçotes o meu defender é 1994 e não sei qual das juntas é a própria para meu motor, obrigado pelas respostas aguardo.
SergioMedeiros
27/04/2013, 23:25
Bom Sergio, se Jalapão, Canastra (inteira, várias vezes, parte alta, subida do rolador, etc., etc.), Lençóis Maranhenses-Jeri, e mais outras que não preciso relatar não servirem, então nosso conceito de trilha pode ser diferente mesmo. Agora procurar lugar impassável, que não leva nada a lugar nenhum, só pra ver se o carro não quebra, aí não é minha praia. Abraços...
Realmente voce não conhece trilhas... esses passeios que mencionou qualquer 4x4 vai... trilha, pra quem gosta e que são muitos, realmente não começa e não chega a lugar algum... mas a diversão é garantida e sempre tem uma turma viciada nelas.
Expedições e trilhas são duas coisas totalmente diferentes, então analise bem antes de recomendar um carro que não faz trilha ok? Definitivamente a Defender é um dos melhores ou o melhor carro pra fazer tudo que ele citou. Se ele gosta de trilha, dessas que "não é a sua praia", não recomenda antes de saber o que ELE gosta.
Renato Franco
28/04/2013, 10:25
Realmente voce não conhece trilhas... esses passeios que mencionou qualquer 4x4 vai... trilha, pra quem gosta e que são muitos, realmente não começa e não chega a lugar algum... mas a diversão é garantida e sempre tem uma turma viciada nelas.
Expedições e trilhas são duas coisas totalmente diferentes, então analise bem antes de recomendar um carro que não faz trilha ok? Definitivamente a Defender é um dos melhores ou o melhor carro pra fazer tudo que ele citou. Se ele gosta de trilha, dessas que "não é a sua praia", não recomenda antes de saber o que ELE gosta.
Oi Sergio,
Essa polemica sempre acontece quando o pessoal da Def começa falar da Disco. Eu continuo discordando de vc. Eu não sei se VOCE sabe o que uma Disco faz. De uma olhada nas especificações de angula de entrada, saída, vão central, e as possibilidades que a eletronica dá ao sistema de tração. Tem vários videos no youtube mostrando locais onde Discos passam tranquilamente onde Defs ficam, por conta do sistema de distribuição de trração.
Outra coisa é o dó de colocar um carro de quase 300.000 em buraco de lama, só pra ver se passa. Eu respeito esse programa, mas não gosto, mas daí pra falar que a Disco é "qualquer" 4x4 e só serve para expedições, me desculpe, mas ou vc só quer polemizar ou está muito mal informado.
Abraços.
mouramares
28/04/2013, 10:46
Sergio....concordo plenamente com vc, eu aconselho ao amigo Alvaro a pesquisar no forum sobre os problemas das vtrs land, carro vazando oleo pode ser qq um, basta nao cuidar, um conhecido meu comprou uma freeland 2005, super conserva, mas tem um defeito de aquecimento e some agua, ele comprou sem pesquisar no site, pois aqui com pde s ver nos relatos trata se de um defeito cronico nestes carros. Quanto a passear por ai qq carro em bom estado vai....Alvaro, o defender com vc pode ter notado, nao perde preco com os demais modelos LR, tenho uma 90, super desconfortavel....kkkkkk, mas abandonei minha BMW 528i porque nao consigo deixar minha desconfortavel noventinha, que fiz 16000km, no inicio do ano, rodamos a patagonia toda, um misto de trilha e expedicao, quando realmente se faz a diferenca, seja bem-vindo a nossa grife.....abcs
joao
Renato Franco
28/04/2013, 10:54
Bom amigos,
Não vou entrar nessa de eleição. O que eu só estou defendendo (sem trocadilho - risos), é o direito de ESCOLHA do nosso novo companheiro. Ele pode até adorar vir a defender, mas daí para dizer que "sem sombra de dúvida" vai um longo caminho.
Faço uma sugestão para ele, que vai ajudá-lo muito a decidir, pois foi o que ME fez decidir. Ande em uma e outra, e depois tome a decisão...
A propósito, ,estou saindo do tópico, porque NÃO estou tentando convencer o alvaro a comprar Discovery, mas apenas a dar à ele o benefício da dúvida.
Abraços a todos.
SergioMedeiros
28/04/2013, 19:53
Renato, não sei se notou, mas o "sem sombra de dúvida" é relativo às condições que nosso amigo citou na pergunta do tópico! Não é um tópico do tipo "qual é melhor", e sim com 40K qual o melhor carro para eu comprar inclusive para fazer TRILHA. Sem sombra de dúvida nessa faixa de preço é a Defender sim. E olha, se não for a Defender, é a Bandeirante. Agora, a Disco, é um puta carro sim, mas como voce mesmo disse, tem a parte eletronica. Qualquer carro que tenha muita eletronica embarcada é ruim para trilha, isso é fato! Se ele quer fazer tudo que disse, inclusive trilha, não vai poder achar uma Discovery por 40K, com toda eletronica, e sair fazendo trilha não. Claro que com $ tudo é possível, mas o assunto em questão é o valor limitado que ele tem. Se não até podemos indicar um Hummer para ele não acha?
Ah, e se uma Disco passar e uma Defender ficar, me desculpe, mas o motorista não soube usar um carro todo mecanico e suas configurações disponíveis. Sentar no carro e acelerar qualquer um pode fazer... aí toda IA do carro vai ajudá-lo. Na Defender voce precisa saber o que tem na mão, pois computador nenhum vai te ajudar. Agora, se a Defender parar, voce tem grandes chances de conseguir por ela em movimento de novo... já as Discos e afins...
Abs
Marcos Zaratini
05/05/2013, 08:00
Pessoal muito bom dia!! Há um tempo atras estava quase fecha negócio com disco 2 2004 a gosolina. Cheguei a levá-la em um mecânico especializado em Curitiba para uma avaliação preliminar. Depois de uma hora, olhando daqui e funcionando isto e aquilo. O mecânico me disse que o carro estava muito bom e aparentemente não iriam aparecer grandes surpresas. Bom, mesmo assim acabei desencanando com receio de manutenções ou problemas que poderiam aparecer. Bom, ontem em uma loja, vi a mesma land que ainda não foi vendida. Pra encurtar o papo: ela é uma 2004 que ainda posssui as bolsas traseiras. O dono que a possui há uns 5 anos, disse que nunca trocou. Elas realmente funcionam. Porem quando vc desliga o carro, em menos de 30 min a trazeira se abaixa inteira, ele me disse que é normal (não acredito). Outro detalhe, ele colocou um chip para transformá-la para alcool (na verdade vc pode rodar com gas ou alcool, basta substituir um chip pelo outro). Ele fez esta tranformação há uns 4 anos e disse que roda com ele dia-a-dia só no alcool e o motor não falha e que nunca aconteceu de problema. Tirando estes detalhes, o carro esta lindo. Ela 138000 km e rodados é de um sr que só roda na cidade em viagens. Gostaria de saber a opinião sincera de vcs. Pode ser uma fria adquiri-lá?E esta adaptação? Com o tempo pode danificar partes de injeção, bomba de combustível, etc. No painel a luz da injeção fica direta acesa, mas ele disse que quando ela roda na gasolina esta luz se apaga? E ai pessoal, me ajudem, estou querendo muito este carro, mas estou muito na dúvida?
Waldmartins
05/05/2013, 10:15
Pessoal muito bom dia!! Há um tempo atras estava quase fecha negócio com disco 2 2004 a gosolina. Cheguei a levá-la em um mecânico especializado em Curitiba para uma avaliação preliminar. Depois de uma hora, olhando daqui e funcionando isto e aquilo. O mecânico me disse que o carro estava muito bom e aparentemente não iriam aparecer grandes surpresas. Bom, mesmo assim acabei desencanando com receio de manutenções ou problemas que poderiam aparecer. Bom, ontem em uma loja, vi a mesma land que ainda não foi vendida. Pra encurtar o papo: ela é uma 2004 que ainda posssui as bolsas traseiras. O dono que a possui há uns 5 anos, disse que nunca trocou. Elas realmente funcionam. Porem quando vc desliga o carro, em menos de 30 min a trazeira se abaixa inteira, ele me disse que é normal (não acredito). Outro detalhe, ele colocou um chip para transformá-la para alcool (na verdade vc pode rodar com gas ou alcool, basta substituir um chip pelo outro). Ele fez esta tranformação há uns 4 anos e disse que roda com ele dia-a-dia só no alcool e o motor não falha e que nunca aconteceu de problema. Tirando estes detalhes, o carro esta lindo. Ela 138000 km e rodados é de um sr que só roda na cidade em viagens. Gostaria de saber a opinião sincera de vcs. Pode ser uma fria adquiri-lá?E esta adaptação? Com o tempo pode danificar partes de injeção, bomba de combustível, etc. No painel a luz da injeção fica direta acesa, mas ele disse que quando ela roda na gasolina esta luz se apaga? E ai pessoal, me ajudem, estou querendo muito este carro, mas estou muito na dúvida?
Marcos,
com meu pouco conhecimento de Defender (tenho uma há apenas 3 meses), eu fugiria CORRENDO desse carro...
Mas o fato é que eu não gosto de adaptações e essas que mexem no motor pior ainda...
Mas espere as outras opiniões do pessoa aqui.
Abs
Wald
SergioMedeiros
05/05/2013, 13:49
Marcos, ela tá onde? Qual mec daqui voce chegou a levar? Leva no Moraz.... pede pro Cesinha dar uma avaliada nela pra voce....
Abs
Paulo Nascimento
05/05/2013, 15:35
Pessoal,
só para colocar um pouco mais de lenha na fogueira, ou seja, mais opções, vale pensar em uma Discovery Tdi, pois serviria bem para trilhas, viagens e uso na cidade.
Certamente não tem a mesma aptidão do Defender em trilha, mas com uma leve preparação vai muito bem, além de ter conforto superior em viagens e na cidade.
O conjunto mecânico é basicamente o mesmo do Defender, mudando apenas a relação das marchas!
Enfim, creio que é uma boa relação custo/benefício, unindo conforto e capacidade off-road.
Abraço,
Paulo
Marcos Zaratini
05/05/2013, 16:46
Wald eu concordo plenamente com vc. Adaptações nestes carros só para malucos mesmo. Nem do GNV eu gosto. Mais o carro tá muito bom, é de um juiz já de idade que comprou, tem ela faz 5/6 anos e agora quer um carro menor. Ele me disse que tanto no alcóol quanto na gasolina, o consumo é o mesmo, por isso optou por fazer a adaptação. A velha idéia do alcool mais barato. Mas em um carro deste, é um crime mesmo.Sei lá, estou com os dois pés atras.
Sérgio vc fala de uma oficina especializada em 4x4 na Rua westphalen? Se é esta, foi lá mesmo. Quem me atendeu, viu e andou no carro foi o Pacheco (parece que não trampa mais lá). Segundo ele, este carro não foi feito para andar no alcool, porém esta adaptação pode ser retirada e o carro volta o estado original (SERÁ????)Amanhã vou na oficina e conversar com outro mecânico e pedir uma segunda opinião e de repente levar o carro para dar uma vistoriada geral. O carro está em uma loja ali na Artur Bernardes, (Cia do Carro). Estão pedindo 38000.
Paulo, me desculpa cortar o teu assunto, mas neste tópico (meu primeiro LR...) eu achei que poderia ter mais informações, foi mau ai..
Pessoal, muito obrigado pelas dicas...se a maioria escrever que é fria, vou partir para outra.
um abraço
Marcos
Renato Franco
05/05/2013, 19:04
Olá Marcos,
Quanto à adaptação do álcool, acho que vc corre sério risco de danos nas tubulações e bicos injetores, não fabricados para suportar a corrosividade maio do álcool hidratado, mas não custa fazer um teste rodando com gasolina e ver com ela se comporta, sem falhas e sem avisos.
Quanto às bolsas, a minha é 3, e não 2, mas as bolsas NÃO PODEM ARRIAR, pois indica que há vazamento. O que pode acontecer é um ligeiro alívio de ar quando o carro é desligado, pois ela automaticamente se nivela (ao menos a 3 e assim), parecendo um sopro de freio de caminhão, mais baixo. Se ela ficar "empinada", é porque as bolsas estão danificadas. Com essa quilometragem e idade, é bem possível.
Fora esses cuidados, o carro é bem legal. Um amigo está com uma disco I 97, e acertou tudo que tinha que fazer, e vem viajando o Brasil inteiro, como ele diz, sem queimar uma lâmpada...
Abraços.
SergioMedeiros
05/05/2013, 22:02
Sérgio vc fala de uma oficina especializada em 4x4 na Rua westphalen? Se é esta, foi lá mesmo. Quem me atendeu, viu e andou no carro foi o Pacheco (parece que não trampa mais lá). Segundo ele, este carro não foi feito para andar no alcool, porém esta adaptação pode ser retirada e o carro volta o estado original (SERÁ????)Amanhã vou na oficina e conversar com outro mecânico e pedir uma segunda opinião e de repente levar o carro para dar uma vistoriada geral. O carro está em uma loja ali na Artur Bernardes, (Cia do Carro). Estão pedindo 38000.
Marcos
Marcos, é essa oficina mesmo. Mas sugiro ir lá e dar uma conversada com o Cesinha... fala que o Sergio da Defender preta te mandou lá! O cara é 10. Ele pode tirar suas dúvidas quanto a essa conversão... se der leva a Disco lá que vai ser melhor ainda. Inclusive é um bom lugar para perguntar se eles conhecem alguma viatura boa a venda viu? Só vão indicar carro com procedencia. A minha eu levei lá antes de comprar, e coincidentemente ele mexia nela com o primeiro dono. Comprar carro de garagem é complicado... esses da Arthur então....
Vi as fotos dela no site... parece estar muito boa viu.... mas se cuida pra não comprar uma bomba.
Abs e boa sorte. Qualquer coisa estamos aí.