Conectar

Ver Versão Completa : discovery td5 não pega

joao cj3a
24/04/2013, 16:55
pessoal peço ajuda para um problema que pode ter acontecido com algem... vamos lá rsrsr

retirei o cabeçote para substituição da junta que estava queimada e o cabeçote foi aplainado, tudo montado novamente conforme estava inclusive a posição dos bicos injetores.

quando o mecanico foi ligar ela não pegou (o motor gira e não pega) e a bomba de combustivel esta fazendo um barulho um pouco diferente, antes de condenar a bomba explico que ela é relativamente nova e não costumo andar com o tanque vazio.

passei o nanocom e não apareceu nenhum erro no motor apenas o sensor de pressao ambiente que teima em acuar que esta desconectado, alguem tem uma idéia de onde começara a procurar?

obrigado.

joao

Rones Jr
24/04/2013, 17:18
Joao,

este sensor entraria em modo de segurança, mas não deixaria de ligar o carro. Fez o procedimento de purga de ar do sistema? Ao montar o cabeçote....não estragou algo do regulador de pressão?

joao cj3a
24/04/2013, 17:48
não fiz o espugo de ar por ser eletronico entedia que não era necessário vou tentar isso quanto ao regulados não foi feita qualquer intervenção nele e portanto deveria estar funcionando corretamente amanha vou testar a apressao de trabalho se não me engado é 4 bar.

valeu mas acho que ainda vou incomodar mais um pouco rsrsr

Rones Jr
24/04/2013, 18:09
João, purga do TD5: 5 a 6 bombadas até o final do curso do acelerador logo após virar a ignição...ok?

renato vieira
24/04/2013, 21:14
João,

Segundo o RAVE da Disco Td5 (pg 19-1-13), a purga do ar do sistema de injeção segue o seguinte procedimento:

1. Desliga a chave e espera 15seg.;
2. Liga a chave até posição II (acende o painel sem dar ignição);
3. Aguarda 3min;
4. Pisa no acelerador até o fundo;
5. Com o pé no fundo, aciona ignição;
6. Assim que o motor passar dos 600 giros, tira o pé e solta a chave. Não passar de 30seg. tentando;
7. Se falhar o procedimento, repete desde o passo 1.

Semana passada tirei os bicos para trocar o-ring e arruela de cobre. No final da montagem, fiz este procedimento. Pegou na terceira tentativa.
Boa sorte.

Rones Jr
24/04/2013, 22:23
Renato,
este é o método forçado...a auto purga é das 5-6 bombadas de acelerador quando a chave na posição II.

joao cj3a
25/04/2013, 11:40
pessoal a jaca pegou rsrsr, foi só o procediemnto de sangria mesmo mas teve de ser aquela forçada, 4 tentativas. agora a tarde vamos testar...

muito obrigado a todos.

agora tenho de resolver o sistema de rolagem da carroceria e o srs que estão com as luzes acesas rsrsrs

joao cj3a
25/04/2013, 19:09
Pois é, seguindo as dicas do pessoal fiz a sangria do sistema e pegou, entretanto hoje quando fui testar ela a tarde, não pegou mais, repeti o procedimento. Sangria pegou fazendo muita fumaça branca e sem conseguir manter a marcha lenta pois bem uma hora apagou e não voltou a ligar. No Nanocom aparecia grande diferença na correção dos bicos as vezes até -18, 20 as vezes zero
alguma possibilidade? Regularem dos parafusos do balancim que aciona os bicoseste pode estar muito apertado? Bomba?
obrigado.
joao

Wilsonbelem
02/08/2013, 12:57
Pois é, seguindo as dicas do pessoal fiz a sangria do sistema e pegou, entretanto hoje quando fui testar ela a tarde, não pegou mais, repeti o procedimento. Sangria pegou fazendo muita fumaça branca e sem conseguir manter a marcha lenta pois bem uma hora apagou e não voltou a ligar. No Nanocom aparecia grande diferença na correção dos bicos as vezes até -18, 20 as vezes zero
alguma possibilidade? Regularem dos parafusos do balancim que aciona os bicoseste pode estar muito apertado? Bomba?
obrigado.
joaodesculpe ressussitar o topico, mas
alguem sabe por onde o João cj3a? ele esta com a caixa cheia e não recebe emails. Não houve resposta quanto a solução deste tópico.. Hoje pela manhã minha disco pegou na terceira partida. Estranhei pois ela pega de primeira sem forçar. Ta com muita cara de regulador de pressão.
http://youtu.be/fQBkuq_unmY

Sittich
02/08/2013, 20:40
desculpe ressussitar o topico, masalguem sabe por onde o João cj3a? ele esta com a caixa cheia e não recebe emails. Não houve resposta quanto a solução deste tópico.. Hoje pela manhã minha disco pegou na terceira partida. Estranhei pois ela pega de primeira sem forçar. Ta com muita cara de regulador de pressão.
http://youtu.be/fQBkuq_unmYBelém,A minha tem problema similar só com temperaturas ambiente baixas (

Wilsonbelem
02/08/2013, 22:08
Belém,A minha tem problema similar só com temperaturas ambiente baixas (o problema nao deu mais, mas deve aparecer de novo. olha que estranho.. o tubinho do regulador de combustivel que liga na magueira de vacuo do coletor está desligado.. já cacei a magueirinha e não acho.. amanhã vou tirar a tampa e procurar com calma.

bello
02/08/2013, 22:49
Se não me engano, qdo o regulador de pressão está com problemas ele começa a vazar diesel.
Abs
Sergio

Wilsonbelem
03/08/2013, 08:25
Se não me engano, qdo o regulador de pressão está com problemas ele começa a vazar diesel.
Abs
Sergiopois é.. quando a membrana do diafragama dentro dele fura.. migra diesel pra área do vácuo, ligado no tubinho do regulador http://images04.olx.pt/ui/25/15/99/Regulador-de-pressao-gasoleo-para-landrover-defender-e-discovery-td5-Porto_439120699_2.jpg

pela mangueirinha até o coletor de admissão. Mas no meu caso não vaza nada.. o regulador está bom, mas a mangueirinha sumiu.. ehehehe

bello
03/08/2013, 09:58
pois é.. quando a membrana do diafragama dentro dele fura.. migra diesel pra área do vácuo, ligado no tubinho do regulador http://images04.olx.pt/ui/25/15/99/Regulador-de-pressao-gasoleo-para-landrover-defender-e-discovery-td5-Porto_439120699_2.jpg

pela mangueirinha até o coletor de admissão. Mas no meu caso não vaza nada.. o regulador está bom, mas a mangueirinha sumiu.. ehehehe

Sumiu????
Abs
Sergio

Wilsonbelem
03/08/2013, 10:21
Sumiu????
Abs
Sergiodeve está por lá ehhehe falta só achar. Tens ideia se essa mangueira fica por cima ou por baixo do coletor sergio?

bello
03/08/2013, 10:50
deve está por lá ehhehe falta só achar. Tens ideia se essa mangueira fica por cima ou por baixo do coletor sergio?

Putz, não sei. Vc tem o workshop manual da D2?
Abs
Sergio

MarceloH
03/08/2013, 14:06
Tem uns conhecidos da Africa do sul que estão fazendo uma viagem por America, atualmente estão no Peru, e tem uma
defender 130 TD5, inclusive eles não me recomendaram comprar esse motor porque era difícil de arrumar e acabei comprando uma TDI 300. Eles tiveram vários problemas no caminho e sempre perguntam alguma coisa do motor e mostram como concertam.Eles ficarom no meu ap quando passarom por porto alegre, conheci eles em Floripa, se alguém tiver interesse
em saber da viajem deles podem ver no site deles Argentina to Alaska Expedition (http://www.a2aexpedition.com/)

Wilsonbelem
03/08/2013, 14:08
Putz, não sei. Vc tem o workshop manual da D2?
Abs
Sergio
Anda fazendo curso pra pajé sergio? 8--) Acabei de receber pelo correio aqui hebehehe estava esperando chegar. Vou caçar e depois posto.

Wilsonbelem
03/08/2013, 14:11
Tem uns conhecidos da Africa do sul que estão fazendo uma viagem por America, atualmente estão no Peru, e tem uma
defender 130 TD5, inclusive eles não me recomendaram comprar esse motor porque era difícil de arrumar e acabei comprando uma TDI 300. Eles tiveram vários problemas no caminho e sempre perguntam alguma coisa do motor e mostram como concertam.Eles ficarom no meu ap quando passarom por porto alegre, conheci eles em Floripa, se alguém tiver interesse
em saber da viajem deles podem ver no site deles Argentina to Alaska Expedition (http://www.a2aexpedition.com/) essa discussão de motor TDi melhor que td5 e vice versa vai longe.

CGAUER
03/08/2013, 19:41
Um casal de alemães também tiveram que trocar o motor TD5 no Chile.

Eletrônico para mim só Toyota, com ressalvas...

Land Rover é 300tdi, o resto é uma questão de sorte...

Car for Sale (http://www.dan-on-tour.com/index.php/en/thecar/car-for-sale)

Abs

Clemente

em saber da viajem deles podem ver no site deles Argentina to Alaska Expedition (http://www.a2aexpedition.com/)

Wilsonbelem
04/08/2013, 17:41
Um casal de alemães também tiveram que trocar o motor TD5 no Chile.

Eletrônico para mim só Toyota, com ressalvas...

Land Rover é 300tdi, o resto é uma questão de sorte...

Car for Sale (http://www.dan-on-tour.com/index.php/en/thecar/car-for-sale)

Abs

Clementeclemente então que a sorte me acompanhe.. motor td5 com 186k aqui pro norte.. não é brincadeira :violao: pergunta de leigo 100%.. você já viu ou ouviu algum caso de troca de motor td5 por 300tdi?

bello
05/08/2013, 13:46
clemente então que a sorte me acompanhe.. motor td5 com 186k aqui pro norte.. não é brincadeira :violao: pergunta de leigo 100%.. você já viu ou ouviu algum caso de troca de motor td5 por 300tdi?

Saiu na revista LRO a uns meses atrás, uma Disco 2 2000 ou 2001 preparada para expedições, que o dono trocou com o Td5 por 300 Tdi.
Abs
Sergio

Wilsonbelem
05/08/2013, 15:30
Saiu na revista LRO a uns meses atrás, uma Disco 2 2000 ou 2001 preparada para expedições, que o dono trocou com o Td5 por 300 Tdi.
Abs
Sergio:pensativo:

bello
05/08/2013, 16:12
:pensativo:

Não lembro se lá estavam expostos os motivos desta mudança. Vou verificar e depois coloco aqui.
Abs
Sergio

bello
05/08/2013, 16:18
Mas pelo sei Td5 tem boa reputação, só é mais complexo que o Tdi.
Abs
Sergio

Wilsonbelem
06/08/2013, 01:42
Mas pelo sei Td5 tem boa reputação, só é mais complexo que o Tdi.
Abs
Sergio
ei sergio, tu tem workshop? tenho um aqui bem legal. se precisar é só falar.

bello
06/08/2013, 07:11
ei sergio, tu tem workshop? tenho um aqui bem legal. se precisar é só falar.

Olá Wilson, eu tenho sim obrigado. A minha é uma D1 V8, mas eu tenho além do dela o da D2 também, mas este está em papel que um amigo me deu quando vendeu a dele.
Abs
Sergio

Sittich
08/08/2013, 06:51
Wilson,

procura RAVE_2003 no Google, baixa e instala.
Depois consegue imprimir.
Este tem TD5 e V8, não é NAS (é ROW) e já é da 2003.

Abraço,

Piriquito

Wilsonbelem
08/08/2013, 19:35
Wilson,

procura RAVE_2003 no Google, baixa e instala.
Depois consegue imprimir.
Este tem TD5 e V8, não é NAS (é ROW) e já é da 2003.

Abraço,

Piriquitosittich, acabei de baixar também.. Se tivesse achado antes eheheheheh acabei comprando um workshop também. O que é NAS e ROW ?

renato vieira
08/08/2013, 21:12
NAS - Destinados ao mercado americano. North America
ROW - Demais mercados. Rest Of the World.

Esse Rave é uma mão na roda, digo, nas 4 rodas e no carro inteiro.

Abraço

Wilsonbelem
09/08/2013, 13:02
NAS - Destinados ao mercado americano. North America
ROW - Demais mercados. Rest Of the World.

Esse Rave é uma mão na roda, digo, nas 4 rodas e no carro inteiro.

Abraço
O que baixei ainda ta rodando mais estável do que o que comprei.. :rolleyes:

ricardo corrêa
15/11/2013, 11:08
Prezados, acabei de me cadastrar neste site 4x4 brasil. Estou muito satisfeito com o alto nível do debate e preciso de ajuda pois o meu discovery II diesel ano 2002, simplesmente não pega.
Explico:
depois de circular pesado, parecendo que arrastava um ônibus, e não passava marcha, analisamos a caixa de marcha que não havia nenhum problema.
Descobrimos que os bicos (5) pulverizadores estavam danificados. Comprei eles na França a um preço espetacular de cerca de 60 euros cada um aqui com transporte e impostos. Trocamos os bicos, o carro pegou na hora e ficou espetacular. andei 4 dias com ele sem qq problema.
Descuidei com o nível do óleo diesel no tanque e o carro morreu certamente por entrada de ar no sistema.
Estamos há dias trabalhando nele e verificamos:
a boia
mangueiras se estavam obstruídas;
antes já havia trocado tanto a carenagem quanto a bomba elétrica e filtro dentro do tanque;
o filtro externo de diesel está ok;
abrimos a tampa de válvula e tudo funciona na partida menos mas o motor não pega;
o regulador de pressão aparentemente está ok pois não tem vazamento de óleo;
verificamos a caixa da CPU para ver se não estaria molhada com diesel. Não estava.
Aplicando um cheirinho de Karo 80 na boca da admissão de ar, ele pega, trabalha 10 ou 15 minutos estalando como se estivesse faltando diesel e depois morre e não pega mais tão fácil.
o manual recomenda ligar o painel 6 vezes de 20 segundos e depois ligar com o pé no fundo do acelerador e ele não pega.
repetimos este procedimento diversas vezes e ele não pega.
Verificamos a compressão da bomba elétrica com manômetro e está tudo certo. ele não pega.
Bom o desespero tomou conta.
Peço ajuda aos Céus e aos terráquios, aficcionados por land rover.
Abs
Ricardo

Sittich
17/11/2013, 18:14
Ricardo,

Espero que tenha avançado.
Trocou os códigos fos bicos na ECU?
O motor está no ponto certo?

Como mediu a pressão da bombs de diesel? Trm ponto específico para conexão do manômetro?

Rones Jr
18/11/2013, 16:05
Ricardo,
entre em contato, rones.vargas@gmail.com

ToribioMalagodi
19/11/2013, 13:10
Trocando os Bicos tem que codificar o ECU...

Ve se esta entrando combustive, pode ser que mangueira de combustivel ou ate o suporte do filtro de combustivel estejam obstruidas que foi o caso do meu...

Abs