x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

discovery td5 não pega

pessoal peço ajuda para um problema que pode ter acontecido com algem... vamos lá rsrsr

retirei o cabeçote para substituição da junta que estava queimada e o cabeçote foi aplainado, tudo montado novamente conforme estava inclusive a posição dos bicos injetores.

quando o mecanico foi ligar ela não pegou (o motor gira e não pega) e a bomba de combustivel esta fazendo um barulho um pouco diferente, antes de condenar a bomba explico que ela é relativamente nova e não costumo andar com o tanque vazio.

passei o nanocom e não apareceu nenhum erro no motor apenas o sensor de pressao ambiente que teima em acuar que esta desconectado, alguem tem uma idéia de onde começara a procurar?

obrigado.

joao

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Joao,

este sensor entraria em modo de segurança, mas não deixaria de ligar o carro. Fez o procedimento de purga de ar do sistema? Ao montar o cabeçote....não estragou algo do regulador de pressão?

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    não fiz o espugo de ar por ser eletronico entedia que não era necessário vou tentar isso quanto ao regulados não foi feita qualquer intervenção nele e portanto deveria estar funcionando corretamente amanha vou testar a apressao de trabalho se não me engado é 4 bar.

valeu mas acho que ainda vou incomodar mais um pouco rsrsr

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    João, purga do TD5: 5 a 6 bombadas até o final do curso do acelerador logo após virar a ignição...ok?

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    João,

Segundo o RAVE da Disco Td5 (pg 19-1-13), a purga do ar do sistema de injeção segue o seguinte procedimento:

1. Desliga a chave e espera 15seg.;
    2. Liga a chave até posição II (acende o painel sem dar ignição);
    3. Aguarda 3min;
    4. Pisa no acelerador até o fundo;
    5. Com o pé no fundo, aciona ignição;
    6. Assim que o motor passar dos 600 giros, tira o pé e solta a chave. Não passar de 30seg. tentando;
    7. Se falhar o procedimento, repete desde o passo 1.

Semana passada tirei os bicos para trocar o-ring e arruela de cobre. No final da montagem, fiz este procedimento. Pegou na terceira tentativa.
    Boa sorte.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Renato,
    este é o método forçado...a auto purga é das 5-6 bombadas de acelerador quando a chave na posição II.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    pessoal a jaca pegou rsrsr, foi só o procediemnto de sangria mesmo mas teve de ser aquela forçada, 4 tentativas. agora a tarde vamos testar...

muito obrigado a todos.

agora tenho de resolver o sistema de rolagem da carroceria e o srs que estão com as luzes acesas rsrsrs

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR

Disco td5 a alegria durou pouco

Pois é, seguindo as dicas do pessoal fiz a sangria do sistema e pegou, entretanto hoje quando fui testar ela a tarde, não pegou mais, repeti o procedimento. Sangria pegou fazendo muita fumaça branca e sem conseguir manter a marcha lenta pois bem uma hora apagou e não voltou a ligar. No Nanocom aparecia grande diferença na correção dos bicos as vezes até -18, 20 as vezes zero
    alguma possibilidade? Regularem dos parafusos do balancim que aciona os bicoseste pode estar muito apertado? Bomba?
    obrigado.
    joao

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    Pois é, seguindo as dicas do pessoal fiz a sangria do sistema e pegou, entretanto hoje quando fui testar ela a tarde, não pegou mais, repeti o procedimento. Sangria pegou fazendo muita fumaça branca e sem conseguir manter a marcha lenta pois bem uma hora apagou e não voltou a ligar. No Nanocom aparecia grande diferença na correção dos bicos as vezes até -18, 20 as vezes zero
    alguma possibilidade? Regularem dos parafusos do balancim que aciona os bicoseste pode estar muito apertado? Bomba?
    obrigado.
    joao
    desculpe ressussitar o topico, mas
    alguem sabe por onde o João cj3a? ele esta com a caixa cheia e não recebe emails. Não houve resposta quanto a solução deste tópico.. Hoje pela manhã minha disco pegou na terceira partida. Estranhei pois ela pega de primeira sem forçar. Ta com muita cara de regulador de pressão.
    4X4 Brasil
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário Avatar de Sittich
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    desculpe ressussitar o topico, masalguem sabe por onde o João cj3a? ele esta com a caixa cheia e não recebe emails. Não houve resposta quanto a solução deste tópico.. Hoje pela manhã minha disco pegou na terceira partida. Estranhei pois ela pega de primeira sem forçar. Ta com muita cara de regulador de pressão.
    Belém,A minha tem problema similar só com temperaturas ambiente baixas (
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Belém,A minha tem problema similar só com temperaturas ambiente baixas (
    o problema nao deu mais, mas deve aparecer de novo. olha que estranho.. o tubinho do regulador de combustivel que liga na magueira de vacuo do coletor está desligado.. já cacei a magueirinha e não acho.. amanhã vou tirar a tampa e procurar com calma.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Se não me engano, qdo o regulador de pressão está com problemas ele começa a vazar diesel.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    4. Respostas: 1