Conectar

Ver Versão Completa : Pneus realmente agressivos para Pajero - Alguém???

Mjb
23/04/2013, 10:17
Pessoal, bom dia.

Eu gostaria de saber se alguém aqui usa pneus realmente agressivos na Pajero e quais foram os problemas que ela apresentou e/ou que tiveram após algum tempo de uso. Hoje eu uso pneus 285/785 R16 recapados com VJ910, é um pneu bem bom, mas estava pensando em colocar um Pneu mais agressivo pra lama, algo como um TORK. Alguém usa ou já usou estes pneus na Pajerinho??

Além disso, alguém reforçou algo pra isso??? Eixos, pontas, bloqueio??? Problemas ainda maiores com Embreagem??

Minha Pajerinho é uma 99 V6 3.5 pra trilha.

Abraço.

djalmab
23/04/2013, 11:46
USe o BF Mud.. Excelente pneu, boa durabilidade e uma razoavel funcionalidade em estrada...

Grassmann
23/04/2013, 11:47
Procure o Paulo_CW, ele tinha uma Pajero com pneus agressivos pra trilha.

Mjb
23/04/2013, 13:50
Procure o Paulo_CW, ele tinha uma Pajero com pneus agressivos pra trilha.

Grassmann, valeu... Mas já conversei com o Paulo quando ele tinha a Pajero.. Ele usava pneus 275/75 R16 com recape da Ost se eu não me engano... eram bons, mas ainda ficava muita lama no entre gomos, eu queria algo q arancasse toco realmente!!! Hehehe... Ando em trilhas com Trollers e Jeeps, com muitaaa lama e muita subida... mesmo com giro, meus pneus ainda "sofrem"... O pessoal aki anda com 35, 37 com recape de Tork, e passam tranquilos... eu sofro mais já!!! Mas queria ver se alguém chegou a andar realmente com pneus fortes, TORK, Volverine da Mamute, etc... Só pra ver no que o carro sofreu mais...

Abração... e vamos ver se alguém escreve algo mais...

Paulo_CW
23/04/2013, 14:12
Grassmann...........SUMIDOOOOOO..... quando que vamos por essa Savana na trilha...

MJB.... eu usava na Palero os colossus max.... ainda mais borrachudos q volverine e torx..... e melhor desenpenho.... agora 35" nesse recape na Pajero usando para valer.... diga tchauuu primeiro para as pontas de eixos... depois tração diant... homocinéticas....

Grassmann
23/04/2013, 14:45
A Savana já era...
Troquei por uma Ranger. Rodei 2 meses, quebrou e tá na concessionária há 48 dias.
Já dá pra imaginar quanto eu tô puto!
Mas, de resto, tudo bem... Daquele jeito... ;)
Tá com o Troller e a Pajero ainda?

Grassmann...........SUMIDOOOOOO..... quando que vamos por essa Savana na trilha...

MJB.... eu usava na Palero os colossus max.... ainda mais borrachudos q volverine e torx..... e melhor desenpenho.... agora 35" nesse recape na Pajero usando para valer.... diga tchauuu primeiro para as pontas de eixos... depois tração diant... homocinéticas....

Paulo_CW
23/04/2013, 15:35
A Savana já era...
Troquei por uma Ranger. Rodei 2 meses, quebrou e tá na concessionária há 48 dias.
Já dá pra imaginar quanto eu tô puto!
Mas, de resto, tudo bem... Daquele jeito... ;)
Tá com o Troller e a Pajero ainda?
Te mandei uma MP.... pra não tumultuar aqui....

Mjb
23/04/2013, 17:29
Te mandei uma MP.... pra não tumultuar aqui....

Opa Paulo e Grassmann, obrigado pelas respostas primeiramente...

Paulo, algum estalo ou algo fora do normal quando usava os MAX na Pajero??? Vc vendeu a sua, certo??? Acha que se continuasse usando com aqueles pneus teria algum problema com ponta ou algo mais?? Vc tinha o bloqueio, que salva o pé normalmente... Qual sua opinião sobre o Kaiser pra Pajero?? Visse alguma rodando???

Abraço...

Paulo_CW
23/04/2013, 17:49
Opa Paulo e Grassmann, obrigado pelas respostas primeiramente...

Paulo, algum estalo ou algo fora do normal quando usava os MAX na Pajero??? Vc vendeu a sua, certo??? Acha que se continuasse usando com aqueles pneus teria algum problema com ponta ou algo mais?? Vc tinha o bloqueio, que salva o pé normalmente... Qual sua opinião sobre o Kaiser pra Pajero?? Visse alguma rodando???

Abraço...
Foi o melhor pneu agressivo q ja tive, mais silencioso e ótimo desenpenho (tbm já usei Mamute)... e fácil de conseguir balanceamento.... coisa rara em recapados.
Veja... fui aonde considerava o limite para a vtr X desempenho sem muitoooo risco... jamais colocaria um 35" recapado agressivo... ficaria no máximo no 295 pois a pajero sente os pneus maiores.... e certamente o bloqueio poupa muito a vtr mas tem de aprender a dosar o pé....pois em terreno seco a chance de quebra é grande.... quanto ao Kaiser, eu fui talvez o primeiro aqui do forum a aplaudir a iniciativa da kaiser... e colocaria um se não tivesse outra opção somente pq minha vtr é de uso exclusivo de trilhas.... mas escuto muitas reclamações a respeito dele no uso diário devido aos famosos estalos e arrastes em curvas.... Eu tinha ARB... e não me arrependo de jeito algum.... mas custo éoutro neh....

ZYKAO
24/04/2013, 07:48
Eu uso o Super Tor 2 do Botta, até agora só alegria.

O unico inconveniente é que em baixa velocidade, bem baixa mesmo ele trepida um pouco.

407493

Junior-L200Power
24/04/2013, 14:37
Cara, eu gosto muito do desenho dos Pneus da OST...em especial o Tratorado Master...inclusive quero colocar na minha L200 ainda um jogo desse pra testar na medida 31x10.5r15...
O Desenho é bem agressivo e impossível de ficar barro grudado nos gomos que são bem afastados e direcionais!!
Por aqui a maioria das F-75 usa esse tratorado master e difícil passarem sufoco viu!!

Abraço...

Mjb
24/04/2013, 15:58
Foi o melhor pneu agressivo q ja tive, mais silencioso e ótimo desenpenho (tbm já usei Mamute)... e fácil de conseguir balanceamento.... coisa rara em recapados.
Veja... fui aonde considerava o limite para a vtr X desempenho sem muitoooo risco... jamais colocaria um 35" recapado agressivo... ficaria no máximo no 295 pois a pajero sente os pneus maiores.... e certamente o bloqueio poupa muito a vtr mas tem de aprender a dosar o pé....pois em terreno seco a chance de quebra é grande.... quanto ao Kaiser, eu fui talvez o primeiro aqui do forum a aplaudir a iniciativa da kaiser... e colocaria um se não tivesse outra opção somente pq minha vtr é de uso exclusivo de trilhas.... mas escuto muitas reclamações a respeito dele no uso diário devido aos famosos estalos e arrastes em curvas.... Eu tinha ARB... e não me arrependo de jeito algum.... mas custo éoutro neh....

Paulo, valeu novamente...
Estou pensando em mudar o Pneu e tenho um pouco de receio do Bloqueio... Acho que vale mais eu ficar do jeito q está, alterar o pneu e aonde eu ficar, guincho no bixo... hehehe.. É pra isso que ele tá ali afinal...

Já o bloqueio, concordo 100%... a Kaiser fazer os bloqueios pras Pajeros merece aplausos, e ARB seria o mais válido, mas fico o valor acho bem salgado... Já ouvi mto dos tais estalos... mas nunk ouvi nada de alguém que literalmente quebrou, vc já??

Abraço...

Mjb
24/04/2013, 16:11
Eu uso o Super Tor 2 do Botta, até agora só alegria.

O unico inconveniente é que em baixa velocidade, bem baixa mesmo ele trepida um pouco.

407493

Amigão, tu consegue me enviar foto aonde eu consiga ver melhor seu pneu???
Que tamanho estais usando??? E quanto trilhas já fizesse com estes pneus??
Sobre a trepidação não vejo problema... pretendo continuar com os VJs para trilhas mais longe e etc... Mas pras trilhas próximas e mais fortes, daí boto o pneu mais agressivo. :D

Mjb
24/04/2013, 16:13
Cara, eu gosto muito do desenho dos Pneus da OST...em especial o Tratorado Master...inclusive quero colocar na minha L200 ainda um jogo desse pra testar na medida 31x10.5r15...
O Desenho é bem agressivo e impossível de ficar barro grudado nos gomos que são bem afastados e direcionais!!
Por aqui a maioria das F-75 usa esse tratorado master e difícil passarem sufoco viu!!

Abraço...

Júnior, o TORK q eu falo é muito parecido com esse Tratorado... seria um desenho mais ou menos assim que procuro, pra que ele limpe bem na lama... Mas quero saber apenas se alguém tem experiência usando um pneu destes nas Pajeros e quais os problemas que encontrou, se encontrou.. heheheh..

Abração...

CesarMit
24/04/2013, 18:17
Na minha EX pajero fui brincar com pneu 35" recapado Mamute e quebrei a ponta de eixo diant. depois disso acabei optando por ficar no 275 recapado torx mas acho o pneu muito barulhento e 2 deles nunca deram balanceamento ***acho isso um saco***

Junior-L200Power
24/04/2013, 19:57
Júnior, o TORK q eu falo é muito parecido com esse Tratorado... seria um desenho mais ou menos assim que procuro, pra que ele limpe bem na lama... Mas quero saber apenas se alguém tem experiência usando um pneu destes nas Pajeros e quais os problemas que encontrou, se encontrou.. heheheh..

Abração...

Amigo, em relação a desgaste e quebras, o que vai agravar mais é o tamanho da carcaça e não desenho do pneu!!
É isso que vc deve colocar em mente em primeiro lugar...
Se usar um 33" polegadas tem um certo nível de desgaste,já usando 35 ou 37 polegadas o desgaste será muito maior, o conjunto todo fika bem mais pesado pra suspensão original suportar!!
Entendido?
Agora desenho de pneu não muda nada em termos de desgaste, vc só tem que procurar uma empresa que faça muito bem o serviço, pra que possa dar um mínimo de balanceamento e alinhamento nos pneus...senão fika ruim demais pra andar caso vc vá rodando com ele até a trilha...pois tem gente que leva em carretinha e só desce o jipe lá, daí é menos complicado!!

Abraço...

Paulo_CW
24/04/2013, 21:01
Amigo, em relação a desgaste e quebras, o que vai agravar mais é o tamanho da carcaça e não desenho do pneu!!

Acho q vc não conhece o desenpenho de pneus de recape agressivo.... se vc estiver equipado com Max torx ou similar e resolver brincar forte sem estar equipado pra isso...... a chance de quebra aumenta bastante.....se falar em trilhas secas, ainda pior...

CesarMit
24/04/2013, 21:10
É isso que vc deve colocar em mente em primeiro lugar...
Se usar um 33" polegadas tem um certo nível de desgaste,já usando 35 ou 37 polegadas o desgaste será muito maior, o conjunto todo fika bem mais pesado pra suspensão original suportar!!
Entendido?
Agora desenho de pneu não muda nada em termos de desgaste, vc só tem que procurar uma empresa que faça muito bem o serviço, pra que possa dar um mínimo de balanceamento e alinhamento nos pneus...senão fika ruim demais pra andar caso vc vá rodando com ele até a trilha...pois tem gente que leva em carretinha e só desce o jipe lá, daí é menos complicado!!

Abraço...

Obviamente quanto maior o pneu, maior o peso e maior a probabilidade de quebra, some isso a uma recapagem bruta e as chances de quebra aumentam muitooooooooooo mais, ou seja, quando se trata de recapagem o desenho do pneu faz SIM muita diferença

Junior-L200Power
24/04/2013, 22:49
Eu quis dizer que apenas vc estar usando uma medida bem maior que o original do carro já está sujeito a maiores desgastes e quebras inesperadas...
Sem dúvida que um recape mais pesado/agressivo vai somar mais ao pneu, porém quanto maior a medida maior é o peso do conjunto, isso é bem óbvio mesmo!! Um pneu agressivo vai trazer uma tração maior sujeitando a mais esforço tbm, claro, dependendo do terreno onde vai andar!!

MARCELO T4
16/09/2014, 11:20
Bom dia a todos.
Preciso de ajuda.
Estou colocando pneu 37 x 12,5 x 15 com recape colossus Max (agressivo).
na pajerinho 98 3.0 automática.
Sei que o risco de quebra é enorme.
Pergunto mesmo maneirando o pé vou quebrar ?
Existe opção de ponta de eixo e homocinetica forjada para pajerinho ?
Lembrando que é para uso exclusivo em trilha
Valeu.

ZYKAO
16/09/2014, 11:44
Bom dia a todos.
Preciso de ajuda.
Estou colocando pneu 37 x 12,5 x 15 com recape colossus Max (agressivo).
na pajerinho 98 3.0 automática.
Sei que o risco de quebra é enorme.
Pergunto mesmo maneirando o pé vou quebrar ?
Existe opção de ponta de eixo e homocinetica forjada para pajerinho ?
Lembrando que é para uso exclusivo em trilha
Valeu.

Cara não consigo imaginar como colocar um 37 na pajero, vai ter que ser o massacre da serra eletrica, voce já tentou coloca-lo??

Rodo com uns 3K pouco maior que um 33 e bloqueio ARB na dianteira e traseira, uma homocinética já foi pro saco.

MARCELO T4
16/09/2014, 12:05
Rs rs
Isso aí 37 com gomos de 40 mm chega quase a 40.
Já estou cortando lataria e parachoque.
Se não agüentar coloco eixo da f250 e pronto rs.

ZYKAO
16/09/2014, 13:24
Rs rs
Isso aí 37 com gomos de 40 mm chega quase a 40.
Já estou cortando lataria e parachoque.
Se não agüentar coloco eixo da f250 e pronto rs.

kkkk, tinha cotado com o Fabiano de Curitiba a colocação de um eixo rigido na dianteira, mas temporariamente desisti da ideia, deve ficar muito bom.

FiGui
07/06/2015, 21:48
olá pessoal, então como estão essas preparações de vcs..
tenho uma pajerinho 98 com motor da Dakar 3.5, uso a fultec deve ter uns 240cc, to usando os pneus ignorante da genius, a carcaça é 34" com recape chaga a 36" (segundo o fabricante).
a verdade é que estou tendo um certo problema com as homocineticas quebrou duas vezes... a pesar que nao tenho como precisar realmente a seriedade do problema, a primeira vez que quebrou entrei na trilha com a ponta de eixo traseira quebrada... quebrou no asfalto enquanto os mecânicos testavam e regulavam a fueltec..... nessa oportunidade quebrou as duas homocineticas... só consegui voltar pra casa pq sempre levo um par de reserva pra trilha e o eixo traseiro era soltado (100%)....

estou em contato com a rcv dos EUA mas a principio nao fazem nada para pajero...
iniciei uma conversa com a HD4x4... acredito que eles consigam fazer ao menos a homocinética forjada com base na do troller/toyota....

alguém conseguiu mais alguma coisa nesse aspecto??
quanto ao eixo rígido na dianteira, alguém estudou algo?

ps. essa semana tiro o bloqueio original que tenho na traseira e volto a soldar o diferencial... na tentativa de poupar as homocinéticas...503784

503783

CARLOS MOREIRA
14/06/2015, 17:54
Estou usando agressivos 33" que recapados vão pra 35". Ficou excelente.