PDA

Ver Versão Completa : Lift suspensão/Calço carroceria Vitara

Caio Tessa
18/04/2013, 12:23
Quero levantar a ''vitarinha'' e gostaria de saber qual seria a melhor opção. Calço de carroceria 2'' ou lift de suspensão 2'' ?
No caso dos calços, quais seriam as modificaçoes que devem ser feitas? Lembrando que meu cambio é automatico

jipezuki
19/04/2013, 18:31
Recomendo Lift 2" de suspensão. O Lift de carroceria é mais complicado, com relação ao cambio e freio de mão.

Caio Tessa
19/04/2013, 18:52
É, acho que vou colocar o lift de suspensão mesmo, estou usando pneus 235 e não está raspando em nada. Depois caso for aumentar o tamanho coloco um lift de corroceria de apenas 1''

AlexRJ
20/04/2013, 19:32
Caio, qual a roda que vc está usando com os 235? mesmo em trilhas não pega? abs!

Caio Tessa
21/04/2013, 01:22
Alex, estou usando as rodas originais mesmo.. Não fiz nenhum trilha ainda, so passeios de boa e não pegou em nada. Mas quero colocar rodas tala 8 e offset negativo. Isso depois de levantar a suspensão.

Abraço

cegandrade
24/04/2013, 07:40
Bom dia, um amigo comprou um vitara e esta querendo levantar a criança, mais não manja nada de net e pediu minha ajuda. Eu já li que tem um kit completo para a adaptação, so não achei onde consigo compra-lo. Alguem pode me indicar onde comprar um kit que seja bom.

tjflorindo
24/04/2013, 08:58
Bom dia cegandrade!

Acho que os kit´s mais vendidos são os da RC 4x4, são de ótima qualidade.

Lift de suspensão 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=8&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=35&Kit+de+cal%E7os+suspens%E3o+2)

Calço de carroceria 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=8&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=42&Kit+cal%E7os+de+carroceria+2)

Abraços,

AlemãoRS
24/04/2013, 09:34
Caio, sugestão:
Utilize rodas tala 7", não tem necessidade de 8".

Rainer 89
25/04/2013, 00:21
O Melhor lugar para comprar o lift é no Torneiro mecânico da esquina. Sai bem mais barato que esses que vendem por ai.
Eu tenho acesso a torno na faculdade e eu mesmo fiz o lift pro meu carro. Mas fiz de 1" apenas. A receita é simples.
Os calços das molas são "anéis" com 107mm de diâmetro externo e 65mm de diâmetro interno. Os dois calços traseiros tem 2" de altura ou seja um pouco mais de 50mm (5cm) os dianteiros são "um pouco menores" acredito que não passem de 1,5" (não sei a medida exata pois no meu carro só levantei 1"). Para os amortecedores dianteiros não precisa daquela pesa complicada de metal que vem nos kits, da pra fazer uns "taquinhos" de 30mm de diametro e um furo de 8mm da mesma altura do lift dianteiro. (Já vi uns vitaras assim e acho q tem uns kits da gringa também.) Tem que trocar os parafusos do batente do amortecedor pro mais longos. Na traseira é melhor botar o amortecedor da Suprema.
P.S.
O melhor material pra fazer todas essas peças e o que chamam de Nilon é um polimero (PP Poli Propileno se não me engano) vendido em tarugos. Tem umas pessoas que fazem de PU mas não indico pois é muito maleável, a suspensão fica mais mole.
Sem mão de obra pro meu kit de 1" gastei:
R$: 30,00 de Nilon pro calço da dianteira de 1"
R$: 6,00 de Nilon pros "taquinhos" do amortecedor dianteiro (180mm de material)
R$: 35,00 de Nilom pro calço traseiro (um pouco maior 30mm)

Se alguém quiser passo um esquema mais detalhado. Tenho uns manuais e dicas de instalação também.

Buno Ventura
25/04/2013, 01:32
Não sei se pode ser relevante mas a algum tempo venho pensando em fabricar o meu própio lift, fiz ate uns desenhos mas ainda não estão completamente prontos. Vou postar aqui mais ainda tem de ser polidos (terminados). E ainda não fabriquei mesas medidas, ainda falta conferir e imprimir na escala 1 pra 1 para comparar no carro, e depois fazer o projeto de fabricação, não vai demorar pois terá passeio em Ibatiba ES mês que vem e ja quero ter instalado os componentes.
Em pesquisa de material entre alumínio e nylon ficou tudo em R$148,00.
Dicas para finalizar os desenhos serão bem vindas...
Ps: se alguém tiver cad mande mp que envio os projetos originais estão na estenção .SLDPRT(solidworks).

Abraços

407674407675407676407677

cegandrade
25/04/2013, 10:03
Obrigado pelas dicas!

Rainer 89
25/04/2013, 10:15
Cara muito bom esse seu Kit...
Eu queria fazer um calço de amortecedor igual a este, só que ia dar muito trabalho e fiquei com preguiça, ai passei pra minha alternativa mais simples. Mas sem duvida este seu é bem melhor. Tem vários kits gringos que usas calços de amortecedor assim.
Quanto ao calço de mola (1ª imagem) a medida externa tem que ser menor 107mm ou até um pouquinho menos (106,5mm). No meu carro fiz com 107,30mm e não entrou direito vou ter que diminuir um pouquinho. O diâmetro interno tem que ser um pouco maior também 65mm. E sugiro levantar um pouco menos de 2" na dianteira. Nenhum desses kits de 2" levanta isso na frente. Acredito que possa forçar muito o conjunto dianteiro.
Fora isso ta perfeito o seu lift.
P.S. Faltou o calço da Bandeja traseira tenho um desenho te mando assim que achar.

Abraço

Rainer 89
25/04/2013, 10:21
407696
Segue o desenho do calço da bandeja traseira.

P.S. Uma dica, o melhor é fazer todas as peças de Nilon é mais leve barato e é muito resistente. Serve inclusive pro espaçador de cardam.

Buno Ventura
25/04/2013, 23:25
Opa Rainer,

Valeu pelas dicas vou da uma conferida, mas acho que o alumínio naval vai aguentar muito melhor que o nylon....
Esse desenho do calço da bandeja que vc postou num tem a mesma função do meu 04 desenho, intitulado como espaçador do diferencial.
Sábado vou imprimir em escala 1 para 1 e verifico as medidas que vc citou.

Abraços

Rainer 89
26/04/2013, 01:10
Opa Rainer,

Valeu pelas dicas vou da uma conferida, mas acho que o alumínio naval vai aguentar muito melhor que o nylon....
Esse desenho do calço da bandeja que vc postou num tem a mesma função do meu 04 desenho, intitulado como espaçador do diferencial.
Sábado vou imprimir em escala 1 para 1 e verifico as medidas que vc citou.

Abraços

Depois que eu fui perceber que o calço da bandeja e o espaçador do diferencial eram a mesma coisa...

Sobre o material acredito que o Nilon seja melhor opção que o alumínio pelo menos para os calços de mola e amortecedor. Esse polímero tem grande resistência a compressão, acredito que igual ou até maior que o alumínio. Por ser um polímero absorve vibrações que o Al não absorve. É mais leve que o Al e Muito mais barato.
Outro detalhe, acho melhor fazer o espaçador do diferencial maciço como o do desenho que mandei. É mais fácil de fabricar e mais resistente. Aquele apoio no centro vai receber "muitas forças" tem uma possibilidade grande de deformar e romper.

Abraço

Caio Tessa
26/04/2013, 14:36
Galera, vou comprar o kit de suspenção da RC4X4, sai por 400,00.. O Rodrigo (da RC4X4) falou que não há necessidade do espaçador de cardan com o calço de 2''.. Isso procede?

rodrigo.hoffman
27/04/2013, 10:44
Galera, vou comprar o kit de suspenção da RC4X4, sai por 400,00.. O Rodrigo (da RC4X4) falou que não há necessidade do espaçador de cardan com o calço de 2''.. Isso procede?

Eu recentemente adquiri um kit de suspensão e optei pelo da alternativa.. É um pouquinho mais caro mais vêem com o espaçador de cardã e os calços traseiros são de 2,5"..

[ ]´s

Caio Tessa
27/04/2013, 17:42
Rodrigo, voce ja instalou seu kit? Como ficou ?

BTMEC
27/04/2013, 19:39
Também optei pelo da alternativa, mas o espaçador do cardan eu retirei, pois ele causou uma vibração na viatura aos 80km/h.

rodrigo.hoffman
27/04/2013, 22:32
Rodrigo, voce ja instalou seu kit? Como ficou ?

Já esta instalado..

Aqui tem os passos da instalação.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/11053-lift-de-2-na-suspensao-10.html

A respeito da vibração que o nosso amigo ai encima relatou, eu nao notei nada com relação a isso..

[ ]´s

Caio Tessa
28/04/2013, 11:23
Sobre o alinhamento do carro, o que tera que ser feito? Depois do lift instalado, consigo deixar o carro alinhado novamente?

Caio Tessa
30/04/2013, 11:55
Alguem sabe sobre o alinhamento ?

LFC
30/04/2013, 14:41
Alguem sabe sobre o alinhamento ?
Fica alinhado se vc abrir o furo do amortecedor de 12 para 18mm e se o caro não tiver algumoutro problema. Dá uma olhada no anexo.
408861
Abs,
LFC

Caio Tessa
01/05/2013, 00:14
Esta alinhadinho, sem nenhum problema ! No caso, quando for instalar ja preciso mandar abrir esse furo !?

Emerson Cacau
02/05/2013, 00:41
Boa noite amigos,

Sou novato no mundo off-road, na verdade estou começando a equipar o meu recém comprado Vitara JlX 1997 1.6 8V 2P. O universo de dúvidas é imenso, quem é novato nem sabe por onde começar. Suspensão é um tema difícil, por isso gostaria de umas dicas. O meu Vitara está como o dono dele o comprou e eu gostaria de dar uma levantada. Eu uso o carro para tudo na cidade: trabalho, lazer, etc... No off-road o uso será restrito aos passeios, expedições e trilhas leves, média no máximo. Quais as dicas para levantar a viatura? Quais os benefícios? E os custos? E se não for pedir muito: Quais as configurações adequadas de pneus que sejam compatíveis com o tipo de uso que faço e com a nova altura que o carro terá? Desejo a todos uma boa noite e agradeço aos que responderem.

Caio Tessa
02/05/2013, 12:33
Emerson, para levantar o Vitara existe o calço de carroceria e o lift de suspensão. O calço de carroceira voce irá levantar apenas a ''lata''. Lift de susp. voce levanta o conjunto inteiro (mas não mudará o espaço entre pneu e lata). Também pode ser feito a combinação dos dois kits. Ambos tem as opçoes de 1,2 e até 3 polegadas. Voce encontra na RC4x4 e na ALTERNATIVA4X4.
Acredito que para o uso que voce citou o lift de susp. (2 polegadas) é ideal, e assim voce pode usar até pneus 235/75. O preço do kit está em media R$400,00

Também sou novato em relação a modificaçoes nos Suzukis. Estou começando agora ! Mas acho que o basico é isso.

Caio Tessa
08/05/2013, 12:27
Lift de susp. ja está em mãos, agora so falta instalar hehe

410241

Emerson Cacau
19/05/2013, 01:43

410241

Caio,

Você já instalou o kit? Qual foi a sua impressão? Alterou algo na dirigibilidade? Você recomenda? Quais alterações vc precisou fazer? Quantas polegadas tem o kit? Foi o da RC 4x4? E que pneus vc está usando? Dá para usar o BF 235/ 75/ R15 A/T?

Grande abraço!!!

Rainer 89
19/05/2013, 11:03

410241

Caio,

Qual a altura dos calços menores da dianteira? Se ainda estiver com o kit sem instalar teria como medir?

Grato!

Caio Tessa
19/05/2013, 19:54
Emerson, vou levar para instalar amanha (segunda-feira 20/05). Comprei na RC4X4 e a alteração que estou querendo fazer alem dos calços é colocar os amortecedores traseiros da suprema e molas do chevette. Estou usando pneus 235/75

Rainer, altura dos calços dianteiros é de 4cm

Abraços

rodrigo.hoffman
19/05/2013, 23:06
Emerson, vou levar para instalar amanha (segunda-feira 20/05). Comprei na RC4X4 e a alteração que estou querendo fazer alem dos calços é colocar os amortecedores traseiros da suprema e molas do chevette. Estou usando pneus 235/75

Abraços

Então esse kit ai da RC não tem 2"!!! E os calços traseiros é de que tamanho?

O da alternativa tem 5,1 os dianteiros e 6,3 os traseiros..

[ ]´s

Caio Tessa
20/05/2013, 11:51
Tem 2'' sim ! O kit da alternativa é de 2,5''

Rainer 89
20/05/2013, 15:42

Abraços

Caio,
Obrigado pela informação.
Outra pergunta... Da pra perceber a diferença de 1cm entre a traseira e a dianteira. No meu levantei 1" (2,5cm) da dianteira e vou colocar 3,5cm na traseira. Estava meio em duvida em relação a essa diferença.

Grato!

Caio Tessa
20/05/2013, 18:19
1 cm é muito pouco para perceber.. Mas geralmente os vitaras já são mais altos na traseira, principalmente com a susp. elevada

rodrigo.hoffman
20/05/2013, 23:06
Tem 2'' sim ! O kit da alternativa é de 2,5''

Cara..

O da Alternativa tem 2" na dianteira e 2,5" na traseira.. Se o calço da RC tem 4 cm é praticamente 1,5" (38mm)..

[ ]´s

Caio Tessa
20/05/2013, 23:22
Bom ai eu ja não sei, precisa ver com o Rodrigo da RC4x4. Eu comprei o kit de 2 polegadas que ele vende la.. Ou eu medi errado ou é 1,5 frente/2 traseira. Assim como o da Alternativa tem 0.5 de diferença. Mas agora não tem mais jeito, pois a vitarinha ja está ''internada'' para instalar o kit

rodrigo.hoffman
20/05/2013, 23:30
Bom ai eu ja não sei, precisa ver com o Rodrigo da RC4x4. Eu comprei o kit de 2 polegadas que ele vende la.. Ou eu medi errado ou é 1,5 frente/2 traseira. Assim como o da Alternativa tem 0.5 de diferença. Mas agora não tem mais jeito, pois a vitarinha ja está ''internada'' para instalar o kit

Bom..

A gente não vai brigar tb por causa de meia polegada neh.. O importante é levantar a viatura e ver o resultado

Não esqueça das fotinhus..

[ ]´s

rogério villas
20/05/2013, 23:54
Instalei meu kit 2" por R$ 450,00 (kit mais mão de obra) e o carro ficou ótimo, nenhuma alteração de comportamento mesmo em curvas, não alterei as molas mas alterei os amortecedores traseiros pelos do Monza pressurizado da Monroe. Vitara 1994 auto 2 portas.

Caio Tessa
21/05/2013, 11:51
Assim que ficar pronto, vou postar as fotos hehe.. Em relação aos amortecedores, quero colocar os de suprema pois o curso é maior e as molas do chevette vão bem nessa configuração

Emerson Cacau
21/05/2013, 23:47
Assim que ficar pronto, vou postar as fotos hehe.. Em relação aos amortecedores, quero colocar os de suprema pois o curso é maior e as molas do chevette vão bem nessa configuração

Caio,

Como eh mesmo esta configuração que você pretende? Kit de calços suspensão 2" (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=8&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=35&Kit+de+cal%C3%A7os+suspens%C3%A3o+2) da RC4x4 + amortecedores da Omega Suprema + Molas do Chevette + Pneus 235/ 75/ R15 A/T? Eh isso? E essa coisa de espaçador de cardã, eh necessário? E os amortecedores, devem ser trocados os dianteiros e os traseiros? As molas também, trocam-se as quatro? Detalha aí por favor, pois quero seguir esta receita. E manda fotos!

Valeu!

mairo
22/05/2013, 07:59
o kit de suspensão de 2" se for completo não precisa trocar nada, só instalar as peças! vem inclusive espaçador para os amortecedores, porém o pessoal usa na traseira de suprema, pois alegam que fica bem mais firme!
com o aumento da altura do jeep a espiga do cardam sai um pouco para fora da luva, dai a instalação do espaçador de cardam para corrigir este detalhe!
eu tenho calços de 3" e não uso espaçador no cardam!

Caio Tessa
24/05/2013, 18:21
Emerson, estou usando o kit de susp. somente na dianteira (molas e amortecedores originais). Na traseira ao inves de calços das molas e espaçadores dos amortecedores, optei por molas DIANTEIRAS do chevette e amortecedores TRASEIROS da suprema. Por enquanto sem espaçador do cardan, pois meu mecanico disse que ficou um tanto bom de cardan sobrando e não precisara.. Vamos ver!
Provavelmente amanha o ''jipinho'' ja estara pronto hehe

Caio Tessa
25/05/2013, 19:11
Ae moçada, ''vitarinha'' ja está pronto ! Ficou show de bola, muito bom mesmo..

413587

BTMEC
26/05/2013, 14:58

413587

Caio,

é impressão minha ou seu pneu dianteiro é menor que o traseiro?

Caio Tessa
26/05/2013, 18:56
É impressão sua, oloco kkk.. 4 pneus 235/75. Só o estepe que é original 195

Henrique Abe
26/05/2013, 20:02

413587
Caracas ficou show em...estou louco para por na minha viatura...parabeens

rodrigo.hoffman
26/05/2013, 20:27

413587

Caio

Só fez o lift de suspensão néh.. Que altura ficou do chão ate o começo da carroceria (nas cxs de roda)?

Ficou show.

[ ]´s

Caio Tessa
26/05/2013, 20:56
Obrigado, realmente ficou muito bom com essa configuração. Com as molas e amortecedores modificados na traseira, a vitara perdeu aquela ''rebolada'' que faz com as molas e amortecedores originais. Ficou mais firme!
So coloquei o lift de susp. mesmo.

Caio Tessa
26/05/2013, 20:58
Rodrigo, eu não medi a altura ainda. Vou medir e posto aqui

Caio Tessa
30/05/2013, 15:47
Fiz o primeiro teste da suspensão hoje e gostei muito do resultado.

414488

Caio Tessa
01/06/2013, 13:30
a Foto ta em anexo

Emerson Cacau
01/06/2013, 20:33
Obrigado, realmente ficou muito bom com essa configuração. Com as molas e amortecedores modificados na traseira, a vitara perdeu aquela ''rebolada'' que faz com as molas e amortecedores originais. Ficou mais firme!
So coloquei o lift de susp. mesmo.

Caio,

O seu jeep está show!!! Gostei muito do resultado, ficou fantástico!!! Manda as dicas detalhadas do que vc fez, para eu fazer no meu. Eu estou com o carro todo original ainda e quero modificar a suspensão e os pneus, pois recentemente fiz a minha primeira trilha dirigindo e estou muito empolgado!!! Valeu a força!!

Caio Tessa
02/06/2013, 17:38
Obrigado Emerson.. Lift de suspensão 2'' (RC4X4) apenas na dianteira. Na traseira molas DIANTEIRAS do chevette com amortecedores TRASEIROS da omega suprema e calço da bandeja (wishbone)

rodrigo.hoffman
03/06/2013, 08:48
Caio..

A foto do teste da suspensão não apareceu... hehehe

Qd puder não esquece de medir a altura ali pra mim dar uma comparada com o meu..

[ ]´s

Caio Tessa
03/06/2013, 12:18
Rodrigo clica naquele escrito : Anexo 414488
Eu coloquei a foto mais ela ficou assim, em anexo. Mais clica la que vai abrir uma pagina com a foto.. Vou tirar as medidas para voce !

Abraço

Augusto Schimidt
03/06/2013, 18:39
Eu também não consigo abrir, aparece a mensagem de arquivo inválido.

Quando vc postar as medidas vou tirar minha dúvida, pois, acho que meu carro baixou a frente devido ao peso dos acessórios ou a mola cansou mesmo devido ao tempo, me parece que são originais. Estou pensando em colocar as molas da alternativa com 1'' a mais, vi na Fenajeep pessoalmente e parece que fica legal, só resta saber como ficam as homos.

Caio Tessa
03/06/2013, 23:07
Vou tentar mandar de novo a foto, vamos ver se da certo agora :

415023

rodrigo.hoffman
03/06/2013, 23:18
Vou tentar mandar de novo a foto, vamos ver se da certo agora :

415023

Cara

Continua dando o mesmo erro..

Emerson Cacau
03/06/2013, 23:40
Caio,

Você se importaria em dizer quanto pagou pelo kit lift de susp da Rc 4x4? Quais os itens que acompanha? Eu encontrei um Kit na tecnotrilha, segundo o vendedor completo, que vem até com espacador do cardã em alumino. O cara cobra R$640,00 + frete de R$ 68,00 para a minha cidade. Está um pouco salgado ou é o valor médio de mercado? No seu caso, em que os amortecedores e as molas traseiras foram trocadas, voce saberia se seria possível comprar na RC o kit só com os itens que seriam usados ou eles so vendem completo e, nesse caso, restaria guardar a parte não usada? Por último, quais pneus voce esta usado no jeep. Valeu pela luz!!!

Augusto Schimidt
04/06/2013, 10:19
Cara

Continua dando o mesmo erro..

Para mim também.

Caio Tessa
04/06/2013, 23:04
Kit da RC4x4 400,00 completo, não sei se vende só a parte da frente, precisa perguntar para o Rodrigo. Eu comprei completo pois resolvi colocar os amortecedores e molas de ultima hora, devia ter pensado nisso antes mas agora ja foi. Bom como eu disse anteriormente, estou usando pneus 235/75/15

Caio Tessa
04/06/2013, 23:06
Alguem sabe como eu coloco a foto entaao ? Estou inserindo a imagem normalmente mas só esta postando como anexo.. Se alguem souber, ajuda ae.

abraçoos

Emerson Cacau
04/06/2013, 23:27
Alguem sabe como eu coloco a foto entaao ? Estou inserindo a imagem normalmente mas só esta postando como anexo.. Se alguem souber, ajuda ae.

abraçoos

Esta imagem que você está tentando postar está na mesma extensão de arquivos de imagem que você posta frequentemente?

Caio Tessa
05/06/2013, 12:03
Vou tentar novamente..

415286

rodrigo.hoffman
05/06/2013, 12:09
Vou tentar novamente..

415286

Ta difícil hein..

O fórum mudou o esquema de anexar e voltou como era antes.. Na hora de postar tem que mudar pro modo avançado e ir em administrar anexos e inserir a foto por la.. Tenta ai pra ver se da certo

[ ]´s

Caio Tessa
05/06/2013, 12:22
Vou tentar pelo modo avançado

Caio Tessa
05/06/2013, 12:23
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee deu certo

Augusto Schimidt
05/06/2013, 13:06
Agora sim....hehehe....ficou show, parabéns. Depois posta as medidas que ficou com lift.

lmazzucatto
05/06/2013, 22:29
Eu tinha uma configuração semelhante a esta no meu ex-vitara.

Era o kit da RC4x4 + amortecedores traseiros de suprema
Os pneus eram os 245/75 se não me engano.

Confesso que de todos os 4x4 que passarm pela minha garagem este é sem dúvida alguma o que deixou mais saudades.

rodrigo.hoffman
06/06/2013, 09:26
Vou tentar pelo modo avançado

Viu como era problema de "BIOS"..

Cara..

É impressão minha ou a mola traseira saiu do prato ai nessa foto..

Não esquece das medidas qd puder.. Ta ficando show

[ ]´s

Caio Tessa
06/06/2013, 12:13
A mola chega a sair um pouco do prato devido ao curso do amortecedor, mas não sai do encaixa dela..

A medidas são : 86cm TRASEIRA e 85cm DIANTEIRA (do chão até o paralamas, em cima das rodas) com uma pequena diferença para o lado do motorista (+/- 3cm)

Augusto Schimidt
06/06/2013, 12:45
Valeu Caio, agora dá para comparar.

Eu medi o meu e está assim, 90 cm traseira e 82 dianteira. Com certeza minha mola dianteira cedeu e hj vou no meu mecânico para ver se alguma outra mola da certo para colocar no lugar das originais, talvez as do chevete de certo, depois eu posto aqui qual foi o resultado.

Augusto Schimidt
06/06/2013, 17:10
Pessoal,

não deu certo tentar usar molas de outros carros na dianteira do vitara, acho que vou comprar a mola original mesmo, fazer o que?

Alguém conseguiu algum resultado positivo utilizando outras mola para a dianteira?

Caio Tessa
06/06/2013, 18:33
A dianteira da vitara é complicada. Coloca as molas originais mesmo.. Ou se alguem tiver outra ideia

tjflorindo
06/06/2013, 18:47
Ta ficando legal a viatura em Caio...
O meu, ta o mesmo jeito ainda, parado na oficina!!! Hoje quase enforquei o danado do mecânico, pelo jeito, amanha começam a mecher....aquele velho problema, muito jipe pra pouco mecânico.....

Na dianteira, já tentei um monte de mola pra poder tirar os calços, a que chegou mais perto por enquanto, foi a do opala 6cc, mas pega nos batente, bem de leve mais pega.

Quero tentar a do santana 2000, já ví em vários tópicos citando que essa serve...não custa tentar um dia

AlemãoRS
06/06/2013, 18:50
A RC tem molas, mas acho que somente para o lift de 3".
Tenho no meu as da alternativa, comprei elas em 2006, mas poderiam ser um pouco mais macias.

AlexRJ
06/06/2013, 22:43
A RC tem molas, mas acho que somente para o lift de 3".
Tenho no meu as da alternativa, comprei elas em 2006, mas poderiam ser um pouco mais macias.

As da alternativa pelo que me lembro são 1" polega a mais, estou certo?

Caio Tessa
06/06/2013, 23:22
TJ, esse mecanico ta de brincadeira, como que faaz? Poe uma pressão la kkkk

Como o Alemão disse, as molas da RC são para kits de 3'', agora as da alternativa eu não sei quanto aumenta

tjflorindo
07/06/2013, 00:21
Mola pra kit de 3 "?? Isso me interessa...to vendo que meu jipe nunca sai da oficina!!!kkkkkkkkkk

mairo
07/06/2013, 11:44
tem vários relatos de pessoal que usa na dianteira do vitara as molas dianteiras do santana 2.0, tem que cortar a primeira volta pra ela casar no prato!
mas segundo esses relatos levanta somente 1"

Caio Tessa
07/06/2013, 12:29
Citei em um post anterior que meu Vitara tem uma diferença de altura para o lado do motorista (mais baixo). Não é muita diferença, alguem tem esse probleminha ? Não há nada de errado em relação a chassis, nenhuma diferença de quadro, tudo alinhadinho. Na verdade é mais estética.

rodrigo.hoffman
07/06/2013, 18:32
A mola chega a sair um pouco do prato devido ao curso do amortecedor, mas não sai do encaixa dela..

A medidas são : 86cm TRASEIRA e 85cm DIANTEIRA (do chão até o paralamas, em cima das rodas) com uma pequena diferença para o lado do motorista (+/- 3cm)

Valeu Caio..

Assim eu consigo ter um parâmetro .. No meu ta uns 5 cm mais alto, mas deve ser pelo fato do BL..

A respeito dele estar caído para um lado, pode ser mola cansada, buchas da suspensão estouradas, etc..

[ ]´s

Caio Tessa
07/06/2013, 19:25
Entao, eu até pensei que poderia ser os calços da correceira (original da Vitara) que estão mais ''gastos'' do lado do motorista.. Não sei! Mas nada há nada de errado com o carro, como eu disse é estética.

Caio Tessa
07/06/2013, 19:26
CORRIGINDO : carroceria* / Não há nada de errado*

AlexRJ
07/06/2013, 23:45
Caio, no meu vitara tbm sinto essa diferença, porém nunca medi para ver quanto de diferença existe...

lmazzucatto
08/06/2013, 12:07
Engraçado vcs estarem falando desta diferença de altura.

O meu branquinho tambem tinha e eu jurava até hoje que era "amortecedor cansado" por causa do meu peso kkkkkk

Será que essa diferença aparece somente depois do lift?

Uma coisa que lembrei aqui é que quando fiz o lift no meu carro ele fazia um rangido insuportavel nos suportes dos amortecedores dianteiros lá no cofre do motor.

Solucionamos ovalando a parte superior dos amortecedores qe encostavam na carroceria pelo lado de dentro do cofre do motor.

Abs a todos

Luis

AlexRJ
08/06/2013, 17:07
Engraçado vcs estarem falando desta diferença de altura.

O meu branquinho tambem tinha e eu jurava até hoje que era "amortecedor cansado" por causa do meu peso kkkkkk

Será que essa diferença aparece somente depois do lift?

Uma coisa que lembrei aqui é que quando fiz o lift no meu carro ele fazia um rangido insuportavel nos suportes dos amortecedores dianteiros lá no cofre do motor.

Solucionamos ovalando a parte superior dos amortecedores qe encostavam na carroceria pelo lado de dentro do cofre do motor.

Abs a todos

Luis

eu não mencionei mas o meu não tem lift.

Caio Tessa
08/06/2013, 17:12
Detalhe, o meu não faz barulho nem nada ! Só a diferença mesmo, que também não é muita. Vai saber o que ocasiona isso..

Abraços

Emerson Cacau
11/06/2013, 20:17
Boa noite Caio,

Encontrei dois tipos de amortecedores de Suprema: Amortecedor traseiro - Suprema 3.0/4.1 - 1993 até 1996 e Amortecedor traseiro - Suprema 2.0/2.2 - 1993 até 1996. Você poderia me dizer qual vc usou na configuração em seu jipe? Obrigado.
(http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=75&ANO=0&CMD=0&CG=25&CSG=229&CP=71957)

Caio Tessa
12/06/2013, 12:30
Emerson, vou ficar te devendo essa informação. Os amortecedores eu mandei o mecanico comprar, eu estou com a caixa deles aqui. Mas olhei la e não tem nada disso marcado..

tjflorindo
12/06/2013, 15:18
Emerson, eu uso na traseira o da Suprema 3.0/4.1 Turbo gás da Cofap - modelo GBL 1024. Eu comprei dessa loja:
https://www.jrautolatas.com.br/produto/1053/mecanica/amortecedores/amortecedor-traseiro-omega-suprema-3-0-4-1-6cc/

PHenriqueCE
13/06/2013, 08:33
Amigos me tirem uma dúvida.
Eu tenho um vitarinha 02 portas, suspensão original.
Provavelmente próximo mês irei colocar novos pneus na viatura, que serão os BF all terrain 235.
Alguns amigos me falaram que se botar eles sem levantar a viatura ele vai "roçar" tanto nas curvas como nas ondulações.
Conversei com o mecânico sobre o assunto, ele disse que apenas colocar os calços na mola feito sob medida. Ele retira as molas leva onde fazem os calços e o cara faz sob medida. Ele disse que apenas isso resolve.
Isso procede? O processo é so esse mesmo?

Rainer 89
13/06/2013, 10:32
Amigos me tirem uma dúvida.
Eu tenho um vitarinha 02 portas, suspensão original.
Provavelmente próximo mês irei colocar novos pneus na viatura, que serão os BF all terrain 235.
Alguns amigos me falaram que se botar eles sem levantar a viatura ele vai "roçar" tanto nas curvas como nas ondulações.
Conversei com o mecânico sobre o assunto, ele disse que apenas colocar os calços na mola feito sob medida. Ele retira as molas leva onde fazem os calços e o cara faz sob medida. Ele disse que apenas isso resolve.
Isso procede? O processo é so esse mesmo?

Henrique,

Tem que colocar esticadores no amortecedor dianteiro e substituir ou colocar esticadores no traseiro.
Vc que pretende mandar fabricar os calços na pagina do link tem uns "projetos" dos calços, etc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/119177-lift-suspensao-calco-carroceria-vitara.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/119177-lift-suspensao-calco-carroceria-vitara.html)

Caio Tessa
13/06/2013, 12:05
Eu usava pneu 235 com a sup. original e não raspava em nada.

Rainer 89
13/06/2013, 14:24
Eu usava pneus 235/75 R15 da goodyear com a suspensão original e não raspava nada. Quando troquei por pneus Maxxis radial 751 da mesma mediada passou a raspar na dianteira sempre q passava num buraco. Levantei 1" e resolveu.
Não deveria ser assim, eu acho, mas dependendo da marca parece que o pneu tem uma pequena diferença de tamanho. Não sei se isso ocorre por conta da profundidade dos sulcos do pneu. Talvez a medida seja feita pela "carcaça" sem contar os "biscoitos" do pneu.
P.S. Já ouvi falar que o BFG All Terrain é um pouco mair q os outros. Mas não sei se é história.

AlexRJ
14/06/2013, 21:53
tem um amigo que usa pneu 235 e tbm não pega com a suspa original, mas seria bom um calço de 1" para melhorar a estética e tbm para prevenir em trilhas. Eu estou usando pneu 215 e mesmo assim estou pensanso no calço de 1", pois não faço trilha pesada e nem quero fazer...
Um detalhe é observar a roda que vc está usando, no caso do meu amigo a roda é a original.

Abraço!

Caio Tessa
15/06/2013, 14:04
O ideal seria uma roda com o offset negativo também. Agora com 2'' na suspensão o pneu pega ao esterçar até o limite (não raspa na lada) é no chassis e só quando esterça TUDO mesmo. Meu proximo upgrade serão as rodas..

Fabiano Samuca
16/06/2013, 19:23
Pessoal, por favor, quero colocar um lift no meu Vitara mas o de 2" acho muito alto, mas minha dúvida é quanto colocar o lift de 1", pois no de 1" é só os calços da mola e mais nada e os de 2" vem vários itens além dos calços. Somente os calços de 1" (só os apoios das molas) não prejudicam o funcionamento da suspensão e transmissão do carro? Obrigado a todos.

Rainer 89
17/06/2013, 16:31
No de 1" tem que colocar esticador nos amortecedores dianteiros e ajustar cambagem e alinhamento. Na traseira não sei se precisa mexer no amortecedor, mas acho válido trocar pelo no monsa por exemplo.
Para "esticar" o amortecedor dianteiro não é muito difícil, qualquer torneiro mecânico faz fácil. De maneira simplificada, a receita é essa: Fazer 6 calços de 30mm (3cm) de diametro e 1" (2,5cm) de altura com um furo de 8mm no centro. depois tem que tirar os batentes do amortecedor dianteiro tirar os 3 parafusos e substituir por parafusos M8 mas compridos que os originais (com uns 5cm +-). Ai é só colocar os calços nos parafusos novos do batente e recolocar os batentes.
Se precisar passo mais detalhes e postos umas fotos.
Boa Sorte!

AlexRJ
18/06/2013, 14:03
me desculpem se eu estiver enganado, mas pelo que eu ja li o lift de 1" polegada ñ precisa de alterações em nenhum dos amortecedores...é simplesmente colocar os calços. Até penso em fazer esse lift, pois uso o carro para pequenas viagens e não me agrada ficar com um carro sem estabilidade, ele original já não é lá essas coisas em estabilidade, imagina levantado.... como minhas trilhas são leves ou passeio, não preciso de um super lift. Sem contar que meus pneus 215/75 estão novinhos...Ainda estou decidindo, pois ainda ñ senti necessidade real do lift.abraço!

Rainer 89
20/06/2013, 00:41
Eu também achava que não precisava de mexer nos amortecedores. Coloquei só o calço de mola de 1" e o carro ficou um lixo e ainda detonou os meus amortecedores dianteiros, que já não estavam 100%. Depois coloquei os calços no amortecedor, mesmo com os amortecedores ruins ficou bem melhor.
Não acho que a estabilidade do Vitara é ruim, especialmente para um 4x4. E apesar dos problemas com o amortecedor não senti grande perda de estabilidade com o lift de 1". Da pra fazer sem medo, que não é uma modificação tão radical.

Vellasco
20/06/2013, 19:41
Não sei se pode ser relevante mas a algum tempo venho pensando em fabricar o meu própio lift, fiz ate uns desenhos mas ainda não estão completamente prontos. Vou postar aqui mais ainda tem de ser polidos (terminados). E ainda não fabriquei mesas medidas, ainda falta conferir e imprimir na escala 1 pra 1 para comparar no carro, e depois fazer o projeto de fabricação, não vai demorar pois terá passeio em Ibatiba ES mês que vem e ja quero ter instalado os componentes.
Em pesquisa de material entre alumínio e nylon ficou tudo em R$148,00.
Dicas para finalizar os desenhos serão bem vindas...
Ps: se alguém tiver cad mande mp que envio os projetos originais estão na estenção .SLDPRT(solidworks).

Abraços

407674407675407676407677

Opa!

Bruno queria dar uma olhada no seu projeto, pode mandar os arquivos pra mim?

valeu,

Buno Ventura
20/06/2013, 22:23
ME MANDA SEU EMAIL POR MP QUE ENVIO OS PROJETOS......
Abraços..

AlexRJ
20/06/2013, 22:36
Eu também achava que não precisava de mexer nos amortecedores. Coloquei só o calço de mola de 1" e o carro ficou um lixo e ainda detonou os meus amortecedores dianteiros, que já não estavam 100%. Depois coloquei os calços no amortecedor, mesmo com os amortecedores ruins ficou bem melhor.
Não acho que a estabilidade do Vitara é ruim, especialmente para um 4x4. E apesar dos problemas com o amortecedor não senti grande perda de estabilidade com o lift de 1". Da pra fazer sem medo, que não é uma modificação tão radical.

Não que seja um carro perigoso, porém para viajar se não estiver acostumado, ou não estiver com atenção pode sofrer alguns sustos nas curvas, eu já sofri alguns, mas o problema é andar no limite do carrinho,rsrsrsrsrs!!!

Bom saber dessa informação dos calços do amortecedor.
Seus calços da mola foram instalados na parte superior? Já ouvi alguém falar de calço na base da mola, existe?

abs!

Vellasco
21/06/2013, 00:09
Bruno,

Parece que pra mandar MP tenho q ter no minimo 50 posts..
Manda pra ldvellasco @ gmail.com
depois apago aqui
valeu

Rainer 89
21/06/2013, 00:34
Alex,
O meu é na parte superior. Nunca vi nenhum Vitara com calço na parte inferior da mola. Acredito que nem seja tecnicamente viável, se for deve ser complicado. sem duvida os calços na parte superior da mola são a melhor opção. São bem simples de fazer também.

Augusto Schimidt
22/07/2013, 22:45
Tirando a poeira do tópico.....

Depois de tanto ver meu carro com a frente baixa, hj resolvi tentar umas molas de outro carros para ver ser dava certo, resultado, tentei várias, inclusive a do santana que já foi comentado que dava certo mas a mola é muito larga no diâmetro e não deu, enfim, depois muito procurar encontrei as molas dianteira do opala 1969 que tem quase o mesmo fio das molas do vitara e não é que der certo!!! Bom, com algumas alterações é claro.
Como tenho calço de 2" e não queria retirá-los, tive que cortar um elo da mola e ficou perfeito. Com a mola inteira a frente ficou com 90 cm do chão ao paralama e com um elo a menos ficou com 87 cm, show. O melhor é paguei 70 pilas nas molas. Só não testei ainda para ver se ficou muito duro mas já deu para perceber que ficou mais firme. Amanhã testo e posto aqui as impressões.
Seguem algumas fotos do antes e depois.

Caio Tessa
22/07/2013, 23:29
Show de bola Augusto, depois que andar posta dizendo como ficou o desempenho

Buno Ventura
23/07/2013, 02:44
Bruno,

Parece que pra mandar MP tenho q ter no minimo 50 posts..
Manda pra ldvellasco @ gmail.com
depois apago aqui
valeu

Email enviado

abraços

Augusto Schimidt
23/07/2013, 19:02
Amigos,

hj testei a viatura com as molas dianteira do opala e ficou muito bom, está pouca coisa mais firme do que com as molas originais mas para mim ficou melhor. Também troquei algumas borracha que estavam danificadas, estas sim fizeram uma diferença incrível e já que estava com suspensão dianteira desmontada aproveitei para fazer um reaperto geral, até a caixa direção estava solta, resultado, o vitara ficou muito show. Agora só falta testar na trilha para ver se aguenta o tranco.
Quanto a altura, depois de rodar e fazer as molas assentarem, baixou um pouco, agora está com 85 cm do chão ao paralama.
Próximo passo é comprar o dropped kit e colocar uns pneus 31'' com recape volverine da Mamute, vai ficar show. Talvez precise de um kit de carroceria tb.

Abs.

Augusto Schimidt
16/08/2013, 11:59
Amigos,

semana passada instalei o dropped kit e o calço da bandeja traseira, tudo RC4x4. Ficou show, as homo agora estão quase retas.
Mas aí começou a pingar óleo da caixa de tração, mudou o ângulo do cardã e com isso vazava bastante. Ontem tive um tempinho livre e resolvi solucionar o problema que na verdade estava no suporte/travessa da CT! De tanto bater embaixo devido as trilhas "leve" que faço, a porcaria ( sim, porcaria pq aquilo parece feito da lata de tão frágil que é) do suporte estava muito amassado para cima e aí forçava os retentores da saída do cardã dianteiro, causando assim o vazamento.

Desmontei tudo e voltei no lugar apenas pisando sobre a peça ( olha como é mole a peça ) e montei.

Resultado? Acabou completamente o vazamento.

Hoje comprei a travessa da CT reforçada e calço de carroceria de 2'' com a RC, semana que vem o Vitara já estará pronto para os novos pneus.

Fica a dica, olhem a travessa da CT para ver como está, eu aconselho já comprar a reforçada pq a original não vale nada.

Próximos passos, pneus novos, bloqueio 100% traseiro e se precisar uma x-crawler.

Ah, já ia esquecendo. Esta semana deu pau na minha bomba de combustível bem na hora que fui sair de casa para uma trilha noturna, ainda bem que foi na garagem de casa ( Fui de zequinha! ). Comprei uma nova da VDO por 85 pilas, ficou filé, plug and play.

Seguem fotos do dropped kit instado. Só tá um pouquinho sujo por baixo...hehehe...

Ricardo Piovan
22/08/2013, 17:03
DÚVIDA:

VITARA 1995 4 PORTAS, COM SL DE 2" DA RC4X4 e roda tala 7"

Qual pneus usar ?

BF AT 235/75 R15

ou

BF AT 30/9,5 R15

Abraços

Caio Tessa
23/08/2013, 12:22
Ricardo eu uso 2'' na susp. pneus 235/75/15 BF MUD-TERRAIN nas rodas tala 8 e não pega em nada. Mas pretendo aumentar o tamanho dos pneus mais para frente.

Ricardo Piovan
23/08/2013, 13:32
Fala Caio, tudo bem ?

Você sentiu que o rendimento do motor e consumo foram muito alterados com os 235/75 ?

E os 30/9,5 .... já viu montados em Vitara com SL de 2" ?

Grande abraço

prgaviaop
23/08/2013, 14:03
Ficou lindo o seu carro, Caio!

Também julgo relevante, pra segurança do que quer o Ricardo, o offset das suas rodas.

Caio Tessa
23/08/2013, 23:39
Opa, valeu !

Na verdade eu ja comprei o Vitarinha com os pneus 235 mas não era MUD-TERRAIN.. Em relação a desempenho e consumo, não posso dizer em comparação com os pneus originais, pois como eu disse ja comprei assim. Mas na minha opinião acho que está muito bom, sem perca de desempenho.

Não vi esses pneus montados ainda. Mas acho que ficaria muito bom para quem usa somente 2'' na susp. e o offset da roda não muito negativo para não pegar no paralama

Abraços

Caio Tessa
23/10/2013, 19:38
Moçada, estou querendo erguer um pouco mais a susp. da vitarinha e a duvida é na dianteira. Será que se eu colocar as molas de 1 polegada a mais na dianteira junto com os calços de 2'' será preciso o uso do Drop Kit no diferencial ? Eu não tenho parachoque de ferro, e a ideia era colocar as molas de 1'' a mais junto com o parachoque que ja é um peso a mais

mairo
24/10/2013, 09:20
cara eu uso 3" na suspa e tive até que aumentar um pouco o drop kit! sem nada, o semi eixo escapa da homocinetica! tem que dar uma atenção especial para o camber!

Caio Tessa
01/11/2013, 18:17
Novo projeto para a suspensão da Vitarinha:
Traseira - Molas maiores feitas pela Rodrigo(RC4X4)
Dianteira - Calços maiores
Espaçador de cardan de 12,7mm

(As peças acabaram de chegar, ainda estão no plastico) haha

437654

Ricardo Piovan
01/11/2013, 18:58
Instalei o kit completo da Alternativa 4x4 de 2". Além disso troquei as 4 molas e os 4 amortecedores por novos do próprio Sidekick.

Resultado das molas novas originais + amortecedores novos originais + kit 2" de calços = O Sidekick ficou absurdamente duro !!!! Nas entradas das lombadas é uma porrada seca, na saída uma porrada na suspa traseira ...... Mas uma porrada forte mesmo ....

Alguém também sentiu isso ??? O que pode estar acontecendo ..... ??????

fndpoli
08/11/2013, 11:20
Depois que botei os BF 31" mud, meu lift de 2" na susp não é o suficiente para a roda nao bater no paralama quando da curso quase total no amortecedor dianteiro, será que um calço na carroceria resolveria isso pra mim? quantas polegadas eu precisaria? e qual as adaptações necessarias para isso.

Valeu

Augusto Schimidt
08/11/2013, 15:37
Depois que botei os BF 31" mud, meu lift de 2" na susp não é o suficiente para a roda nao bater no paralama quando da curso quase total no amortecedor dianteiro, será que um calço na carroceria resolveria isso pra mim? quantas polegadas eu precisaria? e qual as adaptações necessarias para isso.

Valeu

Coloca o calço de carroceria de 2'' que resolve seu problema e ainda fica mais bonito o jipe.

[]'s.

fndpoli
09/11/2013, 19:17
Coloca o calço de carroceria de 2'' que resolve seu problema e ainda fica mais bonito o jipe.

[]'s.

legau vou fazer isso então, pena que vou ter que esperar um pouco pois amanha entra o dimensionado nele e vou fazer a manutenção dos freios traseiros, mas logo vai os calços de 2" dai posto foto.

onde posso conseguir? qual o preço? acho que a mão de obra deve ser simples, alguem tem experiencia? pois penso em eu mesmo fazer.

Valeu gurizada

Augusto Schimidt
09/11/2013, 20:10
legau vou fazer isso então, pena que vou ter que esperar um pouco pois amanha entra o dimensionado nele e vou fazer a manutenção dos freios traseiros, mas logo vai os calços de 2" dai posto foto.

onde posso conseguir? qual o preço? acho que a mão de obra deve ser simples, alguem tem experiencia? pois penso em eu mesmo fazer.

Valeu gurizada

Eu comprei o meu na RC4x4 com o Rodrigo, ótima qualidade mas demora um pouco a entrega, tem que ter um pouco de paciência mas vale a pena. Paguei R$ 290,00 mais frete. Eu montei o meu em casa, é bem tranquilo se tiver as ferramentas e uma certa intimidade com elas...rsrsrs...mas dá para fazer em casa sem crise, vem até um manual junto com o kit. Aproveita e compra também o dropped kit para rebaixar o diferencial dianteiro e corrigir o ângulo das "homos", elas agradecem.

[]'s.

rodrigo.hoffman
10/11/2013, 21:51
Eu particularmente acho bem mais trabalhoso o lift de carroceria do que o da suspensão.. O resultado é ótimo, mas a mão de obra é puxada..

Tem que desmontar a frente toda do carro (para-choque, grade faróis e setas), mexer em alavancas e coifas (cambio e reduzida) e nos para-choques e uns macacos bons pra levantar a lata toda..

Como eu disse o resultado e bom, mas da um trabalho..

[ ]´s

Caio Tessa
11/11/2013, 23:42
Hoje a Vitara foi para oficina fazer o novo upgrade na suspensão. Molas maiores na traseira (RC4X4) e calços que são para a traseira, vão para a dianteira. Vamos ver como fica..

fndpoli
14/11/2013, 21:20
Eu comprei o meu na RC4x4 com o Rodrigo, ótima qualidade mas demora um pouco a entrega, tem que ter um pouco de paciência mas vale a pena. Paguei R$ 290,00 mais frete. Eu montei o meu em casa, é bem tranquilo se tiver as ferramentas e uma certa intimidade com elas...rsrsrs...mas dá para fazer em casa sem crise, vem até um manual junto com o kit. Aproveita e compra também o dropped kit para rebaixar o diferencial dianteiro e corrigir o ângulo das "homos", elas agradecem.

[]'s.

Seguinte... e as coisas como o freio de mão e embreagem como fica? tranquilo regular?

fndpoli
14/11/2013, 21:22
Eu particularmente acho bem mais trabalhoso o lift de carroceria do que o da suspensão.. O resultado é ótimo, mas a mão de obra é puxada..

Tem que desmontar a frente toda do carro (para-choque, grade faróis e setas), mexer em alavancas e coifas (cambio e reduzida) e nos para-choques e uns macacos bons pra levantar a lata toda..

Como eu disse o resultado e bom, mas da um trabalho..

[ ]´s

quanto ao macaco ta tranquilo, faço tudo no elevacar, mas pera ai desmontar a frente? puts ta ficando complicado...

Augusto Schimidt
14/11/2013, 22:29
Seguinte... e as coisas como o freio de mão e embreagem como fica? tranquilo regular?

No meu caso não tive regular isto não, ficou igual estava antes. Está assim até hoje.

Quanto a desmontar a frente mencionada pelo Rodrigo é tirar os dois faróis e a grade dianteira e o para-choque (no meu já tenho de ferro e ficou mais fácil ) para ter acesso aos calços dianteiros, dá um pouco de trabalho devido ao pequeno espaço para as mãos mas nada impossível de fazer. O meu deu bastante trabalho para ajustar a alavanca da tração e do cambio mas com umas ferramentas de precisão (martelo e esmerilhadeira ...rsrsr) e muita paciência para não moer tudo....deu tudo certo no final. Se comprar o kit da RC terá o manual com o passo-a-passo que facilita muito.
Dá uma olhada neste vídeo para vc ter idéia do que te aguarda.

Pimp That Zook - Introduction & Body Lift - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dJy4VGsvHo0)

[]'s.

rodrigo.hoffman
15/11/2013, 21:58
Foi oque eu disse..

Dá trabalho, mas dá pra fazer..

Com o elevacar vai ficar bem mais facil levantar a carroceria do chassis.. Cabos não precisei mexer em nada (embreagem, freio de mão, etc). O flexível dianteiro esquerdo tem que tirar (desencaixar) ele do suporte do amortecedor pq fica curto.. As alavancas tem que mexer, não tem jeito.. A da reduzida e só alongar como mostra no vídeo.. A de marchas tem que tirar, cortar na esmirilhadeira, entortar, soldar pq senão nem vai engatar as marchas (senão me engano as pra frente).. Elétrica não mexe em nada, as mangueiras do tanque tb não precisei mexer. A caixa do filtro de ar a mangueira da uma entortada, mas ficou a mesma.. Tive que aumentar a mangueira do sensor MAP que ficou curta tb.

Para choques se forem originais vai dar um trabalho pra levantar eles.. Nada que umas chapinhas pra remanejar os furos..

Agora sobre o vídeo, gostei daquela proteção de alumínio pro motor/diferencial.. Vou providenciar uma...

[ ]´s

Juliano Nitsch
16/11/2013, 00:32
No meu caso não tive regular isto não, ficou igual estava antes. Está assim até hoje.

Quanto a desmontar a frente mencionada pelo Rodrigo é tirar os dois faróis e a grade dianteira e o para-choque (no meu já tenho de ferro e ficou mais fácil ) para ter acesso aos calços dianteiros, dá um pouco de trabalho devido ao pequeno espaço para as mãos mas nada impossível de fazer. O meu deu bastante trabalho para ajustar a alavanca da tração e do cambio mas com umas ferramentas de precisão (martelo e esmerilhadeira ...rsrsr) e muita paciência para não moer tudo....deu tudo certo no final. Se comprar o kit da RC terá o manual com o passo-a-passo que facilita muito.
Dá uma olhada neste vídeo para vc ter idéia do que te aguarda.

Pimp That Zook - Introduction & Body Lift - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dJy4VGsvHo0)

[]'s.
Show de bola estes vídeos.

So dando uma complementada... eu coloquei no meu calco de carroceria de 3" da RC 4x4, no manual que vem junto aconselhava colocar um pedaço de madeira por toda a extensão lateral da carroceria. Como tenho o elevador para usar, somente apoiei os bracos em 4 pontos na carroceria, e oque eu ganhei foi uma bela entortada na caixa de ar lateral, onde são presos os acabamentos de plástico. Tem conserto, mas se pode evitar...

Resumindo siga o manual e use uma taboa para apoiar por toda a lateral.

Ate mais.

Augusto Schimidt
16/11/2013, 10:42
Show de bola estes vídeos.

So dando uma complementada... eu coloquei no meu calco de carroceria de 3" da RC 4x4, no manual que vem junto aconselhava colocar um pedaço de madeira por toda a extensão lateral da carroceria. Como tenho o elevador para usar, somente apoiei os bracos em 4 pontos na carroceria, e oque eu ganhei foi uma bela entortada na caixa de ar lateral, onde são presos os acabamentos de plástico. Tem conserto, mas se pode evitar...

Resumindo siga o manual e use uma taboa para apoiar por toda a lateral.

Ate mais.

Sempre aprendemos algumas ''tristes'' lições quando estamos fazendo pela primeira vez, ainda bem que é com nosso próprio carro ....rsrsrs. Quando passei meus calços de 2'' para 3'' foi bem mais fácil e rápido, já sabia onde o bicho pegava...rsrs.

[]'s

Caio Tessa
16/11/2013, 11:10
Moçada, suzukinho ficou pronto. Ficou MUITO BOM com essa configuração, as molas maiores na traseira deixou mais macio e a altura ficou show. Os pneus 235 ja estão pequenos haha. O unico problema foi que minha roda livre automatica deu pau, entao não pude testar para valer. Vou comprar a AVM manual.. Abraços

439459

Augusto Schimidt
16/11/2013, 11:25
Moçada, suzukinho ficou pronto. Ficou MUITO BOM com essa configuração, as molas maiores na traseira deixou mais macio e a altura ficou show. Os pneus 235 ja estão pequenos haha. O unico problema foi que minha roda livre automatica deu pau, entao não pude testar para valer. Vou comprar a AVM manual.. Abraços

439459

Ficou lindo Caio! Parabéns!

Agora tá na hora dele ganhar uns sapatinhos de 31''.....rsrsrs.

[]'s

jipezuki
16/11/2013, 22:23
Muito bom....belo carro.....Parabéns !!

fndpoli
18/11/2013, 15:39
Véeeio, ficou muito preza, mas agora pensando bem me bateu muita dúvida, por que seguinte...

Tem que fazer mais modificações que eu pensava para por 2" na carroceria, porem gosto muito dos meus pneus 31"... Não sei se coloco uns 235, ou faço o UP!

Será que perco muito desempenho com os 235? E se eu mandar fazer o lift em uma oficina a MO sai por mais ou menos quanto?

Me ajudem com opiniões por que ta ruim de decidir.

Valeuu galera.

Ricardo Piovan
18/11/2013, 16:58
Instalei o kit completo da Alternativa 4x4 de 2". Além disso troquei as 4 molas e os 4 amortecedores por novos do próprio Sidekick.

Resultado das molas novas originais + amortecedores novos originais + kit 2" de calços = O Sidekick ficou absurdamente duro !!!! Nas entradas das lombadas é uma porrada seca, na saída uma porrada na suspa traseira ...... Mas uma porrada forte mesmo ....

Alguém também sentiu isso ??? O que pode estar acontecendo ..... ??????

tjflorindo
19/11/2013, 08:27
Que bacana hein Caio! Gostei do resultado....
Vou ligar hoje na RC4x4 pra comprar um espaçador da wishibone, fui fazer uma revisão nos freios fim de semana e minha bandeja ta com uma folga monstruosa :(, vou trocá-la e colocar o bendito espaçador. (comprei ele erguido e a pouco tempo fui reparar que não tinha o calço, mas já era tarde).
Dependendo do R$ vou comprar as molas pra colocar no meu....detesto aqueles calços!

Juliano Nitsch
19/11/2013, 21:14
TJ em vez de comprar a bandeja inteira da para adaptar o pivô superior da balanca da D-20. Já fiz e fica show. O mais trabalhoso, nesta primeira vez, é fazer a peca onde o pivô da D-20 vai preso e depois solda-lo na bandeja. Depois quando folgar novamente, oque vai demorar pois é um pivô bem forte, é só trocar. Segue o link da Viemar para vc ver o pivô e as medidas. :: Viemar Indústria Automotiva :: Catálogo Online :: (http://www.viemar.com.br/viemar/newcat/index.jsp). Ate mais.

Caio Tessa
20/11/2013, 00:02
Fala Tj, cara eu também não gosto daqueles calços.. Coloquei as molas e o carro até ficou mais macio! Pode comprar que não vai se arrepender. Abraços

Augusto Schimidt
20/11/2013, 09:24
TJ em vez de comprar a bandeja inteira da para adaptar o pivô superior da balanca da D-20. Já fiz e fica show. O mais trabalhoso, nesta primeira vez, é fazer a peca onde o pivô da D-20 vai preso e depois solda-lo na bandeja. Depois quando folgar novamente, oque vai demorar pois é um pivô bem forte, é só trocar. Segue o link da Viemar para vc ver o pivô e as medidas. :: Viemar Indústria Automotiva :: Catálogo Online :: (http://www.viemar.com.br/viemar/newcat/index.jsp). Ate mais.

Juliano, por acaso vc não tem umas fotos para mostrar o resultado desta adaptação?

O meu começou a fazer o famoso "tuc-tuc" e tenho que trocar o pivô traseiro também.

Me diz outra coisa, como ficou o Vitara depois da instalação da x-crawler, gostou do resultado?

[]'s.

tjflorindo
20/11/2013, 14:13
Blz pessoal!
Então, eu até lí sobre as adaptações, mas ando tão pouco com a viatura e gosto tanto do danado que acabei comprando a peça inteira. Uma vez vi uma D-20 descer barranco adentro por que caiu a bandeja.....fico meio assim com os tal pivô...rsrs

Mas tmb só comprei porque achei barato, compro muitas peças de um vendedor do ebay, paguei U$ 93,00 nela, como já aproveitei pra comprar mais um monte de peças, o frete ficou barato. Na Suzucar ta R$ 480,00 + R$ 60,00 de frete pra mim!

Vou ver agora na Rc4x4 o calço, se o Portugal não me assustar compro as molas!

Juliano, por acaso vc não tem umas fotos para mostrar o resultado desta adaptação?

O meu começou a fazer o famoso "tuc-tuc" e tenho que trocar o pivô traseiro também.

Me diz outra coisa, como ficou o Vitara depois da instalação da x-crawler, gostou do resultado?

[]'s.

Ricardo Piovan
20/11/2013, 16:35
Alguém pode me ajudar com o post #137 ??

rodrigo.hoffman
20/11/2013, 18:10
Alguém pode me ajudar com o post #137 ??

Cara..

Eu tb usei o kit da alternativa e não notei nada depois da instalação.. Pra mim o carro continua com a mesma "firmeza" que tinha antes..

[ ]´s

Juliano Nitsch
20/11/2013, 19:40

[]'s.
Fala Augusto. Não achei as fotos. Vou dar uma outra procurada e posto aqui. Não tem segredo, um torneiro faz tranquilamente. A grande vantagem é poder trocar só o pivô futuramente. Quanto a aguentar, para se ter uma ideia o tamanho é quase o dobro do original.

Quanto a X-crawler ainda não consegui andar com o Vitara, estou revisando o cambio e não esta pronto.

Juliano Nitsch
20/11/2013, 19:44
Blz pessoal!
Então, eu até lí sobre as adaptações, mas ando tão pouco com a viatura e gosto tanto do danado que acabei comprando a peça inteira. Uma vez vi uma D-20 descer barranco adentro por que caiu a bandeja.....fico meio assim com os tal pivô...rsrs

Mas tmb só comprei porque achei barato, compro muitas peças de um vendedor do ebay, paguei U$ 93,00 nela, como já aproveitei pra comprar mais um monte de peças, o frete ficou barato. Na Suzucar ta R$ 480,00 + R$ 60,00 de frete pra mim!

Vou ver agora na Rc4x4 o calço, se o Portugal não me assustar compro as molas!
Tj, também já vi varias D-20 com as "pernas abertas" pelas ruas, porem o problema não é o pivô e sim quem cuida da caminhonete. Como disse para o Augusto o tamanho deste pivô da D-20 é quase o dobro do original do Vitara. Ate mais.

Ricardo Piovan
21/11/2013, 10:02
Rodrigo, no meu caso uso as molas originais e amortecedores originais, que troquei tudo quando instalei o kit. Mas no meu caso, antes o Sidekick era macio, e agora ficou absurdamente duro.

Você está usando molas e amortecedores originais também ??

Abraço

tjflorindo
21/11/2013, 14:03
Tj, também já vi varias D-20 com as "pernas abertas" pelas ruas, porem o problema não é o pivô e sim quem cuida da caminhonete. Como disse para o Augusto o tamanho deste pivô da D-20 é quase o dobro do original do Vitara. Ate mais.

Concordo Juliano! Geralmente as adaptações (devido as reforços que acabamos fazendo) fica melhor que a original. Meu problema aqui é fazer a adaptação, ainda mais quando precisa de torneiro.....já não tem tantos na cidade, e agora no período de safra de soja, haja paciencia e R$ pra mecher com eles....to com os discos de freio a duas semanas lá parado esperando pra dar um passe! Abraços

Juliano Nitsch
21/11/2013, 19:29
Concordo Juliano! Geralmente as adaptações (devido as reforços que acabamos fazendo) fica melhor que a original. Meu problema aqui é fazer a adaptação, ainda mais quando precisa de torneiro.....já não tem tantos na cidade, e agora no período de safra de soja, haja paciencia e R$ pra mecher com eles....to com os discos de freio a duas semanas lá parado esperando pra dar um passe! Abraços

Estes "detalhes" complicam um pouco... rsrsrs. Se um dia tiver chance não pense duas vezes em fazer. Perdi as fotos que tinha tirado de um que fiz. Ate mais.

Brunomarinhoadm
12/12/2013, 14:19
Boa tarde! Acabei de ler todo o tópico, e ainda estou com uma pequena duvida:

Compensa mais, financeiramente e pela mecanica: Colocar só os 4 calços de 2" ou os calços junto com outras suspensões? Para gastar o mínimo possivel, pensei em mandar fazer os Lifts em um torneiro, e trocar meus pneus por recapados 235. Meu vitara esta quase todo original, com pneus micheli443105n 215....

Caio Tessa
12/12/2013, 20:27
Bruno, começar a preparar um veiculo no caso para ''trilha'', ja pensando em gastar pouco. Não da certo ! Claro, voce pode começar aos poucos, mas faça a coisa certa e sem ''gambiarras''. Já que quer algo com melhor custo beneficio, compre o kit de 2'' completo. Ja vem tudo o que precisa para ser instalado nas configuraçoes do carro original. Ligue na RC4x4, ALTERNATIVA4X4, TECNOTRILHA.. Entre outras lojas que tem esse kit. Veja o que é melhor em seu orçamento

Brunomarinhoadm
13/12/2013, 11:09
Estou pensando no kit da RC... Usar somente o kit, sem trocar as molas (que as minhas estão boas) vale a pena? Lembrando que uso o carro tanto no asfalto como em pequenas e leves trilhas. E depois de subir a suspensão, compensa trocar esses pneus michilin 215 por 235 por recapados OST? Essa mudança será boa para uso misto?

Rainer 89
13/12/2013, 13:17
Bruno,

O ideal é colocar pneus 235/75 sem ser recapeados, se o uso é urbano e trilhas leves prefira um modelo de uso misto, AT (All terrain). Uma boa opção são os BF Goodrich, são um pouco mais caros mas muito bons.
Os modelos recapeados sempre tem medidas de altura maiores que pneus novos, logo exigem mais da viatura aumentando o consumo e forçando mais partes mecânicas como as homocineticas.
Sobre o Lift de suspensão é completamente viável fabricar num torneiro mecânico, só ter as medidas corretas, lembrando que o kit de 2" na verdade levanta 2" polegadas apenas na traseira na dianteira o lift é de 1,5". Tem desenhos com as medias corretas para o lift em tópicos aqui do fórum, posso passar o link depois.
P.S.
Com um pouco de paciência, pesquisa e dedicação da para preparar, e manter, a viatura sem gastar rios de dinheiro, especialmente se o foco não são trilhas pesadas. Mas é importante sempre ter atenção com a manutenção e nas trilhas aos limites do veiculo.

Att,

Brunomarinhoadm
13/12/2013, 13:58
Bruno,

O ideal é colocar pneus 235/75 sem ser recapeados, se o uso é urbano e trilhas leves prefira um modelo de uso misto, AT (All terrain). Uma boa opção são os BF Goodrich, são um pouco mais caros mas muito bons.
Os modelos recapeados sempre tem medidas de altura maiores que pneus novos, logo exigem mais da viatura aumentando o consumo e forçando mais partes mecânicas como as homocineticas.
Sobre o Lift de suspensão é completamente viável fabricar num torneiro mecânico, só ter as medidas corretas, lembrando que o kit de 2" na verdade levanta 2" polegadas apenas na traseira na dianteira o lift é de 1,5". Tem desenhos com as medias corretas para o lift em tópicos aqui do fórum, posso passar o link depois.
P.S.
Com um pouco de paciência, pesquisa e dedicação da para preparar, e manter, a viatura sem gastar rios de dinheiro, especialmente se o foco não são trilhas pesadas. Mas é importante sempre ter atenção com a manutenção e nas trilhas aos limites do veiculo.

Att,

Então, o desenho seria este? 443218

Fora os BF, recomenda algum outro? Achei um Dunlop que o preço me agradou... Conhece?

Rainer 89
13/12/2013, 17:47
É esse ai...
com alturas 1,5" (3,8cm) para dianteira e 2" (5,1cm) na traseira.
Mas tem que fazer o calço dos amortecedores dianteiros também.
E na traseira o ideal e trocar os amortecedores pelos de suprema.

Att,

Brunomarinhoadm
13/12/2013, 18:56
O desenho do calço do amortecedor voce tem?

Rainer 89
13/12/2013, 19:25
P.S.
As medidas desse desenho estão um pouco fora...
Olhei as medidas que fiz para os calços do meu sidekick e o diâmetro externo é 107mm e o interno 65mm.

Att,

Rainer 89
13/12/2013, 19:27
Acho que tem nesse mesmo tópico que vc pegou esse desenho... eu tenho aqui também.
Só que não sou o altor, melhor passar por e-mail.

Brunomarinhoadm
14/12/2013, 20:42
Acho que tem nesse mesmo tópico que vc pegou esse desenho... eu tenho aqui também.
Só que não sou o altor, melhor passar por e-mail.

Me mande por favor. brunomarinhoadm @ gmail.com

jonas deni
25/02/2014, 10:49
Buenas Ventura!!!!
Vc já finalizou os desenhos...preciso fazer espaçador do cardã...qual a medida da largura do encaixe do espaçador?
A altura é 5mm...mas falta a largura...
Obrigado e Parabéns pelas dicas!!!

lemmerick
26/08/2014, 22:01
Rainer,
tenho um suzuki grand vitara 2000. Vc saberia se modelo que vc fez, serve para o meu carro também?
se servir vc poderia me passar os seus esquemas de fabricação e montagem!,
obrigado

Zeinho
27/08/2014, 22:16
Comprei recentemente uma Sidekick 5 portas com kit de 2" e está com o pivô da balança do eixo traseiro comprometido, a balança parece nova, e acho que com este kit ela trabalha forçada, bastante inclinada, alguém sabe se isto causa o desgaste prematuro do pivô, tenho receio de comprar outra nova e estragar novamente, pois é relativamente cara.

diegotmc
27/08/2014, 22:48
Por isso que no kit vem um espaçador pra isso:

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/imagens/calco%20UW/UW-lateral.jpg

O meu está estragado porque os donos anteriores levantaram a traseira na base da gambiarra. O carro balançava bastante em asfalto irregular. Com o espaçador até ajudou bastante a corrigir isso, ainda não troquei a bandeja.

lemmerick
28/08/2014, 08:58
Rainer,,
vc teria esses esquemas de produção do seu lift para me passar? Esse lift também serviria para o suzuki grand 2.0 16V 1999

Rainer 89
28/08/2014, 19:14
Rainer,,
vc teria esses esquemas de produção do seu lift para me passar? Esse lift também serviria para o suzuki grand 2.0 16V 1999

Tenho sim... alias especifico pro Grand Vitara.
Ajudei um camarada aqui do fórum a fabricar o lift para o Traker do pai dele e guardei os esquemas no meu computador. Me manda um e-mail que te passo os esquemas. rainerholzer@hotmail.com

P.S.
Que altura vc quer fazer o lift mesmo?

Att,

lemmerick
28/08/2014, 22:55
Caio vc saberia me dizer se esse seu kit caberia no suzuki grand vitara 1999? Se servir vc poderia me passar as dimensões dele!?

Caio Tessa
28/08/2014, 23:48
lemmerick, seu Grand Vitara é 2 ou 4 portas? Que eu saiba os Grand Vitara 2000 são mais pesados, e essas molas que estou usando sao feitas sobre medida para a Vitara (até 1997). Pode até servir, mas não sei se daria certo! Normalmente a galera usa mola do opala na traseira dos Grand Vitara substituindo os calços na mola + os amortecedores da Omega Suprema. Agora na dianteira da para usar a mesma configuração que uso : Calços que são feitos para a traseira coloquei na frente + prolongadores nos amortecedores. Mas há amortecedores que ja são feitos para o Kit de 2'' substituindo esses prolongadores

Diegooo
03/10/2014, 21:06
Boa noite senhores, para usar pneu 32 ou 33 quanto de lift eu preciso?

EdioSC
07/10/2014, 20:41

eu acho q não cabe nem com lift e cortando os paralamas, pois vai bater no chassi qdo virar...so se fizer offset. Mas é loucura isso, pois com certeza os eixos não vai aguentar!!!!!
coloquei 235/75/15 e fica num tamanho bom, mas tem q fazer lift de 2 polegadas!!!!!! melhor do que os 32 ou 33, se vc quer pra trilha, é colocar um 205 ou 215 / 75 / R16, vc ganha em altura!!!!!!

EdioSC
09/10/2014, 21:46
busquei hj o meu vitara que mandei instalar o Kit de 2 polegadas da RC4x4. ficou animal, mto bom, parece q ficou ate mais macio pra andar....esta com pneus 235/75/R15......show na medida!!!!

Vellasco
09/10/2014, 22:06
Senhores uso Bf 235/75 R15 no meu e pra não dizer q não pega nada quando vira td pega no chassis mas nada que um ajuste nos batentes do pitman arm não resolva.

Augusto Schimidt
09/10/2014, 22:08

Dá para usar mas vai precisar de 2'' na suspa e mais 3'' na carroceria, rodas com offset de -25, retrabalhar as alavancas do cambio e da tração, cortar o paralama dianteiro, rebater a caixa interna dos paralamas dianteiro e por aí vai. Dá trabalho, sem dizer que fica bem mais fraco devido ao tamanho do pneu.

No meu usava 31'' com recape Max que dava quase um 33'', era muito bom de trilha mas eu tinha muito mais coisa nele.

EdioSC
11/10/2014, 12:42
Dá para usar mas vai precisar de 2'' na suspa e mais 3'' na carroceria, rodas com offset de -25, retrabalhar as alavancas do cambio e da tração, cortar o paralama dianteiro, rebater a caixa interna dos paralamas dianteiro e por aí vai. Dá trabalho, sem dizer que fica bem mais fraco devido ao tamanho do pneu.

No meu usava 31'' com recape Max que dava quase um 33'', era muito bom de trilha mas eu tinha muito mais coisa nele.

mais uma redução X-Crawler, pra ter força!!!

Augusto Schimidt
17/10/2014, 09:50
mais uma redução X-Crawler, pra ter força!!!

Sim, sem x-crawler na trilha ficar muito fraco. Depois que instalei no meu a brincadeira fica bem mais divertida.

Diegooo
18/10/2014, 14:50
O meu já tem 235/75/15 e nada de lift, e já acho pequeno. Queria usar uns maior por estética.
Quanto a diferencial, eixos e etc, não vou usar em trilhas severas so em passeios e na rua. Já uso rodas mangels de liga 15x7/5 off set 12

diegotmc
22/10/2014, 12:32
Alguém tem recomendação de amortecedor traseiro pra usar com o lift de 2"? To achando os de Suprema muito duro. Queria dar uma melhorada no conforto...

mas.marco
22/10/2014, 14:45
Diego, tem o de 4 cilindros e o de 6cc.

O de 6cc é duro horrores!! Já andei num Vitara com o amortecedor da Caravan.

Não tenho certeza das medidas... mas o dono dizia que tinha 2" (frente / atrás).

O amortecedor muda nos anos até 89 e pós 90.

mas.marco
22/10/2014, 14:49
Aliás, vou colocar os da Caravan no meu.
São das medidas da Tracker (maiores do que os do Vitara).

Futuramente, usarei o par dianteiro da Tracker com o traseiro da Caravan + as 4 molas da Tracker (sendo a dianteira, do V6).

Isso já sobe o carro em pouco mais que 1 polegada. Com os calços (se for usar) chega a quase 2".

diegotmc
22/10/2014, 19:43
É, o meu é do 6cc =/
Vou procurar os de 4cc ou Caravan.

Os de Monza prestam? Parece que era os que tinha no meu carro antes, com o lift mal feito...

rodrigo.hoffman
22/10/2014, 23:53
No meu continuo com os originais.. Andando só com duas pessoas pessoas (sem peso atrás) acho bom. Qd coloco peso sinto que fica mais solto.. Chega a dar final de curso..

Ajudei um amigo que tem um GV 2portas com lift de 2" + 2" e colocamos amortecedores do opala, mantendo os alongadores e ficou muito bom

[ ]´s

EdioSC
26/10/2014, 09:03
quer coisa boa, bota Off Shot com regulagem de dureza.......

Caio Tessa
09/11/2014, 22:56
Galera, em relação aos calços de carroceria de 2''.. Sei que precisa alongar as alavancas do cambio e da 4x4. Mas no caso do cambio AT, precisa mexer em alguma coisa também ?

Valeeu

Caio Tessa
11/11/2014, 23:07
Alguem ???

diegotmc
13/11/2014, 14:56
Pra constar: troquei os amortecedores pelos de Suprema 4cc (BL1024). Melhorou bastante!

tjflorindo
13/11/2014, 20:16
Caio,

Só precisa alongar a alavanca da reduzida....na alavanca do cambio automático não mexe em nada!

Caio Tessa
13/11/2014, 23:23
Opa, valeu TJ!!

Vellasco
15/11/2014, 13:06
Iaí pessoal td certo?

Estou pensando em fabricar os calços pro lift de 2" pro meu Vitarinha e peguei alguns desenhos por aí. Alguém sabe dizer pq o calço das molas dianteiras tem q ser 1/2" menor que os das molas traseiras?

abraço,

EdioSC
25/11/2014, 21:20
Iaí pessoal td certo?

Estou pensando em fabricar os calços pro lift de 2" pro meu Vitarinha e peguei alguns desenhos por aí. Alguém sabe dizer pq o calço das molas dianteiras tem q ser 1/2" menor que os das molas traseiras?

abraço,

não so das molas, o do amortecedor tbm.
Eu tbm queria fabricar sozinho os calços para o meu vitara, mas conversando com mecanicos e orçando preços de nylon, serviço de torno, fresa, solda, corre-corre, etc. Conclui que o melhor e mais barato foi comprar o kit pronto da RC4x4. é plug and Play, testado e aprovado e com certeza vc não vai conseguir fabricar mais barato e melhor do que eles, a não ser que tenha uma metalurgica ou acesso as maquinas supra-citadas.
A diferença de tamanho nos calços eu não sei explicar pq, mas com essas medidas o carro fica 100% alinhado, se for tudo 2 polegadas, a frente va ficar mais alta.....
analise bem o que mencionei acima antes de fabricar sozinho. Na verdade eu nem consegui montar sozinho, pois tem q desmontar toda bandeja e homocinéicas dianteiras... o mecanico aqui da cidade q só trabalha com jipe, levou 3 horas para montar!!!!

Abraços
Edio

carlosbracks
06/03/2015, 15:34
Parceiro, pode enviar o material que você tem da confecção do lift?

Enviar para: carlos.bracks@gmail.com

Obrigado.

O Melhor lugar para comprar o lift é no Torneiro mecânico da esquina. Sai bem mais barato que esses que vendem por ai.
Eu tenho acesso a torno na faculdade e eu mesmo fiz o lift pro meu carro. Mas fiz de 1" apenas. A receita é simples.
Os calços das molas são "anéis" com 107mm de diâmetro externo e 65mm de diâmetro interno. Os dois calços traseiros tem 2" de altura ou seja um pouco mais de 50mm (5cm) os dianteiros são "um pouco menores" acredito que não passem de 1,5" (não sei a medida exata pois no meu carro só levantei 1"). Para os amortecedores dianteiros não precisa daquela pesa complicada de metal que vem nos kits, da pra fazer uns "taquinhos" de 30mm de diametro e um furo de 8mm da mesma altura do lift dianteiro. (Já vi uns vitaras assim e acho q tem uns kits da gringa também.) Tem que trocar os parafusos do batente do amortecedor pro mais longos. Na traseira é melhor botar o amortecedor da Suprema.
P.S.
O melhor material pra fazer todas essas peças e o que chamam de Nilon é um polimero (PP Poli Propileno se não me engano) vendido em tarugos. Tem umas pessoas que fazem de PU mas não indico pois é muito maleável, a suspensão fica mais mole.

Se alguém quiser passo um esquema mais detalhado. Tenho uns manuais e dicas de instalação também.

mducatti
25/03/2015, 09:31
Pessoal, meu carro tá com o calço nas molas, porém, ele está muito solto e leve, quando tem algum desnível ele está batendo seco no chão, e parece que da uma puxada na traseira. O amortecedor que estou usando é o do Omega Suprema, porém, queria algo que ficasse mais confortável, visto que tirei esse carro das trilhas e estou mais no meio urbano.

Será que é só o amortecedor ?

Fico no aguardo de seus comentários.

TiagoTM
25/03/2015, 12:00
Se não tem nada solto (calço da mola etc...) pelo que vc descreve deve ser o amortecedor mesmo! eu estou usando na traseira amortecedor cofap da tracker (não sei se compensa) molas do vitara mesmo e assim fica com aquele "molejo" indesejado por alguns. sei que com a configuração que vc esta usando o carro fica mais estável e também mais firme - balança menos.

sorte ai!

Pessoal, meu carro tá com o calço nas molas, porém, ele está muito solto e leve, quando tem algum desnível ele está batendo seco no chão, e parece que da uma puxada na traseira. O amortecedor que estou usando é o do Omega Suprema, porém, queria algo que ficasse mais confortável, visto que tirei esse carro das trilhas e estou mais no meio urbano.

Será que é só o amortecedor ?

Fico no aguardo de seus comentários.

Deryck Wille
19/05/2015, 19:27
Rainer eu tenho um vitarinha tb e queria saber se vc tem ainda os desenhos ou esquemas detalhados e tudo mais pra me mandar? rsrs curti tua ideia de mandar em um torneiro pra fazer o lift e pretendo levantar em casa mesmo, agradeço dês de já a ajuda e as dicas abraço!

P.S.

TiagoTM
21/05/2015, 10:17
Fala ae moçada!! finalmente consegui juntar o $ para instalar o Lift de suspensão de 2''. o vitara ficou top demais ficou mais firme e a diferença na altura é notável.
Instalamos ontem e o mecanico quanto eu ficamos achando que a traseira ficou mais baixa, como ja tive q viajar nem medi mas no "olhometro" para mim segue com o aspecto que estava antes de mola cansada.

a configuração é a seguinte (foi usado o Kit da RC):

dianteira: amortecedor e mola original + peças do Kit

Traseira: amortecedor cofap (da tracker) e optei em colocar a mola do chevette (e por isso não usamos o calço na mola) e foi colocado o alongador do amortecedor.

como estou com essa sensação de que esta mais baixo atrás e relendo os tópicos e com o Kit de calços em mãos nota-se que a dianteira é menor o calço da traseira (há posts neste tópico que indicam isto, sendo 2" Traseira e 1,5'' na dianteira)

Eu havia entendido que colocando a mola do chevette não precisaria do calço.

Minhas dúvidas são as seguintes:

# 1° como medir a altura para ter certeza de que não é apenas impressão de que esta mais baixo? (pego a ponta do parachoque ate o chao?)

# 2° se ficou mais baixo qual a melhor alternativa? cortar a mola e colocar o calço (que vem no Kit da RC)? ou então colocar um outro calço menor evitando o corte da mola?

# 3° pode ser o amortecedor? (eu entendo que não é ele que define a altura.... mas posso estar equivocado)

# 4° pode ser algum outro fator, qual???

é isso ai, no mais como falei mesmo com essa sensação achei a viatura bem mais firme!!!!

vamos falando!

TiagoTM
25/05/2015, 14:50
Alguém ai galera? semana que vem preciso resolver isto..

abraço

LFC
25/05/2015, 16:49
Alguém ai galera? semana que vem preciso resolver isto..

abraço

O ideal seria vc colocar as molas dianteiras do Opala na traseira do Vitara 4 portas.
Manda uma foto para ajudar.
Abs,
LFC

TiagoTM
25/05/2015, 17:18
Beleza, eu montei e tive que viajar mas medindo o vão que fica acima do Pneu na traseira ficou uns tres/quatro dedos mais baixo.

Detalhe já coloquei as molas de chevette sem chançe de comprar outra:-|!

vou ver uma forma de medir bem cortar a mola e colocar o calço... vai ser o jeito, porque se colcoar o calço + a mola do chevette certo que vai ficar muito alto...

valeu!

rodrigo.hoffman
25/05/2015, 17:49
Beleza, eu montei e tive que viajar mas medindo o vão que fica acima do Pneu na traseira ficou uns tres/quatro dedos mais baixo.

Detalhe já coloquei as molas de chevette sem chançe de comprar outra:-|!

vou ver uma forma de medir bem cortar a mola e colocar o calço... vai ser o jeito, porque se colcoar o calço + a mola do chevette certo que vai ficar muito alto...

valeu!

A traseira é fácil de mexer.. Coloca os calços pra ver como fica..

TiagoTM
25/05/2015, 18:04
Beleza Rodrigo valeu a dica... espero que até quarta ou quinta da semana que vem esteja tudo certo e ai posto uns retratos aqui!!

mas.marco
26/05/2015, 13:04
Beleza Rodrigo valeu a dica... espero que até quarta ou quinta da semana que vem esteja tudo certo e ai posto uns retratos aqui!!

Qual mola de chevette? São 2...

Provavelmente são as molas... coloca o calço, como o amigo falou. É super rápido e simples.
Se achar que não resolveu, venda as molas e compre as do opala.

EdioSC
26/05/2015, 16:57
são as molas da dianteira do chevette, e no 3P, o Sidekic é outra mola. E amortecedor de omega, se não for usar o calço. É pra dar certo!!!! eu instalei o kit Rc como tem que ser, com tudo original e ficou mto bom!!!!!
logo vou fazer 3 polegadas de carroceria e colocar aro 18 pra usar o 8.00 - 18 fronteira, que para o nosso terreno molhado e com lama grudenta vai melhor que o Armadillo que tenho nele hj!!!!!

Abraços

danielwp
27/05/2015, 18:01
tl.....pode colocar os dois ou tem que escolher um

danielwp
27/05/2015, 18:07
Bom dia cegandrade!

Acho que os kit´s mais vendidos são os da RC 4x4, são de ótima qualidade.

Lift de suspensão 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=8&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=35&Kit+de+cal%E7os+suspens%E3o+2)

Calço de carroceria 2": RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=8&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=42&Kit+cal%E7os+de+carroceria+2)

Abraços,

da ´pra colocar esses dois ou tem que escolher um deles,
quero aumentar numa altura boa

EdioSC
27/05/2015, 20:19
uma coisa é lift de suspenção e outra coisa é lift de carroceria....
de suspensão é facil fazer, de carroceria deve ser um mecanico especializado, pois tem que cortar e emendar com solda as alavancas de marcha e reduzida, e se não for bem feito, as marchas ficam ruins de engatar.
Se vc quer uma coisa animal no Vitara, faz lift de 2 polegadas na suspensão, mais 3 polegadas de carroceria, recorta os os paralamas e coloca o pneu Magion Frontiera 8.00 / 18. ai fica bem alto do chao e bom pra trilhas...se precisar ainda, uma X crawler na caixa!!!!!!

Abraços

TiagoTM
01/06/2015, 21:59
Amigos, só para incrementar, as medidas estão assim: (peguei como base o centro da roda, pois como o formato do paralama/alargador é curvo não teria um "centro", indo do chão até o paralama)

Dianteira (esquerda e direita): 81cm
Traseira (esquerda e direita): 76,2cm

se o parâmetro for igual teoricamente é só colocar o calço na traseira e ficará 2mm mais alto atras q na frente, resta a dúvida se a medida esta certa, ou qual seria este parâmetro

Amanhã a tarde vou fazer as alterações e posto aqui pra contar como ficou

Abraço

Fala ae moçada!! finalmente consegui juntar o $ para instalar o Lift de suspensão de 2''. o vitara ficou top demais ficou mais firme e a diferença na altura é notável.
Instalamos ontem e o mecanico quanto eu ficamos achando que a traseira ficou mais baixa, como ja tive q viajar nem medi mas no "olhometro" para mim segue com o aspecto que estava antes de mola cansada.

a configuração é a seguinte (foi usado o Kit da RC):

dianteira: amortecedor e mola original + peças do Kit

Traseira: amortecedor cofap (da tracker) e optei em colocar a mola do chevette (e por isso não usamos o calço na mola) e foi colocado o alongador do amortecedor.

como estou com essa sensação de que esta mais baixo atrás e relendo os tópicos e com o Kit de calços em mãos nota-se que a dianteira é menor o calço da traseira (há posts neste tópico que indicam isto, sendo 2" Traseira e 1,5'' na dianteira)

Eu havia entendido que colocando a mola do chevette não precisaria do calço.

Minhas dúvidas são as seguintes:

# 1° como medir a altura para ter certeza de que não é apenas impressão de que esta mais baixo? (pego a ponta do parachoque ate o chao?)

# 2° se ficou mais baixo qual a melhor alternativa? cortar a mola e colocar o calço (que vem no Kit da RC)? ou então colocar um outro calço menor evitando o corte da mola?

# 3° pode ser o amortecedor? (eu entendo que não é ele que define a altura.... mas posso estar equivocado)

# 4° pode ser algum outro fator, qual???

é isso ai, no mais como falei mesmo com essa sensação achei a viatura bem mais firme!!!!

vamos falando!

TiagoTM
14/07/2015, 15:44
pessoal seguindo a saga do lift de suspensão, seguem algumas fotos para ilustrar. O que fiz de alteração foi colocar os calços atrás tambem, ficando assim:

Dianteira - seguiu com amortecedor e mola original + kit RC
Traseira - amortecedor cofap (tracker) + mola do chevette + alongador de amortecedor + o calço.

A traseira ficou ainda quase que 2 cm mais baixa (medindo da mesma forma que fiz antes).

Notei tambem que em alguns lugares "bobos" tipo descer uma calçada passar um quebra mola (aqueles pequenos entao!) a traseira esta dando uma pancada seca, em umas pequenas trilhas que andei fazendo tb notei isto porém em conidções mais extremas... estou pensando se não seria o caso de trocar os amortecedores... mas veremos isto mais adiante.

507155507156507157507158507153507154

mas.marco
14/07/2015, 20:13
Notei tambem que em alguns lugares "bobos" tipo descer uma calçada passar um quebra mola (aqueles pequenos entao!) a traseira esta dando uma pancada seca, em umas pequenas trilhas que andei fazendo tb notei isto porém em conidções mais extremas... estou pensando se não seria o caso de trocar os amortecedores... mas veremos isto mais adiante.

Fim de curso do amortecedor. Troque-o pelo ja informado.
Os do GV/Tracker sao maiores do que do Vitara porem, ainda 'pequenos' frente aos GBLs.

padovanieduardo
17/08/2015, 17:32
Pessoal, boa tarde.
Sou novo no Forum e recentemente adquiri um vitarinha 3P Auto.
Fiz toda a parte de suspensão dele colocando os amortecedores originais novos e molar maior 1" da Alternativa 4x4.
Na época não pensei em elevar a suspensão mas agora passei gostar da ideia.
Li o tópico todo e ainda fiquei com dúvida.
Se eu for fazer o lift de 2" de suspensão eu preciso trocar o amortecedor traseiro ou não posso continuar com os que tenho?
Penso no kit da RC 4x4 para elevar o jipinho, que pelo que li é completo.

Aguardo a ajuda de todos

Abraço

andersonmineiro
02/03/2016, 18:04
Pessoal, boa tarde.
Sou novo no Forum e recentemente adquiri um vitarinha 3P Auto.
Fiz toda a parte de suspensão dele colocando os amortecedores originais novos e molar maior 1" da Alternativa 4x4.
Na época não pensei em elevar a suspensão mas agora passei gostar da ideia.
Li o tópico todo e ainda fiquei com dúvida.
Se eu for fazer o lift de 2" de suspensão eu preciso trocar o amortecedor traseiro ou não posso continuar com os que tenho?
Penso no kit da RC 4x4 para elevar o jipinho, que pelo que li é completo.

Aguardo a ajuda de todos

Abraço

Sim, vai precisar. A sugestão, após ler todo este tópico, é colocar os BL1024 ou GBL1024, do Ômega Suprema.

philteixeira
02/06/2016, 15:06
Senhores,
Boa tarde.

Gostaria do auxílio dos senhores para a montagem do meu Lift de 2".

Visando fazer tudo correto para não ocorrer problemas futuros, resolvi entrar em contato com a Autopeças Alternativa 4x4 e lá encontrei o seguinte Kit Lift 2" segue abaixo link:

Produtos (http://www.alternativa4x4.com.br/produtos-interna/kit-lift-2-10642-246)

Nesse Kit contém:

2 - CALÇO MOLA DIANTEIRA
2 - CALÇO MOLA TRASEIRA
2 - PROLONGADOR AMORTECEDOR DIANTEIRA
2 - PROLONGADOR AMORTECEDOR TRASEIRO
1 - PROLONGADOR CARDÃ
4 - PROLONGADOR PIVÔ TRÁS
2 - CALÇO BATENTE MOLA TRASEIRO
2 - CALÇO BATENTE MOLA DIANTEIRO
1 - MANGUEIRA
2 - PARAFUSO CAMBAGEM
1 - TRAVA ROSCA ALTIO TORQUE

Falando com o vendedor Josemar, o mesmo me explicou que era somente instalar esse kit e ser feliz, não precisava mais de nada como visto no fórum dizendo que era necessário amortecedores na traseira de Omega Suprema GBL1024 ou BL1024 com molas de Chevette ou de Opala 4cc ou 6cc, para não ficar dando fim de curso no amortecedor traseiro.

Gostaria de salientar que uso aro original com pneus 195/70/15 ou 205/70/15 e gostaria de manter desta forma.

Poderiam me ajudar nessa missão.

Gmneves
02/06/2016, 20:18
Rapaz, eu recomendo vc conversar com o Ramiro, da oficina mau caminho, fica na ilha do governador. Eu tinha o telefone dele, mas perdi, se vc jogar no google deve achar. Ele coloca lift em vitara toda hora.
Senhores,
Boa tarde.

Visando fazer tudo correto para não ocorrer problemas futuros, resolvi entrar em contato com a Autopeças Alternativa 4x4 e lá encontrei o seguinte Kit Lift 2" segue abaixo link:

Produtos (http://www.alternativa4x4.com.br/produtos-interna/kit-lift-2-10642-246)

Nesse Kit contém:

2 - CALÇO MOLA DIANTEIRA
2 - CALÇO MOLA TRASEIRA
1 - PROLONGADOR CARDÃ
1 - MANGUEIRA
2 - PARAFUSO CAMBAGEM

Falando com o vendedor Josemar, o mesmo me explicou que era somente instalar esse kit e ser feliz, não precisava mais de nada como visto no fórum dizendo que era necessário amortecedores na traseira de Omega Suprema GBL1024 ou BL1024 com molas de Chevette ou de Opala 4cc ou 6cc, para não ficar dando fim de curso no amortecedor traseiro.

Gostaria de salientar que uso aro original com pneus 195/70/15 ou 205/70/15 e gostaria de manter desta forma.

rodrigo.hoffman
02/06/2016, 22:22
Senhores,
Boa tarde.

Nesse Kit contém:

2 - CALÇO MOLA DIANTEIRA
2 - CALÇO MOLA TRASEIRA
1 - PROLONGADOR CARDÃ
1 - MANGUEIRA
2 - PARAFUSO CAMBAGEM

Isso mesmo.. Não necessita de mais nada.. Só o trabalho de instalar.. E com algumas ferramentas e um pouco de paciência vc mesmo instala..

Abraços

philteixeira
02/06/2016, 22:38
Rapaz, eu recomendo vc conversar com o Ramiro, da oficina mau caminho, fica na ilha do governador. Eu tinha o telefone dele, mas perdi, se vc jogar no google deve achar. Ele coloca lift em vitara toda hora.

Fala Gmneves,

Eu sei onde ele fica ou mora sei lá é na na ribeira, se não me falha a memoria é na praia do jequiá na rua tem um quartel dos bombeiros eu acho. Eu tenho até o telefone do Tadeu que trabalha com ele o marcio careli me passou.

Valeu aí pela força.

philteixeira
02/06/2016, 22:44
Isso mesmo.. Não necessita de mais nada.. Só o trabalho de instalar.. E com algumas ferramentas e um pouco de paciência vc mesmo instala..

Abraços

Fala rodrigo,

Você usou esse mesmo kit da alternativa?

Queria saber se depois de colocado esse kit, dá muita manutenção na viatura.

Abraço.

Azulcrinado
07/06/2016, 01:25
Olá Caio, parabéns pelo Vitara, esta muito bonito.
Poderia me passar a configuração da suspensão? O que você usou? Tamanho? Altura dos Pneus?
Gostaria de deixar o meu exatamente como o seu rsrsrs.

Obrigado, Jean

439459

rodrigo.hoffman
08/06/2016, 09:28
Fala rodrigo,

Você usou esse mesmo kit da alternativa?

Queria saber se depois de colocado esse kit, dá muita manutenção na viatura.

Abraço.

Exatamente...

To acabando de instalar o kit em um vitara de um amigo.. Manutenção não da nenhuma..

[ ]´s

philteixeira
09/06/2016, 11:01
Aí Rodrigo, depois de montado poderia postar umas fotos.
Ficarei agradecido.

Abraço.

Arildo MT
09/06/2016, 19:32
Com licença ai pessoal, alguém sabe qual a altura total e espessura do ''fio'' da mola dianteira cofap eche 07, usada na traseira da gv/tracker ?

lemmerick
10/06/2016, 12:58
Bruno,
vc saberia me dizes se as medias do calço do amortecedor dianteiro são as mesmas para o Grand Vitara?
Fiz um calço para a mole de 1pol para a frente e o amortecedor esta dando fim de curso!

Deryck Wille
09/12/2016, 12:52
Pessoal, eu venho lendo este tópico do começo ao fim faz um tempo.
porem eu ainda estou com algumas dúvidas e resolvi perguntar para ver alguém sabe.

eu instalei no meu vitara um lift de suspensão de 2in na traseira e 1,5in na dianteira, junto com as respectivas modificações para os amortecedores.

porem estou com vontade de colocar pneus 31 (bf allterrain ko2) e queria saber se alguém tem conhecimento, se por um acaso raspa na lataria em casos de fim de curso, por exemplo pulando lombada ou até morro e gostaria de saber se não raspa na parte de dentro ao esterçar o volante completamente.

também tenho duvidas sobre esse tal dropset (não sei se é assim que escreve) utilizado caso eu queira instalar um kit 3in na suspensão ou algo do gênero, queria saber como funciona em geral o dropset das homocinéticas.

pessoal agradeço desde já a ajuda e os comentários de todos, se não fosse o fórum eu não teria conseguido instalar o kit na suspensão.

vlw fico no aguardo!

Royo76
16/01/2017, 17:30
Pessoal,

Comprei recentemente um Vitara JLX 1.6 1994 e ele veio com pneus 237-75-15.. estou pensando em por o lift de suspensão e depois de ler todo o tópico acho q consegui eliminar 90% das minhas duvidas... mas ainda ficaram algumas:

Em resumo o que precisaria seria:

Dianteira:
- Espaçador de amortecedor dianteiro
- Calço de molas dianteiras
- Drop Kit do Diferencial

Traseira:
- Molas dianteiras do Chevete
- Amortecedor traseiro da Suprema GBL 1024 ou BL 1024
- Espaçador dos batentes traseiros
- Calço da Bandeja Traseira
- Mangueira pro respiro do diferencial

Vi na RC4x4 um kit que tem exatamente isso... SV-11B: KIT DE SUSPENSAO 2 POLEGADAS COM MOLAS E AMORT. TRASEIROS (http://www.rc4x4.com.br/vitara-sidekick/sv-11b-kit-de-suspensao-2-polegadas-com-molas-e-amort-traseiros)

Mas no kit da Alternativa4x4 vem mais itens...
Vem calço do cardã.. calços de batente de mola e parafusos de cambagem..

Precisa trocar dos parafusos de cambagem? ou tem q fazer o oblongo no amortecedor?
calço de cardã é realmente necessário?

e na alternativa tem tb as molas dianteiras pra lift de 1"..
Produtos (http://www.alternativa4x4.com.br/produtos-interna/mola-dianteira-vitara--sidekick-1-9466-149)

se colocar essa mola mais os espaçadores do kit de 2" .. vai acabar ficando com lift de 3" na frente? teria que usar um espaçador menor na frente se optar por essa mola? espaçador de 1" no caso.. existe esse espaçador ja pronto no mercado ou teria que mandar fazer?

As molas dianteiras de chevete tem só um unico modelo? ou tem mais de um?

seriam essas:
Mola de suspensão - Aliperti - Chevette 1978 até 1993 - Chev500 1983 até 1994 - Marajó 1980 até 1989 - com ar - dianteiro - par - AL-142 - Chevrolet Chevette - Jocar (https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=59&ANO=0&CMD=0&CP=716643)

Qto aos amortecedores da Suprema... vi q tem o pressurizadoa gás GBL 1024 e o comum BL 1024 .. dá muita diferença no conforto entre eles? o a gás deixa muito mais duro ou não?

Agradeço se puderem ajudar a tirar essas minhas duvidas.

Ley Tracker
13/04/2020, 11:19
Saudações pesssoal!

Tenho um GV 2000 3P, recentemente fiz um upgrade na altura colocando pneus 235/70r16 e lift de borracha de 1'' da Paraná Motors. O fato é que a suspensão dianteira está dando 'socos' demais em subidas, como se as molas estivessem 'jogando' o carro pra cima. O pessoal já teve esse problema? Amortecedores melhores ou molas mais macias resolveriam?

Att.,

Heuler Lage

Suzuki GV 2000 3P

Cristiano Luz
14/04/2020, 16:35
Boa tarde Amigo!!

tenho um semi completo para vender, comprei para o meu vitara e só usei os dois suportes dos amortecedores dianteiro, o restante intacto. 51 991203611 me chama no wats te mando mais informações.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/407675d1369630971t-lift-suspensao-calco-carroceria-vitara-espa-ador-amortecedor-folha1_001.png