Ver Versão Completa : MONTAGEM DOS PEDAIS DO JIPE 58
Luciano R. Oliveira
24/11/2003, 12:37
Pessoal, AJUDEM-ME, ontem tomei a maior surra tentando montar os pedais do meu CJ5 :x Quando consegui encaixar o cabo da embreagem, não conseguia encaixar aquela vareta que tem função de transferir a força para o outro eixo, tentei soltar aquele arco que prente todo o conjunto, mas quando consegui montar, não consegui colocar o pedal da embreagem, pois ficava batendo na lataria. :? O que faço ?, não sou grande conhecedor do assunto, pois só ontem efetivamente coloquei a mão neste serviço :oops: Alguém tem um esqueminha de montagem ? Chegei a usar a ferramenta de precisão (martelo) mesmo assim não deu certo. P.S: Só consegui ficar com a cara toda suja de graxa.
...mas quando consegui montar, não consegui colocar o pedal da embreagem, pois ficava batendo na lataria. :?
:D Fala Luciano!!!
:D Bom, pela sua mensagem, presumo que vc conseguiu montar o cabo, a vareta e a parte de baixo dos pedais. Vc andou trocando os calços da carroceria ou reformando a lataria?? Normalmente, quando se faz isso, as furações do assoalho sobem, não permitindo a passagem dos pedais. Aí vc só tem que recortar um pouco da lata, no assoalho, para abrir passagem para os pedais... :wink:
:D Se não era isso, dá um grito! :wink:
[]'s
Luciano R. Oliveira
25/11/2003, 12:36
:D E aí professor ! obrigado por manifestar-se, quem sabe, sabe mesmo, realmente coloquei outros calços, mais o problema é que a trava do eixo ficou muito para a esquerda de forma que se encaixo o pedal, o mesmo não fica travado na referida trava, perdendo o efeito para movimentação da vareta, tentei mostrar em um desenho meia boca onde ficou a trava do eixo. Penso que se a vareta que interliga o eixo dos pedais com o eixo que aciona o cabo da embreagem fosse maior, resolveria o problema, :oops: porém, com esta peça quando peguei o jipe estava funcionando perfeitamente. obrigado pela ajuda. :idea:
... o problema é que a trava do eixo ficou muito para a esquerda de forma que se encaixo o pedal, o mesmo não fica travado na referida trava, perdendo o efeito para movimentação da vareta...
:D Grande Luciano!!!
:D Cara, faz tempo que troquei os pedais, então não lembro muito bem dessa "mandiocada", mas talvez haja diferença entre os lados dessa trava. Tipo assim, vc pode ter montado invertido, estando a trava do pedal do freio no lugar da embreagem... Se bem que só tem uma posição de encaixe... Faça o seguinte, desconecte a vareta e remonte todo o sistema dos pedais. Depois vc encaixa a vareta. Se for o caso faça uma maior. Mas faça com ferro comum (1020), não use aqueles ferros de construção, tipo GG 50. :wink:
:P Difícil de achar solução sem uma foto... Espero ter ajudado...
[]'s
Luciano R. Oliveira
26/11/2003, 10:16
:D De qualquer forma obrigado pela ajuda, neste final de semana tentarei, montar novamente, afinal tenho que aprender, vou analisar todo o conjunto e se possivel encontrarei um jipe com os pedais originais, entrarei embaixo do dito cujo e conseguirei resover meu problema :wink: Ele vai andar :twisted:
Obrigado!