Pessoal, AJUDEM-ME, ontem tomei a maior surra tentando montar os pedais do meu CJ5 Quando consegui encaixar o cabo da embreagem, não conseguia encaixar aquela vareta que tem função de transferir a força para o outro eixo, tentei soltar aquele arco que prente todo o conjunto, mas quando consegui montar, não consegui colocar o pedal da embreagem, pois ficava batendo na lataria. O que faço ?, não sou grande conhecedor do assunto, pois só ontem efetivamente coloquei a mão neste serviço Alguém tem um esqueminha de montagem ? Chegei a usar a ferramenta de precisão (martelo) mesmo assim não deu certo. P.S: Só consegui ficar com a cara toda suja de graxa.
...mas quando consegui montar, não consegui colocar o pedal da embreagem, pois ficava batendo na lataria.
Fala Luciano!!!
Bom, pela sua mensagem, presumo que vc conseguiu montar o cabo, a vareta e a parte de baixo dos pedais. Vc andou trocando os calços da carroceria ou reformando a lataria?? Normalmente, quando se faz isso, as furações do assoalho sobem, não permitindo a passagem dos pedais. Aí vc só tem que recortar um pouco da lata, no assoalho, para abrir passagem para os pedais... Se não era isso, dá um grito!
[]'s
E aí professor ! obrigado por manifestar-se, quem sabe, sabe mesmo, realmente coloquei outros calços, mais o problema é que a trava do eixo ficou muito para a esquerda de forma que se encaixo o pedal, o mesmo não fica travado na referida trava, perdendo o efeito para movimentação da vareta, tentei mostrar em um desenho meia boca onde ficou a trava do eixo. Penso que se a vareta que interliga o eixo dos pedais com o eixo que aciona o cabo da embreagem fosse maior, resolveria o problema, porém, com esta peça quando peguei o jipe estava funcionando perfeitamente. obrigado pela ajuda.
... o problema é que a trava do eixo ficou muito para a esquerda de forma que se encaixo o pedal, o mesmo não fica travado na referida trava, perdendo o efeito para movimentação da vareta...
Grande Luciano!!!
Cara, faz tempo que troquei os pedais, então não lembro muito bem dessa "mandiocada", mas talvez haja diferença entre os lados dessa trava. Tipo assim, vc pode ter montado invertido, estando a trava do pedal do freio no lugar da embreagem... Se bem que só tem uma posição de encaixe... Faça o seguinte, desconecte a vareta e remonte todo o sistema dos pedais. Depois vc encaixa a vareta. Se for o caso faça uma maior. Mas faça com ferro comum (1020), não use aqueles ferros de construção, tipo GG 50.
:P Difícil de achar solução sem uma foto... Espero ter ajudado...
[]'s
De qualquer forma obrigado pela ajuda, neste final de semana tentarei, montar novamente, afinal tenho que aprender, vou analisar todo o conjunto e se possivel encontrarei um jipe com os pedais originais, entrarei embaixo do dito cujo e conseguirei resover meu problema Ele vai andar