PDA

Ver Versão Completa : cambio fud..

kiko ribeiro
24/09/2005, 08:44
bom dia meus camaradas na desmontagem do meu cambio pensava encontrar o mesmo não tão ruim infelismente o seu Fred "antigo dono" não teve muito cuidado tenho que trocar todas as engrenagens do cambio 3 marchas vou gastar uns 700 a 800 pilas alguem poderia me diser se vale apena pois um cambio a base de troca na piradisel sai por 1.400 pilas esiste outro para colocar no lugar que não de tanto trabalho??? achei o cambio da c20 4 marchas por mil pilas sera que vale apena?? quero manter a tração 4x4 , e obrigado pelas dicas

leopoldo
24/09/2005, 15:35
o + barato é reparar o seu.

dispensa adaptações.

kiko ribeiro
24/09/2005, 16:43
bem é isso ai, pesquisando aqui no forum com serteza o negossio é reformar o meu 3m pra trocar as engrenagens ,eixo piloto roletes sincronizadores vai sair uns 510 mangos pelo menos ficarei com uma caixa zerada , peças comprarei na agro motor e, amigo obrigado pela dica

leopoldo
24/09/2005, 17:16
kiko,

tenha certeza de baixar o manual de manutenção do jeep e faça a revisão do cambio de acordo com a parte do cambio/reduzida.

Ronaldo B.
24/09/2005, 19:46
Kiko,

Você vai gastar entre R$ 700,00 e R$ 800,00 incluindo peças e mão de obra ou somente peças ??

Se for só em peças eu já começaria a pensar se não valeria a pena colocar um 4 marchas, mesmo que seja um original do wlliys, porque a diferença na hora de dirigir entre o 3 e o 4 marchas eu acho grande, mas vai ficar um pouco mais caro que os R$ 700,00 ou R$ 800,00.

Pagar R$ 1.400,oo em um câmbio revisado a base de troca só se for 4 marchas, porque se for prá pegar um 3 marchas por esse preço eu acho muito caro, sem falar que câmbio "revisado" a base de troca é sempre uma caixinha de surpresas e nem sempre boa, o pessoal te dá 3 meses de garantia, mas só se você andar muito com o jeep ou se o serviço foi muito mal feito prá dar problema em 3 meses, mas depois de um ano eu não me surpreenderia se vc tiver que abrir esse câmbio revisado e tiver uma surpresa desagradável com o que encontrar lá dentro, afinal peças de câmbio como vc mesmo pode ver são caras e em câmbio revisado o cara troca o mínimo possivel, senão não dá lucro na hora de revender.

Se vc gosta de andar com câmbio 3 marchas, não tiver afim de gastar muito e quem for fazer o serviço for de confiança, concordo com o Leopoldo, vale mais a pena mandar arrumar o seu mesmo, pelo menos você vai saber como está o câmbio que vc vai colocar no seu jeep.

[]´s

Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2005, 20:03
Eu não gastaria nem cincoentão num cambio original :wink:

[]s de 3m C10

lucena
24/09/2005, 22:20
Que motor está na viatura? Se for o 6cc original, casa bem com o 3m do jeep.Se for o do Opala 6cc ou 4cc já pensaria em colocar um cambio 4m ou 5m + moderno (Clark sendo o melhor) vc gasta uma vez só, e tera total satisfação por muitos e muitos anos.De uma volta em um jeep com cambio moderno adaptado, que vc vai querer jogar o seu 3m no lixo.

Luciano de Castro
24/09/2005, 22:55
Já fiz o câmbio original de um CJ3A 51, de um Toyota Band 93 2 vezes, de um ônibus MB1113 4x4, e de um Kaiser m-606 cara-de-cavalo 2 vezes nos últimos 4 meses que f. de novo, e acabo de instalar um câmbio de C10 3m. Não gostei da alavanca de marcha adaptada embaixo (o original é na coluna de direção), mas é um câmbio incomparavelmente melhor que o original do jipe, que acho bem ruinzinho.
Acredito que os câmbios de 4 e 5m de C20, D20 4 e 5m e Silverado 5m são melhores do que o 3m em termos de opções de marchas, mas menos resistentes. Tem 5m que a 5a. é over-drive, que faz o carro ficar mais econômico, e câmbio de 5m que a 5a. é igual a 4a. do câmbio de 4m, porém com a 1a. bem reduzida.
Todo câmbio tem desgaste, nenhum é eterno, e qualquer um que for instalar, deverá ser revisado, e provavelmente deverá trocar rolamentos, sincronizados e roletes. A diferença da resistência de um câmbio desses é o tempo que vc vai levar para fazer nova manutenção, quem sabe uma década? Para quem faz o câmbio original de dois em dois anos, passar a fazer o câmbio em década acho um grande avanço.
Investi pesado nesse C10 3m, e infelizmente não ficou bom, AINDA.
Me arrependi de não ter comprado um 4m com kit da DEEP-TEC, acho que teria melhor resultado, apesar do custo maior.
Fuja de câmbio parado a muito tempo, pois é normal partes de engrenagens que não estão mergulhadas no óleo, enferrujarem, e aí o prejuízo é maior.
E se o vendedor abrir a tampa do câmbio, e mostrar que as engrenagens estão boas, vc ainda pode ter surpresa quanto aos carretéis, eixo entalhado e mais coisas que só poderão ser vistas quando desmontado.
Se for montar o câmbio original, lembre-se que a qualidade das engrenagens vendidas hoje em dia, costumam ser de péssima qualidade.
Finalmente, se vc for irresponsável como eu, compre um câmbio mais moderno, de 3, 4 ou 5m, faça uma boa revisão com mecânico MUITO bom, troque tudo que estiver gasto, pague tudo com cheque pré-datado, se endivide todo, e depois se vire para pagar o aluguel, mas não fique sem seu jipe.
Boa sorte.
Lula

lucena
25/09/2005, 19:27
Pelo menos com o cambio vc não tera mais problemas....., mas se tiver , suste os cheques. :mrgreen:

Carlos ZN
26/09/2005, 09:27
Olá Kiko,

NÃO VALE A PENA GASTAR COM O CÂMBIO DO WILLYS!!!!!!!!!
Eu fiz esta mer.....@ e descobri que pela má qualidade das peças novas não dura muito, um câmbio é para durar 200.000 KM em média.
Pesquise e faça um up-grade tem várias opções com um gasto de 500 latinhas.

Luciano de Castro
26/09/2005, 12:08
lucena,
Me f. nesse câmbio de C10 3m.
A adaptação ficou muito bem feita, só que a 2ª escapa, a 1ª só engata parado depois de passar a ré, ou reduzindo dando tempo como câmbio sêco. Ou seja, tá uma bost.
Vou baixá-lo novamente e ver o que aconteceu.
Não recomendo essa adaptação devido a alavanca de marcha que ainda fica no calcanhar.
Estou arrependido de não investir num 4m com kit aDEEP-TEC.
lULA

lucena
26/09/2005, 21:45
Kiko, aqui em Taubaté-SP tem um amigo meu que tem um 3m original willis ( 1ª sincronizada e eixo piloto p/ motor AP), a um mês atras, ele me disse que queria vender (+/-R$450,00) motivo da venda é que o cambio 3m com motor AP fica uma M...O bom é que o cambio esta montado no Jeep (da p/ andar no Jeep e testar o cambio).O funcionamento ta perfeito.(Ele vai colocar Chevete 5m).

Dias
27/09/2005, 11:16
Fala Kiko, blz ?? Cara, parte prum clarkette (chevette) 5m mesmo. . . vc mora em SV eu moro na Praia Grande. . . entre em contato e dê uma chegada aqui e veja o meu câmbio e a flnage. . . vc vai gastar, pouco na adaptação e não perde a tração. . .

[ ]´s
Dias
anibal-dias@uol.com.br

Luciano de Castro
27/09/2005, 20:14
Lucena,
Retiro o que disse do câmbio de C10 3m. Passei o dia na oficina, e o mecânico deu uma regulada na embreagem e no trambulador. O câmbio ficou ótimo. Até desisti de vender meu jipe...
Espero passar alguns anos sem me preocupar com isso.
Lula