Ver Versão Completa : Defender90 x Ford 1929 na Rod Anchieta levei a pior...
Alexandre ST
09/04/2013, 21:05
Será que vale a pena converter 2.5TDi num 2.8 com TGV?
Fica bom? Da pra viajar com uma velocidade mais confortavel, 120km sem perder na subida?
Cotei numa oficina de renome bem acostumada com Lands e fica por volta de uns 16mil.
Por esse preço não vale a pena comprar um motor 2.8 usado?
Sei que envolve outras peças, mais o motor deve ser o mais $$$.
Vi no forum das rangers que eles aprovam, mais e com a nossa mecânica toda off road?
Aguadeço desde já as respostas.
[Paulinho]
09/04/2013, 21:31
Alexandre, não pude evitar, mas, cara se vc tivesse um desses o Ford 29 ficava para trás heheheh. Quanto a suas dúvidas, você tá no tópico certo.
405060
Alexandre ST
09/04/2013, 21:42
KKKKKKKK Na verdade o 29 é que tava parecido com esse Defender...VLW o Post! Abrç
SergioMedeiros
09/04/2013, 22:21
Amigo, 16K tá um pouco salgado. Bem procurado acha PStroke, que é praticamente o nosso motor, por 12K instalado, inclusive com a TGV.
Te digo uma coisa, faz uma diferença enorme no carro. 120Km/h na subida, se pisar, ganha velocidade. Cheguei a pegar 160Km/h em reta, só pra testar. Se for louco o suficiente viaja a 150Km/h. Faz 10,5Km/l na estrada e 9Km/l na cidade, andando de boa, lógico.
Nas arrancadas dá pra sentir o banco te apertando. As marchas ficam curtas em função da velocidade que a 90 acelera....
Recomendo
Abs
Waldmartins
10/04/2013, 01:32
E se eu disser que não precisa trocar o motor pra ter mais potência!?!?
Na oficina que levo minha 90tinha o cara "prepara" as Defenders que vão fazer expedições e elas ficam "soltas". Tem uma lá que da ultima vez que fui, eles estavam testando ela (uma 110) pq o dono queria que ela fizesse 160km/h.
Foram fazer o teste e o dono voltou feliz pq ela tinha chegado a 155km/h na reta...
Não sei bem qual o procedimento, mas ACHO que mexem na caixa e o carro fica mais solto. O "ruim" é que em situações onde o torque alto e mais exigido (tipo lamaçal), o carro está muito solto e corre o risco de atolar enquanto um "não preparado" passaria fácil.
Abs
Fabrício Bastos
10/04/2013, 02:29
Pessoall,
Essa situação em que o carro fica mais solto pelo que entendi é quando fazem a troca da relação original pela relação de Discovery!
O Hailton colocou essa no carro dele! E tenho um amigo que preparou uma 110 para viagens e usou essa relação tbm!
Quanto ao motor, o Camilo fez essa "conversão" no carro dele!E o mecanico onde levamos a land faz e recomenda(caso precise abrir o motor e etc!) Se um dia precisarmos fazer isso(espero que não!) pensamos em fazer isso!
Mas se não quiser mexer com motor... uma regulada "experta" na BI já melhora bastante!
O carro não é feito pra correr mas na semana que chegamos com a Black o irmão do Marcos fez um teste e ela Original deu 160Km/h! na reta! Mas essa foi a primeira e ultima vez que se chegou a essa velocidade!rsrs
Abraços!
FabioDefender
10/04/2013, 09:38
Já pensou em dar um upgrade neste mesmo motor? Coloca uma TGV + intercooler redimensionado + regulagem de BI
amigo, até um gol 1.0 vence uma 90 2.5 :rolleyes: na descida é claro. rsrsrs
tudo depende do seu bolso, eu optaria por um powerstroke 2.8 com tgv e relação da discovery. :evil: e embreagem da 130 hehehe
sempre tem nego de s-10, ranger, hilux querendo pau com a minha 90tinha,não esquento e dou passagem, rsrs
Alexandre Tietsche
10/04/2013, 10:51
Eu tenho essa caixa da discovery e até hoje ainda não cheguei a conclusão se vale a pena ou não.
Primeira coisa é que Caixa + Bomba original sem chance. Fica amarrada que só, eu apanhava até pra entrar na garagem de casa que meu filho de 5 anos sobe pedalando de bicicletinha
Depois mandei tirar o lacre da BI aumentar o débito da bomba e melhorou muito mas junto com isso veio um belo aumento de consumo, meu carro faz 8km/l e olhe lá, geralmente 7.7km/l.
Na estrada ela anda bem, consigo manter 120km/h numa boa com o pé leve. O que percebo é que mesmo com a bomba aberta o motor não tem essa força toda pra desenvolver a 5ª marcha em sua totalidade chegar as altas velocidades que o pessoal falou aqui (160km/h na defender é pedir pra morrer).
A 110km/h com relação original o carro roda a 2900RPM, com a caixa da Discovery fica em 2520RPM. O ideal segundo o que eu li é ficar o mais próximo possível de 2700RPM. Fiz algumas simulações e o ideal é você observar também o tamanho dos pneus e rodas, ex: Com a relação atual se eu colocar roda 15" e pneu 33, meu giro em 5ª marcha cairá para 2300RPM, consultei o pessoal da Ashcroft Transmissions e me disseram que vai ficar meio enforcado. Já se eu tivesse a caixa original 1.44 o giro cairia de 2900RPM para 2700RPM, ou seja, ficaria perfeito.
O Hailton tb tem a caixa mas a dele é uma 90tinha e tem pneus grandes, não sei como ele sentiu o carro nessa configuração.
Ah, de 3ª meu carro bate 100km/h
Abs,
Waldmartins
10/04/2013, 11:23
Eu tb concordo que andar acima de 130km/h numa Defender é pedir pra morrer!!! Tem um amigo que tem uma 90tinha e ele só anda nessa faixa, é imprudente, impaciente e todos os "ims" ruins que existem. Não sei ainda como está vivo!!!
O foda é que cedo ou tarde acontece um acidente e ele pode acabar levando "alguém, alguns" juntos com ele... Queria fazer uma expedição com ele pra Patagônia, mas ele não vai aguentar andar no meu ritmo (100, 110km/h)...No rípio então, um abraço...
Acho que só o prazer nas arrancadas da força do carro, já satifaz meu desejo de velocidade...rsrsrs
Como já foi dito antes, esse é um carro pra PASSEIO e não esportivo. Quer andar a mais de 150km/h nele? melhor não trocar só o motor...REBAIXA O CARRO TB!!! :chorandoderir:
Abs
SergioMedeiros
10/04/2013, 11:40
Waldmartins, concordo 100% com voce. Eu cheguei apenas uma vez a 160Km, com estrada vazia e retão, e somente por curiosidade. A Defender é alta e não tem freio... Particularmente ando a 100Km/h na estrada.
O grande ganho com o motor 2.8 com TGV é o torque em baixa.... espetacular e casa perfeitamente com o peso das Defender! 38kgfm a 1.400 RPM. Se não estou enganado o da 2.5 é 27kgfm a 1.600RPM.
Eu digo de cara que não faz 160Km/h. Pode até marcar, isso já é outra coisa...
Minha configuração de Cx e tamanho de pneus faz o velocímetro marcar praticamente a mesma coisa do que o GPS, e chego a 130Km/h.
É um 300TDI, cansaaaado.... rsrsrss
Coloquei a Cx nova com relação 1.22, intercooler Maxcooler e ajustei a BI um cabelímetro. Melhora bem, mas não anda como uma Ranger, por exemplo. A relação do conjunto mecânico é totalmente diferente e as Pickups nunca vão tbm andar fora de estrada como os Defenders...
Wald, para seu deleite e dos demais amigos, andávamos a 100Km/h no asfalto na patagônia e não demorava para nos ultrapassar... em compensação andamos com segurança a 90Km/h no rípio ... e lá estão todos a 40 ou 50 km/h se arrastando... advinha o que acontecia? ... Povo saindo do trilho do rípio e a gente vazado (para eles era vazado)! srrsrsrs
Então meu amigo, ainda quero melhorar ... vou optar por uma TGV no meu 2.5 mesmo e quando abrir o bico (toc toc toc) eu passo para 2.8 Power Stroke (tem kit para isso no mesmo bloco da LR).
Vamos continuar andando de 110Km/h e tá bão dimaisdaconta!!!
:concordo:
Waldmartins
10/04/2013, 19:16
Eu digo de cara que não faz 160Km/h. Pode até marcar, isso já é outra coisa...
Minha configuração de Cx e tamanho de pneus faz o velocímetro marcar praticamente a mesma coisa do que o GPS, e chego a 130Km/h.
É um 300TDI, cansaaaado.... rsrsrss
Coloquei a Cx nova com relação 1.22, intercooler Maxcooler e ajustei a BI um cabelímetro. Melhora bem, mas não anda como uma Ranger, por exemplo. A relação do conjunto mecânico é totalmente diferente e as Pickups nunca vão tbm andar fora de estrada como os Defenders...
Wald, para seu deleite e dos demais amigos, andávamos a 100Km/h no asfalto na patagônia e não demorava para nos ultrapassar... em compensação andamos com segurança a 90Km/h no rípio ... e lá estão todos a 40 ou 50 km/h se arrastando... advinha o que acontecia? ... Povo saindo do trilho do rípio e a gente vazado (para eles era vazado)! srrsrsrs
Então meu amigo, ainda quero melhorar ... vou optar por uma TGV no meu 2.5 mesmo e quando abrir o bico (toc toc toc) eu passo para 2.8 Power Stroke (tem kit para isso no mesmo bloco da LR).
Vamos continuar andando de 110Km/h e tá bão dimaisdaconta!!!
:concordo:
Massa Hailton!
Eu estou andando na faixa 100-110km/h, mas estou tentando voltar aos 1000km iniciais (qdo estava "amaciando" o motor) e voltar a andar entre 90-100km/h. Nessa faixa menor de velocidade a 90tinha faz 12km/l enquanto que na outra faixa ela faz 10km/l. Acho que compensa a economia de diesel... :concordo:
Uma conta maluca:
Numa viagem de 1000km andando a 100km/h, eu gasto em torno de R$ 190,00 e 10horas
Na mesma viagem, a 110km/h, eu gasto R$ 230,00 e 9:10.
Agora tem que ver qual o valor da sua hora...rsrs
Abs
luiz ccosta
10/04/2013, 19:18
Será que vale a pena converter 2.5TDi num 2.8 com TGV?
Fica bom? Da pra viajar com uma velocidade mais confortavel, 120km sem perder na subida?
Cotei numa oficina de renome bem acostumada com Lands e fica por volta de uns 16mil.
Por esse preço não vale a pena comprar um motor 2.8 usado?
Sei que envolve outras peças, mais o motor deve ser o mais $$$.
Vi no forum das rangers que eles aprovam, mais e com a nossa mecânica toda off road?
Aguadeço desde já as respostas.
Alexandre já tem um kit pronto para isso original dá uma olhada no link R$ 4.400,00
Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover ligue já e repotencie seu motor 2.5 - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_80_246.aspx)
abraços
luiz
Luciano Valois
10/04/2013, 20:58
Eu tenho essa caixa da discovery e até hoje ainda não cheguei a conclusão se vale a pena ou não.
Primeira coisa é que Caixa + Bomba original sem chance. Fica amarrada que só, eu apanhava até pra entrar na garagem de casa que meu filho de 5 anos sobe pedalando de bicicletinha
Depois mandei tirar o lacre da BI aumentar o débito da bomba e melhorou muito mas junto com isso veio um belo aumento de consumo, meu carro faz 8km/l e olhe lá, geralmente 7.7km/l.
Na estrada ela anda bem, consigo manter 120km/h numa boa com o pé leve. O que percebo é que mesmo com a bomba aberta o motor não tem essa força toda pra desenvolver a 5ª marcha em sua totalidade chegar as altas velocidades que o pessoal falou aqui (160km/h na defender é pedir pra morrer).
A 110km/h com relação original o carro roda a 2900RPM, com a caixa da Discovery fica em 2520RPM. O ideal segundo o que eu li é ficar o mais próximo possível de 2700RPM. Fiz algumas simulações e o ideal é você observar também o tamanho dos pneus e rodas, ex: Com a relação atual se eu colocar roda 15" e pneu 33, meu giro em 5ª marcha cairá para 2300RPM, consultei o pessoal da Ashcroft Transmissions e me disseram que vai ficar meio enforcado. Já se eu tivesse a caixa original 1.44 o giro cairia de 2900RPM para 2700RPM, ou seja, ficaria perfeito.
O Hailton tb tem a caixa mas a dele é uma 90tinha e tem pneus grandes, não sei como ele sentiu o carro nessa configuração.
Ah, de 3ª meu carro bate 100km/h
Abs,
Cararioooo, a minha só dá 100 Km/h em 4ª, e mesmo assim metendo o pé fundo, mas não costumo fazer isso, o motor da minha ainda está amaciando kkkkkk, essa semana fez 76.000 Km.
Eu vou tranquilo, curtindo a paisagem como muitos colegas daqui, sei que demoro um pouco mais mais chego.
Alexandre ST
10/04/2013, 23:53
Tb não sou de velocidade, gosto de sentir o cheiro da estrada, mais que 120 nem pensar. Mais a minha 90tinha ta insuportavel qualquer morrinho cai pra 70km. Aí passa até jégue do lado. Não quero abrir mão da força. E como vou ter que mexer em alguma coisa, a idéia é fzr definitivo.
Obrigado pelas dicas, era exatamente o que eu precisava para decidir.
mouramares
11/04/2013, 00:15
Galera tambem nao se esquecam de regular o cabo do acelerador.....rssss aconteceu comigo...a vtr tava lenta na resposta qdo acelerava...pensei na bomba injetora...turbo. ..mae dina...etc...ate que caiu a ficha....o carro ta um capeta pra andar....tbm viajo lento....entre 100 e 120km....sem sentir esforco, com resposta rapida do motor elevando a aceleracao num simples toque....
abcs
joao
Alexandre já tem um kit pronto para isso original dá uma olhada no link R$ 4.400,00
Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover ligue já e repotencie seu motor 2.5 - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_80_246.aspx)
abraços
luiz
Só mais um detalhe ...
Além deste Kit, pensem nos bicos injetores (se preparados é ainda melhor) e numa turbina TGV 2.8 com o coletor de escape.
Aí sim, o serviço tá completo.
*Sonhando ...
Alexandre ST
12/04/2013, 00:05
Colocando o kit 2.8 como fica a questão da embreagem ? Não é necessário trocar pela da 130?
rodrigoboscardin
12/04/2013, 14:59
Eu tive uma Def 110 2004 com o motor repotencializado... como já comprei assim, nao sei se os ficos foram trocados ou não, e a turbina era original. Também não sei dizer se o antigo dono tinha mudado a embreagem..
Ela ficou muito melhor em arrancada e retomada, mas velocidade final não muda muito. Acho que pela relação caixa / diferencial.
Quando der problema no motor da 130, penso em dar uma melhorada...
Abraços
Rodrigo
SergioMedeiros
12/04/2013, 23:26
Colocando o kit 2.8 como fica a questão da embreagem ? Não é necessário trocar pela da 130?
Não Alexandre, a da 90 aguenta. Agora, a troca pela da 130 é recomendada até nas 90 2.5 originais, caso precise refazer a embreagem.
Bom, eu sou muito satisfeito com a minha 90/2001 original.Acho que é questão de aceitação.Viajo nessa faixa de velocidade 100/110 e raramente um 120.A suspensão quando pega irregularidade brava, do tipo buraco ou cucuruto tende a pular pro lado e isso é meio assustador, de forma que alem de viajar devagar, deve-se observar muito o terreno para não ter susto e até acidente.
Alexandre ST
18/04/2013, 11:19
Acertou na mosca!
Cabo do acelerador frouxo! Levei no Luiz Fraga. Ele matou o problema em 5min. Não tava usando nem 1/3 da potencia. Agora tá ótimo. Acabou o litígio!
Galera tambem nao se esquecam de regular o cabo do acelerador.....rssss aconteceu comigo...a vtr tava lenta na resposta qdo acelerava...pensei na bomba injetora...turbo. ..mae dina...etc...ate que caiu a ficha....o carro ta um capeta pra andar....tbm viajo lento....entre 100 e 120km....sem sentir esforco, com resposta rapida do motor elevando a aceleracao num simples toque....
abcs
joao
FabioDefender
18/04/2013, 11:44
Acertou na mosca!
Cabo do acelerador frouxo! Levei no Luiz Fraga. Ele matou o problema em 5min. Não tava usando nem 1/3 da potencia. Agora tá ótimo. Acabou o litígio!
lembro-me em uma ocasião em que eu estava de fusca e estourou o cabo, solução: encaixei uma pedra no carburador para que ficasse com 1/2 aceleração e segui tranquilo meu caminho :euforico: