x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Defender90 x Ford 1929 na Rod Anchieta levei a pior...




    Será que vale a pena converter 2.5TDi num 2.8 com TGV?
    Fica bom? Da pra viajar com uma velocidade mais confortavel, 120km sem perder na subida?
    Cotei numa oficina de renome bem acostumada com Lands e fica por volta de uns 16mil.
    Por esse preço não vale a pena comprar um motor 2.8 usado?
    Sei que envolve outras peças, mais o motor deve ser o mais $$$.
    Vi no forum das rangers que eles aprovam, mais e com a nossa mecânica toda off road?
    Aguadeço desde já as respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de [Paulinho]
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    52
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, não pude evitar, mas, cara se vc tivesse um desses o Ford 29 ficava para trás heheheh. Quanto a suas dúvidas, você tá no tópico certo.
    Defender90 x Ford 1929 na Rod Anchieta levei a pior...-lr_d-31_web.jpg
    4X4 Brasil

  • #3
    KKKKKKKK Na verdade o 29 é que tava parecido com esse Defender...VLW o Post! Abrç

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigo, 16K tá um pouco salgado. Bem procurado acha PStroke, que é praticamente o nosso motor, por 12K instalado, inclusive com a TGV.
    Te digo uma coisa, faz uma diferença enorme no carro. 120Km/h na subida, se pisar, ganha velocidade. Cheguei a pegar 160Km/h em reta, só pra testar. Se for louco o suficiente viaja a 150Km/h. Faz 10,5Km/l na estrada e 9Km/l na cidade, andando de boa, lógico.
    Nas arrancadas dá pra sentir o banco te apertando. As marchas ficam curtas em função da velocidade que a 90 acelera....
    Recomendo

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    E se eu disser que não precisa trocar o motor pra ter mais potência!?!?

    Na oficina que levo minha 90tinha o cara "prepara" as Defenders que vão fazer expedições e elas ficam "soltas". Tem uma lá que da ultima vez que fui, eles estavam testando ela (uma 110) pq o dono queria que ela fizesse 160km/h.

    Foram fazer o teste e o dono voltou feliz pq ela tinha chegado a 155km/h na reta...

    Não sei bem qual o procedimento, mas ACHO que mexem na caixa e o carro fica mais solto. O "ruim" é que em situações onde o torque alto e mais exigido (tipo lamaçal), o carro está muito solto e corre o risco de atolar enquanto um "não preparado" passaria fácil.

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Pessoall,

    Essa situação em que o carro fica mais solto pelo que entendi é quando fazem a troca da relação original pela relação de Discovery!
    O Hailton colocou essa no carro dele! E tenho um amigo que preparou uma 110 para viagens e usou essa relação tbm!
    Quanto ao motor, o Camilo fez essa "conversão" no carro dele!E o mecanico onde levamos a land faz e recomenda(caso precise abrir o motor e etc!) Se um dia precisarmos fazer isso(espero que não!) pensamos em fazer isso!
    Mas se não quiser mexer com motor... uma regulada "experta" na BI já melhora bastante!

    O carro não é feito pra correr mas na semana que chegamos com a Black o irmão do Marcos fez um teste e ela Original deu 160Km/h! na reta! Mas essa foi a primeira e ultima vez que se chegou a essa velocidade!rsrs

    Abraços!

  • #7
    Já pensou em dar um upgrade neste mesmo motor? Coloca uma TGV + intercooler redimensionado + regulagem de BI

  • #8
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    amigo, até um gol 1.0 vence uma 90 2.5 na descida é claro. rsrsrs
    tudo depende do seu bolso, eu optaria por um powerstroke 2.8 com tgv e relação da discovery. e embreagem da 130 hehehe

    sempre tem nego de s-10, ranger, hilux querendo pau com a minha 90tinha,não esquento e dou passagem, rsrs
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho essa caixa da discovery e até hoje ainda não cheguei a conclusão se vale a pena ou não.
    Primeira coisa é que Caixa + Bomba original sem chance. Fica amarrada que só, eu apanhava até pra entrar na garagem de casa que meu filho de 5 anos sobe pedalando de bicicletinha

    Depois mandei tirar o lacre da BI aumentar o débito da bomba e melhorou muito mas junto com isso veio um belo aumento de consumo, meu carro faz 8km/l e olhe lá, geralmente 7.7km/l.

    Na estrada ela anda bem, consigo manter 120km/h numa boa com o pé leve. O que percebo é que mesmo com a bomba aberta o motor não tem essa força toda pra desenvolver a 5ª marcha em sua totalidade chegar as altas velocidades que o pessoal falou aqui (160km/h na defender é pedir pra morrer).

    A 110km/h com relação original o carro roda a 2900RPM, com a caixa da Discovery fica em 2520RPM. O ideal segundo o que eu li é ficar o mais próximo possível de 2700RPM. Fiz algumas simulações e o ideal é você observar também o tamanho dos pneus e rodas, ex: Com a relação atual se eu colocar roda 15" e pneu 33, meu giro em 5ª marcha cairá para 2300RPM, consultei o pessoal da Ashcroft Transmissions e me disseram que vai ficar meio enforcado. Já se eu tivesse a caixa original 1.44 o giro cairia de 2900RPM para 2700RPM, ou seja, ficaria perfeito.

    O Hailton tb tem a caixa mas a dele é uma 90tinha e tem pneus grandes, não sei como ele sentiu o carro nessa configuração.

    Ah, de 3ª meu carro bate 100km/h

    Abs,
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Eu tb concordo que andar acima de 130km/h numa Defender é pedir pra morrer!!! Tem um amigo que tem uma 90tinha e ele só anda nessa faixa, é imprudente, impaciente e todos os "ims" ruins que existem. Não sei ainda como está vivo!!!

    O foda é que cedo ou tarde acontece um acidente e ele pode acabar levando "alguém, alguns" juntos com ele... Queria fazer uma expedição com ele pra Patagônia, mas ele não vai aguentar andar no meu ritmo (100, 110km/h)...No rípio então, um abraço...

    Acho que só o prazer nas arrancadas da força do carro, já satifaz meu desejo de velocidade...rsrsrs

    Como já foi dito antes, esse é um carro pra PASSEIO e não esportivo. Quer andar a mais de 150km/h nele? melhor não trocar só o motor...REBAIXA O CARRO TB!!!

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Waldmartins, concordo 100% com voce. Eu cheguei apenas uma vez a 160Km, com estrada vazia e retão, e somente por curiosidade. A Defender é alta e não tem freio... Particularmente ando a 100Km/h na estrada.
    O grande ganho com o motor 2.8 com TGV é o torque em baixa.... espetacular e casa perfeitamente com o peso das Defender! 38kgfm a 1.400 RPM. Se não estou enganado o da 2.5 é 27kgfm a 1.600RPM.

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Eu digo de cara que não faz 160Km/h. Pode até marcar, isso já é outra coisa...

    Minha configuração de Cx e tamanho de pneus faz o velocímetro marcar praticamente a mesma coisa do que o GPS, e chego a 130Km/h.
    É um 300TDI, cansaaaado.... rsrsrss

    Coloquei a Cx nova com relação 1.22, intercooler Maxcooler e ajustei a BI um cabelímetro. Melhora bem, mas não anda como uma Ranger, por exemplo. A relação do conjunto mecânico é totalmente diferente e as Pickups nunca vão tbm andar fora de estrada como os Defenders...

    Wald, para seu deleite e dos demais amigos, andávamos a 100Km/h no asfalto na patagônia e não demorava para nos ultrapassar... em compensação andamos com segurança a 90Km/h no rípio ... e lá estão todos a 40 ou 50 km/h se arrastando... advinha o que acontecia? ... Povo saindo do trilho do rípio e a gente vazado (para eles era vazado)! srrsrsrs

    Então meu amigo, ainda quero melhorar ... vou optar por uma TGV no meu 2.5 mesmo e quando abrir o bico (toc toc toc) eu passo para 2.8 Power Stroke (tem kit para isso no mesmo bloco da LR).

    Vamos continuar andando de 110Km/h e tá bão dimaisdaconta!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. peças para redução defender90 ano 98
      Por FabioDefender no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2013, 20:34
    2. Relação ohmica - Defender90
      Por vwinit no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2012, 14:03
    3. Manutenção e melhoramentos Defender90
      Por HamiltonLúcio no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2011, 12:46
    4. estribos originais land defender90 R$400,00
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2009, 12:14
    5. Eixo traseiro Defender90
      Por rlanzarini no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/04/2008, 01:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade