Conectar

Ver Versão Completa : Barulho na traseira - S10 LTZ diesel

Lucas Oliveira
09/04/2013, 17:21
Boa tarde, pessoal.

Peço desculpas desde já caso já exista algum tópico falando sobre isso (pesquisei um pouco mas não sei mexer direito no fórum):

Comprei uma S10 CD LTZ 2.8 CTDI 2012/13 em fevereiro desse ano, 0km. A picape é muito boa (melhor que as concorrentes, na minha opinião), macia, muito forte (muito mesmo, p%#@...) e com ótimo consumo. Mas possui um defeito que está me incomodando e a GM não conseguiu saná-lo até o momento.

Ao passar em imperfeições no asfalto (recortes, pequenos buracos), a suspensão traseira produz um ruído que parece muito com o de escapamento solto. Eu que ando com ela direto escuto o barulho praticamente toda vez em que a suspensão traseira trabalha. Logo nos primeiros km eu já notei porém achei que fosse coisa simples, pois o ruído é bem evidente e não aparenta ser de "ferro com ferro". Porém hoje ela já está com quase 6 mil km e mesmo depois de várias visitas à concessionária e também à minha oficina de confiança e nada de encontrar a origem do barulho.

Já tirei fora o estepe, andei sem amortecedor, sem capota marítima, sem protetor de caçamba, com peso (pra alterar o curso dos componentes) e nada. O escapamento está firme, tanque firme, coxins de cabine e caçamba bem apertados... esgotei todas as possibilidades. Não sei apontar se o barulho vem do chassi (suspensão) ou da caçamba (lata, etc). O mecânico da GM propôs retirar a caçamba e fazer um test drive para avaliar porém não tive "coragem" de fazer isso por enquanto. Propôs também retirar o feixe de mola e inserir uma borracha no vão de cada mola porém não creio que seja esse o defeito, visto que mesmo com a picape carregada (e molas "coladas" uma na outra), o ruído persistiu.

Alguém já viu esse caso ou ouviu falar de algo parecido?

Obrigado, turma!

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/v/803297_431036696973399_1523848928_n.jpg?oh=092ea34 abc968d4b9aec9c4cc0035c99&oe=51666AAC&__gda__=1365713641_7c022a37aa99b15a417c60e9bb7b451 a

mfcb
09/04/2013, 20:08
Pois eh amigo....

Cheguei a comentar isso no tópico da s10. Creio que o seu problema seja exatamente o mesmo do meu. Tenho uma lt 4x4 que está agora com quase 4000 km. Desde zero tem esse barulho. Já deixei ele a a ccs mais de 15 dias, já mexeram nela toda e não deram conta de achar a origem. Até que falaram que era característica do veículo. Depois de muita briga inclusive com o SAC da GM parece que na semana que vem eles vão mandar um engenheiro pra avaliar o carro. Tá uma confusão isso...

Acredito que temos o mesmo problema.

O que vc tá pensando em fazer?

Ainda tô na esperança de resolver amigavelmente....

Abraço

Lucas Oliveira
09/04/2013, 20:20
Cara, hoje o SAC me ligou informando que agendará com a concessionária um dia para mandarem um engenheiro pra cá para andar com ela. Tô na esperança de resolver numa boa também, mas já estou ciente de que provavelmente eu vá perder um bom tempo...

Chegaram me falar que era característica do carro, mas já andei em outra picape igual a minha e o barulho não existe.

Vamos ver como serão as cenas do próximo capítulo...

Abraços

mfcb
10/04/2013, 08:22
Cara, hoje o SAC me ligou informando que agendará com a concessionária um dia para mandarem um engenheiro pra cá para andar com ela. Tô na esperança de resolver numa boa também, mas já estou ciente de que provavelmente eu vá perder um bom tempo...

Chegaram me falar que era característica do carro, mas já andei em outra picape igual a minha e o barulho não existe.

Vamos ver como serão as cenas do próximo capítulo...

Abraços

Pois é, na minha alegaram que era característica já que várias outras que eles tem lá, inclusive 0 km, fazem o barulho. Na mesma hr aleguei que poderia levar outras que não faziam o barulho... Enfim, eles tão enrolando, vamos ver até quando.

Vamos compartilhando as próximas cenas

hehe

Boa sorte!

solimar
10/04/2013, 14:01
Boa Tarde pessoal tive uma frontier sel com este barulho que me deu muita dor de cabeça na garantia a css informava que erra normal quando acabou a garantia me diserão que erra problema no volante do motor então virei o bixo com a css por fim fizeram a troca pela garantia por frustação ficou tudo igual , este barulho na minha so fazia com ela desengatada e erra na junção do cardan com o diferencial , notei que um dos comentários e de uma mt (salvo engano) nas at não tinha , não sei nas s10

Lucas Oliveira
10/04/2013, 16:37
Boa Tarde pessoal tive uma frontier sel com este barulho que me deu muita dor de cabeça na garantia a css informava que erra normal quando acabou a garantia me diserão que erra problema no volante do motor então virei o bixo com a css por fim fizeram a troca pela garantia por frustação ficou tudo igual , este barulho na minha so fazia com ela desengatada e erra na junção do cardan com o diferencial , notei que um dos comentários e de uma mt (salvo engano) nas at não tinha , não sei nas s10

Amigo, a minha é AT. O barulho existe em qualquer condição: acelerando, desengatada, pisando no freio...

Essa de barulho na transmissão o próprio mecânico da css me disse que as flex fazem esse barulho e muito, principalmente quando estão desengatadas. Verifiquei se havia folga na cruzeta do cardã porém só há uma folga mínima no início do movimento, ou seja, não é lá o problema.

Andar com os vidros fechados numa rua de pavimento ruim dá a impressão de que existe carga solta na caçamba ou então de que o carro vai desmontar...

mfcb
17/04/2013, 10:44
Amigo, a minha é AT. O barulho existe em qualquer condição: acelerando, desengatada, pisando no freio...

Essa de barulho na transmissão o próprio mecânico da css me disse que as flex fazem esse barulho e muito, principalmente quando estão desengatadas. Verifiquei se havia folga na cruzeta do cardã porém só há uma folga mínima no início do movimento, ou seja, não é lá o problema.

Andar com os vidros fechados numa rua de pavimento ruim dá a impressão de que existe carga solta na caçamba ou então de que o carro vai desmontar...

Fala Lucas,

O pessoal da ccs me ligou falando que está confirmada a visita do engenheiro da GM e que em breve vão me ligar para agendar data e horário. Alguma novidade aí?

Abraço

gmotta
17/04/2013, 12:17
Já relatei o meu problema aqui em outro tópico, é só dar um procura. O meu problema foi solucionado substituindo o feixe de mola traseiro. do lado onde fazia o barulho. Por enquanto problema resolvido, ainda não voltou o barulho. Mas a CC demorou MUITO pra conseguir detectar o problema, pq eles falaram q quando subia o carro no elevador não aparecia barulho e tal.

Mas resolveram!!!

Lucas Oliveira
17/04/2013, 15:37
Fala Lucas,

O pessoal da ccs me ligou falando que está confirmada a visita do engenheiro da GM e que em breve vão me ligar para agendar data e horário. Alguma novidade aí?

Abraço

Parceiro, estamos na mesma etapa. Aguardando contato da concessionária para agendar dia e horário para a vinda do engenheiro... rs

Abraço

Lucas Oliveira
17/04/2013, 15:38
Já relatei o meu problema aqui em outro tópico, é só dar um procura. O meu problema foi solucionado substituindo o feixe de mola traseiro. do lado onde fazia o barulho. Por enquanto problema resolvido, ainda não voltou o barulho. Mas a CC demorou MUITO pra conseguir detectar o problema, pq eles falaram q quando subia o carro no elevador não aparecia barulho e tal.

Mas resolveram!!!

Amigo, o problema da sua picape tinha as mesmas características do que eu citei?
Caso positivo, vou pra cima da concessionária exigir a troca do feixe também!

mfcb
17/04/2013, 23:42
Tomare que seja o mesmo, se for estamos próximo de uma solução, finalmente...

Abraço

Lucas Oliveira
23/04/2013, 12:31
Deixei a picape hoje pela manhã na concessionária.

Me pediram uma última análise antes de solicitar a visita do engenheiro. Propuseram novamente retirar a caçamba para constatar se o defeito vinha do chassi ou da carroceria. Autorizei, porém, só depois de trocarem os dois feixes de mola para verificar se o problema não estava ali (comentei o caso do user gmotta).

Vão trocar primeiro. Caso resolva, ótimo. Senão, vão retirar a caçamba mesmo e continuar procurando esse barulho do c*@^#.

Abraços.

mfcb
24/04/2013, 16:07
Boa Tarde Lucas e gmotta,

Recebi o contato da ccs agendando também a visita do engenheiro. Tentei mandar mp pra vcs mas não tive permissão para enviar. Acho que seria interessante se pudéssemos compartilhar o ano/modelo, versão, características dos nossos veículos, qual concessionária que nos atendeu, a pessoa de contato.

O pessoal aqui parece que está tentando resolver, mas por enquanto sem horizonte. Se juntarmos aí talvez fique mais fácil.

Se puderem, me mandem um email com esses dados. Posso responder tb com os meus...

Meu email é marcosfcardoso@gmail.com

Valeu!

Abraço

Lucas Oliveira
25/04/2013, 12:15
Boa Tarde Lucas e gmotta,

Recebi o contato da ccs agendando também a visita do engenheiro. Tentei mandar mp pra vcs mas não tive permissão para enviar. Acho que seria interessante se pudéssemos compartilhar o ano/modelo, versão, características dos nossos veículos, qual concessionária que nos atendeu, a pessoa de contato.

O pessoal aqui parece que está tentando resolver, mas por enquanto sem horizonte. Se juntarmos aí talvez fique mais fácil.

Se puderem, me mandem um email com esses dados. Posso responder tb com os meus...

Meu email é marcosfcardoso@gmail.com

Valeu!

Abraço

Amigo, vou te enviar sim.

Apenas atualizando: deixei a picape na CSS terça feira e retirei ontem a tarde, com o par de feixe de molas trocado. O barulho de fato diminuiu, porém não sumiu 100%. Arrisco dizer até que ontem, logo que tirei da concessionária, praticamente não se ouvia-o, porém hoje parece que voltou. Sei lá se é coisa da minha cabeça, sei que ele ainda existe, em menor dimensão, mas existe.

A vantagem é que teoricamente sabemos onde está o defeito. Em breve vou levar a caminhonete no meu mecânico de confiança, pedir para ele desmontar os feixes e revestir o vão de cada mola com uma borracha para impedir o atrito entre elas. Creio que é ali que está a fonte do ruído.

Abraços

Robertorcv
26/04/2013, 07:57
Amigo, vou te enviar sim.

Apenas atualizando: deixei a picape na CSS terça feira e retirei ontem a tarde, com o par de feixe de molas trocado. O barulho de fato diminuiu, porém não sumiu 100%. Arrisco dizer até que ontem, logo que tirei da concessionária, praticamente não se ouvia-o, porém hoje parece que voltou. Sei lá se é coisa da minha cabeça, sei que ele ainda existe, em menor dimensão, mas existe.

A vantagem é que teoricamente sabemos onde está o defeito. Em breve vou levar a caminhonete no meu mecânico de confiança, pedir para ele desmontar os feixes e revestir o vão de cada mola com uma borracha para impedir o atrito entre elas. Creio que é ali que está a fonte do ruído.

Abraços

Lubrificando com graxa não resolveria? Na S10 antiga tinha um nhec nhec danado. Batia graxa spray resistente a água entre as molas e já era...

Lucas Oliveira
26/04/2013, 09:08
Lubrificando com graxa não resolveria? Na S10 antiga tinha um nhec nhec danado. Batia graxa spray resistente a água entre as molas e já era...

Infelizmente não resolve... o barulho não é um rangido e sim uma "pancada", muito semelhante ao ruído gerado por um escapamento solto. Tá f*&@...

Robertorcv
26/04/2013, 10:32
Infelizmente não resolve... o barulho não é um rangido e sim uma "pancada", muito semelhante ao ruído gerado por um escapamento solto. Tá f*&@...

A minha começou um barulho parecido com esse caso seu. O barulho é semelhante ao batido daquelas latas que ficam envolta do escapamento dos carros ou a chapa do motor frouxa. Bate assim?

Cauê Peixoto
12/08/2013, 21:55
Fala galera sou novo aqui! Tenho uma LT 4x4 com 20 mil rodado, ela ta com barulho tipo lata batendo, escapamento solto etc mas na dianteira, um barulho muito chato quando passo em buracos e imperfeicoes da estrada! Na revisao dos 20 na ccs nao acharam nada!

Robertorcv
12/08/2013, 22:23
Fala galera sou novo aqui! Tenho uma LT 4x4 com 20 mil rodado, ela ta com barulho tipo lata batendo, escapamento solto etc mas na dianteira, um barulho muito chato quando passo em buracos e imperfeicoes da estrada! Na revisao dos 20 na ccs nao acharam nada!

Na minha era uma pedra entre o tanque e a proteção do tanque, eu descobri no elevador...Dei umas pancadas na proteção de lata e estava la o barulho.

diogov8
13/08/2013, 21:26

Tive algo muito semelhante em uma L200 Sport. Sentia a batida apenas em buracos e imperfeições. Parecia algo solto. E era a bandeja da suspensão dianteira, SOLTANDO. Algo muito perigoso mas aconteceu, e ela tinha 20 mil km, rodados basicamente na cidade. Portando atenção e verifique.

Juka Bala
15/08/2013, 20:32
E ai pessoal, alguma novidade com a visita dos engenheiros? Abraco

Lucas Oliveira
16/08/2013, 10:20
Bom dia, amigos.

Ando meio ausente pois colidiram na minha S10 no dia 15/07. Nada grave, porém o carro está no conserto e só sai no próximo dia 23.

A batida foi na parte traseira da lateral esquerda, atrás do eixo traseiro, ali onde fica o símbolo "4x4". Um motorista desatento não me viu e colidiu o Palio dele na caminhonete. O conserto implica na retirada da caçamba para reparo, então aproveitei e pedi para que revestissem os coxins da caçamba antes de montá-los novamente, pra ver se o barulho desaparece.

Assim que eu pegar o carro de volta, digo se resolveu...

Abraços

Cauê Peixoto
25/08/2013, 14:58
Fala galera, descobri qual era o problema do barulho infernal, era a bieleta do lado direito estourada, voltei na concessionária, paguei r$108,00 troquei, acabou o barulho!!!

evandrosbo
10/10/2014, 13:50
tive um ruido estranho na minha LT. Era o aperto dos parafusos da cabine no chassi...

Juliano_SBO
20/10/2014, 19:22
Boa noite a todos.

A minha também está com esse barulho, tem aumentado a cada dia, mas é somente quando viro para o lado direito, quando viro para o lado esquerdo não aparece.

Juliano_SBO
10/12/2014, 07:46
Boa noite a todos.

A minha também está com esse barulho, tem aumentado a cada dia, mas é somente quando viro para o lado direito, quando viro para o lado esquerdo não aparece.

Atualizando. O barulho foi aumentando e parecia que a roda ia cair. No final das contas era um parafuso de fixação do estribo muito comprido que estava batendo no monobloco quando fazia curva para a direita.

wesleyfb
29/12/2014, 18:20
Pessoal, as primeiras s10 sairam com um problema crônico no diferencial. O barulho acontece por algum tipo de folga dentro do diferencial. O mecânico da Concessionaria me disse que não haverá problemas futuros, mas o barulho incomoda muito. Estou pensando em entrar na justiça, pois eles não querem resolver.

Juliano_SBO
29/12/2014, 19:11
Pessoal, as primeiras s10 sairam com um problema crônico no diferencial. O barulho acontece por algum tipo de folga dentro do diferencial. O mecânico da Concessionaria me disse que não haverá problemas futuros, mas o barulho incomoda muito. Estou pensando em entrar na justiça, pois eles não querem resolver.

Ainda não havia carregado carga em velocidade, mas esses dias eu estava com aproximadamente 800kg entre carga e passageiros, acima dos 100km/h, quando tirava o pé do acelerador, o cambio ou diferencial fazia um barulhão medonho de marcha raspando.

marcodual
16/02/2015, 19:13
Ainda não havia carregado carga em velocidade, mas esses dias eu estava com aproximadamente 800kg entre carga e passageiros, acima dos 100km/h, quando tirava o pé do acelerador, o cambio ou diferencial fazia um barulhão medonho de marcha raspando.

Conseguiu resolver este problema ?

ricardobloss
13/08/2015, 12:40

olá Cauê, vi esse seu comentario e queria saber se esse barulho de lata batendo fazia somente em movimento ou tambem com o carro parado, simplesmente aumentando a vibração com a aceleração. Já revirei paineil, paralama direito, caixa de lama direita, e nada... continua fazendo. Parece vir do lado do paralama direito, alguma coisa batendo na lataria e provocando uma vibração muito chata (parece lata com lata).
obrigado

julianolajinha
13/02/2016, 08:15
Então pessoal! Eu tenho acompanhado esta novela que é este barulho que acho que é um problema quase crônico da s10! A minha é uma 2013 ltz e na Chevrolet já tiraram a carroceira fora já desmontaram toda a traseira encheram de calços e não adiantou nada a solução do meu problema e de alguns amigos meus veio de um mecânico amigo meu que notou que o feixo de molas estava desalinhado e que o fundo dele quando o carro fazia o trabalho de suspensão batia lá no fundo ferro com ferro!!! Aí ele alinhou o feixo de molas e o problema foi embora!!!

Edumar
13/02/2016, 08:59
Tiraram a carroceria, desmontaram a traseira e encheram de calços?
A GM anda bem mesmo de qualidade, hein? Como podem fazer isso num veículo tão novo? É um absurdo. Eu levaria o caso à Justiça.
O pior é um amigo achar o problema e as autorizadas desmontarem o carro e não encontrar nada.

Eu tenho visto várias causas para os famosos barulhos da S10 nova, alguns relacionados mesmo com as molas, mas outros com o eixo, câmbio, suspensão e diferencial.
Que bom que você resolveu o problema e compartilhou a solução conosco. Agradeço por isso.

Gosto é gosto, e isso não discuto. Acho a S10 nova muito trabalhosa com tantos problemas e me incomoda fazer turismo constante em oficinas. Mas, na minha opinião, o melhor é se desfazer dela antes de terminar a garantia. Pois, enquanto está na garantia, é só aborrecimento, mas fora dela imagine pagar por cada um desses problemas, que não são nada baratos.
Imagino o preço para mexer neste novo motor Ecotec importado.

Abraço

Guilherme Main
10/01/2019, 20:17
Alguém sabe como resolver o problema?? Já desmontei meus dois feichos de mola e não resolveu.