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Ver Versão Completa : Ranger 3.0 Conectores oxidados



CláudioNatal
05/04/2013, 14:41
Caros amigos, boa tarde!
Comprei uma Ranger 3.0 XLT 2010 a uns 6 meses, ela ainda está na garantia até agosto/2013. Nesse feriadão da semana santa fui a praia com ela, mas sempre com muito cuidado, porém, quando retornei na segunda feira mandei ao lava jato para uma geral como de costume.
Aí que vem o problema:
Ao sair do lava jato percebi que ao frear as rodas traseiras travavam logo, ou seja o ABS não estava funcionando, mas antes mesmo de eu levar na concessionária para verificar isso ela me deixou no prego, na terça feira a noite ao sair do trabalho fui dar a partida e ela não pegou de forma alguma, no dia seguinte chamei um guincho e mandei a Concessionária Ford de minha cidade que só após 3 dias (hoje) vieram me dizer que havia queimado um bico devido a água e que provavelmente teriam que mexer no cabeçote pois o bico não sairia com facilidade. Logo liguei para o proprietário do lava jato que me garantiu que sempre que lava um motor seca com ar comprimido e agora estou com esse abacaxi nas mão...
A Concessionária tem mesmo como afirmar que foi água?? É que notei um "ar" de desconfiança por parte do chefe da oficina e o dono do lava jato está disposto a ir lá comigo para confrontar essa informação.
Alguém de vocês tem alguma sugestão para que eu consiga efetuar esses serviço pela garantia de fábrica?? Alguma luz?

RANGER FEDERAL
05/04/2013, 15:48
Isso de travar as rodas traseiras após o lava jato já ocorreu comigo em duas Ranger (2010 e 2007), mas so durava por uma ou duas fredas, logo voltava ao normal.

Essa do bico queimar, não deve ter relação com a lavagem. Já pegou lama, molhei e lavei (não vivo fazendo isso, mas acontece), nunca deu problema. Se esta na garantia, tem que trocar.

Não leva o cara do lavajato para lá, ele será só link que a CSS queria para por a culpa.

CláudioNatal
05/04/2013, 17:58
Isso de travar as rodas traseiras após o lava jato já ocorreu comigo em duas Ranger (2010 e 2007), mas so durava por uma ou duas fredas, logo voltava ao normal.

Essa do bico queimar, não deve ter relação com a lavagem. Já pegou lama, molhei e lavei (não vivo fazendo isso, mas acontece), nunca deu problema. Se esta na garantia, tem que trocar.

Não leva o cara do lavajato para lá, ele será só link que a CSS queria para por a culpa.


Obrigado pela dica! Mas acabei de chegar da concessionaria e não teve acordo! Eles alegam que se lavar o motor sem isolar todos os componentes eletrônicos, tem que depois soprar com ar comprimido para tirar o excesso de água que possa ficar. Segundo eles, esse foi o meu caso. Ficou água no espaço do bico e no segundo dia veio a queimar devido a oxidação no conector.
Esse erro do lava jato está me dando um "PEQUENO" prejuizo de R$2.750,00 a principio. Sim, pois pode piorar muito, caso o bico esteja colado no cabeçote, se isso ocorrer terei que trocar a tampa de tucho e retificar o cabeçote!
Fica a dica!!

RANGER FEDERAL
05/04/2013, 18:45
Valeu pelo toque.


Mas você vai fazer o serviço na autorizada? Fora você gastaria menos, muito menos.

dudu83
05/04/2013, 18:58
NUNCA lave um motor de carro eletronico...

NGDaniel
07/04/2013, 15:53
Obrigado pela dica! Mas acabei de chegar da concessionaria e não teve acordo! Eles alegam que se lavar o motor sem isolar todos os componentes eletrônicos, tem que depois soprar com ar comprimido para tirar o excesso de água que possa ficar. Segundo eles, esse foi o meu caso. Ficou água no espaço do bico e no segundo dia veio a queimar devido a oxidação no conector.
Esse erro do lava jato está me dando um "PEQUENO" prejuizo de R$2.750,00 a principio. Sim, pois pode piorar muito, caso o bico esteja colado no cabeçote, se isso ocorrer terei que trocar a tampa de tucho e retificar o cabeçote!
Fica a dica!!


Cara, vou te falar uma coisa.. vc NUNCA deve lavar o motor da Ranger, mas nessa sua história a CCS está te operando sem bisturi, como diria por aqui, LEVANDO NA BRUTA! No papo, no 171!!!


Nada a ver lavar o motor com agua no bico.. o problema da agua no motor é de corrosão, com o tempo, e la vai tempo, vai aparecendo putrefação no motor, mas não é o seu caso..

Pode até ter havido um pau em algum sensor, e isso é bem provável, mas BICO??


eu se fosse vc, procuraria o seu "adevogado"..

Douglas Souza
07/04/2013, 20:47
Caros amigos, boa tarde!
Comprei uma Ranger 3.0 XLT 2010 a uns 6 meses, ela ainda está na garantia até agosto/2013. Nesse feriadão da semana santa fui a praia com ela, mas sempre com muito cuidado, porém, quando retornei na segunda feira mandei ao lava jato para uma geral como de costume.
Aí que vem o problema:
Ao sair do lava jato percebi que ao frear as rodas traseiras travavam logo, ou seja o ABS não estava funcionando, mas antes mesmo de eu levar na concessionária para verificar isso ela me deixou no prego, na terça feira a noite ao sair do trabalho fui dar a partida e ela não pegou de forma alguma, no dia seguinte chamei um guincho e mandei a Concessionária Ford de minha cidade que só após 3 dias (hoje) vieram me dizer que havia queimado um bico devido a água e que provavelmente teriam que mexer no cabeçote pois o bico não sairia com facilidade. Logo liguei para o proprietário do lava jato que me garantiu que sempre que lava um motor seca com ar comprimido e agora estou com esse abacaxi nas mão...
A Concessionária tem mesmo como afirmar que foi água?? É que notei um "ar" de desconfiança por parte do chefe da oficina e o dono do lava jato está disposto a ir lá comigo para confrontar essa informação.
Alguém de vocês tem alguma sugestão para que eu consiga efetuar esses serviço pela garantia de fábrica?? Alguma luz?
Para tirar o bico basta colocar aquele liquido de catalizador de massa plastica, e um bico novo custa R$ 680,00 fora da concessionaria. Acredito que este bico queimado não iria ser o problema de não ligar. E capaz da concessionaria condenar teu cabeçote e os 4 bicos!! Fica esperto.

papa
08/04/2013, 10:54
Bico não queima por lavar senão a minha ja tinha queimado os 4, é papo da concessionária no manual não tem nenhuma recomendação quanto a lavagem que possa invalidar a garantia, normalmente não lava-se motor eletronico, quanto a sacar o bico após 2007/2008 a ford utiliza uma graxa especial para isso não acontecer, mas o catalizador folga e tem uma ferramenta da Raven que tirra qualquer bico colado se a ccs não tem a ferramenta deve pagar os custos de troca do que for. coloca na justiça um bico novo original tá r$700,00.

Daniel.Shimomoto
08/04/2013, 22:42
Bico não queima por lavar senão a minha ja tinha queimado os 4, é papo da concessionária no manual não tem nenhuma recomendação quanto a lavagem que possa invalidar a garantia, normalmente não lava-se motor eletronico, quanto a sacar o bico após 2007/2008 a ford utiliza uma graxa especial para isso não acontecer, mas o catalizador folga e tem uma ferramenta da Raven que tirra qualquer bico colado se a ccs não tem a ferramenta deve pagar os custos de troca do que for. coloca na justiça um bico novo original tá r$700,00.

x10000!!!!!

Se fosse assim a minha antiga Ranger já tinha derretido os bicos. Sempre lavei o motor da minha (claro que tomando o cuidado de nao jogar agua com força total nos fios e chicotes) com solupan e água.

Abs!!!

CláudioNatal
12/04/2013, 11:30
RESOLVIDO!
Levei o carro rodando, porém queimando apenas 03 cilindros, até uma oficina especializada em carros a Diesel e em meio expediente eles fizeram todo serviço. Sacaram o bico fora, fizeram a recuperação do mesmo e recolocaram. Paguei R$760,00, fiquei com receio de algum problema futuro, mas confesso que me tranquilizei após receber uma garantia de 4 meses!!

dudu83
12/04/2013, 14:00
com certeza nao foi a lavagem a causa da queima do bico..... mas o que me deixa puto da vida é a postura da FORD o carro ta na garantia não seria muito mais inteligente trocar o bico e ganhar a confiança do consumidor? um bico desse pra fabrica deve custar uma mixaria... devido esses preços absurdos de peças de reposiçao e desses inumeros casos de garantia negada eu so compro outro carro da FORD se for com um desconto enorme...