Ver Versão Completa : teste de suspensao Defender
Waldmartins
04/04/2013, 14:10
Galera,
queria saber se eh possivel fazer um teste de suspensao em casa? Tipo, nao sei se funciona a velha " balancada" e esperando que o carro pare rapido.
Como disse em outro tpc, eu ACHO que minha 90tinha ta mais baixa que o normal. Parada eu consigo enfiar apenas 4 dedos entre o pneu e a polaina. Na de um amigo meu, entra a mao inteira com folga.
Sera que a suspensao ta ruim?
A mola cansada?
Outra coisa que sinto eh o carro "escapando do controle" nas estradas de asfalto qdo passo por uma irregularidade. Nao sei se isso tem a ver com a suspensao estar muito "mole" ou nao.
Abs
Wald
TrackerMud
05/04/2013, 17:05
Tem guincho Wald?
acabei de fazer o teste aqui, no meu entra uma mão com folga e tem as molas originais. A do Helio por exemplo é bem mais alto mesmo com guicho, devido as molas maiores!
carlosth
05/04/2013, 23:13
Galera,
queria saber se eh possivel fazer um teste de suspensao em casa? Tipo, nao sei se funciona a velha " balancada" e esperando que o carro pare rapido.
Como disse em outro tpc, eu ACHO que minha 90tinha ta mais baixa que o normal. Parada eu consigo enfiar apenas 4 dedos entre o pneu e a polaina. Na de um amigo meu, entra a mao inteira com folga.
Sera que a suspensao ta ruim?
A mola cansada?
Outra coisa que sinto eh o carro "escapando do controle" nas estradas de asfalto qdo passo por uma irregularidade. Nao sei se isso tem a ver com a suspensao estar muito "mole" ou nao.
Abs
Wald
Wald,
"Polaina" seria para-lamas??? Desculpe a minha ignorancia viu... Rsrsrs
Se for, também acabei de testar no 110 aqui e passa um palmo com folga também...
abrasss
Waldmartins
05/04/2013, 23:23
a minha tem guincho sim...seria isso?
E como saber se a suspensao ta boa?
Tenho "medo" de perguntar no Helio e ele mandar eu trocar o conjunto todo...Ele "ADORA" me fazer gastar :angel:
O pior nao eh a folga entre a polaina (sim! Eh aquele paralama "mole" ...rsrs) e sim o medo de "desestabilidade". Sem parametro (sem dirigir outra Defender) fica dificil saber se ela se comporta assim mesmo e estou neurado ou eh mesmo um problema de suspensao.
Abs
carlosth
06/04/2013, 01:28
A minha tb tem gincho Wald.
é verdade, ele gosta de querer "tratar" nossas viaturas como se fosse a dele... A diferenca que ele é o DONO da oficina, pode gastar e TEM o conhecimento tecnico pra mexer sem pagar mão de,obra né?!?!? Rsrsrs
quando estivermpor aqui, me procura que damos uma volta na minha pra vc ter uma idéia...
Abrasss
Waldmartins
06/04/2013, 21:30
A minha tb tem gincho Wald.
é verdade, ele gosta de querer "tratar" nossas viaturas como se fosse a dele... A diferenca que ele é o DONO da oficina, pode gastar e TEM o conhecimento tecnico pra mexer sem pagar mão de,obra né?!?!? Rsrsrs
quando estivermpor aqui, me procura que damos uma volta na minha pra vc ter uma idéia...
Abrasss
Blz Carlos!
Eu acho que devo ir a BH no final do mês para trocar o óleo (tenho que trocar no Helio por conta da garantia) e podemos combinar algo. Meu amigo que tem uma 90tinha tb foi comigo em uma trilha que tem depois do posto Chefão (ao lado de um posto que não é o posto Chefão...rs)...tem uns locais legais pra testar o carro. Sabe onde é? Já foi lá?
Tem um "morrão" pra subir tb, mas fomos até a metade. O final tava meio perigoso (acho que o ângulo ficava muito próximo do limiar e tinha algumas erosoes que podia complicar), aí desistimos...
A gente combina!
Agora uma coisa que notei hoje voltando de Unaí. A tal "desestabilidade" pode ser por outro motivo. Achei que era suspensão, mas agora to achando que é direção :pensativo:. Acho que a direção hidráulica da Defender num é progressiva (me corrijam se estiver falando besteira) ou seja, não vai ficando mais pesada a medida que o carro anda mais rápido. Então ela fica muito "leve" e qqr imperfeição do piso a uma velocidade alta (acima de 80km/h), o carro parece "escapar" da sua mão...
Cheguei a penser que tinha folga da direção, mas vi que não era isso. A 90tinha responde muito rápido ao menor toque na direção. Ou seja, o problema pode estar na "pecinha" entre o volante e o assento... :chorandoderir:
Abs
carlosth
08/04/2013, 09:12
Blz Carlos!
Eu acho que devo ir a BH no final do mês para trocar o óleo (tenho que trocar no Helio por conta da garantia) e podemos combinar algo. Meu amigo que tem uma 90tinha tb foi comigo em uma trilha que tem depois do posto Chefão (ao lado de um posto que não é o posto Chefão...rs)...tem uns locais legais pra testar o carro. Sabe onde é? Já foi lá?
Tem um "morrão" pra subir tb, mas fomos até a metade. O final tava meio perigoso (acho que o ângulo ficava muito próximo do limiar e tinha algumas erosoes que podia complicar), aí desistimos...
A gente combina!
Agora uma coisa que notei hoje voltando de Unaí. A tal "desestabilidade" pode ser por outro motivo. Achei que era suspensão, mas agora to achando que é direção :pensativo:. Acho que a direção hidráulica da Defender num é progressiva (me corrijam se estiver falando besteira) ou seja, não vai ficando mais pesada a medida que o carro anda mais rápido. Então ela fica muito "leve" e qqr imperfeição do piso a uma velocidade alta (acima de 80km/h), o carro parece "escapar" da sua mão...
Cheguei a penser que tinha folga da direção, mas vi que não era isso. A 90tinha responde muito rápido ao menor toque na direção. Ou seja, o problema pode estar na "pecinha" entre o volante e o assento... :chorandoderir:
Abs
Fala Wald.
Essa do Posto Chefão eu não conheço pessoalmente, mas já ouvi falar. Só tenho um pouco de receio daquele lugar pois já escutei várias histórias de assaltos e etc nas turmas que passeiam por lá... mas acho que por ser uma trilha de moto daí os malandros ficam "expertos" pra dar o bote neles...
Mas podemos combinar sim. Acho que indo de dois ou mais carros não há problemas.
Eu conheço algumas outras pelo lado da Serra do Cipó. Quando você e seu amigo da 90 estiverem por aqui, me liga (vou mandar via MP o meu tel) pq aí combinamos.
Ahhh só por curiosidade de todos, esse fim de semana tomei mais uma coragem e eu mesmo fiz a troca do óleo e filtro de óleo da viatura. Simples, cuidadoso e bem perfeccionista no procedimento. Muito tranquilo...
Comprei o óleo à granel:
paguei 9,90 litro no Mobil Delvac MX 15w40 API CI-4
filtro Tecfil 18,00
Loctite 567 (veda rosca) para o parafuso do dreno (já tinha)
E mandei ver... fácil, fácil...
Fiquei todo feliz! rsrsrsrsrsrs:bananadança:
Waldmartins
08/04/2013, 09:57
Fala Wald.
Essa do Posto Chefão eu não conheço pessoalmente, mas já ouvi falar. Só tenho um pouco de receio daquele lugar pois já escutei várias histórias de assaltos e etc nas turmas que passeiam por lá... mas acho que por ser uma trilha de moto daí os malandros ficam "expertos" pra dar o bote neles...
Mas podemos combinar sim. Acho que indo de dois ou mais carros não há problemas.
Eu conheço algumas outras pelo lado da Serra do Cipó. Quando você e seu amigo da 90 estiverem por aqui, me liga (vou mandar via MP o meu tel) pq aí combinamos.
Ahhh só por curiosidade de todos, esse fim de semana tomei mais uma coragem e eu mesmo fiz a troca do óleo e filtro de óleo da viatura. Simples, cuidadoso e bem perfeccionista no procedimento. Muito tranquilo...
Comprei o óleo à granel:
paguei 9,90 litro no Mobil Delvac MX 15w40 API CI-4
filtro Tecfil 18,00
Loctite 567 (veda rosca) para o parafuso do dreno (já tinha)
E mandei ver... fácil, fácil...
Fiquei todo feliz! rsrsrsrsrsrs:bananadança:
kkkkkkkkkkkkkk massa Carlos!
Ontem não fiz nada de especial na minha 90tinha, mas só o fato de entrar embaixo dela e verificar os vazamentos, ajustar os farois, o limpador traseiro e apertar uns parafusos (usando minha caixa de ferramentas novas :-P) já fiquei todo feliz tb!!! :dance:
Sobre a trilha, o dia que fomos, tava bem tranquilo. Tinha umas gaiolas, uma mulher "aprendendo" a pilotar moto (com o marido vigiando), uma Hummer e algumas motos. Essa trilha fica logo atrás do posto da PRF...
Agora, se tiver uma trilha na serra do Cipó, eu acho até melhor...pra mim né? Pq meus pais moram na Pampulha...mas meu amigo mora no Belvedere...fuuuuuuuu pra ele :chorandoderir: .
Acho que vou no ultimo fds de abrilporque assim uso a segunda e terça pra levar o carro no Helio pra troca de oleo e tals. Mas vamos nos falando. Quem sabe até não organizamos um "mini-encontro" de LR em BH?
Abs
Waldmartins
12/04/2013, 01:22
Voltando e ressuscitando o tópico...
estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.
Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???
Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.
Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):
Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029719-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-stc3769-_JM)
E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:
Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/suspensao/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)
Eu procurava os Monroe Adventure e achei essa opção:
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66280.774480306396848-land-rover-defender-90-pair-of-front-monroe-adventure-shock-absorbers.html
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66290.63471622673283-land-rover-defender-90-pair-of-rear-monroe-adventure-shock-absorbers.html
Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).
Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!
Abs
Luciano Valois
12/04/2013, 08:40
Voltando e ressuscitando o tópico...
estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.
Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???
Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.
Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):
Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029719-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-stc3769-_JM)
E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:
Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/suspensao/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)
Eu procurava os Monroe Adventure e achei essa opção:
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66280.774480306396848-land-rover-defender-90-pair-of-front-monroe-adventure-shock-absorbers.html
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66290.63471622673283-land-rover-defender-90-pair-of-rear-monroe-adventure-shock-absorbers.html
Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).
Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!
Abs
wald, já que a grana ta curta coloca os originais armostrog, nao coloca esses britpart nao.
o Aírton da getsetparts tem os originais com preço bom. Os originais duram bastante ai mais pra frente quando a grana vier vc coloca os OME que sao os melhores. Ah e as molas podem esperar também, coloca só os amortecedores, aproveita e verifica o de direção também. Boa sorte.
Waldmartins
12/04/2013, 11:43
Hum...Tô achando que vou colocar os originais mesmo.
Somente se precisar trocar as molas tb eu vou pensar em colocar algo melhor. OME é um sonho...mas acho que vou deixar pra próxima troca...
Sobre a estabilidade, hoje na estrada irregular (asfalto ruim) vejo que "perco o controle" da direção do carro. É como se a direção ficasse "bem mais hidraulica" (leve demais) e até meio perigosa. Será que isso é apenas o amortecedor da direção?
Outra pergunta. Será que trocar o amortecedor da Defender é algo que exija ser "especialista" ou "qqr um" consegue?
Valeu!!!
GLMedina
12/04/2013, 13:18
Voltando e ressuscitando o tópico...
estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.
Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???
Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.
Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):
Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029719-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-stc3769-_JM)
E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:
Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/suspensao/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)
Eu procurava os Monroe Adventure e achei essa opção:
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66280.774480306396848-land-rover-defender-90-pair-of-front-monroe-adventure-shock-absorbers.html
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66290.63471622673283-land-rover-defender-90-pair-of-rear-monroe-adventure-shock-absorbers.html
Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).
Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!
Abs
Wald, se vc precisar das buchas, me passa uma MP. tenho um kit original sobrando. Abs.
carlosth
12/04/2013, 14:23
Wald, se vc precisar das buchas, me passa uma MP. tenho um kit original sobrando. Abs.
Oi Medina,
Se o Wald não quiser, me manda por MP o valor que talvez pego contigo.
Abrasss
GLMedina
12/04/2013, 14:54
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Subtotal
Subtotal
£49.90
Shipping & Handling
£0.00
Grand Total
£49.90
Front OE Bush Kit to KA930455
DEF1SUSFROE
£23.00
Ordered: 1
£23.00
Rear OE Bush Kit
DEFSUSRROE
£26.90
Ordered: 1
£26.90
Djalma Inoue
12/04/2013, 19:01
Wald a minha land 110 também acontece isso de o carro em estrada com asfalto irregular dar uma dançada até parece um caminhão velho que tive mas ele tinha um problema que era os pinos bola da direção que estavam gastos eu troquei e ficaram bons, na minha land notei que uma bucha da barra estabilizadora dianteira esta com folga falei com o mecânico que faz o alinhamento e ele falou que aquela bucha é assim mesmo que já havia trocado de outra viatura e fica com uma pequena folga e na semana passada andei dando um reaperto geral nos parafusos e namorando a land por baixo e saí forçando todos os pinos bola e acho que encontrei um da direção que estava com uma pequena folga, estou tentado a começar a trocar os embuchamentos e os pinos bola da suspensão dianteira para ver se melhora, ouvi falar aqui no forum sobre um parafuso que se aperta na caixa de direção para ajustar uma possível folga só que até hoje não encontrei o dito cujo ainda, se alguem solber me informa por favor onde fica.
Desculpe os experts mas, existem muitas coisas que ainda não sei o nome certo rsrsrs
Waldmartins
12/04/2013, 19:44
Wald a minha land 110 também acontece isso de o carro em estrada com asfalto irregular dar uma dançada até parece um caminhão velho que tive mas ele tinha um problema que era os pinos bola da direção que estavam gastos eu troquei e ficaram bons, na minha land notei que uma bucha da barra estabilizadora dianteira esta com folga falei com o mecânico que faz o alinhamento e ele falou que aquela bucha é assim mesmo que já havia trocado de outra viatura e fica com uma pequena folga e na semana passada andei dando um reaperto geral nos parafusos e namorando a land por baixo e saí forçando todos os pinos bola e acho que encontrei um da direção que estava com uma pequena folga, estou tentado a começar a trocar os embuchamentos e os pinos bola da suspensão dianteira para ver se melhora, ouvi falar aqui no forum sobre um parafuso que se aperta na caixa de direção para ajustar uma possível folga só que até hoje não encontrei o dito cujo ainda, se alguem solber me informa por favor onde fica.
Desculpe os experts mas, existem muitas coisas que ainda não sei o nome certo rsrsrs
Djalma, não é um parafuso, é uma porca. Mas convém não fazer esse aperto se vc não sabe se já foi feito antes!!!
Abs
Waldney
Waldmartins
12/04/2013, 19:48
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Valeu Medina!
Se o Carlos ainda quiser, pode passar pra ele! :razz:
"Achei" um mecânico que parece ser bom aqui em Montes Claros e em conversa com ele hoje pode ser que seja um problema só de amortecedor mesmo. Segunda ele vai fazer um diagnóstico completo e mais preciso no carro.
Abs
Wald
GLMedina
13/04/2013, 12:49
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405658405659405660405661405662
Medina,
desculpa a minha estupidez, mas o que e MP? PARA MIM E (Ministério Público)
abs
Eduardo
Medina,
To comprando uma irmâ gemea da tua, vou levar junto c a 200 ai pra Terê. encontrei uma.
abs
Eduardo
GLMedina
13/04/2013, 17:02
Medina,
desculpa a minha estupidez, mas o que e MP? PARA MIM E (Ministério Público)
abs
Eduardo
Rocha, fica tranquilo que aqui o M.P. (federal ou estadual) não mete o bedelho!:concordo:
MP daqui é Mensagem Particular!
Abs.
GLMedina
13/04/2013, 17:04
Medina,
To comprando uma irmâ gemea da tua, vou levar junto c a 200 ai pra Terê. encontrei uma.
abs
Eduardo
Põe fotos da criança aí para a gente ver!
Djalma Inoue
14/04/2013, 11:51
Djalma, não é um parafuso, é uma porca. Mas convém não fazer esse aperto se vc não sabe se já foi feito antes!!!
Abs
Waldney
Waldney só para saber onde fica esta bedita porca será que vc teria uma foto do local só para diminuir minha ignorância rsrsrs:putz: te agradeço.
Airton R
14/04/2013, 17:53
Medina, se não tiver fechado com ninguém tenho interesse.
este kit serve na def 110 ano 2005?
Sou do RJ capital!
Obrigado, Airton Rebouças (aapreboucas@gmail.com)
405658405659405660405661405662
GLMedina
14/04/2013, 18:27
Medina, se não tiver fechado com ninguém tenho interesse.
este kit serve na def 110 ano 2005?
Sou do RJ capital!
Obrigado, Airton Rebouças (aapreboucas@gmail.com)
405658405659405660405661405662
Airton, tem que ver o nº do chassi. O traseiro serve, mas se vc der uma olhada, o dianteiro é até o KA930455.
Airton R
14/04/2013, 22:27
Vc tem razão Medina!
obrigado pela observação,
Airton
Airton, tem que ver o nº do chassi. O traseiro serve, mas se vc der uma olhada, o dianteiro é até o KA930455.[/QUOTE]
Felipe07
22/04/2013, 13:15
Medina, caso não tenha fechado com ninguém me mande uma MP pois tenho interesse, ok?
Abs,
Felipe
GLMedina
22/04/2013, 19:23
Medina, caso não tenha fechado com ninguém me mande uma MP pois tenho interesse, ok?
Abs,
Felipe
Blz Felipe!
Fechei com o Luciano Valois.
Abs.
Waldmartins
24/04/2013, 12:26
Galera,
fui instalar as molas (por enquanto as traseiras) da Terrafirma e elas não "couberam" no pratinho/assento!!! Tem que fazer uma gambiarra e estou com receio...
Vou tentar tirar uma foto do processo e mostrar como está tendo que fazer...
Eu acho que deveria encaixar normalmente....
sei que as molas da 90 são diferentes da 110/130 ...
Terrafirma4X4.com Suspension Parts fitting guide - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pzHDgFlQgfU)
olha esse video ajuda
Waldmartins
25/04/2013, 00:08
Valeu Lucar,
mas ainda é um mistério o que aconteceu...simplesmente a mola traseira não coube no prato/"seat"
Falei com o Airton da Gesetparts e ele se prontificou a receber e me devolver a grana (muito tranquilo ele...ficou o dia inteiro tentando resolver o problema). Além desse problema do prato que ACHO que daria pra resolver em um torneiro (pois a medida da mola era apenas 3 mm menor que o encaixe do prato e ela só alargar um pouco a boca da mola, por exemplo), o que achei estranho era a "dureza" ou número de voltas da mola traseira.
A altura da mola traseira nem era problema, mas ela parecia muito mais "forte" que a dianteira. Ou seja, na dianteira onde tem o motor e ainda tem guincho e quebra-mato, ficaria uma mola mais fraca...aí num rola... (vide fotos)
407670
Dá pra ver na foto (da esquerda para a direita) a mola traseira embalada, a traseira "original", a traseira terrafirma e a dianteira terrafirma.
Não sei se isso é uma medida de "dureza" da mola, mas dá pra ver (contar) que na traseira tem 10 voltas e na dianteira tem 6 voltas. Fiquei com medo de forçar a instalação e acabar com a VTR "embicada" pra frente... :(
No site da terrafirma que mostra o kit que comprei, na foto as molas aparecem com mesmo numero de voltas embora as traseiras seja maiores...
https://www.terrafirma4x4.com/product_detail.php?prod=TF202&grp=106
catalogo com mais especificações das molas:
Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/12)
Se vcs puderem opinar a respeito, ajudaria a eu devolver ou nas as molas.
Abs
Wald
luiz ccosta
25/04/2013, 07:38
Valeu Lucar,
mas ainda é um mistério o que aconteceu...simplesmente a mola traseira não coube no prato/"seat"
Falei com o Airton da Gesetparts e ele se prontificou a receber e me devolver a grana (muito tranquilo ele...ficou o dia inteiro tentando resolver o problema). Além desse problema do prato que ACHO que daria pra resolver em um torneiro (pois a medida da mola era apenas 3 mm menor que o encaixe do prato e ela só alargar um pouco a boca da mola, por exemplo), o que achei estranho era a "dureza" ou número de voltas da mola traseira.
A altura da mola traseira nem era problema, mas ela parecia muito mais "forte" que a dianteira. Ou seja, na dianteira onde tem o motor e ainda tem guincho e quebra-mato, ficaria uma mola mais fraca...aí num rola... (vide fotos)
407670
Dá pra ver na foto (da esquerda para a direita) a mola traseira embalada, a traseira "original", a traseira terrafirma e a dianteira terrafirma.
Não sei se isso é uma medida de "dureza" da mola, mas dá pra ver (contar) que na traseira tem 10 voltas e na dianteira tem 6 voltas. Fiquei com medo de forçar a instalação e acabar com a VTR "embicada" pra frente... :(
No site da terrafirma que mostra o kit que comprei, na foto as molas aparecem com mesmo numero de voltas embora as traseiras seja maiores...
https://www.terrafirma4x4.com/product_detail.php?prod=TF202&grp=106
catalogo com mais especificações das molas:
Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/12)
Se vcs puderem opinar a respeito, ajudaria a eu devolver ou nas as molas.
Abs
Wald
Wald acho que voce esta trocando a posição a mola da esquerda embalada que tem mais elos inclusive com os de baixo mais juntos é a dianteira a outra é a traseira o defender usa na frente dois tipos de mola uma que os elos são todos iguais e com o mesmo espaçamento e um outro tipo que tem mais elos e com a distancia proximo ao final em baixo mais junta a mola tem dois estagios de dureza se não me engano esse tipo é mais macio já a outra com o espaçamento igual é mais dura.
mola dianteira terra firma
defender front coil - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?q=defender+front+coil&hl=pt-BR&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_QZ5Ue6nNarj0gH5xoBg&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643#imgrc=uUqsl-ao7eMflM%3A%3By4U066VtK11wXM%3Bhttp%253A%252F%252F shop.challenger4x4.com%252Fekmps%252Fshops%252Fcha llenger4x4%252Fimages%252Fterrafirma-tf014-2-lift-light-front-coil-springs-for-defender-discovery-and-range-rover-classic-772-p.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fshop.challenger4x4.com% 252Fterrafirma-tf014-2-lift-light-front-coil-springs-for-defender-discovery-and-range-rover-classic-772-p.asp%3B500%3B500)
obs: li na net que o fabricante das molas terrafirma e britipart é o mesmo e estas são iguais só muda a cor.
Waldmartins
25/04/2013, 08:39
Luiz,
eu tb achei isso, mas veio escrito qual mola era traseira e qual mola era dianteira. Inclusive as molas traseiras (essa maior) vem escrito qual é o lado do motorista (a mola é um pouquinho maior) e qual é a do passageiro(mola um pouquinho menor)...
Mas agora surgiu OUTRA dúvida. As molas traseiras tb tem esse lado (motorista e passageiro?)
Vou ver se consigo "conversar" com o pessoal da TerraFirma
Abs
Wald
FabioDefender
25/04/2013, 16:19
chegou meus amortecedores, seguindo conselhos de um amigo meu, nao trocarei as molas, mas colocarei calços.:safari-rig:
407734407735
luiz ccosta
25/04/2013, 16:57
Luiz,
eu tb achei isso, mas veio escrito qual mola era traseira e qual mola era dianteira. Inclusive as molas traseiras (essa maior) vem escrito qual é o lado do motorista (a mola é um pouquinho maior) e qual é a do passageiro(mola um pouquinho menor)...
Mas agora surgiu OUTRA dúvida. As molas traseiras tb tem esse lado (motorista e passageiro?)
Vou ver se consigo "conversar" com o pessoal da TerraFirma
Abs
Wald
Wald na verdade depois que vi que não deu na traseira agora acho que voce está com as 4 molas dianteiras porem de dureza diferentes um par das progressivas e outro par comum segue uma tabela pra voce comparar
PART (http://www.landroverclub.net/Club/HTML/Spring_rates.html)
nessa lista voce pode comparar com as suas
Waldmartins
25/04/2013, 19:45
Wald na verdade depois que vi que não deu na traseira agora acho que voce está com as 4 molas dianteiras porem de dureza diferentes um par das progressivas e outro par comum segue uma tabela pra voce comparar
PART (http://www.landroverclub.net/Club/HTML/Spring_rates.html)
nessa lista voce pode comparar com as suas
Luiz,
tô achando que essas "traseiras" vieram erradas mesmo. Não veio nenhum código nelas e ao contrário das dianteiras, não vieram na caixa. A princípio achei que era para não ocupar muito espaço, mas agora não sei direito.
Olha a foto que tirei das quatro lado a lado. Na ordem da esquerda para a direita:
"Suposta" mola traseira (motorista)
"Suposta" mola traseira (carona)
Mola dianteira (motorista)
Mola dianteira (carona)
407772
Além do mais, a diferença de cor (pintura) entre as traseiras e dianteiras...
Sei não...
Abs
Wald
luiz ccosta
26/04/2013, 12:35
Como falei ta parecendo que são dois pares da frente no meu post anterior tem um link com as especificações das molas deve ter nas suas dois riscos coloridos em algum elo com essas cores voce descobre o tipo da mola e a dureza se não tiver na lista que te mandei joga no google por exemplo defender coil spring + cor que vai aparecer o tipo de mola
luiz
Waldmartins
26/04/2013, 13:25
Como falei ta parecendo que são dois pares da frente no meu post anterior tem um link com as especificações das molas deve ter nas suas dois riscos coloridos em algum elo com essas cores voce descobre o tipo da mola e a dureza se não tiver na lista que te mandei joga no google por exemplo defender coil spring + cor que vai aparecer o tipo de mola
luiz
Luiz,
não entendi bem essa lista que vc mandou...isso seria apenas das molas originais né? pq essas molas são da TerraFirma e não achei esses dois riscos coloridos. O que eu sei pelo catálogo da Terrafirma (Terrafirma (http://www.nxtbook.com/nxteu/bauer/terrafirma/#/12))
A dianteira as especificações são (T018): Spring rate : 230 Lbf/in; Length: 390/380 mm (motorista/carona) ; Load 100kg
A traseira as especificações são (T023v): Spring rate: 300-340 Lbf; Length: 420/410 mm (motorista/carona) ; Load 200kg
Então...o que me intriga é que no site diz que essas especificações são para lift de 2" e para vtr que tenha bagageiro, quebra-mato e guincho. Aí vem eles e põe a mola mais "fraca" na dianteira se o peso todo (motor, guincho, quebra-mato) está na dianteira!?!?!? A não ser que eu tenha interpretado errado esses dados... :pensativo:
"quem poderá me ajudar!?" rsrs
Abs
Wald
Waldmartins
04/05/2013, 12:34
Só pra dar uma atualizada e esclarecida pra galera.
Coloquei as molas e suspensão TerraFirma (lift 2") e melhorou muito o conjunto. O carro ficou mais estável sem aquela sensação de "balanceio" da frente nas curvas. Vai um pouco, mas volta e fica firme. Apesar de todas as dúvidas quanto a posição e tipo de molas, consegui (na oficina) instalar as molas traseiras que eram a maior dúvida.
Não me lembro da medida anterior, mas o lift não chegou aos 5cm (ainda bem...rs). Agora minha VTR tem na parte mais alto do bagageiro (atrás) 2,19m. Agora falta saber se eu vou ter coragem de entrar em estacionamentos que dizem que a altura máxima é 2,20m... :pensativo:
Na hora de colocar as molas traseiras, eles não cabiam nos pratos, mas rodamos com elas e elas assentaram (a direita completamente e a esquerda faltou 01 (um) mm. Colocamos uma marca pra ver se ela não se movimenta e estou monitorando e aparentemente está firme. Segue as fotos (mola direita e mola esquerda respectivamente):
409568409569
Abs
Wald
Acho que com o tempo ela assenta. Detalhe do cano de fluido de freio... coloca ele na presilha que tem ali (2ª foto) pois se não corre o risco dele furar e ficar sem freio... não deixa eles soltos não. Já teve caso de gente que furou no Jalapão e teve que isolar o freio ate conseguir emendar o cano!
Waldmartins
04/05/2013, 21:24
Acho que com o tempo ela assenta. Detalhe do cano de fluido de freio... coloca ele na presilha que tem ali (2ª foto) pois se não corre o risco dele furar e ficar sem freio... não deixa eles soltos não. Já teve caso de gente que furou no Jalapão e teve que isolar o freio ate conseguir emendar o cano!
Opa!!!
Valeu Lucar, mas ali é uma presilha dupla. O caninho está preso na presilha de trás...fui lá verificar e tirei uma foto...
409616
Abs
Wald
Que bom que estava preso... quando erguer o veiculo confere todas elas, não custa nada e pode evitar atrito e possíveis furos!
Eu pensei em colocar este kit de molas e amortecedores... porém minha na minha garagem consigo entrar no limite. Troquei o pneu e passou por menos de 2 dedos... ufa... se não ia ter que murchar os pneus para guardar a viatura e encher ao sair (tenho compressor em casa e um posto de gasolina a menos de 50 metros de casa) imagina o trampo.
Como voce disse aumentou 5cm... já não entraria mais. Até pensei em fazer uma vala do lado da Land para ter mais espaço, porém quero fazer um muro na frete de casa e aumentar mais 3 a 4 vagas na garagem ... aí farei direito e colocarei um portão grande! Já aproveitando para fazer meu barracãozinho para reformar as tranqueiras que eu compro por ai. kkk
Ola amigos, como já afirmei em outro topico, acabei de comprar uma defender 90 ano 2001 e ela está apresentando um instabilidade na direção. Eu balancei ela na frente de cima para baixo e notei que está mole, desce com facilidade. Além disso, faz um barulho nos batedores dos amortecedores dianteiros. Acredito que os amortecedores foram para o pau, será que alguem poderia me indicar uma boa opção de amortecedor com preço e qualidade. Detalhe. Tenho guinho e quebra mato...
Abraços
will, amortecedores Offshox, sem medo de ser feliz...
Waldmartins
19/05/2013, 22:02
Esse que eu comprei tb são muito bons (pelo menos os 4 mil km que rodei com eles,tá tudo bem). Mas além dos offshox, tem os Monroe Adventure que tb são muito bons e baratos!
Abs
Wald
Valeu pessoal, mas se não for pedir demais, vocês poderiam indicar uma loja com bons preços. Estou aqui em Feira de Santana, Bahia, e não tem nada de Defender.
Valeu
Waldmartins
20/05/2013, 13:08
Tenta a getsetparts foi onde comprei o meu kit
Abs
Wald
Lifetoyou
24/10/2013, 12:56
Voltando e ressuscitando o tópico...
estou tentando ajuda para comprar um kit de suspensão, mas ainda não me decidi. Só ontem veio a confirmação do que eu suspeitava. Meu amortecedor (pelo menos o dianteiro direito) está estourado.
Como não tenho tantas economias mais guardadas, queria saber se há uma maneira de testar as molas pra saber se há necessidade de trocar tb ou se vale aquela coisa de "vai trocar o amortecedor, troque as molas tb"???
Caso eu vá trocar os amortecedores e as molas, gostaria de gastar NO MÁXIMO R$ 2.500,00.
Olhei esse no mercado livre e o cara vai me cobrar R$ 2.022,00 pelos 04 amortecedores e molas = R$ 100,00 (frete):
Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender - Stc3769 - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029719-amortecedor-dianteiro-land-rover-defender-stc3769-_JM)
E tem também essa opção que acaba por levantar um pouco o carro (que não sei se quero pq minha 90tinha já mede 2,12m com o bagageiro que não quero tirar...) e sai por R$ 2.200,00 + frete:
Kit Amortecedores/Molas All Terrain Defender 90 - TF202 - Terrafirma (http://www.getsetparts.com.br/loja/defender-26/defender/suspensao/kit-amortecedores-molas-all-terrain-defender-90-tf202-terrafirma.html)
Eu procurava os Monroe Adventure e achei essa opção:
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66280.774480306396848-land-rover-defender-90-pair-of-front-monroe-adventure-shock-absorbers.html
http://www.qualityparts-uk.co.uk/d66290.63471622673283-land-rover-defender-90-pair-of-rear-monroe-adventure-shock-absorbers.html
Porém, não sei quanto tempo demora pra chegar e no Brasil custa R$ 350,00 cada enquanto que lá fora esse é o preço de quase os quatro (obviamente desconsiderando o frete e os impostos). COnsiderando frete e impostos fica uns R$ 100,00 por amortecedor. O problema é a pressa que tenho para trocar a suspensão (quero fazer isso até do dia 24/04).
Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!
Abs
comprei no ebay uk na quality, chegaram os 4 monroe adv em 2 semanas, com frete e taxas ficou tudo por 950,00.
otimos!! ficou outra viatura...
É isso aí Wald, comprei lá com Airton, mas ainda não instalei, espero que não tenha tantos problemas como você teve. Valeu a dica. Um abraço.
Tenta a getsetparts foi onde comprei o meu kit
Abs
Wald
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