PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na observação de peças originais e adaptadas na Rural: Reforma em progresso

bototucuxi
02/04/2013, 22:17
Oi galera,

Estou necessitando de uma vossa ajuda para identificar algumas partes originais ou não na minha rural de 1976. Vou proceder finalmente a sua reforma e gostava de saber que tipo de volante tem, tipo de cambio, etc.

Por esse motivo vos envio umas fotos que tirei da rural que esta parada a um ano para verem se conseguem identificar os itens originais e que são adaptados. Ja estive andando na cidade procurando antigos proprietários desta rural mas não achei por isso só resta vocês darem uma olhada e verem o que foi adaptado.

Por exemplo os bancos dianteiros são claramente adaptados, o traseiro parece original mas não sei. As lampadas da tampa traseira nao sao originais parecem da D20(??) o cambio e volante também parece que foram adaptados, rodas, pneus, espelhos, painel, para-lamas dianteiro e traseiro, fechaduras e por ai vai....

Gostava que dessem uma olhada pois quero ir comprando pecas originais para ir substituindo para que a "vóvó GERTRUDES" fique lindona de novo!!

Obrigado desde ja!

boto
40411440411540411640411740411840411940412040412140 4122404123404124404125404126404127404128404129

antonio umino
02/04/2013, 22:36
Enumerando o que não é original em sua Rural....
Lanterna trazeira.
Parachoque trazeiro
Parachoque dianteiro. Falta uma chapa entre o parachoque parte do paralama e do bico
Espelho retrovisor externo
Pedaleira (adaptado suspenso)
Caixa de cambio ( alavanca no assoalho) original na coluna de direção
Coluna de direção adaptada de Monza ou de S 10.
Volante de direção
Pedal do acelerador.
Bancos dianteiros.
Colocaram um alçapão de ventilação no teto ( D10 ou D 20)
Fechadura da porta (adaptado de Fusca ou Brasilia)
Maçaneta da porta externa e interna.
Roda de Ford F 1000.
Sistema de freio (hidrovácuo e cilindro de freio)
Não é critica.. mas tudo que foi colocado (adaptado) foi para melhorar.... (faria na minha com certeza).
Ok.
até mais.
abçs

Sadlowski
03/04/2013, 23:21
Enumerando o que não é original em sua Rural....
Lanterna trazeira.
Parachoque trazeiro
Parachoque dianteiro. Falta uma chapa entre o parachoque parte do paralama e do bico
Espelho retrovisor externo
Pedaleira (adaptado suspenso)
Caixa de cambio ( alavanca no assoalho) original na coluna de direção
Coluna de direção adaptada de Monza ou de S 10.
Volante de direção
Pedal do acelerador.
Bancos dianteiros.
Colocaram um alçapão de ventilação no teto ( D10 ou D 20)
Fechadura da porta (adaptado de Fusca ou Brasilia)
Maçaneta da porta externa e interna.
Roda de Ford F 1000.
Sistema de freio (hidrovácuo e cilindro de freio)
Não é critica.. mas tudo que foi colocado (adaptado) foi para melhorar.... (faria na minha com certeza).
Ok.
até mais.
abçs

Bem lembrado Antonio,

"Há males que vem pra bem". No caso das adaptações a maioria delas é de grande valia.

bototucuxi
05/04/2013, 03:48
Caros,
gostava na minha reforma de colocar o parachoque original em vez do que esta na fotos tanto a frente como na traseira. Vi nas rurais originais que ele e redondo mas na traseira tem uma parte que sai da rural para fora e depois e que se fixa o parachoque como que amparando a tampa da mala traseira da rural. Tem esse parachoque a venda em algum lugar?

Outra pergunta e relativa aos pneus... que tipo de pneus offroad se usam na rural? Os mud, genius.. qual aro 15 ou 16 e qual a largura do pneu??

Relativamente aos bancos... que jogo de bancos de couro ficaria bem na rural? Um tipo de facil aplicação e adaptacao?

E por fim existe algum tipo de fabricante de painel para a rural e fibra?

Obrigado.
boto