PDA

Ver Versão Completa : Jeep Grand Cherokee 5.2 1997 ZJ Incendiada - Restauração

Rique_sp
01/04/2013, 11:28
Caros

Bom dia

Meu nome é Henrique, moro em Sp(Cotia) e desde 01/11/2012 sou dono de uma Jeep Grand Cherokee ZJ 5.2 1997 com 116.000kms, kit gnv c/ 18m3, Ar condicionado funcionando, vidros e travas OK, aquecimentos dos bancos OK, etc..

Quando fui ver esse carro, foi "paixão" a primeira vista, pois estava atrás de um jipe para minha esposa, já que ela tem medo de enfrentar o trânsito e o jipe traria mais segurança pra ela.

Como os documentos estavam vencidos, ficamos impossibilitados de usar o carro durante um mês, até resolver a tranferência, número do motor, etc. Mas mesmo assim, andava com ela dentro do condomínio onde resido.

Fotos do carro já em casa na época em que não podia usar, em virtude da documentação.
403671403672

Ocorre que 30 dia após(01/12/12) começamos a usar o carro e ao mesmo tempo revisá-lo com um mecanico.
As peças iam quebrando, comprávamos e mandávamos trocar.
Foi feita uma limpeza nos bicos da injeção, limpeza do tanque, regulagens, freios, etc.

Até que no dia 24/12/12(véspera de natal) tive o meu primeiro susto com o carro.....
O carro simplesmente se incendiou na zona oeste de São Paulo, próximo a Osasco.

Essas fotos são do carro guardado na casa dos meus pais após o incêndio:
403676403677403680403676403677403680

Conversando com mecânicos conhecedores em Cherokee, descobri que a mangueirnha que passa em cima do distribuidor rachou, começou a vazar gasolina e se incendiou!
Esse é um problema "normal" de nossas cherokas!!!!!

Muitas vezes pensei em desmanchar esse carro, mas GRAÇAS A DEUS o fogo não afetou a lataria, foi somente a parte elétrica, o chicote, cabos de velas, rotor e a tampa, filtro do ar condicionado entre outras peças que ao longo desse tópico eu relaciono.
No interior não afetou nada.
Em virtude disso acabei desistindo da idéia de desmanchar e ir às obras!

Comecei indo em busca do chicote.
Acessei o ebay, rockauto, autohauz e não localizei o chicote para compra.
Minha esposa fez contato com uma "amiga" nos USA, mas não quis ajudar, dizendo que esse tipo de carro não se pode ter no Brasil sem seguro! Isso sim que é amiga, e dos infernos!!!!!!!!

VGraf
01/04/2013, 11:37
Chicote completo, acho que encontrara facil em desmanches, ai em Sao Paulo mesmo, assim como demais peças que precisar. No mercado livre tem diversas cherokees "sucatas" que ainda podem ter esse chicote. Acredito que as 97-98 sejam identicas quanto a fiação.

VGraf
01/04/2013, 11:44
Na 5.9 que tinha, a cada umas 3-4 semanas, essa mangueira que voce comentou abria as pontas e começava a vazar gasolina, ae tinha que parar pra ver e correr em casa arrumar. Usava uma mangueira de injeção de cor azul. Até que troquei por uma outra mangueira de cor preta, que parecia ser mais resistente. Ate o dia em que a vendi, ela estava em ordem (essa mangueira ja estava uns 2-3 meses e sem novidades). Mas percebi que o esquema era diferente, nesta 5.2 que estou, os encaixes sao salvo engano, do tipo quick disconnect, e a outra, era preso por abraçedeiras, que conforme se apertava muito, e com o calor do motor, acabava por ficar danificada bem emcima de onde estava a abraçadeira, ocasionando o vazamento.

Só sei que tive sorte, pois deu de vazar gasolina umas 5 vezes, e a sorte maior é que estava sempre dentro da cidade, ou seja perto de casa. Todo cheiro de gasolina que sentia quando andava, ate quando tinha quase certeza que era de outro veiculo que passou ao lado, parava a viatura, e abria o capo para ver se era dali o cheiro ou nao.

Rique_sp
01/04/2013, 11:45
Continuação

Pois bem, indo à vários desmanches aqui em Sp e ligando pra vários lugares do Brasil, o único lugar em que consegui localizar o chicote e o cara teve paciência e foi atencioso foi um desmanche na zona leste de São Paulo chamado BJX(ele tem umas 5 zj´s no pátio) e o "engraçado" que quando fui lá a primeira vez, havia 2 irmãos de Caieiras-SP também atrás de um chicote para uma Cherokee Sport que havia se incendiado dias antes.

Recuperação:
Algumas peças em comprei com o desmanche, algumas novas.
Quem fez o serviço de ressucitação da cherokee foi um mecânico em Cotia.
Pedimos para retirar o kit GNV, comprei uma Tbi do desmanche, um tanque de gasolina( o meu derreteu uma parte), várias peças, sensores, etc, e o mecânico mudou a mangueirinha da gasolina por uma mais resistente a altas temperaturas, pois o que estava no carro derreteu com o fogo e por pouco o carro não explodiu.

Há 2 semanas atrás, o carro ficou pronto, mas está sem o ar condicionado(derreteu as mangueiras e o bujãozinho preto que fica no motor) e estou tentando ter "coragem" novamente de andar com ela para finalizar os ajustes.....Faço pequenos trajetos com ela.

Irei precisar da ajuda dos confrades conhecedores de Cherokee para que a minha volte a ficar 100%.
Esse carro para mim ficou invendável, em virtude do valor gasto na recuperação!!!!

Abraços à todos!

Henrique E.

Rique_sp
01/04/2013, 11:49
Amigo VGraf
Esse chicote é ouro nos desmanches aqui de SP.
Pra não dizer que não encontrei, achei em 1 desmanche da Cursino um usado por R$ 2.000,00.
E 95% das sucatas do ML não tem mais o chicote!

Chicote completo, acho que encontrara facil em desmanches, ai em Sao Paulo mesmo, assim como demais peças que precisar. No mercado livre tem diversas cherokees "sucatas" que ainda podem ter esse chicote. Acredito que as 97-98 sejam identicas quanto a fiação.

Rique_sp
01/04/2013, 11:53
Amigo VGraf
Além do cheiro da gasolina, todo cheiro de queimado agora eu paro o carro e examino, posso estar em qualquer carro e em qualquer lugar. Também estou esperto com essa mangueirinha, sempre que sair com esse carro irei examinar.
E se sentir qualquer cheiro de gasolina, paro aonde estiver e tento arrumar ou chamo um guincho!

Na 5.9 que tinha, a cada umas 3-4 semanas, essa mangueira que voce comentou abria as pontas e começava a vazar gasolina, ae tinha que parar pra ver e correr em casa arrumar. Usava uma mangueira de injeção de cor azul. Até que troquei por uma outra mangueira de cor preta, que parecia ser mais resistente. Ate o dia em que a vendi, ela estava em ordem (essa mangueira ja estava uns 2-3 meses e sem novidades). Mas percebi que o esquema era diferente, nesta 5.2 que estou, os encaixes sao salvo engano, do tipo quick disconnect, e a outra, era preso por abraçedeiras, que conforme se apertava muito, e com o calor do motor, acabava por ficar danificada bem emcima de onde estava a abraçadeira, ocasionando o vazamento.

Só sei que tive sorte, pois deu de vazar gasolina umas 5 vezes, e a sorte maior é que estava sempre dentro da cidade, ou seja perto de casa. Todo cheiro de gasolina que sentia quando andava, ate quando tinha quase certeza que era de outro veiculo que passou ao lado, parava a viatura, e abria o capo para ver se era dali o cheiro ou nao.

Fabiano Klug
01/04/2013, 13:35
Inacreditavel o estrago que causou, conseguiu apagar o fogo rapido pelo que se nota.

Vou ja pedir para averiguar o tubo de gasolina da ZJ que estamos recuperando também.

Voce ja tem alguma foto da parte mecanica depois de tudo resolvido?
Até este momento, o que tem sido o valor empregado nessa recuperação?

Pelo estado da sua, eu creio que mesmo custando alto, tenha sido valido fazer tal recuperação, é uma ZJ a menos doando peças neste mundo.

Ja aproveita e pede par aolhar tudo que é mangueira e tubulação, esse seu medo Henrique de andar com ela denovo é passageiro beleza? Não te preocupes a toa, a medida que fores notando que ela voltou ao normal essa angustia vai desaparecendo, mas é claro, voce acabou de adquirir uma BAITA experiencia que vais levar pra vida toda em todos carros que possuires alem de ficar craque em Cherokee como a maioria por aqui.

Sobre o A/C, agora vamos entrar numa epoca de temperaturas baixas, assim voce terá um tempo habil para procurar mais peças e por esta parte em ordem com calma e do jeit oque é o correto fazer.

Mantenha agente informado.

Rique_sp
01/04/2013, 15:06
Fabiano

Realmente, apagamos o fogo rápido.

Eu nem havia percebido, um Vectra desses ultimos modelos veio atrás de mim acelerando, dando farol e nem dei conta.
Foi um pedestre que entrou na minha frente na avenida e apontou para mim embaixo do carro, me fazendo parar o carro....
A sorte foi que parei em um ponto de onibus vazio, na frente de um barzinho e um depósito de materias de construção e o pessoal já veio com extintor e mangueira para apagar o fogo, que apagava e voltava.
Nem dava pra chegar perto do capo, entao pedi pro mesmo cidadão que entrou na minha frente e me alertou, para jogarmos agua na trava do capo enquanto eu destravava.
Foi só abrir o capo que saiu as chamas aumentararam!
Se não tivesse feito isso a Cherokee já era, sem contar o risco de explosão, pois tinha acabado de encher o gnv e estava com um pouco acima de meio tanque de gasolina.
Foi então que cortamos o cabo da bateria e o fogo parou!

Depois que saiu da oficina, eu não tirei mais fotos do carro.
Irei tirar e posto aqui até o final da semana.
Hj voltou pra oficina para ver o alternador e regular o cambio, que só troca as marchas acima de 3.500 giros.

Fabiano, os custos estão em R$ 5.600,00 aproximadamente, incluindo peças compradas no desmanche, peças novas e mão de obra.

Pensei muito em não recuperá-la e vendê-la como sucata, mas depois de analisar e constatar que foi somente a elétrica e o motor que foi afetado e não a lataria, decidi ir à luta.
E quanto que o pessoal me pagaria se vendesse pro ferro velho, isso sem contar que teria que baixar o carro, etc.
Não ia compensar!

Inacreditavel o estrago que causou, conseguiu apagar o fogo rapido pelo que se nota.

Vou ja pedir para averiguar o tubo de gasolina da ZJ que estamos recuperando também.

Voce ja tem alguma foto da parte mecanica depois de tudo resolvido?
Até este momento, o que tem sido o valor empregado nessa recuperação?

Pelo estado da sua, eu creio que mesmo custando alto, tenha sido valido fazer tal recuperação, é uma ZJ a menos doando peças neste mundo.

Ja aproveita e pede par aolhar tudo que é mangueira e tubulação, esse seu medo Henrique de andar com ela denovo é passageiro beleza? Não te preocupes a toa, a medida que fores notando que ela voltou ao normal essa angustia vai desaparecendo, mas é claro, voce acabou de adquirir uma BAITA experiencia que vais levar pra vida toda em todos carros que possuires alem de ficar craque em Cherokee como a maioria por aqui.

Sobre o A/C, agora vamos entrar numa epoca de temperaturas baixas, assim voce terá um tempo habil para procurar mais peças e por esta parte em ordem com calma e do jeit oque é o correto fazer.

Mantenha agente informado.

Fabiano Klug
01/04/2013, 15:55
Nossa que desespero, nestas hora de fogo no carro é preciso ser frio e calculista pra não perder do controle da situação, soltar os sintos de todos e mandar sair do carro.

Graças que deu pra resolver, ficou feliz mesmo, e a principio o serviço não ficou inviavel, espero poder ver voce encerrando o topico dizendo que o carro ficou maravilhoso.

Rique_sp
05/04/2013, 16:39
Fabiano

A minha "sorte" é que estava sozinho no carro!
Nessas horas você fica desesperado, apreenssivo, mas tem que "tentar" manter a calma e ser sangue frio!

Amanhã(ou mais tarde) pegarei ela na oficina depois do tensor do alternador, rolamento "de trás" do alternador e correia dentada trocadas...Não sei como o mecânico não me xinga...hehe....Ligo de 3 em 3 horas para saber como está o serviço!!!!

Também não vejo a hora de postar aqui dizendo que minha cherokee voltou a brilhar 100000%%%!!!!!!!!

Nossa que desespero, nestas hora de fogo no carro é preciso ser frio e calculista pra não perder do controle da situação, soltar os sintos de todos e mandar sair do carro.

Graças que deu pra resolver, ficou feliz mesmo, e a principio o serviço não ficou inviavel, espero poder ver voce encerrando o topico dizendo que o carro ficou maravilhoso.

Fabiano Klug
11/04/2013, 19:00
E ai Rique, como esta as coisas, como tem sido o comportamento do carro depois de todos reparos?

Rique_sp
11/04/2013, 22:55
Fabiano

Estou usando mais aos finais de semana e em trajetos curtos......
Noto que ela falha um pouco, funciona sempre na 3 tentativa na chave, a direção esta boba(como se fosse Kombi)....
E pra ajudar, meu suporte do farol direito quebrou....

Nesse final de semana postarei fotos do motor recuperado.......

Fabiano Klug
11/04/2013, 23:06
Devagar e sempre, pretendes fazer alguma expedição com ela um dia?

Michael Machado
12/04/2013, 00:01
Dê uma pesquisada nesse site MoparPartsOverstock.com - OEM Factory Chrysler, Dodge, Jeep, and Ram Parts | Mopar Parts (http://www.moparpartsoverstock.com)

Rique_sp
12/04/2013, 12:46
Sim

Amanhã vai ser o dia que estarei em casa, usarei e darei um trato como ela merece.

Sim, tenho vontade de participar de encontros/expedição com ela.
Inclusive, se o pessoal de SP fizer um encontro de cherokee´s, eu me comprometo a ir, pois sempre participei desses eventos com os carros(antigos inclusive) que tive e pra mim isso serve como terapia!

Devagar e sempre, pretendes fazer alguma expedição com ela um dia?

Fabiano Klug
12/04/2013, 12:50
Um casal de amigos que é dona da Cherokee que estamos restaurando quer ir para Mendoza na Argentina conosco, quanto mais cherokees no caminho melhor, mas um dia podemos discutir uma expedição para algum locla bacana como os Andes.

Rique_sp
12/04/2013, 12:54
Obrigado pela dica Michael.....

Dê uma pesquisada nesse site MoparPartsOverstock.com - OEM Factory Chrysler, Dodge, Jeep, and Ram Parts | Mopar Parts (http://www.moparpartsoverstock.com)

Rique_sp
12/04/2013, 12:57
Legal....
Vamos conversando sobre isso!!!!

Um casal de amigos que é dona da Cherokee que estamos restaurando quer ir para Mendoza na Argentina conosco, quanto mais cherokees no caminho melhor, mas um dia podemos discutir uma expedição para algum locla bacana como os Andes.

Rique_sp
15/04/2013, 16:50
Confrades

Nesse último final de semana tirei umas fotos da Cherokee em casa após a saída da oficina.
Tirei umas fotos do motor e uma geral do carro.
Peço que, se observarem alguma peça faltante no carro atrávés das fotos, por favor me avisem!

40604940605040605240605340605640605740605840605940 60604060614060624060644060631406054406055406051

Fabiano Klug
15/04/2013, 18:45
Interesante como é central eletronica da sua, bem diferente da ZJ 1995 que estamos lidando aqui, aqui a central é envolta de um tipo de silicone que esta se deteriorando....

Ainda bem que uma central nova na rocakuto custa 300 dolares.

Rique_sp
16/04/2013, 16:02
Fabiano

E eu pensava que todas as Zj´s 5.2 fossem iguais!!!
Comecei a descobrir as diferenças quando estava atrás das peças.
A zj 96 tem peças diferentes da 97, que são diferentes da 98, e assim vai...

Hoje pela manhã sai com a cherokee antes de vir trabalhar.
Notei que demora pra engatar as marchas(só acima de 3.500rpm) e a suspensão está "boba"...

Agora estou atrás da valvula pcv....
Desconheço a finalidade desta peça.

Fabiano Klug
16/04/2013, 16:16
É muito giro pra trocar as marchas, da um olhada se não arranja um mecanico que tenha o scanner para sua cherokee, a nossa aqui quando não apaga do nada por problemas suspeitos nos sensores de rotação troca as marchas a 1.500 rpm bem suave, da até medo de trocar o oleo do cambio, mas uma hora tem de fazer isso.

VGraf
16/04/2013, 16:36
A minha, quando eu a ligo, independente de estar quente ou fria, a primeira trocada de marcha de 1º para 2º, ela troca meio alto (+- 2500rpm / a 5.9 era assim tbm , nao sei se é normal isso nas cherokees) depois ele troca de boa la pelos 1500-2000 RPM ou ate menos, dependendo do pé, mesmo de 1º para 2º novamente, tanto que as vezes la pelos 50-60km ja entra a 4º marcha.

Talvez um ajuste no cabo do Kickdown resolva, fiz isso na 5.9 que tbm trocava muito alto. Assim se deixar o cabo mais sensivel, ele entra marcha mais cedo, mas qualquer pisadinha a mais ela ja reduz. Se deixar para trocar um pouco mais alto, voce pode apertar um pouco mais o acelerador e ela mantera ainda a marcha que esta. Na 5.9 quando regulei, dei varias voltas ate aachar o ponto que eu gostei, nem tao facil para trocar, nem tao dificil. na 5.2 ,, mais pra frente vou tentar mexer, ainda nao deu tempo.

Segue as fotos abaixo, so precisa soltar a travinha branquinha e empurrar o cabinho um poco de nada pra frente ou pra tras e colocar a trava denovo, ae voce testa e ve como esta...
406272406273

VGraf
16/04/2013, 16:40
Simples de tudo
Adjusting the TV (kickdown) Cable on a 1997 Jeep Grand Cherokee ZJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TH4UV2HrD1w)

Fabiano Klug
16/04/2013, 16:40
Só nessa regulada deves ter gasto uns 40 reais de combustivel hehehehe, brincadeiras aparte, nosso carros gastão gasolina, dão trabalho, mas pergunta se temos vontade de soltar o osso....

VGraf
16/04/2013, 16:42
vdeozinho explicativo
Adjusting the TV (kickdown) Cable on a 1997 Jeep Grand Cherokee ZJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TH4UV2HrD1w)

Pra regular andei poco, nem dois quarteiroes, cada vez, so pra ver mesmo..

Fabiano Klug
16/04/2013, 16:49
Muito simples o procedimento e pelo que parece os problemas do Rique deve se tratar mesmo desta regulagem, é isso ai Rique assita o video e conte pra nós depois se amenizou ou resolveu.

VGraf
16/04/2013, 16:53
Putz, agora que vi que foi um duplo filme ae..

AlexPalma
16/04/2013, 18:43
Rique_sp:

Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=16)

Exemplo da peça (é parecida com esta):
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=160344&stc=1&d=1271539849

Espero ter ajudado.

Abraço!

Fabiano Klug
16/04/2013, 18:48
Essa até eu aprendi, não sabia qu eo motor era ventilado internamente, se olharmos no video postado acima, vemos ele removendo a tubulação desta valvula num 6 em linha.

Valeu pela contribuição Alex...

Rique_sp
19/04/2013, 13:54
Obrigado Alex pelo site!
Irei providenciar o PCV da minha!

Rique_sp:

Oficina e Cia - Biblia do Carro (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=16)

Exemplo da peça (é parecida com esta):
http://www.jeeperos.com/foros/attachment.php?attachmentid=160344&stc=1&d=1271539849

Espero ter ajudado.

Abraço!

Rique_sp
19/04/2013, 13:56
Obrigado Vgraf pelo link....

Amanhã irei brincar de "tentar" regular o cambio da cherokee!!!!!!

Simples de tudo

VGraf
19/04/2013, 14:07
É tranquilo, sem novidades, e conforme voce vai andando, da pra parar o carro na rua msm, abrir o capo e 10 seg regular novamente, depois que ver como é, é super simples, e bora testar novamente ate ficar do jeito que ache bom..

Fabiano Klug
19/04/2013, 14:14
No meu caso nem vou mecher nisso, esta redondo, mas pelo menos saberemos quando isso por ventura se fizer necessario.

VGraf
19/04/2013, 14:28
Entao, isso é mais para regular o modo de trocas, mais faceis ou mais dificeis. Agora em relaçao a aquele troca apos a primeira partida, pelo menos na minha, que percebo que troca mais alta um poco do que as demais trocas de 1º para 2º, nao sei dizer se ira resolver nesse caso, pode ser que melhore bem.

Rique_sp
30/04/2013, 14:08
Confrades

Depois de um tempo ausente do fórum por motivos de saúde, venho trazer novidades da minha cherokee!!!!

Após a troca da bateria de 70 amperes no ultimo final de semana, abasteci e rodei com ela uns 100kms.
A troca das marchas continua demorando um pouco, só que em algumas situações ela troca rapidamente.
Ainda não fiz a regulagem como o vídeo postado....
Uma coisa que observei assistindo o vídeo, é que a pessoa desconecta a valvula pcv antes de regular e a da minha está queimada....
Já estou providenciando a compra.
Isso pode afetar o funcionamento do cambio?

Ps. Precisaria de uma(s) foto(s) do motor da cherokee 5.2 97 mostrando em que mangueira e direção a valvula pcv é conectada.

VGraf
30/04/2013, 14:52
Ali ele desconecta para nao atrapalhar a gravação (motor 4.0 L6), na sua V8, em que a posiçao é outra, nao é preciso tirar nada alem da travinha do cabo.

Fabiano Klug
30/04/2013, 14:53
Ao menos boas noticias Risque, sobre a valvula PVC ela é um tipo de direcionador dos gases para os locais de queima, vou lhe postar umas fotos da Grand Cherokee V8 5.2 1995 que estamos operando para voce ter ao menos uma base:

Note an foto que a mangueira entra direto no coletor de admissão:
http://i.imgur.com/fjGWWZe.jpg

Na valvula do outro lado ela é conectada na caixa do filtro de ar do motor:
http://i.imgur.com/GjQxDvK.jpg

http://i.imgur.com/nCTiekz.jpg

Nunca imaginei que esses gases eram tão nocivos para o motor, é bom que eles seja devidamente encaminhados, mas eu creio que isso não interfira no cambio, talvez na suavidade do motor.

Rique_sp
30/04/2013, 16:17
Ok Vgraf
Obrigado!

Ali ele desconecta para nao atrapalhar a gravação (motor 4.0 L6), na sua V8, em que a posiçao é outra, nao é preciso tirar nada alem da travinha do cabo.

Rique_sp
30/04/2013, 16:21
Obrigado Fabiano pelas fotos

Válvula PCV recém comprada....

Amanhã, aproveitando o feriado já terei divertimento à frente!!!!!

Ao menos boas noticias Risque, sobre a valvula PVC ela é um tipo de direcionador dos gases para os locais de queima, vou lhe postar umas fotos da Grand Cherokee V8 5.2 1995 que estamos operando para voce ter ao menos uma base:

Note an foto que a mangueira entra direto no coletor de admissão:
http://i.imgur.com/fjGWWZe.jpg

Na valvula do outro lado ela é conectada na caixa do filtro de ar do motor:
http://i.imgur.com/GjQxDvK.jpg

http://i.imgur.com/nCTiekz.jpg

Nunca imaginei que esses gases eram tão nocivos para o motor, é bom que eles seja devidamente encaminhados, mas eu creio que isso não interfira no cambio, talvez na suavidade do motor.

Fabiano Klug
30/04/2013, 16:49
Bom divertimento, depois nos conte como foi e se puder fazer uma fotos dos procedimentos e postar aqui agradecemos.

Rique_sp
29/05/2013, 16:37
Confrades

Boa tarde

Depois de quase 30 dias sem poder acessar o fórum por causa de problemas de saúde, trabalho, venho com boas notícias sobre a minha cherokee.

Coloquei a válvula PCV.
Foi fácil a instalação.
Notei que a marcha lenta se estabilizou.

Nesse meio tempo aproveitei para fazer a suspensão.
O carro estava praticamente sem direção.
Foram trocadas as buchas do braço inferior, superior, da barra estabilizadora e as 2 bieletas.
O carro ficou 0km!!!!

Sinuhe
02/06/2013, 10:28
Confrades

Depois de um tempo ausente do fórum por motivos de saúde, venho trazer novidades da minha cherokee!!!!

Após a troca da bateria de 70 amperes no ultimo final de semana, abasteci e rodei com ela uns 100kms.
A troca das marchas continua demorando um pouco, só que em algumas situações ela troca rapidamente.
Ainda não fiz a regulagem como o vídeo postado....
Uma coisa que observei assistindo o vídeo, é que a pessoa desconecta a valvula pcv antes de regular e a da minha está queimada....
Já estou providenciando a compra.
Isso pode afetar o funcionamento do cambio?

Ps. Precisaria de uma(s) foto(s) do motor da cherokee 5.2 97 mostrando em que mangueira e direção a valvula pcv é conectada.

E ai amigo, que estava pegando, serviço ou saúde???
Serviço é sempre bem vindo, pois com dedicação e inteligência passamos logo por cima de qualquer problema, já a saúde precisamos de muito cuidado, pois não tem pra comprar em nenhum lugar!!!!
Portanto aceite minhas melhoras nos dois sentidos.

E qto a regulagem do kick, que o post esta mostrando, só foi tirado a mangueira para facilitar a filmagem, e a regulagem é pra acionamento qdo se tira o pé do acelerador para voltar uma marcha em caso de cair a velocidade, freio motor do cambio automático.

Rique_sp
03/06/2013, 14:16
Sinuhe
Boa tarde
Um pouco dos 2(saúde e trabalho).
Esse último mês foi difícil.
A saúde, por conta das crises de sinusites e também uma possibilidade de ser portador de diabete, juntamente com a correria do trabalho, que muitas vezes acaba originando o stress.
Mas aos poucos vou me restabelecendo....

Sobre a regulagem do câmbio da cherokee, ainda não fiz.
Irei aproveitar para fazer nos próximos dias...
Sábado andei com o carro na estrada (Raposo Tavares) e a dirigibilidade da cherokee está boa.
A única coisa que incomoda é o câmbio que só troca acima dos 3500rpms ou se acelerar muito rápido ela troca em 2500rpms.

E ai amigo, que estava pegando, serviço ou saúde???
Serviço é sempre bem vindo, pois com dedicação e inteligência passamos logo por cima de qualquer problema, já a saúde precisamos de muito cuidado, pois não tem pra comprar em nenhum lugar!!!!
Portanto aceite minhas melhoras nos dois sentidos.

E qto a regulagem do kick, que o post esta mostrando, só foi tirado a mangueira para facilitar a filmagem, e a regulagem é pra acionamento qdo se tira o pé do acelerador para voltar uma marcha em caso de cair a velocidade, freio motor do cambio automático.

Fabiano Klug
03/06/2013, 17:46
Olhando nos patios da BJX, deu pra ver uma Cherokee identica a do Rique, chegou a pegar alguma coisa deles?

Rique_sp
04/06/2013, 11:02
Fabiano

Sim, esta idêntica à minha, a única diferença são as rodas, que são da Laredo.
Acho que 70% das coisas que comprei pra minha vieram dela.

Ele inclusive tem uma branca 94/95 limited com interior bege, rodas 22 cromadas(pelo que me lembro), linda, mas era sucata.
Uma judiação!

Olhando nos patios da BJX, deu pra ver uma Cherokee identica a do Rique, chegou a pegar alguma coisa deles?

Fabiano Klug
04/06/2013, 17:00
Opa, uma 94/95 interessa pra ZJ que estamos recuperando, vou falar com eles e ver o que podemos mandar vir de lá.

Valeu a dica!!!!

Rique_sp
05/06/2013, 13:59
Fabiano

Além dessa 94/95 branca, ele tem outras.
Converse com o Bruno, que foi quem me vendeu as peças.

Opa, uma 94/95 interessa pra ZJ que estamos recuperando, vou falar com eles e ver o que podemos mandar vir de lá.

Valeu a dica!!!!

Rique_sp
02/07/2013, 18:34
Confrades

Boa noite

No final de semana retrasado a cherokee encarou uma "pequena viagem" de 200kms, fomos e voltamos tranquilos....
Fui meio receoso com o carro, mas ao longo do trajeto fui ganhando mais confiança na cherokee.

Ocorre que hoje pela manhã fui funcioná-la e logo em seguida ouvi um estouro vindo do motor e desliguei.

Resultado:
As correias estavam todas enroladas e um tensor perto da bateria estava com uma ponta quebrada.

Alguém poderia me indicar algum lugar para comprar o tensor?

Obrigado