PDA

Ver Versão Completa : Ruralzinha 3.0 Injetada!

Diogo4x4
26/03/2013, 22:22
Boa Noite Senhores.
Depois dos ultimos acontecidos tive que Criar outro Tópico haha,compramos essa Rural que esta toda desmontada mas pronta para pintar...é só lixar e pintar... tem todas as peças e não tem motor.
O interessante foi o preço : 6 barão!
Então vamos adaptar nela o motor do Omega 3.0 injetado...

Domingo Dia 07/04 vamos buscar ela...dai posso postar mais detalhando oque ela tem,mas pelo que o cara tava contando(ele é professor e não entende muito haha)
-Caixa da C-10 3m.
-Amortecedores da Ranger.
-Pedaleiras Suspenças.
-Bancos de Couro do Vectra.
-Tanque novo....

Assim que tiver com ela aqui posto mais fotos :brinde:

Diogo4x4
26/03/2013, 22:31
E lembrando esta documentada certinho.

Agora estou na duvida só na flange pra adaptar esse motor no cambio da C-10.

Alguem ja viu ? ou será que ja tem flange pronta ?

Diogo4x4
26/03/2013, 22:39
Fotos do Motor Completinho.. Alternador,Arranque,embreagem...e com o principal Central da Injeçao e o chicote... tudo pela bagatela de 3 barão :odedo:

santistadoente
26/03/2013, 22:42
Coloca o motor da Silverado, tem mais torque para a Rural!
Abraço e boa sorte!

Diogo4x4
26/03/2013, 22:45
Coloca o motor da Silverdo, tem mais torque para a Rural!
Abraço e boa sorte!

Agora vai ter que ser este,já compramos Haha.

santistadoente
26/03/2013, 22:50
Agora vai ter que ser este,já compramos Haha.

É uma pena, mas acho que fica bom se for bem feito, por que não coloca um cambio automatico nela do opala?
Eu tinha um motor silverado com o automatico do diplomata, foi a melhor coisa que vi funcionando!

Sadlowski
26/03/2013, 23:31
Boa Noite Senhores.
Depois dos ultimos acontecidos tive que Criar outro Tópico haha,compramos essa Rural que esta toda desmontada mas pronta para pintar...é só lixar e pintar... tem todas as peças e não tem motor.
O interessante foi o preço : 6 barão!
Então vamos adaptar nela o motor do Omega 3.0 injetado...

Domingo Dia 07/04 vamos buscar ela...dai posso postar mais detalhando oque ela tem,mas pelo que o cara tava contando(ele é professor e não entende muito haha)
-Caixa da C-10 3m.
-Amortecedores da Ranger.
-Pedaleiras Suspenças.
-Bancos de Couro do Vectra.
-Tanque novo....

Assim que tiver com ela aqui posto mais fotos :brinde:

Fala Diogo,

Desistiu da F ? vai deixar ela de la por enquanto ???

Show de bola a rural... qual será a finalidade dela???

[]acompanhando

Diogo4x4
26/03/2013, 23:37
Fala Diogo,

Desistiu da F ? vai deixar ela de la por enquanto ???

Show de bola a rural... qual será a finalidade dela???

[]acompanhando

Então,éra pra fazer a F-75... mas como apareceu essa rural por 6 pila como falei ali.... compramos e vamos preparar ela para trilha... até junho no maximo tenque tar pronta... senão vamos perder muitas trilhas Haha

Vaalew

Sadlowski
26/03/2013, 23:42
Então,éra pra fazer a F-75... mas como apareceu essa rural por 6 pila como falei ali.... compramos e vamos preparar ela para trilha... até junho no maximo tenque tar pronta... senão vamos perder muitas trilhas Haha

Vaalew

oaksopakposkaoskaks

meio obcecado por trilhas....

Mas conta ai. Onde tu acha esses "negócios da China"

Diogo4x4
26/03/2013, 23:47
oaksopakposkaoskaks

meio obcecado por trilhas....

Mas conta ai. Onde tu acha esses "negócios da China"
Haha no Mercado livre,ela ta lá no norte do parana 400Km da minha cidade,vamos dia 7 (proximo Fds) buscar.
Um bom negocio né, neesse preço e nesse estado não acha... o pessoal do jeep clube aqui ta tudo louco já pra ver esse motor roncando Hahah

Sadlowski
26/03/2013, 23:50
Haha no Mercado livre,ela ta lá no norte do parana 400Km da minha cidade,vamos dia 7 (proximo Fds) buscar.
Um bom negocio né, neesse preço e nesse estado não acha... o pessoal do jeep clube aqui ta tudo louco já pra ver esse motor roncando Hahah

Cara no Paraná tem bastante coisa guardada. Faz bastante tempo que estou agendando uma viagem de +/- 1 semana no parana pra garimpa, mas desde 2011 que eu não pego férias, nem entre natal e ano novo.

Diogo4x4
28/03/2013, 21:25
Hoje tava vendo que a capa seca do cheveet da certo na furação do motor ,então só refurar para a caixa da C-10.

Tbm ontem peguei a caixa de direção Hidraulica do omega com o volante escamboteavel....

Outro Domingo Vamo busca a Maquina ! :cool:

Gabriel_Bertinatto
29/03/2013, 11:30
passando para assinar o tópico!
abraço!

AndréAngra
01/04/2013, 07:06
Poha véi, tu vai colocar esse motor 3.0 do Omega em uma Rural........vai ficar animal demais!!!
Esse motor, tu acelera e parece que não tem fim......bom demais!!!!

Só tome cuidado com a parte eletronica dele com agua...como é um carro 4x4, provavelmente tu vai passar em alagados com ele.....então...muito cuidado!!!

Parabéns pelo projeto!!

Diogo4x4
01/04/2013, 21:45
passando para assinar o tópico!
abraço!

Valeew :curtir:

Diogo4x4
01/04/2013, 21:51
Poha véi, tu vai colocar esse motor 3.0 do Omega em uma Rural........vai ficar animal demais!!!
Esse motor, tu acelera e parece que não tem fim......bom demais!!!!

Só tome cuidado com a parte eletronica dele com agua...como é um carro 4x4, provavelmente tu vai passar em alagados com ele.....então...muito cuidado!!!

Parabéns pelo projeto!!

Hahah vou por sim ! Tomara que fique boa .:torcendo:

Modulo,reles e etc, oque consegui por para a parte de dentro vamos por...O resto até que não da muito problema se molhar,tem um Engesa aqui com o motor 4.1 injetado,até agora nada de problemas mais graves...

Vaalew:curtir:

Diogo4x4
08/04/2013, 22:17
-Ta na Area a nervosa....:cool:

Amanha posto uma fotos... Cheio de borrachas Novas,tanque novo,Farois,Cibie..., calsos de gabine em PU,chassi e a lata por baixo pintados já....

:brinde:

Diogo4x4
16/04/2013, 22:48
Boa Noite Senhores!

Alguem tem ou já viu esse guincho ? É bom ? é da ZidoMaq é fabricado aqui em Santa Catarina,em Blumenal.
Apareceu uns negocios e estamos pegando ele no rolo....

Mais umas 2 semanas pra terminar uma outra Willlys e um jeep que estamos adaptando aqui e dai começamos na Nervosa.

:pipoca:

Sadlowski
16/04/2013, 23:25
Boa Noite Senhores!

Alguem tem ou já viu esse guincho ? É bom ? é da ZidoMaq é fabricado aqui em Santa Catarina,em Blumenal.

Mais umas 2 semanas pra terminar uma outra Willlys e um jeep que estamos adaptando aqui e dai começamos na Nervosa.

Fala Diogo,

A Ziodmaq é aqui na saída da minha rua (pertinho)... sempre ouvi falar muito bem dos guinchos... uma vez li até uma matéria sobre, em uma revista, mas não lembro qual era.

Abrasss

Diogo4x4
21/04/2013, 12:33
Iniciadas as Atividades ! :cavalo:
Domingão de manha foi só pra tirar as Peças de dentro....e como tinha peça kkk.

Vamos tirar a lata de cima para adaptar o motor e Spoar ela !

Ja achei uma flange para acoplar O motor 3.0 na capa seca da C-10 ... R$420 latinhas...

:mrgreen:

anderson_wzorek
22/04/2013, 11:36
Boa Noite Senhores!

Apesar de não ter a fama de seus concorrentes é um belo guincho sim, de construção simples porém muito bem feita e dimensionada, muito parecido com os antigos Ensimec, o qual possuo. Estava comprando esse Zidomaq mas me apareceu um negócio da china no Ensimec e não pude perder.

Ja vi o Zidomaq trabalhando algumas vezes. sendo uma delas puxando uma land 110 morro acima e foi na boa.

Acredito que tenha um ótimo custo beneficio.

abraço

Diogo4x4
23/04/2013, 20:35
Pois é,andei vendo uns comentario que é bom esse guincho,Maaas agora o home correu do negocio :freaking: kkkkkkkkk

Mas da naada,logo eu trupico em um Ekron jogado por ai...:odedo:

Diogo4x4
28/04/2013, 13:34
-Pneuzinhos nós já Temos ! Hahaha:bananadança:

Diogo4x4
09/05/2013, 09:23
Achei uma Capa seca para adaptar esse motor na caixa,prontinha não precisa imendar o piloto por 800 mangos.

E tbm o cara quer me vender a caixa inteira do omega completinha por 800 mangos tbm...Conversando com um amigo aqui ele diz pra por que não quebra essas caixas de omega....só adaptar a montanha nela...

E agora oque me dizem ??

Diogo4x4
17/05/2013, 21:05
Agora a cagada ta feita,compramos a caixa do omega.... e vamos adaptar a montanha da Willys nela, até pensamos em usar uma do niva para fazer ela solteira....mas como temos 3 de willys,vai essa mesmo!
Amanha posto umas fotos...

Se tudo correr bem, outra semana começamos as Adaptaçoes...:brinde:

Diogo4x4
25/05/2013, 13:22
Vamos comprar o Volverine pra por nela.

E começaram as atividades! Que deeemonio de grande esse motor ! Haha

Diogo4x4
08/06/2013, 20:55
Suportes do Motor Feitos...

Oque vocês me dizem, adaptamos a montanha do Willys solteira,ou coloco uma do Niva ?:putz:

Diogo4x4
19/06/2013, 22:34
Novidades na Area... devido a Negocio Haha, temos em Mãos uma caixa da F-1000 4marchas...tbm a capa seca do Opala 6c.
Vai ficar bem melhor que a do omega e tbm nada de adaptaçoes... É plug and play !

Acho que devia ter comprado uma tampa de motor do 608 ! HAhaha

georgevalle
21/06/2013, 08:43
Não entendi a questão de sem adaptações pois no opala o arranque é do outro lado do motor e embaixo, na minha opinião mantenha a caixa do ômega e coloca uma reduzida mais robusta divorciada da caixa.

Diogo4x4
01/07/2013, 21:07
Boa Noite Povo.

Devagar segue o projeto! Segue algumas fotos, pronto o suporte da direção...e ja estou fechando o chassi..tbm já chegou o material para fazer a cinta no chassi...

e uma foto da nossa Willys..."Pois disque não éra fundo" HAhaha

Diogo4x4
09/07/2013, 22:03
Problemas!
Pegamos uma capa seca do opala 6cc,e não vai dar certo.. ela é mto grande...a que da praticamente certo é a do Chevett... só dai não da certo na caixa...

E agoora?
-Pegar a caixa do omega e cortar a capa seca e adaptar na caixa da F-1000.
-Usar a capa seca do chevett e adaptar na caixa...
Ou colocar a caixa do omega,deixar 4x2 ,umas rodas 17 e acelera no asfalto!! Hahah

Diogo4x4
14/08/2013, 22:11
Retomada as Atividades na Rural.. Agora vai de caixa de Omega mesmo ! E pronto ! HAha

antonio umino
14/08/2013, 23:21
Novidades na Area... devido a Negocio Haha, temos em Mãos uma caixa da F-1000 4marchas...tbm a capa seca do Opala 6c.
Vai ficar bem melhor que a do omega e tbm nada de adaptaçoes... É plug and play !

Acho que devia ter comprado uma tampa de motor do 608 ! HAhaha

Diogo..... Olhando a foto em que aparece o volante e a pedaleira.... O pedal do acelerador, está muito baixo..
é bom que vc coloque um pouco acima..
Ok.
Um abraço

antonio umino... Tupã sp.

Diogo4x4
15/08/2013, 23:14
Diogo..... Olhando a foto em que aparece o volante e a pedaleira.... O pedal do acelerador, está muito baixo..
é bom que vc coloque um pouco acima..
Ok.
Um abraço

antonio umino... Tupã sp.

Sim Antonio.É que ali ainda não tava fixo o acelerador... Hehe

Diogo4x4
15/08/2013, 23:17
Analisando hj o conjunto... a montanha ficou super pequena comparada com motor e caixa... então significa que Vai quebrar HAha

Já estamos olhando alguma caixa montanha mais Robusta...:pensativo:

Diogo4x4
22/03/2014, 21:11
Depois de um tempo,retomando o projeto e com muitas Novidades!
Não será mais 4x4!
Já compramos um chassi de Blazer com dif. da V6.

Daqui uns dias já vamos começar pra valer...O motor e caixa continua o do Omega 3.0.

Diogo4x4
06/04/2014, 13:37
Domingão = Iniciando as atividades...

Lataria acertada no chassi...vamos encurtar 8cm o chassi para ficar alinhada entre eixos e com a lata.!

Será que fica Bom!? HAha

Diogo4x4
10/04/2014, 21:08
Hoje compramos o Painel e o resto da eletrica do Omega.O painel é digital...Vamos embutir ele no painel da Rural...

A lata já esta praticamente com os suportes prontos.E dai partir pra alinhar o motor...:torcendo:

Diogo4x4
20/04/2014, 21:13
:baseado: Fim de semana rendendo...

Suportes da Lata prontos!
Motor tambem no lugar com suportes,só falta fazer uma travessa para a caixa.!

Diogo4x4
22/04/2014, 21:23
Vou ter que mudar o alternador para o outro Lado, tirei o compressor do A.C. Mas vai dar Certo! HAha

Sadlowski
05/06/2015, 00:16
:baseado: Fim de semana rendendo...

Suportes da Lata prontos!
Motor tambem no lugar com suportes,só falta fazer uma travessa para a caixa.!

Diogo,

Como está a obra.

Abraços