Ver Versão Completa : Removendo motor SW4 98 3.0 TD
Estou com minha SW4 há um ano, já peguei fumaçando. A situação agora complicou, a embreagem foi pro saco. Tenho um amigo que é mecânico diesel, sendo que a praia dele é caminhão. Dai a dúvida: Alguém já viu retirar o motor da Sw4 98? Acredito que a Japa (2.8) e as 99 em diante sejam diferentes.
Removemos todas as conexões do motor, tiramos todos os parafusos, engatamos a girafa, afastamos o motor da caixa e nada!!! O carter bate na travessa dianteira e não deixa o motor se afastar da caixa de marchas o suficiente para subir.
Pensei em duas soluções:
- Tirar o carter, sendo que para isto acredito que terei de retirar a transmissão dianteira;
- Soltar a caixa de marchas e arrasta-la para o traseira do veiculo.
Espero que exista uma maneira "inteligente" para remover o motor.
Abs,
Jorge Alexandre
Fala com o João da Sollo4WD (Sollo 4wd Reparações Automotivas Epp - Automóveis e Veículos - R Andrequicé, 67, Vila Leopoldina, São Paulo, SP (http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/automoveis_e_veiculos/2SENU874/sollo_4wd_reparacoes_automotivas__epp.html))
Ele deve tirar 1 motor desses por semana na oficina dele =)
Muito obrigado Herbs. Liguei para o João. Super gente boa, me deu a maior atenção. Ele me passou o macete e tambem confirmou que a travessa foi muito mau posicionada. Se ela fosse poucos centimetros a frente o motor sairia tranquilamente. Chegou a fazer insinuações com relação a mãezinha do cara que fez o projeto. rs.
A dica é elevar a caixa de marchas ao maximo possivel. Deixando um macaco na caixa e a girafa no motor. Ele disse que mesmo assim o motor passa raspando na travessa. Outra informação passada foi que facilita trabalhar com o bloco sem o cabeçote. Pra finalizar, ele disse que a recolocação é pior ainda....
Renato Camargo
27/03/2013, 21:12
Jorlex esse João é uma figura, boa sorte na empreitada.
toyotero sr5
27/03/2013, 23:48
Jorlex quantos kms tem sua viatura ? E a embreagem o que aconteceu com ela? Boa sorte
Toyotero SR5,
Minha SW4 está com 250.000 kms. A disco foi na arrebite. Aproveitei e troquei logo tudo. Detalhe: Os preços da Ferraco estão bem melhores que a America. Comprei com o Anderson. Chegou tudo certinho.
Mangueiras Vacuo.
Algum amigo teria ou saberia me informar onde eu consigo o mapa das mangueiras de vacuo do 1KZT? Encontrei tubos sem mangueiras.
Jonnhy Bravo
18/04/2013, 09:18
Detalhe: Os preços da Ferraco estão bem melhores que a America.
Em sempre compro com eles! Sempre cobrem os preços da América!
Muito embora ambos atendimentos sejam péssimos por MSN, nunca tive problemas e sempre chegou tudo certinho!
Boa sorte na empreitada!
Já tive problemas com a Ferraço. Cotei as 4 velas aquecedoras, que pedi originais, e deu um total de 398 reais. Paguei. Só que as peças que chegaram não eram originais e são de tamanho inferior às originais (na parte de cima). Mandaram numa caixa da toyota, mas a caixa dizia velas de ignição e eram de corolla, mas as velas que vieram eram pra aquecer o diesel e não eram originais. Liguei pra reclamar, o cara que atendeu disse que comprou em pedro juan e que nem olha. Disse que a concessionária de Pedro Juan vende a original e essas que ele mandou (que realmente é de boa qualidade, mas não são originais). Disse que se eu quisesse eu pagaria a diferença (mais 400 reais!) que ele mandava as originais... terminei ficando com as paralelas... Se o site que vi, gringo, mandar a peça de um forista que comprou uma peças pra LCP dele, eu compraria por lá...
Uma opção a ser considerada é comprar peças pelo EBAY. Tem anunciantes na Austrália, Indonésia e Tailândia que vendem peças originais para nossas viaturas a preços extremamente acessíveis. Até borrachas das portas são originais, velas de aquecimento, peças de acabamento, kits de correia dentada, kits de mangueiras, etc. Vale muito a pena para quem faz manutenção programada. Para quem está na emergência, com o veículo no prego, não é uma boa opção. Em relação a velas de aquecimento, a rockauto.com vende de boa qualidade (bosch se não engano) a 21 reais se não engano. O problema é o frete. Mas o frete para 4 unidades e para 8 u 12 é o mesmo. Logo é interessante juntar 2-3-4 pessoas para comprar junto, porque dai racha o frete e os impostos. Via fedex a rockauto.com já enviou peças para mim, sendo que as recebi 4 dias depois aqui no Brasil. Saudações
R-Mendes
18/04/2013, 11:51
Uma opção a ser considerada é comprar peças pelo EBAY. Tem anunciantes na Austrália, Indonésia e Tailândia que vendem peças originais para nossas viaturas a preços extremamente acessíveis. Até borrachas das portas são originais, velas de aquecimento, peças de acabamento, kits de correia dentada, kits de mangueiras, etc. Vale muito a pena para quem faz manutenção programada. Para quem está na emergência, com o veículo no prego, não é uma boa opção. Em relação a velas de aquecimento, a rockauto.com vende de boa qualidade (bosch se não engano) a 21 reais se não engano. O problema é o frete. Mas o frete para 4 unidades e para 8 u 12 é o mesmo. Logo é interessante juntar 2-3-4 pessoas para comprar junto, porque dai racha o frete e os impostos. Via fedex a rockauto.com já enviou peças para mim, sendo que as recebi 4 dias depois aqui no Brasil. Saudações
Também recomendo Rockauto.com.
Já comprei lá, chegou com 7 dias. Frete carinho, mas preço das peças muito justo.
Rockauto é mais voltada para veículos a gasolina...
Estou com minha SW4 há um ano, já peguei fumaçando. A situação agora complicou, a embreagem foi pro saco. Tenho um amigo que é mecânico diesel, sendo que a praia dele é caminhão. Dai a dúvida: Alguém já viu retirar o motor da Sw4 98? Acredito que a Japa (2.8) e as 99 em diante sejam diferentes.
Removemos todas as conexões do motor, tiramos todos os parafusos, engatamos a girafa, afastamos o motor da caixa e nada!!! O carter bate na travessa dianteira e não deixa o motor se afastar da caixa de marchas o suficiente para subir.
Pensei em duas soluções:
- Tirar o carter, sendo que para isto acredito que terei de retirar a transmissão dianteira;
- Soltar a caixa de marchas e arrasta-la para o traseira do veiculo.
Espero que exista uma maneira "inteligente" para remover o motor.
Abs,
Jorge Alexandre
Jorlex, você retirou o capô?
Vi isto na oficina. Deve facilitar bastante o trabalho.:concordo:
Olá Glaicon,
Sim retirei o capô e utilizei girafa (talha) para erguer o motor. O problema é que a SW4 tem uma travessa na frente do carter, que é muito profundo, impossibilitando a saida do motor. Felizmente com a dica do João do 4WD consegui remove-lo soltando os parafusos do calço da caixa e erguendo-a ao maximo com macaco.
O motor já está com tudo novinho. Meu problema agora é a ligação das mangueiras de vacuo. Algumas estavam faltando e eu me enrolei na hora de reconectar. Não fotografei... dancei!!! Se alguem puder da alguma dica vai ser muito benvinda.
Abs,
Jorge Alexandre
Teria como algum amigo que tenha SW4, Motor 1KZT, bomba mecanica, enviar fotos destas conexões de vacuo proxima a bomba injetora? O Manual do motor não da detalhes sobre estas conexões.
Desde já agradeço,
Jorge Alexandre
406899
Teria como algum amigo que tenha SW4, Motor 1KZT, bomba mecanica, enviar fotos destas conexões de vacuo proxima a bomba injetora? O Manual do motor não da detalhes sobre estas conexões.
Desde já agradeço,
Jorge Alexandre
406899
Seguem as fotos. Veja se são úteis.
Como o fórum comprime o tamanho dos arquivos, reduzindo sua qualidade, posso também te enviar por e-mail.
É só falar.
A última foto é só para lembrar o gosto que temos por esse motor.:concordo:
Valeu Glaicon!!! Muito obrigado. Já imprimi e estou indo para a garagem.
Marcelo-HPE
22/04/2013, 17:06
Aqui tem o manual do 1KZT-E