PDA

Ver Versão Completa : Removendo motor SW4 98 3.0 TD

Jorlex
25/03/2013, 23:02
Estou com minha SW4 há um ano, já peguei fumaçando. A situação agora complicou, a embreagem foi pro saco. Tenho um amigo que é mecânico diesel, sendo que a praia dele é caminhão. Dai a dúvida: Alguém já viu retirar o motor da Sw4 98? Acredito que a Japa (2.8) e as 99 em diante sejam diferentes.
Removemos todas as conexões do motor, tiramos todos os parafusos, engatamos a girafa, afastamos o motor da caixa e nada!!! O carter bate na travessa dianteira e não deixa o motor se afastar da caixa de marchas o suficiente para subir.
Pensei em duas soluções:
- Tirar o carter, sendo que para isto acredito que terei de retirar a transmissão dianteira;
- Soltar a caixa de marchas e arrasta-la para o traseira do veiculo.
Espero que exista uma maneira "inteligente" para remover o motor.
Abs,
Jorge Alexandre

herbs
26/03/2013, 12:54
Fala com o João da Sollo4WD (Sollo 4wd Reparações Automotivas Epp - Automóveis e Veículos - R Andrequicé, 67, Vila Leopoldina, São Paulo, SP (http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/automoveis_e_veiculos/2SENU874/sollo_4wd_reparacoes_automotivas__epp.html))

Ele deve tirar 1 motor desses por semana na oficina dele =)

Jorlex
27/03/2013, 16:21
Muito obrigado Herbs. Liguei para o João. Super gente boa, me deu a maior atenção. Ele me passou o macete e tambem confirmou que a travessa foi muito mau posicionada. Se ela fosse poucos centimetros a frente o motor sairia tranquilamente. Chegou a fazer insinuações com relação a mãezinha do cara que fez o projeto. rs.
A dica é elevar a caixa de marchas ao maximo possivel. Deixando um macaco na caixa e a girafa no motor. Ele disse que mesmo assim o motor passa raspando na travessa. Outra informação passada foi que facilita trabalhar com o bloco sem o cabeçote. Pra finalizar, ele disse que a recolocação é pior ainda....

Renato Camargo
27/03/2013, 21:12
Jorlex esse João é uma figura, boa sorte na empreitada.

toyotero sr5
27/03/2013, 23:48
Jorlex quantos kms tem sua viatura ? E a embreagem o que aconteceu com ela? Boa sorte

Jorlex
18/04/2013, 08:08
Toyotero SR5,
Minha SW4 está com 250.000 kms. A disco foi na arrebite. Aproveitei e troquei logo tudo. Detalhe: Os preços da Ferraco estão bem melhores que a America. Comprei com o Anderson. Chegou tudo certinho.

Mangueiras Vacuo.
Algum amigo teria ou saberia me informar onde eu consigo o mapa das mangueiras de vacuo do 1KZT? Encontrei tubos sem mangueiras.

Jonnhy Bravo
18/04/2013, 09:18
Detalhe: Os preços da Ferraco estão bem melhores que a America.

Em sempre compro com eles! Sempre cobrem os preços da América!

Muito embora ambos atendimentos sejam péssimos por MSN, nunca tive problemas e sempre chegou tudo certinho!

Boa sorte na empreitada!

dorderf
18/04/2013, 09:43
Já tive problemas com a Ferraço. Cotei as 4 velas aquecedoras, que pedi originais, e deu um total de 398 reais. Paguei. Só que as peças que chegaram não eram originais e são de tamanho inferior às originais (na parte de cima). Mandaram numa caixa da toyota, mas a caixa dizia velas de ignição e eram de corolla, mas as velas que vieram eram pra aquecer o diesel e não eram originais. Liguei pra reclamar, o cara que atendeu disse que comprou em pedro juan e que nem olha. Disse que a concessionária de Pedro Juan vende a original e essas que ele mandou (que realmente é de boa qualidade, mas não são originais). Disse que se eu quisesse eu pagaria a diferença (mais 400 reais!) que ele mandava as originais... terminei ficando com as paralelas... Se o site que vi, gringo, mandar a peça de um forista que comprou uma peças pra LCP dele, eu compraria por lá...

rfdex
18/04/2013, 11:20
Uma opção a ser considerada é comprar peças pelo EBAY. Tem anunciantes na Austrália, Indonésia e Tailândia que vendem peças originais para nossas viaturas a preços extremamente acessíveis. Até borrachas das portas são originais, velas de aquecimento, peças de acabamento, kits de correia dentada, kits de mangueiras, etc. Vale muito a pena para quem faz manutenção programada. Para quem está na emergência, com o veículo no prego, não é uma boa opção. Em relação a velas de aquecimento, a rockauto.com vende de boa qualidade (bosch se não engano) a 21 reais se não engano. O problema é o frete. Mas o frete para 4 unidades e para 8 u 12 é o mesmo. Logo é interessante juntar 2-3-4 pessoas para comprar junto, porque dai racha o frete e os impostos. Via fedex a rockauto.com já enviou peças para mim, sendo que as recebi 4 dias depois aqui no Brasil. Saudações

R-Mendes
18/04/2013, 11:51
Uma opção a ser considerada é comprar peças pelo EBAY. Tem anunciantes na Austrália, Indonésia e Tailândia que vendem peças originais para nossas viaturas a preços extremamente acessíveis. Até borrachas das portas são originais, velas de aquecimento, peças de acabamento, kits de correia dentada, kits de mangueiras, etc. Vale muito a pena para quem faz manutenção programada. Para quem está na emergência, com o veículo no prego, não é uma boa opção. Em relação a velas de aquecimento, a rockauto.com vende de boa qualidade (bosch se não engano) a 21 reais se não engano. O problema é o frete. Mas o frete para 4 unidades e para 8 u 12 é o mesmo. Logo é interessante juntar 2-3-4 pessoas para comprar junto, porque dai racha o frete e os impostos. Via fedex a rockauto.com já enviou peças para mim, sendo que as recebi 4 dias depois aqui no Brasil. Saudações

Também recomendo Rockauto.com.

Já comprei lá, chegou com 7 dias. Frete carinho, mas preço das peças muito justo.

dorderf
18/04/2013, 13:56
Rockauto é mais voltada para veículos a gasolina...

Glaicon
19/04/2013, 07:24
Estou com minha SW4 há um ano, já peguei fumaçando. A situação agora complicou, a embreagem foi pro saco. Tenho um amigo que é mecânico diesel, sendo que a praia dele é caminhão. Dai a dúvida: Alguém já viu retirar o motor da Sw4 98? Acredito que a Japa (2.8) e as 99 em diante sejam diferentes.
Removemos todas as conexões do motor, tiramos todos os parafusos, engatamos a girafa, afastamos o motor da caixa e nada!!! O carter bate na travessa dianteira e não deixa o motor se afastar da caixa de marchas o suficiente para subir.
Pensei em duas soluções:
- Tirar o carter, sendo que para isto acredito que terei de retirar a transmissão dianteira;
- Soltar a caixa de marchas e arrasta-la para o traseira do veiculo.
Espero que exista uma maneira "inteligente" para remover o motor.
Abs,
Jorge Alexandre
Jorlex, você retirou o capô?
Vi isto na oficina. Deve facilitar bastante o trabalho.:concordo:

Jorlex
19/04/2013, 07:53
Olá Glaicon,
Sim retirei o capô e utilizei girafa (talha) para erguer o motor. O problema é que a SW4 tem uma travessa na frente do carter, que é muito profundo, impossibilitando a saida do motor. Felizmente com a dica do João do 4WD consegui remove-lo soltando os parafusos do calço da caixa e erguendo-a ao maximo com macaco.

O motor já está com tudo novinho. Meu problema agora é a ligação das mangueiras de vacuo. Algumas estavam faltando e eu me enrolei na hora de reconectar. Não fotografei... dancei!!! Se alguem puder da alguma dica vai ser muito benvinda.
Abs,
Jorge Alexandre

Jorlex
20/04/2013, 18:02
Teria como algum amigo que tenha SW4, Motor 1KZT, bomba mecanica, enviar fotos destas conexões de vacuo proxima a bomba injetora? O Manual do motor não da detalhes sobre estas conexões.
Desde já agradeço,
Jorge Alexandre

406899

Glaicon
21/04/2013, 07:56
Teria como algum amigo que tenha SW4, Motor 1KZT, bomba mecanica, enviar fotos destas conexões de vacuo proxima a bomba injetora? O Manual do motor não da detalhes sobre estas conexões.
Desde já agradeço,
Jorge Alexandre

406899
Seguem as fotos. Veja se são úteis.
Como o fórum comprime o tamanho dos arquivos, reduzindo sua qualidade, posso também te enviar por e-mail.
É só falar.
A última foto é só para lembrar o gosto que temos por esse motor.:concordo:

Jorlex
21/04/2013, 08:35
Valeu Glaicon!!! Muito obrigado. Já imprimi e estou indo para a garagem.

Marcelo-HPE
22/04/2013, 17:06
Aqui tem o manual do 1KZT-E