Ver Versão Completa : Molas Rock Krawler do Wrangler JK no Troller
Vermeio
Vc comprou aonde? Qual é o amortecedor que vc está usando?
Se vc tiver fotos da instalação, vc poderia postar?
Abrs
spike,
comprei no mesmo contato postado ai no topico, river city.
ja chegou faz tempo mas agora que comecei os estudos pra colocar:
batentes - tenho que aumentar pra nao dar fim de curso no amortecedor e bater pneu no paralama. o q tenho agora nao serve
flexivel de freio traseiro ainda é original, tenho que aumentar
freio de mao - ver se acho um cabo maior
respiros vao dar conta
link - provavelmente vou fazer a regulagem para ajustar caster/angulo de cardan. no traseiro pretendo colocar uma arruela/espaçador antes da bucha pra aumentar o entre eixos (ou retornar ao original pois quanto mais levanta mais diminui)
recentemente retirei os calços de mola que tinha de 3 cm na dianteira e 4 cm na traseira e o carro ja melhorou muito a dirigibilidade, acredito ser em razão do caster
amortecedores - comprei os bilstein de 11', a principio eles se encaixam perfeitamente nos originais se colocar o parafuso direto na bucha de borracha, acho que vou fazer isso. quero ver se com a suspenção toda aberta nao tem perigo de quebrar olhal
panhard - ja tenho regulagem, so acertar o tamanho quando colocar as molas
cardan - esse nao sei o que fazer ainda, nao tenho a CV no dianteiro (a minha estragou a muito tempo atras). hoje com amortecedor 3 cm maior na traseira ja raspa de leve no fim de curso no macaco... colocar novamente CV ou limitar com cinta.... so testando no macaco para saber o tamanho do problema.
BL - despois de finalizado o trabalho vou reduzir pra 2,5 cm (hj é 6,5)
crédo que texto hahahha
enfim, tenho bastante trabalho pela frente e quero fazer com bastante calma pra tenta acerta de primeira (nao vai ser facil)
comentários e sugestões são bem vindas...
abs
salve povo
acabei de montar essa receita em um troller 2010 aqui e minhas impressoes sao as seguintes:
-como as molas RK sao todas iguais ( comprimento e carga), a frente do troller ficou ligeiramente mais alta do que a traseira, vamos rodar algum tempo assim na esperança que a mola ceda um pouco por estarem novas e tambem por conta do peso do motor. Caso nao ceda, avaliaremos se coloca calço na traseira ou corta um elo na dianteira p/ igualar
- as molas RK possuem diametro externo na medida EXATA do prato de mola do troller ( ao menos nos 2009 p/ cima)ela entra justissima e por conta disso nao é possivel encamisar os elos com uma mangueira p/ eliminar ruidos. resultado, quando a suspensao trabalha bastante dá barulho das molas rangendo nos pratos.
- foram usados 4 amortecedores Bilstein com 690mm aberto e mesmo com a suspensao toda aberta/torcida as molas se mantiveram no prato sem precisar de grampos p/ fixa-la
- com ou sem as bieletas originais a suspensao abriu do mesmo jeito, as biletas/estabilizadora nao limitaram o curso.
- comportamento dinamico/dirigibilidade por conta das molas serem PROGRESSIVAS, ficou bem macio ao rodar no asfalto e pisos com irregularidades suaves ( até um pouco macio demais p/ meu gosto, mas dai é pessoal, cada um tem sua preferencia) e firme nas curvas, lombadas e freadas ( quando a suspensao "mergulha").
- linhas de freio traseiras nao precisaram de nenhuma alteraçao
- linhas de freio dianteira cabem duas opçoes: 1- prolongar os flexiveis ( o que pode deixar o freio mais "esponjoso" ainda mais no troller que mesmo original o freio já nao é aquela "brastemp")
2- elevar o suporte do conduite metalico p/ o segundo furo.
agora é testar na trilha e ver como ficou...
Renato Fraga
08/08/2013, 16:02
Acrescentando, a traseira do Troller é mais pesada que a dianteira !!!
Acreditem...
Fabiano, o carro ficou muito bom, mas o ranger das molas esta incomodando. Precisamos achar uma solução! No mais tá show de bola muito macio, mas seguro tanto em curva como frenagem. Em relação a diferença de altura, se a mola não ceder vou partir pro calço para alinhar. É isso, esse fim de semana é dia dos pais, mas sábado que vem vou testar na trilha e posto as impressões!!
Segue mais algumas fotos!
ottor,
é a mesma receita que vou fazer no meu (amortecedores e molas)
com a suspenção toda aberta nao esta "travando" o cardan? o meu (2003) pega.
ta show.
renato,
a traseira é mais pesada que a dianteira?
como pode? atras só tem fibra.
abraço
Lamberto
09/08/2013, 07:43
Instalei as molas. Coloquei a mangueira (até grossa). No início não encaixava direito, mas com o tempo, elas entram no prato. Até o momento, zero rangido. Com relação a diferença na altura frente/traz o meu também a frente ficou mais alta e como já faz algum tempo e praticamente nada cedeu, vou colocar o calço traseiro.
abcs,
Lamberto
Renato Fraga
09/08/2013, 16:08
Acredite, a traseira do troller é mais pesada que a dianteira.
Um amigo meu teve o capricho de pesar o carro com uma roda em cada balança. A diferença é pequena, mas o peso da dianteira é menor.
Abraços
A traseira ficar + baixa do q a diant., talvez os pratos superiores tras. sejam posicionados numa posição + alta do q os dianteiros...
Sei q entre as molas orig., a tras. é maior em altura, porem o diâmetro tbm (o q faz ela ficar + macia), postei fotos acho q no tópico dos bilstein...
Molas originais em descanso, dianteira 36cm traseira 42. Dianteiras tem ~2,5 anos, tras. ~3 anos.
Fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes-13.html
Fabil,
Qual modelo d Bilstein de 690mm aberto vc ta usando? Pois o d 10" tem 658mm e o d 11" 711mm abertos...
Acredite, a traseira do troller é mais pesada que a dianteira.
Um amigo meu teve o capricho de pesar o carro com uma roda em cada balança. A diferença é pequena, mas o peso da dianteira é menor.
Abraços
Faz sentido, o estepe é na tras., o tanque o qual cabe 72L fica p/ traz do eixo tras., engate, os vidros da capota são grandes, a cx. d marcha fica +ou- no centro, o motor ñ pesa lá essas coisas ~220kg...
Faz sentido, o estepe é na tras., o tanque o qual cabe 72L fica p/ traz do eixo tras., engate, os vidros da capota são grandes, a cx. d marcha fica +ou- no centro, o motor ñ pesa lá essas coisas ~220kg...
E nos antigos a capota com vidro e tudo mais pesa 126 kg.
Daí some 72 kg no tanque + uns 30~35 kg de estepe + engate. Deve passar um pouco da dianteira sim.
Agora, tem que ver qual foi o modelo medido!? Se o tanque tava cheio ou não!? Etc.
Os 2009> possuem 200 kg a mais que os antigos. Mas, a capota caiu dos 126 kg para 76 kg.
O aumento veio dos inúmeros itens mudados: mudou o tanque, subframes inferiores de fixação, painel, etc (uns 500 itens). Tudo mudou para fornecedores com acordos com a Ford e itens de outros carros Ford, perfumando visualmente (painel e interior) o T4 e barateando ainda mais a produção dele para Ford.
Tirei a capota do meu 2002, ñ pesei, + acredito q ao invés q ter passado d 126kg p/ 76kg, na verdade eles corrigiram o dado errado. A minha ñ parece mesmo ter esses 126kg!
São 50kg d diferença pra tirar só na fibra, é mta coisa!
Tirei a capota do meu 2002, ñ pesei, + acredito q ao invés q ter passado d 126kg p/ 76kg, na verdade eles corrigiram o dado errado. A minha ñ parece mesmo ter esses 126kg!
São 50kg d diferença pra tirar só na fibra, é mta coisa!
Ou entao voce eh mais forte do que voce imaginava! kkkkkkkkk
kkkk, acredito + na primeira hipótese mesmo.
Instalei as molas. Coloquei a mangueira (até grossa). No início não encaixava direito, mas com o tempo, elas entram no prato. Até o momento, zero rangido. Com relação a diferença na altura frente/traz o meu também a frente ficou mais alta e como já faz algum tempo e praticamente nada cedeu, vou colocar o calço traseiro.
abcs,
Lamberto
Lamberto, você travou a mola no prato inferior ou esta solta? Vou tentar a mangueira novamente!!
Lamberto
13/08/2013, 00:52
Lamberto, você travou a mola no prato inferior ou esta solta? Vou tentar a mangueira novamente!!
Solto. Não tive, até agora, nenhum problema e olha que já passei em cada buraco!!!
Abcs,
Hoje fiz Formiguinha e Bicudo (BH) e o carro é outro!!!, Muito macio e com muito curso de suspensão. As molas são um show a parte, abrem muito. Aprovado!
Sandrãobh
01/09/2013, 13:02
Legal ver a suspa do jipe abrindo mais....
Pessoal, estive analisando o tópico e as molas RK parecem mesmo ser uma bela opção para a melhora da suspa do Troller, mas acho que deveria ser 2,5'' na dianteira e 3,5'' na traseira Rock Krawler 3.5" JK Front Coil Springs - Globex Performance (http://www.globexperformance.com/RK02001) .... Vi alguns comentários sobre colocação de calços por causa da ''bunda caída''.....A diferença de preço é de apenas 20$...
abç
extamente Sandrão. eu montei a suspensao do Otto e a traseira ficou mais baixa que a dianteira, tive que fazer um calço de 30mm p/ colocar atras e igualar. entao quem for comprar as molas, comprem um par e 2,5" p/ frente e 3,5" atras.
Alguém saberia me dizer qual é o coeficiente elástico dessas molas?
*Coeficiente elástico = spring rate = coeficiente de carga... dentre outros nomes. Unidade de medida Lbs/ft
Essa informação será de grande importância pra mim, então quem puder me ajudar ficarei mto grato.
Obrigado.
pessoal,
essas molas servem no troller com suspencao original??? pus pneu 32 e gostaria de trocar os amortecedores para bilstein e usar essas molas do wranger , mas nao imagino suspender a vtr
Sandrãobh
02/09/2013, 15:15
Alguém saberia me dizer qual é o coeficiente elástico dessas molas?
*Coeficiente elástico = spring rate = coeficiente de carga... dentre outros nomes. Unidade de medida Lbs/ft
Essa informação será de grande importância pra mim, então quem puder me ajudar ficarei mto grato.
Obrigado.
Zeca, pelo que já li, essas molas progressivas tem diferentes coeficientes... ex. os primeiros elos tem 250 lbs, um nº de elos seguintes 150, e finaliza com 200/250... mas eu nunca vi este tipo de informação em um site... Acho que é um segredo guardado pela fábrica...
abç
Sandrão,
Se for isso mesmo, eu ficarei menos preocupado.
Comprei 8 molas erradas pros meus coilovers. Todas com 3" ID (deveriam ser 2.5") e todas com 250lbs/ft.
Se essas da rockrawler forem como você está falando, eu ficarei mais tranquilo pois apesar dos pesares estou "meio que" no parâmetro de conforto atestado por vocês!
Antes que alguém taque pedras no companheiro que erro... Só erra quem tenta acertar! :concordo:
abraços!
M-Beltrame
02/09/2013, 19:28
Sandrão,
Comprei 8 molas erradas pros meus coilovers. Todas com 3" ID (deveriam ser 2.5") e todas com 250lbs/ft.
Se essas da rockrawler forem como você está falando, eu ficarei mais tranquilo pois apesar dos pesares estou "meio que" no parâmetro de conforto atestado por vocês!
Antes que alguém taque pedras no companheiro que erro... Só erra quem tenta acertar! :concordo:
abraços!
Relaxa Zeca!
Para tacar pedra em vc tem que ter peito, para no minimo fazer 50% do que vc esta fazendo!
Abraços
Sandrãobh
02/09/2013, 20:28
Sandrão,
abraços!
Zeca, cada dia aprendo um pouquinho por aqui e por ali, a sua dúvida me fez ler um artigo sobre coilover ( Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world. (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/coilovers/Part_1/#ColioverOperation) ) e vi que o mais comum é colocar a mais grossa embaixo, separar com um anel de nylon e uma mais macia em cima, e pode ser feito a gosto do freguês.....
No seu caso se vc achar que o carro ficou muito duro, acho que é só trocar as 4 de cima... É tentativa e erro mesmo, um de nós tem de ser o ''boi de piranha'', nossos caros não tem receita como os Wranglers... INFELIZMENTE...
abç.
rafabene
02/09/2013, 23:08
pessoal,
essas molas servem no troller com suspencao original??? pus pneu 32 e gostaria de trocar os amortecedores para bilstein e usar essas molas do wranger , mas nao imagino suspender a vtr
Exatamente mesmo caso que eu. Também gostaria de saber isto.
Sandrãobh
02/09/2013, 23:24
pessoal,
Pirilo, se vc colocar essas molas (RK 2,5''D e 3,5''T) o seu carro vai ficar mais alto. Com os bilstein de 9'', por exemplo (que ficam bons na suspensão original), se vc quer somente maciez e performance é só trocar os amortecedores e pronto, mas se quiser trocar as molas e não levantar tem molas que rebaixam o Wrangler (não conheço quem use), ou erguem menos... Quadratec Exclusive - Quadratec (http://www.quadratec.com/showcases/quadratec_exclusive/performance/) tem prá todo gosto e bolso, só que é tudo sem garantia de sucesso.... são testes que muitas vezes saem caro e não trazem 100% de contentamento!
Em tempo: as molas do Wrangler que são usadas no Troller são as dianteiras... as traseiras são curtas e com diâmetro maior, se não estou enganado!
abç.
Sandrão
muito obrigado!!!
Leandrosteel
07/09/2013, 22:01
Dudarj,
Eu tenho um troller 2001 esta sugestão é possivel instalar nele.
+ um com as RK e bilstein 11´.
molas e amortecedores instalados.
realmente fica muuuuiiiito mais confortavel pra rodar...
dei uma andada e nao achei grande diferença na dirigibilidade, cedo para falar ainda mas vou levar para geometria e verificar os numeros.
fotos só pra teste, ainda nao mexi em bieletas, links, ajuste tamanho panhard, tirar BL, ...
na foto o pneu dianteiro esq estava saindo do chão com bieletas originais, vou testar sem estas para ver se muda
abs
André Gonçalves
09/11/2013, 18:42
As molas originais do wangler jk também são progressivas? Alguém já colocou as originais em um troller?
salve povo
construi uma rampa de RTI para montar um banco de dados com o curso de suspensao de varios jipes, segue abaixo uma mediçao com um troller com molas RK +2,5" e amortecedores Bilstein 710mm. marcou 761 pontos no RTI
Sandrãobh
21/11/2013, 13:04
salve povo
construi uma rampa de RTI para montar um banco de dados com o curso de suspensao de varios jipes, segue abaixo uma mediçao com um troller com molas RK +2,5" e amortecedores Bilstein 710mm. marcou 761 pontos no RTI
Beleza Fabil!!! Agora em linguagem humana, rsrsrsrsrsrs, comparando com um Troller original, com os mesmos pneus, o que representa este nº 761???? Qual o ganho em abertura de suspa? Desculpa aí , mas sei nada de RTI!!
abç
Sandrãobh
21/11/2013, 13:11
As molas originais do wangler jk também são progressivas? Alguém já colocou as originais em um troller?
Pelo que sei as do Wrangler originais são lineares!! Se servirem, somente as dianteiras, mas EU acho que é trocar 6 por 1/2 dúzia!!
abç
Beleza Fabil!!! Agora em linguagem humana, rsrsrsrsrsrs, comparando com um Troller original, com os mesmos pneus, o que representa este nº 761???? Qual o ganho em abertura de suspa? Desculpa aí , mas sei nada de RTI!!
abç
rampa de RTI foi criada para se ter um parametro de comparaçao do curso de suspensao de jipes com base em uma regra/calculo padrao. a suspensão "perfeita" seria a que alcançar 1000 pontos no calculo ( seguindo todas normas).
ou seja, quanto mais proximo de 1000ptos seu jipe fizer na rampa, maior será o curso real da suspensao.
estou montando uma base de dados para comparaçao dos mais variados jipes que temos no mercado. assim que aparecer aqui na loja um troller completamente original farei o calculo dele para termos como parametro.
dá uma lida ai :
Ramp travel index - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ramp_travel_index)
Sandrãobh
21/11/2013, 13:41
rampa de RTI foi criada para se ter um parametro de comparaçao do curso de suspensao de jipes com base em uma regra/calculo padrao. a suspensão "perfeita" seria a que alcançar 1000 pontos no calculo ( seguindo todas normas).
ou seja, quanto mais proximo de 1000ptos seu jipe fizer na rampa, maior será o curso real da suspensao.
estou montando uma base de dados para comparaçao dos mais variados jipes que temos no mercado. assim que aparecer aqui na loja um troller completamente original farei o calculo dele para termos como parametro.
dá uma lida ai :
Ramp travel index - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Ramp_travel_index)
Valeu pelo link.... já deu uma luz!! :concordo:
abç.
é a mesma configuração de suspenção que tenho no meu.
Fabil, sabe dizer qual o comprimento dessa bieleta da 250? eu alonguei a minha original e gostaria de ter um parametro se fiz do tamanho correto...
nao entendo nada disso ai, mas por esse link que tem alguns numeros de carros originais e com suspenção "preparadas" o numero de 761 parece bom.
RTI Ramp - Ramp Travel Index Score - What is it, what does it tell you? (http://www.offroaders.com/info/tech-corner/rti.htm)
abs
salve povo
Fabiano,
essa rampa que você montou é de 30 graus?
sim, 30º, preferi montar com 30º pois a de 20º iria ficar comprida demais, um trabolho p/ carregar e guardar
Legal Fabiano,
Se voce tiver a oportunidade de fazer a medição em um T4 original, seria legal para podermos comparar essa mudança radical com essas molas.
vou fazer sim Sidney. assim que aparecer um troller original aqui na loja eu passo ele na rampa e posto aqui
abs
Fabiano ou Duda
Voces podem me confirmar se a mola em questão é essa das fotos em anexo?
uma delas dá para ver o código
Sandrãobh
26/11/2013, 13:29
Fabiano ou Duda
Voces podem me confirmar se a mola em questão é essa das fotos em anexo?
uma delas dá para ver o código
Sidnei, não sou Duda ou Fabil, mas fiquei curioso e joguei o código rk03100 no Google e um dos resultados foi esse: c SBC Off-Road 9 - Part # 45 RK03100 - Jeep JK 2.5" Progressive Rate Front Coils RK03100 - $139.00 15 (http://www.sbcoffroad.net/oscommerce/product_info.php?manufacturers_id=128&products_id=9754) , ou seja parece ser a mola indicada!!!
abç
Sidnei, não sou Duda ou Fabil, mas fiquei curioso e joguei o código rk03100 no Google e um dos resultados foi esse: c SBC Off-Road 9 - Part # 45 RK03100 - Jeep JK 2.5" Progressive Rate Front Coils RK03100 - $139.00 15 (http://www.sbcoffroad.net/oscommerce/product_info.php?manufacturers_id=128&products_id=9754) , ou seja parece ser a mola indicada!!!
abç
Valeu Sandrão!
Eu também já tinha pesquisado no google e inclusive achei outro link 2007+ Wrangler JK 2.5" Front Coil Springs - Coil Spring - Coil/Leaf springs - Suspension Accessories - Suspension (http://www.4ws.com/2007-jk-front-coil-springs.html)
A minha dúvida surgiu porque a pessoa que está vendendo está vendendo como 3 polegadas e não 2,5 pol. Mas pela pesquisa é mesmo de 2,5".
De qualquer forma obrigado pelo retorno!
Abs!
Sandrãobh
26/11/2013, 13:54
Valeu Sandrão!
Eu também já tinha pesquisado no google e inclusive achei outro link 2007+ Wrangler JK 2.5" Front Coil Springs - Coil Spring - Coil/Leaf springs - Suspension Accessories - Suspension (http://www.4ws.com/2007-jk-front-coil-springs.html)
A minha dúvida surgiu porque a pessoa que está vendendo está vendendo como 3 polegadas e não 2,5 pol. Mas pela pesquisa é mesmo de 2,5".
De qualquer forma obrigado pelo retorno!
Abs!
Às ordens...
A RK tem de 2,5'', 3,5'', 5,5''... eu nunca vi de 3''... pode ser que tenha... Em todo caso, acabei achando um link aonde as molas estão mais baratas (139) e eles enviam pro Brasil!!!
abç
povo, a mola de JK + 2,5" quando montada NO troller, corresponde a 3" de lift.
Entendido! :concordo:
Valeu Fabiano!
RicardoSW
26/11/2013, 19:53
Fabiano!!!Sera' que serve na Cheroka tb?!?!?
Abs
Ricardo
ps…injetora na bomboleo-GO...
oi Ricardo.. nao sei lhe dizer, mas no "olhometro" parece que sim
RicardoSW
27/11/2013, 18:57
Hummmm……..
Valeu Fabiano
oi Ricardo.. nao sei lhe dizer, mas no "olhometro" parece que sim
Bom galera depois de ler esse topico todo, so queira concluir para pedir as molas certas para meu troller 2006:
1 par de molas dianteiras JK 2,5"
1 par de molas dianteiras JK 3,5" (Como disse o Fabil no post # 270)
Quanto aos amortecedores o pessoal tem comprado de 11" ou 12" ? O original tem 8,81 + 2,5 lift = 11,31"
Estou pensando em comprar um jogo de Fox 2.0 IFP pois esse esta na faixa de $ 115 e o Blisten $ 75, Ja usei os fox e gostei muito por isso a preferencia, nunca usei blisten então como a diferença não é tao grande, vou na marca que conheço....
Mas seria muito importante a opinião do pessoal que esta usando o Blisten.....
andres-tavares
03/01/2014, 22:52
Amigo, tem certeza disto?. 3" na frente ou atras?
Me diga qual eh a distancia entre pratos (extremidades) que voce obteve na frente e atras. Pois quando eu testei as RK no meu deu em torno de 4" de lift na frente, atras nao medi mas dava menos lift.
A distancia dianteira prato/prato de um troller novo (foto do troller do jaime) mede em torno de 27 (prato/prato) . O meu, com mola original, tem em torno de 25/25.5 cm entao ja cedeu. Tem colega meu usando mola da RK 2.5 " falando que ta com 37cm tanto na frente quanto atras, portanto sao 10 cm de diferenca na frente (4") e isso comparado com a mola original novinha.
Jaime voce sabe qual era a distancia prato/prato traseira do seu quando tava com a mola original?
Abs!
jaime_sandim
06/01/2014, 15:17
Andres,
é isso mesmo que disse original do 2010 tem entorno de 26 a 27 cm na dianteiro
as molas traseiras não sei, nao cheguei a medir na época que era original...
nas molas RK não sei oque medi(não uso elas) mas o Sandro(sandraobh) e o Matias(vermeio) usam as molas
eles podem responder com mais certeza.
o antigo dono do troller urubu talvez tenha alguma foto dele quando montou as molas.
abraços
andres-tavares
06/01/2014, 16:33
Andres,
nas molas RK não sei oque medi(não uso elas) mas o Sandro(sandraobh) e o Matias(vermeio) usam as molas
o antigo dono do troller urubu talvez tenha alguma foto dele quando montou as molas.
abraços
Jaime, de fato essas medidas (37cm na frente e atras) foi o amigo Matias que me passou, por isso falei com confidencia.
Eu mesmo medi quando coloquei umas de RK na frente no meu troller de testes e obtive uma medida semelhante, em torno das 4" como ja disse. Porem nao cheguei a rodar.
Eh vamos esperar mais gente com as molas rk 2.5" dual rate nos troller t4 se expressarem e medirem seus carros pra ter uma ideia certa do lift. Pelo visto essas molas levantam cosia de 4" na frente e 3" atras no troller, aprox.
Abs!
Eh vamos esperar mais gente com as molas rk 2.5" dual rate nos troller t4 se expressarem e medirem seus carros pra ter uma ideia certa do lift. Pelo visto essas molas levantam cosia de 4" na frente e 3" atras no troller, aprox.
Bom então o mais indicado seria colocar:
1 par de 2,5" na dianteira
1 par de 3,5" na traseira
Qual a amortecedor esta usando? De 11" ou 12"?
Abs
Sandrãobh
07/01/2014, 10:45
Andres,
abraços
Jaime, as minhas, infelizmente, ainda não são as RK!!! Tive de trocar C&P's, comprar bloqueio dianteiro (spartan Yukon) e afins, as molas e amortecedores ficarão para mais tarde, pois o IPVA tá aí!!!
Mas, pelo que tenho acompanhado, lido e medido, irei de 2,5 e 3,5, com amortecedores de 12''!
abç.
E ai pessoal, mas ninguém que colocou as molas pode dar opinião?
andres-tavares
10/01/2014, 01:49
Bom então o mais indicado seria colocar:
1 par de 2,5" na dianteira
1 par de 3,5" na traseira
Qual a amortecedor esta usando? De 11" ou 12"?
Abs
Amigo, seria apenas um chute (ate porque ninguem ta com essa configuracao), mas se voce nao gostar de traseira mais baixa faca isso mesmo, 2.5 na frente 3.5 atras e ja era.
Ou entao tem outras opcoes mais "caseiras" pra quem tem rk 2.5 na frente e atras, uma opcao eh colocar calco na traseira, a outra cortar a mola dianteira. Porem certamente o melhor seria usar o conjunto 2.5/3.5 mas ira ficar bem alto.
Amigo, seria apenas um chute (ate porque ninguem ta com essa configuracao), mas se voce nao gostar de traseira mais baixa faca isso mesmo, 2.5 na frente 3.5 atras e ja era.
Ou entao tem outras opcoes mais "caseiras" pra quem tem rk 2.5 na frente e atras, uma opcao eh colocar calco na traseira, a outra cortar a mola dianteira. Porem certamente o melhor seria usar o conjunto 2.5/3.5 mas ira ficar bem alto.
Ja que vou comprar e posso escolher vou usar o conjunto 2.5"/3.5", a altura vai ficar a mesma. Caso a traseira fique um pouco mais alta posso tirar um elo na mola.
Quanto a altura, acredito segundo relatos que deve ficar em torno de 3" ou 4" mais alto. Como devo usar pneus 35" é mais que o suficiente.
A única duvida que ainda tenho é se uso amortecedores de 11" ou 12"?
Abs
Bom o modelo Bilstein que achei foi:
11" - BES - A465 - H7
12" - BES - 6249 - HS
Seria isso?
Sandrãobh
10/01/2014, 23:39
11" - BES - A465 - H7
12" - BES - 6249 - HS
Seria isso?
Eu iria pelos de 12'', mas cuidado ao fazer o pedido os bilstein tem códigos assim bil-33-185569, como nessa page: Bilstein 33-185569 Universal 12" Travel Off Road Shock (http://www.my4by.com/bilstein-5125-universal-shock-12-inch-travel-p-4585.html) . E fique alerta, pois quanto mais lift, mais correções a fazer no carro para ficar bom no asfalto...
abç.
11" - BES - A465 - H7
12" - BES - 6249 - HS
Seria isso?
eu uso os de 11', e tive que aumentar os batentes para não dar fim de curso nos amortecedores.
uso molas 2,5'na frente e atras
abs
Sandrãobh
12/01/2014, 23:23
eu uso os de 11', e tive que aumentar os batentes para não dar fim de curso nos amortecedores.
uso molas 2,5'na frente e atras
abs
Grande Matias...
Fim de curso na dianteira ou traseira?
Em repouso, no plano, suas molas tem 37 cm, e os amortecedores? Da parte de cima até a de baixo, não é do centro do olhal... tira essa dúvida para mim?
abç.
Grande Matias...
Fim de curso na dianteira ou traseira?
Em repouso, no plano, suas molas tem 37 cm, e os amortecedores? Da parte de cima até a de baixo, não é do centro do olhal... tira essa dúvida para mim?
abç.
fala Sandro!!!
troquei os 4 batentes, coloquei de feixe de mola de 608 (se não me engano).
amanha posso medir os amortecedores de ponta a ponta e posto ai.
abs
....
tirei a bunda do sofa e fui medir.... 64 cm na frente e 63 atras.
a medida aberto e fechado de fabrica é de ponta a ponta ou parafuso a parafuso?
Sandrãobh
13/01/2014, 13:48
fala Sandro!!!
troquei os 4 batentes, coloquei de feixe de mola de 608 (se não me engano).
amanha posso medir os amortecedores de ponta a ponta e posto ai.
abs
....
tirei a bunda do sofa e fui medir.... 64 cm na frente e 63 atras.
a medida aberto e fechado de fabrica é de ponta a ponta ou parafuso a parafuso?
Valeu meu amigo!!
Os meus batentes são aqueles da Tor, não tenho ideia de onde vêm!!
Porque eu pensei nos 12'' com as 2,5'' e 3,5'' !!!
O de 11'' tem 28 cm de curso, estendido tem 71,2 cm e encolhido 43,2 cm, se o seu está com 63 na traseira vc tem somente 8,2 cm de curso restante(29,2% para baixo), já o de 12'', tem 75,4 x 45,4 = 30 cm de curso, então terá 12,4 cm (41,3%)restante, e a de 3,5'' (suponhamos que fique com 39,5 cm) fica com cerca de 11,9 cm (39,6%) de curso restando.... Coloquei estes nº porque li em um site de amortecedores que,em repouso, deveriam ficar entre 50% e 45% do curso.... acho que 41% não dará fim de curso subindo, mas tem de tomar cuidado para não deixar a roda cair bruscamente, deixando todo o peso no olhal do amortecedor!
abç.
Valeu meu amigo!!
Os meus batentes são aqueles da Tor, não tenho ideia de onde vêm!!
Porque eu pensei nos 12'' com as 2,5'' e 3,5'' !!!
O de 11'' tem 28 cm de curso, estendido tem 71,2 cm e encolhido 43,2 cm, se o seu está com 63 na traseira vc tem somente 8,2 cm de curso restante(29,2% para baixo), já o de 12'', tem 75,4 x 45,4 = 30 cm de curso, então terá 12,4 cm (41,3%)restante, e a de 3,5'' (suponhamos que fique com 39,5 cm) fica com cerca de 11,9 cm (39,6%) de curso restando.... Coloquei estes nº porque li em um site de amortecedores que,em repouso, deveriam ficar entre 50% e 45% do curso.... acho que 41% não dará fim de curso subindo, mas tem de tomar cuidado para não deixar a roda cair bruscamente, deixando todo o peso no olhal do amortecedor!
abç.
opa,
a analise é interessante mesmo.
tem que cuidar tambem com o angulo do parafuso inferior do amortecedor que vai no eixo, quanto mais abre a suspenção do troller mais ele inclina e força o amortecedor.
abs!!!
Sandrãobh
13/01/2014, 19:11
opa,
a analise é interessante mesmo.
tem que cuidar tambem com o angulo do parafuso inferior do amortecedor que vai no eixo, quanto mais abre a suspenção do troller mais ele inclina e força o amortecedor.
abs!!!
Com certeza!! Sem esquecer o angulo do pinhão também!!!É por isso que fiz os ajustes nos links traseiros!!! 446792 446793 tô usando um ''salto alto'' de 2'' para não explodir os bilstein de 9''...até trocar o conjunto completo!
abç.
É diante dos fatos vou usar amortecedores de 12"
Alguém tem mais alguma recomendação?
Abs
Bom pessoal, agradeço as dicas, vou fechar a compra de:
1 par molas dianteiras JK 2.5 "
1 par molas dianteiras JK 3.5 "
4 amortecedores Fox 12 "
Assim que chegar tiro fotos antes e depois da instalação......
Valeu
Sandrãobh
17/01/2014, 00:30
4 amortecedores Fox 12 "
Valeu
O Fox de 12'' tem 31,1 ''(79cm) estendido, pode ser melhor opção que os Bilsteirn....
abç.
4 amortecedores Fox 12 "
Valeu
Julio,
Acredito que seja a receita perfeita, assim que acabar com umas dívidas e esperar que o valor do dólar abaixe, penso em comprar isso que você descreveu.
Duas perguntas:
1 - Os amortecedores FOX são plug-play (é só trocar?)
2 - Qual é a loja que você pretende comprar os amortecedores FOX?
Abrs
Julio,
Acredito que seja a receita perfeita, assim que acabar com umas dívidas e esperar que o valor do dólar abaixe, penso em comprar isso que você descreveu.
Duas perguntas:
1 - Os amortecedores FOX são plug-play (é só trocar?)
2 - Qual é a loja que você pretende comprar os amortecedores FOX?
Abrs
Respondendo:
1 - Sim, vou usar o modelo Fox 2.0 IFP
Estou negociando nesta loja POLY PERFORMANCE - YOUR OFF-ROAD SOURCE - JEEP/TRUCK & BUGGY 4X4 | ATV/UTV | MOTO | RALLY - www.polyperformance.com (http://www.polyperformance.com/)
Abs
WGuilherme
27/01/2014, 23:23
Pessoal,
tenho a tempos acompanhado este topico. Analisei bastante e conclui que a grande vantagem desta proposta é propocionar um lift que permita calçar pneus de 35 acima bem como obter grande flexibilidade da suspensão, sem prejuízo do conforto e segurança.
Todavia, não tenho como projeto atual utilizar pneus maiores que os 32 que já uso, os quais atendem minhas necessidades em trilhas e estão em equilíbrio com o meu carro (potencia, torque, frenagem).
Porém, gostaria de melhorar a flexibilidade da suspensão e conseguir um singelo lift, e minhas molas já estão cansadas.
Também, pelo que li, no mercado nacional só se tem a opção de molas 3 pol maiores, e ainda por cima há quem reclame que são muito duras e não propocionam amplitude na abertura da suspensão.
Vi no site da Rock Krawler que eles produzem as molas do JK para lift de 1.5 polegadas, aparentemente também progressivas. Daì pergunto a quem puder ajudar:
1 - Instalando essas molas que aumentam em apenas 1.5 pol eu obterei resultados melhores do que o das molas originais do Troller, quando novas e acrescidas de calço?
2 - Seria o caso de aplicar a mesma configuração acima proposta, ou seja, instalar no eixo traseiro molas um pouco maiores, no caso com 2.5 pol de ganho? ou propocionalmente essa diferenças não precisaria ser de 1 pol?
Desde já agradeço as contribuições.
Pedro Rocha
28/01/2014, 23:57
Pessoal,
tenho a tempos acompanhado este topico. Analisei bastante e conclui que a grande vantagem desta proposta é propocionar um lift que permita calçar pneus de 35 acima bem como obter grande flexibilidade da suspensão, sem prejuízo do conforto e segurança.
Todavia, não tenho como projeto atual utilizar pneus maiores que os 32 que já uso, os quais atendem minhas necessidades em trilhas e estão em equilíbrio com o meu carro (potencia, torque, frenagem).
Porém, gostaria de melhorar a flexibilidade da suspensão e conseguir um singelo lift, e minhas molas já estão cansadas.
Também, pelo que li, no mercado nacional só se tem a opção de molas 3 pol maiores, e ainda por cima há quem reclame que são muito duras e não propocionam amplitude na abertura da suspensão.
Vi no site da Rock Krawler que eles produzem as molas do JK para lift de 1.5 polegadas, aparentemente também progressivas. Daì pergunto a quem puder ajudar:
1 - Instalando essas molas que aumentam em apenas 1.5 pol eu obterei resultados melhores do que o das molas originais do Troller, quando novas e acrescidas de calço?
2 - Seria o caso de aplicar a mesma configuração acima proposta, ou seja, instalar no eixo traseiro molas um pouco maiores, no caso com 2.5 pol de ganho? ou propocionalmente essa diferenças não precisaria ser de 1 pol?
Desde já agradeço as contribuições.
WGUILHERME
1- Sim, vc vai ter mais curso de suspensão e provavelmente mais conforto.
2- Também ando pesquisando sobre as opções de molas do jk para fazer um lift menor que o atual na minha viatura e uma opção interessante seria um setup com molas da teraflex que tem molas com lift de 1,5 para jk "2 door" e 1,5 para "4 door" o que já daria um lift próximo a 1,5" a 2" diant a 2" a 2,5" tras. em relação ao original acredito eu.
No site da rock krawler menciona que as de 1,5" dão um lift de 2,5 na frente do jk 2 door e 1,5 no 4 door, então na prática o lift deve ficar em 2.5 na diant. e 3 a 3.5 na tras com o setup da rock krawler que vc cita (1.5 e 2,5"). E como já foi amplamente discutido serão necessárias correções nos links e panhard pra compensar a perda de estabilidade. Sem falar que os 32 vão ficar pequenos na caixa de roda....
Só uma observação: ao contrário do que o pessoal fala... as molas com 3" a mais nacionais (pelos menos as que eu comprei na rota 4x4) tem bom curso, (comparando ao original, não dá para comparar com molas progressivas), e deixam o carro mais confortável, tb comparado a suspa original.
No meu caso tô querendo baixar o centro de gravidade do carro para melhorar a estabilidade, mas sem perder curso de suspensão, por isso tô de olho nesse setup da terafex. Sem falar que meus amortecedores(rancho final 112) são apenas 2" na verdade 1,75" maiores que os originais então nem aproveito meu curso todo de suspensão pra baixo pois os amortecedores junto com as bieletas (reguláveis) seguram a suspensão, provavelmente pra cima o batente não são os amortecedores pois senão os olhais já teriam sido arrancados ou danificados. Então acredito que esse setup da teraflex dê um lift de 1,5 a 2 na diant e 2 a 2,5" na traseira, o que seria mais próximo ao ideal para os amortecedores.
O problema é que pelo menos até onde eu pesquisei as da teraflex eram as mais caras R$R$R$R$
Fica minha contribuição/sugestão.
Jeep JK Wrangler Coil Springs Teraflex 1 5" Front 2 Door | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-JK-Wrangler-Coil-Springs-Teraflex-1-5-Front-2-Door-/140870403421?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20cc87c55d&vxp=mtr)
Jeep JK Wrangler Front Coil Springs Teraflex 1 5" 4 Door 2 5" 2 Door | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-JK-Wrangler-Front-Coil-Springs-Teraflex-1-5-4-Door-2-5-2-Door-/140870406192?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20cc87d030&vxp=mtr)
Abç
WGuilherme
29/01/2014, 00:40
Valeu Pedro, obrigado pelas informações. Também acho que os 32 não necessitam de muito mais espaço do que a altura original do carro oferece.
Por isso pensei em um lift pequeno, porém gostaria de maior flexibilidade de suspensão, se isso for possível, claro.
A solução mais simples para o meu caso são os calços, porém acredito que não melhoraria o curso da suspensão.
Vou continuar procurando, mas um lift maior do que 2" pra mim, hoje, tá fora de cogitação.
Valeu.:curtir:
Pedro Rocha
29/01/2014, 19:05
Valeu Pedro, obrigado pelas informações. Também acho que os 32 não necessitam de muito mais espaço do que a altura original do carro oferece.
Por isso pensei em um lift pequeno, porém gostaria de maior flexibilidade de suspensão, se isso for possível, claro.
A solução mais simples para o meu caso são os calços, porém acredito que não melhoraria o curso da suspensão.
Vou continuar procurando, mas um lift maior do que 2" pra mim, hoje, tá fora de cogitação.
Valeu.:curtir:
Guilherme,
se vc tb acha que os 32 não necessitam de muito mais espaço que o original, e se suas molas estão cansadas, e são as originais dos 2004, outra opção seria trocar pelas molas dos 2010 em diante o que já traria um lift que creio que te atenderia. Ao invés de investir em molas gringas (acho que com o dolar atual vá chegar aqui por 2 mil ou mais, fora que vai pedir amortecedor maior), comprava as molas do 2010 em diante e gastava com bons amortecedores (off shox, fox, blistein, etc) que podem melhorar o curso (abertura da suspensão) Vc chegaria nas duas coisas que pretende: um lift pequeno em relação a suspa atual e mais curso.
Conheço um cara aqui em Recife que tinha o kit de susp. da ironman no carro dele e tirou pra colocar as molas originais com amortecedores off shox, detalhe a viatura dele roda com 32 em competições e 35 em passeios e expedições. Ele ganhou estabilidade (diminuiu o centro de gravidade e restabeleceu a geometria da suspensão) e praticamente não perdeu curso (abertura). Tb tô avaliando essa opção (mais em conta)...
Dá uma olhada nesse tópico, tb vale a pena conferir.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89136-instalei-os-amortecedores-fox-relato-3.html
Guilherme,
se vc tb acha que os 32 não necessitam de muito mais espaço que o original, e se suas molas estão cansadas, e são as originais dos 2004, outra opção seria trocar pelas molas dos 2010 em diante o que já traria um lift que creio que te atenderia. Ao invés de investir em molas gringas (acho que com o dolar atual vá chegar aqui por 2 mil ou mais, fora que vai pedir amortecedor maior), comprava as molas do 2010 em diante e gastava com bons amortecedores (off shox, fox, blistein, etc) que podem melhorar o curso (abertura da suspensão) Vc chegaria nas duas coisas que pretende: um lift pequeno em relação a suspa atual e mais curso.
Conheço um cara aqui em Recife que tinha o kit de susp. da ironman no carro dele e tirou pra colocar as molas originais com amortecedores off shox, detalhe a viatura dele roda com 32 em competições e 35 em passeios e expedições. Ele ganhou estabilidade (diminuiu o centro de gravidade e restabeleceu a geometria da suspensão) e praticamente não perdeu curso (abertura). Tb tô avaliando essa opção (mais em conta)...
Dá uma olhada nesse tópico, tb vale a pena conferir.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89136-instalei-os-amortecedores-fox-relato-3.html
Só informadndo: As molas traseiras dos trollers, são iguais desde 2002 até hoje. As dianteiras, sim, mudaram apenas em 2006. Já comparei as molas dos trollers ford com os antigos aqui.
Pedro Rocha
29/01/2014, 23:51
Só informadndo: As molas traseiras dos trollers, são iguais desde 2002 até hoje. As dianteiras, sim, mudaram apenas em 2006. Já comparei as molas dos trollers ford com os antigos aqui.
Valeu pela informação Pumba!
Não sabia que as traseiras eram iguais.
Nesse caso a situação muda para as viaturas anteriores a 2006 pois provavelmente a frente vai ficar mais alta que a traseira. Ai só "apelando" para uns calços na traseira pra compensar...e diferente da dianteira se houver ganho de curso será só em função de amortecedores com maior abertura em relação aos originais.
Leandro-SC
30/01/2014, 14:59
Valeu pela informação Pumba!
Não sabia que as traseiras eram iguais.
Nesse caso a situação muda para as viaturas anteriores a 2006 pois provavelmente a frente vai ficar mais alta que a traseira. Ai só "apelando" para uns calços na traseira pra compensar...e diferente da dianteira se houver ganho de curso será só em função de amortecedores com maior abertura em relação aos originais.
Bom ai já nao sei mais nada, pq uns dizem que tem diferença entre as molas do 2004( meu caso) para os 2010 e outros não porém quando peguei meu troller 2004 ele tinha a traseira mais baixa que a dianteira e coloquei calços de 2 só na traseira para corrigir, ai final do ano troquei as 4 pelas do 2010 e tirei o calço e ele ficou mais alto e reto, então nao sei se muda ou as minhas eram cansadas, sei la.
Agora tem alguma coisa para ele ficar mais macio? de bom custo beneficio, sem interesse em curso de suspensão, pode ficar igual, quando mexi nas molas nao mexi em amortecedores
Sandrãobh
30/01/2014, 15:41
Bom ai já nao sei mais nada, pq uns dizem que tem diferença entre as molas do 2004( meu caso) para os 2010 e outros não porém quando peguei meu troller 2004 ele tinha a traseira mais baixa que a dianteira e coloquei calços de 2 só na traseira para corrigir, ai final do ano troquei as 4 pelas do 2010 e tirei o calço e ele ficou mais alto e reto, então nao sei se muda ou as minhas eram cansadas, sei la.
Agora tem alguma coisa para ele ficar mais macio? de bom custo beneficio, sem interesse em curso de suspensão, pode ficar igual, quando mexi nas molas nao mexi em amortecedores
Depois de 10 anos, os já não tão bons originais ... Seu caso é fácil: amortecedores de boa qualidade!!! É o suficiente!!
abç.
Pedro Rocha
30/01/2014, 19:50
Leandro,
se o seu 2004 ficou mais alto e reto sem "apelar" para os calços... é sinal que a sugestão das molas do 2010 para as demais viaturas do mesmo ano é válida para quem deseja um lift pequeno, de baixo custo, e sem necessidade de corrigir a geometria da suspensão ou trocar amortecedores.
Agora...
Vc tem idéia de quantas polegadas ou cm a sua viatura subiu com a troca das molas?
Sandrão já disse tudo... "BONS AMORTECEDORES". E se foco for conforto, acho os rancho RS9000xl com regulagens uma boa pedida, melhor ainda com o controle interno.
No meu caso tô analisando pra ver se é possível montar as molas do 2010 (sem calços, na minha viatura 2007) com os rancho 999112 sem que o amortecedor seja o batente com a suspensão subindo .. se pra cima não der m... para baixo é só lucro, pois eles abrem mais (que os originais e os 350).
o fato é que entre o dimensional fechado dos 112 (410 fechado e 660 aberto) e dimensional fechado do rancho 999350 que consta como aplicação troller (382mm fechado e 604 mm aberto) tem mais ou menos 3 cm, e é aí que mora o perigo....
achei alguns indícios de que dá, mais nada concreto ainda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/30872-amortecedores.html
abç.
andres-tavares
11/02/2014, 22:49
Essas 1.5" 2door e 1.5" 4 door (que sao as mesmas 2.5" 2 door) da teraflex sao um bom plano, estou de olho faz tempo, o problema alem do preco seria que nao sao progressivas ...
A RK lancou em dezembro as novas molas 1.5" porem agora sao triple rate, e as antigas 2.5 e 3.5" dual rate passaram a ser triple rate tambem. Usando rk 1.5 na frente e 2.5 atras deve ficar legal ... na pratica um lift (totalmente chutado) de 2/2.5 na frente e 3" atras. Ja esta mais aceitavel.
Vou colocar pneu 35 no bugão, já acompanho o tópico faz tempo! e estou louco para montar as Rk+ 5125 ou 5150( mas fui informado q o 5150 saiu de linha agora só 5160 o qual fica fora do meu orçamento)
A configuração é a seguinte amortecedor 11"(33-104652)+ molas 2,5" na dianteira e 3,5" na traseira.
Estou correto? ou o amortecedor é longo de mais??
Sandrãobh
26/02/2014, 13:46
Vou colocar pneu 35 no bugão, já acompanho o tópico faz tempo! e estou louco para montar as Rk+ 5125 ou 5150( mas fui informado q o 5150 saiu de linha agora só 5160 o qual fica fora do meu orçamento)
A configuração é a seguinte amortecedor 11"(33-104652)+ molas 2,5" na dianteira e 3,5" na traseira.
Estou correto? ou o amortecedor é longo de mais??
EU iria pelos de 12'', como expliquei alguns posts atrás...
abç.
EU iria pelos de 12'', como expliquei alguns posts atrás...
abç.
Isso eu acompanhei, mas pelo q eu entendi quando o amortecedor estiver fechado vai dar fim de curso antes de dar batente estou correto?
Ou seria melhor colocar molas menores?
Sandrãobh
26/02/2014, 19:27
Isso eu acompanhei, mas pelo q eu entendi quando o amortecedor estiver fechado vai dar fim de curso antes de dar batente estou correto?
Ou seria melhor colocar molas menores?
Essa ficou difícil de opinar!!! A questão de fim de curso antes do batente é só aumentar o batente, mas para ter certeza de medidas, teria, talvez, de colocar o carro em uma rampa e torce-lo para ver o quanto precisa de aumento no batente e se precisa!
O Fabil talvez tenha essa resposta...., mas eu acho que é mais fácil aumentar um batente que esticar um amortecedor...rsrsrrsrs
abç.
4 amortecedores Fox 12 "
Valeu
Amigo, poderia me passar o código dos amortecedores FOX de 12"? não conseguir achar o modelo exato que se adapta ao troller e estou querendo seguir essa sua receita.
Th Cerga
04/04/2014, 11:30
Estou acompanhando o tópico a algum tempo....
Alguém sabe dizer qual a tempera do aço utilizado nas molas, e qual a tabela de elasticidade.
Obrigado !
Segue mais algumas fotos:
Rampa RTI ainda com pneus 33"
Sandro Fiaux
15/04/2014, 22:27
Prezados, boa noite.
Tenho um Jeep Wrangler TJ 1999 e sou leigo no assunto, mas gostaria de uma ajuda para levantar um pouco meu carro sem ter que modificar a relação. Hoje uso pneus 31" e pensei em levantar 2" ou 3" e não sei onde comprar as molas e amortecedores.
Carolino
04/05/2014, 16:07
Meus Amigos, boa tarde!
Minha Mae vai para os EUA mês que vem, quero aproveitar a viagem e trazer uns "trenzinhos".
Ando em JPX a algum tempo, e estranhei demais a suspensão do Troller, e bem pior que a do JPX, quero dar uma melhorada pra abrir mais nas erosões.
Compensa trazer bloqueio de la, se sim qual, prefiro algo elétrico, selecionavel?( e viável)
E se der pau a garantia e coberta no Brasil?
Quais molas e amortecedores devo trazer?
Meu troller e especifico pra trilha, so pra isso, claro tem vez que temos que ir a algum lugar mais longe e rodar uns 330 km de asfalto.
Minha ideia e colocar pneus 33 ou ate mesmo 35, mais como moro na roca, não tenho mecânicos especializados pra fazer grandes mudadas na suspensão do Troller 2007/8 3.0.
O que seria mais ideal pra mim, sem necessidade de grandes mexidas?
Ou e melhor comprar por aqui mesmo? Uma diferença de uns 30% no valor não acho que compensa trazer de fora, se sim onde e o que comprar?
Obrigado, e um grande abraço!
Carolino
Carolino
05/05/2014, 11:19
Ninguem pode me ajudar?
Sandrãobh
05/05/2014, 13:01
Meus Amigos, boa tarde!
Minha Mae vai para os EUA mês que vem, quero aproveitar a viagem e trazer uns "trenzinhos".
Ando em JPX a algum tempo, e estranhei demais a suspensão do Troller, e bem pior que a do JPX, quero dar uma melhorada pra abrir mais nas erosões.
Compensa trazer bloqueio de la, se sim qual, prefiro algo elétrico, selecionavel?( e viável)
E se der pau a garantia e coberta no Brasil?
Quais molas e amortecedores devo trazer?
Meu troller e especifico pra trilha, so pra isso, claro tem vez que temos que ir a algum lugar mais longe e rodar uns 330 km de asfalto.
Minha ideia e colocar pneus 33 ou ate mesmo 35, mais como moro na roca, não tenho mecânicos especializados pra fazer grandes mudadas na suspensão do Troller 2007/8 3.0.
O que seria mais ideal pra mim, sem necessidade de grandes mexidas?
Ou e melhor comprar por aqui mesmo? Uma diferença de uns 30% no valor não acho que compensa trazer de fora, se sim onde e o que comprar?
Obrigado, e um grande abraço!
Carolino
Carolino,
BLOQUEIO ELÉTRICO: eaton e-locker no BR= 3100,00 (com garantia e rapidez) USA= uns 800 $ + frete x 2,3 + impostos (se for taxado) = inviável!!! Se passar na mala, vale muito !!!
MOLAS E AMORTECEDORES: Algo pessoal e ainda em testes com pouca divulgação, EU uso os bilstein 9'' com molas nacionais e digo que os amortecedores são ótimos e as molas não correspondem... EU já expressei minha opinião sobre um possível ''set dos sonhos'' (RK 2,5 e 3,5 + FOx ou Bilstein de 12'' ) alguns posts atrás, mas é tudo tentativa, não existe coisa alguma de concreto!! Teria de instalar e testar o carro, talvez tenha de mexer em panhard, links, batentes, bieletas... sei lá o que mais!!! Se vc não pensa em complicações, eu indicaria um kit nacional (da WB 4x4 por exemplo), com molas de 3'' (com a mesma espessura de fio das originais ) e amortecedores turbo gás que acompanham o kit, pois se não gostar, o prejuízo é menos de 2.000 reais!!!
Dizem que para pneus 35'', 2'' de lift é o suficiente sem mexer em barras e links e o jipe fica bom nos deslocamentos, EU acho que vou trocar as molas do meu para 2'', com os Bilstein de 9''( pois se for para as RK perderei os amortecedores)... e ver no que dá....pois já fiz tudo nos links, panhards e meu jipe anda legal, só não estou satisfeito com as molas, mas estou dando um tempo para a esposa esquecer que comprei molas à pouco tempo!!!rsrsrsrsrsrs
abç.
Carolino
05/05/2014, 19:55
Carolino,
BLOQUEIO ELÉTRICO: eaton e-locker no BR= 3100,00 (com garantia e rapidez) USA= uns 800 $ + frete x 2,3 + impostos (se for taxado) = inviável!!! Se passar na mala, vale muito !!!
MOLAS E AMORTECEDORES: Algo pessoal e ainda em testes com pouca divulgação, EU uso os bilstein 9'' com molas nacionais e digo que os amortecedores são ótimos e as molas não correspondem... EU já expressei minha opinião sobre um possível ''set dos sonhos'' (RK 2,5 e 3,5 + FOx ou Bilstein de 12'' ) alguns posts atrás, mas é tudo tentativa, não existe coisa alguma de concreto!! Teria de instalar e testar o carro, talvez tenha de mexer em panhard, links, batentes, bieletas... sei lá o que mais!!! Se vc não pensa em complicações, eu indicaria um kit nacional (da WB 4x4 por exemplo), com molas de 3'' (com a mesma espessura de fio das originais ) e amortecedores turbo gás que acompanham o kit, pois se não gostar, o prejuízo é menos de 2.000 reais!!!
Dizem que para pneus 35'', 2'' de lift é o suficiente sem mexer em barras e links e o jipe fica bom nos deslocamentos, EU acho que vou trocar as molas do meu para 2'', com os Bilstein de 9''( pois se for para as RK perderei os amortecedores)... e ver no que dá....pois já fiz tudo nos links, panhards e meu jipe anda legal, só não estou satisfeito com as molas, mas estou dando um tempo para a esposa esquecer que comprei molas à pouco tempo!!!rsrsrsrsrsrs
abç.
Sandrao, obrigado pela ajuda!
Onde moro e froids, ninguém entende nada de troller, to apanhando feito cachorro em acogue...kkkk
Esse kit e caro demais, ne não?
Pois mandei fazer 4 molas pra um jpx meu, e me custou 270 as 4,tem uns 60 dias isso.
Imagino que essas molas com a mesma conf. da original com mais 3" não ficara mais que uns 400 conto, la nas molas Tigre do Rio.
Os amortecedores vc tem ideia de quais eles usam no kit?
Mais colocando tudo do mesmo tamanho a bunda não vai ficar caída demais, não seria melhor um jogo com 3" na traseira e um jogo com 2" na dianteira, não?
Essa bunda caída do troller e feio demais, credo!
Ate coloquei um calco de 5 cm na traseira ontem, melhorou bem, mais preciso levantar a frente também ne.
Abs.
Sandrãobh
05/05/2014, 20:22
Sandrao, obrigado pela ajuda!
Onde moro e froids, ninguém entende nada de troller, to apanhando feito cachorro em acogue...kkkk
Esse kit e caro demais, ne não?
Pois mandei fazer 4 molas pra um jpx meu, e me custou 270 as 4,tem uns 60 dias isso.
Imagino que essas molas com a mesma conf. da original com mais 3" não ficara mais que uns 400 conto, la nas molas Tigre do Rio.
Os amortecedores vc tem ideia de quais eles usam no kit?
Mais colocando tudo do mesmo tamanho a bunda não vai ficar caída demais, não seria melhor um jogo com 3" na traseira e um jogo com 2" na dianteira, não?
Essa bunda caída do troller e feio demais, credo!
Ate coloquei um calco de 5 cm na traseira ontem, melhorou bem, mais preciso levantar a frente também ne.
Abs.
Cara, mão de obra em seu caso com o 3.0 é um pouco mais complicado, eu imagino pelo que vc passa....
Também acho caro!!! Os Bilstein custam 80 $ cada um nos USA, mas aqui no BR os lojistas pedem 1500 em um PAR!!!
Alguns usam Rancho que custam uns 380 reais cada, tem esses Amortecedor DT8371 29.5" Aberto 17" Fechado Olhal-Olhal - Troller - Veiculos (http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/troller/amortecedor-doetsch-tech-dt8371-29-5-quot-ext-17-quot-comp-fixac-o-olhal-olhal.html) ou os do 1113, ou os da família das F, não sei qual... Se for em uma loja, é só pegar os tamanhos deles abertos e fechados que terás parâmetros para comprar....
Se você conseguir molas de 2'' e 3'', com mesmas configurações das originais por 400 pilas, me fala que eu quero também!! Tem um camarada jipeiro que possui as molas RK, se esse cara do RJ conseguisse copiá-la, seria o melhor de tudo!!!
Para tirar a bunda caída vc tá certo... tem de ser de medida diferente, por isso que eu disse que as RK teriam de ser 2,5'' D e 3,5'' T.....
abç.
Carolino
05/05/2014, 20:33
Cara, mão de obra em seu caso com o 3.0 é um pouco mais complicado, eu imagino pelo que vc passa....
Também acho caro!!! Os Bilstein custam 80 $ cada um nos USA, mas aqui no BR os lojistas pedem 1500 em um PAR!!!
Alguns usam Rancho que custam uns 380 reais cada, tem esses Amortecedor DT8371 29.5" Aberto 17" Fechado Olhal-Olhal - Troller - Veiculos (http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/troller/amortecedor-doetsch-tech-dt8371-29-5-quot-ext-17-quot-comp-fixac-o-olhal-olhal.html) ou os do 1113, ou os da família das F, não sei qual... Se for em uma loja, é só pegar os tamanhos deles abertos e fechados que terás parâmetros para comprar....
Se você conseguir molas de 2'' e 3'', com mesmas configurações das originais por 400 pilas, me fala que eu quero também!! Tem um camarada jipeiro que possui as molas RK, se esse cara do RJ conseguisse copiá-la, seria o melhor de tudo!!!
Para tirar a bunda caída vc tá certo... tem de ser de medida diferente, por isso que eu disse que as RK teriam de ser 2,5'' D e 3,5'' T.....
abç.
Poise, mais no motor tem quem mexe,kkkkk.
So na suspensão que não tem quem sabe.
Esses caras da Tigre são bons de jogo, fizeram um par errado e mandaram outros certos sem custo algum.
Essas molas com 3,5" e 2,5" funfam sem ter que mexer no carro todo?
Se sim mando fazer assim entao uai.
Sim ele copia, mais o problema e saber a conf. certa da tempera do aco ne, não sei se conseguem fazer isso com precisao.
Abs
Sandrãobh
05/05/2014, 21:14
Poise, mais no motor tem quem mexe,kkkkk.
So na suspensão que não tem quem sabe.
Esses caras da Tigre são bons de jogo, fizeram um par errado e mandaram outros certos sem custo algum.
Essas molas com 3,5" e 2,5" funfam sem ter que mexer no carro todo?
Se sim mando fazer assim entao uai.
Sim ele copia, mais o problema e saber a conf. certa da tempera do aco ne, não sei se conseguem fazer isso com precisao.
Abs
Como postei antes, é tudo tentativa e acerto ou erro!!! Com as molas de 3'' o meu ficou uma M. para dirigir, tive de mexer nas panhards e links, deu trabalho , mas ficou bom!!! Se vc não tem tempo e M.O. fácil, põe calço de 2'' atrás e 1'' na frente com amortecedores turbo gás e pronto.... carro macio e sem stress cabendo até os 35''....
Dê uma olhada no tópico dos Troler com pneu 35'' http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/72519-receita-troller-com-35-a.html tem um bocado de coisa....
abç.
Carolino
05/05/2014, 21:34
Como postei antes, é tudo tentativa e acerto ou erro!!! Com as molas de 3'' o meu ficou uma M. para dirigir, tive de mexer nas panhards e links, deu trabalho , mas ficou bom!!! Se vc não tem tempo e M.O. fácil, põe calço de 2'' atrás e 1'' na frente com amortecedores turbo gás e pronto.... carro macio e sem stress cabendo até os 35''....
Dê uma olhada no tópico dos Troler com pneu 35'' http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/72519-receita-troller-com-35-a.html tem um bocado de coisa....
abç.
Sandrao, obrigado pelas dicas e paciência.
So mais uma duvida, levantando o carro com 3 atras e 2 na frente, eu vou ganhar esse curso na suspensão a mais,respectivamente?
O meu está com calços de 2" e mesmo assim o 35" está pegando!
461790
Felipebrandao
06/05/2014, 21:10
O meu está com calços de 2" e mesmo assim o 35" está pegando!
461790
Hugo cogitou de tentar fazer um lift na carroceria também? Aqui quando usava os 33 na Hilux foi o método mais viável, e ainda não precisei alterar tanto a suspensão.
Sandrãobh
06/05/2014, 23:44
Sandrao, obrigado pelas dicas e paciência.
So mais uma duvida, levantando o carro com 3 atras e 2 na frente, eu vou ganhar esse curso na suspensão a mais,respectivamente?
É isso ai!! O meu tá assim 2'' e 3'', mas cortei nas molas dianteiras, pois não tinha de 2'' na época.... agora já tem!!
abç.
Hugo cogitou de tentar fazer um lift na carroceria também? Aqui quando usava os 33 na Hilux foi o método mais viável, e ainda não precisei alterar tanto a suspensão.
Já sim já olhei de fazer um BL de 1.5", fica uns 850 instalado, mas como não vou muito pra trilha vai ficar assim por enquanto, no futuro é uma opção, ou então tiro os calços e coloco logo molas de 3" já que o amortecedor é 2" maior acho que não terei problemas com 1" a mais
[]´s
Pedro Rocha
07/05/2014, 18:58
Já sim já olhei de fazer um BL de 1.5", fica uns 850 instalado, mas como não vou muito pra trilha vai ficar assim por enquanto, no futuro é uma opção, ou então tiro os calços e coloco logo molas de 3" já que o amortecedor é 2" maior acho que não terei problemas com 1" a mais
[]´s
Fala Hugo. Tudo bem.
como já havia comentado contigo rodo com essa configuração +3" nas molas e +2" no amortecedores (rancho tb) a 1 ano e meio, ou mais, e sem quebra. O amortecedor limita na abertura... mas no fechamento (que é onde quebra fácil) o amortecedor não dá batente. O carro é bem confortável... e pra mim já tem curso de sobra, dificilmente consigo tirar uma roda do chão.
Fiz uma viagem recente com cinco e não pegou em nada mesmo nas torções. Tb já dei alguns saltos (sem excesso), em dunas, e nunca tive surpresa.
Pelo preço do bl vc compra as molas nacionais com 3" a mais e ganha mais conforto e curso de suspensão, mas como vai precisar corrigir a geometria de suspensão vai acabar gastando mais algum que simplemente no bl e vai perder "um pouco" mais de estabilidade.. então avalie bem qual seu uso, pois talvez o bl possa ser uma opção melhor. Principalmente pq vc não vai precisar corrigir nada na suspensão, só colocar e ponto. Sem falar que teu carro já tem pc de trilha e não fica feio o bl como no pc original.
Depois do bl colocava umas molas com 2" a mais que ficariam perfeitamente casadas com os amortecedores e vc teria mais curso e conforto com geometria praticamente original (sem necessidade de correção).
Abç.
Carolino
11/05/2014, 22:21
Falei com com o Mauro das molas Tigres, ele vai mandar um jogo pra mim como eu quiser(ele me deve um jogo pro meu JPX) ai vamos fazer a troca de um pelo outro.
E e bem provável que não fique mais que uns 300 a 350 conto o jogo.
Faco com 2" na frente e 3" na traseira?
Mando fazer com o mesmo fio do arame, ou mando aumentar um "cadim"?
Quais amortecedores vcs usam com essa conf, ou imaginam que ficaria bao?
Abs e obrigado!
Carolino
12/05/2014, 13:27
Ninguem sabe?
Ninguem sabe?
Vc pode usar os traseiros de Ranger ou S10, ou os do caminhão 1113, todos eles atendem para lift de 2 a 3 polegadas
Eu não aumentaria o fio da mola para não ficar muito duro, a não ser que vc use o amortecedor do 1113 pq dizem que ele é bem molenga, ai vc compensa com a mola mais dura
Se o seu troller for 2005 ou menos é provável que a traseira dele seja mais baixa que a dianteira, nesse casso vc corrige o alinhamento colocando 2" na dianteira e 3" na traseira, mas se seu carro já está alinhado nas altura ou vc coloca 2 na dianteira/traseira ou 3", mas sempre medidas iguais. Dizem que de 2006 para frente a Troller corrigiu esse desnivel entre dianteira e traseira...
[]´s
Agora que caiu uma ficha aqui.... Será que se eu aumentar o batente o pneus para de pegar na carroceria? Lógico que eu perderia um pouco do trabalho da suspensão, então será o que é melhor fazer para resolver isso?
Não vale falar aumentar o lift pq não vai rolar :/
Agora que caiu uma ficha aqui.... Será que se eu aumentar o batente o pneus para de pegar na carroceria? Lógico que eu perderia um pouco do trabalho da suspensão, então será o que é melhor fazer para resolver isso?
Não vale falar aumentar o lift pq não vai rolar :/
Hugo, quando você aumenta 1" na mola (calço ou mola maior), o certo é se aumentar o batente também em 1". Do contrário, a mola vai fechar os elos e/ou o pneu vai subir mais do que deve encostando na carroceria. Ao mudar a configuração da mola (fio), também se precisa de outro batente, pois o original só foi projetado para a mola original. Quem quer curso de suspensão, não necessariamente segue essa regra. Mas, pra quem só quer levantar o veículo e não quer pneu raspando em lugar algum, o certo é seguir essa receita.
Hugo, quando você aumenta 1" na mola (calço ou mola maior), o certo é se aumentar o batente também em 1". Do contrário, a mola vai fechar os elos e/ou o pneu vai subir mais do que deve encostando na carroceria. Ao mudar a configuração da mola (fio), também se precisa de outro batente, pois o original só foi projetado para a mola original. Quem quer curso de suspensão, não necessariamente segue essa regra. Mas, pra quem só quer levantar o veículo e não quer pneu raspando em lugar algum, o certo é seguir essa receita.
É isso mesmo, acho que vou ter que trabalhar nesses batentes, ouvi dizer que os de Corcel ou Delrey servem e são maiores que o original do Troller!
Felipebrandao
13/05/2014, 13:29
Andei lendo o tópico e fiquei com uma duvida,peguei meu primeiro troller semana passada é 2002 e tem muito a fazer nele, e vou começar pela suspensão, me interessei muito por essas molas, já usei esse tipo de mola num vectra que eu tinha e mudança foi bem perceptível, agora a duvida seria que nomeou Troller eu vou usar pneus 32 e qual medida seria ideal para ele? Ficaria bom usar as molas RK 1.5 na frente e 2.5 atrás ? Ou o carro iria ficar muito alto para os 32, vou usar os amortecedores rancho teria algum problema usar eles junto com as molas rk?
Desculpa as inúmeras perguntas mas marinheiro de primeira é fogo, usava uma Hilux japa e mecher na Susp dela era moleza.
Oi Julio tudo bem?
estou acompanhando a discussão e estou querendo importar para mim também a mesma configuração!
Deu certo após a instalação com os Fox 12"? Vc poderia me passar a especificação exata destes amortecedores?
Pois vou tentar pedir igual!
Valeu!!
4 amortecedores Fox 12 "
Valeu
Oi Julio tudo bem?
estou acompanhando a discussão e estou querendo importar para mim também a mesma configuração!
Deu certo após a instalação com os Fox 12"? Vc poderia me passar a especificação exata destes amortecedores?
Pois vou tentar pedir igual!
Valeu!!
Não se mais alguém esta acompanhando este tópico!
Como havia feito algumas perguntas e ninguém havia respondido, acabei fazendo tudo sem ajuda mesmo!
Comprei molas RK 2,5" e 3,5" mais amortecedores bilteins 12", a instalação foi super simples!
O carro ganhou 10cm de altura, ficou bem mais macio, porém inclinando um pouco nas curvas mais rápidas (já era esperado). Porém o que ganhou de amplitude para transpor os obstáculos, não da para comparar!
Rrostey,
vizinho, onde vc comprou as molas e os amortecedores?
To comprando um 2010 e queria trocar as molas e amortecedores para melhorar a dureza do carro, mais queria aumentar umas 2" só para não perder muito a estabilidade
Abraço
Cunha
Como havia feito algumas perguntas e ninguém havia respondido, acabei fazendo tudo sem ajuda mesmo!
Comprei molas RK 2,5" e 3,5" mais amortecedores bilteins 12", a instalação foi super simples!
O carro ganhou 10cm de altura, ficou bem mais macio, porém inclinando um pouco nas curvas mais rápidas (já era esperado). Porém o que ganhou de amplitude para transpor os obstáculos, não da para comparar!
Se puder me passar mais info meu email: odontointegrada@hotmail.com
Felipebrandao
04/08/2014, 10:39
Rrostey como fez para importar? Estava querendo essas molas porém na medida mais próxima do original, essa perda de estabilidade nas curvas você atribui as molas novas ou por causa da altura?
Eu acho que a perda de estabilidade em curvas se deve a dois motivos! Um com certeza é a altura, e outro pela maciez das molas, mais como o Troller é um carro de Trilha e não para pista de corrida, no meu ponto de vista compensa a alteração!
Pois o que se ganha em conforto, sobretudo nas trilhas, ângulo de entrada e de saída, curso de suspensão é muito, mais muito mesmo!
Comprei as molas neste site: Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/)
e os amortecedores pelo ebay: Bilstein 33 185569 Pair Universal 5125 Series 12" Travel Medium Valving | eBay (http://www.ebay.com/itm/BILSTEIN-33-185569-PAIR-UNIVERSAL-5125-SERIES-12-TRAVEL-MEDIUM-VALVING-/161360621994?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2591d7b1aa&vxp=mtr)
Cunha, creio que com estas molas e amortecedores, você não irá aumentar a dureza do carro e sim torna-lo mais macio!!
abcs
Cunha, creio que com estas molas e amortecedores, você não irá aumentar a dureza do carro e sim torna-lo mais macio!!
abcs
Rrostey, escrevi errado mesmo, erra pra ser mais macio
Pessoal, li e reli e só aumenta minhas duvidas quanto qual configuração usar.
Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
Quero montar uma suspa para expedições e rally e usar no máximo pneus 33".
O que indicariam?
Vou de RK 1,5" dianteira e 2,5" traseiro e amortecedores de 9"?
Para os pneus de 33" não preciso aumentar as molas (1,5 e 2,5)
Abraço e desde já agradeço a colaboração
Cunha
cpinsdorf
06/08/2014, 10:07
Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
O que indicariam?
Cunha
Bom dia, se roda muito e principalmente em estradas normais e asfaltadas eu nao mudaria nada no carro. Os modelos mais novos nao sao muito duros. Caso queira uma mudanca rapida e simples troque os amortecedores por Rancho que sao regulaveis, desde muito macio ate muito duro, tem no brasil e sao plug and play.
Se trocar os pneus por 33 vai sentir o carro mais lento na estrada e vai ter consumo um pouco maior. Fica bonio mas um pouco desconfortavel pois a altura faz o carro adernar mais nas curvas. A entrada e saida das pessoas do carro, principalmente criancas e esposa fica dificultada pela altura. Para nao raspar em nada basta colocar espacadores de roda AVM na dianteira ou montar os pneus em roda com offset negativo.
Se colocar molas altas e pneus grandes vai ser ruim de usar no dia a dia.
Fica lindo e bom de trilha, mas ruim para uso diario. Nao entra em garagens de predios residenciais e comerciais.
Sugestao deixa original para dia a dia, com ou sem amortecedor rancho , monta pneus 33 mud para usar ocasionalmente em rodas com offset negativo nas trilhas
O que indicariam?
Cunha
Se você for ficar realmente com um carro só eu não trocaria a suspensão e colocaria um pneu 32", que não precisa mudar relações de marcha e também, não pega em nada, da para usar com as rodas originais, e vai bem nas trilhas leves e até moderadas!
Mais se ainda assim achar a suspensão muito dura, muda somente os amortecedores, por algum modelo mais macio!
Se quiser erguer o carro, ele realmente fica dificil para acesso e ruim para estradas!!
Felipebrandao
06/08/2014, 17:14
Se você for ficar realmente com um carro só eu não trocaria a suspensão e colocaria um pneu 32", que não precisa mudar relações de marcha e também, não pega em nada, da para usar com as rodas originais, e vai bem nas trilhas leves e até moderadas!
Mais se ainda assim achar a suspensão muito dura, muda somente os amortecedores, por algum modelo mais macio!
Se quiser erguer o carro, ele realmente fica dificil para acesso e ruim para estradas!!
Pois é rrostey estava pensando em fazer o mesmo que o cunha, pois pensei em ter a mesma dinâmica da pajero tr4 que possui molas progressivas e amortecedores mais duros assim dando uma estabilidade melhor em qualquer piso, dai usaria as molas nas medidas citadas pelo cunha e amortecedores rancho ou offshox com a medida mais dura. Por curiosidade quanto ficou o valor final das molas já aqui no Brasil?
andres-tavares
06/08/2014, 21:40
rrostey, poderia postar umas fotos do seu carro? e falar se ele tem alguma outra modificao na suspensao alem das molas? (body lift, que pneus etc)
Gostaria mesmo de ver como ficou a relacao de altura na frente com a traseira, ou seja ver o carro de lado. Pois com as rk 2,5" na frente e atras, a traseira fica nitidamente mais baixa, coisa que nao gosto. Queria ver se com essa diferenca de 1" na frente e atras no seu compensou e ficou reto.
Obrigado
Como ele está com as molas e amortecedores, não precisa de body lift, os pneus são 32"/11,5".
Ele cresceu em 10cm em relação ao modelo original, sendo que a traseira (medido na altura do para-lamas) ficou 1 cm mais alta que a dianteira, mesmo as molas sendo 1 polegada mais alta! é que a traseira do troller originalmente é mais baixa que a frente!
Ai galera estas são as fotos do Troller pós as modificações!
Felipebrandao
07/08/2014, 14:53
Showww rrostey, vai por pneus maiores ai ? Para importar, o vendedor que você me passou ele manda direto para o Brasil ou usou redirecionador? Você tem o valor exato em reais do conjunto todo?
Showww rrostey, vai por pneus maiores ai ? Para importar, o vendedor que você me passou ele manda direto para o Brasil ou usou redirecionador? Você tem o valor exato em reais do conjunto todo?
to pensando se vale a pena trocar os pneus!
pois um conjunto maior acaba tendo q trocar coroa, pinhão e rodas tbm! Pois ñ gosto de espaçadores, e precisa de uma roda com tala maior!
eu gastei +- uns 4000,00 com as compras, frete e impostos!!
na verdade metade de todo o valor é de imposto!
comprei direto no meu nome sem intermediários! Manda direto para você!
só tem que respeitar o limite de 500 dólares por compra, que é o
limite para importação para pessoa fisica!
Parabéns Rrostey,
Pena que pra ir até Sta Cruz/BO o risco é grande, mais tem umas lojas offroad lá que acaba sendo uma tentação pela pouca distancia e excelente preços.
Tem uns 40 dias um amigo foi de jimmy e voltou com ele todo equipado, Graças a Deus foi e voltou tranquilo
Abraço desde Barra do Bugres
Cunha
Sandrãobh
09/08/2014, 18:04
Comprei as RK 2,5 e 3,5'' e Bilstein de 12''.... 473637
olha o resultado!!!
473635 473636
473634 473638
abç..
andres-tavares
10/08/2014, 13:03
Show rrostey e Sandrao ! ... Realmente ficou retinho rrostey!
So pra melhorar as informacoes aqui.
Sandrao posta uma foto de lado no plano assim como o rrostey fez pra ver como ficou com os 35, eu tambem tenho 35 entao vai me ajudar bastante.
E se ambos puderem, tirem a medida de prato a prato, na frente e atras. Esse eh o melhor jeito de medir a altura com mais precisao.
Como eu mesmo postei neste topico ( inclusive com foto) no post #303
A distancia dianteira prato/prato de um troller tem em torno de 26 cm ... ai seria legalter essa comparacao !
Obrigado, abs!
Sandrãobh
10/08/2014, 14:06
Show rrostey e Sandrao ! ... Realmente ficou retinho rrostey!
So pra melhorar as informacoes aqui.
Sandrao posta uma foto de lado no plano assim como o rrostey fez pra ver como ficou com os 35, eu tambem tenho 35 entao vai me ajudar bastante.
E se ambos puderem, tirem a medida de prato a prato, na frente e atras. Esse eh o melhor jeito de medir a altura com mais precisao.
Como eu mesmo postei neste topico ( inclusive com foto) no post #303
A distancia dianteira prato/prato de um troller tem em torno de 26 cm ... ai seria legalter essa comparacao !
Obrigado, abs!
Andres, quando eu estiver na rua com a câmera tirarei umas fotos melhores!! Essa é para quebrar o galho!!
473675473676
Dianteira tem uns 36 cm e traseira 38 cm, mas, como não tive tempo de regular o cáster e o ângulo do pinhão, observei que o prato inferior traseiro fica com diferença de medidas na parte da frente e traseira, pois o eixo rotaciona sentido horário, então tirei medida da parte de trás do prato e se der diferença depois de eu ajustar o eixo , postarei aqui. Se der alguma diferença no dianteiro após ajustar caster e panhard, também posto...
Da parte inferior do para-lamas para o solo deu + ou - 1,10 m...
abç.
andres-tavares
10/08/2014, 21:01
Demorou, assim que puder tire melhores. Valeu!
Mas cara olhando pela foto ta show mesmo, gostei da frente levemente mais caida ... tanto que no meu a frente ta 2 cm menos do que a traseira tambem (uso calco na mola original) ... eh o jeito que acho mais bonito.
Pelas medidas entao entao deu em torno de 4" no carro inteiro.
O seu ficou com 2 cm de diferenca, o do rrostey ficou com 1 cm, e realmente o dele parece menos inclinado pra frente. Talvez ele usou uma mangueira mais grossa no fio (pra evitar rangidos) e deu uma pequena diferenca pois a mola nao encaixou perfeitamente no prato (aconteceu isso quando experimentei umas molas RK no meu troller)
Um dado muito relevante, eh o quanto as molas irao ceder. Quanto tempo voce esta com elas sandrao? ... seria interessante medir de novo apos uns mes(bem rodado), e de ter levado carga e ter dado alguams pancadas boas, tipo estradao de terra.
Abraco!
Parabéns Rrostey,
Pena que pra ir até Sta Cruz/BO o risco é grande, mais tem umas lojas offroad lá que acaba sendo uma tentação pela pouca distancia e excelente preços.
Tem uns 40 dias um amigo foi de jimmy e voltou com ele todo equipado, Graças a Deus foi e voltou tranquilo
Abraço desde Barra do Bugres
Cunha
Cunha uma hora temos que combinar uma trilha! Já que estamos perto!
Pensei em ir até santa Cruz, mais as noticias que tive é que não está muito seguro para compras!!
Demorou, assim que puder tire melhores. Valeu!
Mas cara olhando pela foto ta show mesmo, gostei da frente levemente mais caida ... tanto que no meu a frente ta 2 cm menos do que a traseira tambem (uso calco na mola original) ... eh o jeito que acho mais bonito.
Pelas medidas entao entao deu em torno de 4" no carro inteiro.
O seu ficou com 2 cm de diferenca, o do rrostey ficou com 1 cm, e realmente o dele parece menos inclinado pra frente. Talvez ele usou uma mangueira mais grossa no fio (pra evitar rangidos) e deu uma pequena diferenca pois a mola nao encaixou perfeitamente no prato (aconteceu isso quando experimentei umas molas RK no meu troller)
Um dado muito relevante, eh o quanto as molas irao ceder. Quanto tempo voce esta com elas sandrao? ... seria interessante medir de novo apos uns mes(bem rodado), e de ter levado carga e ter dado alguams pancadas boas, tipo estradao de terra.
Abraco!
Andre vou tirar as medidas e depois posto aqui!
Não coloquei mangueiras na mola(o mecânico não conseguiu colocar)!
E o meu carro está com mais peso pelo que vi!
Tem os para-choques off-road, guincho, bagageiro....
Renandb9
11/08/2014, 13:41
Duda, gostaria de opiniões e dicas. Estou na California-EUA com meu Troller, como aqui tem tudo que precisamos quero colocar essa configuração em meu Troller 2011:
Dianteira: Amortecedor bilstein 9',24 com molas progressivas rock krawler 1,5" dianteira JK
Traseira: Amortecedor bilstein 11'' com molas progressivas rock krawler 2,5" dianteira JK
Ando praticamente 80% em asfalto e como quero preservar o Troller para finalizar a expedição de volta ao mundo nao uso para trilhas.
Se vc tiver mais dicas agradeço seu apoio! Sou da expedição facebook.com/OutsidersBrazil
Abs!
Duda, gostaria de opiniões e dicas. Estou na California-EUA com meu Troller, como aqui tem tudo que precisamos quero colocar essa configuração em meu Troller 2011:
Dianteira: Amortecedor bilstein 9',24 com molas progressivas rock krawler 1,5" dianteira JK
Traseira: Amortecedor bilstein 11'' com molas progressivas rock krawler 2,5" dianteira JK
Ando praticamente 80% em asfalto e como quero preservar o Troller para finalizar a expedição de volta ao mundo nao uso para trilhas.
Se vc tiver mais dicas agradeço seu apoio! Sou da expedição facebook.com/OutsidersBrazil
Abs!
Renam a pergunta não foi para mim, mais sugiro amortecedores iguais! com estas molas eu usaria o de 11"
att
Será que o novo Troller usa as mesmas molas do T4?
Sandrãobh
20/08/2014, 20:02
Amigos, acabei de chegar de viagem e posso dizer com certeza que o meu jipe ficou bom demais na estrada, muito mais estável que antes, sem o balanço de carroceria nas curvas, trevos e rotatórias, sem passarinhar até os 140 km/h (que foi o máximo da coragem) na Anhanguera...Esse set de molas e amortecedores eu tenho confiança em recomendar!!! Valem cada centavo!!!!
abç.
miguel mattos
03/11/2014, 11:34
Bom dia todos, gostaria da ajuda e orientações dos mais experientes. Estou com um troller 2007 original adquirido recentemente. Gostaria de fazer umas alterações pequenas em relação ao original. Gostaria de colocar os amortecedores 5125 Bilstein 9" com molas
Rock Krawler JK 1.5" Triple Rate Front Coil nas dianteira e na traseira as mesmas molas porèm 2,5".
ficaria um pouco mais alto que o original, pergunto essa configuração é possível. Se não for como poderia fazer para não aumentar tanto sa uspenção deixando mais próximo do original. Tenho aprendido muito com todos vocês, cada tópico aqui é uma baita aula.
Abraço a todos.
Xômano Cuiabano
03/11/2014, 23:29
Rrostey e Cunha03, o que acham de marcarmos uma expedição para Santa Cruz? Há notícias de que lá existem muitas lojas off road, com preços muito atrativos...
Rrostey e Cunha03, o que acham de marcarmos uma expedição para Santa Cruz? Há notícias de que lá existem muitas lojas off road, com preços muito atrativos...
Vontade não me falta, mais a coragem...
Uns 4 meses atras um colega foi de Jimmy e equipou todo lá e disse que valeu apena cada centavo, mais iqual o Gaucho que vende pneu em San Matias, ta na chuva é pra se molhar...
Vontade não me falta, mais a coragem...
Uns 4 meses atras um colega foi de Jimmy e equipou todo lá e disse que valeu apena cada centavo, mais iqual o Gaucho que vende pneu em San Matias, ta na chuva é pra se molhar...
O único problema é o tempo! mais gostaria de ir sim!
será que dá para fazer um bate e volta até santa cruz?
Pessoal, preciso de uma informação rapidinha.
Falam para comprar as molas RK com um kit para fixação das molas, eles são realmente necessários para o troller? e o cara me passou 2 modelos, qual deles seria?
suporte 01
483675
Suporte 2
483676
Pessoal, valeu
No meu ñ houve necessidade deste fixador de molas!
acho que realmente ñ precisa!
Pessoal, preciso de uma informação rapidinha.
Falam para comprar as molas RK com um kit para fixação das molas, eles são realmente necessários para o troller? e o cara me passou 2 modelos, qual deles seria?
suporte 01
483675
Suporte 2
483676
Pessoal, valeu
Bernardo Hoelz
08/01/2015, 12:05
As molas RK que estão usando são triple rate ou heavy dute linear rate?
Estou pensando em até março trocar as Ironman pelas Rock Krawler.
Triple Rate!!
Sandrãobh
09/01/2015, 21:53
Triple rate ...
abç.
Bernardo Hoelz
09/01/2015, 23:52
Triple Rate!!
Triple rate ...
abç.
Obrigado rrostey e Sandrão. Foi o que pensei, principalmente pelo relato de vocês sobre o conforto.
Abrs.
Boa noite . Sou do rio de janeiro ,cidade de paracambi e tenho vontade de conhecer um troller com esse conjunto.
Triple Rate!!
Ai galera estas são as fotos do Troller pós as modificações!
Primeiro problema!!
Fiz uma trilha um pouco "agressiva" este fim de semana, e após alguns pulos e batidas secas, observei que um dos amortecedores da frente deu batente e "quebrou", inclusive amassando a parte inferior do reservatório do amortecedor!
Tive que voltar para casa somente com 3 amortecedores, o lado bom é que quase não deu para notar que estava sem um amortecedor, o lado ruim que vou ter que importar um par de amortecedores. Mais desta vez vou pedir um com medida de 11", para evitar que ocorra de novo!
AlemãoRS
26/01/2015, 20:53
Primeiro problema!!
Fiz uma trilha um pouco "agressiva" este fim de semana, e após alguns pulos e batidas secas, observei que um dos amortecedores da frente deu batente e "quebrou", inclusive amassando a parte inferior do reservatório do amortecedor!
Tive que voltar para casa somente com 3 amortecedores, o lado bom é que quase não deu para notar que estava sem um amortecedor, o lado ruim que vou ter que importar um par de amortecedores. Mais desta vez vou pedir um com medida de 11", para evitar que ocorra de novo!
Você prolongou os batentes da suspensão?
E alguém que colocou essas molas chegou a medir a suspensão fechada/aberta pra conferir se o tamanho desses bilstein servem? Porque não é somente o curso, se o tamanho fechado ou aberto não for o correto vão ocorrer essas quebras quando a suspensão fechar ou abrir toda de "soco".
Você prolongou os batentes da suspensão?
E alguém que colocou essas molas chegou a medir a suspensão fechada/aberta pra conferir se o tamanho desses bilstein servem? Porque não é somente o curso, se o tamanho fechado ou aberto não for o correto vão ocorrer essas quebras quando a suspensão fechar ou abrir toda de "soco".
OI Leonardo!
Não aumentei os batentes não, estão originais, na verdade, o curso deles já foi postado aqui (agora não lembro), porém o curso final não é atingido com estas molas, mas esta dando batente quando todo fechado, quando muito exigido!
Por isso optei por pedir, para substituir, um modelo apenas 1"polegada mais curta!
AlemãoRS
27/01/2015, 18:42
Quando você diz que está dando batente fechado você quer dizer batente no amortecedor ou no batente da suspensão? Precisa confirmar isso pra não correr risco de trocar os amortecedores e quebrarem de novo.
Quando você diz que está dando batente fechado você quer dizer batente no amortecedor ou no batente da suspensão? Precisa confirmar isso pra não correr risco de trocar os amortecedores e quebrarem de novo.
Batente no amortecedor!!
abcs
Bernardo Hoelz
28/01/2015, 11:49
Batente no amortecedor!!
abcs
Ideal é trocar por batentes de molas maiores, vai evitar de o amortecedor fechar curso totalmente e quebrar.
Na tor off road e meu jipe tem para venda. Meu carro usa os batentes de molas maiores.
Até hoje, não vi nenhum kit completo de suspensão a não ser o da atitude 4x4.
O ideal, além das molas e amortecedores maiores, é conter panhard e barra anti torção alongadas, bieletas, flexíveis de freios maiores e os batentes de molas maiores. Esse seria um bom kit e pode ser a preço bem razoável.
Abrs.
Ideal é trocar por batentes de molas maiores, vai evitar de o amortecedor fechar curso totalmente e quebrar.
Na tor off road e meu jipe tem para venda. Meu carro usa os batentes de molas maiores.
Até hoje, não vi nenhum kit completo de suspensão a não ser o da atitude 4x4.
O ideal, além das molas e amortecedores maiores, é conter panhard e barra anti torção alongadas, bieletas, flexíveis de freios maiores e os batentes de molas maiores. Esse seria um bom kit e pode ser a preço bem razoável.
Abrs.
Vlw Bernardo pele dica!!
abcs
Eu acho que a perda de estabilidade em curvas se deve a dois motivos! Um com certeza é a altura, e outro pela maciez das molas, mais como o Troller é um carro de Trilha e não para pista de corrida, no meu ponto de vista compensa a alteração!
Pois o que se ganha em conforto, sobretudo nas trilhas, ângulo de entrada e de saída, curso de suspensão é muito, mais muito mesmo!
Comprei as molas neste site: Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/)
e os amortecedores pelo ebay: Bilstein 33 185569 Pair Universal 5125 Series 12" Travel Medium Valving | eBay (http://www.ebay.com/itm/BILSTEIN-33-185569-PAIR-UNIVERSAL-5125-SERIES-12-TRAVEL-MEDIUM-VALVING-/161360621994?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2591d7b1aa&vxp=mtr)
abcs
RRostey,
Você poderia nos informar o preço que saiu (peças + taxas importação + frete)? Recebeu tranquilo?
Amortecedores encomendados na Morris 4x4 Center !!!! Ansioso por receber !!!! Assim que montar passo a impressão e fotos.
os que comprei foram os 2.5 triple rate RK.
Sidnei, comprando na Morris, o valor das 4molas fica em R$1.3k com frete. No site da receita federal e possível fazer a simulação do imposto pelo NCM da mercadoria e conforme anexo, ficará em torno de R$540.
Acredito que a galera que já fez a compra pode dizer na prática se os valores de imposto batem com o cálculo abaixo.
491569
RRostey,
Você poderia nos informar o preço que saiu (peças + taxas importação + frete)? Recebeu tranquilo?
Garcia, o preço vai depender do valor do dólar no dia do pagamento do cartão? E as taxa do valor do dólar no dia que eles derem entrada na aduana brasileira, se for até 30 KG vêm pelos correios, que mandam uma nota para você comparecer nos correios e pagar em dinheiro (as taxas de importação) ou por transportadora, você terá a opção de pagar as taxas com cartão de crédito!
Mais são sites confiáveis e super tranquilo, já comprei com eles mais de uma vez e sempre recebi!
abcs
Sandrãobh
02/02/2015, 01:47
Sidnei, comprando na Morris, o valor das 4molas fica em R$1.3k com frete. No site da receita federal e possível fazer a simulação do imposto pelo NCM da mercadoria e conforme anexo, ficará em torno de R$540.
Acredito que a galera que já fez a compra pode dizer na prática se os valores de imposto batem com o cálculo abaixo.
491569
Se não estou enganado, a RF te cobrará 60% de II,(te comunicam, pedem informações e te enviam o boleto via e-mail) e para requerer a alíquota do NCM vc terá de entrar com um recurso, enquanto isso sua mercadoria ficará retida.. Eu sabia disso quando comprei, mas a vontade era tamanha de colocar o set que eu paguei os 60%, contrariado mas paguei!!!
abç.
60% + 17% de icms.
tuso com base em produto + frete
faz o calculo que vai dobrar o preco que nao erra muito
BrunoDutra
12/02/2015, 02:17
Será que o novo Troller usa as mesmas molas do T4?
Olá Abreu.. você que já teve vários Trollers.. Conseguiu identificar se as molas/bandejas são as mesmas no novo Troller comparadas aos modelos anteriores? Essas molas progressivas entrariam no modelo 2015?
Aproveitando a pergunta..
Para um lift mínimo (lê-se mínima perda de estabilidade e mínimo aumento de altura, com aumento no curso da suspensão), as molas de 1,5" seriam uma boa opção quando utilizadas com amortecedores Bilstein de tamanho adequado? E qual seria o tamanho desses amortecedores para essas molas de 1,5'' de lift?
Abraço a todos!
lanemesio
24/02/2015, 11:50
Olá Duda,
Poderia passar o seu email? Não estou conseguindo visualizar pelo site, creio que sou usuário novo e não liberam... abraço.
Leandro Nemésio.
Estou com esse conjunto (molas RK 2,5" e Bilstein 11") há 1 ano e meio e só alegria, carro confortável e estável. Segue mais fotos!
Casa da transmissão4x4
12/06/2015, 22:17
Estou com esse conjunto (molas RK 2,5" e Bilstein 11") há 1 ano e meio e só alegria, carro confortável e estável. Segue mais fotos!
A gente montou umas molas destas num troller, alem de ter aumentado o curso da dianteira o carro parou de fazer os balanços laterais. Agora a loja começou a vender elas pela otima qualidade e um tipo de produto que vende e o cliente fica muito satisfeito.
Fizemos ate uns videos no youtube com o troller antes e depois.
gustavo25
13/06/2015, 07:32
Fizemos ate uns videos no youtube com o troller antes e depois.
tem um canal com os vídeos ?
Casa da transmissão4x4
13/06/2015, 12:02
tem um canal com os vídeos ?
https://www.youtube.com/watch?v=IfSDtltyDxo
https://www.youtube.com/watch?v=Y9LOVCH7DjA
https://www.youtube.com/watch?v=--hehowlj5I
Tem que trocar os amortecedores também ou só as molas? O meu está com os originais.
Casa da transmissão4x4
13/06/2015, 19:42
Tem que trocar os amortecedores também ou só as molas? O meu está com os originais.
Esse jipe do video aproveitou os mesmo amortecedores que estava usando as molas originais. Os amortecedores era rancho porem foi como eu disse usou tanto com a mola baixa como tambem as RK.
Vocês enviam por encomenda para ser retirada no correio, pois a minha residência dificilmente tem alguém para receber em horário comercial.
Casa da transmissão4x4
14/06/2015, 10:09
Vocês enviam por encomenda para ser retirada no correio, pois a minha residência dificilmente tem alguém para receber em horário comercial.
Pelo peso os correios fica muito caro, posso mandar por transportadora e você retirar.
fernandolv
30/07/2015, 11:48
Bom dia , estou acompanhando o tópico , Instalei Molas Rk 2,5 na dianteira , e 3,5 na traseira, amortecedores offshox + 5 , o Troller melhorou muito , como descrito no tópico , percebo uma diferença na altura no lado direito ficou 2 cm mais baixo que o esquerdo, parece que e mais pesado do lado direito , por acaso aconteceu com alguém ?
Casa da transmissão4x4
30/07/2015, 11:53
Bom dia , estou acompanhando o tópico , Instalei Molas Rk 2,5 na dianteira , e 3,5 na traseira, amortecedores offshox + 5 , o Troller melhorou muito , como descrito no tópico , percebo uma diferença na altura no lado direito ficou 2 cm mais baixo que o esquerdo, parece que e mais pesado do lado direito , por acaso aconteceu com alguém ?
Com a gente não aconteceu isso não, você comprou no Brasil as molas ? Quantos cm ficou mais alto seu carro ?
gustavo25
31/07/2015, 14:07
essa semana, na oficina onde instalei o guincho do meu, tinha um Troller 2010 encostado para a troca das molas, o dono comprou Rock Krawler frontais de Wrangler JK: 3,5pol na traseira e 2,5pol na dianteira
já é o terceiro jogo de mola que ele compra, segundo o mecânico. O primeiro foi um sob medida, nacional. Não ficou bom, mandou refazer. Não ficou bom novamente. Esses RK são a "bola da vez"
http://i105.photobucket.com/albums/m217/gustavo25/2cc504cad86afe5fdc1fd89e11cba342.jpg
logo de cara já houve a necessidade de arrombar a aba do prato, pois a mola é mais larga que a original e as bordas do prato estavam "machucando" a mola. Além disso, foram necessárias modificações nas barras devido a elevação da altura
eu estava com calços de 2" de borracha no meu, retirei. Os calços empurram a mola, fazendo com que ela empurre os batentes, quebraram dois assim. Com isso, eles ficam no meio da mola e, quando ela se estende, o batente entra entre os elos: na volta, o batente fica preso e prejudica toda a ação da mola
enfim, comprei batentes após pesquisar bastante e ver muita gente usando, me arrependi. Talvez os de nylon sejam melhores, mas não recomendo os de borracha (pelo menos os de 2", talvez menores fiquem bons)
Casa da transmissão4x4
31/07/2015, 15:14
essa semana, na oficina onde instalei o guincho do meu, tinha um Troller 2010 encostado para a troca das molas, o dono comprou Rock Krawler frontais de Wrangler JK: 3,5pol na traseira e 2,5pol na dianteira
já é o terceiro jogo de mola que ele compra, segundo o mecânico. O primeiro foi um sob medida, nacional. Não ficou bom, mandou refazer. Não ficou bom novamente. Esses RK são a "bola da vez"
http://i105.photobucket.com/albums/m217/gustavo25/2cc504cad86afe5fdc1fd89e11cba342.jpg
logo de cara já houve a necessidade de arrombar a aba do prato, pois a mola é mais larga que a original e as bordas do prato estavam "machucando" a mola. Além disso, foram necessárias modificações nas barras devido a elevação da altura
eu estava com calços de 2" de borracha no meu, retirei. Os calços empurram a mola, fazendo com que ela empurre os batentes, quebraram dois assim. Com isso, eles ficam no meio da mola e, quando ela se estende, o batente entra entre os elos: na volta, o batente fica preso e prejudica toda a ação da mola
enfim, comprei batentes após pesquisar bastante e ver muita gente usando, me arrependi. Talvez os de nylon sejam melhores, mas não recomendo os de borracha (pelo menos os de 2", talvez menores fiquem bons)
Essas RK ão top mesmo, não existe nada parecido. As que vendi encaixavam perfeitamente nos pratos, acho que pode ter feito alguma compra errada, deve ter comprado as traseiras do JK. Mas enfim seu jipe subiu quanto de altura ?
gustavo25
31/07/2015, 17:51
Essas RK ão top mesmo, não existe nada parecido. As que vendi encaixavam perfeitamente nos pratos, acho que pode ter feito alguma compra errada, deve ter comprado as traseiras do JK. Mas enfim seu jipe subiu quanto de altura ?
tirei essa foto, de uma das caixas que ele recebeu, para guardar o código:
http://i105.photobucket.com/albums/m217/gustavo25/20150727_152419.jpg
não medi o antes e depois do meu, mas creio que tenha ficado na casa dos 5cm...
Casa da transmissão4x4
31/07/2015, 18:36
tirei essa foto, de uma das caixas que ele recebeu, para guardar o código:
http://i105.photobucket.com/albums/m217/gustavo25/20150727_152419.jpg
não medi o antes e depois do meu, mas creio que tenha ficado na casa dos 5cm...
O certo era ter medido antes. Subiu quanto seu jipe ?
gustavo25
01/08/2015, 07:30
O certo era ter medido antes. Subiu quanto seu jipe ?
voltei ao "original" antes de medir, hehehe
(entre aspas pois os pneus BF Mud 32" aumentam um pouco a altura em relação aos originais)
fernandolv
03/08/2015, 17:50
Boa tarde, ficou 5 cm em media mais alto que o original , a configuração que estou usando é idêntica que o Gustavo postou , as fotos e as molas são exatamente iguais. O problema da queda do lado direito continua, amanha vou inverter de lado as molas pra ver se resolve, desconfio que a mola veio com algum defeito.
andres-tavares
04/08/2015, 12:25
A mola ta certa danilo, e ela realmente entra forcada nos pratos dianteiros, na traseira entram sem problemas (pois os pratos traseiros sao maiores)
RONIE_VALIM
05/08/2015, 21:59
Alguém tem foto das molas instaladas?
Penso na possibilidade de usar 2 kits de 3,5", porém no eixo traseiro colocar mais um calço de 1"...
Busco lift de 4". É o que eu montei a mais de um ano com molas nacionais, porém estou sentindo que o carro está abaixando porque parou de raspar no portão de casa!
Alguém que já usou tem alguma opinião a respeito?
RONIE, vc já verificou o desgaste dos pneus ?
RONIE_VALIM
13/08/2015, 22:31
RONIE, vc já verificou o desgaste dos pneus ?
Nao percebo nada de diferente... Voce se refere a qual tipo de desgaste?
Lembrando que em aproximadamente 2 anos, pouco menos, so rodei aproximadamente 6mil km... Uso o jipe mais pra trilha...
Augusto Schimidt
29/09/2015, 16:13
Galera,
já estou usando as molas RK + bilstein de 11'' à alguns dias e posso dizer que o resultado é ótimo. Antes usava calço de 2'' nas molas originais + rancho e com as molas rk de 1,5/2,5 subiu 6 cm em relação a configuração anterior.
Para andar na cidade ficou muito macio, não molenga, macio mesmo e nem parece estar andando de troller.
Na estrada ficou bem firme mas acima de 80 km/h está passarinhando quando passa por ondulações, coisa que não fazia antes. Já mandei alinhar mas vou levar em outro local mais especializado.
No geral gostei muito do resultado, ficou mostro no tamanho, e o curso de suspensão ficou excelente ( da para ver nas fotos ).
Agora falta testar na trilha para ver como ficou.
RONIE_VALIM
29/09/2015, 19:11
Galera,
já estou usando as molas RK + bilstein de 11'' à alguns dias e posso dizer que o resultado é ótimo. Antes usava calço de 2'' nas molas originais + rancho e com as molas rk de 1,5/2,5 subiu 6 cm em relação a configuração anterior.
Para andar na cidade ficou muito macio, não molenga, macio mesmo e nem parece estar andando de troller.
Na estrada ficou bem firme mas acima de 80 km/h está passarinhando quando passa por ondulações, coisa que não fazia antes. Já mandei alinhar mas vou levar em outro local mais especializado.
No geral gostei muito do resultado, ficou mostro no tamanho, e o curso de suspensão ficou excelente ( da para ver nas fotos ).
Poe pra torcer e mostra as fotos pra gente Augusto! Parece ter ficado ótimo...
Sobre ficar passarinhando, isso é sintoma da panhard também... Não basta alongar as barras igual muita gente faz, o correto é deixá-las o mais paralelo ao eixo possível... Mas para isso a mudança deverá ser no suporte da barra, e não na barra...
Dá uma pesquisada depois que você vai entender bem o que estou falando...
Todo Wrangler também passarinha quando se eleva demais a suspensão. A solução para o Wrangler é usar um kit highsteer, que faz com que a barra panhard trabalhe mais na horizontal. Eleva-se o lado da barra panhard que é fixo ao eixo e o lado da barra de direção que é fixo ao munhão (elas precisam trabalhar paralelamente, por isso a necessidade de elevar 1 lado das duas igualmente.)
A geometria volta a parâmetros aceitáveis e a passarinhada acaba.
Galera,
RicardoSW
29/09/2015, 21:34
Pessoal,por favor,qto ficam essas molas RK?…
Abs
Ricardo
Augusto Schimidt
29/09/2015, 22:46
Valeu Ronie e Duda, entendi o que vcs falaram. Vou correr atrás da solução e depois posto aqui o resultado.
Waldir Carlos
10/10/2015, 20:40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/513028d1443553421-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-20150928_142732-1-.jpg
Schimidt, sou novato em Trollha [menos de três meses], mas esse assunto tem me tirado o sono. Igualmente, planejo [futuro] adquirir esse set ["RK 1.5"/2.5"/Bilstein 11"]. Continue nos contando as tuas "impressões".
Parabéns!
[]s
Daniel Yoshida
22/07/2016, 18:20
Pessoal, as molas Rock Krawler RK triple rate Modelos front 1.5" e 2.5", dão quanto de lift?
Abraços
Ramonseijo
14/09/2016, 15:38
Pessoal,
Boa tarde!
Retomando esse tópico, existe algum revendedor das molas Rock Krawler no Brasil?
Obrigado,
Ramon
Quelonio1
16/09/2016, 18:19
Pessoal,
Boa tarde!
Retomando esse tópico, existe algum revendedor das molas Rock Krawler no Brasil?
Obrigado,
Ramon
Só uma dica, o pessoal gosta muito das RK, e pelos relatos são ótimas molas, mas internacionalmente elas não são vistas como as melhores, na verdade são vistas como molas boas e baratas. As molas superiores mesmo são as Old Man Emu. Poucos brasileiros usam, mas são incríveis. http://www.oldmanemu.com.au/
gustavo25
17/09/2016, 10:54
se as RK são "baratas", não quero nem ver o preço dessas aí de cima, hehehe...
Pessoal,
Boa tarde!
Obrigado,
Ramon
Tem no site casadatransmissao4x4
Preço ~4.500,00 com variação de acordo com o dolar. :shock:
Acredito q ñ é pronta entrega....
Se for assim é osso, melhor importar...
RafaelGarcia
12/02/2018, 10:48
Bom dia pessoal.
Alguém comprou essas molas para o novo Troller? Estou pensando em uma mola de 1.5" pois quero lift zero ou mínimo.
Pego 2x jogos de 1.5" Front Triple Rate?
Vale a pena pegar um jogo completo da rockcity? Rock Krawler 1.5" Stock Mod Suspension System (http://www.rivercityoffroad.com/ProductDetails.asp?ProductCode=RKJK15SM%2DPKG)
fireball
25/08/2020, 10:52
Pessoal depois desse tempo como esta as mola RK, tem alguém usando pode falar um pouco ?