Conectar

Ver Versão Completa : Pane Elétrica - Vitara

rodrigo.hoffman
25/03/2013, 00:34
Dae pessoal..

To com um problema na viatura e to meio perdido..

Eu comprei ele faz uns 3 meses e durante esse periodo ele nao apresentou nenhum problema.. Apesar de ter rodado pouco, ja fiz uma viagem de 200km qd comprei e foi tudo blza..

O problema aconteceu ontem qd ia pro serviço.. Estava andando normalmente qd derepente o carro morre do nada.. Olho para o painel e ta todo apagado (nenhuma luz acesa).. Setas e limpadores de parabrisa tb nao funcionavam.. O resto parecia normal (som, bozina, vidros elétricos, alarme).. Tentei dar na partida e nada de pegar, apesar do arranque funcionar.. Deixei ele la e fui trabalhar..

Depois de umas 3 hrs voltei la e qd virei a chave o painel voltou a acender e o carro pegou.. Saio do serviço, ligo o carro novamente e parecia ter voltado tudo ao normal.. Quase chegando em casa volta a acontecer.. No meio de uma rotatoria (um lugar bom pra pifar).. Ligo o pisca-alerta (que tava funcionando) e desço do carro pra pegar o triangulo, qd olho pro painel e ele tava acesso denovo.. Fui la correndo e dei na partida e fui embora.. Uns 500 metros pra frente voltou a morrer.

Tive que levar pra casa rebocado.. Dei uma verificada em fusiveis ou algum conector solto embaixo do painel, essas coisas e nada.. Nao tinha jeito de ligar.. Hj eu fui dar mais uma olhada e adivinhem.. Voltou a funcionar.. Eu nao andei com o carro mas devo ter ligado ele umas 3 ou 4 vezes e nenhuma das vezes o problema apareceu..

Será que alguem ai tem alguma ideia doque pode estar ocorrendo? To desconfiado do alarme? Mas eu nao achei a central pra desligar..

[ ]´s

Andrei Hasse
25/03/2013, 21:48
Carburado ou injetado?

carlos muller
25/03/2013, 22:15
meu amigo...tenho o mesmo problma....e toda vez que vai para alguem o carro volta a funcionar...os ultimos disseram que só pode ser uma alma penada vivendo na caranga...restou rir muito. Mas brincadeiras e historias a parte...manda num bom eletricista para o mesmo fazer revisao e checar os fios principais (vou mandar o meu amanha para resolver de vez o problema)...oke observei no meu, sao dois fatores....uma é que tem uma gambiarra braba, cheio de fusiveis fora da caixa e muitos fios soltos e numa fuçada ali no meio com o carro ligado percebi que algum fio dava mal contato...e o segundo é que quando ligava o pisca alerta o carro voltava a funcionar e se dava um pulo, tipo passar voando num quebra mola o vitara morria e entao ligava o alerta para manter funfando...BOA SORTE

rodrigo.hoffman
25/03/2013, 22:25
Carburado ou injetado?

É injetado amigo

rodrigo.hoffman
25/03/2013, 22:34
meu amigo...tenho o mesmo problma....e toda vez que vai para alguem o carro volta a funcionar...os ultimos disseram que só pode ser uma alma penada vivendo na caranga...restou rir muito. Mas brincadeiras e historias a parte...manda num bom eletricista para o mesmo fazer revisao e checar os fios principais (vou mandar o meu amanha para resolver de vez o problema)...oke observei no meu, sao dois fatores....uma é que tem uma gambiarra braba, cheio de fusiveis fora da caixa e muitos fios soltos e numa fuçada ali no meio com o carro ligado percebi que algum fio dava mal contato...e o segundo é que quando ligava o pisca alerta o carro voltava a funcionar e se dava um pulo, tipo passar voando num quebra mola o vitara morria e entao ligava o alerta para manter funfando...BOA SORTE

Pelo menos não sou o único com problemas de assombração.. O engraçado é que começou a dar o problema do nada.. Não teve nenhum fato que ocasionou o inicio do problema.. To desconfiado que pode ser alguma coisa relacionada ao alarme?

Vou ficar de olho nesse esquema do pisca-alerta.. Coincidentemente na hora que ele morreu no meio da rua eu liguei o pisca-alerta e voltou a funcionar..

Depois se descobrirem algo no seu de estranho não deixe de contar...

[ ]´s

Andrei Hasse
25/03/2013, 23:00
Confere todos aterramentos, e tb na lanterna trazeira direita passa o chicote que vai p bomba, da uma olhada se naum tem zinabre, pois ali pega umidade.

Se o carro tem alarme, desliga o plug verifica se o alarme não em um corta corrente.

gon
25/03/2013, 23:18
Fala galera!

Nunca tive esse problema, mas estou acompanhando o tópico. Problemas como esses resultam em muita informação boa. Se eu souber de algo que possa ajudar dou um toque.

A dica do Andrei sobre zinabre pode ser a resposta. Antes de levar em um mecânico, dá uma revisada em toda a parte elétrica que você conseguir e elimine zinabres e possíveis áreas com mau contato. Assim você conseguirá até adiantar para o profissional que for mexer, caso necessário.

Abração!

achoefel
26/03/2013, 08:28
Para mim tá cheirando ao miolo da direção. Ou a sua fiação. Tive uma moto que o chicote passava pelo lado da coluna de direção, e quando se fazia uma curva, ela apagava. Verifica se os itens que funcionam quando ele tá normal funcionam sem a chave de ignição ligada.Pois pelo teu relato alguns itens funcionam quando ele tá mal assombrado. Se estes mesmo itens funcionarem sem chave de ignição ligada, deve ser ela.

mairo
26/03/2013, 10:54
la no cofre do motor tem uma caixa de fusíveis, com uns fusíveis bem grandes, parece que são relacionados a ignição ou injeção eletrônica, da uma olhada la, pode que seja um deles dando mal contato! faz um teste, com o carro ligado vai tirando os fusíveis fora um por um e veja se algum deles apresenta o problema citado! se algum deles fizer isso, "bingo" o caminho é por ai, pode ser problema num fusível, mal contato na caixa de fusíveis ou um fio cortado!

boa sorte!!!!!

rodrigo.hoffman
26/03/2013, 22:15
Pessoal

Vou dar uma boa olhada em todas as dicas que o pessoal deu.. Ja dei uma breve olhada em fios e fusiveis, inclusive os proximos a bateria..

Como disse o amigo ai emcima pode ter alguma problema realmente na chave, ou em algum fusivel que cuide dessa alimentação (pós chave), pois e justamente todos os itens que param de funcionar, se a chave não estiver na posição "on"..

Vamos ver se descubro e assim que descobrir volto pra contar..

[ ]´s

rodrigo.hoffman
29/03/2013, 15:58
Pessoal

Acho que descobri o problema.. e como eu tava suspeitando era do alarme..

Só foi desconectar a central do alarme que o problema de apagar o painel voltou.. Olhando a central do alarme da pra ver que algo deve ter entrado em curto, pois ela está meio que derretida num ponto..

Daqui a pouco posto outras novidades.

[ ]´s

Heavyneto
27/04/2014, 20:57
E aí, camarada, conseguiu resolver o problema? Era o alarme mesmo?
Se tiver sido, era o original da gv ou outro alarme tipo um positron da vida?

Pessoal

Acho que descobri o problema.. e como eu tava suspeitando era do alarme..

Só foi desconectar a central do alarme que o problema de apagar o painel voltou.. Olhando a central do alarme da pra ver que algo deve ter entrado em curto, pois ela está meio que derretida num ponto..

Daqui a pouco posto outras novidades.

[ ]´s

Nava
27/04/2014, 22:06
Meu amigo teve o mesmo problema...10 ajos com o jipe e de repente parou...
Depois de uma semana desmontando tudo no carro chamou o eletricista e capou fora os alarmes, segredos, anti-furtos e toda aquele ninho de rato abandonado lá dentro do painel e tudo ficou 100/% de novo...

Comprei meu samurai e foi a primeira coisa que fiz...sobrou uns 20 m de fiação embolada, alarmes e afins. Refiz tudo e agora sei o que é cada fio.

rodrigo.hoffman
27/04/2014, 23:23
E aí, camarada, conseguiu resolver o problema? Era o alarme mesmo?
Se tiver sido, era o original da gv ou outro alarme tipo um positron da vida?

Era o alarme sim.. Um da positron..

Era um relé estragado na central do alarme.. Troquei e de lá pra cá nunca mais incomodou...

[ ]´s