Ver Versão Completa : Sonhando grande. Porque nao ?
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 17:01
Antes de mais nada, SAUDAÇOES A TODOS OS AMIGOS TOYOTEIROS !!!
Sou novo de registro no forum, mas admiro ja faz tempo pra caramba as loucuras que vejo por aqui !
Tenho uma Band 1987 cabine dupla herdada do meu pai,
Sendo meu pai o unico dono desde 0km, nao é novidade que acabei crescendo com um probleminha de "TREPIDAÇAO".
Dizem que tenho Mal de Parkinson, mas respondo, anda de Band com suspensao de carga pra voce ver só ! heheheh
Brincadeiras a parte !
Neste ano consegui mandar pra funilaria, uma felicidade só !
O dono é da familia entao ele ira me ajudar nas prestaçoes!!!
402240402241
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 17:04
Agora vamos descrever como eu sonho.
Que tal começar pelo chassis ?
estou pesquisando quem fabricaria as longarinas com o mesmo formato,
mas com chapa de 8mm? no mesmo modelo, sem mudanças.
Apenas com maior espessura.
Porque o meu chassis original nao aguenta nem mais 300kg na caçamba.... foda!
Ano passado fui ate a Toyocap em Sp e pelo estado que se encontra fica dificil de reforçar.
Eles me ofereceram um chassis novo, apenas adaptariam a ponta do meu com a marcaçao.
Mas nao gostei da ideia.
Como quero trocar o trem de força completo, precisarei de robustez.
hercilio.neto
23/03/2013, 17:48
Sei não, mas confeccionar um chassi deve ficar bem caro, não?
A ideia é aproveitar alguma parte do chassi? tais como suportes de mola e torres de amortecedor...
O que está pensando sobre a mecânica?
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 18:03
Agora o que eu mais sonho ! :evil:
Em vez de mudar o OM-314 britadeira por um OM-364LA,
Que tal um OM-366LA ?
Como sou um fã de Mercedes-Benz,
Ja colocaria um cambio e motor do L-1620 bicudo !
http://fichas.vectornet.com.br/mercedes/linhatradicional/pdf/L_1620_classic.pdf
Gostaria de pesquisar mais, pois queria um cambio com reduzida.
Porque me parece que essa linha a reduzida fica nos eixos.
402253
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 18:06
Me arrependo ate hoje quando meu pai ( mecanico diesel da Bosch ),
me perguntou o que eu achava de colocar o motor do 1113 direto na caminhonete sem mudanças nenhuma...
eu acabei desanimando-o, falei que a configuraçao da Band nao aguentaria o motorzao.
heheheheheheh
ACABEI COM A BRINCADEIRA DO VEIO !!!
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 18:12
Ja na parte da traçao,
Iria copiar do "Pé Grande" !
Um T-case do Engesa 6x6 e RockWell's pra calçar !!!!!
Me inspirei com essa brincadeira quando vi essa Toyota
402255402254
Só que particulamente parei de ser fã do cara porque ele colocou uma Cherokke por cima da configuraçao,
iria colocar motor a gasolina.... vish !!!! nao é a minha praia.
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 18:20
Na parte de molejo,
Montaria na base dos Mercedes.
As molas, as suspensoes, ate mesmo direçao seria da serie dos 1113 ou superiores.
Nao sei ainda qual ficaria mais simples a montagem.
E olhando pelo forum achei um foto meio suspeita de uma Band com motor do 1113.
402256402257
Ja incluindo, sempre quis minha Band mais trator ainda.
Ja que meu pai usava-o pra rebocar veiculos na mecanica.
O ultimo veiculo rebocado advinha só ?
Um L-1620 carregado de andaimes que tinha quebrado a flange da cruzeta!
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 18:27
na realidade, na Toyocap em Sp me ofereceram um chassis em bom estado
(muito melhor do que o meu) por R$ 2.500,00.
Mais R$ 1.500,00 de mao-de-obra pra retirar a parte do meu chassis que contem a numeraçao e recoloca-lo no novo.
Ja pra confeccionar uma longarina nova 8mm "RETA", custa R$1.450,00.
Mas o meu problema é este, queria que tivesse a curva original do chassis.
Mas nao achei ninguem que fizesse esse serviço por enquanto.
Abraços
Carlo Pecca
23/03/2013, 19:16
Cara.... se vc encontrar quem prepare a curvatura a baixo custo: é um milagre!
No Arsenal da MB tinha um pessoal das antigas que curvava chapas retas de 1/2" utilizando maçarico e água. Esquentava e depois esfriava até conseguir a curvatura. Mas já foram para casa a muito tempo e atualmente não tem mais ninguém que faça o que os velhinhos faziam. Boa sorte na procura.
quanto vc pretende gastar na reforma?
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:26
Agora, a parte fodasticamente foda da bricadeira.
-Restauraçao da cabine e caçamba : R$ 8.000,00 (preço nao incluso das peças)
Mas calculando por cima pelo site da Traçao Mania, vi que +/- gastarei R$ 1.000 em borrachas e suspensorios....
-Chassis : parte mais complicada vista ate agora, pagarei no maximo R$ 4.000,00
Fora documentaçao para marcaçao do chassis, que nao tenho ideia de valor.
-Motor e cambio : pretendo comprar na propria Mercedes, a diferença de preços existe mas, nao quero abrir mao da qualidade,
mesmo que o produto seja RENOV, mas os preços variam entre motor : R$ 17.000,00 e cambio :R$ 6.000,00.
-T-Case : estou meio sem base de preços, mas vi na net um na base de R$ 9.000,00. Nao tenho noçao.
-Eixos RockWell : na MF Rural estao vendendo um par de eixos completos ( rodas, cardans ) por R$ 8.000,00
Mas se for o caso comprarei logo o caminhao inteiro ! :euforico: no leilao os lances começam com R$ 5.000,00, se ficar mais em conta, aproveito a T-Case, suspensao e direçao do REO.
SOMANDO TUDO : R$ 53.000,00 FACIL, FACIL !!! :shock:
Para um braçal (sortudo) como eu : ganhando R$ 1.000,00/ mes
Sortudo digo porque me estabilizei com as dividas de casa, entao tudo em paz!
Investindo duro, duraria um pouco mais de 4anos de trabalho !
Em comparaçao, estou lucrando teoricamente, ja que o nosso louco amigo Diego do Pe Grande demorou 5 anos pra construir aquele implemento agricola !
E financeiramente barato pelo que irá ter, ja que um empresario investiu R$ 180 mil em um Willis !
AUTO ESPORTE 04/04/10 JEEP 4X4 MONSTRO OFF ROAD!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xSqo2N40CZg)
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:30
Cara.... se vc encontrar quem prepare a curvatura a baixo custo: é um milagre!
No Arsenal da MB tinha um pessoal das antigas que curvava chapas retas de 1/2" utilizando maçarico e água. Esquentava e depois esfriava até conseguir a curvatura. Mas já foram para casa a muito tempo e atualmente não tem mais ninguém que faça o que os velhinhos faziam. Boa sorte na procura.
hehehehehehehe fudeu geral !
Tambem pensei nisto, mas é um trabalho que ninguem merece !
Comprando a longarina reta e ir moldando com a original do lado,
financeiramente barato, maaaaaaaaaas é TRABALHO PRA KARAI !!!!
Abraços
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:35
Orçamento da TOYOCAP em SP:
me mandaram por e-mail.
Funilaria R$ 5.500,00
Pintura (c/ material P.U incluso) R$ 7.000,00
Mão de obra de desmontagem/montagem R$ 2.000,00
Mão de obra eletrecista R$ 1.000,00
Tapeceiro (forração interna de teto e laterais e forração de bancos c/ courvim padrão Toyota R$ 1.500,00
Chassis R$ 2.500,00
Mão de obra p/ troca do chassis R$ 1.500,00
_________
TOTAL R$ 21.000,00
Forma de pagamento: R$ 5.000,00 ato
R$ 10.000,00 quando da pintura pronta (+/- 60 dias após o início)
R$ 6.000,00 na entrega do veículo (+/- 120 dias após o início)
Atenção: Neste orçamento não estão inclusos peças e serviços de revisão mecânica bem como peças de acabamento ( borrachas, canaletas, pestanas, etc) e elétrica (lâmpadas, relês, lanternas, etc.) que não possam vir a serem reaproveitados de seu carro.
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:39
Em base desse orçamento,
Preferi fazer ao meu tempo e dinheiro,
Ja que daqui 1 ano ja poderei pegar minha Band para rodar.
Estando com a funilaria em dia ele esta rodando perfeitamente.
E ao longo disso irei economizando para ir comprando o que desejo,
para montar tudo de uma vez ( duvido muito que eu consiga esperar hehehehe )
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:46
E como gaiola de proteçao, achei esteticamente bonito,
a parte do estribo, paralamas, muito envolvente !
Muito bacana o trabalho
《58》 Build by NEOSTEEL TOYOTA 4x4 Landcruiser 40 + 70 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NMw7yIvJHts)
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:49
Um video inspirador pra mim,
Pretendo deixar MUUUUUUITO AGRESSIVA minha Band !:boxing:
toyota landcruiser bj40 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=c18kN7Luq90)
RUI ARRUDA 87
23/03/2013, 19:53
ESTE É O GRANDE VIDEO QUE ME PERTUBOU COM TODA ESSA LOUCURA !!!!
Cummins jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fh45CBDc5iw)
essa sua conta ta bem longe da realidade, pra fazer um projeto como esse descrito pode colocar por baixo R$120.000,00...
numa reforma grande parte dos gastos vem das coisas de pequeno valor mas que no final somadas multiplicam as previsões de gasto...
Nao quero te desanimar nem quero que desista do sonho mas acho melhor vc partir pra um projeto mas pé no chão, afinal não acho que seje uma boa ideia vc gastar 5 anos (ou mais) da sua vida, investir o equivalente a uma picape 0km ou um caminhao novo e no final disso tudo ter um carro que vc so vai poder usar no meio do mato que nao vai valer nem 20% do que vc gastou se numa emergência precisar vender...
minha modesta sujestao:
revisao dos eixos atuais : R$1000,00
freio a disco nas 4 rodas : R$2500,00
jogo de rodas aro 15 offset - 25: R$1300,00
jogo de pneus 33 aro 15: R$4000,00
funilaria e acabamentos : R$10.000,00
cambio 5 marchas + ct : R$6000,00 ou revisao R$2000,00
grau no motor 314S + turbina e intercooler R$5000,00
tapecaria R$2000,00
eletrica R$2000,00
outros R$5000,00
entre 35.000 e 45.000 pra fazer uma coisa bacana botando a mão na massa senao pode jogar mais 30% em cima...
mas se realmente quer fazer um monstrinho é melhor partir do zero compra um REO encurta e depois joga uma lataria de band encima nao parte dessa picape não...
so o jogo de pneus desse jipe vale mais que sua band inteira srrsrsrsrs
O que vc realmente quer é isso aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-prata-da-casa-revista-4x4-cia-ed-218-a.html
o caminho é começar do Zero
jipeirodesdepequeno
23/03/2013, 20:49
essa sua conta ta bem longe da realidade, pra fazer um projeto como esse descrito pode colocar por baixo R$120.000,00...
numa reforma grande parte dos gastos vem das coisas de pequeno valor mas que no final somadas multiplicam as previsões de gasto...
Nao quero te desanimar nem quero que desista do sonho mas acho melhor vc partir pra um projeto mas pé no chão, afinal não acho que seje uma boa ideia vc gastar 5 anos (ou mais) da sua vida, investir o equivalente a uma picape 0km ou um caminhao novo e no final disso tudo ter um carro que vc so vai poder usar no meio do mato que nao vai valer nem 20% do que vc gastou se numa emergência precisar vender...
minha modesta sujestao:
revisao dos eixos atuais : R$1000,00
freio a disco nas 4 rodas : R$2500,00
jogo de rodas aro 15 offset - 25: R$1300,00
jogo de pneus 33 aro 15: R$4000,00
funilaria e acabamentos : R$10.000,00
cambio 5 marchas + ct : R$6000,00 ou revisao R$2000,00
grau no motor 314S + turbina e intercooler R$5000,00
tapecaria R$2000,00
eletrica R$2000,00
outros R$5000,00
entre 35.000 e 45.000 pra fazer uma coisa bacana botando a mão na massa senao pode jogar mais 30% em cima...
mas se realmente quer fazer um monstrinho é melhor partir do zero compra um REO encurta e depois joga uma lataria de band encima nao parte dessa picape não...
Eu tambem acho, no inicio parece ser fácil, só que chega uma hora que vc desiste de somar porque são muuuuitos gastos, mas por um projeto como você está pensando com certeza não baixa de 100 mil
titanium
23/03/2013, 21:33
Sonho é Sonho e não deve ser deixado de lado.
NO ENTANTO, o Dudu tem razão.
Tenha sonhos factíveis.
Para seu objetivo: criar um monstro.
Sugiro começar do zero!
Estou fazendo uma revisão completa na minha Band CD 89 e não vou gastar menos que 14 mil!
e olha que NÃOOO farei funilaria (pintura, etc).
Francisco Bicalho
24/03/2013, 07:43
Orçamento da TOYOCAP em SP:
me mandaram por e-mail.
Funilaria R$ 5.500,00
Pintura (c/ material P.U incluso) R$ 7.000,00
Mão de obra de desmontagem/montagem R$ 2.000,00
Mão de obra eletrecista R$ 1.000,00
Tapeceiro (forração interna de teto e laterais e forração de bancos c/ courvim padrão Toyota R$ 1.500,00
Chassis R$ 2.500,00
Mão de obra p/ troca do chassis R$ 1.500,00
_________
TOTAL R$ 21.000,00
Forma de pagamento: R$ 5.000,00 ato
R$ 10.000,00 quando da pintura pronta (+/- 60 dias após o início)
R$ 6.000,00 na entrega do veículo (+/- 120 dias após o início)
Atenção: Neste orçamento não estão inclusos peças e serviços de revisão mecânica bem como peças de acabamento ( borrachas, canaletas, pestanas, etc) e elétrica (lâmpadas, relês, lanternas, etc.) que não possam vir a serem reaproveitados de seu carro.
peraí... 5.500 para fazer a lata, e mais 7 mil para pintar??? E mais 2 mil para desmontar e montar????
Vão cobrar estacionamento também?
Rui, com 21 mil você faz muita coisa com esse carro, mas longe da toyocap. Nunca ouvi falar em valores tão altos para a reforma de um Bandeirante, por pior que esteja.
Francisco Bicalho
24/03/2013, 08:00
Rui, acho que você está sofrendo de delírio aquisitivo, esse carro da foto nem deve rodar no asfalto, tem que ser rebocado pra chegar nas pedras, e além do mais, você fica com uma geringonça desforme, que só presta para quem gosta de rock-crawling, as moças vão fugir de você nesse carro. ;o)
Respira fundo, acalma o seu coração, e pense bem se lá na frente, quando passar essa ânsia, essa pilha de ter uma picape com essas características 'radicais' não é uma viagem da sua cabeça, para você ter certeza se é a estética do carro que te atrai ou o fim para o qual ele será destinado; um treco feito para andar em cima de pedras enormes, e um perigo na estrada.
Digo isso em razão dos valores altíssimos de uma empreitada como essa. Se você vivesse na California onde essas transformações são muito mais viáveis em termos econômicos, e onde as pedras para dar utilidade as transformação mais fáceis de achar talvez isso fizesse mais sentido, mas investir 100 mil + e ficar com um gafanhoto de metal gigante na garage... pode até ser que você acabe se arrependendo quando baixar a adrenalina e a ânsia desse delírio aquisitivo, e então, voltar atrás será complicado.
peraí... 5.500 para fazer a lata, e mais 7 mil para pintar??? E mais 2 mil para desmontar e montar????
Vão cobrar estacionamento também?
Rui, com 21 mil você faz muita coisa com esse carro, mas longe da toyocap. Nunca ouvi falar em valores tão altos para a reforma de um Bandeirante, por pior que esteja.
Em uma sondagem com o Celinho de Friburgo, ficou na base de uns 12K para esse serviço
junior888
24/03/2013, 11:06
Tambem acho que estes preços estao muito fora da realidade, o pessoal tem razao, menos de 100mil vc nao vai gastar... eu se fosse vc, ajeitava esse chassi, botava um freio a disco pelo menos na frente (se já nao tiver), botava direção hidraulica (Se nao tiver tambem, rsrs), deixava a lata no capricho, turbinava o motor, faria spoa, botava uns pneus 33, 35 ou mesmo uns 37, e pronto.... e se mesmo vc quiser trocar o motor, bota um OM-364LA, nada desses motores gigantes... bom, é só o que EU faria...
De qualquer forma, boa sorte na empreitada...
pilotothiago
24/03/2013, 14:11
Amigo conselho de alguem que ja passou por isso ha muitos anos atraz, so que no meu caso foi nos Aeromodelos que até hoje ainda tenho, minha infancia foi muito dificil até a adolescencia, passavamos por serios problemas financeiros, graças a Deus e muito trabalho as coisas foram dando uma melhorada, no começo fazia a mesma conta que voce, a respeito de ganho tanto e gasto tanto no hobby, mas na realidade nao funciona desta maneira...
Quer um conselho de amigo, gaste o minimo para que sua Band possa andar normalmente, e depois de uns 6 meses andando na mesma, começe a avaliar o que esta sentindo falta nela e vai arrumando aos poucos, mas um carro para andar e nao para mostrar para os outros a capacidade do mesmo...
Francisco Bicalho
24/03/2013, 18:00
Amigo conselho de alguem que ja passou por isso ha muitos anos atraz, so que no meu caso foi nos Aeromodelos que até hoje ainda tenho, minha infancia foi muito dificil até a adolescencia, passavamos por serios problemas financeiros, graças a Deus e muito trabalho as coisas foram dando uma melhorada, no começo fazia a mesma conta que voce, a respeito de ganho tanto e gasto tanto no hobby, mas na realidade nao funciona desta maneira...
Quer um conselho de amigo, gaste o minimo para que sua Band possa andar normalmente, e depois de uns 6 meses andando na mesma, começe a avaliar o que esta sentindo falta nela e vai arrumando aos poucos, mas um carro para andar e nao para mostrar para os outros a capacidade do mesmo...
Thiago, parabéns pela sabedoria e pelo bom senso. Esse conselho final é exatamente o que um rapaz de 19 anos precisa ouvir para ir pegando o jeito da coisa sem exageros. A gente entende o excesso de entusiasmo pela idade dele, mas é preciso ouvir a voz de uma pessoa como você que tem um tipo de conhecimento que não se aprende nos livros (ou em fórums de jipe) - Experiência de vida.
abraço;
Chico
Francisco Bicalho
24/03/2013, 18:06
Em uma sondagem com o Celinho de Friburgo, ficou na base de uns 12K para esse serviço
Bom, é claro que tudo depende do estado da lata.
Ronaldo Petri
24/03/2013, 18:44
Concordo com você, tem que sonhar alto mesmo, pois isso faz a gente só ir conquistando e melhorando.
Mas concordo também com os amigos que disseram que o melhor caminho é partir do zero nesse seu projeto. Com essa sua band eu apenas daria uma boa arrumada para não ficar sem 4x4 e em paralelo iria trabalhando no projeto. Você disse que te ofereceram um chassi, se estiver bom, vale a pena comprar e trocar, talvez dê para você continuar até usando o mesmo número do seu chassi. Sem contar que ter uma band original é ter dinheiro na mão.
Zé Luis da Jurema
24/03/2013, 19:48
Aproveito para colocar aqui a minha experiencia, em dezembro consegui o quase impossivel, fundir o motor om314, aproveitei para trocar pelo om 364LA com turbo e intercooler, e quase não coube dentro do cofre do motor, conclusão hoje tenho muito motor, não estou arrependido não, mas acho que colocar um motor om 366 pode ser um exagero, além de potencia em excesso tem também o peso, a minha é uma band 85 jeep longa, o peso as vezes atrapalha na trilha
Agora o próximo passo é alongar o diferencial
junior888
24/03/2013, 19:59
Um video inspirador pra mim,
Pretendo deixar MUUUUUUITO AGRESSIVA minha Band !:boxing:
toyota landcruiser bj40 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=c18kN7Luq90)
Pelo ronco parece um motor MB :shock:
Dendrobates
25/03/2013, 09:27
Rui,
Sou louco o bastante para achar ANIMAL sua idéia! Idéia tão boa que eu também estou verificando algumas viabilidades para seguir com um projeto "pecaminoso" parecido... Mas também sou um pouco centrado para concordar com algumas dicas que o pessoal aqui tá te passando...
Primeiramente defina o que vc quer, a partir disso o seu "norte" já está traçado e toda modificação no seu carro terá que ser em virtude desse objetivo. O carro tem que ser montado como um todo...
Se o que vc quer é um veículo 4x4 bem agressivo, pra fazer TRILHA e não pra uso misto. O caminho pode ser este...
Estes seus eixos são bem parrudos, aguentam bem até os 37". Só deixam a desejar quanto a largura(wms)
Este powertrain que vc citou, tens ideia de peso?
Se for pra usar novos eixos, parta para um projeto do zero. Já que será mais fácil achar espaço para o 3rd member dos rockwell em uma coisa feita sob medida. Assim não comprometendo a altura do projeto.
Amigo, você precisa disso !
402487402488402489
E ainda da pra levar a familia toda no passeio...kkkkk
Abraço
Dendrobates
25/03/2013, 10:34
Amigo, você precisa disso !
402487402488402489
E ainda da pra levar a familia toda no passeio...kkkkk
Abraço
Ou disso...
M&M BIG BLOCK 427 FJ40 BUGGY! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hw5T8MIGg6U)
Como falei... defina exatamente o que vc quer primeiro!
Ronaldo Petri
25/03/2013, 15:38
Não sei o estado da geral da sua carroceria , mas no mercadolivre tem uma carroceria de uma cd 2001 4porta de fábrica que parece estar muito boa, o preço está um pouco sagado, mas talvez pechinchando dá para baixar, veja o anúncio Carroceria Cabine Toyota Bandeirante 4 Portas - Ano 2001 - 95000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-472797468-carroceria-cabine-toyota-bandeirante-4-portas-_JM)
Não sei o estado da geral da sua carroceria , mas no mercadolivre tem uma carroceria de uma cd 2001 4porta de fábrica que parece estar muito boa, o preço está um pouco sagado, mas talvez pechinchando dá para baixar, veja o anúncio Carroceria Cabine Toyota Bandeirante 4 Portas - Ano 2001 - 95000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-472797468-carroceria-cabine-toyota-bandeirante-4-portas-_JM)
essa ai acho qu eé do Daniel aqui do forum... salgado de jeito nenhum...
hercilio.neto
25/03/2013, 22:02
Se não tiver muito trabalho de funilaria a fazer, o preço está ótimo. É uma carroceria rara... mosca branca.
Ronaldo Petri
25/03/2013, 23:28
Se eu tivesse com minha cd ainda com certeza eu iria atrás dessa carroceria, meu sonho é uma 2001 4 portas.a Sobre o valor, sempre dá para negociar um valor interessante para os dois lados.
hercilio.neto
26/03/2013, 08:10
Se eu tivesse com minha cd ainda com certeza eu iria atrás dessa carroceria, meu sonho é uma 2001 4 portas.a Sobre o valor, sempre dá para negociar um valor interessante para os dois lados.
E no seu caso Ronaldo, que a lataria estava muito boa, ainda poderia se obter um bom valor nela.
Ronaldo Petri
26/03/2013, 18:21
E no seu caso Ronaldo, que a lataria estava muito boa, ainda poderia se obter um bom valor nela.
Verdade Hercílio, aquela lata tava fácil de deixá-la zero. :concordo:
Francisco Bicalho
27/03/2013, 07:13
[QOTE=Ronaldo Petri;1894607]Verdade Hercílio, aquela lata tava fácil de deixá-la zero. :concordo:[/QUOTE]
Facinho. E fica um carrão. Esse daqui só precisa de rodas melhores.
402838
À propósito, ao invés de criar uma gaiola com a picape do pai, esse rapaz poderia fazer uma coisa mais pé-no-chão como esse carro da imagem abaixo. Um veículo com o qual se pode viajar, conhecer lugares bonitos, e não uma aberração pra ficar subindo em pedras, ou apenas tirando onda. Talvez ele entenda um dia que dá pra tirar onda com um carro que não precisa ser tão ANIMAL como ele sonha. Inclusive bem menos oneroso pro bolsinho... mas acho que pelo valor essa viagem de gaiola e roda de 40" termina aqui nesse fórum, à não ser que, junto com a picape ele tenha herdado uma bolada do pai. Aliás ele deveria ir ao Chile e comprar um Unimog. Já vem pronto.
402839
Dendrobates
27/03/2013, 10:25
Gosto não se discute. Prefiro milhares de vezes uma aberração pra fazer trilha do que um carro pra fazer expedições. Cada um na sua praia... Exatamente por isso que falei para ele amadurecer a ideia e ver realmente o que ele quer pra montar o carro como um todo...
Pelo que entendi, ele já disse o que quer... veio ao fórum receber algumas dicas para dar continuidade ao projeto ou não. Isso quem dirá, será somente ele e o seu bolso... cabe a nós só informar e propor mudanças, não jogar um balde de água fria e dizer que não dá ou que é melhor isso ou aquilo. É só pesquisar um pouco e ver a quantidade aberrações que estão sendo montados pra tirar onda. Ninguém nasce sabendo, mas todos iniciam no mesmo lugar...aprendendo alguma coisa!
Não entendo certas coisas, querem o carro original mas turbinam, aumentam relação, aumentam pneus, DH e freio a disco...
Band original tem que andar com o 6.50 e relação 10x37 sem turbo, sem DH, e sem freio a disco!!!! kkkkkkk
A propósito esta pick-up da foto é uma 45 lá do Ih8mud, e de original não tem nada ou quase nada. Nem motor, nem chassis, nem eixos... pra mim é um ótimo carro, mas ainda é uma aberração como vc falou!
junior888
27/03/2013, 17:59
Não to tentando desanima o cara nem nada, mas acho que um projeto desses, é pra alguem que já esteja financeiramente "firme", e nao para alguem com 19 anos que está começando a vida agora. E outra coisa, acho que ele nao deve desistir desse sonho, só acho que ele deve esperar um pouco mais.
Dendrobates
27/03/2013, 18:43
cara com essa idade comprei meu primeiro jipe... amadureci a ideia de fazer trilha e hoje sei exatamente o que quero e vim aprimorando o jipe com o tempo.
e é exatamente isso que estou propondo... amadureça a ideia. Se o cara conseguir boa dicas e achar que deve fazer, ótimo! Que leve 2 ou 20 anos... com $tempo$ ou sem $tempo$!
Idade também não quer dizer nada... pois conheço gente de 20 e poucos que manja demais. Tb conheço gente que está montando jipe fazem aaaaanos... exatamente por isso sabe o que quer e com trabalho devagarinho constrói o que quer! Concordo que é meio megalomania uma coisas dessas hoje... mas lembrem que a 5 anos pneu 35" era GIGANTE!!!
Dendrobates
27/03/2013, 18:52
Seguinte,
O importante é estar de band... Seja ela radical ou original!!!
Segue link do forum com as fotos da construção desta fj45 extra cab.
FJ 45 Extended Cab Custom Vehicle Build Finally Begins (http://forum.ih8mud.com/hardcore-corner/170164-fj-45-extended-cab-custom-vehicle-build-finally-begins.html)
abração pro 6
hercilio.neto
27/03/2013, 18:59
Concordo que é meio megalomania uma coisas dessas hoje...
Rarará!
Bota megalomania nisso.
Ronaldo Petri
27/03/2013, 19:26
Já tive viatura toda adaptada, o problema é que uma coisa vai puxando outra que você nem esperava. É igual reforma de casa, se você calculou gastar uns 100 mil na reforma pode reservar uns 130.
Dendrobates
28/03/2013, 11:31
Já tive viatura toda adaptada, o problema é que uma coisa vai puxando outra que você nem esperava. É igual reforma de casa, se você calculou gastar uns 100 mil na reforma pode reservar uns 130.
A já conhecida síndrome de jáque...
Jáque vou reforçar isso, tbm terei que fazer isso... e por aí segue não necessarimente na mesma ordem.
Por incomodar depois de pronto é relativo. Bem feita adaptação não quebra.
Na realidade a adaptação é feita para se substituir um componente que virou fusível, visto o aumento do esforço e carga dos pneus maiores e torque.
Por isso que digo que o projeto tem que se construir como um todo... hoje é besteira pensar em trocar os eixos. Mas daqui a 5, 8 anos, visto a evolução do off-road brasileiro a maioria dos jipes para trilha terão pneus igual +37. Ou se para nestes diâmetros ou reforça ou troca eixos... aí quando quiser trocar os eixos verá que investiu em um par de eixos que não te atenderão mais! Por isso a megalomania momentânea se explica... essa é minha visão.
hercilio.neto
28/03/2013, 22:06
Dendrobates, é isso mesmo, uma coisa puxa a outra e pra ficar forte tem que ser bem feito.
Quem quiser pensar grande tem que ter bala na agulha (ou saber quando terá bala na agulha), se não, passa a vida montando o jipe sem andar nele. Sonhar é bom, mas é preciso ter o pé no chão também.
É bem verdade que é um barato ficar montando o jipe, faz parte do hobby, mas o sentido final é curtir o jipe andando nele e usando os recursos que ele tem.
Por isso é que tem muita gente fazendo trilha com pneu 31" e curtindo a beça.
Em 11 anos, jamais fiquei sem o jipe por mais de 30 dias.