Ver Versão Completa : Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.
Caros amigos estou resgatando uma maravilhosa Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 preta e dourado, interior caramelo com os bancos de couro. Vou tentar relatar toda sequencia da labuta neste topico.
Devo dizer que o veiculo era unico dono e estava em bom estado, precisando de cuidados, foi feito cambio, motor, suspa tudo novo. E agora estou cuidando dos mimos de acabamentos, suporte da tampa, milhas,lentes e luzes internas.... Essa etapa levou 5 meses e ainda nao esta andando, pois o cabo do kick down quebrou no conector do TBI e nao sei se compro um novo ou gambis no tal e tambem o tubo de agua do ar quente que sai da bomba esta trincado e estou procurando outro, pedi ajuda no site para tal...
Cambio foi feito na oficina Cambio Tecnico em SP, motor e suspa esta aqui em Sorocaba. Pecas estou comprando em Vinhedo na All Parts.
402176
Hoje encontrei o tubo no Desmanche Dois Irmaos em Carapicuiba, e foi colocado, radiador novo no lugar e ouvi primeiro grito da VTR, emocionante demais....vai ficar virando umas horas e depois segue para lubrificar e engraxar..
O cabo do throttle (acelerador do CA), continuo procurando, mais acho que não vai ter jeito, vou comprar de fora. Proximo passo higienizar AC e limpar interior com hidratacao do couro, coisas que eu mesmo faco.
Throttle Cable Jeep Cherokee
Rique_sp
05/04/2013, 16:50
Amigo Sinuhe...
Também estou "restaurando/resgatando" minha ZJ 5.2 que se incendiou....
É emocionante ouvir o barulho do v8 roncando depois de tempo parada!
Sobre o cabo do cambio, procure o Bruno da BJX Imports, localizado na zona leste de São Paulo...
Boa parte das peças da minha zj eu comprei com ele.
Pelo que vi, ele tem umas 5 zj´s para peças.
O site deles é http://www.bjximports.com.br/
O cabo do throttle (acelerador do CA), continuo procurando, mais acho que não vai ter jeito, vou comprar de fora. Proximo passo higienizar AC e limpar interior com hidratacao do couro, coisas que eu mesmo faco.
Throttle Cable Jeep Cherokee
Olá Rique, obrigado pelo Bruno, vou entrar em contato agora mesmo e te retorno.
Vou dar a primeira ciranda com a VTR na segunda-feira, devo leva-la para o lavador antes e dai encher o tanque e queimar todinho para amaciar o motor bem tranquilinho e ver se vai apresentar algum outro ponto de restauro pois fazia tempo que estava parada....Abs.
limpesa de bico,Vela, filtros, correia, Bateria Heliar 70A tudo novo pra fazer virar mesmo na partida....meia volta e boa o bicho ronca.....o cabo eu fiz uma gambi por enquanto e ficou muito bom, um furo na capa no lugar do encaxe com milimetro menor e prendi no lugar, vamos ver se funciona, aqui ta chovendo e eu estou com a VTR na garagem fuxando....limpando e higienizando couro..etc..o mecanico nao autorizou eu sair ainda...ele quer sair junto e fazer uma geral antes de liberar geral, concordei contrariado, mais concordei. Esta com roda original 15" não sei se coloco as 16", pois vou trocar os pneus wrangler estao bons mais quero colocar novos...
Tudo funcionando, carro andando, tanque com 40 litros de gasolina comum, mais esta embaralhando ainda, qdo engatado ou neutro na hora que sobe o giro, vou ver se pode ser bomba ou regulador......engine control normal...alguma coisa mais que poderia ser???
O meu tava pegando tbm quando acelerava e no fim era a bomba de combustível, mas ja tinha trocado praticamente o resto..
essas vtr sao de lua mesmo, parece que estabilizou...mais nao medi pressao ainda,..Agora apagou tudo na cabine, luzes nenhuma so painel.....vou continuar mexendo...
Fabiano Klug
16/04/2013, 09:31
Opa, mais uma sendo revivida, acho que a febre esta pegando no pessoal hehehehe....
Mantenha agente informado dos detalhes, preferencialmente com muitas fotos para enriquecer....
Sabe como fazer para diagnosticar os erros na memoria usando o painel do carro?
HeHe! Boas Fabiano, Tenho um pouco de gasolina com ferrugem no sangue eu acho, mais gasolina do que ferrugem é claro!!!
Estou proximo de 200 km com ela, hoje vou tentar colocar manometro e raster.....Acho que é um pouco de falta de uso que éla tá manhosa, masi já melhorou bastante, fiz limpeza geral com lubrificação.....coloquei Aditivada e estou andando de boa....
qual sua VTR, vc trocou bomba completa, conte como foi....sobre o diagnostico a minha é na chave, 3x e contar as piscadas...ok?
O meu tava pegando tbm quando acelerava e no fim era a bomba de combustível, mas ja tinha trocado praticamente o resto..
opa tudo bem? eu acho que também é bomba ou alguma coisa no sistem de combustivel, mais como meu motor tá amaciando eu to levando ela de boa....Vc colocou que tipo de bomba???
Fabiano Klug
16/04/2013, 09:59
A Cherokee que estamos recuperando é a do link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/102205-jeep-grand-cherokee-laredo-v8-5-2-1995-recuperacao.html#post1630314
Sobre o diagnostico é este mesmo, é uma mão na roda, porem temos um fantasma no carro agora que faz ela morrer do nada, coisa que ela fazia a um anos atras e por um bom tempo parou, e agora voltou a dar o mesmo problema, se tiveres tempo para olhar todas as paginas creio que vais gostar, mas é bom ter tempinho mesmo....
Gosto muito de ver carros maravilhosos assim voltarem a ativa depois de um carinho merecido.
Coloquei a bomba da Blazer V6, nao sei dizer se precisa adaptar algo, pois a antiga que estava nela ja era de Blazer, o correto seria comprar uma que ja venha com os caninhos, filtros, chicote e tudo mais, pelo menos se precisar mudar algo, tem os opcionais.
Quanto a pressao e vazao, a da Blazer dá e sobra..
Rique_sp
16/04/2013, 15:39
Opa, mais uma sendo revivida, acho que a febre esta pegando no pessoal hehehehe....
Mantenha agente informado dos detalhes, preferencialmente com muitas fotos para enriquecer....
Sabe como fazer para diagnosticar os erros na memoria usando o painel do carro?
Isso é possível fazer nas cherokee???
:pensativo:
Fabiano Klug
16/04/2013, 15:43
Esse processo Rique parece somente ser possivel nos modelos feitos até 1995 antes de utilizarem o sistema OBD II onde voce conecta um scanner para isso.
Eu sinceramente acho que todo carro deveria sair de fabrica com um sistema que acusa falhas diretamente nos locais ou mais proximos possiveis para encurtar o reparo e economizar recursos.
Rique_sp
16/04/2013, 15:53
Fabiano
Obrigado pela informação!
Se todos os carros tivessem esse sistema, evitaria de sermos enganados em oficinas desonestas.
Esse processo Rique parece somente ser possivel nos modelos feitos até 1995 antes de utilizarem o sistema OBD II onde voce conecta um scanner para isso.
Eu sinceramente acho que todo carro deveria sair de fabrica com um sistema que acusa falhas diretamente nos locais ou mais proximos possiveis para encurtar o reparo e economizar recursos.
Hoje foi o dia, rodei 150 km, o que tinha que limpar ja limpou, fui fazer o volante de couro .... e encontrei um pneu wrangler 235 70 15 que estava procurando (novo), agora 4 sapatos zerados....esta ficando uma verdadeira joia....mais o radio nao esta ligando.... que sera que tem essa coisa...
Fabiano Klug
16/04/2013, 21:57
Radio da nossa aqui também esta com problenas, só funciona de um lado o radio funciona quando quer e o visor não aciona.
HeHe, se conseguir alguma coisa sobre o radio coloco aqui,....
Tanque fora, limpou o pré filtro do regulador que era só craca, montou de novo e bingo era vazão a pressão da bomba estava boa, o carro esta voando agora.....só que não pega de primeira qdo fica um tempinho parado se for em seguida pega na primeira....acho que o regulador não esta mantendo pressão ou esta voltando gasosa pro tanque...e tem o filtro externo também que esta com um do Gol invertido, vou colocar o original...
ET. Preciso dos milhas que estão quebrados....
Milha retangular igual a da minha ou igual a da sua que se nao me engano fica em cima do parachoque, tem bastante modelos similares no mercado livre. A da cheroka aqui tambem quebrou a lente de um deles, e achei bastante modelo similar no mercado livre, bem barato
Fabiano Klug
26/04/2013, 13:59
Não confundir, a Cherokee Veiga tem farol de milha sobre o parachoque, a sua Vgraf tem farol de neblina sob o parachoque, suas funcões são totalmente diferentes.
Verdade, o meu é farol de neblina, e de voces é milha "realmente". Mas tambem se encontra facilmente "milha" retangulares no mercadolivre e barato..
Milha retangular igual a da minha ou igual a da sua que se nao me engano fica em cima do parachoque, tem bastante modelos similares no mercado livre. A da cheroka aqui tambem quebrou a lente de um deles, e achei bastante modelo similar no mercado livre, bem barato
opa a minha tambem esta com a lente de uma quebrada...neblina
Verdade, o meu é farol de neblina, e de voces é milha "realmente". Mas tambem se encontra facilmente "milha" retangulares no mercadolivre e barato..
ok..ok..............................
Não confundir, a Cherokee Veiga tem farol de milha sobre o parachoque, a sua Vgraf tem farol de neblina sob o parachoque, suas funcões são totalmente diferentes.
bem lembrado amigo....
Caro amigo... Vc esta aqui tão próximo e eu com um dilema um tanto particular...Netuno a 2 anos uma Grand Cherokee 5.2 1997 com GNV usando dia a dia em trajetos de 60km e há alguns dias uma falha no painel tem de deixado louco.
De forma intermitente... Algumas vezes por vários dias afim se que ocorra... O painel apaga... Tudo no painel e nos controle de vidro cessam e eu fico sem controle... Sem saber temperatura, velocidade e rpm...me disseram varias coisas e enfim eu estou aqui falando com quem entende meu dilema... Gostar muito de uma vtr deste estilo e o pior no meu caso depender dela como transporte e não poder usada.
quando a falha ocorre o carro continua funcionando perfeitamente... Nada para o a visualização dos controle e o controle dos vidros eletricos
e aí alguma dica? Oficina... auto elétrico ou até mesmo um relato de topico sobre problemas elétricos jeep?.
grande abraço.
AlexPalma
27/04/2013, 18:56
O amigo deste tópico estava com um problema parecido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/85233-cherokee-sport-desligando-o-painel.html
Caro amigo... Vc esta aqui tão próximo e eu com um dilema um tanto particular...Netuno a 2 anos uma Grand Cherokee 5.2 1997 com GNV usando dia a dia em trajetos de 60km e há alguns dias uma falha no painel tem de deixado louco.
De forma intermitente... Algumas vezes por vários dias afim se que ocorra... O painel apaga... Tudo no painel e nos controle de vidro cessam e eu fico sem controle... Sem saber temperatura, velocidade e rpm...me disseram varias coisas e enfim eu estou aqui falando com quem entende meu dilema... Gostar muito de uma vtr deste estilo e o pior no meu caso depender dela como transporte e não poder usada.
quando a falha ocorre o carro continua funcionando perfeitamente... Nada para o a visualização dos controle e o controle dos vidros eletricos
e aí alguma dica? Oficina... auto elétrico ou até mesmo um relato de topico sobre problemas elétricos jeep?.
grande abraço.
Amigo ver esse topico e voltar a fazer contato para o resultado...
Comprei hoje um par de Faroletes de Neblina (Fog Light) da Fortlux, lente de vidro e carcaca de metal com refletor para H3, paguei 35 latas no par e recomendo pois e de boa qualidade, suporte universal e bem feito, deposito da loja da fabrica da RCD tel 15 32328681.
Fabiano Klug
01/05/2013, 20:06
Veiga, sabe que este farois não estão nos seu devidos lugares, farois de neblina devem estar acima de 90cm de distancia um do outro e no maximo a 30cm do chão.
Caraca veio, como faz entao....
Amigo, se é farol de neblina,tente instalar eles na parte de baixo do parachoque, assim como as mais novas 96-98. Eletricista faz as ligaçoes e se tiver um suportinho para coloca-los ficara bom, pois acho que esse seu parachoque nao tem o espaço embaixo dos farois de neblina né?.
Fabiano Klug
03/05/2013, 09:22
Veiga, só estou colocando que sobre o parachoque as Cherokees vieram de fabrica com farois de longo alcance, ligavam junto do o facho de luz alta, a unica coisa que deverias fazer é pedir para colocar farois de milha e não neblina, vou dar um exemplo abaixo de como é a diferença entre elas:
Farol de milha(longo alcance):
409279
Farol de neblina(curto alcance e grande abertura para as laterais):
409280
Erroneamente os dois blocos são geralmente chamados de milhas, o que não procede, cada um tem uma função propria e aplicação especificas, porem, como sempre existe um porem, os farois de neblina novos de muitos carros atuais são com lente lisa e refletor parabolico, dispensando as estrias nos vidros como na foto abaixo:
409281
O Kit acima é referente ao um Fox 2011-12, todos farois de neblina devem ser acoplados na parte mais baixa possivel do parachoque, pois a neblina fica suspensa sobre o asfalto em algo entre 10-30cm do chão, desta forma o farol consegue iluminar sem haver ofuscamento que as goticolas suspensas causam ao incidir luz nelas, se voce colocar o farol muito alto, quando precisares deles, vais chegar a conclusão de que é melhor deixar desligado.
Enfim, eu trocaria pelo de milha sobre o parachoque e colocaria os de neblina na parte baixa como as originais como vamos fazer com a Cherokee que estamos cuidando, se puderes fazer uma fotos dos farois que comprasse dai ja podemos dar certeza se é neblina ou milha.
Os milhas sao lentes lisas e neblina lentes estriadas?, ou nem sempre?
Fabiano Klug
03/05/2013, 10:15
Os milhas sao lentes lisas e neblina lentes estriadas?, ou nem sempre?
Se voce comprar blocos universais geralemtne são assim, ainda que eu ja tenha visto muito raramente blocos universais de lente lisa para neblina, mas neste caso voce nota que o espehlo interno é cheio de "formas e direcionamentos" para a luz como no exemplo do farol de neblina do Fox acima, eu particularmente vi uma unica vez, encaresse bastante este tipo de espelho, mas também aumenta a eficiencia do farol, desde que seja apenas usado lampadas halogenas.
Ok, esteticamente o farol de neblina e mais bonito, e o farol auxiliar como chamado das Cherokas modelo 95 que vinha com os farois originais e suporte sobre o parachoque também tem apelo de ser mais Jeep, entao vou coloca-los assim mesmo que comprometa a eficiencia real.
Fabiano Klug
04/05/2013, 10:56
Depois mostra como ficou pra gente Veiga....
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=99ce6eb8-b644-11e2-8921-00237de3f540&Aux=14%7C0%7C8D0186880604C60%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA0MDlfMTcyNTIxLmpwZ3xpbWFnZS9qc GVn
Banho e brilho..rsrsr
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=4c6ae333-b647-11e2-b68b-002264c154ba&Aux=14%7C0%7C8D0186B35B79170%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA1MDRfMDg1MjM2LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVn
Auxiliar no lugar...
Fabiano Klug
06/05/2013, 09:09
Não sei se é coisa do meu navegador que mudei do Firefox para Chrome, não estou conseguindo ver a fotos acima.
Não sei se é coisa do meu navegador que mudei do Firefox para Chrome, não estou conseguindo ver a fotos acima.
Estava editando...
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=a3ac2bf4-b64c-11e2-8b90-00215ad8199e&Aux=14%7C0%7C8D018708AD72800%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA1MDZfMDk1NTU2LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVnhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=0f2678a2-b64d-11e2-87a5-002264c2033c&Aux=14%7C0%7C8D01870F4B953B0%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA1MDZfMDk1NDU5LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVnhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=e4a5410d-b64c-11e2-8997-00237de49cd6&Aux=14%7C0%7C8D01870CB26EE90%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA1MDZfMDk1NDE0LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVnhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=c3c2ffd4-b64c-11e2-a15c-00215ad9e644&Aux=14%7C0%7C8D01870AB15B410%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA1MDZfMDk1NjIyLmpwZ3xpbWFnZS9qc GVnhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=88fc51c7-b64c-11e2-bbb4-00237de49bb6&Aux=14%7C0%7C8D0187073D124D0%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA1MDZfMDk1NjIyLmpwZ3xpbWFnZS9qc GVnhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=99ce6eb8-b644-11e2-8921-00237de3f540&Aux=14%7C0%7C8D0186880604C60%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA0MDlfMTcyNTIxLmpwZ3xpbWFnZS9qc GVn
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=be3699e8-b64f-11e2-b51a-00215ad8c1be&Aux=14%7C0%7C8D01873A5FAE970%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzA0MDlfMTcyNTA5LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVn
Depois mostra como ficou pra gente Veiga....
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=8cbb30ff-b652-11e2-801a-00237de4a252&Aux=14%7C0%7C8D018767273A8F0%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMjExMjhfMTczNTM4LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVnhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=5984e703-b652-11e2-99bd-00215ad80c20&Aux=14%7C0%7C8D018763F75C410%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MHxJTUdfMjAxMzAyMjJfMTYyNTA0LmpwZ3xpbWFnZS9qc GVn
antes e depois.....
nao ta dando pra ver as fotos
brunoramos
06/05/2013, 13:33
Aqui as fotos não estão abrindo também. Quando comprei a minha Cherokee, os dois faróis de milha (embaixo do para choques), vieram quebrados. Comprei os substitutos nos Estados Unidos, mas ainda estou aguardando a entrega.
que sera que ta avendo com as fotos, eu vejo normal.....
409959409960
antes e depois
blz Bruno, continue informando, pois os da minha BMW comprei também no US pelo E-bay da marca Bepo e recebi sem problemas e deu certinho...os da minha ZJ 95, vi que tem por aqui com qualidade e custo razoavel então comprei aqui mesmo....veja as fotos.
409959409960
antes e depois
e estas fotos???????
e estas fotos???????
410075410076410077410078410078410079410080ok, estou mandando mais... :razz:
410081410082410083410084410085410086410087410088
AlexPalma
08/05/2013, 21:01
Parabéns, Sinuhe!!! Linda viatura...
Fabiano Klug
09/05/2013, 09:06
Tem bastante Cherokees assim por ai em estado lastimavel, sempre é bom ver uma quebrando a regra....Parabéns....
Fabiano Klug
09/05/2013, 14:51
Pra mim devem misturar cocaina no bloco de motores V8, pois o negocio é viciante mesmo.....
brunoramos
09/05/2013, 18:28
Sinuhe, pode deixar que assim que chegar e estiverem montados, posto as fotos.
Hoje encomendei mais algumas peças dos Estados Unidos, juntas de diferencial, tampa de válvulas, caixa de direção e buchas da suspensão. Vamos aguardar a chegada pra iniciar a montagem!
Sinuhe, pode deixar que assim que chegar e estiverem montados, posto as fotos.
Hoje encomendei mais algumas peças dos Estados Unidos, juntas de diferencial, tampa de válvulas, caixa de direção e buchas da suspensão. Vamos aguardar a chegada pra iniciar a montagem!
Blz...no aguardo e abs.
Pra mim devem misturar cocaina no bloco de motores V8, pois o negocio é viciante mesmo.....
gasolina....só isso basta....só que na veia....vem no dna.
E ai pessoal, tudo bem..quem poderia me tirar uma pequena duvida....a Grand Cherokee Limited 5.2 V8 94 95, no caso modelo da minha, já vinha com ventoinha!!!! a minha não tem ou ......
Fabiano Klug
14/05/2013, 09:49
Nossa Laredo V8 1995 tem apenas a ventoinha ligada diretamente ao motor, ela tem o acoplamento viscoso apenas, mas não é eletrica.
nossa laredo v8 1995 tem apenas a ventoinha ligada diretamente ao motor, ela tem o acoplamento viscoso apenas, mas não é eletrica.
uffa, menos mau......rsrsr..achei que ja era mexanicos.....A minha mantem em 95, mais se ligar o ar vai a 105....
Fabiano Klug
14/05/2013, 10:35
Não sei no caso da sua, mas nossa tem o painel americano, mede em milhas e temperatura é em °F em vez dos °C, sendo assim eu não sei a que temperatura o medidor deve apontar no painel, pois ja vi algumas fotos e videos de ZJs a venda nos EUA e apontava 210F° o que convertendo daria algo em torno dos 98°C o que me faz crer que esse motor consegue trabalhar em temperatura mais alta que outros motores, pois pelo que apurei tem o cabeçote de ferro fundido.
Sendo assim, a temperatura da nossa aqui nunca passa do primeiro quarto, e até hoje não consegui chegar a um veredito de como seria o comportamente correto.
Aqui se nao engano, apos esquentar, fica proximo aos 100 cº
é isso ai, fica proximo dos 100.....e se ligar o ac....sobe ainda mais....vou ver se coloco liquido no radiador antiaquecimento com 100%...agora aqui em SP esta inverno e não vou precisar de ac e também acredito que nem esquente muito...primeiro inverno que ela vai estar comigo....rsrsrs.
Fabiano Klug
14/05/2013, 17:13
Defina inverno???
Defina inverno???
Frio de 10 graus aqui é inverno véio.....ai num tá frio não?
Fabiano Klug
15/05/2013, 09:38
Aqui tem 10-15 graus todo dia hehehehehe, inverno geralmente se adiciona um negativo na frente do numero por aqui, ainda que durante o dia a temperatura varie entre 5-15 graus, a noites geralmente fica zero ou abaixo, aqui temos ultimamente de manhas temperaturas entre 12-20 graus, e chega a 25 durante o dia.
O pior frio é o frio umido, pode ser 20 ou 10 graus é de doer os ossos como se dizem os Gauchos....
Claudio_CB
15/05/2013, 09:40
Caro amigo... Vc esta aqui tão próximo e eu com um dilema um tanto particular...Netuno a 2 anos uma Grand Cherokee 5.2 1997 com GNV usando dia a dia em trajetos de 60km e há alguns dias uma falha no painel tem de deixado louco.
De forma intermitente... Algumas vezes por vários dias afim se que ocorra... O painel apaga... Tudo no painel e nos controle de vidro cessam e eu fico sem controle... Sem saber temperatura, velocidade e rpm...me disseram varias coisas e enfim eu estou aqui falando com quem entende meu dilema... Gostar muito de uma vtr deste estilo e o pior no meu caso depender dela como transporte e não poder usada.
quando a falha ocorre o carro continua funcionando perfeitamente... Nada para o a visualização dos controle e o controle dos vidros eletricos
e aí alguma dica? Oficina... auto elétrico ou até mesmo um relato de topico sobre problemas elétricos jeep?.
grande abraço.
Caro amigo nlgodoy, eu tenho uma Cherokee 97 e apresentava este problema, inclusive, o controle do ar condicionado ao ser conectado entrava em pane, o vidro não funcionava os ponteiros no painel paravam todos, levei ao meu eletricista ele constatou que o aterramento ao lado da bateria estava folgado e tudo voltou a funcionar, veja se não está ocorrendo o mesmo com sua Cheroka.
Boa sorte
Abraço;
Conheco bem sua terra, litoral quero dizer, de Curitiba até Garopaba....e terra bonita, lugar de queijo colonia e prais bonitas...e a gentileza do Sul é outra coisa....todo ano to por ai, espero esse estar com a VTR....
Vou comprar filtro de combustivel externo e coifas da cinetica dianteira, alguma orientaçao moçada....
Aqui tem 10-15 graus todo dia hehehehehe, inverno geralmente se adiciona um negativo na frente do numero por aqui, ainda que durante o dia a temperatura varie entre 5-15 graus, a noites geralmente fica zero ou abaixo, aqui temos ultimamente de manhas temperaturas entre 12-20 graus, e chega a 25 durante o dia.
O pior frio é o frio umido, pode ser 20 ou 10 graus é de doer os ossos como se dizem os Gauchos....
Conheco bem o litoral da sua terra, vou sempre....lugar de pessoa educada, bonita e gentil....belas praiais e preservadas na grande maioria, Garopaba é minha preferida agora...Quero ir de VTR na proxima estada...
Fabiano Klug
15/05/2013, 10:28
Eu realmente acho impressionante como o aterramento causa tantos probleminhas que chegam a parecer fantasmas, com problemas eletricos sempre é bom revisar o aterramento antes de qualquer coisa.
Amigos aterramento é sempre um problema, seja nos carros, nas casas, nas ruas, isso é muito sério....no carro é como se uma informação mandada, dai ferra tudo a nível de sensores...
A minha VTR esta com um barulho de ferro batendo na suspensão....como fecho de molas.....estranho mesmo...nem imagino o que seja...
Preciso trocar a lente do retrovisor LE, só que eu quero a original, com o holograma do aquecedor e com a guarnição......
brunoramos
23/05/2013, 10:53
Sinuhe, também precisei trocar da minha VTR, mas desisti do 100% original com o holograma, por falta de oferta no mercado e também pelo alto custo.
Comprei este, no ebay, mas ainda não recebi: 93 98 Jeep Grand Cherokee Left Driver Mirror Glass More Than 1 Opt Read Listing | eBay (http://www.ebay.com/itm/190804673755?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
Espero ter ajudado! Abraço!
Sinuhe, também precisei trocar da minha VTR, mas desisti do 100% original com o holograma, por falta de oferta no mercado e também pelo alto custo.
Comprei este, no ebay, mas ainda não recebi: 93 98 Jeep Grand Cherokee Left Driver Mirror Glass More Than 1 Opt Read Listing | eBay (http://www.ebay.com/itm/190804673755?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
Espero ter ajudado! Abraço!
Valeu amigo, toda ajuda é bem vinda, qdo chegar comente com a gente.
Tirei o tanque pois estava com falha em alta, limpei o filtro da bomba que estava com borras e montei de novo, agora tá falhando qdo tiro o pé na alta não falha mais, e tá um canhão pra andar. Também ficou ruim pra pegar. Vou trocar o filtro da linha agora para ver se melhora, pois esta com um do Gol invertido(saida/entrada).
Fabiano Klug
24/05/2013, 16:16
Não consegue o filtro com a especificação dela?
Não consegue o filtro com a especificação dela?
Sim, comprei o próprio, vou trocar.
Fabiano Klug
25/05/2013, 08:53
Achas que daria pra tirar foto dos dois filtros pra gente poder comparar e ver a numeração e marca do mesmo?
Estou tirando as fotos e postarei em breve!!!
ka estão, filtro, tanque,bomba...
Depois de testes da bomba, fluxo e pressão e retorno, trocamos o refil da bomba elétrica e o carro ficou ótimo, tanto para pegar, qto para andar, lenta, alta tudo supimpa!!!!! refil 240 reais MO 200 reais....
Agora é só rodar...Nada tem uns acertinhos ainda para fazer, Ar condicionado vou trocar o filtro e descontaminar o sistema e fazer nova carga de gás.
Computador de bordo indicando falha na luz de freio, ainda não sei o que pode ser, alguma coisa com relação a impedância do circuito acredito.
AlexPalma
30/05/2013, 00:19
Sinuhe: o ar condicionado da ZJ não possui filtro. Parabéns pelo trabalho!! Abraço.
Sinuhe: o ar condicionado da ZJ não possui filtro. Parabéns pelo trabalho!! Abraço.
Opa; e ai amigo, obrigado pelo toque.
+ Estou me referindo ao filtro do gás......
AlexPalma
30/05/2013, 21:01
Ops...foi mal!!! :putz:Abraço!
Ops...foi mal!!! :putz:Abraço!
O amigo, tem nada de mal nesse lance, blz!!!
Hoje fui até o BXJ Imports(desmanche) na ZN e comprei o retrovisor (LE) completo, e outras coisinhas que faltavam.....
Fabiano Klug
02/06/2013, 16:53
Estou com um problema com troca do alternador do meu Camry com a BJX, foram rapidos para enviar mas enviaram a peça errada, enfim, quando moramos longe sempre é um problemão resolver problemas de troca.
Estou com um problema com troca do alternador do meu Camry com a BJX, foram rapidos para enviar mas enviaram a peça errada, enfim, quando moramos longe sempre é um problemão resolver problemas de troca.
Putz, eu também já recebi peças trocadas, isso é osso mesmo.... No caso da BJX foi a primeira compra, mais fui buscar então não teve erro, e o pior é que estão mudando de local, fui atendido pelo Bruno.
Fabiano Klug
03/06/2013, 09:34
Puxa, vou ligar para eles novamente e ver como vamos resolver a situação, minha maior encrenca é o calor de retorno, não fui eu quem escorreguei nessa.
Fabiano Klug
03/06/2013, 09:43
Acabei de falar com eles, tenho certeza de que são pessoas de responsabilidade e comprometimento, estão agilizando a troca, recomendo a todos a empresa BJX, Falei com a Sheila que parece ser a coordenadora dos despachos.
Acabei de falar com eles, tenho certeza de que são pessoas de responsabilidade e comprometimento, estão agilizando a troca, recomendo a todos a empresa BJX, Falei com a Sheila que parece ser a coordenadora dos despachos.
Melhor assim...
Vivendo e aprendendo com as VTR, comprei a luz da cortesia da porta dianteira da minha do lado esquerdo LE motorista, portanto o vendedor me mandou pelo sedex direitinho, só que a da direita, putz não devolvi mais fiquei invocado, falei com ele, me garantiu que era do lado esquerdo....Dai fui descobrir a traves de um outro anuncio, que a tal luz que ,mantém o mesmo modelo só que para as 95 é diferente o lado das 97.....ou seja o que pra um é LE, pra outro é LD......rsrsrsrs. durma com um barulho desse!
https://ssl.mlstatic.com/s_MLB_v_I_f_2739664341_052012.jpghttps://ssl.mlstatic.com/s_MLB_v_I_f_4428566375_062013.jpghttps://ssl.mlstatic.com/s_MLB_v_I_f_208497460_2167.jpg
brunoramos
05/06/2013, 13:43
Bah, que rolo.
Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta. Vejo que a minha tem aquela luz para os pés apenas no lado do passageiro, mas não tem no lado do motorista. É assim mesmo? Procurei o plug no lado do motorista, para ver se não seria apenas uma luz queimada, mas não achei.
Amigo, os dois lados possuem a luz cortesia para os pés
Amigo, os dois lados possuem a luz cortesia para os pés
E ai amigo, nã0 entendi!
Vc esta perguntando ou afirmando???
Se esta perguntando, as luzes de cortesia são tanto para os pés,
qto para qdo abrir a porta e sinalizar o ambiente interno e externo.
Bah, que rolo.
Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta. Vejo que a minha tem aquela luz para os pés apenas no lado do passageiro, mas não tem no lado do motorista. É assim mesmo? Procurei o plug no lado do motorista, para ver se não seria apenas uma luz queimada, mas não achei.
Na minha tem dos dois lados,...Luz cata tréco!!!! rsrsrrs...
To afirmando, a minha tem as luzes de "chao, para os pés" tanto do lado do motorista quanto do passageiro, todavia a primeira cheroka que tive senao me engano, nao acendia "nada nos pés"
É que o colega acima tinha comentado e perguntado, pois na dele o lado do motorista nao estava acendendo
brunoramos
05/06/2013, 20:03
Exatamente, a minha so acende nos pés do passageiro, do motorista não. Vou procurar melhor, tentar achar esse pug e substituir ou instalar a luz. Obrigado!
Fabiano Klug
05/06/2013, 22:32
Boa pergunta a do Ramos, a JZ Laredo V8 1995 aqui só tem do lado do motorista, também procurei do lado do passageiro e não encontrei, uma hora dessas faço uma extensão para o passageiro, quem sabe até para os de traz, lembrando que na luz que havia antes coloquei um lampada com Leds.
É que o colega acima tinha comentado e perguntado, pois na dele o lado do motorista nao estava acendendo
Blz eu não tinha visto a pag anterior.....
Nem tudo são flores, o retrovisor é de modelo identico, só que é da 97 e o conector muda, e o motor muda e o encaixe da moldura do espelho muda, ou seja vou ter que aproveitar o conector do meu e fazer os terminais no chicote do retrovisor que comprei......
Fabiano Klug
13/06/2013, 08:42
Creio que não seja nada muito problematico fazer isso que trocar o conector do sensor de rotação como foi feito aqui, tanto para funcionamento quanto para sucesso da instalação.
Creio que não seja nada muito problematico fazer isso que trocar o conector do sensor de rotação como foi feito aqui, tanto para funcionamento quanto para sucesso da instalação.
Fabiano se não for assim perde a graça...huahuahua!!!!
Fabiano Klug
13/06/2013, 09:34
É verdade, voce ja fez algumas vezes isso e sabe do que esta falando, eu ja estou naquela linha tênue que pode me fazer amar o que estou fazendo ou odiar para o resto da vida, mas ainda vejo que vou sair vitorioso, heheheheh!!!
É verdade, voce ja fez algumas vezes isso e sabe do que esta falando, eu ja estou naquela linha tênue que pode me fazer amar o que estou fazendo ou odiar para o resto da vida, mas ainda vejo que vou sair vitorioso, heheheheh!!!
Amigo pense sempre que esta fazendo por puro prazer, ja evidenciei isso nas paginas anteriores e reforço sempre, e tem outra minhas expectativas são mais suaves do que as suas, pois além de já ter experiência no assunto de restauros eu sou 20 anos mais velho que vc. rsrsrsrs. Qdo o prazer esta dando trabalho e o trabalho não esta dando prazer, tá na hora de mudar de trabalho ou de parceiro ou os dois......hahahahaha!!!!
Fabiano Klug
13/06/2013, 10:07
Bom, neste caso, posso afirmar que o trabalho esta dando prazer sim, não vou ser prepotente mas, posso dizer que estou cada dia mais craque em se tratando de Cherokee.
Bom, neste caso, posso afirmar que o trabalho esta dando prazer sim, não vou ser prepotente mas, posso dizer que estou cada dia mais craque em se tratando de Cherokee.
éh isso ai então, manda páu......os Cherokeiros estão adorando mais um Dr.... rsrsrsrs...pois sempre estamos precisando de +....valeo...parabéns!!!!!
Amigos a trava geral da porta do motorista destrava as portas e depois não trava mais....Tenho que fazer esta operação na mão, tem algum módulo centralizador ou coisa parecida! Na chave também não trava/destrava as portas, só a do motorista.
Fabiano Klug
18/06/2013, 13:09
Pelo que me lembro a central e os reles esta no porta-luvas, tem de abrir uma tampa na parte inferior dentro do porta-luvas.
Pelo que me lembro a central e os reles esta no porta-luvas, tem de abrir uma tampa na parte inferior dentro do porta-luvas.
O security ta ali também né?
Fabiano Klug
19/06/2013, 10:27
Eu tenho quase certeza que sim, deixa eu achar um link que mostra isso mais exatamente:
417482
Fonte: http://www.justanswer.com/jeep/3f1z4-1995-jeep-grand-cherokee-limited.html
Eu tenho quase certeza que sim, deixa eu achar um link que mostra isso mais exatamente:
417482
Fonte: http://www.justanswer.com/jeep/3f1z4-1995-jeep-grand-cherokee-limited.html
Opa é isso mesmo, mais sera que o security tem algo a ver com o lock/unlock...
Depois de umas horas, espelho substituido e funcionando....
417722417723417724417725417726
Fabiano Klug
20/06/2013, 18:13
Olá Veiga, não sei se algo com meu navegador esta de errado, mas as fotos não estão aparecendo.
Sobre o Unlock, pelo que eu li no link abaixo da foto ele esta ali junto também, assim os problemas com o bloqueio do motor por troca de central são eliminados.
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=15&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MTV8RFNDTjE5ODQuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=23&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MjN8RFNDTjE5OTIuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=24&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MjR8RFNDTjE5OTMuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=25&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MjV8RFNDTjE5OTQuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=27&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=Mjd8RFNDTjE5OTYuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=29&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=Mjl8RFNDTjE5OTguSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=31&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MzF8RFNDTjIwMDAuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3dhttps://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=30&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MzB8RFNDTjE5OTkuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3d
Depois de algumas horinhas retrovisor trocado e tudo funcionando !!!!
para este processo precisei trocar o conector da 98 para o da 95(minha).
as presilhas da porta são da linha WV....
Olá Veiga, não sei se algo com meu navegador esta de errado, mas as fotos não estão aparecendo.
Sobre o Unlock, pelo que eu li no link abaixo da foto ele esta ali junto também, assim os problemas com o bloqueio do motor por troca de central são eliminados.
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=32&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MzJ8RFNDTjIwMDEuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3d
Veja agora amigo, ...... luz de cortesia da porta DE no lugar.....esta que serve no LD da 98!!!!
Luz cata treco nos dois lados para os pés.......
https://blu171.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=26&messageId=873b5038-d9e4-11e2-9fa2-00215ad853f4&Aux=14|0|8D03C0895C28C80||0|0|0|0||&cid=71273d3dd31f228a&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att&blob=MjZ8RFNDTjE5OTUuSlBHfGltYWdlL2pwZWc_3d
Rique_sp
02/07/2013, 18:18
Sinuhe
Boa noite
Poderia, por gentileza, me passar os telefones e o novo endereço da BJX Imports.
Estou tentando contato com eles e não consigo.
Parece que se mudaram pra ZN.
Obrigado pela ajuda.
Sinuhe
Boa noite
Poderia, por gentileza, me passar os telefones e o novo endereço da BJX Imports.
Estou tentando contato com eles e não consigo.
Parece que se mudaram pra ZN.
Obrigado pela ajuda.
Sei que foram para Car][cuiba, não tenho o local, tenta esse telefone....
Bjx Imports (http://bjxpecas.blogspot.com.br/)
Fabiano Klug
09/07/2013, 11:43
Estou negociando com eles uma peça de acabamento do meu Camry, assim que tiver o contato deles e endereço posto aqui para o pessoal.
Amigos para trocar a borracha das molas existe alguma que seja dos carros nacionais para substituir...
Fabiano Klug
17/07/2013, 21:10
Da Dakota é muito diferente?
Da Dakota é muito diferente?
Não sei te dizer....
Amigos qual é a bucha que vai no braço superior dianteiro fixo na manga de eixo????
tudo comprado e carro fica pronto hoje.....
suporte da mola é o mesmo da Ram, dakota, V8s.....
bucha do braço superior lado diferencial.... é a mesma dos dois lados.....
cheroka andando bem, suspa revisada, bracos e buchas trocadas, coifa lado roda direita, freio, tudo regulado....vamo bora anda com a bichona....
424369424368
Fabiano Klug
02/08/2013, 16:28
Pra não expor demais, como ficou o valor dessa revisão da suspensão, creio que precisemos fazer isso aqui depois do GNV também.
luis_zoio
03/08/2013, 07:41
Amigo....onde conseguiu comprar filtro de combustivel e a bomba?
Amigo a bomba eu troquei só o refil por um da Brazer e o filtro comprei no ML......Agora precisa ver o modelo da sua bomba.
Sem problemas, o que é feito tem que ser divulgado, pesquiso tudo antes de comprar....coifa R$50,00+R$10,00 de frete, braço R$ 135,00, bucha R$ 70,00 e R$ 20,00 de mangueira própria pra revestir as molas, regulagem dos freios, troca fluido, tudo MO ficou R$ 300,00.....
Fabiano Klug
05/08/2013, 11:24
Preço ficou realmente muito bom.
Rubens Soriano Jr
05/08/2013, 13:27
Pessoal, estou gostando muito do site e das informações trocadas. Estou iniciando o "resgate" de uma Grand Cherokee Limited 95. Era da minha Mãe, que não a usa mais e vou dar uma geral pois pretendo fazer uma expedição até o Ushuaia no início do ano que vem. Se não se incomodarem, vou abusar um pouco pra tirar algumas dúvidas. Abçs e boa sorte com as ZJ.
Fabiano Klug
05/08/2013, 13:47
Manda ver, eu ainda sugiro voce abrir um topico especifico com o estado inicial do carro, o que teria de fazer e os progressos, e de preferencia com muita foto, enriquece muito o forum.
Rubens Soriano Jr
05/08/2013, 14:27
Fabiano, obrigado. Vou abrir o tópico sim. Aproveitando, acha que após o carro ficar inteiro, aguenta uma viagem de aprox. 13.000 km de aprox. 40 dias? Forçaria muito? Estou bem preocupado com o consumo. O que motiva em arrumar-la é que temos desde 0 km.
Fabiano, obrigado. Vou abrir o tópico sim. Aproveitando, acha que após o carro ficar inteiro, aguenta uma viagem de aprox. 13.000 km de aprox. 40 dias? Forçaria muito? Estou bem preocupado com o consumo. O que motiva em arrumar-la é que temos desde 0 km.
Olá! Você vai gastar uma fábula de gasolina, e eu por experiência própria não confio nela para viagens muito longas!
Fabiano Klug
05/08/2013, 15:53
Consumo não terá escapatoria, chuto que ficará entre 7-8km/l na viagem toda.
E depois dele realmente revisado, ele vai aguentar muito mais que os 13 mil km, existem relatos de ZJs com perto de 1 milhão de km com motor standard, mas ai vai muito de averiguar se isso realmente procede, o que não pode é relaxar na quilometragem.
Como voce mesmo falou, a ZJ de voces é uma 95, o que leva a crer que ela mede em milhas e não quilometros, sendo assim o correto seria nessa viagem fazer troca de oleo antes da saida, uma troca depois de 5 mil milhas e outra ao chegar em casa.
Mas o tenho certeza de que um carro assim não deixará seu dono na mão se o dono não deixar o carro na mão achando que ele é inquebrável como um Toyota, que também quebra se não for cuidado adequadamente.
Penso que o ideal seria começar revisando o motor, se ele precisar de pouca coisa pra ficar em ordem, dar uma checada no fluido do cambio AT, e depois partir para diferenciais, rolamentos, freios, eletrica, e por menores que forem aparecendo.
Pessoal, estou gostando muito do site e das informações trocadas. Estou iniciando o "resgate" de uma Grand Cherokee Limited 95. Era da minha Mãe, que não a usa mais e vou dar uma geral pois pretendo fazer uma expedição até o Ushuaia no início do ano que vem. Se não se incomodarem, vou abusar um pouco pra tirar algumas dúvidas. Abçs e boa sorte com as ZJ.
Veja ai, tudo que precisar estou a disposição.....
Estou resgatando a minha a quase um ano, estou quase lá, também de único dono, mais um pouco relaxado com manutenção ou muitas vezes deixa na mão de mexanicos....esse carro se bem cuidado é melhor que Toyota (Fabiano).....mais tens razão, precisa estar em ordem para encarar uma viagem assim....Qto ao resto disponha no que precisar e curta muita essa viagem véio.....estou querendo fazer uma até a Argentina....
Preço ficou realmente muito bom.
Tem que pesquisar bastante....
Amigo....onde conseguiu comprar filtro de combustivel e a bomba?
Amigo a bomba eu troquei só o refil por um da Brazer e o filtro comprei no ML......Agora precisa ver o modelo da sua bomba.
Consumo não terá escapatoria, chuto que ficará entre 7-8km/l na viagem toda.
E depois dele realmente revisado, ele vai aguentar muito mais que os 13 mil km, existem relatos de ZJs com perto de 1 milhão de km com motor standard, mas ai vai muito de averiguar se isso realmente procede, o que não pode é relaxar na quilometragem.
Como voce mesmo falou, a ZJ de voces é uma 95, o que leva a crer que ela mede em milhas e não quilometros, sendo assim o correto seria nessa viagem fazer troca de oleo antes da saida, uma troca depois de 5 mil milhas e outra ao chegar em casa.
Mas o tenho certeza de que um carro assim não deixará seu dono na mão se o dono não deixar o carro na mão achando que ele é inquebrável como um Toyota, que também quebra se não for cuidado adequadamente.
Penso que o ideal seria começar revisando o motor, se ele precisar de pouca coisa pra ficar em ordem, dar uma checada no fluido do cambio AT, e depois partir para diferenciais, rolamentos, freios, eletrica, e por menores que forem aparecendo.
Fabino, não tem nada ver milhas com ano 95.....
Fabiano Klug
06/08/2013, 09:27
Sobre as milhas Sinuhe, me refiro ao fato de relaxamento com as trocas de oleo, a Grand Cherokee aqui foi retificado o motor com 60 mil milhas, o que da uns 100 mil km o que é bem precoce, a unica coisa que me veio em mente foi relaxamento com o oleo, pois se voce trocar o oleo achando que 10 mil milhas é 10 mil km, voce acaba trocando o oleo na verdade a 16 mil km em diante, o que dependendo do caso se torna muito ruim para o motor.
Como a Jeep assumiu a importação oficial apenas em 1996 trazendo modelos com medição em KM, existe sim algumas abaixo de 1996 que vieram medindo em KM que foram trazidas do Canadá, mas a grande maioria mede em Milhas o que precisa ser percebido para evitar manutenção ruim.
Recomendo que seja trocado oleo sempre a casa 6 meses ou 5 mil milhas(8.000km) em media.
Sobre o Toyota inquebrável, meu Camry foi retificado o motor com 130 mil km, e todos falaram que ele é inquebravel, mas quebrou, pois os antigos donos relaxaram muito na manutenção.
E sinceramente, eu não acredito que as Cherokee sejam sensiveis, de todos SUV eu considero os Land Rover os mais sensiveis isso se também forem negligenciados.
Sobre as milhas Sinuhe, me refiro ao fato de relaxamento com as trocas de oleo, a Grand Cherokee aqui foi retificado o motor com 60 mil milhas, o que da uns 100 mil km o que é bem precoce, a unica coisa que me veio em mente foi relaxamento com o oleo, pois se voce trocar o oleo achando que 10 mil milhas é 10 mil km, voce acaba trocando o oleo na verdade a 16 mil km em diante, o que dependendo do caso se torna muito ruim para o motor.
Como a Jeep assumiu a importação oficial apenas em 1996 trazendo modelos com medição em KM, existe sim algumas abaixo de 1996 que vieram medindo em KM que foram trazidas do Canadá, mas a grande maioria mede em Milhas o que precisa ser percebido para evitar manutenção ruim.
Recomendo que seja trocado oleo sempre a casa 6 meses ou 5 mil milhas(8.000km) em media.
Sobre o Toyota inquebrável, meu Camry foi retificado o motor com 130 mil km, e todos falaram que ele é inquebravel, mas quebrou, pois os antigos donos relaxaram muito na manutenção.
E sinceramente, eu não acredito que as Cherokee sejam sensíveis, de todos SUV eu considero os Land Rover os mais sensiveis isso se também forem negligenciados.
Ok amigo, concordo com tudo que vc postou. e acrescento, tem que ser óleo recomendado, pois não adianta ser na km e nas datas se erra nas especificações corretas....e tem mais ainda passou de 100 mil km....mude a viscosidade....forcou muito, veja os óleos...diferencial, transmissão e motor....vai ter carro pra toda vida....alem dos 500 mil....
Qto a sensíveis, só se for na hora de dizer adeus.....
Levei para trocar, descontaminar e colocar novo gás, e o ar não funciona mais.....será que existe algum procedimento necessário a fazer que eu não fiz, como desconectar a bateria, recarregar com motor ligado.....to no mato.
Fabiano Klug
08/08/2013, 09:49
Esse empresa que lhe fez o serviço não tem como fazer uma revisão completa no sistema?
Nossa aqui não esta funcionando o A/C devido ao tempo parada, e quando for fazer o reparo deixaremos para um desmonte completo do sistema para eliminar qualquer tipo de vazamento e revisar o compressor.
Sei que existe um sistema de segurança eletronico que detecta o nivel do Gas para não permitir o compressor rodar com pouco ou nenhum no sistema.
Esse empresa que lhe fez o serviço não tem como fazer uma revisão completa no sistema?
Nossa aqui não esta funcionando o A/C devido ao tempo parada, e quando for fazer o reparo deixaremos para um desmonte completo do sistema para eliminar qualquer tipo de vazamento e revisar o compressor.
Sei que existe um sistema de segurança eletronico que detecta o nivel do Gas para não permitir o compressor rodar com pouco ou nenhum no sistema.
Pois é, o duro que tava funfando legal....preciso saber quem entende....tentei desligar a Bat, mais não adiantou....os caras da empresa acharam que é parte elétrica e pularam fora, esses carros assustam mesmo e eu não permito que fuce....
Fabiano Klug
08/08/2013, 13:37
Voce tem o diagrama eletrico do carro, ou o manual de reparo? Caso não eu tenho aqui e posso lhe mandar, pois se ele nem liga, o problema que me chamaria a tenção seria eletrico começando pelos reles, fusiveis e conectores, e pode apostar que não é dificil de resolver, pode demorar pra encontrar o problema.
Então amigo, se este do manual do site eu tenho, só que tem umas coisas que não batem com a minha, por ex cx de rele que vc mandou pra mim, os meus reles são de pé e o do manual esta deitado a sequencia de 3x3.....
O problema do ar esta parcialmente resolvido, éra válvula expansora (pressostato), estava emperrada, foi só tirar e deu uma vazada de gás e voltou a funcionar, mais o ar ainda num t;a gelando, e eu não tive tempo de testar bem, o dia tá muito quente a cabine também, vamos ver mais tarde com mais tempo,.....
Fabiano Klug
09/08/2013, 13:09
Bom saber, mantem agente informado, presumo que estarei passando por essa etapa até final do ano.
Putz, Ar condicionado funcionando, era a valvula reguladora de pressão(presostato), alternador parou, fui ver fusível queimado troquei e não aguentou...60A, coloquei um de 80A, dai tá aguentando, o duro é que tem pw1 e pw2 de 60A na tampa da caixa de fusível....que pw2 tava sem nada, na duvida coloquei um de 60A....
Depois que dei um tapa na Válvula expansora(comprei uma nova, não chegou ainda) o ar voltou legal e o fusível não queimou mais, agora vou ver se acho o tal técnico de radio que arruma tudo o Aparecido para ver se ele da um jeito no radio/cd da minha, que é aquele com 5 chaves de equalizador.
Já fiz tudo que li a respeito para funcionar e nada, limpa contato no potenciômetro, nos terminais, tirei e revi a instalação, que por sinal tá fuçada, liga as luzes do equalizador mais não o painel digital....vou ver se encontro o tecnico Aparecido em São Paulo citado aqui no site para ver se da um jeito, pois gostaria muito de ter esse item original...
Já fiz tudo que li a respeito para funcionar e nada, limpa contato no potenciômetro, nos terminais, tirei e revi a instalação, que por sinal tá fuçada, liga as luzes do equalizador mais não o painel digital....vou ver se encontro o tecnico Aparecido em São Paulo citado aqui no site para ver se da um jeito, pois gostaria muito de ter esse item original...
Olá! O original da sua é toca-fitas!
Fabiano Klug
22/08/2013, 09:47
Se tiveres bom resultado o Infinity que tem na Cherokee aqui vai querer um apoio também.
blz Fabiano, pode contar com isso....aqui é parcero...rsrsrs
Olá! O original da sua é toca-fitas!
Pelo menos o que esta néla é cd....
Fabiano Klug
23/08/2013, 10:35
Aqui é CD também, se ela ficar pronta hoje tiro uma foto do aparelho e posto aqui.
428376
Este é o radio cd original da Limited 94/95.....infinit gold....não tem fita....
Fabiano Klug
28/08/2013, 10:37
É exatamente o mesmo que tem na Laredo aqui, ele sintoniza, aumenta o volume e tal, mas só funciona os falantes de um lado, e não funciona o display, coisa comum, assim como o Check-Control que parou de funcionar uns 6 meses....
Aqui funcionava tudo, dai deu um curto nas luzes de cortesia do console traseiro e parou, só acende os leds do equalizador....
Queimou fusivel de alt pw1(80A)e pw2(60A) de novo....vou fazer varredura no sistema para ver o que é que esta causando essa sobrecarga...
Andei com ela a semana toda sem ligar o AC..... o fusível de 60A não queimou, agora sei que é o AC que causa o problema, só não sei se é carga excessiva no Alternador ou no sistema elétrico do AC, continuarei investigando os sintomas específicos...
430523
Visita em Aparecidinha-Sorocaba com a Mamãe....maravilha e tradição de anos.
Fabiano Klug
12/09/2013, 09:35
Bacana estes passeios, é disso que eu falo, para isso servem esses carros maravilhosos, ainda bem que aparentemente o clima ajudou a não ficar tão quente.
Realmente não me vem nada em mente que possa fazer ter correlação espero que tenhas sucesso e possamos adicionar ao hall de bruxas descobertas.
Falcon-MG
14/09/2013, 20:02
Sinuhe, parabéns!
Dá trabalho mas a recompensa vem no final, esses carros se bem cuidados não acaba nunca.
Bacana estes passeios, é disso que eu falo, para isso servem esses carros maravilhosos, ainda bem que aparentemente o clima ajudou a não ficar tão quente.
Realmente não me vem nada em mente que possa fazer ter correlação espero que tenhas sucesso e possamos adicionar ao hall de bruxas descobertas.
É isso ai meu amigo, se existem bruxas vamos desvendá-las....
Sinuhe, parabéns!
Dá trabalho mas a recompensa vem no final, esses carros se bem cuidados não acaba nunca.
Olá amigo, pode ter certeza disso, sempre o intuito foi esse....aqui tenho outros carros para curtir e outros para necessidade real de trabalho.
e ai amigos, 15 dias de testes e nada de descobrir o que é que tem a VTR....
Fabiano Klug
01/10/2013, 09:22
Ja ligou para o Sandro da Dr. Chrysler?
qdo estiver em ordem devo levar até o Sandro, mais por enquanto vou resolvendo as bruxas, é parte elétromecanica e estou fazendo varreduras....se ligo o ac, gela e nada acontece, não sei qdo é que queima o fúsil....o pior que é os dois de pwr alt1 pwr alt2....entendeu....como não quero que nada de grave venha a acontecer, tipo torrar um chicote, queimar uma central, vou de boinha....
Qual a tradução para underhodd lamp? Sería luz de neblina!!!....
Fabiano Klug
16/10/2013, 16:48
Under= debaixo
Hodd ou Hood pois se for Hood seria capô, neste caso eu entenderia que seria a lampada debaixo do capó, aquela que liga automatica quando levanta o capô do motor.....
Under= debaixo
Hodd ou Hood pois se for Hood seria capô, neste caso eu entenderia que seria a lampada debaixo do capó, aquela que liga automatica quando levanta o capô do motor.....
sob o capo, indicação do local.
Agora ferrou de vez, a minha neblina não esta legal, queimando fusel...par de 55W..até de 20A vai embora, e no manual este fog lamp esta com a tal luz do capo no circuito e a mesma acende normal....
Fabiano Klug
16/10/2013, 17:34
Consegue seguir a fiação pra chegar num veredito?
essa é a ideia...como estou fazendo com o AC, ta gelando normal, regulo a temperatura no painel, dou partida ligado, só não estou ligando a ventuinha interna junto....e nada de queimar o fusel....fiz até uma viajinha com ela....
Fabiano Klug
16/10/2013, 18:47
Será que poderia ser um relé queimado ou inoperante no A/C?
Vamos chegar lá....eu acredito em carga na linha. Acho que rele não queima fusel.
Tudo funcionando, farol auxiliar(neblina), mau contato no aterramento e inversão de polos consequentemente que provocava queima de fusel, positivo no rele e ligação paralela nas lampadas com aterramento na rede.
435745
Fabiano Klug
20/10/2013, 22:52
Caramba, quanta falta de cuidado dos antigos usuarios....
é estava cortado os cabos e por isso não dava pra saber se estava ok quando comprei....
Aproveitando final de semana para manutenção básica nas VTR....Verificar nível de óleo e fluidos, colocar aditivo na água devido entrada do calor....motor sequinho, coisa de amante.
.437967
Primeira troca de óleo/filtro com 4 mil km.......Mobil 15 40 semi..............vc nem escuta o motor na lenta.
Fabiano Klug
04/01/2014, 17:39
Coisa boa de ouvir Sinuhe, nossa aqui esta no aguardo de dois controles originais para ver se é mesmo o desbloqueio do imobilizador, vamos torcer para que seja apenas isso, dai a brincadeira sai barato e fica original.
Boa sorte ai Fabiano, já sabe precisar de alguma coisa é só perguntar....Abs.
A luz do ABS esta as vezes acendendo, já verifiquei MC e estou axando que pode ser pastilha no final, pois esta com aquela folga que irrita o barulho na dianteira, não esta pegando ainda claro mais esta bem fina....Alguém tem alguma dica de que tipo de pastilha devo usar, ou não usar...
Fabiano Klug
30/01/2014, 10:34
As pastilhas da nossa aqui foram trocadas a 1 ano, não lembro a marca que foi usada, mas foi muito fácil de encontrar.
As pastilhas da nossa aqui foram trocadas a 1 ano, não lembro a marca que foi usada, mas foi muito fácil de encontrar.
Gostaria de saber se são boas, pois realmente tem de tudo jeito e preço. E a sua VTR já andou???
452110 452111452112452114
volante com desgaste, tirar sao 4 porcas 10mm, desliga a bateria, saca o air bag com cuidado, desliga buzinas e piloto, depois marca posição e saca o volante...e pronto serviço feito.....couro novo e recolocar...
Fabiano Klug
20/02/2014, 17:53
Nossa VTR ainda esta aguardando os demorados controles, ja faz 2 meses que foram despachadas....
Nossa VTR ainda esta aguardando os demorados controles, ja faz 2 meses que foram despachadas....
Amigo,isso tá muito demorado.....tem nada errado não???
Fabiano Klug
21/02/2014, 09:22
Ja entrei em contato com os correio e o site, ninguém consegue fazer nada, o correio alega que apesar de possuir rastreio, como foi mandado via carta normal, não tem como rastrear no Brasil.
Ja recebi itens que vieram da Guatemala depois de 7 meses da compra no Ebay...
O duro é a angustia de esperar.....
452516452517
Que gostoso, tá lindona.
Amigos hoje vou resolver um problema de contato no plug da válvula expansora (pressostato de baixa pressão) que apareceu na VTR e já fiquei sem AC varias vezes e então ao trabalho. Não encontrei por aqui um conector que substituísse o danificado e então parti para uma solução alternativa que funcionou, troquei os plugs e mantive o guarda pó do antigo, com um pouco de paciência e muito tempo.
VTR
454744
danificado ,Válvula,
454745454746
plugs e Gambis
454747454748
como ficou no lugar.
454749454750
Fabiano Klug
14/03/2014, 12:29
É o que sempre digo, original é sempre bom, mas o que não tem preço é solucionar um problema com alguma solução que supere as expectativas.
Parabéns, ficou praticamente como original, este final de semana estarei pegando a nossa aqui em casa e ver se conseguimos fazer ela pegar.
Vai que pega, Fabiano. Tem que funfar.
O sistema de ar condicionado precisa estar sempre em funcionamento que assim não ocorrera problemas de contaminação dos dutos com fungos e bactérias nocivas a nossa saúde e também lubrifica o sistema interno de todo complexo elétrico mecânico. Então nesse caso a máxima de quanto mais usar melhor, é valida. Evite dar primeira partida, ou até partida com o sistema ligado e qdo chegar em casa ou for deixar o veiculo parado por um bom tempo, desligue o mesmo momentos antes para não criar umidade no interior do veiculo que também é fator de odores indesejados e provoca descolamento do acabamento de contato e espuma, principalmente em nossas antiguinhas.
Aconselhado em uma das revisões preventivas temporárias que fiz em um dos meus carros, em concessionaria conceituada e então de grande credibilidade, a fazer uso de funções diversas do CA mesmo não existindo a necessidade eventual, isso então feito de vez em quando ajuda a manter o sistema todo em alerta, como um treinamento simulado. Pois sabemos que o acionamento é assistido por solenoides e válvulas hidráulicas, portanto o ideal é que sempre o fluido esteja em circulação, evitando assim em partes, desagradáveis momentos de problemas na real necessidade de utilização do mesmo por travamento e desuso. Passei então a sempre que me vem na cabeça e o momento permite, usar as funções de 1,2,3,4......traçar e reduzir no caso, só para treinar, pratico muitas vezes, qdo estou entrando e saindo da residencia, e lembre-se, importante, sempre com o veiculo já aquecido.
Hoje decidi que iria trocar o radio da VTR, vou insistir com o modulo original e colocar um cd Pionner mp3 que eu tenho aqui sobrando para testar se funciona tudo. Primeiro vou desfazer a zona que esta a ligação anterior, tem cada porco no ramo que é do cacique; dai através de esquema do som vou descobrir se um fala com o outro, fazendo simples ligação de FL+FL-,FR+FR-,RL+RL_,RR+RR- de boazinha, dai vou de CCA e BAT e depois Remot(antena) e o terra(B), outros dois não conectei, salvei os conectores originais que estavam tudo cortado já, refiz as ligações como manda o figurino, e o módulo funcionou blz.
Coloquei a moldura 1DIN refiz os suportes, pois a que comprei não bate com a furação do meu painel, (me garantiram que batia), mais sem um sufoco não tem graça, entre o suporte do aparelho e a calha antiga do radio coloquei uns calços que fiz de cortiça e tampa de H2O, tive que tomar dois proseco....rsrsrs o refri meu filho tomou. To parecendo pinto no lixo, de tão feliz com o resultado.
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Fabiano Klug
04/04/2014, 13:04
Ahhh mas não tem nada melhor mesmo que curtir nossa sabedoria mesmo que limitada em alguns casos....
Falando em Proseco, me deu uma sede aqui hehehehe....
isso é muito bom, principalmente ai na sua terra....que por sinal gosto muito, principalmente das Luiz Alves......e o proseco vai tamem muito bem....mais falando em VTR ,o que consigo faço eu mesmo....
Fabiano Klug
05/04/2014, 08:54
Como foi possível imaginar, não consegui fazer a nossa girar, esta indo hoje para uma auto elétrica onde um individuo tem a fama de desmontar o chicote completo e recuperar o mesmo, falei pessoalmente com ele, que independente do problema, ele pode levar horas ou até semanas para achar o problema, mas sempre resolveu encrencas brabas....
Estou esperançoso....
Amigos olha a quantidade de terra acumulada entre o para-barro e o pé do para-lama, dos dois lados, onde deveria estar bem limpo para escoar a água com facilidade......Iniciei o serviço para uma manutenção na antena elétrica e fiquei surpreso, dai abri o outro lado também, vou lavar melhor estes lugares a partir de agora.
458250458251458252
Fabiano Klug
07/04/2014, 15:11
Nossa, realmente acumula muita coisa nos carros no decorrer da vida dos mesmo....
Antena fora , preciso de um refil completo ou uma antena com defeito no motor...
458353....
georgevalle
08/04/2014, 08:21
Vi no ML um refil destes.
não achei no ML, só no ebay....
georgevalle
08/04/2014, 16:53
Vi semana passada, vou dar uma olhada novamente, se achar te passo o link.
Georgevalle, pra num dizer que não achei nada no ML, vi umas (Olimpus) com macarrão e a haste preta...cromada não tem não...
Já que tirei o parabarro para manutenção da antena, aproveitei e comprei os dois lados pois os meus já apresentavam desgastes e quebrados, dai fiz uma limpeza por dentro do para-lamas e tudo no lugar, dei uma bela passada de WD40...a antena provisoriamente, pois ainda não achei o macarrão para substituir e então gambis, ficou chic. E vou dizer uma coisa, esses carros são parrudos mesmo, dá para rebocar um barco no suporte e fixação da antena..rsrsrs
459467 459468 459469 459470
Antena e parabarro.....
459555 459556
Fabiano Klug
17/04/2014, 10:25
Ficando cada vez mais restaurada....
Tá chegando lá...
Quero agora um bom trabalho na suspa e mandar fazer um belo jogo de tapetes com mala e túnel na cor dos bancos, 12mm(caramelo)...Se os amigos tiverem indicações, principalmente dos tapetes ficarei grato.
Uma hidratação básica
460173 460174 460175
nos bancos da VTR, ta prontinha pra passear.
Pessoal da região, vou dar um passeio com a VTR e prestigiar, vai ser bom.....
460590
Fabiano Klug
29/04/2014, 12:32
Os tapetes que encomendamos vieram de SP, comprados no Mercado Livre.
Os tapetes que encomendamos vieram de SP, comprados no Mercado Livre.
E são bons? me de o link....
Fabiano Klug
06/05/2014, 13:28
Não achei mais o link, mas os dados dele para contato segue abaixo:
EDISON KUROSE
lindleoa@terra.com.br
11 1148897792
São Caetano do Sul, São Paulo
Eu gostei dos tapetes, são finos, não sou fã de tapete grosso, bem acabados e bordados, e dão um cheiro de carro novo.
Não achei mais o link, mas os dados dele para contato segue abaixo:
EDISON KUROSE
lindleoa@terra.com.br
11 1148897792
São Caetano do Sul, São Paulo
Eu gostei dos tapetes, são finos, não sou fã de tapete grosso, bem acabados e bordados, e dão um cheiro de carro novo.
Tapetes Personalizados 99 Grand Cherokee Limited Laredo Jeep - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550180200-tapetes-personalizados-99-grand-cherokee-limited-laredo-jeep-_JM#questionText)
Camber/cambagem, as nossas não tem regulagem, então existe esta solução....Alguém conhece????
461902
Front Lower; Offset Ball Joint Replaces OEM To Provide 1-3/4 Degree Positive (+) Or Negative (-) Camber / Caster Change
RAYBESTOS R$ 150,00 tem Moog..... por R$ 70,00 Rockauto + Frete + Leão....Aqui R$ 280,00....se encontrar....
Pessoal,
Alguém sabe onde consigo esquema elétrico da Cherokee Sport 94?
Amigo da uma olhada neste site:
Jeep Information Center, Jeep Parts Catalog, Jeep Repair Manual & More (http://www.jeep4x4center.com/knowledge-base/index.htm#catalogs)
Amigos vou trocar os calco de mola, braços, bieletas e amortecedores da VTR, comprei tudo na rockauto, menos amortecedores...to pensando nos Monroe sensatrac, alguem já usou........
Fabiano Klug
18/06/2014, 15:12
Não chegamos lá ainda, mas se usar ficamos no aguardo do feedback....
Chegaram, agora só marcar com oficina e colocar....a VTR vai ficar mais macia ainda....
4 amortecedore Monroe sensatrac comprados no importadora Allparts de Vinhedo e
braços da suspensão e suporte de molas da Rockauto(USA)....mais um passinho de requinte
468947468948468949
468950468951468952468951
Foi para a oficina hoje, revisão básica, freios e suspensão.....troca de amortecedores, braço do diferencial e da borracha apoio das molas dianteiras...coisa rápida mais necessárias...
Já que tirei o parabarro para manutenção da antena, aproveitei e comprei os dois lados pois os meus já apresentavam desgastes e quebrados, dai fiz uma limpeza por dentro do para-lamas e tudo no lugar, dei uma bela passada de WD40...a antena provisoriamente, pois ainda não achei o macarrão para substituir e então gambis, ficou chic. E vou dizer uma coisa, esses carros são parrudos mesmo, dá para rebocar um barco no suporte e fixação da antena..rsrsrs
459467 459468 459469 459470
Meu caro,
Parabéns pela reforma da viatura! Já havia dedicado horas à leitura do seu post, mas nunca comentei.
Agora, não só vou parabenizar, vou também pedir ajuda :mrgreen:
Vi que você desmontou o paralama do carro. Estou pretendendo fazer o mesmo, então gostaria de saber se o meu "passo a passo está correto", antes que quebre algo...hehe:
1 - Retirar a capa interna
2 - Retirar o acabamento da antena
3 - soltar os parafusos por trás da lanterna dianteira
4 - soltar os parafusos superiores, no cofre do motor
5 - soltar os parafusos inferiores (esses para mim são o maior problema, pois não os encontrei... Ficam atrás da saia?)
Isso é tudo? Esqueci de algo?
Forte Abraço.
Meu caro,
Parabéns pela reforma da viatura! Já havia dedicado horas à leitura do seu post, mas nunca comentei.
Agora, não só vou parabenizar, vou também pedir ajuda :mrgreen:
Vi que você desmontou o paralama do carro. Estou pretendendo fazer o mesmo, então gostaria de saber se o meu "passo a passo está correto", antes que quebre algo...hehe:
1 - Retirar a capa interna
2 - Retirar o acabamento da antena
3 - soltar os parafusos por trás da lanterna dianteira
4 - soltar os parafusos superiores, no cofre do motor
5 - soltar os parafusos inferiores (esses para mim são o maior problema, pois não os encontrei... Ficam atrás da saia?)
Isso é tudo? Esqueci de algo?
Forte Abraço.
Obrigado.
Amigo vou tentar te ajudar, vejo que é o para-lama esquerdo pois sitou a antena, vc precisa depois de tirar o parabarro, tirar o acabamento da antena e soltar o suporte da antena, depois deixar pendurado, pois os conectores são internos e difícil de soltar, só depois de tirar o para-lama que vc vai poder tirar, se preciso com mais facilidade, dai você tem acesso aos parafusos de fixação do mesmo, os superiores e os inferiores, lembre que depois de soltar ainda tem que desencaixar a peca. Espero ter ajudado, disponha sempre. Abs.
Amigos levei a VTR para uma revisão, como já comentei, e preciso trocar a bomba de água e o tubo do retorno do aquecedor, alguém tem uma dica de marca, qualidade, comprar gringa ou aqui, nacional ou importada....tem tantas opções e preços que fiquei na duvida....rs
Fabiano Klug
06/08/2014, 12:11
Nossa foi sexta feira pra instalar o novo GNV. Não vimos nada sobre mangueiras ainda, mas acredito que logo iremos fazer algo neste sentido.
Agora o mais foda é um maldito tubo do retorno de agua do ar quente que esta condenado......e $ 293, sem o imposto.....f....
http://www.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=4671834&imageurl=http%3A//www.rockauto.com/info/RB/626-306-007.jpg
Fabiano Klug
07/08/2014, 14:30
Minha nossa, pelo visto ele é de ferro simples, deve ter enferrujado.
É amigo Fabiano, mais eu vou procurar alguém para fazer um de inox, a 2 anos qdo fiz o motor também troquei, mas comprei no desmanche e ja veio meio corroído.... é lata e água quente só pode dar nisso.....mesmo com aditivo...depois que começa...não tem o que de jeito...
Fabiano Klug
07/08/2014, 15:13
Se fizer em inox, pediria pra tirar uma boa porção de fotos da peça e valores, pois isso muito nos interessa.
Fabiano pode ter certeza que vou colocar, pois esse cano é problema serio, de cobre, de alumínio ou inox eu vou fazer...rs
Amigos, a bomba de água chegou, vou levar na oficina que estão aguardando....Marca Keltec, bem recomendada...importadinha..parece ser boa...que acham...rs.
473782 473783 473784 473785
Fabiano Klug
11/08/2014, 14:25
Não estou muito familiarizado com os fabricantes, mas o aspecto dela parece muito bom mesmo.
Fabiano, sai nos carros da Kia, Honda.....by USA quer dizer que é boa....
Pretendo fazer tb...o amigo Vgraf me mandou o link....e eu repasso assim que fizer e pre quem quiser fazer....é bem seguro..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/126698-dica-evite-incendio-na-grand-cherokee-v8-93-98-a.html
Nao sei se é esta, vendida pela Mopar...
http://lgcdn.jeep4x4center.com/media/catalog/product/cache/1/image/265x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/m/o/mopar-hose-fuel-filler-52018799-bm_4710.jpgHose, fuel Filler
1997-1998 Jeep Grand Cherokee
Part Number:
52018799
Se for aquela mangueira que passa por cima de combustível, aparenta ser , apesar do formato estar de outro jeito. O certo é mandar fazer mesmo. A outra cherokee que tive, usei mangueira de injeção, mas chegou a estourar umas 5 vezes (cor azul). Trocava a cada duas semanas, não aguentava. Até que certo dia coloquei uma que é trançada, tipo esta da foto e preta, e deu certo, ate o dia em que vendi, ela ficou firme.
Vgraf eu achei que era, mais não é. Essa é a que vai no filtro, parecida na foto...Eu vi aqui depois que a flauta só vende completa, as duas e as ligações em curva...Fuel Rial.....Vai ter que mandar fazer mesmo....500 doletas nos USA....fora o baile pra substituir...
ET- que cidade vc é....
De Conchal, próximo a Araras
Este serve para ZJ 95 também?
Programar o controle remoto (alarme).
Instruções
1Abra a porta do motorista (http://www.ehow.com.br/programar-controle-remoto-chave-jeep-grand-cherokee-1997-como_23088/#) de seu Jeep Grand Cherokee 1997. Esta porta deve ficar aberta durante todo o processo, e se ela for fechada, o controle não será programado.
2Encontre o receptor, que fica no teto da cabine do veículo, perto do para-brisa, no meio do painel do teto. Ele é responsável por receber o sinal do controle.
3Coloque a chave na ignição e gire-a até a posição "ON" (Ligar). Não dê partida no veículo, pois os controles não são programados com o motor ligado.
4Trave as portas do Cherokee usando o botão da trava elétrica, certificando-se de que todas as portas se travaram.
5Aponte o controle para o receptor e aperte e segure o botão "LOCK" (Travar) até que todas as portas se abram.
6Desvire a chave e remova-a. Teste o funcionamento do controle.
http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDc1Njg&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1382600 http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDc1Njk&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1548338 http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDc1Njc&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1606272 http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDc1NjY&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1570998 http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDc1NjU&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1582716 http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDc1NjQ&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1414852
Ai esta o tubo de retorno dágua do ar quente em fase de fabricação....
ponteiras de latão, torneadas conforme o original e tubo de latão...
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