Conectar

Ver Versão Completa : Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.

Páginas : 1 [2]

Fabiano Klug
11/09/2014, 08:52
Não sei se é meu navegador, mas as fotos não estão aparecendo.

Sinuhe
11/09/2014, 09:27
Não sei se é meu navegador, mas as fotos não estão aparecendo.
Putz Fabiano...vou refazer...obrigado. Esta dependendo desse reparo para testar os controles....estou ansioso...

Sinuhe
11/09/2014, 09:31
Ai esta o tubo de retorno dágua do ar quente em fase de fabricação....
ponteiras de latão, torneadas conforme o original e tubo de latão...com o entalhe para
o oring de vedação....
477113 477114 477115 477116477118 477122

Fabiano Klug
11/09/2014, 10:40
Sabe que valores estariam envolvidos nessa fabricação?

Sinuhe
11/09/2014, 14:30
Sabe que valores estariam envolvidos nessa fabricação?
Nào tenho o valor total ainda para destacar o Tubo, por enquanto R$ 8,00 do tarugo de latão maciço 3/4 de 10 cm...

Sinuhe
15/09/2014, 15:39
Tubo pintado e acabado,só para colocar no lugar. Igual ou melhor que o original.....rsrs
477469 477470 477471477472

Sinuhe
01/10/2014, 08:22
Agora vou tentar programar o controle, acionamento da trava da porta "lock" não esta funcionando, não é rele, vou ter que desvendar o defeito ou gambiarra do antigo dono, e isso é tenso de fazer.....esse sistema de alarme qto mais mexe mais fede....rsrs. Meu amigo Fabiano arrumou em consignação os controles que eu estou torcendo para dar certo....infelizmente para ele não funcionou, espero que pra mim funcione...rs
http://mail.uol.com.br/thumbnail?msg_id=NDI0ODY&ctype=foto.JPG&folder=INBOX&attsize=1900176

Sinuhe
06/10/2014, 19:55
Os controles funcionaram e o security também, estou mais feliz que pinto no lixo, vou filmar as travas funfando e colocar no post.....uma das travas ainda esta com problemas de osmar, se não funfar vou trocar, dai filmo e posto.
479698

VGraf
07/10/2014, 08:19
É legal quando a gente resolve algum problema e consegue deixar o carro da melhor forma possível.

Sinuhe
07/10/2014, 08:23
Pode ter certeza disso amigo VGraf, tá pronto para o passeio???

VGraf
07/10/2014, 08:23
No momento estou tentando dar um upgrade na arrefecimento, trocar o sistema de polia viscosa pela ventoinha elétrica. Vamos ver como fica quando ficar pronta. Percebi que a hélice que esta na "polia", é muito ruim, e tem algumas pás próximas e outras distantes uma da outra. Sem contar o tamanho. Encomendei uma elétrica de 16 polegadas (sem comparação com a atual), troca da tampa do radiador também por uma de 18lbs, e vou colocar uns litros de aditivo. Acho que vai resolver. E de certa forma tirar aquele barulho de "aviao" que faz e o uso do motor para tal.

Sinuhe
07/10/2014, 08:47
Colocar aditivo de arrefecimento já resolve co certeza, a ventoinha é opção mais cara, e a tampa do radiador precisa ser original e a válvula termostática precisa estar funcionando....sua viscosa esta com defeito???

VGraf
07/10/2014, 08:55
Pelo que vimos estava normal a viscosa, mas preferi troca-la pelo sistema elétrico. Vi que muitos acabam trocando, e acho que por hora é o melhor. A tampa estava uma de 15, que acredito não estar boa, ate porque a original é 18;

VGraf
07/10/2014, 08:56
To começando a montar um estoque de peças usadas aki em casa, hehehe. Esposa adora. Jogo de bancos, forrações de portas, "ventoinha viscosa" e outras peçitas mas... hehe

Fabiano Klug
07/10/2014, 10:19
Show de bola, sua Cheroka esta ficando extremamente original, nada mais adequado.

Sinuhe
07/10/2014, 13:32
É este o objetivo mesmo Fabiano, só não vou manter o aparelho de som por modernidade e conforto, isso porque o dela não deu prova, e dai parti para o plano "B"....rsrs. Agora que o controle remoto da abertura das portas e alarme funcionou....blz...vou dar um trato nos parachoques e boa...rsrs

Sinuhe
09/10/2014, 08:42
Resolvi colocar um engate, comprei usado em boas condições de preço e aspecto, trata se de uma peça original e achei o máximo ela já ter os prisioneiros no chassi prontos para fixar o mesmo, agora só falta dar um trato pois coloquei só para ver se dava tudo certo, e vou precisar do rabicho para a eletrica da tomada de força.....
479921 479923

VGraf
09/10/2014, 09:00
Legal, nada que um spray preto fosco não resolva. O engate da cheroka aki tava bem judiado também. Spray nele e ficou bom.

Sinuhe
09/10/2014, 12:07
Olha ela depois do banho matinal e toda perfumada.........
479942 479943 479944

Fabiano Klug
10/10/2014, 09:11
Xique mesmo, carro pra ficar pra sempre, nossa aqui ja veio com esse mesmo engate de fabrica.

Rammster
10/10/2014, 09:41
e pensar que tinha um engate aqui e joguei fora pq ngm queria

tinha alguns protetores inferiores (tanque e um pequeno que vai na dianteira) o engate completo

tenho um par de lanterna tbm que ngm quer

Sinuhe
10/10/2014, 14:07
https://lh3.googleusercontent.com/-D3m7QCkZuyk/VDgX1H_60xI/AAAAAAAAADA/2FIjeTJsYUg/w346-h260/IMG_0604%2B%281%29.MOV
Vídeo dos controles funfando e a luz em vermelho no painel do security acesa !!!

Sinuhe
10/10/2014, 14:09
https://lh5.googleusercontent.com/-ptU13AxU94U/VDgVXVAr65I/AAAAAAAAABU/8R4lsXl5pEs/w346-h260/IMG_0604%2B%25282%2529.MOV

Sinuhe
11/10/2014, 19:36
[QUOTE=Rammster;2198848]e pensar que tinha um engate aqui e joguei fora pq ngm queria

tinha alguns protetores inferiores (tanque e um pequeno que vai na dianteira) o engate completo

tenho um par de lanterna tbm que ngm quer[/QUOTE

O engate passou a ser item de segurança para ZJ pois protege o tanque, e esses protetores tb, no caso o dianteiro eu ainda não achei, assim que encontrar eu ponho na minha, pena que vc tenha ogado fora. Não serve para uns e é útil para outros....

Sinuhe
12/10/2014, 15:34
https://www.youtube.com/watch?v=btGPXOJi3Mw

Sinuhe
10/11/2014, 12:51
Refil da haste da antena eletrica cromada,, comprei no ebay, USPS sem imposto 70 reais....ficou chic...rs
483316

Sinuhe
10/11/2014, 12:55
Limpeza da churrasqueira, dava até medo de ver....aproveitei e vedei o para-brisa com silicone....
483317483318483319

Fabiano Klug
10/11/2014, 13:41
Legal, cada vez mais original.

Falcon-MG
10/11/2014, 17:27
Limpeza da churrasqueira, dava até medo de ver....aproveitei e vedei o para-brisa com silicone....

Tá uma beleza, dá gosto de ver.
Já que abriu essa parte seria bom lubrificar o mecanismo com graxa a base de silicone tipo molykote, o funcionamento fica macio e bem silencioso, a graxa comum eu não acho que fica bom pois engordura tudo.

Sinuhe
11/11/2014, 09:56
Amigo isso sempre é bom...e eu não deixo de fazer, uso graxa branca....valeu.

Sinuhe
02/12/2014, 14:47
Agora é só levar a VTR passear....
485640
Monte Verde(MG)
485637
Serra de Monte Verde(MG)
485642
Portal de Campos do Jordao

Fabiano Klug
02/12/2014, 14:59
Show, um passei por interiores com um grupo de donos de Cherokee seria um evento pra lembrar para muito tempo.

Campos do Jordão, "ist alles das bester....."

Sinuhe
02/12/2014, 15:43
Show, um passei por interiores com um grupo de donos de Cherokee seria um evento pra lembrar para muito tempo.

Campos do Jordão, "ist alles das bester....."
Este passeio contou com 15 bem intencionados e 5 reais participantes, uma turma boa, mais foi o embrião de outros que estão por vir.....nos encontramos em Monte Verde e fomos por terra até Campos, aproximadamente 100 km....rs
Encontro de Cherokee...tem um post sobre o passeio no forum.....o bom foi o encontro no Baden Baden....rs

Sinuhe
03/12/2014, 12:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/483278d1415613481-encontro-de-cheroka-wrangler-gran-cherokee-ed822666ea249706fd8da91f11522714.jpg

Carlos Eduardo Dominguez
03/12/2014, 22:55
Fala sinuhe.Como vai esposa??? espero que estejam todos bem e com saude.

Vamos começar a agitar o proximo encontro?

Fabiano Klug
04/12/2014, 08:57

É isso ai....

Sinuhe
04/12/2014, 10:43

Fala Carlão! Tudo bem e vcs?
Já passou da hora ...... é tudo roda presa...rs
Agora começou a chover, fica melhor ainda....
Como vc vê, fui na Fazenda, só não fiz a trilha deles...
Mais tem outros lugares pra ir....é só agitar que eu to dentro!!!!
Vamos fazer um encontro este ano ainda....bora..

Sergio Antonio
12/01/2015, 15:59
Boa tarde, estou com um problema o computador de bordo da minha cherokee apagou alguém sabe o que pode ser, ou sabe onde fica a alimentação dele ou fusível ? é um grand cherokee 5.2 preta 1994

Fabiano Klug
15/01/2015, 12:08
Bem vindo ao clube, também estou com o mesmo problema, chatinho por sinal....Como foi apagando, de uma vez ou aumentava o brilho e apagava lentamente?

Sinuhe
29/01/2015, 16:22
Boa tarde, estou com um problema o computador de bordo da minha cherokee apagou alguém sabe o que pode ser, ou sabe onde fica a alimentação dele ou fusível ? é um grand cherokee 5.2 preta 1994
Amigo este problema a minha tb tem, conectores e limpeza mais inda não fiz, pois ela vai e volta dai fico protelando, estou com um cabeludo aki e pode ser modulo, não carrega a bateria.....agora nem em alta...e o pior é que condenarão a minha batera (heliar 75a) acabou de vencer a garantia.....18 meses....desculpa pela demora não tinha visto...rs

Sinuhe
29/01/2015, 16:27
Bem vindo ao clube, também estou com o mesmo problema, chatinho por sinal....Como foi apagando, de uma vez ou aumentava o brilho e apagava lentamente?
Amigo Fabiano, preciso te pagar, mais ainda não resolvi o problema de carga da bateria, a VTR esta parada, e eu não acho solução, não é alternador, não é fusível, não é modulo....aranha das grandes....o pior é que condenarão a bateria agora...(heliar 75a), venceu a garantia 18 meses...rs

Sinuhe
23/02/2015, 15:51
Amigos encontrei e achei interessante:
http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/tecnica_ie/CA79.htm

Sinuhe
03/03/2015, 11:33
Amigos estou com dificuldades para reparar a falta de carga na bateria, já perdi uma Heliar 75 A, por estar carregando meia bomba, agora parou de vez, todos os teste que eu conheço que não são muitos já fiz, bobina,estator, corrente, tensão; não consigo uma orientação para testar o modulo regulador de voltagem ou coisa parecida que interfira na carga. Auguem se habilita!!! Depois que habilitei o alarme original é que apareceu o defeito, mais não foi instantâneo que fique bem claro....Toda ajuda sera bem vinda, e ficarei por demais agradecido.

Sinuhe
23/03/2015, 14:28
Amigos, alguém me da uma ideia de como resolver o drama de alternador, que não esta carregando nada, só que o motor funciona normal, trocar o PCM só por isso é duro, já tem alguma coisa aqui no fórum de regulador de voltagem que funciona independente do modulo mais é muito resumido de detalhes e sem aprofundamento ou seja não tem continuidade se funcionou ou deu merd...................Sera que ninguém mais teve esse problema.... estou com a minha VTR parada........

Sinuhe
31/03/2015, 13:46
PQP sera que ninguém teve esse problema ou não estão querendo me ajudar....é o ultimo pedido de socorro que vou pedir e infelizmente vou abandonar o site, pois é sacanagem eu judo todo mundo que aparece e na ora que eu preciso nem segue uma palavra de consolo....tudo que tinha a respeito já li, só que muito relativo, nada de real....que funcionou.

georgevalle
02/04/2015, 07:49
Tive um problema parecido, a minha era o PCM, então coloquei outro alternador no lugar um com regulador interno, primeiro comece com o teste do alternador, chega nele dois fios verdes, destes um é positivo que é o mesmo que alimenta os bicos e o outro é que o PCM aterra para o alternador carregar, para um teste simples desligue eles do alternador e coloque uma lâmpada de teste (a minha fiz com uma lâmpada de 12v de pisca um fio coloquei uma ponta de prova e no outro uma garra jacaré) e ligue o motor se a lâmpada acender provavelmente o problema é no alternador se não faça o teste com a lâmpada de teste para verificar a linha de 12V (que é a mesma dos bicos) se estiver OK com um fio ligue este em um dos terminais do alternador (o mesmo de quando liga ao instalar o alternador) e no outro terminal do alternador com a lampada de teste um pólo no - da bateria teste no alternador o outro terminal a lâmpada deve acender e o alternador começar a carregar (muito pouco precisa ter um voltímetro para perceber pois a corrente que a lâmpada fornece é muito pequena para que o alternador carregue), se o alternador carregou com isso descartamos o problema no alternador e fica claro que é no PCM ou fiação interrompida.

georgevalle
02/04/2015, 07:57
Simplificando...
1º passo: lâmpada de teste, se tiver OK, caso contrário monte uma, faça como falei antes.
2º passo: teste diretamente no alternador, com a garra da lâmpada de teste no terminal - da bateria verifique no alternador nestes fios verdes qual é o positivo (veja pelo esquema que você postou que ele é compartilhado pelos bicos e a bobina de ignição, com o motor ligado a lâmpada deve acender nos dois terminais se acender em apenas um o problema é no alternador se acendeu nos dois localize o terminal 20 do módulo e teste a lâmpada deve acender se não acender o problema deve ser fio interrompido, para ter certeza do PCM mude a garra da lâmpada para o terminal + da bateria e teste no pino 20 do PCM se acender o PCM provavelmente está OK se não provavelmente pifado.

RenatoPhilippsen
02/04/2015, 08:21
Tem uma coisa que eu não entendi nessa situação... Como que o PCM controla a carga da bateria?
Ano passado eu tive um problema de bateria não carregando também, e acabou que era problema no alternador mesmo... Um suporte das escovas tinha quebrado... Eu não lembro bem, mas acho que os cabos do alternador iam direto pra bateria... Nesse caso o PCM não teria como controlar nada...

Sinuhe
02/04/2015, 16:09
Amigos Georgevalle e Renato, respondendo e já agradecendo a matéria, o alternador de nossas VTR tem o regulador de voltagem (EVR) controlado dentro do (PCM) através desse dois cabos na cor verde. Como o George descreve um é positivo e deve sempre ter tensão ora 12V ora 5V(contato) e o outro que é do terminal 20 do PCM e ai que tá o mistério. Se simplesmente aterrar esse cabo, o alternador carrega mais sem regulagem, e pode torrar o modulo por inteiro. Quando o regulador esta funcionando alguma coisa a mais deve acontecer com esse terminal 20 que controla a voltagem em 14V, pode até ser aterrando e energizando sei lá. George vc colocou outro alternador e os fios verdes que fez com eles, como ficou o painel, qual foi o alternador que usou, o do Corsa de 90A, no seu post não esta muito claro esta questão...E outra coisa a luz de excitação do alternador da minha parece que esta queimada, ou não acende por algum motivo, reparei isso agora, tem algum fusível que eu não saiba, na centra e na lateral não tem nenhum queimado...

Sinuhe
07/04/2015, 10:16
Amigo a lampada acende nos dois, isso quer dizer que o meu gerador esta com defeito?

Simplificando...
1º passo: lâmpada de teste, se tiver OK, caso contrário monte uma, faça como falei antes.
2º passo: teste diretamente no alternador, com a garra da lâmpada de teste no terminal - da bateria verifique no alternador nestes fios verdes qual é o positivo (veja pelo esquema que você postou que ele é compartilhado pelos bicos e a bobina de ignição, com o motor ligado a lâmpada deve acender nos dois terminais se acender em apenas um o problema é no alternador se acendeu nos dois localize o terminal 20 do módulo e teste a lâmpada deve acender se não acender o problema deve ser fio interrompido, para ter certeza do PCM mude a garra da lâmpada para o terminal + da bateria e teste no pino 20 do PCM se acender o PCM provavelmente está OK se não provavelmente pifado.

georgevalle
08/04/2015, 08:17
Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
498392
retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.

Sinuhe
08/04/2015, 12:06
Amigo se acendeu nos dois (com o motor funcionando) é porque o problema não é no alternador pois a tensão entra pelo verde que vem do relê "passa" pela bobina de campo do alternador e "sai" pelo outro verde que vai para a PCM, se no terminal 20 do PCM a lâmpada também acender é certeza que o defeito está no PCM, aí vem duas opções, um regulador externo, tentei e até funcionou por um tempo mas o alternador estava ruim, lembro que fui em um auto peças e através do catalogo comprei um regulador de alternador se não me engano da GM que era parecido com este
498392
retirei a carcaça branca que tem as escovas, para ligar ele no alternador basta identificar qual verde vem do relê (12V) liga D+ o outro é o DF (no alternador aqui você já desliga o fio que vai para a central pois não sabemos o que aconteceu na central e se manter pode interferir no funcionamento) e onde está marcado com D- é o aterramento, assim o alternador original volta a funcionar, mas a PCM vai entender que o alternador está com defeito pois "perdeu" a informação pelo terminal 20, ou manda arrumar a PCM "deve" ser um simples transistor que "abriu", a trilha que interrompeu, ou a solda tanto no conector ou no transistor que pode ter arrebentado, na minha era mais que o transistor por isso fiz a troca do alternador, o alternador que coloquei na minha só sei que é GM mas não sei de que carro era, havia comprado de um colega aqui do forum.
Amigo é o que vou fazer, tentar arrumar o PCM e se não der certo vou colocar o alternador para funcionar com um regulador externo, só não sei qual...esse regulador que vc colocou é interno e tem escovas, já li em algum forum que existe regulador que não precisa de lampada para excitar as bobinas e não sei se pode dar zebra no painel....já ferrou mesmo...vou até onde der....no seu caso como ficou o painel com o alternador novo, GM deve ser do Corsa ou Celta???

georgevalle
09/04/2015, 07:38
O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...

Sinuhe
09/04/2015, 12:05
O meu deve ser do corsa, no painel não altera nada pois a cherokee não tem luz de bateria, tem que instalar uma lâmpada junto ao alternador fica até xique é com x mesmo de tão xique...
É memo, e eu achei que num tava acendendo a luz da bat.....no painel tem a lampada...mais não acende....caraca...e o voltimetro do painel funciona na sua com alternador trocado?

georgevalle
10/04/2015, 07:39
Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.

Sinuhe
10/04/2015, 09:40
Painel normal, quer dizer quase, mensagem de falha no alternador, pois não tem mais a leitura do PCM da bobina de campo do alternador.
Mensagem...no painel ou CB?

georgevalle
13/04/2015, 07:36
No painel vai ficar com a luz do engine acesa.

Sinuhe
14/04/2015, 11:08
Amigo Georgevalle isso é porque vc trocou o alternador por outro e não deu retorno no cabo verde que vai para a central (terminal 20). Se alimentar com 12v a cabo a luz apaga, pelo menos é o que o meu esta fazendo.

georgevalle
15/04/2015, 07:43
É possível, mas lembre que ali não pode ser alimentado pelo + da bateria direto pois ali "vem" do alternador, ou seja vai ter que colocar algo entre o + e terminal como uma lâmpada por exemplo, vai que o defeito da central é um simples mau contato ou nos terminais do conector (se for aqui teoricamente não adiantaria nada pois o sinal não "entraria" na central) ou no próprio transistor e com a vibração do carro este contato volte mesmo que momentaneamente e com isso vai causar um curto na central, já se estiver com a lâmpada ela vai servir como limitador de corrente e com isso acender.

Sinuhe
16/04/2015, 13:26
Amigo, georgevalle, primeiro vou mandar fazer uma revisão no alternador (de novo), quem sabe, depois vou testar o PCM na parte do regulador (EVR), se não der jeito e o alternador não apresentar defeito, dai vou partir para colocar um regulador externo e deixar a ligação original do alternador que ñ esta apresentando problemas no funcionamento do carro como está. Que vc acha? Não sei se existe esta possibilidade mais vou tentar, tenho receio de abrir o PCM, e quanto for pra fora compro um PCM novo já desbloqueado, mais importar agora não é viável.

georgevalle
17/04/2015, 08:06
Foi assim que fiz no começo, mas o meu alternador estava ruim, estava com os diodos queimados, e somente a placa retificadora é praticamente o valor de um alternador novo, além de não encontrar, por isso fiz a troca do alternador.

Sinuhe
17/04/2015, 13:44
Amigo eu acho que pode deixar este fio de retorno ligado que não acende o painel, pois é este fio que controla a voltagem. E outra coisa vc trocou os diodos e queimou de novo não foi isso, colocou um com resistência menor......

georgevalle
17/04/2015, 14:19
Havia comprados diodos avulsos, para alternador de 100A (inclusive os mesmos que usei para retificar o aparelho de solda), mas na colocação deles na placa de cobre a furação não ficou justa o suficiente e com a vibração do motor notei que saía algumas faíscas nos diodos denunciando mau contato, e já tinha o outro alternador aqui e quando o regulador externo também abriu o bico, troquei o alternador.

Erg-Bsb
17/04/2015, 15:00
Olá Sinuhe.
Acabei de ver seu post #294 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/117652-resgatando-grand-cherokee-5-2-limited-94-95-com-requinte-post2256328.html#post2256328) falando do seu problema.
Não li os posts seguintes, entre outros as respostas que te foram dadas, mas se minha experiência pode ajudar: tive há anos um problema de alternador no meu Nissan D21 com a luz dele acesa, indicando que não carregava mais. Era os diodos que precisavam ser trocados.
Boa sorte.

Sinuhe
17/04/2015, 15:04
Amigo e sua PCM não estava com páu??? Então pode ser isso que seu painel acende, não pode ser?

Erg-Bsb
17/04/2015, 16:16
Amigo e sua PCM não estava com páu??? Então pode ser isso que seu painel acende, não pode ser?

A pergunta é para mim?
Olha, isso foi há 20 anos e naquela época entendia muito menos de mecânica do que agora. Nem sabia o que era PCM ou se tinha um no carro que era a diesel. :oops:

O pior é que aconteceu no meio do deserto no Marrocos, ao anoitecer e carro único. Por sorte consegui chegar até a estrada que levava à cidade. Passei a noita na beira dela e de manhã um Catepillar me rebocou a 20 km/h :zzz: até uma pequena auto-elétrica. O cara foi fera e diagnosticou os diodos e soldou novos. Foi minha salvação porque resolveu meu problema e salvou a expedição. A concessionária Nissan, ela, me dava um prazo de uma semana para chegar um novo alternador.

Sinuhe
17/04/2015, 17:41
Amigo Erg-Bsb, estou queimando com esse defeito... não quero mandar ver sem ter uma ideia geral do assunto, se sabe como são as nossas crianças não aceitam mexanicos....

Erg-Bsb
17/04/2015, 23:08
Não entendo nada de alternador e nem entendi o que o cara estava fazendo, fora de ver que ele trocou aqueles três (se me lembro bem) pastilhas brancas com um fio saindo deles. Sei que naquele caso deu certo.

Imagino (e espero) que se levar o alternador em uma auto-elêtrica eles deveriam poder te dizer se está com problema. Imagino também que esta peça não deve ser muito diferente de um D20, um Ranger ou um S10, quero dizer, coisa clássica.

Pensando nisto, não dá para fazer alguns testes, indicados pelo manual de manutenção, em casa com um multímetro? Desculpe se for repetindo respostas que já te foram dadas, como disse, só seu post #264.

Sinuhe
18/04/2015, 08:25
Amigo o que consegui apurar até agora de maneira concreta é que não se deve fazer adaptação nas Cherokee, mais tem muita que foram feitas e estão rodando, mais a maioria delas com alguma condição de anormalidade, principalmente no painel, luz que acende, voltímetro que não marca nada, e isso deve ter uma solução. O Sandro e o Andre que eram os banban do site não estão aparecendo mais recentemente. Todos os testes de manual eu fiz, esses testes não individualizam os equipamentos, fazem analise só do conjunto, da pra ver que o alternador não esta carregando apenas com uma leitura do voltímetro no painel, e eu quero saber porque o alternador não esta funcionando, se é defeito no regulador, se é sensor de temperatura da bateria, (que a minha nem tem), se o PCM corta por outros motivos de potencia e não voltou ou falha na bobina, diodos e coisa e tal...hj eu conto com ajuda de vc's para resolver. Por ex, qual a alteração que o terminal 20 do PCM emite para o alternador quando esta funcionando bem para o controle de potencia e regulador de voltagem.....qual a tensao dos fios verdes messe momento....e quando estou dando partida.....O que mais me ajuda é o georgevalle, pois ele esta com um alternador adaptado funcionando...mais reintegro que todos são bem vindos e toda opinião tb....caso contrario o site fica inútil e quem tem essas crianças precisam sempre de ajuda...continue agindo no site...abs ...rs....

Erg-Bsb
18/04/2015, 10:04
Não estou falando de adaptação não. É fato que um GC (o carro completo) é complicado demais para a grande maioria dos mecânicos, mas o alternador em se não deve ser diferente de um alternador de S10 ou até de Gol (fora do tamanho e capacidade de recarga): o princípio de funcionamento deve ser o mesmo e eles contêm o mesmo tipo de peças.

Se entendo bem, ainda não sabe aonde está o problema, daí minha sugestão levar o alternador para verificação porque acho que é o item mais fácil. Assim, se a culpa não for do alternado, você pode prosseguir a investigação com uma base conhecida.

Boa sorte.

Sinuhe
18/04/2015, 22:04
Amigo sempre que posso relato as minhas experiencias com a VTR e não podia ser diferente esta questão, acontece que como já disse em varias ocasiões que esses carros são demasiadamente delicados e não pode ser qualquer um que ponha a mão nele, apesar do Centro Automotivo que me ajuda nos principais momentos, ser um dos melhores da região eu tomo todo cuidado necessário antes de reportar o carro ate eles, por ser um carro de uso exclusivo para o laser, me dou a esse direito, pois não devo em nenhum momento negligenciar, visto que denominei o meu post com o detalhe de requinte em minha jornada de restauração da VTR e este é o meu objetivo, portanto sou bem criterioso em procurar saber como a coisa funciona e como devo proceder com o conserto embora em determinadas ocasiões não ponha a mão na massa e essa com certeza é uma delas.

Sinuhe
23/04/2015, 14:30
Amigos, depois de muita pesquisa, mandei a VTR para oficina, vamos ver qual é o diagnostico....foi andando de boa, mais o voltímetro lá em baixo..

Sinuhe
25/04/2015, 08:55
Amigos a VTR esta pronta, e o alternador carregando 14V, e o voltímetro marcando certo, e o PCM tb, o que aconteceu é que a placa retificadora estava com os diodos em curto, foi trocada e problema resolvido. Com isso o alternador sugava a bateria e ocasionando sérios problemas na bateria, levando a um diagnostico furado, pois só na bancada de testes é que foi possível ter o diagnostico certo, só 2 dos 8 diodos abertos. Perdi duas baterias com esse problema uma Heliar 70A com 2 anos de uso e uma Lider 75A com 2 meses. Recomendo muita atenção nestes casos pois não tinha nada na VTR que indicasse o defeito e não foi por falta de mandar verificar, fui no auto elétrico assim que os primeiros sintomas apareceram, com a queda do voltímetro a 13V, e o porra já condenou o PCM no caso o regulador de voltagem(EVR). Mais esse dilema resolvido, a minha VTR merece toda atenção dispensada. Abs.

Erg-Bsb
25/04/2015, 10:33
Que bom que conseguiu resolver o problema!

coelhoba31
25/04/2015, 11:21
bom dia
tem como colocar um computador de bordo da 5.2 cherokke na laredo 4.0

coelhoba31
25/04/2015, 11:22
o chicote e igual coloquei mas nao funcionou alguem poderia me ajudar

Sinuhe
27/04/2015, 06:43
Que bom que conseguiu resolver o problema!
Valeo amigo, estamos empenhados na causa, obrigado mesmo.....

Sinuhe
27/04/2015, 06:46
o chicote e igual coloquei mas nao funcionou alguem poderia me ajudar
Amigo já vi alguma coisa aqui no site de colocar o CB na XJ , mais da ZJ laredo num sei não, veja se tem sinal no chicote...

georgevalle
27/04/2015, 07:51
Bom dia amigo, ainda bem que resolveu o problema. O eletricista trocou os diodos ou a placa toda?

Sinuhe
27/04/2015, 10:02
Bom dia amigo, ainda bem que resolveu o problema. O eletricista trocou os diodos ou a placa toda?
Trocou a placa o alternador estava zero, rolamento, induzido e conjunto de escovas só a placa com os diodos em curto, agora tem que ver o que ocasionou o defeito, e isso é outra historia...eu acho que foi o AC que estava com um defeito no conector e ficava acionando o compressor direto...e isso eu já arrumei com a troca do conector, a cx de fusível também apresentou um defeito no alojamento dos fusíveis pw1 e pw2, que já arrumei tb.....então espero que esta fase esteja superada, vou logo marcar um passeio com o pessoal que estou precisado...abs

Sinuhe
03/05/2015, 09:33
Amigos, esta é a porca de ajuste vertical do farol da ZJ 95, alguem sabe se aqui no Brasil tem como encontrar....a minha quebrou e nao acho em lugar nenhum...rs
500743

Sinuhe
28/05/2015, 10:28
Amigos, encontrei um desmanche que tinha tudo de ZJ, ai fiz umas aquisições para estoque de reposição, roda, faróis, retrovisor, console de teto, alavanca do freio de mão, cinzeiros, modulo PCM e temperatura do AC.
502970 502971 502972 502973

Sinuhe
29/05/2015, 12:03
Amigos era essa peça que estava com os diodos em curto e que foi trocada e agora esta tudo funcionando direito.....
503057 503058

renato732
02/06/2015, 08:08
Essa peça do farol, batalhei procurando, e nao encontrei nada semelhante.
A soluçao que encontrei foi usar cola "veda choque", usada para reparos em para choques.
Primeiro colei esta peça plastica no farol (pois estava com folga), depois coloquei cola na parte interna (onde encaixa o pino abaulado). Depois de seco, e so mexer um pouco que a cola solta do pino (pois ela nao adere ao metal), fica como se fosse um preenchimento.
Antes eu tentei colocar mais pressao, esquentando essa pecinha plastica, mais nao deu certo.

Tenho que fazer o mesmo que vc, comprar pecas de reposiçao. Dos meus outros carros tenho bastante, mais da Cherokee ta complicado. Aqui na regiao os ferros velhos quando desmontam uma, so arrancam motor e cambio, e depois quer vender o resto pro pessoal q faz trilha. tem umas muidezinhas que preciso comprar.

Sinuhe
02/06/2015, 08:58
Amigo eu acho que tem que existir em algum lugar aki no pais, pois nos USA tem e é vendido por volta de R$ 10,00, mas não tem como trazer pois o frete é caro e não vale a pena trazer de unidade, tem que ser compensador.
http://www.ebay.com/itm/Crown-Automotive-4762490-Headlamp-Adjusting-Nut-9398-Grand-Cherokee-ZJ-/301552176859
As pecas de reposição eu compro em desmanches, assim que fico sabendo vou no garimpo das pecas....Abs.

Sinuhe
24/02/2017, 13:01
Para manter o carinho, foi a vez de trocar uma chave de luz de cortesia da coluna principal da porta do motorista.....comprei na rockauto e eu mesmo troquei...show.
543941

Fabiano Klug
24/02/2017, 17:40
Comprar na Rockauto é mesmo uma experiência muito satisfatória, recomendo a todos....

Sinuhe
17/07/2020, 11:12
Vou fazer a revisão dos freios......discos, pastilhas e reparos......com troca do total fluido .....alguma sugestão...

Fabiano Klug
17/07/2020, 11:32
Grande Sinuhe, quanto tempo, como anda a Cherokee?

Sinuhe
31/07/2020, 10:13
Opa! Que prazer imenso em receber noticias suas.....amigo.
A VTR esta cada vez melhor e dando alegrias acompanhadas de sustos....rsrs....Estou fazendo revisão neste momento AC e Freios, pretendo ir a Aparecida do Norte- SP, assim que terminar....Andei com uns piripaques....já estou melhor...
E vc ja virou alemao 100%, de noticias sempre....abs.

Sinuhe
31/07/2020, 10:19
Modulo do Aquecedor e AC parou.....comprei outro da 97 não virou....comprei outro da 96 virou e tem que ajustar....temperatura em fire/C e outros.....o CB tbm apagou vou ver se mando arrumar.....

Fabiano Klug
31/07/2020, 18:39
Buenas, sim praticamente alemão, tudo integrado já, por aqui rodando de Astra e A6, difícil encontrar uma Cherokee em bom estado....

Sinuhe
01/08/2020, 07:25
Buenas, sim praticamente alemão, tudo integrado já, por aqui rodando de Astra e A6, difícil encontrar uma Cherokee em bom estado....
Bao tbm, ja tive uma A3 180 T mecanica 2p que era uma coisa de andar, abri a boca e foi embora, rsrs, hj ando de ZJ, BM 325i e36, S10 2.2 de luxe CS, Gol 1.6 HL.........mantenha o contato e bom ter um amigo na europa e oque precisar daki ja sabe é só chamar.....Wie gehts dir, Guten morgem.....

Sinuhe
01/08/2020, 07:28
Comando do Ar quente/Condicionado trocado, comprei aki usado em bom estado original, duro de achar para 94, muda o modelo.

Fabiano Klug
01/08/2020, 07:39
Bao tbm, ja tive uma A3 180 T mecanica 2p que era uma coisa de andar, abri a boca e foi embora, rsrs, hj ando de ZJ, BM 325i e36, S10 2.2 de luxe CS, Gol 1.6 HL.........mantenha o contato e bom ter um amigo na europa e oque precisar daki ja sabe é só chamar.....Wie gehts dir, Guten morgem.....

Te mandei uma MP 🍻

Sinuhe
01/08/2020, 08:24
573849573850573851573852573853
Comando do AC trocado e tudo funcionando, para a 95 no caso a minha, tem que ser model 55036400....caso 96/97/98 5511....,muda os cabos e cores ..........na vira.

Genesinho
27/08/2020, 14:24
Tubo pintado e acabado,só para colocar no lugar. Igual ou melhor que o original.....rsrs
477469 477470 477471477472
Olá! Você saberia me dizer onde consigo fazer uma dessas?

Sinuhe
29/08/2020, 08:02
Boas, oque vc precisa?
tem que ver se a sua bomba dágua esta com a saida para o tubo ok, se o seu trocador de calor interno nao tem vazamento, depois tem que ver se acha outro tubo novo, se nao tem que ver com um mecanico se consegue fazer outro como eu fiz....é bruxo.