Ver Versão Completa : Luz painel:catraquinha, bateria, e a outra vizinha a T-belt,significado?Hilux sw4 99
Gilailson Maia
18/03/2013, 00:28
Bem gente, espero encontrar aqui a resposta para minha duvida, as luzes do painel acendem e depois apaga, luzes essas a bateria, a catraquinha e outra visinha a T-belt, gostaria de saber o significado das mesma, e o que leva elas a acender??
pois dependo do carro para trabalhar, e estou com muito medo de ficar no "prego".
shuther4x4
18/03/2013, 22:55
Bem gente, espero encontrar aqui a resposta para minha duvida, as luzes do painel acendem e depois apaga, luzes essas a bateria, a catraquinha e outra visinha a T-belt, gostaria de saber o significado das mesma, e o que leva elas a acender??
pois dependo do carro para trabalhar, e estou com muito medo de ficar no "prego".
Luzes são padrão.
Bateria é sinal que a carga de energia está com problema, geralmente é o alternador.
T-belt acesa é hora de trocar a correia dentada, se ela foi zerada na ultima troca.
Catraquinha? não seria ABS?
Não tenho sw mas luzes são padrão de identificação de diagnósticos, iguais na maioria dos carros sendo que alguns possuem especificas para determinada função.
Tente procurar o manual, que é o local mais correto para sua pesquisa.
Att
Fabio
Gilailson Maia
20/03/2013, 23:51
Ok!!
compartilhndo o diagnostico, esteve procurando algo nos foruns sobre o que poderia estar acontecendo no meu carro, até que achei em um outro forum o relato de um toyoteiro, e descreveu exatamente a mesma coisa que estava acontecendo comigo. O problema todinho era alternador, queimou, o carro parou de gerar, e então as tais luzes se acenderam. Troquei o alternador por um da hilux 2007, da certo, so tem q trocar a polia, pois são diferentes, e a tomada q são com 4 pinos. O carro apagou todas as luzes e fico gerando uma BLZ!!!! FLw galera!!
Só para esclarecer, a tal "catraquinha" é a luz de advertência da turbina.
Acende ao virar a chave, apagando em seguida.
Se acender com a viatura em uso, oficina!:concordo:
Olá Pessoal,
Hoje a vtr manteve acesas as lampadas da Bateria, Filtro, Tbelt e Turbina após ligar o motor. Desliguei e liguei novamente o motor e a situação se mantinha, elevei rapidamente o giro do motor e elas se apagaram. Após 15 minutos trafegando voltaram a acender e não apagaram mais.
Voltei para casa e medi a tensão da bateria com o motor ligado, estava com 11,7 volts, mesmo elevando a rotação a tensão se mantinha. Desliguei o motor e subiu para 12,5 volts.
Concluo que o alternador não esteja funcionando, mas onde será o problema.? Escovas, regulador?
Um abraço,
Edu
Olá Pessoal,
Substituído o regulador, a bateria voltou a ser carregada, lampadas do painel ok.
Um abraço,
Edu
TCHEIGOR
17/12/2015, 17:32
putz acenderam hoje na minha as luzes do filtro, t-belt e bateria.
medi o alternador e nada, 12,5V com o carro desligado ou ligado, mesmo acelerando.
acho que to no mesmo barco, espero que seja só o alternador mesmo, até porque o sensor do filtro tá desconectado devido à fiação ter sido cortada e eu não consegui o conector ainda, então logo desconfiei de outro problema quando acendeu a luz do filtro. mas é estranho pra um defeito no alternador acender tudo isso, acho desnecessário e mais assusta do que ajuda.
TCHEIGOR
23/12/2015, 15:48
complementando a informação, no meu caso foi no alternador mesmo.
o modelo 94 tem regulador externo, então consegui um regulador de tensão novo pra testar e não resolveu, dai mantive o regulador original.
então abrimos o alternador e vimos que a pista do coletor gastou. trocado o coletor, escovas, rolamentos e limpeza geral, saiu 340 pilas com mão de obra e peças.
luzes apagadas :euforico:
Olá Pessoal,
Substituído o regulador, a bateria voltou a ser carregada, lampadas do painel ok.
Um abraço,
Edu
Boa tarde galera, apenas pra atualizar aqui... tbm tive o problema das luzes acenderem no painel e parar de carregar a bateria. Troquei o regulador de voltagem (Gauss - R$210,00) e porta escova (ikro R$110,00). Meu carro é uma SW4 97.
Todas as peças do alternador ainda eram originais. 22 anos de vida útil, ta bom né? Rs.
Infelizmente tive que colocar regulador da marca Gauss (que não é tão boa), porque da Ikro estava em falta na cidade e não tinha tempo pra esperar chegar de outro lugar.
Abraços
Sergio c
04/02/2020, 07:37
Por isso as camionetes da Toyota ainda carregam a fama de guerreiras mesmo heheh.
Boa tarde galera, apenas pra atualizar aqui... tbm tive o problema das luzes acenderem no painel e parar de carregar a bateria. Troquei o regulador de voltagem (Gauss - R$210,00) e porta escova (ikro R$110,00). Meu carro é uma SW4 97.
Todas as peças do alternador ainda eram originais. 22 anos de vida útil, ta bom né? Rs.
Infelizmente tive que colocar regulador da marca Gauss (que não é tão boa), porque da Ikro estava em falta na cidade e não tinha tempo pra esperar chegar de outro lugar.
Abraços
eemersonleandro
26/04/2021, 08:50
Bom dia, estou com o mesmo problema da luz de turbina acender e mais, apesar do alternador ter sido testado como normal, a luz da bateria tá apagando junto com a de pré aquecimento, o fusível 21 que fica no painel de instrumentos está queimando. Sw4 2000/2001. Curioso que não encontrei nenhuma referência dessa luz no Manual que baixei aqui.
Renato Ximenes
12/05/2023, 14:29
Bom dia, estou com o mesmo problema da luz de turbina acender e mais, apesar do alternador ter sido testado como normal, a luz da bateria tá apagando junto com a de pré aquecimento, o fusível 21 que fica no painel de instrumentos está queimando. Sw4 2000/2001. Curioso que não encontrei nenhuma referência dessa luz no Manual que baixei aqui.
ligação do alternador do motor 1kzt e 1kzte (adaptando o alternador da hilux 2005 a 2015) - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=-KXUwVxATQQ)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.