PDA

Ver Versão Completa : Peso máximo do teto ,defender , pergunta besta :p

Felipepeixotogouvea
14/03/2013, 09:02
Opa pessoal é uma pergunta besta e se quiserem deletar depois fiquem a vontade,

No caso falando de um defender 110

Vejo muitos tópicos dizendo que no manual o teto só aguenta 75 kg (talvez seja só com o veiculo em movimento o problema do peso) , mas tambêm vejo muita gente, colocar barracas lá em cima e falar que dorme la em cima, a minha pergunta é simples num momento de reflexão e uma bela paisagem posso me sentar em cima do teto do carro ? , eu tenho 100 kg , e minha familia é de pessoas grandes tambem , eu poderia ficar em pé ? , acredito que a pressão seria maior pelo fato da área da força ser menor , a minha irma vive pedindo para subir no teto do carro e eu nunca deixei e sempre tive vontade de subir , mas nunca o fiz pelo medo de causar algum dano estrutural a viatura, o jipe tem escada e bagageiro instalado pelo antigo dono, até mesmo em algum momento amarrar lá em cima, seria bem mais facil se alguem subisse, e se subisse para ficar sentado em cima do carro quantos kilos será que aguenta 150-250kg?, digo daria para duas pessoas ao mesmo tempo sentarem em cima do jipe? , me desculpem pela pergunta besta mas procurei no fórum e não achei nada relacionado

Obrigado desde já.

scadufax
14/03/2013, 20:57
Felipe,

sem bagageiro não arrisco colocar 30kg sob o teto.
com bagageiro, eu subo em cima (86kg), coloco step, malas e etc.

No post do link abaixo falam do limite máximo de 75kg, porém isto é para o uso normal do veículo (em movimento, etc). A LR da África respondeu que 150kg (incluindo peso do rack) é o máximo (com algumas restrições).
Em testes foi constatado capacidade acima de 500kg.

Best roof rack? - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=78615#entry672800)

MFREITAG
14/03/2013, 21:50
Tenho a mesma preocupação que o Felipe. Na minha 110 tenho um belo e forte bagageiro, mas fico com medo de carregar alguma coisa pesada nele e até subir no teto depois que li o manual do proprietário. Imagino que esse valor de 75kg seja definido para manter uma dirigibilidade segura devido ao deslocamento do centro de gravidade para cima em um carro que já é alto. Depois que li o os comentários postados pelos landeiros estrangeiros no site que o Scadufax indicou fiquei mais tranquilo. Acho que 250kg bem distribuídos podem ser transportados sem problemas, mas cuidado com as curvas e inclinações laterais em trilhas!

Felipepeixotogouvea
14/03/2013, 22:44
" Also if you are loaded at 150kg, it is still ok to sleep 4 adults in the roof tent as long as you don't drive away ;-)" , talvez a frase que eu precisa-se mais ler , "se você já estiver carregado em 150 kg ainda esta ok para 4 adultos dormirem na tenda no teto, contanto que você não saia dirigindo" ótima, muto obrigado scadufax fico bem mais tranquilo quanto ao peso do teto e ainda deu para dar uma risada com o link que você postou.:dance:

elemarmb
15/03/2013, 10:47
O maior problema é a concentração do peso em poucos pontos de apoio.

Nestes pontos de apoio a calha pode ceder e trazer varios problemas desde raspar a porta ate infiltração de agua, e o pior deles, estrutural.

Solde uma barra de ferro ao longo das ponteiras de fixação e coloque varias pequenas bracadeiras fixando esta barra na calha.

Desta forma as forças de torção ficam do teto para baixo, já que o bagageiro com esta barra vai tornar o conjunto muito mais rigido, eliminando o problema de concentração de forcas em alguns pontos da calha.

GLMedina
15/03/2013, 12:35
:pensativo: Uma pequena consideração:
Vc vai realizar uma verdadeira expedição ao fim do mundo levando coisas que não caberiam dentro da 110, que já é um verdadeiro "caminhão'?
Pretende dormir em cima do carro para evitar perigosos predadores?
Ou, como a grande maioria, vai usar o bagageiro apenas como enfeite??
Na minha 110 tinha um bagageiro que, sozinho, devia pesar mais de 70 kg! Tirei fora. Como só ando eu e minha mulher e, eventualmente, meus filhos (quando de férias comigo), e por ter adaptado toda a traseira (inclusive o banco dos passageiros), com armários de alumínio que quando fechados possibilitam a instalação de um colchão inflável de casal, resolvi nada colocar em cima da minha 110, apenas um rack para os faróis auxiliares. Fico preocupado com os danos que podem causar nas calhas (que já havia ocorrido como descobri ao desmontar o teto da menina e reparar na água que escorria pelas colunas do para-brisa).
Essa é minha humilde opinião!;-)

Serengetiman
16/03/2013, 04:25
Bem eu já usei uma Defender 110 alugada na Africa com duas barracas de teto, ali dormiam cinco pessoas e não houve problema nenhum, talvez o peso total com as barracas excedeu os 500 kg. O problema maior deve ser com o veículo em movimento, quando os esforços aumentariam devido a energia cinética, espero ter ajudado.