Conectar

Ver Versão Completa : Coletor escape trincado na Pajero Sport 2.8

Murilo
13/03/2013, 18:24
Abri este tópico, pois não encontrei nada específico.
Tenho uma Pajero Sport 2005 2.8 TD HPE, desde 0 km (agora está com 60000 km).
Pela segunda vez estou tendo o mesmo problema, a trinca do coletor de escape. Na primeira vez com 40k e agora com 60k km.
Alguém saberia me dizer o motivo? Quero tomar alguma ação, para não passar por isto pela terceira vez.

Grande abraço e agradeço.

SAPO-BOMBA
13/03/2013, 22:00
Meu amigo, entre pro time...

Tenho uns 3 carros desses parados na oficina do meu amigo, todas com coletores de escape trincados/estourados/remendados e vazando fumaça pra tudo que é lado...

A solução mesmo é só se trocar o escape, ou mandar alguém confeccionar outro em inox...

Murilo
13/03/2013, 22:20
Trocar escapamemto? Por que, restrição? Com esta quilometragem?

Abraço.

SAPO-BOMBA
14/03/2013, 12:42
Desculpa Murillo, me expressei errado: Quis dizer COLETOR DE ESCAPE...

Dá pra mandar confeccionar outro nas mesmas medidas, só que fica caro. Comprar outro igual USADO e continuar correndo o risco de trincar novamente, eu acho que só vale a pena se o custo for muito viável.

Murilo
14/03/2013, 13:13
Ok, entendi. Mas sabe dizer o motivo da trinca?
Tem ideia do valor de um usado?

SAPO-BOMBA
14/03/2013, 13:14
O problema não é o valor... o problema é encontrar pra vender! Hahahaha

O motivo da trinca? Aparentemente fadiga do material ou talvez paredes do coletor são muito finas, e trincam com a temperatura.

Murilo
14/03/2013, 13:17
Novo tenho achado com facilidade, na faixa de 800 a 900.

SAPO-BOMBA
14/03/2013, 14:27
Rapaz, pois passe essa informação pra mim tb, pois tenho 3 carros de clientes parados aqui, e eles sem saber o que fazer. Vou indicar pra eles!

Abraços!

Junior-L200Power
14/03/2013, 14:37
Novo tenho achado com facilidade, na faixa de 800 a 900.

Amigo, tenho uma dica pra vc..pode ser que funcione!!
Compra outro coletor, mas usado, e experimenta encapar ele todo usando uma fita chamada TERMOTAPE, que é vendida no mercado livre!!
Pode ser que ele te ajude, pois eliminará melho o calor que fica no coletor...ok?!

Segue alguns links pra vc dar uma olhada:

Termotape Preta / Por Metro /zip-tie Aço Inox / Thermoblack - R$ 12,49 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469874876-termotape-preta-por-metro-zip-tie-aco-inox-thermoblack-_JM)
Termotape De 3mm A Mais Espessa - Rolo 5mts + 02 Abraç. Inox - R$ 28,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470422817-termotape-de-3mm-a-mais-espessa-rolo-5mts-02-abrac-inox-_JM)

Se não me engano essa de 3mm é a mais grossa que existe no momento a venda!!

Abraço!

Murilo
14/03/2013, 18:55
Rapaz, pois passe essa informação pra mim tb, pois tenho 3 carros de clientes parados aqui, e eles sem saber o que fazer. Vou indicar pra eles!

Abraços!

Encontrei alguns no Mercado Livre e importadoras em SP.
Assim que achar a melhor opção posto para vocês.

Murilo
19/03/2013, 08:21
Como prometido, seguem as informações:

Comprado na SP Imports - SP Imports - Peas para Importados Multimarcas (http://www.spimports.com.br)
Valor 885,00 - Fabricante Flaus
A junta sugiro comprar a original, pois as vendidas nestes importadores são em papel metalizado (não aguentam a temperatura).

Espero ter ajudado.

Abraço.

danyman
11/04/2013, 16:48
Abri este tópico, pois não encontrei nada específico.
Tenho uma Pajero Sport 2005 2.8 TD HPE, desde 0 km (agora está com 60000 km).
Pela segunda vez estou tendo o mesmo problema, a trinca do coletor de escape. Na primeira vez com 40k e agora com 60k km.
Alguém saberia me dizer o motivo? Quero tomar alguma ação, para não passar por isto pela terceira vez.

Grande abraço e agradeço.

Meu amigo, eu tenho uma igual, e já tive o mesmo problema duas vezes !!! Primeiro, aos 30mil Km tive problemas com a juntas de escapamento, por parafusos espanados !! todos!!. tive que fazer rosca nova....Ficou bem, mas aos 80mil trincou o coletor!!!, e apos procurar a melhor solução, encontrei nos ferros velhos um coletor usado, que instalei apos dar uma "cerada" aplainei.
Favor Não COMPRE paralelos CHINOS não soportam as exigencias de temperatura.
O problema "sempre" e por exceso de oleo diesel!!, ou falta de ar. O seja relação ar/oleo fora do normal.
Se vc tiver um probleminha no HPE, ou bomba, turbo, isso faz que a temperatura do coletor e da turbina ultrapassem o limite máximo ( acima 700graus). Quando sucede, o primeiro e "deformação" do coletor, então o mecánico ajusta e troca juntas!!! e logo vem a trinca. Estes carros até trincam a parte quente da turbina, e muito comúm. Veje isso antes de montar o conjunto !!!, pois depois pode ver que a pressão da turbina e ruim, e esse e o motivo.
Apos trocar o coletor, favor verificar turbina, e bomba, valvula otimizadora do HPE (que as veces fica ACCIONADA o tempo tudo).....Esse foi no meu caso, com agravante de que quando a trinca aparece a pressão do turbo cai, perde forza e vc mete mas o pé no acelerador para compensar....e no final isso faz tudo kkk.
Moral da historia, agora apos resolver revisar tudo, encontrei que o HPE estaba com problemas "mangueiras ruins, e válvula otimizadora com problemas. Muitos estão tirando a valvula otimizadora, e colocando o parafuso fixo na bomba, pois assim se evita um elemento que muitas vezes da defeito.
Procure nos desmanches por este coletor, não compre novo "paralelo" e tirar o dinheiro.
Daniel.