PDA

Ver Versão Completa : Nivel do oleo acima do normal

Roberto_Ribeiro
12/03/2013, 10:26
Bom dia galera, estou com uma duvida e gostaria de ajuda de voces!
Tenho uma pajero GLX-B com motor MWM 4.07 2.8,conforme consta no manual do motor a quantidade de oleo do carter é de 7 litros e 7.5 litros com filtro.
Fiz uma troca recentimente 7 litros e o nivel o oleo estava entre as duas marcas na vareta... como sempre costumo olhar o nivel do oleo percebi que estava acima da marca de maximo.. como fazia pouco tempo que tinha desligado o motor resolvi fazer o mesmo teste no outro dia de manhã e para minha surpresa o nivel estava acima ainda.
Imagino que o oleo aumente o volume devido o motor estar quente, mas e frio? sera que corro o risco de danificar algum componente, vale a pena retirar esse "excesso" de oleo?
Desculpa a pergunta meio idiota, mas já tiveram esse problema?
Obrigado

Desnickadu
12/03/2013, 12:37
se estiver só um pouco acima, uns 2 ou 3 milimetros na vareta, não tem problema não. Agora, se estiver muito acima, coisa de meio centimetro, aí é melhor retirar o excesso.

O que pode acontecer com óleo acima do nivel no carter é: vazamento por retentores, vazamento pelo respiro e/ou queima de óleo acima do normal.

Roberto_Ribeiro
12/03/2013, 15:17
Obrigado Desnickadu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/47936-desnickadu.html) pela resposta, o que achei estranho é o aumento consideravel de oleo agora, no dia da troca estava tudo ok.. tinha que abaixar e nao aumentar rs imaginei algum problema na bomba de oleo.. não sei valew

Desnickadu
12/03/2013, 20:08
não deve existir nenhum problema no motor, nenhum problema mecanico aumentaria o nivel do óleo....
a não ser que ele esteja com água, ae a coloração fica parecida com café com leite, meio marrom e espumado. A água geralmente passa pela junta da cabeça e vai pra galeria de óleo., nesse caso nem é bom andar com o carro pra não estragar tudo de vez.

djalmab
12/03/2013, 20:23
Concordo com o exposto. Nada faria aparecer mais oleo.. Somente se estiver vindo algum outro liquido ( agua ou gasolina ). Recomendo dar uma drenada logo pois o seu oleo pode espumar ( virabrquim batendo no oleo) ou estar contaminado... Drene um pouco, deixe no nivel com o motor frio e veja o que acontece.

Rossini Cunha
21/03/2013, 00:44
Roberto, estou pensando em colocar um motor 4.07 na minha pajero sport. Você acha que vale a pena? É muito complicado para adaptar esse motor na pajero? Sabe onde encontro um motor 4.07?
Muito obrigado,
Rossini.

SAPO-BOMBA
21/03/2013, 01:12
Já vi uma Pajero com motor de Hilux 3.0 Turbo ( das antigas SW4 ), e outra com motor de Hilux nova ( 3.0 16v Common Rail )

reybelo
21/03/2013, 11:46
Grande chance de ter água no óleo

Osvaldo Salvatori
13/03/2017, 08:07
O que pode ertar ocorrendo é de o débito da bomba injetora estar muito aberto e os bicos estarem mijando, e o excesso de óleo desce para o carter e aumenta o nivel do óleo. Verifique se o consumo do carro não está excessivo. Isso é um sinal.

Bom dia galera, estou com uma duvida e gostaria de ajuda de voces!
Tenho uma pajero GLX-B com motor MWM 4.07 2.8,conforme consta no manual do motor a quantidade de oleo do carter é de 7 litros e 7.5 litros com filtro.
Fiz uma troca recentimente 7 litros e o nivel o oleo estava entre as duas marcas na vareta... como sempre costumo olhar o nivel do oleo percebi que estava acima da marca de maximo.. como fazia pouco tempo que tinha desligado o motor resolvi fazer o mesmo teste no outro dia de manhã e para minha surpresa o nivel estava acima ainda.
Imagino que o oleo aumente o volume devido o motor estar quente, mas e frio? sera que corro o risco de danificar algum componente, vale a pena retirar esse "excesso" de oleo?
Desculpa a pergunta meio idiota, mas já tiveram esse problema?
Obrigado

pedrocuba
13/03/2017, 22:46
O que pode ertar ocorrendo é de o débito da bomba injetora estar muito aberto e os bicos estarem mijando, e o excesso de óleo desce para o carter e aumenta o nivel do óleo. Verifique se o consumo do carro não está excessivo. Isso é um sinal.

além do consumo tem outra maneira de identificar bico mijando?