Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110: adaptar motor MWM valoriza na hora da venda?

Isadora.branca
11/03/2013, 20:18
Boa noite a todos.

Temos uma 110 ano 98 e gostaríamos de saber se a adaptação de um motor MWM zero km valorizará o valor do carro, e quanto mais ou menos.

Agradecemos qualquer intenção de resposta.

GMC
11/03/2013, 20:54
Acredito que sim valorize, não o quanto vc gostaria , mas sim , sendo um motor novo, com registro no doc, e com adaptação bem feita.
Diria que se o motor atual estiver ferrado e sua intenção for a venda, não faria essa melhoria, daria um desconto para que o próximo dono arrume . Acho que seria mais vantajoso. Só gastaria se fosse para o meu uso.

walter77
11/03/2013, 23:07
O MWM 2.8 é o motor que eu sonharia em um Defender, mas vcs já estudaram a adaptação? Não é algo tão simples. Muito mais fácil é a adaptação do 2.8 PowerStroke com TGV, que fica muito bom.
Existem mais tópicos no fórum falando sobre a adaptação de motores em Defenders.
Se valoriza ou não, depende do resultado final de vcs, eu já seria um comprador muito desconfiado. Ao contrário, iria bem mais tranquilo em um Defender com 2.8 PS que não demanda quase nada de modificações.
Se estão pensando em vender, mantenham o original ou quem sabe passar pra 2.8 no mesmo bloco.

abraço,

Walter

heltonmac
11/03/2013, 23:10
Acho que depende que for comprar eu compraria de boa e tenho vontade de fazer isso na minha + tem muitos q nem iria ver para comprar... Acho melhor colocar um 2.8 orginal da ranger ai sim é seria tirar um e colocar outro e não afetaria muito na hora da venda

SergioMedeiros
11/03/2013, 23:24
Eu comprei a minha com 2.8 Powerstroke feliz da vida!!! A diferença é enorme... Se o cara ficar com um pé atras, manda ele dar uma volta... Porque se ele já dirigiu alguma 2.5 antes vai esquecer qualquer preconceito na hora!!!

vwinit
11/03/2013, 23:26
Depende do caso ...

Se for vender para agências, provavelmente será um item de grande desvalorização.
Já se tudo for bem feito, um bom conhecedor de mecânica Diesel poderá valorizar seu carro numa escolha entre outras viaturas e isto será um grande diferencial, mesmo que seu preço for acima dos concorrentes...

Mas para ser sincero, só vale a pena mesmo mexer, se for para seu uso. Aí sim ...
A grande dica é abrir seu bloco para 2.8 PS com turbina TGV e bicos preparados.
Trocar tudo funciona, só deve ser bem mais caro!!
MWM deve ficar mais caro ainda, principalmente a mão de obra.

Abraço e boa sorte...

GLMedina
12/03/2013, 09:57
:pensativo: Humm, interessante essa possibilidade, ainda mas se for possível fazer o mesmo na 200!
Afinal, apesar de ter "apenas" 270.000 km, a troca por um propulsor mais moderno, sem grandes adaptações, torna viável, mas fácil e mais barata a manutenção das nossas "velinhas". Nem tanto pelo fator valorização, especialmente por não ter a menor pretensão de vender a minha. Mas é uma ideia interessante!