x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Santos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Defender 110: adaptar motor MWM valoriza na hora da venda?




    Boa noite a todos.

    Temos uma 110 ano 98 e gostaríamos de saber se a adaptação de um motor MWM zero km valorizará o valor do carro, e quanto mais ou menos.

    Agradecemos qualquer intenção de resposta.

  • #2
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    46
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Acredito que sim valorize, não o quanto vc gostaria , mas sim , sendo um motor novo, com registro no doc, e com adaptação bem feita.
    Diria que se o motor atual estiver ferrado e sua intenção for a venda, não faria essa melhoria, daria um desconto para que o próximo dono arrume . Acho que seria mais vantajoso. Só gastaria se fosse para o meu uso.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #3
    O MWM 2.8 é o motor que eu sonharia em um Defender, mas vcs já estudaram a adaptação? Não é algo tão simples. Muito mais fácil é a adaptação do 2.8 PowerStroke com TGV, que fica muito bom.
    Existem mais tópicos no fórum falando sobre a adaptação de motores em Defenders.
    Se valoriza ou não, depende do resultado final de vcs, eu já seria um comprador muito desconfiado. Ao contrário, iria bem mais tranquilo em um Defender com 2.8 PS que não demanda quase nada de modificações.
    Se estão pensando em vender, mantenham o original ou quem sabe passar pra 2.8 no mesmo bloco.

    abraço,

    Walter

  • #4
    Acho que depende que for comprar eu compraria de boa e tenho vontade de fazer isso na minha + tem muitos q nem iria ver para comprar... Acho melhor colocar um 2.8 orginal da ranger ai sim é seria tirar um e colocar outro e não afetaria muito na hora da venda

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eu comprei a minha com 2.8 Powerstroke feliz da vida!!! A diferença é enorme... Se o cara ficar com um pé atras, manda ele dar uma volta... Porque se ele já dirigiu alguma 2.5 antes vai esquecer qualquer preconceito na hora!!!

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Depende do caso ...

    Se for vender para agências, provavelmente será um item de grande desvalorização.
    Já se tudo for bem feito, um bom conhecedor de mecânica Diesel poderá valorizar seu carro numa escolha entre outras viaturas e isto será um grande diferencial, mesmo que seu preço for acima dos concorrentes...

    Mas para ser sincero, só vale a pena mesmo mexer, se for para seu uso. Aí sim ...
    A grande dica é abrir seu bloco para 2.8 PS com turbina TGV e bicos preparados.
    Trocar tudo funciona, só deve ser bem mais caro!!
    MWM deve ficar mais caro ainda, principalmente a mão de obra.

    Abraço e boa sorte...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Humm, interessante essa possibilidade, ainda mas se for possível fazer o mesmo na 200!
    Afinal, apesar de ter "apenas" 270.000 km, a troca por um propulsor mais moderno, sem grandes adaptações, torna viável, mas fácil e mais barata a manutenção das nossas "velinhas". Nem tanto pelo fator valorização, especialmente por não ter a menor pretensão de vender a minha. Mas é uma ideia interessante!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Evaporador do defender 90/01 (onde encontrar ou como adaptar)
      Por patriciopires no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2013, 13:02
    2. Ranger 3.0 turbina hora funciona hora nao
      Por alex gordiano no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2013, 08:18
    3. cambio s10 2.5 hora bom, hora duro de entrar o que pode ser?
      Por marcosvales no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/01/2013, 01:02
    4. L200 disparando o motor na hora que liga.
      Por FREYRE-L200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/05/2012, 08:36
    5. Jeep tem hora que liga tem hora que não...
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/10/2008, 19:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade