PDA

Ver Versão Completa : Ajuda!! óleo pro diferencial e caixa automática vitara 97

edcmanhaes
04/03/2013, 23:43
Olá pessoal. Procurei mas não achei algum lugar aqui falando sobre esse assunto.
Gostaria de saber o tipo, marca e quantidade do óleo para os diferenciais do vitara 97, e tb a marca, tipo e quantidade de óleo pra caixa automática.

Já agradeço antecipadamente, caso alguém possa me ajudar.

jipezuki
05/03/2013, 08:08
O da trasmissão automática utilizada pelos Suzukis é o oleo ATF Dexron III.

edcmanhaes
05/03/2013, 11:49
O da trasmissão automática utilizada pelos Suzukis é o oleo ATF Dexron III.

Obrigado meu amigo, já está anotado, vou já procurar para comprar... Abraço! Falta saber agora o dos diferenciais.

edcmanhaes
06/03/2013, 21:08
Ok. Encontrei o óleo pro diferencial, o GL-5, da Lubrax, ainda não coloquei o óleo, mas acho que pega 1 litro mais ou menos, na dúvida comprei 3 litros... e o óleo pro diferencial é mesmo o ATF Dexron III, encontrei também Lubrax, R$ 15,00 o litro, segundo o mecânico, pega uns 9 litros e pouco, eu farei a troca com ele, pois ele tem uma máquina que faz a troca de todo óleo... com a retirada do bujão da caixa apenas, não é possível escorrer todo o óleo, por isso a necessidade de um profissional para o serviço... to aproveitando pra fazer uma manutençao no vitarinha... troca do retentor do pinhão do diferencial traseiro, junta da tampa de válvulas, retentor do comando de válvulas, uma adaptação na tampa superior do radiador, pois quebrou a ponta da "boca", um torneiro fez pra mim com tecnil... ficou muito bom, porém não tenho radiador por muito tempo, devido já estar bastante ressecado, mas quebra o galho ate juntar $$$ para compra de um novo... é isso, agora é só aguardar as peças chegarem da suzucar e efetuar o serviço...