Ver Versão Completa : Sw4 98
guilhermeabreu
04/03/2013, 18:37
Amigos
Tenho um amigo que comprou agora uma SW4 98 ou 97 que apresenta uma luz amarela em formato de turbina no centro e na base do painel , ela fica acesa qdo liga a chave e depois que o motor pega , continua acesa , que luz é esta e pq ela fica acesa o tempo todo , da a impressão que é da turbina , mas este carro não tem nada de elétrico na turbina , o que pode ser isto ????
Olá Guilherme,
Aquela luz tem formato de turbina, mas sinaliza um problema genérico no motor. Precisa passar o scanner para determinar qual é a causa em detalhe...
Grande abraço
Fabrizio
guilhermeabreu
05/03/2013, 00:09
Olá Guilherme,
Aquela luz tem formato de turbina, mas sinaliza um problema genérico no motor. Precisa passar o scanner para determinar qual é a causa em detalhe...
Grande abraço
Fabrizio
GRANDE FABRIZIO
Muito obrigado pela resposta , é pq a maioria dos carros qdo tem problema de funcionamento do motor acende uma luz amarela com formato de motor .
Valeu .
Abraço
jorge felipe
05/03/2013, 14:15
ola amigo guilhermeabreu! tenho uma hilux sw4 98 tambem, e no manual do proprietario dela diz que essa luz amarela em formato de turbina indica um problema no motor, e deve ser levada a um mecanico imediatamente para solucionar o problema.
guilhermeabreu
05/03/2013, 17:03
Pois é , se neste ano o motor é o 1KZT e mecanico , que diabo de sensor que tem neste motor para mostrar que tem alguma coisa de errado nele ????? Isto é que me intriga , não tem nada de eletrônica neste carro , aonde que teria sensores para mostrar que tem algo de errado no funcionamento deste motor ?????
Pois é , se neste ano o motor é o 1KZT e mecanico , que diabo de sensor que tem neste motor para mostrar que tem alguma coisa de errado nele ????? Isto é que me intriga , não tem nada de eletrônica neste carro , aonde que teria sensores para mostrar que tem algo de errado no funcionamento deste motor ?????
Eu acho que é turbina...
elmestizo
05/03/2013, 22:09
tem fio na turbina?
Será que não tem algum sensor de pressão na admissão para verificar se está tudo certo com a pressão do turbo?
guilhermeabreu
05/03/2013, 23:32
Amanhã vou ver com o amigo
Olhei no manual: "luz de advertência do turbo compressor."
Depois ele faz uma referência ao capítulo 1.5 do manual, mandando "levar o veículo imediatamente a uma concessionária."
É isto.:concordo:
Meu carro ficou com o quarto cilindro batendo saia e não acusou nada. Isso é da turbina.
fgonelli
06/03/2013, 17:33
A luz acusa baixa pressão de óleo na turbina. A minha estava com mal contato na tomada do sensor.
guilhermeabreu
06/03/2013, 20:38
Bom pessoal já esta clareando a luz no fim do túnel , o amigo verificará isto amanhã , como amanhã estarei de plantão só na 6ªf retorno se foi achado alguma coisa ou não .
Obrigado a todos pelas dicas .
EvandroSTM
06/09/2013, 20:57
Boa noite Dr, não sei se ajuda mas na minha quando fiz a bomba injetora notamos
um pequeno filtro preso ao coletor de admissão
rachado e uma mangueira desconectada de um
sensor pois a conexão da mesma estava danificada,
quando tirei o sensor para reparar, a luz referida acendeu,
então acho que este sensor mede a pressão do turbo.
guilhermeabreu
06/09/2013, 23:10
boa noite dr, não sei se ajuda mas na minha quando fiz a bomba injetora notamos
um pequeno filtro preso ao coletor de admissão
rachado e uma mangueira desconectada de um
sensor pois a conexão da mesma estava danificada,
quando tirei o sensor para reparar, a luz referida acendeu,
então acho que este sensor mede a pressão do turbo.
EVANDROSTM
Faz tempo que não encontro com este amigo , semana que vem procuro por ele para saber o que ele fez e falo com ele mais este detalhe e obrigado a todos pela ajuda .