Ver Versão Completa : Sensor bonnet open freelander 2
Olá amigos...
Sou novato no Forum então desculpe-me qualquer coisa....
Tenho uma LR Freelander 2 HSE 2010 e começou a disparar o alarme com aviso de bonnet open no painel, independente do tipo de fechamento com um ou dois toques no controle...
Alguem sabe o que esta acontecendo e a solução...?
Grato
Ronaldo ( Piracicaba )
Leandro Neves
03/03/2013, 18:21
Olá amigos...
Sou novato no Forum então desculpe-me qualquer coisa....
Tenho uma LR Freelander 2 HSE 2010 e começou a disparar o alarme com aviso de bonnet open no painel, independente do tipo de fechamento com um ou dois toques no controle...
Alguem sabe o que esta acontecendo e a solução...?
Grato
Ronaldo ( Piracicaba )
Boa Noite Ronaldo,
Este aviso é do capô aberto.
Abraços,
Olá Leandro...
sei que é do capo... Regulei as borrachas só que o problema permanecia...
como paliativo, neutralizei os sensores embrulhando com papel alumínio e pelo menos não disparou mais...
Não sei se foi após lavagem do motor ???
Sei que este problema foi identificado por outras pessoas e queria saber qual o real problema e solução...
grato
Tudo errado....
Os dois sensores acima do radiador não são do alarme de abertura do capo..... Por conseguinte nada adiantou colocar papel alumínio....
O sensor do capo fica embaixo do mecanismo de trava esquerdo....
Anulei o mesmo fazendo um jump com um clipe de papel.... Ai paleativamente resolvido...
porem continuo sem saber o que aconteceu e como resolver...
Tem que trocar a peça? Engraxa-la ? Limpa-la ?
luisramon
16/11/2013, 19:46
Tenho o mesmo problema conseguiu solucionar?
luisramon
16/11/2013, 19:47
Onde fica omecanismo de trava esquerdo....e como fez o jumper?
Bom dia, amigos.
Estou tendo o mesmo problema.
Vocês já resolveram? Pesquisei nos foruns gringos e parece que a solução é trocar o sensor do capô.
Abs.
BRUNO.SANTAHELENAPR
02/07/2014, 13:19
Tudo errado....
Os dois sensores acima do radiador não são do alarme de abertura do capo..... Por conseguinte nada adiantou colocar papel alumínio....
O sensor do capo fica embaixo do mecanismo de trava esquerdo....
Anulei o mesmo fazendo um jump com um clipe de papel.... Ai paleativamente resolvido...
porem continuo sem saber o que aconteceu e como resolver...
Tem que trocar a peça? Engraxa-la ? Limpa-la ?
nao consegui, voce pode postar uma foto do lugar ou explicar um pouco melhor o lugar onde fica ?
Lucas Búrgi
02/07/2014, 14:40
Eu também estou com o mesmo problema. Tenho interesse em resolver isso também.
Lucas Búrgi
15/08/2014, 15:05
nao consegui, voce pode postar uma foto do lugar ou explicar um pouco melhor o lugar onde fica ?
Bruno, olhando de frente para o carro, é o "dente" de trava esquerdo. Embaixo vais ver, é simples. Fui na autoelétrica e o cara já descobriu de cara. Praticamente foi feito um "jump" no meu. Agora não vai aparecer se está aberto ou fechado, mas em contrapartida nunca mais o alarme disparará acusando aberto.
O carro disparando no meio da madrugada não alegrou muito os vizinhos :news-coffee:
Galera
tive o mesmo problema
estava em uma loja de som quando ocorreu a msg de bonnet open
ate acessei aqui para ver sobre isto e tentar ajudar o eletricista da loja a resolver
ai o mesmo detectou que o sensor que fica no travão esquerdo (olhando o carro de frente) estava um pouco oxidado
passamos um hd40 e resolveu o problema
Corrigindo Wd40 e não hd40
Jorlean17
18/03/2016, 16:33
Bruno, olhando de frente para o carro, é o "dente" de trava esquerdo. Embaixo vais ver, é simples. Fui na autoelétrica e o cara já descobriu de cara. Praticamente foi feito um "jump" no meu. Agora não vai aparecer se está aberto ou fechado, mas em contrapartida nunca mais o alarme disparará acusando aberto.
O carro disparando no meio da madrugada não alegrou muito os vizinhos :news-coffee:
Lucas, tudo bem meu caro?
Tenho o mesmo problema, teria como explicar melhor como fazer esse JUMPER no sensor do capô?
O meu acontece o mesmo problema, tenho que deixar o carro aberto toda a noite senão lá no condomínio ninguém aguenta, até porque a buzina da freela é um pouco ignorante rs
Não sei pra que esses carros tem sensor em capô, pra mim é maior besteira, é mais uma coisa ligada com chance de dar problema e pertubar a gente, vou desativar definitivamente o meu.
Obrigado.
Lurib_mt
20/10/2016, 20:46
Estou com mesmo problema, alguém conseguiu descobrir a solução?
Valdson80
25/01/2017, 11:27
Pessoal, minha freelander apresentou mesmo problema, tentei WD e não resolveu! Estava prestes a fazer um jump qdo decidi regular a borracha do capô. Ufa, problema resolvido. Regulei de modo a deixar o capô mais aberto do que FECHADO!!! Espero ter ajudado!!!
Antonio C Ribeiro
25/01/2017, 11:35
Olá Pessoal
Apesar do meu carro ser Discovery 3, acho que o problema é comum.
Toda vez que eu tenho de abrir o capô, mesmo procurando fechar direitinho, a mensagem aparece. O problema é que quando se aciona a tranca das portas, a buzina dá um toque, informando que alguma coisa está errada.
Costumo espirrar um pouco de WD40 no mecanismo à direita (esquerda para quem está olhando o carro de frente), onde está o sensor e ajustar pressionando o capô após fechado para que o sensor detecte o fechamento.
No EBay se vende o mecanismo completo por um preço bom, algo em torno de R$ 120, mas o fato de ser um capô muito grande faz com que o ajuste não seja perfeito, aí dá a mensagem e o problema no alarme.
Abraços
Antônio Ribeiro
Olá!
Mesmo problema aqui. Freelander 2 HSE 2010.
Porém no meu caso raramente eu vejo a mensagem no painel. Pra falar a verdade vi uma vez até hoje enquanto eu estava dirigindo na estrada.
O problema é que com uma frequencia de 1 a 2 vezes por semana o alarme dispara no meio do dia ou no meio da noite, e quando vou para desligar, não existe nada identificando o problema.
Desconfio que seja este sensor bonnet porque falam bastante deste problema e porque vi esta mensagem aparecer uma vez na estrada. Além disso vi que o problema começou depois de uma lavagem que fiz.
Dá impressão que o sensor "abre" momentaneamente e já fecha de novo. Com isso não fica escrito o problema no display, mas dispara o alarme.
Vou tentar usar limpa-contato (Contacmatic) neste sensor e ver se para o problema. Se não parar, vou desmontar a trava e ver se consigo identificar algo.
Trabalho com manutenção eletrônica e não é muito indicado WD40 em sensores mais delicados deste tipo, afinal é um óleo. O Contacmatic ou similar seria mais indicado, pois ele faz a limpeza e evapora, não deixando resíduos.