PDA

Ver Versão Completa : Defender elétrico na revista Wired



poeckster
01/03/2013, 08:13
em inglês, mas o resumo:

7 defender 110 com bateria de 300-volt lithium-ion, motor eletrico 94-hp com 243 lbf de torque serão levados para o geneva motor show, e depois vão rodar o mundo testando em condições off road etctb tem um gerador para recarregar a bateria em 4 hrs e os freios tb recarregam a bat. quando usados.

bateria pesa 408kg fica no cofre do motor diesel que foi retirado. peso total do veiculo original ( sem acessórios etc) aumentou só 100kg




Land Rover Electrifies the Classic Defender | Autopia | Wired.com (http://www.wired.com/autopia/2013/02/land-rover-defender-electric/)

poeckster
01/03/2013, 08:26
o autor dá uma sacaneada na legenda (ou duplo sentido) da foto mas quem tem LR entende e concorda:
algo como:
equip. elétrico inglês e água, mesmo assim funciona...

ps.s ( não no meu )397921

murylo
01/03/2013, 08:56
A Land Rover divulgou nesta quinta-feira (28) uma unidade elétrica do Defender 110. Segundo a marca de origem inglesa, o modelo em questão não é cogitado para produção, mas foi desenvolvido para ver como a motorização elétrica se comporta em diversas situações, inclusive em terrenos off road.

O Defender 110 em questão é chamado All-Terrain Electric e utiliza somente um propulsor elétrico de 94 cv e 30,5 mkgf de força. O conjunto de baterias de ions de lítio de 27 kWh, segundo a marca, oferece autonomia de até 80 km em condução moderada — ou seja, sem ser em condições ideais. Em situações típicas de off road, segundo a marca, o modelo pode ser utilizado, em média, por até oito horas antes de ficar sem carga.

Como o motor elétrico oferece o máximo de seu torque a partir da primeira rotação, a marca eliminou o câmbio comum e deixou apenas uma marcha redutora para o componente, de 2,7:1 — multiplicando o torque do componente. O sistema de tração integral permanece inalterado. A novidade será exposta no salão de Genebra.

-------------------------------------------

Bom dia
Estava vendo as novidades do salão de genebra quando me deparei com a notícia que a Land Rover vai apresentar uma defender 110 elétrica.
O modelo não é cogitado para produção, e sim uma pesquisa de como motores elétricos se comportam em ambiente off road.
Acho uma ideia bem interessante, uma vez que um dos focos do off road é a integração com a natureza. Minha grande ressalva quanto a ideia ainda é com respeito a autonomia das baterias, que ainda são muito baixas, e de recarga lenta.
Quanto a manutenção uma vez que a tecnologia se difunda nos carros "civis" não acredito que represente problemas, visto que usamos motores elétricos a toda hora em nossa vida, desde o momento que ligamos um liquidificador ou acionamos o portão eletrônico da nossa garagem até o motor de partida que liga nossos carros.
Em qualquer cidadezinha com +-300 mil habitantes tem alguém que sabe enrolar motores elétricos. acredito que uma pequena especialização para autos já capacite o cidadão que fazia o serviço para outros fins.
De qualquer maneira isso não é algo que deve chegar (se provar-se viável) aqui no Brasil pelos próximos 10 a 20 anos.
gostaria de ver a opinião dos colegas sobre o assunto

segue o link da noticia
Land Rover Defender 110 elétrico - Salo de Genebra 2013 - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/saloes/genebra/2013/chamado-all-terrain-electric-ele-percorre-80-km-carga-734821.shtml)

fassis
01/03/2013, 10:03
Pode ser viável, mas tem que contar com um pequeno motor a combustão (diesel ou gasoroba) para recarregar as baterias no caso de "pane seca". Já que trilhas e expedições (que são o objetivo desse tipo de carro), ainda mais associado a um eventual uso de guincho elétrico, vai consumir muita bateria e ficar preso no meio do nada por falta de uma tomada, ninguém merece!!!

vwinit
01/03/2013, 12:39
Totalmente alinhado com o que se espera de novos aventureiros e a atual situação de nosso planeta.
Faltava esse tipo de motorização para ligar a imagem de aventura passada por um Defender e o contraste da fumaça preta junto.

Sou a favor. Tomara que o carro fique confiável e simples... é muito chão ainda pela frente!! :pensativo:

Abraço!