x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    555
    Agradecimentos: 0

    Defender elétrico na revista Wired




    em inglês, mas o resumo:

    7 defender 110 com bateria de 300-volt lithium-ion, motor eletrico 94-hp com 243 lbf de torque serão levados para o geneva motor show, e depois vão rodar o mundo testando em condições off road etctb tem um gerador para recarregar a bateria em 4 hrs e os freios tb recarregam a bat. quando usados.

    bateria pesa 408kg fica no cofre do motor diesel que foi retirado. peso total do veiculo original ( sem acessórios etc) aumentou só 100kg




    Land Rover Electrifies the Classic Defender | Autopia | Wired.com
    CARTOLA
    Defender 90

  • #2
    Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    555
    Agradecimentos: 0
    o autor dá uma sacaneada na legenda (ou duplo sentido) da foto mas quem tem LR entende e concorda:
    algo como:
    equip. elétrico inglês e água, mesmo assim funciona...

    ps.s ( não no meu )-pic-110.jpg
    CARTOLA
    Defender 90

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    goiânia/GO
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Off road elétrico... Será q cola?

    A Land Rover divulgou nesta quinta-feira (28) uma unidade elétrica do Defender 110. Segundo a marca de origem inglesa, o modelo em questão não é cogitado para produção, mas foi desenvolvido para ver como a motorização elétrica se comporta em diversas situações, inclusive em terrenos off road.

    O Defender 110 em questão é chamado All-Terrain Electric e utiliza somente um propulsor elétrico de 94 cv e 30,5 mkgf de força. O conjunto de baterias de ions de lítio de 27 kWh, segundo a marca, oferece autonomia de até 80 km em condução moderada — ou seja, sem ser em condições ideais. Em situações típicas de off road, segundo a marca, o modelo pode ser utilizado, em média, por até oito horas antes de ficar sem carga.

    Como o motor elétrico oferece o máximo de seu torque a partir da primeira rotação, a marca eliminou o câmbio comum e deixou apenas uma marcha redutora para o componente, de 2,7:1 — multiplicando o torque do componente. O sistema de tração integral permanece inalterado. A novidade será exposta no salão de Genebra.

    -------------------------------------------

    Bom dia
    Estava vendo as novidades do salão de genebra quando me deparei com a notícia que a Land Rover vai apresentar uma defender 110 elétrica.
    O modelo não é cogitado para produção, e sim uma pesquisa de como motores elétricos se comportam em ambiente off road.
    Acho uma ideia bem interessante, uma vez que um dos focos do off road é a integração com a natureza. Minha grande ressalva quanto a ideia ainda é com respeito a autonomia das baterias, que ainda são muito baixas, e de recarga lenta.
    Quanto a manutenção uma vez que a tecnologia se difunda nos carros "civis" não acredito que represente problemas, visto que usamos motores elétricos a toda hora em nossa vida, desde o momento que ligamos um liquidificador ou acionamos o portão eletrônico da nossa garagem até o motor de partida que liga nossos carros.
    Em qualquer cidadezinha com +-300 mil habitantes tem alguém que sabe enrolar motores elétricos. acredito que uma pequena especialização para autos já capacite o cidadão que fazia o serviço para outros fins.
    De qualquer maneira isso não é algo que deve chegar (se provar-se viável) aqui no Brasil pelos próximos 10 a 20 anos.
    gostaria de ver a opinião dos colegas sobre o assunto

    segue o link da noticia
    Land Rover Defender 110 elétrico - Salo de Genebra 2013 - QUATRO RODAS

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Pode ser viável, mas tem que contar com um pequeno motor a combustão (diesel ou gasoroba) para recarregar as baterias no caso de "pane seca". Já que trilhas e expedições (que são o objetivo desse tipo de carro), ainda mais associado a um eventual uso de guincho elétrico, vai consumir muita bateria e ficar preso no meio do nada por falta de uma tomada, ninguém merece!!!

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Totalmente alinhado com o que se espera de novos aventureiros e a atual situação de nosso planeta.
    Faltava esse tipo de motorização para ligar a imagem de aventura passada por um Defender e o contraste da fumaça preta junto.

    Sou a favor. Tomara que o carro fique confiável e simples... é muito chão ainda pela frente!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esquema elétrico Defender 300 Tdi
      Por dvpigatto no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/11/2017, 09:26
    2. Esquema elétrico Defender/resumindo
      Por Ricaste no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/08/2012, 16:31
    3. Esquema elétrico Defender 110 HCPU 94/95
      Por Ricaste no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2012, 12:40
    4. vidro elétrico defender
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/07/2009, 11:10
    5. Pesquisa Defender para matéria na Revista Planeta Off-Road
      Por Adriano Rocha no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/07/2008, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade