Ver Versão Completa : Ranger How to: Body Lift 3" com fotos / Extra: How to manta asfáltica com fotos
cassiouru
27/02/2013, 15:07
E ai pessoal bom dia.
Como alguns devem ter visto no tópico da minha assinatura eu iria mostrar o processo de instalação do body lift e de outras coisas no meu carro, fiz isso durante as férias no verão e agora venho compartilhar com os colegas.
O que foi feito no carro é:
Body Lift 3" da Performance Accessories comprado nos EUA
Manta asfáltica Seladin 3mm aplicada pelo carro todo pra ajudar na acústica.
Console de teto da Explorer (Bússola e Termometro)
O body lift foi feito somente a parte da caçamba até o momento pois faltou ferramenta pra fazer a parte da cabine, essa será feita essa sexta feira ou no início da semana que vem, dai posto as fotos restantes.
Peço desculpas antecipadas por não ser exatamente um ''How-to'' não sou profissional nem nada, o intuito é mais compartilhar os UP's com os colegas do fórum.
Ferramentas necessárias:
-Chaves de Fenda e Philips
-Chaves estrela T55
-Algum cano pra usar de alavanca (opcional)
-Alicate
-Cachimbos maiores são 19 e 21, os outros são os mais comuns que a maioria tem em casa.
-Desengripante
*Visto que a maioria dos parafusos estão a anos acumulando ferrugem, use ferramentas de qualidade, do contrário o máximo que vai conseguir é se cansar e estragar a cabeça dos parafusos
Começando com o extensor da alavanca de marchas que já deixei instalado pra agilizar.
É bem fácil instalar, basta remover a porca do lado carona da alavanca, e então apertar (isso mesmo, apertar) a porca do lado motorista, isso vai forçar o eixo da alavanca para fora e então basta retirar a alavanca.
Após isso você coloca o extensor do kit no local, e aperta a contra-porca para dar aperto.
A alavanca vai presa no topo do extensor do mesmo jeito que no local original.
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Agora o body lift da caçamba.
Primeiramente remova o protetor da caçamba (se existir), após isso retire as lanternas traseiras.
São 4 parafusos (dois no lado de fora da lanterna e dois na parte lateral da caçamba)
Remova os chicotes dos bocais e pronto.
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Removendo os parafusos da caçamba.
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Remova os três parafusos e remova o bocal do tanque.
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Com a ajuda de alguém retire a caçamba do chassis, duas pessoas são suficientes.
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Retire o parachoques e o reboque (se existir) do chassis.
Retire o braço original do parachoques e troque pelo braço que acompanha o kit
Braço do kit já montado no parachoques.
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Uma outra foto do braço do kit no chassis pra ter uma idéia.
O reboque será acoplado no braço do kit, porém é necessário fazer dois furos em cada braço pra poder encaixar (ainda não fiz isso).
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Corte as mangueiras do tanque na metade do caminho e coloque os extensores do kit.
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Agora é só colocar os blocos do kit sobre cada porca (porca essa que é a original do carro) e apertar com os parafusos que vem no kit.
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Caçamba terminada, faltando apenas o reboque.
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Ao lado de um palio, não da pra ver direito, mas a caçamba tem quase a mesma altura do teto do palio, quando botar os pneus grandes vai ficar um monstrinho ueahueaheua
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No próximo post faço o How to da manta e etc.
Qualquer dúvida podem perguntar pessoal.
Abraços!
cassiouru
27/02/2013, 15:08
Reservado.
cassiouru
27/02/2013, 15:15
Reservado 2
André...
27/02/2013, 16:16
Cassio,
Vc vai levantar só a traseira? E a frente?
abraços
Pedro Eduardo Patussi
27/02/2013, 16:29
Bacana hein...acompanhando..... pagou qt no kit de BL 3" ??
No ebay está 230 dólares
Performance Accessories 883 Body Lift Kit | eBay (http://www.ebay.com/itm/Performance-Accessories-883-Body-Lift-Kit-/310488305131?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ARanger%7CYear%3A1998&hash=item484a8b8deb&vxp=mtr)
Também tem essa da Zone Offroad por 175 dólares
Zone Offroad 3" Body Lift 98 00 Ford Ranger F9378 | eBay (http://www.ebay.com/itm/ZONE-OFFROAD-3-BODY-LIFT-98-00-FORD-RANGER-F9378-/370306779935?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ARanger%7CYear%3A1998&hash=item5638010b1f&vxp=mtr)
Por aqui vc pode conseguir um por cerca de 1.200 reais, ou fazer vc mesmo por uns 500 reais...
cassiouru
27/02/2013, 17:22
Opa, respondendo a todos.
Andre:
A frente vai subir essa semana.
Pedro:
Paguei 180 dólares, o preço final com imposto e frete acabou ficando em 900 reais.
Hugocsi:
Comprei da Summit Racing 2000 FORD RANGER Performance Accessories Parts and Accessories - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/search/brand/performance-accessories/make/ford/model/ranger/year/2000?keyword=body%20lift)
Alessandro,
27/02/2013, 19:41
Obrigado pelas fotos mostrando os passos.
O monstrinho vai ficar legal.
Não sabia que a Summit enviava para o Brasil!!
cassiouru
28/02/2013, 17:35
Envia sim hugo, e tem a opção de pagar o imposto junto no ato da compra ou você paga somente o valor do produto. Dessa última forma existe alguma chance de você não ser taxado se a encomenda não for muito pesada.
Eu fui taxado mas o físcal deve ter gostado de ver alguém levantando a caminhonete ao invés de baixar kkkk
Porque ele cobrou somente a metade do imposto que deveria ter cobrado.
PS: Body Lift terminado hoje! A frente subiu! Agora ta um tratorzinho!
Falta fazer uns ajustes no buraco da barra de direção que ficou raspando e acaba deixando a direção pesada.
E também inventar alguma coisa pra marcha que ficou mais dura pra passar por conta do angulo.
Mas estou muito contente, tudo deu certo e nenhum problema imprevisível até agora.
Mais tarde posto as fotos.
cassiouru
03/03/2013, 22:05
Bom, como fiquei de postar, segue o resto dos UPs, manta, console da explorer e fotos do BL terminado.
Os problemas já foram todos resolvidos, agora é só curtir!
Console de teto já instalado (não tive como tirar fotos durante a montagem...)
Pra quem tem o console, recomendo verificar se um fio em específico está conectado. É o fio cinza com faixa preta. Ele é ligado ao fio do sensor de velocidade que fica no GEM (módulo do carro). Sua função é verificar quando o carro está em movimento ou parado para manter a temperatura correta sem ser afetada pelo calor do motor.
Muitas pessoas não ligam esse fio, e isso faz com que o termômetro trave numa temperatura e fique ali.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00161_zps7361b255.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00162_zpsc31f4787.jpg
Aqui é o processo de instalação da manta asfáltica. Deu um trabalhinho, mas é definitivamente recomendado! O carro ficou muito mais silencioso, principalmente os ruídos de rodagem e suspensão, ficou muito bom e ainda melhorou a acústica dos alto-faltantes de porta. Recomendado!
Interior removido
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00116_zps03759f9e.jpg
Limpo
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00118_zps9f2acf26.jpg
Coberto com a manta (chão, teto, 4 portas, corta-fogo, traseira)
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00126_zps655cabbc.jpg
Parede externa das portas.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00128_zpsd8c6eee0.jpg
Parede interna das portas.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL/IMG_00130_zpsbe01d62e.jpg
3" PA Body Lift Parte da cabine.
Um dos parafusos MUITO enferrujado.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00006_zpsf757a765.jpg
Subindo
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00009_zpsbdce371d.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00010_zps074d6536.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00012_zpscc9ec1d8.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00013_zps45899c5f.jpg
Bloco no lugar
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00015_zpse5f5deae.jpg
A bixinha toda torta hahaha.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00016_zps69385fa1.jpg
Retinha agora.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00022_zps45e3fd79.jpg
Quase terminando.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00021_zps70e5f691.jpg
Pronto!
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00023_zpsf2e9156f.jpg
Fotos tiradas hoje.
Um up que eu fiz na luz da caçamba. Ao ligar as setas ela pisca em cima também. Achei bem legal.
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00035_zpsc5f1835f.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00007_zps23c9a64b.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00001_zpsfcb7abf2.jpg
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/BL2/IMG_00037_zps05f1b9de.jpg
É isso ai, espero que tenham gostado. Qualquer pergunta ou sugestão podem comentar.
Abraços!
mosselin
03/03/2013, 22:14
Tà ficando bacana essa viatura cassio.um abraço.
André...
04/03/2013, 11:05
Cara, parabéns....ficou TOP
cristiano
08/04/2013, 10:12
Cassio
Coincidência ou não, eu acabo de trazer o kit de 3" da Performance Acessories e também comprei o console da Ford Explorer juntamente com o suporte que vai debaixo do forro do teto, igual ao seu.
Pelo que eu vi nas fotos é um trabalho e tanto para instalar, se você me ajudar com algumas dúvidas eu agradeço.
- A caçamba tem que ser obrigatoriamente removida?
- O protetor de caçamba foi removido por qual motivo?
- Para instalar o console no teto tem que retirar o forro certo?
- Quando você retirou o forro já tinha os faros para instalação do suporte ou você teve que fazê-los?
- Para ligar o console eu utilizo os próprios sensores do carro ou você colocou algum adicional?
- Meu kit não veio com o extensor da mangueira mais largo do tanque de combustível, a menor veio. O kit veio selado, não sei o que houve.
Eu vou instalar numa Ranger 2006 com motor NGD 3.0.
Um abração
PauloLimited
08/04/2013, 12:44
Gostei do adesivo da tampa traseira, show a Ranger.
cassiouru
08/04/2013, 14:47
Cassio
Coincidência ou não, eu acabo de trazer o kit de 3" da Performance Acessories e também comprei o console da Ford Explorer juntamente com o suporte que vai debaixo do forro do teto, igual ao seu.
Pelo que eu vi nas fotos é um trabalho e tanto para instalar, se você me ajudar com algumas dúvidas eu agradeço.
- A caçamba tem que ser obrigatoriamente removida?
- O protetor de caçamba foi removido por qual motivo?
- Para instalar o console no teto tem que retirar o forro certo?
- Quando você retirou o forro já tinha os faros para instalação do suporte ou você teve que fazê-los?
- Para ligar o console eu utilizo os próprios sensores do carro ou você colocou algum adicional?
- Meu kit não veio com o extensor da mangueira mais largo do tanque de combustível, a menor veio. O kit veio selado, não sei o que houve.
Eu vou instalar numa Ranger 2006 com motor NGD 3.0.
Um abração
Te mandei mp Cristiano:concordo:
Gostei do adesivo da tampa traseira, show a Ranger.
Hahahahhaha ACDC comanda! Falta um do matallica, Rush e uns outros ai kkk
Brigadão Paulo
Texas Ranger
08/04/2013, 20:01
Como ficou o alinhamento radiador x helice do motor? O kit abaixa o radiador, ou o motor desce e o radiador fica pra cima?
cassiouru
08/04/2013, 23:08
Como ficou o alinhamento radiador x helice do motor? O kit abaixa o radiador, ou o motor desce e o radiador fica pra cima?
O kit abaixa o radiador, um suporte que vem no kit é colocado logo abaixo do suporte original e o radiador é encaixado ali.
cassiouru
13/04/2013, 14:04
Fiz mais uma coisa no carro, dessa vez coloquei um bloco em baixo do feixe de molas e botei a barra de torção no máximo.
É tudo experimental, se eu não gostar tiro tudo fora.
O bloco é de 3 polegadas, mas estou achando que ficou muito alto o carro, to pensando em baixar pra 2"
E a respeito da barra de torção, o carro continua bem alinhadinho, até achei estranho não ter perdido nada.
Porém é lógico que ficou um pouco duro (não muito, tem carros que vem piores de fábrica), mas o que incomoda mesmo é o curso dos amortecedores dianteiros, a suspensão está trabalhando estrangulada, sempre perto do final de curso.
Estou pensando em colocar uns procomp es9000, os gringos usam com frequência e dizem que melhora bastante o conforto.
É claro que sem o limite do amortecedor a suspensão vai trabalhar um pouco além do que foi projetada, mas tendo em vista que não abuso do carro, acho que não terei maiores problemas.
Fotos:
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O bloco é maciço e é novo, só está assim porque não foi pintado ainda. Tem a ponta em baixo pra prender no buraco original.
A e foi cortado com um angulo bem de leve, pra o diferencial ficar levemente inclinado compensando o angulo do cardã.
Enfim, uma gambiarra!!!:mrgreen: Mas como eu disse é experimental, qualquer coisa eu tiro tudo fora.
405679
PS: Alguém ai quer me fazer uma doação de uns pneus 33"?:mrgreen:
Do jeito que está agora a coitada parece uma mala de aeroporto com lift hahahahha
Comentários e críticas são bem vindas!
Abraços!
Edintruder
13/04/2013, 21:01
Vai ter gente dizendo que bloco de madeira não serve, mas se a madeira for muito dura serve sim. Fica tão bom quando um bloco de metal. Passa óleo hidráulico e deixa secar antes de pintar.
cassiouru
14/04/2013, 00:17
Vai ter gente dizendo que bloco de madeira não serve, mas se a madeira for muito dura serve sim. Fica tão bom quando um bloco de metal. Passa óleo hidráulico e deixa secar antes de pintar.
Edintruder, o bloco é de metal hahahah, é que foi usinado um dia antes dessa foto e ai ja tinha pegado essa cor de ferrugem, depois vou passar uma tinta preta no bichinho pra ele não enferrujar.
Gostei...:twisted:
Realmente hoje andei o dia todo com o carro e não quero mais tirar uma polegada não, vai ficar assim, tirei umas fotos e achei linda a mocinha hahahah segue as fotos que tirei:
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Tirando os pneuzinho de garele ela tá bonita.
Edintruder
14/04/2013, 09:36
Cassio, tens seguro? Caso positivo a tua Ranger não está coberta com essas alterações em caso de acidentes.
cassiouru
14/04/2013, 10:58
Cassio, tens seguro? Caso positivo a tua Ranger não está coberta com essas alterações em caso de acidentes.
Não tem não Edin. Eu to preocupado com polícia, não sei se eles vão encrencar com a altura... Mas nunca vi nenhuma caminhonete grande sendo parada, e tem bastante carro levantado aqui em SC.
Sabia que tinha alguma coisa a mais nessa ranger!
Vi ela semana passada aqui na UNESC e olhei porra, um BL de 3" levanta tanto assim??? ahahahah
cara justamente o que eu ia te falar tu ja falou varias vezes ali em cima! aiuhaiuah os pneus ficaram engraçados! aiuhaiauha
mas é só o que ta faltando mesmo, pq de resto ta lindona!
parabens ai pelo carro!
cassiouru
15/04/2013, 19:03
Sabia que tinha alguma coisa a mais nessa ranger!
Vi ela semana passada aqui na UNESC e olhei porra, um BL de 3" levanta tanto assim??? ahahahah
cara justamente o que eu ia te falar tu ja falou varias vezes ali em cima! aiuhaiuah os pneus ficaram engraçados! aiuhaiauha
mas é só o que ta faltando mesmo, pq de resto ta lindona!
parabens ai pelo carro!
Valeu ai cara! Brigadão ahahah
Pois é, ta precisando urgente de pneu ela kkkk
Bom saber que tem conterrâneo aqui pelo fórum, e com ranger ainda ehuaheau, temos que marcar umas trilhas cara!:concordo:
Abraços!
Olá, ficou bacana, tenho uma do mesmo modelo ano 99...
em uma das fotos onde aparece o extensor da alavanca, percebi que a haste original esta sem aquela capa plástica, vc que retirou? tentei tirar da minha só que não quis forçar, queria alterar o ângulo da alavanca... na sua foi vc que retirou ou estava sem?
mosselin
26/06/2013, 19:35
Não tem não Edin. Eu to preocupado com polícia, não sei se eles vão encrencar com a altura... Mas nunca vi nenhuma caminhonete grande sendo parada, e tem bastante carro levantado aqui em SC.
Não da nada já passei até pela PRF em blitz,e o policial só me perguntou espantado c meus mud 35 não fazião muito barulho,e eu disse q era tranquilo.eheheheh.
mosselin
26/06/2013, 19:43
Fiz mais uma coisa no carro, dessa vez coloquei um bloco em baixo do feixe de molas e botei a barra de torção no máximo.
É tudo experimental, se eu não gostar tiro tudo fora.
O bloco é de 3 polegadas, mas estou achando que ficou muito alto o carro, to pensando em baixar pra 2"
E a respeito da barra de torção, o carro continua bem alinhadinho, até achei estranho não ter perdido nada.
Porém é lógico que ficou um pouco duro (não muito, tem carros que vem piores de fábrica), mas o que incomoda mesmo é o curso dos amortecedores dianteiros, a suspensão está trabalhando estrangulada, sempre perto do final de curso.
Estou pensando em colocar uns procomp es9000, os gringos usam com frequência e dizem que melhora bastante o conforto.
É claro que sem o limite do amortecedor a suspensão vai trabalhar um pouco além do que foi projetada, mas tendo em vista que não abuso do carro, acho que não terei maiores problemas.
Fotos:
405676405677405678
O bloco é maciço e é novo, só está assim porque não foi pintado ainda. Tem a ponta em baixo pra prender no buraco original.
A e foi cortado com um angulo bem de leve, pra o diferencial ficar levemente inclinado compensando o angulo do cardã.
Enfim, uma gambiarra!!!:mrgreen: Mas como eu disse é experimental, qualquer coisa eu tiro tudo fora.
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PS: Alguém ai quer me fazer uma doação de uns pneus 33"?:mrgreen:
Do jeito que está agora a coitada parece uma mala de aeroporto com lift hahahahha
Comentários e críticas são bem vindas!
Abraços!
KKKKKKKK jurei que era um taco de madeira tambem,pois já ia te avisar de umas pintas aqui do forum q adoram criticar as ´´gambiarras``q a gente faz em casa,aqueles q correm para o mecânico até para ver o nivel de óleo,mas tá show tua camioneta,e com eses calços nas molas é só fazer um prolongador para os amortecedores feitos de cantoneira reforçada até vc comprar uns amortecedores próprios.eu fiz os prolongadores junto com os calços em casa e ficou bala e não encomodão.
José de Andrade Azêdo Net
18/10/2013, 19:29
Primeiramente parabéns pela Ranger está show essa altura!
Cassiouro, aproveitando o seu tópico quero lhe fazer algumas perguntas pois sou muito leigo no assunto.
Como o outro usuário Klemba disse, como você tirou essa capa do câmbio? já tentei várias vezes retirar a manopla de câmbio e nunca consegui...
Agora uma das minha dúvidas é sobre as medidas dos calços, quanto tem de circunferência os que vieram no seu kit?
Outra dúvida seria essas dimensões exatas das peças que seguram o parachoque traseiro e dianteiro.
Bom já deu para imaginar que vou montar o kit por aqui mesmo.
Amigo agradeço desde já no que você puder me ajudar.
Grande abraço!
cassiouru
22/10/2013, 13:11
Primeiramente parabéns pela Ranger está show essa altura!
Cassiouro, aproveitando o seu tópico quero lhe fazer algumas perguntas pois sou muito leigo no assunto.
Como o outro usuário Klemba disse, como você tirou essa capa do câmbio? já tentei várias vezes retirar a manopla de câmbio e nunca consegui...
Agora uma das minha dúvidas é sobre as medidas dos calços, quanto tem de circunferência os que vieram no seu kit?
Outra dúvida seria essas dimensões exatas das peças que seguram o parachoque traseiro e dianteiro.
Bom já deu para imaginar que vou montar o kit por aqui mesmo.
Amigo agradeço desde já no que você puder me ajudar.
Grande abraço!
Olá, muito obrigado!
Quanto a manopla é fácil retirar, tem dois parafusos ali escondidos perto dos porta copos, se você procurar bem você acha, depois de desparafusar é só puxar.
A largura dos calços é exatamente a mesma da altura, os meus tem 3" de altura e também tem 3" de circunferência.
As peças do parachoques podem ser feitas de várias maneiras diferentes, o jeito mais viável pra você é tirar seu parachoques e olhar o suporte onde ele é encaixado, ai basta você pegar uma chapa de aço resistente e fazer ela com 3" de altura. Numa ponta você parafusa no lugar original onde era o parachoques, e na outra ponta do extensor você coloca o parachoques.
Eu nunca medi exatamente o tamanho da peça tudo certinho. Mas não importa muito, contanto que tenha 3" de altura vai ficar certo.
Abraços!
José de Andrade Azêdo Net
23/10/2013, 01:31
Cassiouru muito obrigado pela resposta!
Eu ia fazer os calços em 6,5cm como vi em outro tópico aqui no fórum, mas agora vou fazer de 3' mesmo.
Baixei uns manuais e agora to correndo atrás dos materiais...
Aproveitando me tire uma dúvida, como ficou o suporte do radiador? você teve que mexer nele tem fotos de como ficou?
Outro problema é o suporte do parachoque traseiro.
Agradeço toda e qualquer ajuda que você possa me dar, em breve vou estar abrindo um tópico com o projeto da minha ranger!
Grande abraço!
cassiouru
23/10/2013, 12:01
Cassiouru muito obrigado pela resposta!
Eu ia fazer os calços em 6,5cm como vi em outro tópico aqui no fórum, mas agora vou fazer de 3' mesmo.
Baixei uns manuais e agora to correndo atrás dos materiais...
Aproveitando me tire uma dúvida, como ficou o suporte do radiador? você teve que mexer nele tem fotos de como ficou?
Outro problema é o suporte do parachoque traseiro.
Agradeço toda e qualquer ajuda que você possa me dar, em breve vou estar abrindo um tópico com o projeto da minha ranger!
Grande abraço!
Para o radiador as peças necessárias vieram no kit.
No carro a parte de baixo dele fica apoiado em cima de dois suportes, um de cada lado, e a parte de cima é apenas parafusada lataria frontal.
Ai o kit veio com dois suportes que abaixam o radiador em 3".
Os suportes são parafusados na parte de baixo do suporte original do carro, e o radiador vai preso nesses suportes novos, ficando então na altura original quando a carroceria subir.
436079
Esse quadrado de ferro é o suporte que veio no kit, a coisa preta dentro dele é o radiador, e esse suporte está parafusado pela parte de cima no antigo suporte original do carro. É meio confuso mas olhando bem a foto da pra entender.
Quanto a parte de cima do radiador é só uma chapinha de ferro de 3" de cada lado, que fica parafusada onde o radiador estava, e o radiador vai parafusado nelas.
Parachoque traseiro é a parte mais difícil, sem peças do kit você vai ter que construir uma peça em uma tornearia, acho que é o único jeito. Um torneiro consegue fazer sem problemas.
E cuide da barra de direção, levantando 3" como eu fiz ela precisa de um extensor, você vai ter que fabricar um também.
E já te antecipo um problema que acontece em alguns ao terminar a instalação.
A barra de direção com o novo angulo mais inclinado, vai ficar muito próxima e talvez encostar no defletor de calor da turbina. No meu caso encostava e deixava a direção muito pesada. Eu resolvi tirando o defletor de calor da turbina, dei umas marteladas, coloquei de volta e ficou bom.
Poste ai quando levantar a bixa, abraço!
José de Andrade Azêdo Net
24/10/2013, 05:17
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que você está me dando Cassiouru!
Acredito que eu não vá ter problemas com a barra de direção pois a minha ranger é a gasolina então não vá esbarrar nesse defletor de calor, estou certo?
Quanto a peça do radiador entendi perfeitamente melhor do que essa foto impossível, agora final de semana vou desmontar o para-choque da bixona e já vou fazer o gabarito do suporte do para-choque da frente.
Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
cassiouru
24/10/2013, 11:20
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que você está me dando Cassiouru!
Acredito que eu não vá ter problemas com a barra de direção pois a minha ranger é a gasolina então não vá esbarrar nesse defletor de calor, estou certo?
Quanto a peça do radiador entendi perfeitamente melhor do que essa foto impossível, agora final de semana vou desmontar o para-choque da bixona e já vou fazer o gabarito do suporte do para-choque da frente.
Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
A sim, se a sua é a gasolina não terá problemas com isso.
De nada cara, abraços!
José de Andrade Azêdo Net
31/10/2013, 01:23
Boas novas!
Fui em uma loja aqui na minha cidade e peguei os valores dos tarugos!
TARUGO DE NYLON 1MTX80MM R$181,04
TARUGO DE NYLON 1MTX75MM R$153,02
TARUGO DE NYLON 1MTX70MM R$134,32
Na hora la na loja eu esqueci qual era o diâmetro ai peguei o orçamento e vim embora....
Como 3' em cm é 7,62 cm, vou comprar o de 75 mm de diâmetro, já que é o mais próximo e no caso de 80 mm acredito que vá ficar muito grande.
Cassio você acha que essa medida é a correta?
Abraços!
cassiouru
31/10/2013, 18:59
Boas novas!
Fui em uma loja aqui na minha cidade e peguei os valores dos tarugos!
TARUGO DE NYLON 1MTX80MM R$181,04
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Na hora la na loja eu esqueci qual era o diâmetro ai peguei o orçamento e vim embora....
Como 3' em cm é 7,62 cm, vou comprar o de 75 mm de diâmetro, já que é o mais próximo e no caso de 80 mm acredito que vá ficar muito grande.
Cassio você acha que essa medida é a correta?
Abraços!
Tranquilo, vai fundo! Da certo sim.
helio bruno lopes
28/10/2014, 16:32
ola, boa tarde. tem alguma foto desse calço tirado da cabine!
Kamikaze4x4
18/08/2015, 21:04
Para o radiador as peças necessárias vieram no kit.
No carro a parte de baixo dele fica apoiado em cima de dois suportes, um de cada lado, e a parte de cima é apenas parafusada lataria frontal.
Ai o kit veio com dois suportes que abaixam o radiador em 3".
Os suportes são parafusados na parte de baixo do suporte original do carro, e o radiador vai preso nesses suportes novos, ficando então na altura original quando a carroceria subir.
436079
Esse quadrado de ferro é o suporte que veio no kit, a coisa preta dentro dele é o radiador, e esse suporte está parafusado pela parte de cima no antigo suporte original do carro. É meio confuso mas olhando bem a foto da pra entender.
Quanto a parte de cima do radiador é só uma chapinha de ferro de 3" de cada lado, que fica parafusada onde o radiador estava, e o radiador vai parafusado nelas.
Parachoque traseiro é a parte mais difícil, sem peças do kit você vai ter que construir uma peça em uma tornearia, acho que é o único jeito. Um torneiro consegue fazer sem problemas.
E cuide da barra de direção, levantando 3" como eu fiz ela precisa de um extensor, você vai ter que fabricar um também.
E já te antecipo um problema que acontece em alguns ao terminar a instalação.
A barra de direção com o novo angulo mais inclinado, vai ficar muito próxima e talvez encostar no defletor de calor da turbina. No meu caso encostava e deixava a direção muito pesada. Eu resolvi tirando o defletor de calor da turbina, dei umas marteladas, coloquei de volta e ficou bom.
Poste ai quando levantar a bixa, abraço!
Amigo estou com um problema e talvez você possa resolver, fiz o Body lift 3" mas pra minha surpresa o suporte do parachoque dianteiro que vem junto no kit não entra, cortei os ganchos e pra minha surpresa não eram eles, era o próprio chassi que empurra o parachoque para frente, gostaria de saber como vc fez pro parachoque dianteiro entrar com o lift 3?!
Edintruder
19/08/2015, 11:30
Eu usei duas pranchetas simples e furei de acordo com o chassis e com o parachoque. É a peça mais simples de se fazer em casa.
Moisés S.M
19/08/2015, 12:32
To querendo instalar um BL na Ranger,achei esse na amazon,muito mais em conta que comprar aqui.Mas to na duvida,pois tem 3 modelos de BL.To vendo esse aqui http://www.amazon.com/Performance-Accessories-883-Body-Ranger/dp/B0006PXY9S .Deve servir na Ranger cs 2009 gasol...Será que serve?
Edintruder
19/08/2015, 12:58
Moisés, é muito mais em conta fazeres tu mesmo o BL.
Infelizmente muita gente pegou manuais da KEKO e reproduziu o kit, e de quebra colocou um valor muito alto no produto, que na prática custa cerca de 1/5 do valor praticado. Concordo que se deva ganhar algo em cima para pagar o trabalho que se tem, mas creio que o valor pode ser mais justo também.
Faz o seguinte, orça aí na tua cidade as barras de polipropileno de pelo menos 80mm de diâmetro. Com 1,50m tu fazes todas as peças. Depois leva num torneiro para cortar no tamanho que quiseres e furar com broca de 13mm.
Compra também um metro de prancheta de 2" x 3/8" e brocas boas de 6, 10 e 13mm para aço.
Quanto aos parafusos tu compras barras roscadas de aço.
Com tudo isso sairá metade desse kit gringo. O suporte dos parachoques tu fabricas na hora que for montar usando as pranchetas. O Radiador, em vez de descer tu podes apenas retirar o defletor. O alongador do câmbio também é fácil, pois se faz com várias pranchetinhas montadas lado a lado.
Moisés S.M
19/08/2015, 13:26
Moisés, é muito mais em conta fazeres tu mesmo o BL.
Infelizmente muita gente pegou manuais da KEKO e reproduziu o kit, e de quebra colocou um valor muito alto no produto, que na prática custa cerca de 1/5 do valor praticado. Concordo que se deva ganhar algo em cima para pagar o trabalho que se tem, mas creio que o valor pode ser mais justo também.
Faz o seguinte, orça aí na tua cidade as barras de polipropileno de pelo menos 80mm de diâmetro. Com 1,50m tu fazes todas as peças. Depois leva num torneiro para cortar no tamanho que quiseres e furar com broca de 13mm.
Compra também um metro de prancheta de 2" x 3/8" e brocas boas de 6, 10 e 13mm para aço.
Quanto aos parafusos tu compras barras roscadas de aço.
Com tudo isso sairá metade desse kit gringo. O suporte dos parachoques tu fabricas na hora que for montar usando as pranchetas. O Radiador, em vez de descer tu podes apenas retirar o defletor. O alongador do câmbio também é fácil, pois se faz com várias pranchetinhas montadas lado a lado.
Pois é,tá td mega caro,achei BL por mais de 4 mil,qq é isso!!!Me lembro quando a Keko lançou,alem de ser barato ganhava a montagem...Mas Edin,vou fazer isso que vc disse,pois me lembro quando vez na tua Ranger azul,ficou top!Valeu abs!
Moisés S.M
19/08/2015, 15:44
Edin,achei no mercado livre vários anúncios de tarugo de poliuretano(PU),eles fazem tudo que é medida e diâmetro,inclusive fazem o furo pro parafuso. Bom até ai tudo bem.Acho que se for pra eu mandar fazer, do que comprar,tem que ser bem feito,e na hora não pode dar problema.Então na questão dos calços,tu poderia me informar qual medidas passo pra ele,pois dai ele ja me manda todos os calços prontos pra instalar.Achei esse topico do Walter http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/21401-ford-ranger-xl-99-4x2-cs-2-5-gasolina-com-body-lift.html ele descreveu as medidas de cada calço,porem os da cabine são diferentes do da caçamba,por que isso???Preciso de ajudar pra dar inicio ao projeto heehehehehe.
Moisés S.M
19/08/2015, 15:45
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674106525-tarugo-de-poliuretano-pu-vermelho-dim-50x300mm-_JM
O anuncio é esse,mas tem vários...
Edintruder
19/08/2015, 16:46
Moisés, manda fazer todos iguais. Não lembro mais quantos são exatamente. São 6 na cabine e 6 ou 8 na caçamba.
Mas faz todos iguais com tarugos de 80mm de diâmetro por 80mm de altura com furo central de 13mm. Não tem erro.
Moisés S.M
19/08/2015, 17:15
Pelo kit americano são 14 ao total.Valeu!!
Kamikaze4x4
20/08/2015, 06:23
Pelo kit americano são 14 ao total.Valeu!!
O ki americano são 14 mas você usará apenas 12, e não se engane que o kit americano você não terá dor de cabeça, pois tem várias modificações que terá que fazer, os suportes do parachoque traseiros deverão ter furos diferentes, segue o manual da Keko. Os da frente deverão fazer um novo, ai melhor sentar e desenhar você mesmo. O prolongados de câmbio não serve o do kit, ele é cônico, pega do Paulo CW o projeto. Se não for cônico, caso queira, vendo o meu a preço de custo. Pois comprei a peça e não serviu.
moraesgyn
20/08/2015, 07:26
Alguém poderia informar o link para o manual da keko?
Kamikaze4x4
20/08/2015, 19:57
Alguém poderia informar o link para o manual da keko?
Manda seu e-mail que eu te encaminho o arquivo.
Moisés S.M
20/08/2015, 20:25
Também quero,pode me enviar??
Valeu!
Pode me enviar pra esse email. bomnegocio@hotmail.com
moraesgyn
20/08/2015, 20:58
Também quero,pode me enviar??
Valeu!
Pode me enviar pra esse email. bomnegocio@hotmail.com
Segue o meu email:
moraes_gyn [@] hotmail.com
Obrigado!
Matheus C.
21/08/2015, 00:22
A quem interessar.
moraesgyn
21/08/2015, 21:17
Valeu Matheus!
Kamikaze4x4
26/08/2015, 13:15
Amigos, enviei para o email de voces, foram 3 manuais, da Keko, da Performance Acessories e do Paulo CW, todos ajudaram muito, tem detalhes em cada um. Vale a pena ler os três.
Abraços
Amigos, enviei para o email de voces, foram 3 manuais, da Keko, da Performance Acessories e do Paulo CW, todos ajudaram muito, tem detalhes em cada um. Vale a pena ler os três.
Abraços
olá
se puder me encaminhar tabm agradeço
dnklemba@gmail.com
Kamikaze4x4
14/09/2015, 19:45
olá
se puder me encaminhar tabm agradeço
dnklemba@gmail.com
Desculpe a demora, vi apenas hoje, já enviei!
kamikaze4x4,
Por gentileza, me envia esses manuais tambem. Muito Obrigado
dersao4x4@gmail.com
schinzel
03/10/2015, 18:23
kamikaze4x4,
Agradeço o envio do manual.
Estou precisando confeccionar os suportes dos para-choques.
luiz.schinzel@gmail.com
helio bruno lopes
12/01/2016, 18:03
CAra, vou torcer pro DONO do forum comprar uma f250.
dai fazer umas coisas bacanas dessas e nos ensinar como se faz!
PARABENS!
ArthurAlves21
10/03/2016, 13:31
Amigos, enviei para o email de voces, foram 3 manuais, da Keko, da Performance Acessories e do Paulo CW, todos ajudaram muito, tem detalhes em cada um. Vale a pena ler os três.
Abraços
kamikaze4x4,
Se puder me enviar por email o kit Body Lift 3" da Ranger 2008 Cab. Simples..
email: arthuralves95@yahoo.com
Te agradeço, desde já..
Abraços!
Ktranger
11/03/2016, 10:47
nao sei se e oportuno , eu comprei dois body lifts da performance acessorios na california , incluindo os extensores de marcha , como vendi as rangers , estou vendendo , mas eles so servem para o modelo 93-97 pelo suporte de parachoque ser diferente nos demais. Sao raros mesmo la fora agora .
Davidlolranger
16/11/2016, 16:52
Opa, poderia me enviar também? Valeu! davidsilva189421@gmail.com
Manda seu e-mail que eu te encaminho o arquivo.
renan daniol
14/07/2017, 00:04
Falaaaa meu amigo Cassio! Td bem?
Achei irado sua ranger com lift, e mais irado ainda é saber que vc quem instalou! PARABÉNS!!
Estou com a mesma vontade, porém não sei muito bem onde acho o kit certo!
Você sabe me responder se esse kit lift serve na Ranger ano 2008 Cabine simples??
e ele vem com o alongador de cambio incluso?
Se puder me esclarecer essas duvidas vou agradecer muito!
Obirgado
renan daniol
14/07/2017, 00:07
Boa noite Amigo! Por gentileza, poderia me enviar tbm!
Desde ja agradeço
EMAIL: renandaniol@hotmail.com
Pessoal,
Se alguem ainda tiver o manual do BL 3" da keko e puder me mandar eu agradeço.
email lvfrederes@hotmail.com
Abraço
ROSSI RANGER
20/02/2019, 22:22
E ai pessoal bom dia.
Como alguns devem ter visto no tópico da minha assinatura eu iria mostrar o processo de instalação do body lift e de outras coisas no meu carro, fiz isso durante as férias no verão e agora venho compartilhar com os colegas.
.....
cara simplesmente parabens ficou animal
leandroprodrigues
04/08/2024, 17:23
Bom, como fiquei de postar, segue o resto dos UPs, manta, console da explorer e fotos do BL terminado.
Os problemas já foram todos resolvidos, agora é só curtir!
Console de teto já instalado (não tive como tirar fotos durante a montagem...)
Pra quem tem o console, recomendo verificar se um fio em específico está conectado. É o fio cinza com faixa preta. Ele é ligado ao fio do sensor de velocidade que fica no GEM (módulo do carro). Sua função é verificar quando o carro está em movimento ou parado para manter a temperatura correta sem ser afetada pelo calor do motor.
Muitas pessoas não ligam esse fio, e isso faz com que o termômetro trave numa temperatura e fique ali.
.....
Amigo, boa tarde. Voce colocou a luz de posição na lanterna de baixo do farol ou é original? Recem comprei a minha e estou em duvida sobre as 3 entradas de lampada que tem nessa lanterna. O meu farol ja tem luz de posição. Obrigado
Se alguem ainda tiver o manual do BL 3" da keko e puder me mandar eu agradeço.
email nelsonlovato@gmail.com
Se alguem ainda tiver o manual do BL 3" da keko e puder me mandar eu agradeço.
email nelsonlovato@gmail.com
Edit: quando eu cliquei para editar a mensagem parece que tem uma opção para anexar arquivo. Vamos ver se funciona
Aqui não consigo anexar PDFs, mas vc pode fazer em qualquer desses links enquanto funcionaram
Body_Lift_Keko.pdf - Rapidshare (https://rapidshare.io/2gE5/Body_Lift_Keko.pdf)
Just a moment... (https://www.mediafire.com/file/h0l3er252e0ivvz/Body_Lift_Keko.pdf/file)
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