Conectar

Ver Versão Completa : Para quem usa motor de Opala.

Carlos ZN
16/09/2005, 18:50
Olá Amigos,

Tenho uma pergunta para quem usa motor de Opala:

Estou com motor 4cc caixa seca e embreagem do Opala o câmbio 4 marchas do Jeep.

Está faltando uma Flange de + ou - 5mm entre o câmbio e a caixa seca e a embreagem está enroscando quando afasta o câmbio ela funciona perfeitamenta.

Pequisei e este problema acontece na maioria das transfomações, verdade ou mentira??????

Existe varios adapitadores para este motor, qual é o melhor??????

Pediram de 900 a 240 latinhas nos adaptadores.

Para flange que está faltando o melhor preço foi 100 latinhas por uma peça de + ou - 20 x 20 cm. por 5 mm de espessura querem furar o olho???

Alguem pode ajudar, neste pepino.

kiko ribeiro
16/09/2005, 20:38
Carlos estou com o mesmo problema uso motor do opala e esse motor fica atropelando o painel corta fogo ,, como eu ja tirei tudo de sima pois estou reformando o danado a maneira + fasil e certa e colocar todo o conjunto cambio motor alguns centimetros p/ frente esse serviço so envolve em faser 4 furos no chaxi , cortar um pedacinho do cardã dianteiro e no cardã traseiro tera uma diferença de uns 4 centimetros creio que não envolva mais coisa dificeis p/ esse serviço .

Carlos ZN
18/09/2005, 10:37
Olá amigo Kiko,

No seu caso é facíl, na minha pesquisa achei um adapitador que tem os exatos 4 cm. que vc. precisa sem mexer nos cardãs, e a caixa seca do Opala.
Com isto o motor fica distante da parede corta fogo.
Agora não sei como vc. está adapitando o motor, pois existe milhares de jeito, isto é muito ruim pois não se sabe qual é o certo ou melhor.

kiko ribeiro
18/09/2005, 11:40
bom dia ,bem no caso o pessoal acha + dificel mecher no eixo da embreagem pois teria que ser um pouco mais longa para compençar esses 4cm não sei se ja vende um com essas caracteristica . como esta tudo desmontado fica + facil de resolver a parada .

Carlos ZN
18/09/2005, 11:58
Olá Kiko,

No mercado existe o eixo piloto do cambio do Jeep para motor de Opala pronto, fiz meu câmbio a pouco tempo e econtrei o melhor preço no www.portugues4x4.com.br.
Agora sobre as receitas vem aquelas 1000 tem gente que usa embreagem de Opala com miolo de Jeep e tem gente que usa tudo da Opala.
Ainda bem que existe o fórum.
A gente se ajuda.

Luciano de Castro
20/09/2005, 00:16
Kiko,
Comprei meu jipe já com motor de opala e câmbio 3m original do jipe com 1ª sincronizada. Não tinha flange entre a carcaça de embreagem (capa seca que era do opala) com o câmbio, o eixo-piloto era original do jipe, o disco era do jipe, o platô era do opala, o cabo de embreagem de F100 e pedaleira suspensa do opala.
Recentemente, meu câmbio se esfarelou, por que o eixo piloto não encaixava direito na bucha do virabrequim. Essa folga fez perder o eixo piloto, o rolamento rachou no meio, o entalhado, engrenagem de 1ª, de 2ª, carretel.. f tudo.
Estou agora terminando a adaptação do câmbio de C10 3m.
Desejo sucesso na sua adaptação.
Lula

Carlos ZN
20/09/2005, 09:59
Olá Amigos,

O meu aconteceu o mesmo do que o Luciano, CUIDADO COM AS PEQUENAS FOLGAS VIRA FÉRIAS, OU MELHOR APOSENTADORIA, agora que está tudo justo que começa sobrar espaço.
Agora fiquei chateado pois gastei uma bala para fazer o câmbio original está zerado, só que não vai durar muito pela má qualidade de peças que fabricam hoje.
O certo é adapitar um outro câmbio como nosso amigo Luciano e vários do Fórum fizeram.

Kerosene
20/09/2005, 12:46
O QUE ACONTECE É QUE QUANDO ADAPTA O CAMBIO ORIGINAL TEM QUE CORTAR AUQELA PONTINHA DO EIXO PILOTO ONDE TEM UM FURO DE CENTRO DEPOIS DA RANHURA DELE E CHANFRAR SENÃO ELE BATE LÁ NA BUCHA DO VOLANTE DO MOTOR.
ISSO NÃO TIRA UMA GOTA DE EMBRAGEM....

É SÓ MEDIR E SABERÁ EXATO ONDE CORTAR. NÃO LEMBRO QUANTO É.

ABRAÇO.

Carlos ZN
20/09/2005, 14:16
Obrigado Amigo Kerosene,

Pena que vc. está longe, descobri que é Torneiro dos bons, Alô jipeiros da região de Poços de Caldas, olha o Kerosene ai.

Kerosene
20/09/2005, 18:00
TEMOS QUE AJUDAR O PRÓXIMO NÉ.....

ABRAÇO.

Carlos ZN
22/09/2005, 19:11
Olá amigos,

Resolvi o problema, mandei um torneiro fazer a flange, por 90 latinhas.
Se precisar de ajuda pode contar.

Tatão
23/09/2005, 09:59
meu motorzinho original ta no osso (já me apelidaram de fumacinha :) )

ja comprei um motor de opala 4 cil para adaptar, vou usar a caixa seca e a embreagem completa da silverado gasolina (por que eu ja tenho) e por achar ela mais reforçada, a flange um torneiro amigo meu faz por uns 80 paus,
o detalhe é que me parece que eu tenho que fazer essa flange un tantinho alongada, por que senão o cardã dianteiro pega no motor de partida nas manobras mais "ousadas",
o torneiro falou que para usar essa flange alongada ele vai precisar emendar o eixo piloto com uma metade GM.
eu fiquei receoso de emendar o eixo pilotp, mas o torneiro falou pra ficar sossegado, que ele ta acostumado a emendar eixo piloto de caminhão canavieiro :shock: e nunca quebrou nenhum
quando eu for fazer a adaptação vou abrir um tópico com bastante fotos
falow

Carlos ZN
24/09/2005, 11:33
Olá Tatão,

Não precisa soldar o eixo piloto, existe o mesmo de Jeep para motor de Opala pronto, agora raspar o cardã veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13076
Qualque duvida escreva, estou na reta final.

Luciano de Castro
24/09/2005, 19:39
Pessoal,
Deu merd. na minha adaptação do câmbio de C10 com motor de opala 4 cil.
Na verdade, a adaptação ficou legal, o câmbio é que ficou ruim. A 1ª só engata parado, depois de engatar a ré. Andando, p/ reduzir, tem que estar devagarinho e dar dupla embreagem, como se fosse câmbio seco. E a 2ª escapou 2 vezes nos 160 km que rodei de ontem p/ hoje. Depois de adaptar a alavanca na tampa, achei que o problema fosse nela. Achei um sujeito que vende uma alavanca p/ adaptar nessa tampa original, sem ter que cortar nem nada. Troquei a tampa, mas não resolveu o problema, não era aí que fazia as marchas arranharem. Me arrependi amargamente de não ter posto o câmbio de 4m com kit da DEEP-TEC. Vou baixar novamente o câmbio e ver o que aconteceu. Adaptação é f.
Lula

Carlos ZN
25/09/2005, 10:35
Olá Lula,

O que deu para entender é que ele é 3 M. é acho que está com problemas mecanicos nele, pois já ouvi falar muito bem deste câmbio.

Luciano de Castro
25/09/2005, 11:48
Pois é, Carlos, comprei o câmbio C10 3m, revisei todo, e deu merd.
Estou chateado e decepcionado, investi o que não podia, e tem marcha arranhando.
Vou me consolar nos braços de minha linda esposa...
Lula

Carlos ZN
25/09/2005, 15:31
Oi Luciano,

Quando vc. revisou trocou alguma peça???
Se trocou vc. ......... não lembro o nome usado, mas quando é peça nova para casar com as peças usada ele dão uma ajustada, até brinquei com o mecanico, "pô te dou uma peça nova e vc. lima ela"

Marcos ET
25/09/2005, 20:39
Saudações ALL !

pessoALL, até hoje ainda nao entendi qual a vantagem de trocar um cambio original Willys por um da C.10 3m..... resistência? até hoje ainda nao consegui quebrar ou ver nenhum destes originais quebrados... entao? imagino que a leve diferença entre estes dois cambios nao compense o custo com a adaptação........ ainda se fosse o 4m.... ainda podevia ver láaa no fundo uma pequena vantagem.... tou errado?

agora, eu uso motor GM151 com cambio 3m original do jeep.... coloquei a capa seca direto no cambio e, embora contra a maioria das pessoas daki do fórum, eu cortei o eixo-piloto original e "implantei" o do opala já com o tamanho correto. como vcs repararam, tive que mover tudo pra frente (motor, cambio, t-case) e alterar os cardans em comprimento.....

com o problema do cardan raspando no motor de arranque (q no meu é do 6 cilindros), ao levantar a suspensao com o "kit eu fiss" e raspar aquela "orelha" da carcaça, nao tive mais problemas.... claro que com o motor mais "pra frente" do cambio, com a tal flange, ficaria muuuuito melhor, mas tbem funciona desta outra......

grande abraço!

Carlos ZN
26/09/2005, 09:40
Olá Marcos,

Refernte ao câmbio vc. falou tudo "original" são muito bons o problema é fazer estes câmbios que as peças só existe "paralelas" e são muito ruins.
O eixo piloto bem soldado não tem problema, agora a caixa seca e flange é para não ter a grande mão de obra de deslocar câmbio cardã etc, usar o motor de Opala e o resto ficar na medida original.

Luciano de Castro
26/09/2005, 12:01
Pois é Carlos,
O mecânico que montou o câmbio é macaco-velho, monta câmbio de caminhão todo dia.
Foram usadas as melhores peças de dois câmbios já usados.
Foi trocado eixo piloto, eng. 2ª, rolamentos, sincronizados, e mesmo assim a 2ª escapa, a 1ª só entra parado depois de engatar a ré, e para reduzir a 1ª, só no tempo como se fosse câmbio sêco.
E a tampa da alavanca, primeiro usei uma emendada com o cachimbo (assim me disseram o nome) adaptada, Voltei p/ a tampa original, com um trambulador adaptado, que ficou melhor em espaço, mas continuou a mesma bost. para passar as marchas. Agora é baixar o câmbio novamente, e checar o que houve. Estou arrependido de não ter posto 4m com kit DEEP-TEC.
Não recomendo a ninguém essa adaptação do C10 3m.
E só para lembrar ao Marcos, o motor opala 151 é o de 4 cil, o 6cil é o 250, ou 4.100 que dá na mesma (250 pol= 4.100 cc).
Quanto ao meu 3m, é continuar tentando até botar as finanças em dia, e partir p/ 4 ou 5m D20 com DEEP-TEC.
lULA

Marcos ET
28/09/2005, 01:02
E só para lembrar ao Marcos, o motor opala 151 é o de 4 cil, o 6cil é o 250, ou 4.100 que dá na mesma (250 pol= 4.100 cc).
Quanto ao meu 3m, é continuar tentando até botar as finanças em dia, e partir p/ 4 ou 5m D20 com DEEP-TEC.
lULA

Pow Luciano, foi mal... nao era isso q eu tava falando... eu disse que uso o motor GM 151 com motor de arranque do 6 caneco entendeu? nao especifiquei muito bem dq eu tava falando antes.....

Carlos, blza? cara, talvez seja este o problema... uso o mesmo cambio no mesmo jeep desde 1979 (imagino quantos anos ele já havia rodado quando compramos o jeep naquele ano!). Antes com o motor 442 Go Devil Continental, e hoje uso o GM...... em 26 anos andando com este jeep, tive que abrir o cambio pra trocar uns mancais e os anéis... isso foi em 1997... e depois abri ele novamente em 2002 (mais ou menos) quando troquei o motor, pois tive q trocar o eixo piloto... depois disso nunca mais........... engates macios e sem problemas, nao escapa marcha nem encavala (uma vz encavalou, na volta de uma trilha na cantareira, voltei do Bar do Pedrão até o morumbi de 2ª marcha! mas foi quando tive q trocar os anéis..... só isso!)

grande abraço!

Carlos ZN
28/09/2005, 19:42
Olá Amigos,

Vou comerças com:
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Tudo novinho no câmbio 4 m do Jeep foi ajustado e ficou uma luva, ficou faltando uma flange pois a embreagem estava enrroscando, fiz a flange agora as marchas não entra.
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Por isto que estou com trauma do câmbio original.

Luciano de Castro
28/09/2005, 23:00
Marcos,
Eu é que não tinha entendido quanto ao motor de partida ser do 6 cil; na minha ignorância, achava que o do 4 cil era igual so de 6 cil.
Vc. falou no seu Go-Devil, me deu saudades quando eu tinha um 51 com um motor desses, durante muito tempo a partida era na manivela. Meia manivelada e o motor girava redondo. Mas pobre do manivelador, se o motor estivesse fora do ponto, dava um retrocesso famoso, que quebrava o queixo ou o braço do coitado...
Uma das raras vezes que o jipinho não pegou na 1/2 manivelada, tava lá girando e girando a manivela, e passa um garotinho segurando a mão da mãe, e diz:
-Mãe, o carro daquele moço é a cooorda!
Seção nostalgia...
Quanto ao seu câmbio, as engrenagens devem ser das antigas, talvez americanas. As atuais não valem nada.
Quanto ao eixo piloto, meu mecânico faz adaptações em caminhões com eixo soldado, e diz que não quebra, não. Acho que depende da qualidade do torneiro. Meu 51 passou boas trilhas com motor OHC com eixo-piloto soldado, e só me deu alegrias.Mais nostalgia.
E ao Carlos, depois que descobri que a adaptação do C10 3m não passava bem as marchas por falta de regulagem do trambulador e embreagem, mudei de opinião. O câmbio é muito legal, as marchas entram escorregando, e o jipinho está andando bonito e veloz. Carro mil e moto CG que saiam da frente...
Recomendo esse câmbio.
Lula

valmor
01/10/2005, 19:37
Olá Amigos,

Vou comerças com:
Tudo novinho no câmbio 4 m do Jeep foi ajustado e ficou uma luva, ficou faltando uma flange pois a embreagem estava enrroscando, fiz a flange agora as marchas não entra.
Por isto que estou com trauma do câmbio original.

Tudo bem Carlos ?
To pensando em trocar meu cambio 3m por um 4m original ( plug&play , segundo informaçoes) ...mas parece que tua experiencia não foi boa..
O que vc recomenda ?

E quanto seu suporte de bateria ? recebeu meu email ???? Precisando , estamos ai !

[]´s

Valmor

rogeriovmunoz
02/10/2005, 00:04
Alguém poderia me informar a seqüência de ignição e a posição dos cabos no distribuidor para o motor opala 4cc (azul) ??

Rogério/AC
rogeriovmunoz@aol.com

Marcos ET
02/10/2005, 23:45
Marcos, (...)
Vc. falou no seu Go-Devil, me deu saudades quando eu tinha um 51 com um motor desses, durante muito tempo a partida era na manivela.

(...)Quanto ao seu câmbio, as engrenagens devem ser das antigas, talvez americanas. As atuais não valem nada.

(...)Quanto ao eixo piloto, meu mecânico faz adaptações em caminhões com eixo soldado, e diz que não quebra, não. Acho que depende da qualidade do torneiro.
Lula

Falae Lula, blza?

Cara... pode parecer estranho, mas tem horas que fico andando de jeep e lembrando daquele barulho característico do GoDevil...... tbem sindo saudades daquele motor estranho..... nunca tive a oportunidade de acionar o motor pela manivela, ainda tenho a bendita aqui em casa, mas nunca acoplei ela ao motor....

acredito que as engrenagens sejam de excelente qualidade, "coisa de outro mundo" mesmo... hehehe como tenho acompanhado a manutenção deste cambio pelos ultimos 26 anos, penso que sejam as originais de fábrica... pelo menos a tomada de força ainda tem o selo de alumínio escrito "Ohio" hehehe

pensando sobre o eixo piloto... levei em consideração oq o leopoldo falou sobre a alteração da resistencia do eixo devido ao "destratamento" do eixo pelo calor da solda... porém, uma questao veio a minha mente: observamos que os eixos CARDÃNS sao SOLDADOS (a parte do entalhado com o tubo) nao é mesmo? agora imagine o quanto esta solda do cardan suporta mais que as do eixo piloto... imagina um jeep com pneus 750x16 (pra nao exagerar) em 1ª reduzida subindo uma pirambeira cheia de pedras (será que é mto incomum esta sena?)... a solda do cardan tá lá firme! entao creio que (embora sem fundamento técnico NENHUM) a solda do eixo piloto possa suportar tbem a solicitação a qual sao submetidas... (claro, até que o conjunto quebre e eu veja que estou errado.....)

grande abraço!

Ronaldo B.
03/10/2005, 09:35
To pensando em trocar meu cambio 3m por um 4m original ( plug&play , segundo informaçoes) ...mas parece que tua experiencia não foi boa..
O que vc recomenda ?

Valmor,

Me desculpe entrar na conversa, mas eu passei pela mesma situação que você, eu tinha um câmbio 3 machas com motor BF161 no meu CJ, quando troquei o BF161 pelo GM151, acabei trocando o câmbio 3 marchas pelo 4 marchas. Estou com esse câmbio a um ano, devo ter rodado uns 3.000 km nesse tempo, o que é pouco, mas até agora o câmbio não deu problema, funciona muito bem, e ficou muito mais confortável para andar com o CJ que com o 3 marchas.

Um câmbio Willys 4 marchas em bom estado ou revisado, você dificilmente vai achar por menos de R$ 1.000,00, mas a vantagem é que você gasta muito menos que gastaria para colocar um Clark que é um excelente câmbio, mas dependendo do modelo sai bem caro a adaptação, e na hora de decidir qual câmbio colocar, eu acho que isso deve ser levado em consideração também. Se custo não for problema, eu colocaria um Clark 240V, que é o câmbio usado no Engesa e tem uma primeira marcha com relação de 6.89:1, com a reduzida do Willys, mas se o resto vai aguentar essa força, aí já é outro problema.

[]´s

Carlos ZN
03/10/2005, 10:16
Olá Amigo Valmor,

Recebi sim o e mail, eu concordo com o amigo Ronaldo, não despresando os cambios originais do Jeep
são muito bons quando ORIGINAIS depois começa a dor de cabeça, pela qualidade das peças de reposição.
Gastei L$ 450,00 em peças do meu 4 M e vi um GM C 10 4 M por L$ 500,00 o segredo é não dizer que é para o Jeep, eles pensa que jipeiro é milionario, exemplo é aqui no site tem gente pedindo até L$ 1.500.00 no cambio.

Tatão
03/10/2005, 10:17
da resistencia do eixo devido ao "destratamento" do eixo pelo calor da

como eu mencioneie em outro tópico:

conversando com meu torneiro a respeito de adaptar motor opala, quando se teria que soldar o eixo piloto.
questionado por mim a respeito da perca de resistencia devido a solda, o torneiro respondeu:
-pelo menos uma vez por semana estou soldando eixo piloto, seja de caminhão, trator, etc, garanto que não quebra.

sendo assim, cheguei a conclusão de que se não se tem motor V8, pneus 37", não se é praticante de trial rockcrawling, etc, pode-se usar sussegado eixo piloto soldado.

porem, se algum jipeiro tiver relato de eixo piloto (soldado ou não) quebrado, poderia postar aqui.

abraços......

Ronaldo B.
03/10/2005, 10:24
Alguém poderia me informar a seqüência de ignição e a posição dos cabos no distribuidor para o motor opala 4cc (azul) ??

Rogério/AC
rogeriovmunoz@aol.com

Rogério,

Nos link abaixo você vai encontrar várias informações sobre o motor GM.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13061

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13070

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12301

A sequência da ignição do motor GM 4 cil. é 1-3-4-2, no sentido horário, o primeiro cabo é colocado no encaixe da tampa mais próximo do primeiro cilindro.

[]´s

Ronaldo B.
03/10/2005, 10:47
não despresando os cambios originais do Jeep
são muito bons quando ORIGINAIS depois começa a dor de cabeça, pela qualidade das peças de reposição.

No meu ponto de vista esse é um dos prinicpais problemas na hora de fazer manutenção no CJ, a qualidade das peças de reposição, e no caso de câmbio, pior ainda.

Gastei L$ 450,00 em peças do meu 4 M e vi um GM C 10 4 M por L$ 500,00 o segredo é não dizer que é para o Jeep, eles pensa que jipeiro é milionario, exemplo é aqui no site tem gente pedindo até L$ 1.500.00 no cambio.

Infelizmente é a realidade, vai em um desmanche e fala que tá procurando alguma peça para um jeep para ver o que acontece na maioria dos casos. No caso do câmbio 4 marchas do jeep não tem muito como escapar, aí vem a escolha, ou paga um absurdo pelo câmbio 4 marchas original e não gasta na adaptção, ou paga um valor mais justo por um outro tipo de câmbio, mas quebra as pernas com o custo da adaptação. Vida de jipeiro não é fácil !!!! :lol: :lol:

[]´s

Luciano de Castro
03/10/2005, 11:07
Gastei uma baba para adaptar o câmbio de C10 3m, depois de fazer 2 vezes em um ano, o câmbio original. Depois de acertar a embreagem e o trambulador (sim, adaptei um trambulador no lugar da tampa soldada), o câmbio ficou ótimo.
Nem sei quanto gastei, o dia do aluguel está chegando... mas o jipe ficou muito bom.
Não quero mais saber de câmbio original.
Quanto ao eixo piloto soldado, usei por um bom tempo num CJ3A 52, câmbio original e motor OHC, e não deu problema. Acredito que um bom torneiro e um bom mecânico façam uma boa adaptação.
Quem sabe, as adaptações de eixo piloto soldado que quebraram possam ter sido por folgas no câmbio?
Lula

valmor
03/10/2005, 12:25

Quanto as peças de reposição , qual o principal problemas delas alem do preço ?
Ouvi sobre a resistencia delas , ou seja devem ter um tratamento ruim isto se é que tiveram .... sera que é possivel trata-las termicamente pra aumentar sua resistencia ???

valmor
03/10/2005, 12:32
O que vc recomenda ?

Um câmbio Willys 4 marchas em bom estado ou revisado, você dificilmente vai achar por menos de R$ 1.000,00, mas a vantagem é que você gasta muito menos que gastaria para colocar um Clark que é um excelente câmbio, mas dependendo do modelo sai bem caro a adaptação, e na hora de decidir qual câmbio colocar, eu acho que isso deve ser levado em consideração também. Se custo não for problema, eu colocaria um Clark 240V, que é o câmbio usado no Engesa e tem uma primeira marcha com relação de 6.89:1, com a reduzida do Willys, mas se o resto vai aguentar essa força, aí já é outro problema.

[]´s

Vc tem toda razão . Ja senti isto na procura de um cambio ao dizer que era pra jeep.... :evil: :evil: :evil:

O cambio clarck em si nao é barato mas o principal problema é o receio das inumeras adaptaçoes que isto vai gerar : alterar cardan , escapamento , corte no assoalho , fixação do novo cambio.....

Precisa de uma boa MO e vc nunca sabe até onde vai ter que adaptar ....
O 4 m original é plug&play mas dai entra no merito da qualidade das peças de reposição .....

Vida de jipeiro é um eterno dilema ! :pensativo:

valmor
03/10/2005, 12:36

R$2.000,00 cambio C10 4m e flange p/ adaptar na tcase ....

Ronaldo B.
03/10/2005, 13:21
Quanto as peças de reposição , qual o principal problemas delas alem do preço ?

O problema além do preço é a qualidade dos materiais, principalmente com rolamentos, buchas, retentores e pivôs, dependendo da marca, mas mesmo comprando de marcar reconhecidamente de boa qualidade ainda assim se tem problemas várias vezes, além do fato de ser difícil achar mão de qualificada, ou seja, aquele mecânico que não usa como ferramenta de ajuste padrão a marreta.

[]´s

Eliel Amaro do Nascimento
18/08/2014, 13:00
Ola amigo, tenho um cj3 que tive que fazer as mudanças, quando ele foi para o hospital hehehe, eu comprei um motor de opala, cambio de chevette 5 marchas e as flanges, comprei na jipebras, que vem completa inclusive o eixo mestre, vai custar hoje por mais ou menos 1400 latinhas mas voce tem apenas que fazer as adaptações dos coxins coloquei e não tive problemas.