x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Para quem usa motor de Opala.

Olá Amigos,

Tenho uma pergunta para quem usa motor de Opala:

Estou com motor 4cc caixa seca e embreagem do Opala o câmbio 4 marchas do Jeep.

Está faltando uma Flange de + ou - 5mm entre o câmbio e a caixa seca e a embreagem está enroscando quando afasta o câmbio ela funciona perfeitamenta.

Pequisei e este problema acontece na maioria das transfomações, verdade ou mentira??????

Existe varios adapitadores para este motor, qual é o melhor??????

Pediram de 900 a 240 latinhas nos adaptadores.

Para flange que está faltando o melhor preço foi 100 latinhas por uma peça de + ou - 20 x 20 cm. por 5 mm de espessura querem furar o olho???

Alguem pode ajudar, neste pepino.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Carlos estou com o mesmo problema uso motor do opala e esse motor fica atropelando o painel corta fogo ,, como eu ja tirei tudo de sima pois estou reformando o danado a maneira + fasil e certa e colocar todo o conjunto cambio motor alguns centimetros p/ frente esse serviço so envolve em faser 4 furos no chaxi , cortar um pedacinho do cardã dianteiro e no cardã traseiro tera uma diferença de uns 4 centimetros creio que não envolva mais coisa dificeis p/ esse serviço .

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigo Kiko,

No seu caso é facíl, na minha pesquisa achei um adapitador que tem os exatos 4 cm. que vc. precisa sem mexer nos cardãs, e a caixa seca do Opala.
    Com isto o motor fica distante da parede corta fogo.
    Agora não sei como vc. está adapitando o motor, pois existe milhares de jeito, isto é muito ruim pois não se sabe qual é o certo ou melhor.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    bom dia ,bem no caso o pessoal acha + dificel mecher no eixo da embreagem pois teria que ser um pouco mais longa para compençar esses 4cm não sei se ja vende um com essas caracteristica . como esta tudo desmontado fica + facil de resolver a parada .

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Kiko,

No mercado existe o eixo piloto do cambio do Jeep para motor de Opala pronto, fiz meu câmbio a pouco tempo e econtrei o melhor preço no www.portugues4x4.com.br.
    Agora sobre as receitas vem aquelas 1000 tem gente que usa embreagem de Opala com miolo de Jeep e tem gente que usa tudo da Opala.
    Ainda bem que existe o fórum.
    A gente se ajuda.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Kiko,
    Comprei meu jipe já com motor de opala e câmbio 3m original do jipe com 1ª sincronizada. Não tinha flange entre a carcaça de embreagem (capa seca que era do opala) com o câmbio, o eixo-piloto era original do jipe, o disco era do jipe, o platô era do opala, o cabo de embreagem de F100 e pedaleira suspensa do opala.
    Recentemente, meu câmbio se esfarelou, por que o eixo piloto não encaixava direito na bucha do virabrequim. Essa folga fez perder o eixo piloto, o rolamento rachou no meio, o entalhado, engrenagem de 1ª, de 2ª, carretel.. f tudo.
    Estou agora terminando a adaptação do câmbio de C10 3m.
    Desejo sucesso na sua adaptação.
    Lula

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

O meu aconteceu o mesmo do que o Luciano, CUIDADO COM AS PEQUENAS FOLGAS VIRA FÉRIAS, OU MELHOR APOSENTADORIA, agora que está tudo justo que começa sobrar espaço.
    Agora fiquei chateado pois gastei uma bala para fazer o câmbio original está zerado, só que não vai durar muito pela má qualidade de peças que fabricam hoje.
    O certo é adapitar um outro câmbio como nosso amigo Luciano e vários do Fórum fizeram.
    Abraços
    Carlos Andreoli

O QUE ACONTECE É QUE QUANDO ADAPTA O CAMBIO ORIGINAL TEM QUE CORTAR AUQELA PONTINHA DO EIXO PILOTO ONDE TEM UM FURO DE CENTRO DEPOIS DA RANHURA DELE E CHANFRAR SENÃO ELE BATE LÁ NA BUCHA DO VOLANTE DO MOTOR.
    ISSO NÃO TIRA UMA GOTA DE EMBRAGEM....

É SÓ MEDIR E SABERÁ EXATO ONDE CORTAR. NÃO LEMBRO QUANTO É.

ABRAÇO.

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Amigo Kerosene,

Pena que vc. está longe, descobri que é Torneiro dos bons, Alô jipeiros da região de Poços de Caldas, olha o Kerosene ai.
    Abraços
    Carlos Andreoli

TEMOS QUE AJUDAR O PRÓXIMO NÉ.....

ABRAÇO.

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Resolvi o problema, mandei um torneiro fazer a flange, por 90 latinhas.
    Se precisar de ajuda pode contar.
    Abraços
    Carlos Andreoli

meu motorzinho original ta no osso (já me apelidaram de fumacinha )

ja comprei um motor de opala 4 cil para adaptar, vou usar a caixa seca e a embreagem completa da silverado gasolina (por que eu ja tenho) e por achar ela mais reforçada, a flange um torneiro amigo meu faz por uns 80 paus,
    o detalhe é que me parece que eu tenho que fazer essa flange un tantinho alongada, por que senão o cardã dianteiro pega no motor de partida nas manobras mais "ousadas",
    o torneiro falou que para usar essa flange alongada ele vai precisar emendar o eixo piloto com uma metade GM.
    eu fiquei receoso de emendar o eixo pilotp, mas o torneiro falou pra ficar sossegado, que ele ta acostumado a emendar eixo piloto de caminhão canavieiro e nunca quebrou nenhum
    quando eu for fazer a adaptação vou abrir um tópico com bastante fotos
    falow

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem