Conectar

Ver Versão Completa : Bateria morreu de vez?

mar.celo
25/02/2013, 23:05
Boa noite a todos,

Acabei de adquirir uma Band 93 com AC, DH e estou realizando as revisões normais para um carro de 20 anos recém comprado.
Hoje aconteceu um fato curioso. Levei o carro na Auto elétrica Irmãos Unidos, por indicação de alguns aqui do forum, por sinal muito bem atendido e realmente recomendo o serviço deles; para fazer uma revisão na parte elétrica.
Resumindo foi trocado a caixa de fusível por uma de chevete e tudo voltou a funcionar ( a luz de ré não acendia e as outras estavam intermitentes), além de terem sido ligados os faróis de milha que vieram no carro (4 no total).
Depois de feita a instalação dos farois, fizemos os devidos testes e tudo funcionou ok (com o carro desligado).
Paguei e quando fui ligar o carro, nada de bateria. O eletricista fez uma chupeta, liguei o carro e fui pra casa. Rodei uns 30 a 40 minutos (sem AC) cheguei em casa e desliguei o carro. Logo em seguida tentei ligá-lo e nada.

A pergunta é: o que será que aconteceu? Será que o teste com os faróis foi suficiente pra acabar com o resto da bateria ou a instalação deixou alguma fuga de corrente? Mesmo que o teste estivesse arriado a bateria, o tempo que o carro ficou ligado não deveria ter carregado um pouco a bateria?
A bateria é nova, tem menos de 1 ano (na verdade são 2 baterias de 60A)

Sds

fabiano soriano
25/02/2013, 23:21
Leve a band denovo no eletricista e peça para ele medir a voltagem da saída do alternador, que deve estar de 13,4 V até 14 V. Se estiver abaixo disso o alternador não está carregando sua bateria como deveria.

Verifique isso antes de "culpar" a bateria.

Abrass

Fabiano

mar.celo
25/02/2013, 23:44
Valeu pela rápida resposta, vou fazer isso então. Eu estou com o carro há umas 3 semanas, e essas coincidências pra mim são de matar.

Fio
26/02/2013, 00:57
mar.celo, acho que isso é mal de Bands compradas há 3 semanas, hahahaha. A minha deu o mesmo problema, mas foi porque o vendedor fez a proeza de trocar os polos das baterias e me fez o favor de queimar as placas do alternador. Corrigido isso, tudo voltou ao normal.

Digo isso pra você, porque o reparo do alternador chega a ser menos da metade do preço de uma bateria nova. Fica a dica.

mar.celo
26/02/2013, 01:22
No meu caso a bateria nem foi retirada, e o pior é que de qualquer forma vou ter comprar uma bateria.

PP5GAS
26/02/2013, 20:24
mar.celo, acho que isso é mal de Bands compradas há 3 semanas, hahahaha. A minha deu o mesmo problema, mas foi porque o vendedor fez a proeza de trocar os polos das baterias e me fez o favor de queimar as placas do alternador. Corrigido isso, tudo voltou ao normal.

Digo isso pra você, porque o reparo do alternador chega a ser menos da metade do preço de uma bateria nova. Fica a dica.

A minha foi embora na segunda semana. Instalei os faróis de milha e adeus bateria. Verifiquei o alternador e carregava direitinho.
Troquei a bateria e ficou tudo normal.

hercilio.neto
26/02/2013, 21:01
Boa noite a todos,

Acabei de adquirir uma Band 93 com AC, DH e estou realizando as revisões normais para um carro de 20 anos recém comprado.
Hoje aconteceu um fato curioso. Levei o carro na Auto elétrica Irmãos Unidos, por indicação de alguns aqui do forum, por sinal muito bem atendido e realmente recomendo o serviço deles; para fazer uma revisão na parte elétrica.
Resumindo foi trocado a caixa de fusível por uma de chevete e tudo voltou a funcionar ( a luz de ré não acendia e as outras estavam intermitentes), além de terem sido ligados os faróis de milha que vieram no carro (4 no total).
Depois de feita a instalação dos farois, fizemos os devidos testes e tudo funcionou ok (com o carro desligado).
Paguei e quando fui ligar o carro, nada de bateria. O eletricista fez uma chupeta, liguei o carro e fui pra casa. Rodei uns 30 a 40 minutos (sem AC) cheguei em casa e desliguei o carro. Logo em seguida tentei ligá-lo e nada.

A pergunta é: o que será que aconteceu? Será que o teste com os faróis foi suficiente pra acabar com o resto da bateria ou a instalação deixou alguma fuga de corrente? Mesmo que o teste estivesse arriado a bateria, o tempo que o carro ficou ligado não deveria ter carregado um pouco a bateria?
A bateria é nova, tem menos de 1 ano (na verdade são 2 baterias de 60A)

Sds

Marcelo,
O seu jipe tem a bateria dentro do cofre do motor ou embaixo do banco do motorista?
Veja se a bateria tem tamanho suficiente para o que seu jipe solicita.
Meu jipe também é 93, a bateria está no cofre do motor, é uma bateria grande. Quando eu precisar trocar a bateria, pretendo colocar 2 de 70Ah.

mar.celo
26/02/2013, 21:21
O meu tem duas baterias no cofre do motor, hj eu coloquei duas baterias novas de 70A, mas o carro continuou sem pegar. Amanhã vou tentar arrumar um eletricista. Vou tentar o mesmo eletricista que mexeu no carro.
Mas é muito estranho depois da troca dos fusiveis e instalação dos farois acontecer isso. Realmente umas das baterias estava ruim.
O problema é não consigo levar o carro, e pra tirar o carro da garagem do prédio vai muito difícil.

Fband
27/02/2013, 14:03
Mar.celo,

Quando você tenta dar a partida, nem dá sinal o motor de arranque? Ou ele tenta girar o motor mas não tem força ?

Abraço

mar.celo
28/02/2013, 23:54
Problema resolvido. Tinha um cabo solto de um relé que conecta as duas baterias.
Respodendo a pergunta Fband, nem dava sinal o motor de arranque.

Sds a todos