Ver Versão Completa : Uma reforma sempre é bom , mas que cor pintar???
Lucas_ForaDeEstrada
24/02/2013, 19:01
Olá pessoal , sou novato no site e apaixonado por jipes há muitos anos!
Familia toda anda de jipe e trago no sangue desde os 7 anos... tive um Troller , ma a vontade de comprar um Willys sempre foi maior...
Eis que aqui está meu Willys!! 1966 "capô baixo!! Saí de férias esta semana e olha o resultado!!Vou dar uma "meia sola" , ou seja apenas uma pequena chapeada e uma boa pintura...
Vou manter o VERDE , e quero manter o FOSCO também... alguém pode sugerir e mandar fotos de verdes foscos??
Segue fotos de como ele estava antes de mandar ao chapeador.
396791
Grande Abraço
Gustavo de Olliveira
25/02/2013, 07:45
Olá Lucas , bem vindo !!!
Vai na loja de tintas e pega um catalogo, deve ter uns 3 tons de verde fosco , ai é do seu gosto ...
tá bem legal seu jeep
abç
Samuel Junior
25/02/2013, 16:42
Jipinho bacana o seu, parabéns pela aquisição. :)
Aliás, aproveitando o tópico, vale a pena envelopar o jipe? Estou pensando em fazer isto com o meu.
Lucas_ForaDeEstrada
25/02/2013, 17:15
Ola Gustavo ,
Obrigado ! Quanto a ir na loja de tintas eu fui e me disseram que não existe verde fosco , existe uma cor com algum produto que deixa sem brilho.Foi o que me passaram.
Abraço
Lucas_ForaDeEstrada
25/02/2013, 17:16
Vlw Samuel , depende do estado em que esta seu jipe vale ... o meu precisava de alguns reparos por isso nao adiantaria envelopar.
Lucas_ForaDeEstrada
25/02/2013, 17:18
Então pessoal ... estive olhando outras opções!!
O que acham do Verde da Land Rover Defender 90 ??
link da foto
http://img810.imageshack.us/img810/2550/fotoscasaejipe003.jpg
Lucas_ForaDeEstrada
25/02/2013, 18:05
397205 397209
Esta foto foi tirada antes de levar ao chapeador e no outro dia que fui lá :evil:
Mas ainda continuo com a pergunta , o que acham do verde que postei acima da Defender 90?
Abraços
Samuel Junior
25/02/2013, 18:55
Bonita esta cor desde Land. Mas é claro o gosto é pessoal, se gostou desta cor, acho que vale a pena mandar pintar assim.
Lucas_ForaDeEstrada
25/02/2013, 19:03
Gostei sim , mas tenho uma grande queda pelo verde fosco em virtude da manutenção ( contra riscos e brilho da pintura). Será que consigo fazer o verde da Land em fosco?
juleymar73
25/02/2013, 22:50
Então pessoal ... estive olhando outras opções!!
O que acham do Verde da Land Rover Defender 90 ??
link da foto
http://img810.imageshack.us/img810/2550/fotoscasaejipe003.jpg
Pow ja pensei em pintar o meu jeep dessa cor , que por sinal e muinto bonita , vale a pena pintar dessa cor.
Gustavo de Olliveira
26/02/2013, 08:09
Não sabia que não tinha verde fosco para comprar ....
Um colega da turma pintou o dele, vou ver como ele fez a tinta e coloco aqui
abç
Esse verde da defender é lindo demais...
O meu é verde um pouco mais escuro:
397315
Gostei sim , mas tenho uma grande queda pelo verde fosco em virtude da manutenção ( contra riscos e brilho da pintura). Será que consigo fazer o verde da Land em fosco?
Tem um aditivo fosqueante que adiciona na tinta. O unico que achei no mercado por aqui foi o da Lazzuril, adiciona de 5 a 10% com a tinta que deve se pu ou sintética.
Ai tu arruma a tinta que quiser e vc mesmo fosquea ela, mas faça testes antes com o fosqueante pra ver se vai ficar no ton que vc quer e se num vai dar problema com a tinta.
Mas em boas lojas de tinta automotiva sempre tem quem saiba mexer com acerto de cores(colorista) e o cara vai saber fazer do jeito que vc quer, se falarem que num dá é por preguiça ou não terem o aditivo fosqueante, ai troque de loja.
Tem tbém o verniz fosco ou acetinado, que vc pinta em tinta poliester e depois aplica verniz fosco. fica lindo, mas tinta com verniz pra jeep é besteira pq vai arranhar e fica uma M. bem melhor um PU que é mais "rustico"...
falou!
Lucas_ForaDeEstrada
26/02/2013, 13:05
Obrigado pelas dicas Dodger ...
E o verde da Defender realmente me deixa muito em dúvida..
Lucas_ForaDeEstrada
26/02/2013, 13:07
Entao Curotto ,
muito bonito seu jipe , havia pensado em um tom mais escuro semelhante ao do seu jipe , porém fosco.
jfwebber
28/02/2013, 08:10
Segue uma foto do meu Jeep.
Veja aí se tu gosta da cor, se tu gostar, procuro as referências da tinta/loja onde comprou o verde e te passo.
Sou de Porto Alegre o que pode faciitar para ti.
Att.397816
Boa tarde,
Amigo, tem um jeep de um colega do fórum com um verde bem semelhante ao que eu entendi que você quer.
Depois procure ai pelo Edu Mendes.
Abraço
Leonardo Raffi
28/02/2013, 18:13
uns tempos atras nas lojas de tinta que fazem na hora tinham o verde fosco do jeep agrale...
Lucas_ForaDeEstrada
01/03/2013, 09:12
Segue uma foto do meu Jeep.
Veja aí se tu gosta da cor, se tu gostar, procuro as referências da tinta/loja onde comprou o verde e te passo.
Sou de Porto Alegre o que pode faciitar para ti.
Att.397816
Era o que procurava!! Já comprei a tinta agora não tem mais volta!! hhehehe
Comprei Verde Exercito (Militar) Verde Fosco!
Seria isso?
Lucas_ForaDeEstrada
01/03/2013, 09:13
uns tempos atras nas lojas de tinta que fazem na hora tinham o verde fosco do jeep agrale...
Então Leonardo haviam me comentado sobre esta referência mas não achei nas lojas aqui da região!
Lucas_ForaDeEstrada
01/03/2013, 09:18
Bom Dia Brno , procurei pelo perfil dele e não encontrei , tem algum Link? Abraço
Bom Dia Brno , procurei pelo perfil dele e não encontrei , tem algum Link? Abraço
Aqui ó:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49832-cj5-preparando-para-trilha.html
[]´s
Lucas_ForaDeEstrada
01/03/2013, 16:07
Aqui ó:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49832-cj5-preparando-para-trilha.html
[]´s
Valeu tuna!! Agora sim e realmente o jipe dele ta lindão , a cor que já comprei ACHO que é esta!
Abraço
PS prometo aprender usar a pesquisa melhor :parede:
Valeu tuna!! Agora sim e realmente o jipe dele ta lindão , a cor que já comprei ACHO que é esta!
Abraço
PS prometo aprender usar a pesquisa melhor :parede:
Ih, véio desencana... a pesquisa aqui do fórum não anda lá essas coisas, pesquise os assuntos de interesse via google especificando 4x4 brasil, que é bem mais produtivo :concordo:
[]´s
Lucas_ForaDeEstrada,
É essa cor mesmo!! Verde Militar Fosco (Exército)!!
Meu irmão tem um JPX Militar dessa cor!!!
Em breve vou pintar meu CJ5 dessa cor também!!
Abraço.
JeePiza.
jfwebber
02/03/2013, 19:11
Esta mesmo!
Era o que procurava!! Já comprei a tinta agora não tem mais volta!! hhehehe
Comprei Verde Exercito (Militar) Verde Fosco!
Seria isso?
Verde fosco militar PU, usado pela Marruá.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/MontagemDaMecanicaECarroceria#5548826519075947346
Lucas_ForaDeEstrada
13/03/2013, 18:05
Bom pessoal , agora não adianta querer trocar mais... rsrsrs
Hoje foi pintado e o resultado , eu particularmente achei muito bonito ...
Ia ser fosco , mas aos 48 do segundo tempo mandei passar verniz...
400391400392400393
O que acharam?? Assim que eu montar posto mais fotos
Foi usada tinta e verniz PU?
Eu achei que ficou um show a parte! Parabéns!
Lucas_ForaDeEstrada
14/03/2013, 09:29
Foi usada tinta e verniz PU?
Eu achei que ficou um show a parte! Parabéns!
Exatamente Brno.e , foi usada tinda PU e verniz!!
Não vejo a hora de busca-lo para montar e assim poder postar mais fotos...
Obrigado e abraço!