Ver Versão Completa : pane eletrica na 90tinha!!!
Galera, abri um novo topico pois nao achei nada muito relacionado pesquisando aqui no forum e na net
tive uma pane meio estranha na minha 90tinha hoje, usei ela durante todo o dia normalmente como sempre uso, mas no final do dia quando fui voltar do trabalho pra casa ela simplismente nao ligou!!!
quando girava a chave nem as luzes do painel acendiam, entao liguei pro meu irmao ir com o carro dele pra fazer uma chupeta, ate entao achei meio estranho a bateria ter esgotado mas eu poderia ter deixado algo ligado, quando ele chegou ligamos o cabo e nem a luz do painel deu sinal de vida, muito menos o motor de arranque
bom, nao queria de jeito nenhum chegar de guicho em casa (meu pai me sacanearia por uma semana) entao desmontei o painel pra ver se algum dos fios q chegam a chave de inguiniçao tinha saido, mas tava tudo certinho
decidi entao puxar um fio da solenoide da B.I direto pra bateria e depois fazer uma chupeta direto no motor de arranque, mas quando liguei o fio direto na bateria ouvi a solenoide abrir e surpreendentimente as luzes internas e do painel acenderam, ai foi so fazer a chupeta pra ela pegou normalmente
to ate agora sem entender oque poderia ter causado isso :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
tenho um alarme que faz o carro apagar cortando essa alimentaçao da solenoide e tenho uma trava carneiro que tb corta corrente, vou começar por essas duas coisas, mas caso alguem tenha passado por situaçao parecido, conta ai como solucionou!!!!
Abraço, Pedro
mouramares
21/02/2013, 01:20
Pecho, isso ja me aconteceu, deve o comutator da chave, ou seja, qdo vc vira a chave deve estar isolando dentro dos contatos eletricos, coloque outro e td bem....,,kkkkkkkk
abcs
joao
mouramares, no seu caso o comutador parou de funcionar de uma vez ou foi apresentando algum sinal de falha????
pelo jeito o problema é esse mesmo,
mouramares
21/02/2013, 16:55
Pecho o comutador vai pifando aos poucos, o meu deu um sinal aqui em Guaruja, eu nao liguei e segui viagem para a Paraiba, qdo parei para abastecer perto de Alem Paraiba a caminho de Vitoria o carro nao pegava mais, tive que fazer um jump no comutador e coloquei um botao de liga e desliga, entao quando queria dar partida acionava o botao e girava a chave....(parecia segredo anti - roubo . Mas fui e voltei assim, depois troquei aqui no guaruja. Eu mesmo troquei o meu, pois tive que tirar o aparato da chave, porque quando voltei de viagem, perdi as chaves da noventinha, ainda bem que estava na garagem do predio, entao foi uma mao de obra bem chata, mas como vc tem as chaves acho que dá pra trocar sem desmontar tudo.
abcs
Joao
Prezado, apesar de seu conhecimento elétrico ser infinitesimamente maior que o meu, darei um pitaco: revise os contatos e o terra da caixa de alarme(o tal de spyder) dentro do painel, e veja este artigo onde se isola/jampeia agumas "comunicações" do spyder com a BI e a chave comutadora, etc. E também o estado das soldas da placa do spyder, como mostrado no final da página abaixo:
The Definitive Alarm Spider Post - Land Rover Technical Archive - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=86&#entry567)
Abraço.
Fchain, muito obrigado pela ajuda, mas o meu alarme nao é o famoso spyder e sim um da positron que corta corrente quando o controle fica longe do carro!!!
mouramares, tava procurando o part number no microcat e achei dois
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=PRC8230&submit.x=17&submit.y=12)
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=PRC2735&submit.x=0&submit.y=0)
me parece, apenas vendo a foto, que é o primeiro link, voce saberia dizer qual é o certo??? onde voce comprou o seu??? como é feita a separaçao desse comutador da parte onde se gira a chave???
desculpa esse tanto de pergunta, e muito obrigado pela ajuda
Abraço, Pedro
mouramares
22/02/2013, 15:02
Pecho eu comprei na Bearmach la em Cotia-SP, o part namber eu nao tenho.kkkkk....quando termina o miolo da chave, segue uma ponta que encaixa no centro do comutador, ao girar isso faz com que a partida seja acionada, ou seja o comutador fica parafusado na peça por tres pequenos parafusos com jeito da para retirar sem desmontar tudo, apenas vai terá que retidar o painel (tampa onde vao os relogio, é tudo de encaixe) para ter espaço melhor. e é uma peça bem simples e safada....abçs
ET: se tiver tempo disponivel pode tirar a peça e procurar alguma similar, ja falaram que a do Escort daria, mas nao sei te dizer, tbm pode tenta desmontar e arrumar os contados....
abçs
396481
Mouramares, muito obrigado, vou desmontar e ver qual a melhor soluçao
qualquer coisa posto aqui
Abraço
Fala aí Pedro! Conseguiu resolver o problema?
Outro dia meu carro tb não ligava. Eu girava a chave as luzes do apinel acendiam mas não dava partida.
Primeira suspeita foi bateria, mas como as luzes do painel, o farol, o som funcionavam normalmente, excluí uma possível descarga da bateria.
Parti para o motor de partida, descobri que um fio estava meio frouxo. Mexi um pouquinho nele e o carro funcionou na hora.
Depois disso fui na oficina e o eletricista trocou o terminal e ficou zerado.
Como se não bastasse, ha alguns meses meu carro vem apresentando um problema mto estranho. Um problema intermitente. Às vezes, quando ligo o farol o limpador de para brisa aciona uma vez e para. Isso só acontece uma vez por ‘ligada’ do carro. Levei em 2 eletricistas. Um se prontificou e abriu o painel, mexeu, fez um aterramento. Trocamos a chave de farol. O problema parou por uns dias mas depois voltou. Ambos eletricistas disseram que não há perigo em ficar sem farol de repente ou sem limpador de para brisa... mas fica a paranóia né...
Maldita maldição de lucas...
Abraço!
Eh Pedro, a parte eletrica nao é um dos fortes das nossas viaturas heheheheheheh
eu to esperando o novo comutador que comprei na britcar chegar, enquanto isso a 90tinha nao apresentou o problema novamente, mas to sempre com um pedaço de fio dentro dela pra fazer um jump no comutador se nescessario!!!!!
quando chegar tiro fotos do DIY e posto aqui, engraçado esse seu problema ja que sao duas chaves separadas,
Abraço!
atualizando aqui,
hoje descobri que nao é o comutador o meu problema, a 90tinha apresentou o problema hoje novamente e quando fui fazer o jump notei que no fio que deveria chegar os 12v da bateria no comutador nao tava chegando nada.
peguei um manual eletrico que tenho da defender e fui ver da onde vem essa alimentaçao 12v (achava que era direto da bateria), mas nao, sai da bateria, passa por um fisivel naquele compartimento em baixo do banco e ai sim vai pro comutador, e é justamente ai que ta o problema, deve ser algum mau contato pq com uma simples mexida lá tudo voltou ao normal!!!!!
bom, esse final de semana vou tentar desmontar pra ver onde ta o mau contato, e o comutador que comprei vai ficar de reserva
Ola amigos, minha chave comutadora quebrou uma "lingueta" de encaixe, eu soldei no lugar, mas parece que essa lingueta era dupla, tipo um "u", mas eu não entendi e coloquei com uma só, tipo um "L", e por isso acho que ficou sem aterramento, será que alguem poderia me dar uma opinião sobre isso. É que o fusível do painel de instrumentos e pisca fica queimando com frequencia. seria a falta de aterramento o problema?
Obrigado.
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