Galera, abri um novo topico pois nao achei nada muito relacionado pesquisando aqui no forum e na net
tive uma pane meio estranha na minha 90tinha hoje, usei ela durante todo o dia normalmente como sempre uso, mas no final do dia quando fui voltar do trabalho pra casa ela simplismente nao ligou!!!
quando girava a chave nem as luzes do painel acendiam, entao liguei pro meu irmao ir com o carro dele pra fazer uma chupeta, ate entao achei meio estranho a bateria ter esgotado mas eu poderia ter deixado algo ligado, quando ele chegou ligamos o cabo e nem a luz do painel deu sinal de vida, muito menos o motor de arranque
bom, nao queria de jeito nenhum chegar de guicho em casa (meu pai me sacanearia por uma semana) entao desmontei o painel pra ver se algum dos fios q chegam a chave de inguiniçao tinha saido, mas tava tudo certinho
decidi entao puxar um fio da solenoide da B.I direto pra bateria e depois fazer uma chupeta direto no motor de arranque, mas quando liguei o fio direto na bateria ouvi a solenoide abrir e surpreendentimente as luzes internas e do painel acenderam, ai foi so fazer a chupeta pra ela pegou normalmente
to ate agora sem entender oque poderia ter causado isso

tenho um alarme que faz o carro apagar cortando essa alimentaçao da solenoide e tenho uma trava carneiro que tb corta corrente, vou começar por essas duas coisas, mas caso alguem tenha passado por situaçao parecido, conta ai como solucionou!!!!
Abraço, Pedro