Ver Versão Completa : Retentores Do Eixo Traseiro Pick-up Toyota Bandeirante
Colepicola
20/02/2013, 11:49
Retentores Do Eixo Traseiro Pick-up Toyota BandeiranteAlguém sabe o código, ou quem fabrica ou onde comprar os retentores do semi-eixo traseiro da Pick-up Band 1986. Tô com um vazamento na roda traseira e não é de fluido de freio. Vi no mercado livre mas custa setenta reais.
Veja no "Catalogo de Peças Toyota - Pag 1 a 108.pdf (http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/Catalogo%20de%20Pe%C3%A7as%20Toyota%20-%20Pag%201%20a%20108.pdf)" no link www.atinet.com.br - /manuais-toyota/ (http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/)
Acho que o código é 90023 10014
Abraço
jipeirodesdepequeno
20/02/2013, 15:51
qual retentor que voce fala?
é aquele pequeno que vai dentro da ponta da manga de eixo?
[]'s
Sergioporto
20/02/2013, 16:11
Diferencial flutuante ou semi flutuante ??Se for do flutuante é o grande na parte externa traseira do cubo de roda ?Tambem tem na parte interna do cubo ma parte traseira e o um pequeno na ponta da carcaça!!Moral:Sao 3 retentores.
No semi é 1.
Colepicola
21/02/2013, 07:41
Diferencial flutuante ou semi flutuante ??Se for do flutuante é o grande na parte externa traseira do cubo de roda ?Tambem tem na parte interna do cubo ma parte traseira e o um pequeno na ponta da carcaça!!Moral:Sao 3 retentores.
No semi é 1.
Entendi, vou ter que desmontar para saber qual comprar. Grato
Sergioporto
21/02/2013, 08:59
Interessante e trocar todos mas nao precisa desmontar para poder comprar,basta saber se e flutuante ou nao!Retentores sao padrão.
Tração Mania
21/02/2013, 09:24
Retentores Do Eixo Traseiro Pick-up Toyota Bandeirante
Alguém sabe o código, ou quem fabrica ou onde comprar os retentores do semi-eixo traseiro da Pick-up Band 1986. Tô com um vazamento na roda traseira e não é de fluido de freio. Vi no mercado livre mas custa setenta reais.
Bom dia Colepicola!
Os retentores que procura são:
Do cubo - 90023.10014 - pode ser da marca ARCA ou BCR
Da bengala - 90023.10015 - mesma marca, ARCA ou BCR
Como a Band é Pick-up, o eixo é flutuante, então esses são os retentores que trabalham na traseira, sendo, pra cada lado vc vai precisar dos 2, 1 do cubo e outro pra bengala.
Você não vai pagar mais do que R$20,00 pelos 2!!
Espero ter ajudado!
Grande abraço!
Ramon
Sergioporto
21/02/2013, 10:38
Bom dia Colepicola!
Os retentores que procura são:
Do cubo - 90023.10014 - pode ser da marca ARCA ou BCR
Da bengala - 90023.10015 - mesma marca, ARCA ou BCR
Como a Band é Pick-up, o eixo é flutuante, então esses são os retentores que trabalham na traseira, sendo, pra cada lado vc vai precisar dos 2, 1 do cubo e outro pra bengala.
Você não vai pagar mais do que R$20,00 pelos 2!!
Espero ter ajudado!
Grande abraço!
Ramon
Me metendo rsrrrs Nem toda pick-up possui eixo flutuante .Tive uma que era semi fltuante,depende do ano !!
Tração Mania
21/02/2013, 10:48
Me metendo rsrrrs Nem toda pick-up possui eixo flutuante .Tive uma que era semi fltuante,depende do ano !!
Grande Sergio!!
Pelo que andei vendo em post no forum e conversando com os Mecas, me informaram que toda pick-up +85 já saia com flutuante, eu esqueci de colocar o detalhe do ano na resposta anterior! Mas posso estar errado!!rsrs
Abraços
Ramon
Sergioporto
21/02/2013, 11:49
Bem,nao sei dizer o ano que sairam com flutuante e nem sei dizer o ano da que eu tive mas motor era o do 608 ,quatro marchas sincronizadas.meu vizinho tem uma no mesmo modelo acima e nao tem flutuante o que considero uma aberraçao de fábrica pois um veículo para transportar peso com semi flutuante !!!Absurdo!!Digo o mesmo do freio de mao original no cardan ;Quebrou um semi eixo tanto faz semi flutuante ou flutuante ,quebrou uma cruzeta ,dai freio de mao nao existe !!Tenho disco nas quatro mas vou tentar achar pinças com freio de mao nelas ,que sejam compatíveis com disco original.Ai sim,se acontecer um dos prolemas acima vou ter freio de mao!! Concorda??Alias ,se souber de pinça que relatei passa mp.
Abs
Tração Mania
21/02/2013, 12:27
Bem,nao sei dizer o ano que sairam com flutuante e nem sei dizer o ano da que eu tive mas motor era o do 608 ,quatro marchas sincronizadas.meu vizinho tem uma no mesmo modelo acima e nao tem flutuante o que considero uma aberraçao de fábrica pois um veículo para transportar peso com semi flutuante !!!Absurdo!!Digo o mesmo do freio de mao original no cardan ;Quebrou um semi eixo tanto faz semi flutuante ou flutuante ,quebrou uma cruzeta ,dai freio de mao nao existe !!Tenho disco nas quatro mas vou tentar achar pinças com freio de mao nelas ,que sejam compatíveis com disco original.Ai sim,se acontecer um dos prolemas acima vou ter freio de mao!! Concorda??Alias ,se souber de pinça que relatei passa mp.
Abs
Sergio,
Concordo em tudo que disse!!! Realmente pro carro que é e o peso que ele carrega deveriam ter levado em conta certos ajustes!
Sobre a pinça com freio de mão...Tive um cliente na loja que me mostrou e e usou a pinça do Honda Civic (qual ano eu nao sei) Essa pinça ele usou pra adaptar na traseira, ela ja vem com o cabo pra colocar freio de mão direto nela! Achei mto bacana, ele comprou os suporte da pinça modelo original da BAND e fez uma adaptação pra encaixar nas pinças do Civic. Infelizmente ele não é daqui da cidade e não pude tirar fotos do serviço final! =/
Abraços!
Ramon
Sergioporto
21/02/2013, 13:49
Tai uma boa dica !Como já tenho da toy na traseira ,nao será dificil adaptar suporte para outra pinça.Freio disco original da toy atrás é sobredimensionado pois é necessário uma porrada de válvulas para poder equacionar.É lógico que com pastilhas menores o desgaste é mais acentuado.Entao vejo pessoal colocando disco no cardan ,para mim nao serve pois dias atrás quebrei semieixo traseiro ao arrancar numa subida,num semáforo,carros estacionado dos dois lados,fiquei à pé pois freio de mao nao tinha ,com semieixo quebrado.Sorte foi estar com esposa junto que desceu e acionou as rodas livres,dai liguei a dianteira e sai do enrosco!!
Valeu pela dica,se algum colegas souber de outro veículo que use freio de mao na pinça será benvindo!!Como é o do troller ??