Ver Versão Completa : Em busca da tão sonhada bandeirantes..
Leandrox_pinto
20/02/2013, 02:50
Ola galera ja tem um tempo que venho lendo o relato de vcs e gostaria de me apresentar.. Meu nome é leandro tenho 30 anos.
Sempre tive dois sonhos nesta vida um era trabalhar "comprar" um caminhão. Graças a deus ja consegui!!
Olha o tamanho da criança.
Fotos de Leandro Nogueira Pinto | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=555012357861266&set=a.534762639886238.136980.100000575199235&type=3&theater)
E o outro é um 4x4. Como adoro caminhão nem preciso falar que tenho diesel nas veias haha então o 4x4 que mais
encaixa com o meu perfil é a Bandeirantes.
Estou em busca de uma Curta(para entrar na garagem rsr)
Estou em busca deste carro que estou planejando uma longa com a minha esposa no final deste ano, mais tardar no começo do ano que vem.
Pretendo sair de Sp ate Rio Branco no acre, Cuzco-peru (machu pichu), Puno (titicaca), Uyuni-Boliva (salar), San pedro do atacama(chile) e talvez Assuncion no paraguai.
Roteiro.
https://maps.google.com.br/maps/ms?msa=0&msid=209552084080341615945.0004d619c6a60f3da6779
Inicialmente ia fazer esta viagem de moto sozinho, mas a dona da pensão se interessou na viagem por isso estou mudando meus planos.
Caso alguem tope fazer o roteiro tb esta feito o convite. Qto mais "Band" Gente melhor!!!
Abraços
Leandrox_pinto
20/02/2013, 03:46
Ainda tem encontro 4x4 no pacaembu em Sp ??
Francisco Bicalho
20/02/2013, 09:35
Leandrox, é Bandeirante no singular.
Como diz o Rodrigo Moraes do grupo Toyoteiros, -"Bandeirantes é uma emissora de TV"
Nunca entendi porque tanta gente fala o nome do carro errado, nunca entendi o porque do plural. Assim como nunca ouvi ninguém falar Defenders, Hiluxes, Pathfinders, Vitaras, ou mesmo Cherokees. Nem mesmo Pajeros...
Então porque Bandeirantes???
Até esse fórum, que em tese é composto por pessoas que entendem de veículos 4x4, erra o nome do carro. Alguém sabe? Pra mim é um mistério.
OliveiraDf
20/02/2013, 10:29
Opa, Francisco Bicalho, eu não. (rs) sabe que eu ja tinha percebido isso, uso nos meus tópicos Band mas quando uso Bandeirante , me sinto até diferente dos colégas.
Bonito caminhão, eu pintaria de verde militar, faria SPOA, e colocaria uns pneuzões, brincadeira. BEM VINDO AO MUNDO BANDEIRANTE!
Leandrox_pinto
20/02/2013, 11:38
Como diz o Rodrigo Moraes do grupo Toyoteiros, -"Bandeirantes é uma emissora de TV"
Nunca entendi porque tanta gente fala o nome do carro errado, nunca entendi o porque do plural. Assim como nunca ouvi ninguém falar Defenders, Hiluxes, Pathfinders, Vitaras, ou mesmo Cherokees. Nem mesmo Pajeros...
Até esse fórum, que em tese é composto por pessoas que entendem de veículos 4x4, erra o nome do carro. Alguém sabe? Pra mim é um mistério.
Ola francisco
Ok então Bandeirante.
Acredito que muita gente fala Bandeirantes pelo fato dela ser uma desbravadora de terras desconhecidas como Fernão dias, Antonio borba gato , Antonio raposo tavares dentre outros Bandeirantes.
E tb existe o fato de existir a TV Bandeirantes a Rodovia dos Bandeirantes o recreio dos Bandeirantes no rio etc.
Abraços
Opa, Francisco Bicalho, eu não. (rs) sabe que eu ja tinha percebido isso, uso nos meus tópicos Band mas quando uso Bandeirante , me sinto até diferente dos colégas.
Bonito caminhão, eu pintaria de verde militar, faria SPOA, e colocaria uns pneuzões, brincadeira. BEM VINDO AO MUNDO BANDEIRANTE!
Obrigado
Esse tem outro estilo tem grafite rodas de aluminio alguns leds. haha
A veleza deste é diferente.
Abraços
Ronaldo Petri
20/02/2013, 19:30
kkk...eu já tinha percebido isso também, no rolo4x4 também está bandeirantes.
Ronaldo Petri
20/02/2013, 19:42
Leandro, seja bem vindo e boa sorte na sua procura, tomara que encontre logo sua tão sonhada "Bandeirante". Cuidado com anúncios na internet com preços muito baixos, pois tem muitos golpes. Tá difícil achar bandeirante boa até 30 mil, você até encontra abaixo disso, mas é possível que você tenha que dar um bom trato.
hercilio.neto
20/02/2013, 20:22
Leandro,
Pesquise bastante. Aqui no fórum tem muita informação.
O Toyota Bandeirante quase não mudou a aparência durante todo o período de fabricação, mas tem várias configurações de motor e câmbio. Então fique atento.
A concepção do jipe é simples e robusta, mas problemas mecânicos são caros para resolver. Você trabalha com caminhão, deve conhecer bons mecânicos de diesel.
Não é difícil de achar um bom jipe, tem que ter paciencia.
Além do mais, é um veículo apaixonante.
Boa sorte na busca.
Leandrox_pinto
20/02/2013, 20:34
Leandro,
Pesquise bastante. Aqui no fórum tem muita informação.
O Toyota Bandeirante quase não mudou a aparência durante todo o período de fabricação, mas tem várias configurações de motor e câmbio. Então fique atento.
A concepção do jipe é simples e robusta, mas problemas mecânicos são caros para resolver. Você trabalha com caminhão, deve conhecer bons mecânicos de diesel.
Não é difícil de achar um bom jipe, tem que ter paciencia.
Além do mais, é um veículo apaixonante.
Boa sorte na busca.
Obrigado pela dica.
Acredito que seja melhor pegar uma Bandeirantes boa de lata "estrutura em geral", ja que o conjunto motor cambio e diferencial não costuma dar dor de cabeça e se der vc arruma e fica bom, mais uma lata ruim com muitos podres vc arruma ela hoje e daqui a pouco volta tudo de novo.
Hoje dei uma passada na toyocap pra ver se eles tinha alguma coisa. Mas infelizmente eles não tinham nada.
Por um acaso ainda tem encontro de 4x4 no pacaembu de quinta??
hercilio.neto
20/02/2013, 20:45
Obrigado pela dica.
Acredito que seja melhor pegar uma Bandeirantes boa de lata "estrutura em geral", ja que o conjunto motor cambio e diferencial não costuma dar dor de cabeça e se der vc arruma e fica bom, mais uma lata ruim com muitos podres vc arruma ela hoje e daqui a pouco volta tudo de novo.
Hoje dei uma passada na toyocap pra ver se eles tinha alguma coisa. Mas infelizmente eles não tinham nada.
Por um acaso ainda tem encontro de 4x4 no pacaembu de quinta??
É por aí... Mas mesmo assim fique atento, você sabe que problemas na BI, no câmbio, na CT ou no motor não ficam baratos para fazer.
Como eu disse no outro post, as versões de câmbios e motores influenciam no preço.
O Bandeirante foi fabricado com 4 tipos de motores (OM324, OM314, OM364 e 14B) e com 3 tipos de cambio (4 marchas sem reduzida, 4 marchas com reduzida e 5 marchas com reduzida).
Leandrox_pinto
20/02/2013, 21:48
É por aí... Mas mesmo assim fique atento, você sabe que problemas na BI, no câmbio, na CT ou no motor não ficam baratos para fazer.
Como eu disse no outro post, as versões de câmbios e motores influenciam no preço.
O Bandeirante foi fabricado com 4 tipos de motores (OM324, OM314, OM364 e 14B) e com 3 tipos de cambio (4 marchas sem reduzida, 4 marchas com reduzida e 5 marchas com reduzida).
Manter uma toyota écomo manter uma caminhão 3/4.
Retifica de um motor =ou- R$5500,00
Bomba: +ou- 1500,00
O cambio da toyota é o mesmo do 608???
Outra coisa a reduzida da Band é no cambio ou no diferencial??
Eu tb só quero band com motor om314 ou om364 que é mais moderno. Não quero o 14b pois acredito que a manutenção dele seja mais especifica e os dois em qq canto do planeta vc acha peça e M.O. para mexer neles. É igual a fusca.
hercilio.neto
20/02/2013, 23:40
Manter uma toyota écomo manter uma caminhão 3/4.
Retifica de um motor =ou- R$5500,00
Bomba: +ou- 1500,00
O cambio da toyota é o mesmo do 608???
Outra coisa a reduzida da Band é no cambio ou no diferencial??
Eu tb só quero band com motor om314 ou om364 que é mais moderno. Não quero o 14b pois acredito que a manutenção dele seja mais especifica e os dois em qq canto do planeta vc acha peça e M.O. para mexer neles. É igual a fusca.
Voce está certo. Eu também prefiro os motores Mercedes Benz.
O câmbio não é o mesmo do 608.
Os veículos 4x4 tem caixa de transferência. É ela que distribui a tração para os dois eixos.
A reduzida fica na Caixa de transferência que por sua vez, fica acoplada ao câmbio. O detalhe é que as CT são específicas de cada câmbio. Inclusive, para o câmbio de 4 m sem reduzida, o eixo e diferencial são outros.
Leandro, esses motores duram tranquilamente 800.000. Pela idade do motor quanto mais novo for teoricamente vai durar mais.Essa discussão sobre 14 B X mercedes é longa...., Não se esqueça que os acessórios ao redor ajudam bem na vida útil. Um radiador que vasa de uma hora pra outra sem aviso, ou uma bomba de oleo fraca, um tanque sujo podem mandar seu motor pro inferno antes do esperado. Fora isso todo o sistema de refrigeração , borrachas, quanto mais novo for tudo melhor. vc gasta 10.000 R$ numa band sem ver..
Leandrox_pinto
21/02/2013, 01:55
Leandro, esses motores duram tranquilamente 800.000. Pela idade do motor quanto mais novo for teoricamente vai durar mais.Essa discussão sobre 14 B X mercedes é longa...., Não se esqueça que os acessórios ao redor ajudam bem na vida útil. Um radiador que vasa de uma hora pra outra sem aviso, ou uma bomba de oleo fraca, um tanque sujo podem mandar seu motor pro inferno antes do esperado. Fora isso todo o sistema de refrigeração , borrachas, quanto mais novo for tudo melhor. vc gasta 10.000 R$ numa band sem ver..
Acredito que todos os motores a diesel tem uma longa vida util, independente da marca. Uns duram menos pois são motores que trabalham em rotações maiores. Meu caminhão por exemplo é um motor Mwm 6cc turbo intercooler, mas ele só despeja a potencia total a 2400rpm ja um motor cumins joga a mesma potencia na casa de dois mil giros, portanto a tendencia dele é de ter mais durabilidade que o meu mwm. Tenho certeza que o 14b tb é um bom motor, mais o Mb ganha em preço de manutenção e disponibilidade de peças. eSe quebrar o motor de 608 la no oiapoque com certeza vc ira encontrar peça ja um 14b com certeza vc tera que mandar vir peças de macapa etc.
Por isso minha preferencia com o mb e posso ate aproveitar o mecanico que mexe em meu caminhão. Um excelente profissional.
Qtoa a durabilidade dos motores tb é só saber usar e manter que vai longe, tive uma fiorino que rodei ate os 500.000km com ela no gnv.
O importante é saber usar.
Leandrox_pinto
21/02/2013, 02:20
Voce está certo. Eu também prefiro os motores Mercedes Benz.
O câmbio não é o mesmo do 608.
Os veículos 4x4 tem caixa de transferência. É ela que distribui a tração para os dois eixos.
A reduzida fica na Caixa de transferência que por sua vez, fica acoplada ao câmbio. O detalhe é que as CT são específicas de cada câmbio. Inclusive, para o câmbio de 4 m sem reduzida, o eixo e diferencial são outros.
É Que os caminhoes tem as reduzidas no cambio (normalmente carretas) e o truck normalmente é no diferencial, portanto só se consegue reduzir no tempo se não parece uma serraria.