Ver Versão Completa : Problema AirBag Frontier 2003
Olá pessoal do fórum, tudo bem???!!!
Tava meio sumido, mas aconteceu um problema com a viatura e creio que só a galera do fórum pra me responder!!!
Alguém já teve problema com o AIRBAG da Frontier????
Ontem, a caminhonete estava estacionada em frente de casa e ao entrar nela para sair, notei que o pessoal da oficina onde tinha regulado o freio de estacionamento, haviam deixado desencaixado aquele acabamento perto do pedal! Pois bem, como o pedal estava esbarrando nele quando eu liberava o freio, resolvi coloca-lo no lugar! E foi aí que aconteceu o problema: O AIRBAG DO PASSAGEIRO SIMPLESMENTE EXPLODIU.... :shock:
Fiquei até meio surdo na hora, pois estava abaixado próximo ao volante! Mas foi um estouro muito forte, meu pai até pensou ser algum carro que havia estourado o pneu!!!! Com o estouro do airbag o para-brisa quebrou todo e até estufou para fora! Sorte que era original e ainda tinha insulfilm... O que não deixou haver estilhaços!!!
Queria saber se passa algum fio relacionado ao sistema de airbag próximo onde vai esse acabamento que fui encaixar no lugar??? :???:
É possível ter havido um curto??? Lembrando que a chave nem na ignição estava e só forcei aquele acabamento plástico!
O que achei estranho foi o barulho e logo depois a bolsa de ar começou a sair fumaça, aquele compartimento onde ela ficava (parecido com um cilindro) ficou quente pra k...c...t
Eu e meu pai conferimos, mas não queimou nenhum fusível nem fiação, os fios estavam intactos e nem quente estavam....
Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido???
Graças a Deus meu amigo que existe air bag:concordo:, pelo que sei o sensor de detonção do air bag frontal fica próximo ao parachoque, o q não indica um erro por vc ter mexido no freio de estacionamento, foi uma coincidência, acredito tb q o sistema tenha um prazo de validade, não sei qto tempo, dos males o menor, poderia ter sido em um acidente grave, vamos aguardar nossos amigos foristas, forte abraço.
MaurícioBsb
19/02/2013, 09:08
Caramba, acompanhando :pipoca:
Graças a Deus meu amigo que existe air bag:concordo:, pelo que sei o sensor de detonção do air bag frontal fica próximo ao parachoque, o q não indica um erro por vc ter mexido no freio de estacionamento, foi uma coincidência, acredito tb q o sistema tenha um prazo de validade, não sei qto tempo, dos males o menor, poderia ter sido em um acidente grave, vamos aguardar nossos amigos foristas, forte abraço.
Pois é meu amigo....
Fiquei mesmo sem entender!!! No próprio manual da Frontier diz que o airbag só é acionado em caso de batida frontal e não é qualquer batidinha não....
Mas eu e meu pai estávamos olhando na etiqueta do airbag e ela já tava fazendo 11 anos de fabricação (data de fabricação 05/02/2002) e segundo instruções escritas no mesmo e no quebra-sol, a cada 10 anos (a partir da data de fabricação) é necessário uma manutenção :putz:
Estamos crendo que foi esse o motivo! Como vc disse, Graças a Deus que o carro estava parado, não gosto nem de pensar se estivesse acontecido isso com a gente em uma viagem por exemplo ( o que iríamos fazer no feriado de carnaval, mas acabamos adiando pois a Frontier estava precisando trocar as cruzetas do cardan) Deus realmente sabe o que faz, e mesmo que no momento do ocorrido não entendemos, depois vemos que o ocorrido era para evitar danos maiores!!!
Mas de toda forma, fica aí a dica: deem uma conferida no sistema! O único problema é esse ser um sistema muito caro de se mexer e pelo menos aqui em minha cidade, falta profissionais! E como os amigos do fórum já sabem, essas concessionárias e autorizadas furam o zói da gente...:parede:
E então amigos do fórum, mais alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
O para-brisa já trocamos, mas como disse anteriormente, o airbag ainda não encontramos... Aproveitando, gostaria que me dessem uma dica: colocando uma outra bolsa de airbag aquela luz do painel irá apagar? O que é preciso fazer para reativar o sistema e alguma oficina, sem ser na concessionária, onde podemos efetuar o conserto?
Agradeço a todos que postaram respostas, e mais uma vez peço a gentileza de ajudarem nessas minhas "tantas" dúvidas :-D
MaurícioBsb
22/02/2013, 07:30
E então amigos do fórum, mais alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?
O para-brisa já trocamos, mas como disse anteriormente, o airbag ainda não encontramos... Aproveitando, gostaria que me dessem uma dica: colocando uma outra bolsa de airbag aquela luz do painel irá apagar? O que é preciso fazer para reativar o sistema e alguma oficina, sem ser na concessionária, onde podemos efetuar o conserto?
Agradeço a todos que postaram respostas, e mais uma vez peço a gentileza de ajudarem nessas minhas "tantas" dúvidas :-D
Air bag no mercado livre encontra, Air Bag Painel Nissan Frontier Anos 2003 A 2007 - R$ 695,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462028965-air-bag-painel-nissan-frontier-anos-2003-a-2007-_JM)
Air bag no mercado livre encontra, Air Bag Painel Nissan Frontier Anos 2003 A 2007 - R$ 695,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462028965-air-bag-painel-nissan-frontier-anos-2003-a-2007-_JM)
Obrigado pela dica meu amigo :concordo:
Você saberia me dizer o procedimento a ser feito? Em outro tópico aqui do forum aconselharam a passar o scanner antes de instalar a outra bolsa, para verificar se não tem nenhum sensor em curto! Poderia me dar uma dica de oficinas que fazem esse procedimento do scanner? Ou é só em autorizadas que conseguirei? Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!
meljames
03/04/2013, 20:55
boa noite foi comigo também esplodiran os dois domingo ferindo a mem e a minha namorada se quaisque colisao
boa noite foi comigo também esplodiran os dois domingo ferindo a mem e a minha namorada se quaisque colisao
Qual o ano da tua vtr? Assim até eu já estou ficando preoucupado com o meu air bag, tava em movimento? Ou parado? Boa sorte e melhoras!
meljames
04/04/2013, 10:48
a minha é 2003 e estava em movimento mais vou abri um ação contra a nissan pois fiquei sabendo de uma mulher q aconteceu o mesmo .
Viram essa notícia ?
Terra Mobile Brasil - Japão pede recall de 3,4 mi de carros em todo o mundo por falha de airbag (http://economia.terra.com.br/carros-motos/japao-anuncia-recall-de-29-mi-carros-em-todo-o-mundo-por-falha-no-airbag,c55e87886a7fd310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.ht ml?ECID=BR_RedeSociais_Facebook_0_Noticia)
A reportagem está incompleta e não fala qual o problema detectado e se há carros no Brasil que estariam inclusos neste Recall. Mas será que esses acionamentos espontâneos de air-bag tem alguma coisa ver com a notícia ? :pensativo:
Até onde li tá dizendo os carros fabricados entre 2000 e 2002, descartando as Frontiers e Xts dos anos seguintes, mas fica o alerta! E vamos aguardar o complemento da reportagem, por enquanto tá muito vago, vamos ficar de olho!
Até onde li tá dizendo os carros fabricados entre 2000 e 2002, descartando as Frontiers e Xts dos anos seguintes, mas fica o alerta! E vamos aguardar o complemento da reportagem, por enquanto tá muito vago, vamos ficar de olho!
Na verdade a reportagem diz que os sistemas fabricados 2000/2002, não os veículos. Será que esses sistemas de 2002 não foram utilizados em carros 2003 ? E com certeza a reportagem está incompleta, não diz qual é o problema encontrado ... rs, rs, rs
Outra notícia:
Folha de S.Paulo - Mercado - Recall mundial de 3,4 mi de carros japoneses por falha no airbag afeta o Brasil - 11/04/2013 (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1260834-recall-mundial-do-corolla-e-do-camry-afeta-o-brasil-diz-toyota.shtml)
Vejam que no caso da Toyota tem carro de até 2004 envolvido, no caso de Honda até 2003. Vamos ver se os veículos Nissan no Brasil foram afetados e quais são eles ...
A Toyota já divulgou o recall, carros até um lote de 2003. Vamos o que a Nissan diz a respeito ....
Folha de S.Paulo - Mercado - Toyota anuncia recall do Corolla e pede que donos no utilizem banco do passageiro - 12/04/2013 (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1261435-toyota-anuncia-recall-do-corolla-e-pede-que-donos-nao-utilizem-banco-do-passageiro.shtml)