Ver Versão Completa : Expedição Bonito, Pantanal Nhecolândia, Estrada Parque 2013
394658
***Interessados entrar em contato via mauriciokaye@terra.com.br***
***Vagas Limitadas***
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/events/495103213879614/
No dia 27 de Maio de 2013 daremos inicio a mais uma grande aventura, agora seguindo pelo interior de São Paulo até a divisa com o estado do Mato Grosso do Sul rumo à cidade de Bonito-MS, pólo de ecoturismo em nível mundial. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Seguindo viagem, vamos cruzar o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e seguir para a cidade de Corumbá-MS, situada na margem esquerda do rio Paraguai e também na fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia (tríplice fronteira). Corumbá é considerada o primeiro pólo de desenvolvimento da região, e por abrigar 60% do território pantaneiro, recebeu o apelido Capital do Pantanal, pois é a principal e mais importante zona urbana da região alagada.
Após repor as energias em Corumbá iniciamos o próximo desafio: A Estrada Parque. A Estrada Parque Pantanal Sul (conhecida como Estrada da Integração, Estrada Boiadeira ou Estrada da Manga) é uma estrada pertencente ao governo do Mato Grosso do Sul. Originada de uma trilha aberta por Marechal Rondon no final do século XIX, a estrada foi o único acesso do interior de Corumbá com a capital do estado, Campo Grande até 1986, quando a BR-262 foi asfaltada e inaugurada pelos militares. Localizada na região da Nhecolândia, oeste de MS, a estrada é uma unidade de conservação de uso direto. São cerca de 120km de extensão que inclui a transposição de balsa pelo rio Paraguai e mais de 100 pontes, necessárias para dar vazão às águas das cheias que ocorrem no Pantanal.
O último e mais importante desafio fica para o final da expedição, onde daremos inicio à travessia do Pantanal da Nhecolândia, a maior e uma das oito sub-regiões do Complexo do Pantanal, localizada no Pantanal Sul, Mato Grosso do Sul. Localiza-se entre os rios Negro e Taquari. Seu nome é derivado do proprietário de uma das primeiras fazendas, Joaquim Eugênio Gomes da Silva, vulgo “Nheco”. Região mais selvagem e muito rica em fauna, certamente nos proporcionará paisagens de tirar o fôlego.
Em breve informações sobre hospedagem, atrativos de Bonito-MS e valores.
Retorno ao Rio de Janeiro previsto para o dia 11 de Junho.
Total Km aprox 5.000
Video da última expedição realizada em Jan 2013
http://www.youtube.com/watch?v=45iBV3unz9M
Tio Eddie
12/02/2013, 15:40
Mkaye,
Joa falamos via FB e continuo em pé e a ordem para ajudar no que for preciso daqui de Bonito.
[]s
Eddie
sandro_ventania
12/02/2013, 18:14
394658
***Interessados entrar em contato via mauriciokaye@terra.com.br***
***Vagas Limitadas***
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/events/495103213879614/
No dia 27 de Maio de 2013 daremos inicio a mais uma grande aventura, agora seguindo pelo interior de São Paulo até a divisa com o estado do Mato Grosso do Sul rumo à cidade de Bonito-MS, pólo de ecoturismo em nível mundial. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Seguindo viagem, vamos cruzar o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e seguir para a cidade de Corumbá-MS, situada na margem esquerda do rio Paraguai e também na fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia (tríplice fronteira). Corumbá é considerada o primeiro pólo de desenvolvimento da região, e por abrigar 60% do território pantaneiro, recebeu o apelido Capital do Pantanal, pois é a principal e mais importante zona urbana da região alagada.
Após repor as energias em Corumbá iniciamos o próximo desafio: A Estrada Parque. A Estrada Parque Pantanal Sul (conhecida como Estrada da Integração, Estrada Boiadeira ou Estrada da Manga) é uma estrada pertencente ao governo do Mato Grosso do Sul. Originada de uma trilha aberta por Marechal Rondon no final do século XIX, a estrada foi o único acesso do interior de Corumbá com a capital do estado, Campo Grande até 1986, quando a BR-262 foi asfaltada e inaugurada pelos militares. Localizada na região da Nhecolândia, oeste de MS, a estrada é uma unidade de conservação de uso direto. São cerca de 120km de extensão que inclui a transposição de balsa pelo rio Paraguai e mais de 100 pontes, necessárias para dar vazão às águas das cheias que ocorrem no Pantanal.
O último e mais importante desafio fica para o final da expedição, onde daremos inicio à travessia do Pantanal da Nhecolândia, a maior e uma das oito sub-regiões do Complexo do Pantanal, localizada no Pantanal Sul, Mato Grosso do Sul. Localiza-se entre os rios Negro e Taquari. Seu nome é derivado do proprietário de uma das primeiras fazendas, Joaquim Eugênio Gomes da Silva, vulgo “Nheco”. Região mais selvagem e muito rica em fauna, certamente nos proporcionará paisagens de tirar o fôlego.
Em breve informações sobre hospedagem, atrativos de Bonito-MS e valores.
Retorno ao Rio de Janeiro previsto para o dia 11 de Junho.
Total Km aprox 5.000
Video da última expedição realizada em Jan 2013
http://www.youtube.com/watch?v=45iBV3unz9M
Olá Mkaye,
Existe alguma possibilidade dessa expedição começar em junho, isto é, somente 4 dias pra frente?
É que eu entro de férias exatamente em Junho e estou interessado.
Aguardo tambem os valores e demais detalhes.
Boa tarde Sandro !
A data foi escolhida justamente para pegarmos o feriadão de Corpus C. na primeira semana !
Dia 30 é feriado.
Portanto a ideia é chegar em Bonito na terça à noite para aproveitar o feriado.
Existem 2 lados da moeda...1 deles é que os passeios em Bonito vão estar mais cheios, mas por outro lado pelo fato de ser feriado, mais gente terá oportunidade de participar pois vai poder emendar o feriado na semana seguinte para seguirmos rumo ao Pantanal.
Estaremos em Bonito até o dia 02 de Junho, domingo.
Espero que dê certo para você ir.
abraço !!!
Olá Mkaye,
Existe alguma possibilidade dessa expedição começar em junho, isto é, somente 4 dias pra frente?
É que eu entro de férias exatamente em Junho e estou interessado.
Aguardo tambem os valores e demais detalhes.
Obrigado "Tio Eddie" !!!
Certamente vamos combinar algo por ai !
Em breve te passo a programação toda via facebook.
Grande Abraço e obrigado pelo suporte.
Mkaye,
Joa falamos via FB e continuo em pé e a ordem para ajudar no que for preciso daqui de Bonito.
[]s
Eddie
Daniel Engelbrecht
13/02/2013, 21:44
Gostei desse roteiro.
Ficarei no aguardo de mais informações. Penso em ir num suzuki Samurai, se não fizerem restrições.
Seria interessante saber algumas cidades de São Paulo por onde o grupo passará, pois uma opção para mim seria mandar o carro de caminhão daqui do Sul até SP.
sandro_ventania
13/02/2013, 23:16
Boa tarde Sandro !
A data foi escolhida justamente para pegarmos o feriadão de Corpus C. na primeira semana !
Dia 30 é feriado.
Portanto a ideia é chegar em Bonito na terça à noite para aproveitar o feriado.
Existem 2 lados da moeda...1 deles é que os passeios em Bonito vão estar mais cheios, mas por outro lado pelo fato de ser feriado, mais gente terá oportunidade de participar pois vai poder emendar o feriado na semana seguinte para seguirmos rumo ao Pantanal.
Estaremos em Bonito até o dia 02 de Junho, domingo.
Espero que dê certo para você ir.
abraço !!!
Tentarei ir sim!
Eu prefiro viajar fora dos feriados...sou bombeiro e trabalho as margens da BR-101...sei o quanto a bruxa fica solta nos feriados!!!
Legal Daniel !
Nenhuma restrição ! Obrigatório somente radio PY, veiculo 4x4 e muito alegria e disposição. :-)
Sairemos do Rio no dia 27 de Maio as 6 da manha com destino à Araçatuba-SP
Pernoitamos para seguir viagem no dia seguinte após o café e chegar em Bonito no fim do dia / inicio da noite.
Manda um email para mim para que eu possa te passar mais informações.
abraço !!!
Gostei desse roteiro.
Ficarei no aguardo de mais informações. Penso em ir num suzuki Samurai, se não fizerem restrições.
Seria interessante saber algumas cidades de São Paulo por onde o grupo passará, pois uma opção para mim seria mandar o carro de caminhão daqui do Sul até SP.
Boa Noite Sandro !
Pois é..o feriado tem ponto bom e ponto ruim tb...rsrsrs
Saindo no Dia 27 evitamos os transtornos na estrada e etc...além disso temos 1 ou 2 dias antes do feriado em si para aproveitar melhor.
Manda um email para mim no: mauriciokaye@terra.com.br para que eu passe o restante das informações mais importantes...programação, valores, adesivo, etc
abraço
Mauricio
Tentarei ir sim!
Eu prefiro viajar fora dos feriados...sou bombeiro e trabalho as margens da BR-101...sei o quanto a bruxa fica solta nos feriados!!!
Daniel,
Outra opção para você seria mandar o carro direto para Campo Grande-MS.
Outras cidades: Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Botucatu-SP, Bauru-SP, Lins-SP, Araçatuba-SP
Você pode fazer isso na ida e na volta.
Abraço !!
Gostei desse roteiro.
Adesivo pronto !
395235395236
Tio Eddie
15/02/2013, 22:13
Adesivo pronto !
395235395236
Ficou "chique no úrtimo"!
rsrsrs
Vamo nessa Tio Eddie !
Maio estamos por ai.
Abraço !!!
Ficou "chique no úrtimo"!
Primeiras reservas já efetuadas !
Alguns passeios de Bonito já se encontram com restrições de horários devido ao feriado de corpus c.
400148
abs !!!!
Ainda restam 3 vagas nessa reserva de 8 passeios em Bonito-MS.
Esses passeios estão LOTADOS !
Tio Eddie é testemunha da dificuldade para conseguir reservar 2 passeios por dia nos 4 dias de expedição em Bonito durante o feriado de Corpus C.
Interessados favor enviar email mauriciokaye@terra.com.br
abs !
405786
Menos de 30 Dias para o início !
Ainda restam 3 vagas !
abs
GPBarbosa
28/04/2013, 08:46
Maio pra mim não da pé, mas se estiver planejando algo p/ setembro...
Faltam 2 Semanas !!!
Restam apenas mais 2 vagas.
abs !!
EvandroES
17/06/2013, 11:43
Pessoal acabamos de voltar da expedição. o Maurício está editando o vídeo da viagem.
Abraços.
Sérgio Bambirra
18/06/2013, 21:22
Salve galera!
Assinando o post, interessado no roteiro e aguardando os vídeos! :pipoca:
Sds.
Aventura Inesquecível !!! Parabéns à todos os envolvidos pelo espírito de equipe ! Paulo Roberto Lixa, Higor Massacesi, Tulio Carvalho, Jorge Jean, Evandro Salles e Mauricio Kaye
Próxima aventura em fase final de planejamento para inicio de novembro: Jalapão-TO, Chapada das Mesas, Pn. Sete Cidades-PI, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.
Mais informações pelo email: mauriciokaye@terra.com.br e pelo facebook: http://www.facebook.com/mkoffroad
http://www.youtube.com/watch?v=uWrmdBhvdcc
Fotos e videos na pagina do facebook: http://www.facebook.com/mkoffroad
Próxima aventura marcada para inicio de novembro
abs
Aventura Inesquecível !!! Parabéns à todos os envolvidos pelo espírito de equipe ! Paulo Roberto Lixa, Higor Massacesi, Tulio Carvalho, Jorge Jean, Evandro Salles e Mauricio Kaye
Próxima aventura em fase final de planejamento para inicio de novembro: Jalapão-TO, Chapada das Mesas, Pn. Sete Cidades-PI, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.
Mais informações pelo email: mauriciokaye@terra.com.br e pelo facebook: http://www.facebook.com/mkoffroad
http://www.youtube.com/watch?v=uWrmdBhvdcc
Parabéns pela aventura... Qdo será a próxima? nos encontramos no valle rally (estava ainda com a ranger preta...) Abs
Parabéns pela aventura... Qdo será a próxima? nos encontramos no valle rally (estava ainda com a ranger preta...) Abs
Fala cara !! blz?
A próxima será em novembro ! Jalapão, Chapada das Mesas, Pn Sete Cidades, Lençóis MA e Jericoacoara.
Bora??? rsrs
Estamos em fase final de preparação, pagamentos, etc.
Já temos 4 ou 5 carros e não fechamos o grupo ainda.
Se vc tiver interesse manda email: mauriciokaye@terra.com.br
Abraço !!!
vinicius10
05/10/2013, 12:07
fala cara !! Blz?
A próxima será em novembro ! Jalapão, chapada das mesas, pn sete cidades, lençóis ma e jericoacoara.
Bora??? Rsrs
estamos em fase final de preparação, pagamentos, etc.
Já temos 4 ou 5 carros e não fechamos o grupo ainda.
Se vc tiver interesse manda email: mauriciokaye@terra.com.br
abraço !!!
blz, mauricio! Me mande informações via e-mail. mvchagas@hotmail.com. Abs!!
blz, mauricio! Me mande informações via e-mail. mvchagas@hotmail.com. Abs!!
Enviado Vinicius, abraço !
francisco-dc
01/01/2014, 20:51
Olá Pessoal,
Estou indo a Bonito semana que vem. Por acaso vocês não tem as coordenadas para gps dos passeios que vocês fizeram por lá?
Obrigado
Belíssimas imagens. Memorável aventura!
Parabéns aos envolvidos.
JCC
Valeu JCC !
Próxima em fase de planejamento. Provavelmente meio de 2014 (jul ou ago ou set)
Nobres, Transamazonica, Monte Roraima, Alter do Chão...
Abraço !
Belíssimas imagens. Memorável aventura!
Parabéns aos envolvidos.
JCC