-pantanal_2013_baixa.jpg

***Interessados entrar em contato via mauriciokaye@terra.com.br***
***Vagas Limitadas***

Pagina Facebook: https://www.facebook.com/events/495103213879614/

No dia 27 de Maio de 2013 daremos inicio a mais uma grande aventura, agora seguindo pelo interior de São Paulo até a divisa com o estado do Mato Grosso do Sul rumo à cidade de Bonito-MS, pólo de ecoturismo em nível mundial. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Seguindo viagem, vamos cruzar o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e seguir para a cidade de Corumbá-MS, situada na margem esquerda do rio Paraguai e também na fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia (tríplice fronteira). Corumbá é considerada o primeiro pólo de desenvolvimento da região, e por abrigar 60% do território pantaneiro, recebeu o apelido Capital do Pantanal, pois é a principal e mais importante zona urbana da região alagada.
Após repor as energias em Corumbá iniciamos o próximo desafio: A Estrada Parque. A Estrada Parque Pantanal Sul (conhecida como Estrada da Integração, Estrada Boiadeira ou Estrada da Manga) é uma estrada pertencente ao governo do Mato Grosso do Sul. Originada de uma trilha aberta por Marechal Rondon no final do século XIX, a estrada foi o único acesso do interior de Corumbá com a capital do estado, Campo Grande até 1986, quando a BR-262 foi asfaltada e inaugurada pelos militares. Localizada na região da Nhecolândia, oeste de MS, a estrada é uma unidade de conservação de uso direto. São cerca de 120km de extensão que inclui a transposição de balsa pelo rio Paraguai e mais de 100 pontes, necessárias para dar vazão às águas das cheias que ocorrem no Pantanal.
O último e mais importante desafio fica para o final da expedição, onde daremos inicio à travessia do Pantanal da Nhecolândia, a maior e uma das oito sub-regiões do Complexo do Pantanal, localizada no Pantanal Sul, Mato Grosso do Sul. Localiza-se entre os rios Negro e Taquari. Seu nome é derivado do proprietário de uma das primeiras fazendas, Joaquim Eugênio Gomes da Silva, vulgo “Nheco”. Região mais selvagem e muito rica em fauna, certamente nos proporcionará paisagens de tirar o fôlego.
Em breve informações sobre hospedagem, atrativos de Bonito-MS e valores.
Retorno ao Rio de Janeiro previsto para o dia 11 de Junho.
Total Km aprox 5.000

Video da última expedição realizada em Jan 2013