Ver Versão Completa : Console e revestimentos internos do Grand Vitara?
Du_Viagem
10/02/2013, 21:15
Boa noite,
Sou novo no forum, comprei há pouco tempo uma grand Vitara 2002/2003, a mesma está na oficina, pois dei azar das correias estragarem na viagem, a dentada não deu pau, graças à Deus, mas vou trocar por garantia!
Bom, fora isso, o carro veio bem, tá com problema no vidro trazeiro direito que não abre, não sei se é motor do vidro ou apenas mal contato, mas essas coisas já li aqui e encontrei em sites como a suzucar e alternativa 4x4, porém há algo que preciso e não achei em lugar nenhum. Minha GV está sem a tampa dos copinhos do console central e o revestimento da coluna (acho que é a A, que fecha com o parabrisa) está preso por um parafuso rosca soberba, feio pacas...queria trocar isso, dar um jeito internamente pra ela ficar legal...falta aquela tampa que fica no maleiro, atrás dos bancos traseiros também...alguém sabe onde encontrar?Tentei a busca no site mas não encontrei nada!
Ah...pergunta besta agora...alguém já viu, pôs ou tentou instalar central multimídia no GV 2002/2003?Tem espaço, mas é inclinado, não sei se dá certo...pensei em DVD, porém seria legal bluetooth tb...existe volante com comandos pro GV?Seria um "up" legal na GV!
Obrigado!
P.s. Não irei fazer trilha, mas pegarei estrada de terra, lama e barro eventualmente...Lifit 2" saí muito caro?
Boa noite,
Sou novo no forum, comprei há pouco tempo uma grand Vitara 2002/2003, a mesma está na oficina, pois dei azar das correias estragarem na viagem, a dentada não deu pau, graças à Deus, mas vou trocar por garantia!
Bom, fora isso, o carro veio bem, tá com problema no vidro trazeiro direito que não abre, não sei se é motor do vidro ou apenas mal contato, mas essas coisas já li aqui e encontrei em sites como a suzucar e alternativa 4x4, porém há algo que preciso e não achei em lugar nenhum. Minha GV está sem a tampa dos copinhos do console central e o revestimento da coluna (acho que é a A, que fecha com o parabrisa) está preso por um parafuso rosca soberba, feio pacas...queria trocar isso, dar um jeito internamente pra ela ficar legal...falta aquela tampa que fica no maleiro, atrás dos bancos traseiros também...alguém sabe onde encontrar?Tentei a busca no site mas não encontrei nada!
Ah...pergunta besta agora...alguém já viu, pôs ou tentou instalar central multimídia no GV 2002/2003?Tem espaço, mas é inclinado, não sei se dá certo...pensei em DVD, porém seria legal bluetooth tb...existe volante com comandos pro GV?Seria um "up" legal na GV!
Obrigado!
P.s. Não irei fazer trilha, mas pegarei estrada de terra, lama e barro eventualmente...Lifit 2" saí muito caro?
Du, seu GV é 2.0 16v, a gasolina? Se for esse, ele não tem correia dentada, mas corrente, tipo isso: 394388
Quanto às peças de acabamento, sei que a Minas Imports (http://minasimports.blogspot.com.br/) tem "ferro velho" de carros da suzuki, você 'tá longe de BH?
As peças vc pode achar em algum desmanche, acho q ja vi essa coluna de plastico do parabrisa vendendo no ML tb.
Para subir o carro só se for fazer alguma trilha média para cima, senão talvez nao compense.
Mas pra resumir, o kit lift de suspensão básico varia de fabricante para fabricante, mas vc encontra configurações de 450 a 1000 dependendo do que vai adaptar. Há mais um outro lift de carroceria que encarece tb a brincadeira.. (nao sei o valor pq nao vou fazer) mas em ambos os casos são muito interessante as proteções de baixo do carro (peito de aço, cambio/carda e tanque), mais uns 600 reais... se quiser incrementar mais uns 2000 de parachoques de ferro.. e mais 1000 de guincho..
Mas o importante são os pneus msm, no seu caso misto do tipo AT 50% estrada, 50% barro, mais uns 2000. P
Esses aqui são legais:n
Pneu General Tire Grabber AT2-235/70 R16 - 4 Unidades - Pneus no Pontofrio.com (http://www.pontofrio.com.br/automotivo/pneus/PneusAro16/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-235-70-R16-4-Unidades-1000041107.html)
Pneus pra barro puro, mas q tb rodam no asfalto, mais uns 3200.
Sei pq to tentando fazer, aos poucos claro, pq na bucha no way.
Boa sorte com a viatura
[ ]s
Du_Viagem
15/02/2013, 01:44
Du, seu GV é 2.0 16v, a gasolina? Se for esse, ele não tem correia dentada, mas corrente, tipo isso: 394388
Quanto às peças de acabamento, sei que a Minas Imports (http://minasimports.blogspot.com.br/) tem "ferro velho" de carros da suzuki, você 'tá longe de BH?
Edjr, o meu GV é o Peugeot RHZ, é turbo Diesel...quem dera fosse corrente, é correia dentada mesmo!rss...Já comprei todas as correias e filtros na Suzukar, chegou hoje, amanhã meu pai levará para colocar, a viatura ta na oficina e eu no longe, no trabalho, não tenho como levar.Moro uns 350 km de BH, num é perto não, mas se na Minas Imports tiver, talvez possa dar um jeito de comprar e enviarem por correios ou pedir para alguém trazer pra mim, em último caso até ir buscar!
De todo jeito, valeu pela dica!
Du_Viagem
15/02/2013, 01:50
As peças vc pode achar em algum desmanche, acho q ja vi essa coluna de plastico do parabrisa vendendo no ML tb.
Para subir o carro só se for fazer alguma trilha média para cima, senão talvez nao compense.
Mas pra resumir, o kit lift de suspensão básico varia de fabricante para fabricante, mas vc encontra configurações de 450 a 1000 dependendo do que vai adaptar. Há mais um outro lift de carroceria que encarece tb a brincadeira.. (nao sei o valor pq nao vou fazer) mas em ambos os casos são muito interessante as proteções de baixo do carro (peito de aço, cambio/carda e tanque), mais uns 600 reais... se quiser incrementar mais uns 2000 de parachoques de ferro.. e mais 1000 de guincho..
Mas o importante são os pneus msm, no seu caso misto do tipo AT 50% estrada, 50% barro, mais uns 2000. P
Esses aqui são legais:n
Pneu General Tire Grabber AT2-235/70 R16 - 4 Unidades - Pneus no Pontofrio.com (http://www.pontofrio.com.br/automotivo/pneus/PneusAro16/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-235-70-R16-4-Unidades-1000041107.html)
Pneus pra barro puro, mas q tb rodam no asfalto, mais uns 3200.
Sei pq to tentando fazer, aos poucos claro, pq na bucha no way.
Boa sorte com a viatura
[ ]s
Cara, curti muito os pneus!...os meus ainda estão bons, não vale a pena trocar, já que a grana sai alta, mas quando for trocar vou ver se ponho esses aí, ou do tipo, um pneu pra barro e que rodam no asfalto é tudo que quero!hehehehe...agora, quando ao Lift, o Body Lift não me interessa, só quero deixar o GV com mais cara de "macho"!rss...além de ficar tranquilo quando for pegar estrada de terra em época de chuva com muitos buracos e tal, assim não me preocupo de raspar nada embaixo.
Quero nada de mais não, só o lift de 2", acha que fica em R$650,00?Se for tá ótimo, agora o meu tá sem peito de ferro e quero por, é essencial, quanto acha que custa?Pode me indicar os modelos para por?Parachoques de ferro dispenso, já tem quebra mato, tá bom assim, só tô pensando em envelopar com preto fosco os parachoques e revestimentos laterias que na minha são prata, assim mato 2 coelhos com uma paulada só!Me livro dos riscos visíveis e dos futuros!rss...além de que acho que ficará com visual legal tb!
Valeu aí pelas dicas, curti bem os pneus viu!
aleilario
15/02/2013, 08:07
Du_Viagem, cota com a RC 4x4, os produtos dele são muito bons.
Instalei mes passado na tracker do meu irmão o lift 2" e paguei em torno de R$ 1.000,00 (instalado).
Os protetores custam na faixa de R$ 200,00 a R$ 250,00 cada um (motor, tanque, cambio).
Na minha opinião, mesmo que você não fará trilha o mais importante a colocar são os protetores (todos) !!!
Estas peças de acabamento a Suzucar deve ter todas !!!!
Ola Du,
Os pnes sao legais msm, e o preço por ser loja (garantia) ta bom tb.
Eu tb pensava assim no lift sem as proteções de baixo e se for coisa light dá para não colocar msm. Sei que embaixo, há 3 proteções na rc 4x4, outros fabricantes tem outros modelos. Na RC custa uns 200 cada uma. A mais importante é o peito de aço, mas se vc já tem a latinha, como eu, do protetor de carter básico já ajuda se não for enfiar o carro no buraco. Mas o indicado por todos é vc colocar todas as proteçoes msm, pq o q ocorre é que na hora da empolgação ou com algum camarada, ele vai passar no buraco e vc vai tentar.. dai vai se enroscar todo.
O preço do kit lift semi completo (nao peguei os estensores dos amort traseiros e os calços de mola traseiros) eu paguei 800 a vista com desconto, isso mais caro pq adicionei molas traseiras e amortecedores traseiros. Mas o kit básico, usando tudo q vc ja tem no carro sai na bucha por volta de 450. Eu só comprei os amortecedores traseiros pq eu não tenho os originais atras (tenho os do opala) e os estensores do kit nao encaixam. Dai aproveitei e comprei as molas personalizadas a 100 cada e os gbl1024 da suprema, Alias, qdo troquei os amort. traseiros posterguei para trocar os dianteiros, q estáo originais ate hj +/- 65kkm, e então estou caçando uns para por tb. Na alternativa 4x4 ta 480, no mercado geral passam um pouco de 500, mas os KYB japoneses (Amortecedor Dianteiro Suzuki Grand Vitara - Kyb - R$ 386,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465452853-amortecedor-dianteiro-suzuki-grand-vitara-kyb-_JM?redirectedFromParent=MLB454537997)saem) por volta de 700 e duram uns 90kkm, teoricamente, quase o dobro dos originais. Então como os meus dianteiros estão RUINS, to caçando e fazendo a brincadeira aos poucos, pq sai caro.. mas espero não ter q mexer no carro por muito tempo, ja q naturalmente já é um tanque de guerra indestrutivel..kkkk Para instalar o kit varia de mechanico para mechanico. o mais em conta de um camarada q achei foi 250, mas vai de vc manjar um pouco e acompanhar e ficar no pe para ajudar e ficar mais barato, alem de se divertir.. e se bobear ainda dá para fazer na garagem, se vc tiver ferramentas boas.
De qquer forma pense bem em tudo q for fazer e faça pensando na diversão, já que não é um investimento, pois não agregam necessariamente valor ao carro.
Quanto ao envelopamento eu tb queria fazer, mas as q vi na rua achei meio estranhas e achei q ficou feio (o meu é preto). Dai comprei umas peliculas grafite com efeito 3d so pra por nos parachoques e nas "saias" das portas, e partes laterais do carro. É simples de por e vou tentar. se ficar uma m.. é so tirar tb.. daí dá uma enfeitada e principalmente protege dos matos mais baixos.
Tudo o que for fazendo vou documentar e uma hora colocar aqui, para facilitar a vida de todos como forma de retribuição do que consegui aqui. To so juntando as peças para fazer tudo de uma vez naqueles sábados ensolarados.. kkkk
Qque coisa tamos ai, não entendo tudo, mas aprendi muito nesse forum. Tb estou na construção da brincadeira e me divertindo com esse carro que tem muitos fãs para trocar figurinha.
[ ]s
aleilario
15/02/2013, 19:08
Só para ilustrar, segue algumas fotos do meu GV !!!!
395227395228
Muito legal a viatura!!
Vc que pintou os parachoques de branco ou ja vieram assim?
E esses pneus são AT Grabber? Eu não acho em lugar nenhum os km2.. além de mais caros acho q vou desencanar e por os at msm..
Vc passa em todo lugar com esses AT sem problemas?
[ ]s
aleilario
15/02/2013, 20:26
Eu mandei pintar o parachoque...
Os pneus são BF AT...não conheço os da Grabber mas gosto muito dos BF pela durabilidade !
Ah, até hoje nunca fiquei por causa de pneu não, lógico que os MUD vão melhor, mas para o meu uso os AT estão ótimos !!!!
Du_Viagem
16/02/2013, 05:23
Poxa, valeu mesmo à todos a ajuda!No momento não vou poder gastar muito porque a grana tá curta, mas já vi no Minas Imports que o Edjr indicou e achei os revestimentos internos do GV, não tão lá muito baratos, mas tá blz, na Suzukar não tinha encontrado!O peito de Aço é de lei por mesmo, vou ver na Alternativa 4x4 ou na RC os Kits...espero não ficar caro de mais, e logo em seguida o kit Lift 2"...se for esse preço daqui uns meses eu tenho grana pra por tudo, meu irmão falou que um amigo dele é jipeiro e manja dessas coisas, vou pedir pra ele indicar um lugar bacana pra instalar, mecânico de confiaça e talz.
No mais, comprei um DVD 2 Din Napoli 7325 pro GV, já vi umas fotos do tipo aqui no Forum, vai ficar show!...só não vou esperar muita coisa do aparelho, afinal, um troço que é DVD player, TV, liga e atende cel por bluetooth e tem GPS por R$614,00 num pode ser baum mesmo!hehehehe...As correias chegaram ontem, mas tô no trampo ainda, só quinta pra chegar em casa e ver como está o GV, se Deus quiser só as correias resolverão o problema da viatura...
Chuva, depois quero ver como vão ficar os adesivos, minha GV é preta também, se ficar bom copio a idéia!
Aleilario, fico loco sua viatura!Quero deixar a minha alta assim pra não passar aperto nos buracos da estrada de terra...curti o guincho também, mais pra frente quero por um também se tiver tempo $$$!
Se o GV for pau pra toda obra como li vou me divertir muito com o danado...não tô pensando em lifit pra investimento pois sei que não valoriza mesmo, e depois, se o carro for o que falam mesmo, eu não sou do tipo que fica ligado em ter carro top e do ano, não sou fã de carro grande, o vitara tem um porte bom, é 4x4, tem um ótimo espaço interno, bom conforto e o meu é diesel...a idéia é conservar ele, então se ele tiver ok, for só a correia mesmo acho que fiz uma boa compra, vou ficar feliz com a aquisição!
Obrigado pelas dicas!Ótimo fds pra vcs, abrass!:brinde: