Conectar

Ver Versão Completa : PROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T



Melczedec
08/02/2013, 00:48
Projeto Vitara Eixo Rural. Agradeço ao Fabiano de Caxias pelo incentivo no início do projeto.

Agradeço à equipe da JAPAUTO que, na primeira vez que conversamos, abraçou o projeto e me deu coragem para iniciarmos.

Diferencial de Rural DANA 44
Freio a disco nas 4 rodas
Molas Espirais dianteiras da Pampa
Caixa Vitara
Reduzida da Hillux
Motor AP 2.0 turbo (Injeção Pandoo)
Pneus Tork 285 x 75 R16
Suspensão BY JAPAUTO (fotos em breve)
Amortecedores ?


Logo mais tem mais novidades e fotos.

RicardoM
13/02/2013, 08:27
Bom dia Melc, parabéns pela iniciativa do projeto, sua viatura vai ficar animal.
Que tipo de suspensão vc vai usar?.

Estou na metade do projeto de instalação dos eixos de rural com molas da pampa e suspensão baseada na do JPX

Dá uma olhada no forum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/109197-projeto-vitara-fubika-eixos-de-rural-new-post.html

Boa sorte na empreitada, e vai postando as novidades pra gente.

Abcs,

Ricardo Madureira
Vitara AP 2.0 - FRANKSTARA
Instalando os eixos de rural
Picasa Web Albums - Ricardo Madureira... (http://picasaweb.google.com/ricmadu/)
|¯¯l,[___],
l---L--OllllllO¬
()_) ()_)-----()_)

mauricio_silva
13/02/2013, 08:32
Olá.

Será que a caixa do Vitara vai dar conta desta "usina de força", destes diferenciais enormes e dos "pneuzões" que você está planejando instalar?
[]s.

Rodrigo ODIN4X4
13/02/2013, 10:43
Oi Melc, sou novo aqui no forum e tenho um niva com uma configuração parecida com essa.Diferenciais rural,suspensão do troller, freio a disco nas 4,amortecedores dupla ação, motor ap 1.8 mi, reduzida da rural, pneus genius sem limite 31".
na trilha ficou animal , aqui na nossa região fazemos trilhas pesadas com muitos brejos e erosões, mas no asfalto o carro ficou muito lerdo com o ap e olha que estou usando uma relação curta 8x43 o problema e a curva de torque do ap em baixa ele não tem um bom torque para andar a 100 km/h ele esta em torno de 3500 rpm e falta força e uma turbina não resolveria esse problema pois vai começar a entrar com 4000 rpm, estou pensando em colocar um 2.4 flex chevrolet, tem um jpx com um motor desses aqui e ficou muito bom.
Boa sorte no seu projeto, demorei 11 meses para montar meu niva e fiz tudo sozinho na garagem de casa.
Um abraço e boa sorte394763394764394765394766394767394768394769394 770394771394772

mairo
13/02/2013, 12:21
[QUOTE=Rodrigo ODIN4X4;1867686]Oi Melc, sou novo aqui no forum e tenho um niva com uma configuração parecida com essa.Diferenciais rural,suspensão do troller, freio a disco nas 4,amortecedores dupla ação, motor ap 1.8 mi, reduzida da rural, pneus genius sem limite 31".
na trilha ficou animal , aqui na nossa região fazemos trilhas pesadas com muitos brejos e erosões, mas no asfalto o carro ficou muito lerdo com o ap e olha que estou usando uma relação curta 8x43 o problema e a curva de torque do ap em baixa ele não tem um bom torque para andar a 100 km/h ele esta em torno de 3500 rpm e falta força e uma turbina não resolveria esse problema pois vai começar a entrar com 4000 rpm, estou pensando em colocar um 2.4 flex chevrolet, tem um jpx com um motor desses aqui e ficou muito bom.
Boa sorte no seu projeto, demorei 11 meses para montar meu niva e fiz tudo sozinho na garagem de casa.

Da pra melhorar o torque do AP em baixa, com um comando 49H e baixando o cabeçote um pouco!

Fabil
13/02/2013, 15:14
niva SAS? bacana!!

mauricio_silva
13/02/2013, 16:11
Olá Rodrigo, tudo bem?

Cara, show de bola a sua viatura. Fiquei super curioso com algumas coisas::pensativo:

-O que foi mantido do Niva (além da carroceria)? O câmbio foi mantido?
-Os pneus dianteiros não estão "pegando" na lataria?
-Você fez algum reforço nas logarinas?
-Como foi feita a fixação do guincho?

Parabéns!!!:palmas:



Oi Melc, sou novo aqui no forum e tenho um niva com uma configuração parecida com essa.Diferenciais rural,suspensão do troller, freio a disco nas 4,amortecedores dupla ação, motor ap 1.8 mi, reduzida da rural, pneus genius sem limite 31".
na trilha ficou animal , aqui na nossa região fazemos trilhas pesadas com muitos brejos e erosões, mas no asfalto o carro ficou muito lerdo com o ap e olha que estou usando uma relação curta 8x43 o problema e a curva de torque do ap em baixa ele não tem um bom torque para andar a 100 km/h ele esta em torno de 3500 rpm e falta força e uma turbina não resolveria esse problema pois vai começar a entrar com 4000 rpm, estou pensando em colocar um 2.4 flex chevrolet, tem um jpx com um motor desses aqui e ficou muito bom.
Boa sorte no seu projeto, demorei 11 meses para montar meu niva e fiz tudo sozinho na garagem de casa.
Um abraço e boa sorte394763394764394765394766394767394768394769394 770394771394772

Melczedec
13/02/2013, 22:30
Maurício

Aguenta sim! Os pneus grandes vão exigir mais dos diferenciais e cx de redução.

Grato

Melczedec
13/02/2013, 22:35
Rodrigo

O objetivo do meu carro é andar 90% dentro das trilhas. Busquei junto a Turbo Anhanguera uma turbina que entra apartir de 2500 rpm.

Grato

Melczedec
13/02/2013, 22:48
Segue fotos do início da transformação:
394888394889394891394892

mauricio_silva
13/02/2013, 22:53
É, eu fiquei em dúvida quando você escreveu "Caixa do Vitara" se era uma referência a Caixa de Câmbio ou a Caixa de Transferência. Então, a Caixa de Transferência será a da Hillux, certo?
[]s.

mauricio_silva
13/02/2013, 22:58
Olá.
Você já pensou em usar um Compressor Mecânico no lugar de um Compressor Pneumático (turbo)? Para as trilhas, um Compressor Mecânico deve ser mais funcional, pois mantêm a curva de torque/potência mais linear (aumenta torque/potência do motor sem "trancos" ou "pulos", comuns num Compressor Pneumático). Se eu não estiver enganado, há a (boa) opção do Compressor do Fiesta.
[]s.

Melczedec
13/02/2013, 23:07
Maurício

Correto!

Melczedec
13/02/2013, 23:17
Maurício

Pensei sim! Não é tarefa fácil encontarr um compressor em boas condições (bem justos). Se a turbina for bem dimensionada não vejo problemas em utiliza-las. No meu caso foi dimensionada uma turbina que entra com 2000 - 2500 rpm e com 4000 - 4500 rpm ela está completamente cheia e despejando no motor.
Obs.: Tem um amigo instalando em um motor chevrollet 2.3 injetado, vou observar como se comporta.

Grato

Melczedec
13/02/2013, 23:27
Galera

o projeto do vitara " feio" teve início em 2012 e somente agora decidi abrir esse tópico.

Dessa forma vou acelerar o envio das fotos para mostrar em que fase se encontra o projeto.

Grato

mauricio_silva
14/02/2013, 00:24
Olá.

Infelizmente aqui no Brasil muita gente gosta do aumento repentino de potência e torque que o turbo trás. Gostam de sentir o "coice". Um Compressor Mecânico aumenta a potência desde o início, sem "coices". E é esta a característica mais desejável no off road.
Tem alguns sites gringos que vendem (num preço "camarada") Compressores Mecânicos. Acho que as concessionárias Ford também devem conseguir o compressor. Mesmo bem ajustado, o turbo vai gerar um "coice" de potência/torque. E isso vai "detonando" todo o conjunto de transmissão. Num momento delicado (obstáculo na trilha), você pode acabar na mão. E com um baita prejuízo (pois pode haver comprometimento de toda a transmissão).
Apesar de sair caro, acredito que um Compressor Mecânico é uma das melhores opções para elevar a potência do motor no uso off road. E uma das mais confiáveis.
[]s.


Maurício

Pensei sim! Não é tarefa fácil encontarr um compressor em boas condições (bem justos). Se a turbina for bem dimensionada não vejo problemas em utiliza-las. No meu caso foi dimensionada uma turbina que entra com 2000 - 2500 rpm e com 4000 - 4500 rpm ela está completamente cheia e despejando no motor.
Obs.: Tem um amigo instalando em um motor chevrollet 2.3 injetado, vou observar como se comporta.

Grato

Rodrigo ODIN4X4
14/02/2013, 00:28
Obrigado Che, o diferencial dianteiro foi deslocado 50mm para a frente, cortei o bico do paralamas abaixo do farol não raspa nada e estão saindo 100mm para fora da lataria, por enquanto estou usando o cambio original do niva com t-case dana 18 divorciada (unida por um cardã ao cambio) mas já estou com um de chevette 5m e a flange ap para colocar ,fora isso só sobrou a lataria do niva.
Já fiz o para choque dianteiro com a mesa do guincho incorporada e está aquentando bem.
Foram feitos reforços na parte central da longarina (um sub chassi) de onde saem os links da suspensão, e na parte dianteira onde são fixados o motor e a barra panhard nada foi soldado tudo foi unido ao monobloco por meio de parafusos facilitando uma possível manutenção.
Estou produzindo o kit para adaptação da suspensão do troller em qualquer jipe, os braços são produzidos em tubo industrial com 4mm de parede e os suportes em chapa de 5mm cortada em cnc plasma.

Melczedec
14/02/2013, 09:39
Maurício

Vou instalar a turbina e continuar na busca por um compressor. se começar a dor de cabeça eu troco.

Grato

Melczedec
14/02/2013, 10:13
394950394951394952

mauricio_silva
14/02/2013, 10:31
Gostei da técnica de usar um lazer para conferir o alinhamento!!!:palmas:
[]s.

Melczedec
14/02/2013, 10:35
Confecção das peças da suspensão:
394955394961394963394962394956394957394958394959

mauricio_silva
14/02/2013, 10:42
Olá.

Legal! :concordo:
Se os reforços ficaram bons e nos locais corretos, veja a possibilidade de soldá-los. A fixação por parafusos pode ser prática mas é bem mais frágil que uma fixação por solda. E no seu caso, quanto mais resistente, melhor.
Uma sugestão: reforce a fixação dos parachoques dianteiros às logarinas. Isso dará mais segurança ao uso do guincho.
Por que você não abre um tópico no fórum para mostrar a sua criação? Tenho certeza que muita gente vai gostar. Além de ajudar/influenciar novos projetos. Vai ficar legal, tenha certeza.
[]s.


Obrigado Che, o diferencial dianteiro foi deslocado 50mm para a frente, cortei o bico do paralamas abaixo do farol não raspa nada e estão saindo 100mm para fora da lataria, por enquanto estou usando o cambio original do niva com t-case dana 18 divorciada (unida por um cardã ao cambio) mas já estou com um de chevette 5m e a flange ap para colocar ,fora isso só sobrou a lataria do niva.
Já fiz o para choque dianteiro com a mesa do guincho incorporada e está aquentando bem.
Foram feitos reforços na parte central da longarina (um sub chassi) de onde saem os links da suspensão, e na parte dianteira onde são fixados o motor e a barra panhard nada foi soldado tudo foi unido ao monobloco por meio de parafusos facilitando uma possível manutenção.
Estou produzindo o kit para adaptação da suspensão do troller em qualquer jipe, os braços são produzidos em tubo industrial com 4mm de parede e os suportes em chapa de 5mm cortada em cnc plasma.

mauricio_silva
14/02/2013, 10:46
"Mande bala"!!! Use o que você tem disponível. É muito melhor ter jipe acabado funcionado que um "projeto teórico" na cabeça. E como você mesmo disse, se não ficar bom, corrige depois.
Perfeito!!!:concordo:
[]s.


Maurício

Vou instalar a turbina e continuar na busca por um compressor. se começar a dor de cabeça eu troco.

Grato

mauricio_silva
14/02/2013, 10:48
As fotos não apareceram...


Confecção das peças da suspensão:
394955394961394963394962394956394957394958394959

Melczedec
15/02/2013, 00:03
Segue Fotos das peças da suspensão:
395119395120395121395122

Melczedec
15/02/2013, 00:10
Mais uma etapa: Testando posicionamento dos diferenciais:
395123

Melczedec
15/02/2013, 00:24
Montagem da suspensão:
395124395126395128395127395125

Melczedec
15/02/2013, 00:34
mais suspensão:
395129395131395130

Melczedec
15/02/2013, 01:03
Definição da suspensão:
39513239513639514139513839513939514039513739513539 5133395134

Fabil
15/02/2013, 08:30
Segue Fotos das peças da suspensão:
395119395120395121395122

que meigo!! um coraçãozinho na suspensao :mrgreen:

Fabil
15/02/2013, 08:32
mais suspensão:
395129395131395130

pivô de que vc usou ai? tem aguentado bem o esforço?

RicardoM
15/02/2013, 08:34
Ta ficando bom hein. Parabens e sucesso.

Ja conseguiu ver se o eixo vai ter deslocamento lateral?

Fabil
15/02/2013, 08:42
uma coisa que me chamou atençao na foto da suspensao traseira; os links superiores estao maiores que os inferiores, é isso mesmo? foi de proposito?

T+

Melczedec
15/02/2013, 09:07
Fabil

Rsrsrsrsrsrs. valeu pelo meigo

Melczedec
15/02/2013, 09:10
O pivô é da direção do Mercedes 1113. Ainda não testamos o carro. Deve aguentar bem

Melczedec
15/02/2013, 09:13
Ricardo

Na simulação, não apresentou esse problema.

Melczedec
15/02/2013, 09:25
Fabil

Essa diferença é minima, e o link infrior pode ser regulado atraves da ponteira. O objetivo dessa configuração é em re.ação angulo do cardan e aproveita os o ponto e fixação original do chassi.

mauricio_silva
15/02/2013, 12:22
Cara, estas fotos me fazem lembrar do laboratório do Dr. Frankesntein ("Ele está vivo! Ele está vivo!"). Até o cachorrinho está participando.
Legal!!!:concordo:
[]s.


Definição da suspensão:
39513239513639514139513839513939514039513739513539 5133395134

Rodrigo ODIN4X4
15/02/2013, 22:25
Melczedec parabéns pelo seu projeto a execução está muito boa!!! os links são maciços ou tubulares?

Fabil
16/02/2013, 10:34
Fabil

Essa diferença é minima, e o link infrior pode ser regulado atraves da ponteira. O objetivo dessa configuração é em re.ação angulo do cardan e aproveita os o ponto e fixação original do chassi.

mas é exatamente por isso que perguntei, para que o eixo nao sofra rotaçao ao subir/descer da suspensao os links superiores precisam ser menores que os inferiores ( dentre outros fatores como separaçao vertical).

com eles com comprimento iguais o eixo vai rotacionar, rotacionando preserva as cruzetas, porem cria barriga das molas, detona buchas/olhais dos amortecedores.

RicardoM
16/02/2013, 21:47
Melc, seu motor vc adaptou agora ou já estava instalado antes deste projeto?
Que turbina vc instalou?
Abcs,

Ricardo

Melczedec
17/02/2013, 10:12
Mauricio
São tubulares

Melczedec
17/02/2013, 10:14
Fabil
Ok

Simulamos essa situaçao.

Grato

Melczedec
17/02/2013, 10:20
Melc, seu motor vc adaptou agora ou já estava instalado antes deste projeto?
Que turbina vc instalou?
Abcs,

Ricardo

Já tinha um AP carburado e troquei por um injetado. A turbina comprei a Turbo Anhangueda - São Paulo
Lhe passo depois o modelo e contato do vendedor.

Melczedec
17/02/2013, 11:35
395504395507395506

Melczedec
17/02/2013, 11:55
Fotos da pré- montagem com a carroceria no lugar. As peças estão apenas ponteadas.
395508395510395509

RicardoM
17/02/2013, 12:03
Fotos da pré- montagem com a carroceria no lugar. As peças estão apenas ponteadas.
395508395510395509

Caraca,Flficou file demais hein. Que altura o chassi ficou do solo?

Melczedec
17/02/2013, 12:18
Caraca,Flficou file demais hein. Que altura o chassi ficou do solo?

Ricardo

O farol vai ficar a aproximadamente 1,10m do solo (após totalmente montado)

Segue contato da Turbo Anhanguera

Turbo Anhanguera sistemas Automotivos
Rua Inacio Luis da costa,1400
Pq são Domingos / São Paulo /SP / Cep 05112-010
Fone 3488-7007
ID 5*37748
Emerson Molina

RicardoM
17/02/2013, 12:47
Ricardo

O farol vai ficar a aproximadamente 1,10m do solo (após totalmente montado)

Segue contato da Turbo Anhanguera

Turbo Anhanguera sistemas Automotivos
Rua Inacio Luis da costa,1400
Pq são Domingos / São Paulo /SP / Cep 05112-010
Fone 3488-7007
ID 5*37748
Emerson Molina

Primeiro eu vou testar o AP 2.0 com C&P 5.89 e os pneus 33".

Acho q vai ficar bom, caso contrario depois penso em dar um tapa no motor.

Melczedec
17/02/2013, 20:36
Retrabalhando a carroceria:

395616395621395617

Melczedec
17/02/2013, 20:56
Fazendo solda definitiva e pintura no chassi:
395638395663395649395650395652

Melczedec
17/02/2013, 21:20
Diferencial traseiro:
395689395720395736395704

Fabil
18/02/2013, 07:56
Diferencial traseiro:
395689395720395736395704

pq o prato de mola teve que ficar tao alto ?

fabiano caxias
18/02/2013, 09:17
tche,pra quem tava com medo no começo e agora essa evoluçao toda ta demais ,parabens ai

dentro do que tinha de conhecimento vcs se superaram,pois lembro q era uma vaga ideia nao é heheh
depois q trocamos ideias sobre por ou nao os eixos nao esperava q ja tivesse nesse avanço hehehe

aqui em flores da cunha ,cidade vizinha,tem o tal de MEMO,é uma gaiola 4x4 com eixos rural,e todos os braços 4 links sao com pivos da barra de mercedes 11/13
a gaiola é conhecidissima aqui nas trilhas,pindura absurdos,nao deu problema,espero q pra vc tambem nao

a altura do teu carro se é essa mesmo q tu quer ficou show hehehe,depende a regiao precisa mesmo,no meu nao fiz suportes tao altos,mas precisei por calços depois,a mola da pampa cede muito,mas trabalha orrores,alem de manter o conforto do vitara,oq dificilmente se consegue com laminas de toy q tao colocando em alguns,essas laminas tenho na minha f com motor 4.9 q é um titanic e ainda assim quase ficou dura hehehe

da uma atençao pra barra panhard acho q é isso o nome kkk,o vitara é pesadinho e aquilo ali meio em S tem grande chance de encomodar
nao quiz fazer 4 links na dianteira tambem?
eu tirava esse turbo ai kkkk,vendia e botava uns 35 no jipinho kkkk

abraço

Melczedec
19/02/2013, 00:14
pq o prato de mola teve que ficar tao alto ?

Fabil

Nesse caso temos a opção de regulagem de altura do carro. caso queira, ainda temos como subir mais duas polegadas.

Melczedec
19/02/2013, 00:19
Valeu Fabiano

Tudo começou com a nossa primeira conversa no MSN, tenho todas as informações guardadas. Lhe mando mais detalhes.

Obs.: Deixa a turbina ai rpz. rsrsrsrsrsrsrrs


Abraço

walter klein
21/02/2013, 18:45
Belo projeto!!! estou criando coragem para monstificar o meu vitara tambem. qual a bucha que tu usando para unir a as barras ou braços, no eixo??? seria a mesma usada no troller? qual a espessura e diametro dos tubos dos braços? Desculpa tantas pergunta, mas estou perto de fazer o mesmo com minha viatura, entao toda informaçao é muito util!

Melczedec
23/02/2013, 08:38
Belo projeto!!! estou criando coragem para monstificar o meu vitara tambem. qual a bucha que tu usando para unir a as barras ou braços, no eixo??? seria a mesma usada no troller? qual a espessura e diametro dos tubos dos braços? Desculpa tantas pergunta, mas estou perto de fazer o mesmo com minha viatura, entao toda informaçao é muito util!

Walter

As buchas são em PU e foram fabricadas na oficina. Vou verificar a especificação das barras e lhe informo.

Grato

Melczedec
25/02/2013, 13:23
Novos testes:
397078397079397080397082

Fabil
25/02/2013, 13:53
os amortecedores traseiros vao trabalhar nessa posiçao mesmo? proximo dos 70º de inclinaçao?

Melczedec
25/02/2013, 15:33
os amortecedores traseiros vao trabalhar nessa posiçao mesmo? proximo dos 70º de inclinaçao?

Fabil

Sim! vão trabalhar nessa posição.

equipeminas4x4
26/02/2013, 22:39
Show de bola.

[]'s

Fabil
27/02/2013, 08:29
tava demorando né Marcel? :mrgreen:

Rodrigo ODIN4X4
10/03/2013, 00:29
Melc, como ficou seu sistema de direção, no meu projeto do niva tive uma certa dificuldade em alinhar a barra de direção no angulo exato da barra panhard, caso isso não aconteça gera o Bump-steer , quando vc passa em uma diferença no solo o volante se meche e consequentemente gera um shimmy incomum e monstruoso o carro literalmente pula como um terremoto quando se passa dos 70 ou 80 km/h ,depois de tudo já montado no meu niva tive que refazer todo o sistema de direção. alinhando as duas barras (direção e panhard) num angulo identico, esse angulo deve ser medido nos parafusos de fixação da panhard e terminais da direção ou seja não adianta fazer Z-link como nos SPOA

Abraço

Melczedec
19/03/2013, 22:01
Melc, como ficou seu sistema de direção, no meu projeto do niva tive uma certa dificuldade em alinhar a barra de direção no angulo exato da barra panhard, caso isso não aconteça gera o Bump-steer , quando vc passa em uma diferença no solo o volante se meche e consequentemente gera um shimmy incomum e monstruoso o carro literalmente pula como um terremoto quando se passa dos 70 ou 80 km/h ,depois de tudo já montado no meu niva tive que refazer todo o sistema de direção. alinhando as duas barras (direção e panhard) num angulo identico, esse angulo deve ser medido nos parafusos de fixação da panhard e terminais da direção ou seja não adianta fazer Z-link como nos SPOA

Abraço


Rodrigo

Ainda não montamos a barra de direção. Estamos atentos nesse detalhe do alinhamento e comprimento da barra de direção em relação a panhard. Valeu pela dica

Melc

Melczedec
19/03/2013, 22:13
401549401551401568401569

Detalhes dos dutos de freio!

monstervitara
24/03/2013, 18:30
galera vou começar as modificaçoes no sidekick 93, colocarei eixos de rural relaçao 8/43 rodas com badlock pneus 37 , suspençao longarmy, motor ap 2.0 , ele e automatico, estou na duvida de qual caixa colocar, se a do chevette , so nao sei se existe como colocar a reduzida do vitara mesmo ou terei q colocar a do willys, se alguem poder me dar uma ajuda ficaria grato

Melczedec
14/04/2013, 18:30
405879405881405882

Montamos a carroceria no chassis para definirmos a posição dos amortecedores. Em seguida partiremos para o motor.

Fabil
15/04/2013, 08:16
galera vou começar as modificaçoes no sidekick 93, colocarei eixos de rural relaçao 8/43 rodas com badlock pneus 37 , suspençao longarmy, motor ap 2.0 , ele e automatico, estou na duvida de qual caixa colocar, se a do chevette , so nao sei se existe como colocar a reduzida do vitara mesmo ou terei q colocar a do willys, se alguem poder me dar uma ajuda ficaria grato

monster... eu nem em sonho colocaria tcase de willys p/ tocar pneus 37"...

RicardoM
19/06/2013, 18:30
Fala Melc, como anda o projeto?

Abce

Melczedec
05/07/2013, 16:19
Fala Melc, como anda o projeto?

Abce

Ricardo, Estamos concluindo a parte mecânica, em seguida partiremos para a parte de pintura e elétrica. Vou colocar umas fotos novas.

Deivan
08/07/2013, 11:33
Cara parabens!!!! esta ficando show, assim que eu tiver mais coragem ($$$$), rsrs, pretendo fazer o mesmo na minha viatura!!!!

RicardoM
10/07/2013, 19:32
Ricardo, Estamos concluindo a parte mecânica, em seguida partiremos para a parte de pintura e elétrica. Vou colocar umas fotos novas.

Show de bola. to doido pra ver a suspensão dessa máquina.

abcs,

Ricardo

Melczedec
24/09/2013, 22:25
Show de bola. to doido pra ver a suspensão dessa máquina.

abcs,

Ricardo

Ricardo, estou na faze de acabamento, faltam algumas coisinhas, logo postarei mais fotos. Você comprou os faróis importados no Ebay? Tem fotos? Abraço!

RicardoM
25/09/2013, 09:53
Ricardo, estou na faze de acabamento, faltam algumas coisinhas, logo postarei mais fotos. Você comprou os faróis importados no Ebay? Tem fotos? Abraço!

Blz Melc, os farois foram comprados no ebay sim. custaram U$ 134,00 + U$ 109,00 de frete + R$ 164,00 de impostos.

As lentes são transparentes (cristal), e tem um visual legal.

Seguem as fotos.

terricher
30/11/2013, 20:21
ola amigo . tenho uma niva tambem faso trilhas com ela, fas um ano /// mas não ta dando mais ///sabe como são, as trilhas ,quanto mais tu tem mais tu quer //ehehehe///resolvi dar um up na minha niva ela é ap 2.0 vou colocar os eixos da gram cherokee limited
ja comprei os eixos /// assim que começar a desenvolver o projeto posto fotos /// se vc tiver alguma dica peço que se possivel entre em contato no terricher@pop.com.br abraço(maior duvida o sistema de direção)

Melczedec
26/12/2013, 10:21
Galera segue link dos primeiros testes de rua do Feio.

https://www.facebook.com/photo.php?v=541041042659316&set=vb.100002602750495&type=2&theater

https://www.facebook.com/photo.php?v=541066095990144&set=vb.100002602750495&type=2&theater

RicardoM
26/12/2013, 12:50
Beleza em Melc,

Como ficou a dirigibilidade?

Depois coloca fotos detalhadas da suspensão e das barras da direção.

Abcs,

Ricardo


Galera segue link dos primeiros testes de rua do Feio.

https://www.facebook.com/photo.php?v=541041042659316&set=vb.100002602750495&type=2&theater

https://www.facebook.com/photo.php?v=541066095990144&set=vb.100002602750495&type=2&theater

JoãoPaulo-Bhz
13/01/2014, 03:23
Feio perguntar, mas quanto ta saindo a brincadeira no total? Ta ficando show demais!

Marvin_CPS
07/04/2014, 11:36
E ai, novidades do Vitarinha?!

Melczedec
17/04/2014, 09:52
Feio perguntar, mas quanto ta saindo a brincadeira no total? Ta ficando show demais!

João, desculpa a demora! Cara, quando chegou em 50k eu parei de alimentar a planilha. Quando concluir a transformação vou fechar a planilha.

Melczedec
17/04/2014, 09:53
Marvin

Não estou conseguindo anexar fotos.

Fabil
11/05/2014, 13:10
Esta rodando?

Melczedec
22/05/2014, 13:38
Galera

O carro já está rodando. durante os testes alguns ajustes são necessários. o problema é que não consigo colocar novas fotos, alguém sabe qual o problema?

Melczedec
22/05/2014, 14:04
Seguem novas fotos. O carro já está em testes e ajustes.

463928463929463930463931463932463933

Fabil
22/05/2014, 15:15
eu estou conseguindo postar fotos normalmente... vc tem que clicar em MODO AVANCADO e depois GERENCIAR ANEXOS, dai vc seleciona as fotos que quer postar e pronto..

Melczedec
26/05/2014, 10:39
Fui testar o Feio esse fim de semana em uma trilha pesada.

Melczedec
26/05/2014, 10:44
O brinquedo está ficando bom!

HAROLDOS
26/05/2014, 14:09
Parabéns amigo, muito bom!

Fabil
26/05/2014, 16:03
nao vieram os videos, kde?

Melczedec
29/05/2014, 10:47
Trilha do Lucca - Camalheira - Camaçari - Bahia


http://youtu.be/bcCtVJM5ykY
Feio 1ª Trilha do Lucca 01 - YouTube (http://youtu.be/7187wg3Nw3E)
http://youtu.be/WEX7wXgbiy0

Melczedec
29/05/2014, 10:49
Mais um!
http://youtu.be/7187wg3Nw3E